Tenho net sapoadsl por ethernet e como não tenho router gostava de saber como partilhar a ligação entre o pc e a ps2, tendo em conta que tenho 2 placas de rede.
É só ligar o cabo cruzado e liga-se automaticamente ou e preciso alguma configuração?
cumpz
Mon-sieur Bome
12-12-2007, 13:27
Sabes que tens de pagar a net da ps2 nao sabes?
PT_PACHECO
12-12-2007, 15:41
Sabes que tens de pagar a net da ps2 nao sabes?
tens que pagar?? Eu sempre tive net na PS2 e nunca paguei nada!
jncevcosta
12-12-2007, 15:52
tens que pagar?? Eu sempre tive net na PS2 e nunca paguei nada!
Como eu!!!
Eu nunca paguei mais um tostão para ter NET na PS2!!!
Simplesmente tenho um router onde tenho ligado os PCs de casa mais a PS2!!
fiquem bem
jncevcosta
SiliconeSoul
12-12-2007, 16:14
Tenho net sapoadsl por ethernet e como não tenho router gostava de saber como partilhar a ligação entre o pc e a ps2, tendo em conta que tenho 2 placas de rede.
É só ligar o cabo cruzado e liga-se automaticamente ou e preciso alguma configuração?
cumpz
Claro que dá...tens de activar o serviço "Internet Sharing Conection" na placa de rede que está ligada ao Modem.
A ligação do PC para a PS2 tem de ser através de cabo cruzado.
nemesis26
12-12-2007, 16:15
cumpz
Sim mas esta incompleto.
Cabo Cruzado e duas placas rede.
Partilhas a ligação da internet com a lan ou seja que ligas a PS2.
Na configuração da ligação tens de por um ip fixo, tipo 192.168.1.2 no PC e 192.168.1.3 na PS2. DNS's arranja os da Sapo e gateway mete 192.168.1.1 a mascara e automático 255.255.255.0.
Prontos tendo a rede partilhas e configuradas em principio deve tar a funcionar tudo correctamente.
SiliconeSoul
12-12-2007, 16:17
cumpz
Claro que dá...tens de activar o serviço "Internet Sharing Conection" na placa de rede que está ligada ao Modem.
A ligação do PC para a PS2 tem de ser através de cabo cruzado.
Não é fácil explicar aqui, por isso é melhor ires ao Google. :D Mas funciona....