FireFox.Rui
13-12-2007, 21:21
boas... ouvi dizer que ha um programa que o people fala e depois o pc escreve por nos.... -.- , isso é verdade existe mesmO?
|
View Full Version : software falando , escreve...? FireFox.Rui 13-12-2007, 21:21 boas... ouvi dizer que ha um programa que o people fala e depois o pc escreve por nos.... -.- , isso é verdade existe mesmO? Capitao 13-12-2007, 21:30 O vista faz isso, mas acho q só em inglês Peter V5 13-12-2007, 22:24 Deu uma cena ai á uns tempos nas noticias da sic, uma rubrica chamada "O Futuro Hoje", acho eu, mostraram um tipo de uma empresa que anda a construir "cenas dessas" e ele falava para o GPS tipo Star Trek e aquilo escrevia emails, marcava rotas no GPS e assim, xD. Se isso já está á venda ou não ou até mesmo como é que pode ser utilizado...........sinceramente não sei. Conclusão: Isso existe mas não sei bem como. Alba 13-12-2007, 22:29 Já vi um GPS que travalhava por voz num carro de top de gama, portanto, já deve estar em venda. IcePicK 13-12-2007, 22:42 Já há uns bons anos que existe tecnologia dessa acessível a quase toda a gente, até mesmo para a língua portuguesa. Como podem ver, pelo menos em 1999 a Philips já tinha um produto no mercado chamado de FreeSpeech (http://www.tetronia.pt/produtos/dictation_devices/speech2000.htm). Cheguei a experimenta-lo e até funcionava, embora com alguns problemas. Pelo menos nesse produto, era necessário "ensinar" a aplicação como era a nossa voz lendo alguns textos. Tal como já disseram, o windows Vista também possui essa capacidade (http://www.youtube.com/results?search_query=vista+Speech+recognition&search=Search). Esta é uma area em constante desenvolvimento, mas já existem algumas aplicações interessantes. mellony 06-01-2008, 00:23 ouvi falar numa aplicaçao ke permitia desligar o pc com a voz....ou mm iniciar aplicaçoes..podem indicarme o prog? IcePicK 06-01-2008, 00:59 ouvi falar numa aplicaçao ke permitia desligar o pc com a voz....ou mm iniciar aplicaçoes..podem indicarme o prog? Essa que eu disse no post acima do teu fazia isso e o windows vista tb deve fazer. |