View Full Version : Melhor Cooler para Socket A ate 30 Euros
Gostaria de saber qual seria o melhor cooler que se poderia comprar até 30 Euros. Estava para já indeciso entre o Thermaltake Dragon Orb 3 (7000rpm) e o Volcano 7+ (6000rpm max.). Gostaria de me dessem a opinião sobre estes 2 coolers, ou qq outro até +/- 30 Euros. Sei que os Alpha, Swiftech são melhores, mas são para outra gama. Queria apenas gastar +/- 30 Euros no cooler, e ter umas temps aceitáveis em idle e em full load.
:D
Boas, o Thermaltake Dragon Orb 3 (7000rpm) n axo k seja grande coisa... , axo k o melhor desses dois é mesmo o V7+ , aliás é um dos melhores de kualker das gamas, o barulho dele é k é dos piores :-D :-D
Vai para o V7+ ! Com um ArticSilver3 fikas com um sistema de Cooling "aceitável". ;)
V7+ sem dúvida ..., e o barulho não é preocupante .... (tem um selector da velocidade da ventoinha), o seu grande defeito a meu ver é a ventoinha ser de 70mm que não é uma medida standard !!
Se puderes dar mais uns €'s vai para Thermalright AX7, muito boa, e dá para vent. de 80mm, significando que podes escolher a ventoinha que queres e obteres a relação cfm's/barulho que quizeres (depende da ventoinha)
AS3 é um must ...
Aponta para ~60 €'s para este setup (AX7 + Ventoinha de 80 + as3)
Vulcano 7 original que o V7+ é muito barulhento (mesmo no minimo é o normal do V7), sem falar que precisa-se de um cooper"shin" lol senão lá vai o cpu com os porcos lol!
Acerca do size, embora o tamanho da fan da TT não seja 80x80, o cooler, pelo menos o v7 worka na boa com uma fan 80x80 sem probs nenhuns!
[BIOHAZARD] 14-06-2002, 00:31 Para o dinheiro que tas a pensar gastar, mais vale comprares a ax7.
A Ax7 custa 8 contos e é o melhor cooler do mercado.
Tou de acordo com o hmf.
mas Ax7 + ventoinha de 80mm e as3 fica-te pelos 80euros digo eu. :P
Com a AX7 ja nao vais precisar de trocar de cooler se quiseres oc's maiores, com esses dois dissipadores nao vais com nada de especial.
Originally posted by [BIOHAZARD]
Com a AX7 ja nao vais precisar de trocar de cooler se quiseres oc's maiores, com esses dois dissipadores nao vais com nada de especial.
LOL :-D :-D :-D , olha conheces o SKATAN...que cooler/fan julgas que ele usa? (usei o gajo como exemplo pk é dos mais conhecidos aki do forum).. :P
mas Ax7 + ventoinha de 80mm e as3 fica-te pelos 80euros digo eu. :P
Se o gajo tiver apertado ou não kiser gastar tanto guito num cooler como é ke fica (sim pk essa "combo" tem um custo equivalente a 4 vulcano's 7 :P lol)
Morpheus 14-06-2002, 10:50 eu tenho uma volcano 7+ e olha k a diferença para a 7 normal está no dissipador thin fin copper e no selector ... com as3 (ainda n meti :D) deve de fikar bombante e n fika assim tão pesada nem precisa dakile copper shim pah ... tá bom assim
SpEeDyGoNzAlEs 14-06-2002, 11:16 Pelo preço que falas e pela relação qualidade/performance, Volcano 7. O único senão é o clip, é um bocado mal feito, acho eu... Dá luta, a instalar ;)
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Pelo preço que falas e pela relação qualidade/performance, Volcano 7. O único senão é o clip, é um bocado mal feito, acho eu... Dá luta, a instalar ;)
Cá agora não é nada comparado com alguns coolers nojentos da Spire e o Taisol ;)
oix...tks pelas opinioes..
De facto optei pelo volcano 7+.
E como disseram parece ser melhor q o dragon orb 3, e tb o clip dá alguma luta a instalar:)
Só tenho 1 senão, n sei se é da revision da minha board ou n, mas acho que tenho as temps 1 pouco elevadas mm com este cooler.
Tenho uma Epox 8k3a+. Tenho 1 AMD Atlhon XP 1.7+ (AGOIA) n tenoh qq overclock, e em idle n passa dos 49ºC:/....penso que poderia estar 1 pouco mais baixo a temp. Tenho as case fans...n devem ter grande rpm as case fans....n sei:/
idle... 49ºC?????????????????????????????
Pá o meu XP@1708Mhz 1,85v dá 44º full load... e é uma volcano 7...
Neste momento para não ficar com os ouvidos aleijados, troquei a fan do cooler por uma titan de 3000rpm e dá para aguentar o CPU a 1670Mhz sem subir a voltagem... 50ºC full load
O CPU é um XP1500+ e a mobo é uma 8KHA+
[edit]
Dica... se isso for a revisão 1,2 essa dá para ler o díodo interno do CPU, portanto es capaz de as temps correctas...
Ve lá se não arrebentas com o cpu..
Duvido que isso sejam as temp reading do diode, pk essas tem que ser um bocadinho mais altas!
Ve se instalás-te bem o cooler!
e tiras-te o papel de baixo do coller, um pouco de massa termica
estou a pensar em comprar um cooler, pois as minhas temperaturas últimamente têm sido superiores a 50º em idle.
Tenho já em mente comprar um AX7, AS3.
Pode-se instalar um cooper shim com este cooler?
Qual a melhor ventoinha para este cooler? Não estou muito interessado no silêncio.
50º em idle ? lol :-D ... tems ai uma velte torradeira :-D
Também temos de dar um desconto... xegámos ao verão e ultimamanete o tempo tem andado abafado, é o verão a xegar e o ppl a procurar novos coolers !
É como eu digo, O Verão n é amigo do OC :-D
Fakezeus: Se não estas interessado em silêncio deixa a ventoinha k lá vem, o ppl costuma mudar as Fan's para ganhar silêncio, costuma-se trokar as Fan's k vêm por outras mais silênciosas mas de menos r.p.m. .
[BIOHAZARD] 16-06-2002, 03:08 Fakezeus a melhor ventoinha para esse cooler é a Delta EHE (80mm).
Faz 80cfm se nao me engano, e roda a 5700rpm. Faz um barulho infernal mas e a melhor ventoinha de 80mm do mundo :) (sim tmb se arrasta pelo chao se nao a prenderes ;) :D)
Para que queres o copper shim? isso é so para nao se exercer grandes pressoes sobre o cpu, e é aconcelhado no uso de alguns coolers, mas pra ax-7 axo que nao precisas de nada disso.
O cooler está bem instalado.....e n tinha papel nenhum. Mas normalmente tiro sp isso nos coolers q têm. Puz massa térmica, n puz a artic mas puz a de silicone, mas a artic baixaria-me no máximo uns 2-3ºc.
:D
É engraçado porque exprimentei antes o Thermaltake dragon orb 3, e dava-me temps de 52 ºc, enquanto que em casa de outro meu amigo com a mm board, já dava 42ºc. O mm se passa com as outras motherboardsque já tive. Antes desta, tinha uma ecs k7s5a, e tinha o cpu com menos 10ºc do que tenha actualmente. Sem ventilação na caixa, sem massa térmica e com 1 volcano 6 cu tinha temperaturas de 50ºc. Depois comprei a epox 8k3a+, e não pondo massa termica, nem ventilação de caixa e com o mm cooler, já tinha temps de 60ºc. Dps com a massa termica, ventilação consegui que o volcano 6 cu baixasse pros 53-55ºc.
Assim qdo diz que tenho 49ºc na temp. do cpu, tento ver logo de seguida se o cooler está suficientemente quente, tocando com a mão no cooler, e n está suficientemente quente, até está ligeiramente frio, claro que é 1 pouco falso.
Mas pareçe-me que as temps com esta board me subiram 10ºc. Até pq n tenho nada em overclock.
Isso subiu tanto pk agora deve ler o internal diode !!
Fakezeus a melhor ventoinha para esse cooler é a Delta EHE (80mm).
Faz 80cfm se nao me engano, e roda a 5700rpm. Faz um barulho infernal mas e a melhor ventoinha de 80mm do mundo :) (sim tmb se arrasta pelo chao se nao a prenderes ;) :D)
Para que queres o copper shim? isso é so para nao se exercer grandes pressoes sobre o cpu, e é aconcelhado no uso de alguns coolers, mas pra ax-7 axo que nao precisas de nada disso.
K??? 8o
80 cfm numa FAN de 80 mm ? Nunca tinha visto... realmete é mesmo muito boa ! Mas tal como tu dizes... deve fazer um barulhão desgraçado ! Eu com a FAN da V7 no máx. incomoda-me estar a jogar ou na net com akele barulho, dormir ainda conssigo pk tenho o sono pesado... Vê lá se depois n é demasiado barulho...
Originally posted by jfbbms
e tiras-te o papel de baixo do coller, um pouco de massa termica
Ah isso o papel ele tirou, senão já tinha queimado o processador no momento em que carregou no botão Power. Trust me, I know! :rolleyes: :D
Originally posted by ZoMmMm
K??? 8o
80 cfm numa FAN de 80 mm ? Nunca tinha visto... realmete é mesmo muito boa ! Mas tal como tu dizes... deve fazer um barulhão desgraçado ! Eu com a FAN da V7 no máx. incomoda-me estar a jogar ou na net com akele barulho, dormir ainda conssigo pk tenho o sono pesado... Vê lá se depois n é demasiado barulho...
Eu não tenho o computador no quarto, mas essa de o ruído incomodar com V7 no máximo e pelo que me parece a Delta faz mais ruído, parece-me que já não vou para essa fan da Delta. Não se encontra por ai uma com uma boa relação ruído/perfomance ?
jp.santiago 17-06-2002, 01:50 Dinheiro não é um grande problema. Quero gastar no máximo dos máximos 15 contos ou um pouko mais.
Agora digam-me o que tenho de comprar para a minha motherboard Asus A7A266 e Athlon 1.4 ghz.
Disseram-me que a Fan que tenho neste momento é muito fraquinha.
Já que quero comprar uma nova, devia comprar um novo dissipador também?
Quero uma solucao que seja boa e que faça pouco barulho. Qual é o melhor e onde se compra ao melhor preço (em portugal de preferencia) ??
Obrigado pela vossa ajuda ppl.
jp.santiago 17-06-2002, 01:56 http://3dcool.com/image.php?id=290
O que acham deste SK6?
http://3dcool.com/?module=product&sku=Sk6
É parecido com o que tenho neste momento, quero dizer tem um dissipador e uma fan acoplada em cima. De resto nao tem nada ver (o material no SK6 parece ser de topo qualidade gama).
Morpheus 17-06-2002, 11:10 epah essa volcano 7+ está a k speed??? high ou medium??? ... essa do plastico é demais pk akilo n trás plastico por debaixo do dissipador :P :P :P ...
se keres uma coisa k faça pouco barulho e dissipe bem o calor ... mete Water Cooling ...
Mete water cooling... lol até parece k WC custa 5 tostões ... :-D
Fakezeus: Essa têm uma boa relação de performance/barulho, tem 80cfm enquanto k uma normal tem a volta dos 25/30, mas para tanto cfm tb tem de ter barulho.
Mas tu podes consseguir jogar/trabalhar muito bem no PC com o barulho dela, mas eu n conssigo, estar a jogar GTA e ter ao meu lado akele Zum Zum, mas podes sempre forrar a caixa com umas borrachas k há a venda k retiram mm muita kuantidade de barulho ! ;)
jp.santiago: Para esse Athlon 1.4 Ghz não precisas de gastar 15 contos em cooling...
Opta pela mesma escolha do mussle ! uma V7+ so custa 6 contos e vais bem servido ! E ainda te sobra $ para vires a janta do PPL do forum ! :-D :-D ;)
[BIOHAZARD] 17-06-2002, 15:25 JP.Santiago essa sk6 é especatular, ja tive uma.
Mas hoje ja tens soluçoes bastante boas a preços bons. Exemplo disso sao a coolermaster Heat Pipe k kusta 8 contos ja com ventoinha, e melhor ainda a ThermalRight Ax-7 que custa 8 contos sem ventoinha.
Eu sem duvida ia para a AX-7, com uma ventoinha de 80mm de pouco barulho ou uma delta EHE com um potenciometro acopolado para variar as rpm's :)
Até tens aquele regulador da Thermal Take para as rpm's, é a mesma coisa que 1 potenciomentro mas tá td bonito e é so encaixar la, nao tens k soldar nada :P (é o mesmo que vem nas Volcano7).
Eu vou pa Water Cooling :D
Morpheus 17-06-2002, 16:07 isso do WC até k é barato ... pra mim montam o sistema todo e só me cobram 20 cts ... eu n me importo de ter o pc ligado com a volcano 7+ no max ... até pk com o barulho do q3 erehehehe nem se ouve mas prontos ... cada um tem os seus gostos e gostos n se discutem ... enfim ... pancas ...
Tiro_aos_patos 18-06-2002, 15:56 Epa onde é ke posso arranjar a artic silver3??e k preços é ke isso anda a rondar?
Originally posted by jp.santiago
Dinheiro não é um grande problema. Quero gastar no máximo dos máximos 15 contos ou um pouko mais.
Agora digam-me o que tenho de comprar para a minha motherboard Asus A7A266 e Athlon 1.4 ghz.
Disseram-me que a Fan que tenho neste momento é muito fraquinha.
Já que quero comprar uma nova, devia comprar um novo dissipador também?
Quero uma solucao que seja boa e que faça pouco barulho. Qual é o melhor e onde se compra ao melhor preço (em portugal de preferencia) ??
Obrigado pela vossa ajuda ppl.
realmente para o teu pc não precisas de gastar 15 contos,
se queres uma coisa silenciosa e relativamente eficiente podes experimentar um Zalman.... 20db em "silent mode" soa muito bem, e custa uns 40€.
dá uma vista de olhos pela net que não devem faltar reviews..
jp.santiago 19-06-2002, 02:35 Originally posted by kmolazz
realmente para o teu pc não precisas de gastar 15 contos,
se queres uma coisa silenciosa e relativamente eficiente podes experimentar um Zalman.... 20db em "silent mode" soa muito bem, e custa uns 40€.
dá uma vista de olhos pela net que não devem faltar reviews..
Ta bem mas estar a ler reviews para acabar por comprar algo que me vao aconselhar aqui prefiro tar quieto. Gostava de opinioes dos tecnicos, que ja tenham usado boas solucoes (cooler+fan) tipo o BioHazarde ja disse que o SK6 é muito bom portanto ja sei que é bom.
Prontos, finalizem as vossas sugestoes e digam-me onde posso ir comprar ao melhor preço e depois tambem vou precisar de Artic Silver??
Morpheus 19-06-2002, 15:39 eu digo.te ... check your pm!!
|
|