View Full Version : De 1,4MB/s a 100KB/s
artificiaL+ 10-12-2007, 19:13 Boas.
Então é o seguinte, há uma semana atrás, através do uTorrent, atingia velocidades de 1,4MB/s e do nada, as minhas velocidades desceram vertiginosamente para valores vergonhosos. Sou netcabo, 8 Megas. Será que tem a ver com o facto de eu, o mês passado, ter sacado 125 GB de tráfego internacional? O meu tráfego é ilimitado, mas já li algures que eles podem tentar controlar isso.
Como podem ver, a minha conexão está boa:
http://www.speedtest.net/result/210749805.png
1306 KB/s, foi feito mesmo agora.
O problema é que isto só acontece ao utilizar o uTorrent, poderá ser isp throttling ?
Não sei, já fiz de tudo, configurei e re-configurei o uTorrent.
Any idea?
DerEngel 10-12-2007, 20:19 Estás a ser limitado nos p2p pela netcabo, existe maneiras de dares a volta a esse limite, mas não posso falar sobre essas maneiras aqui neste fórum por ser "Ilegal" contornar limites da netcabo aos olhos dos administradores.
Outra solução é mudar de ISP :007:
night_sign 10-12-2007, 20:23 Pelo teste ai ao speed tax com velocidade superior ao k devias ter. Eu acho k já te passaram para 12Mb.
Quanto ao resto o DarEngel já respondeu.
Isso parece P2P...
Como sabes a Netcabo anda a limitar as conexões P2P em certas zonas enquanto faz o melhoramento das mesmas.
Agora, há várias maneiras de se contornar, mas não se podem falar delas aqui pois as regram assim ditam.
Cumpz jpsfs
spastikman 10-12-2007, 20:29 Podes sempre activar a opção do utorrent que encripta as ligações.
De qualquer modo isso só resulta se todos usarem.
E não, não é ilegal encriptar ligações. Isso é que era bom.
Romani48 10-12-2007, 20:38 vai á secção Portugal deste site:
http://www.azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs#Portugal
e vê que serviço usa traffic shapping em PT..
É ilegal falar de maneiras de contornar o traffic shaping, mas pode-se falar abertamente de encriptação?
E se eu sugerir um cliente de torrent diferente para ele usar, pode ser que melhore a velocidade, também é ilegal? :)
DerEngel 10-12-2007, 22:04 É ilegal falar de maneiras de contornar o traffic shaping, mas pode-se falar abertamente de encriptação?
E se eu sugerir um cliente de torrent diferente para ele usar, pode ser que melhore a velocidade, também é ilegal? :)
É. Já uns quantos o fizeram e foram banidos.
Nesse caso não deviam ser permitidos quaisquer tópicos a falar do cliente em questão. Isto, apesar de o cliente ser perfeitamente legal e open-source.
artificiaL+ 11-12-2007, 07:47 Obrigado pessoal. Já resolvi temporariamente a situação.
Só acho impressionante é como é isto é sequer possível estar a acontecer. Isto não devia ser todo permitido, mas pronto, a netcabo tem de vir sempre com alguma manha para cima dos clientes. Antigamente era a taxa de tráfego inter mais baixa do mercado, nem dava para nos coçarmos, agora é esta treta. Anyway... Se não fosse pelo restante bom serviço, e pelas boas velocidades, já tinha mudado de ISP.
spastikman 11-12-2007, 12:19 É chato para utilizadores do P2P, mas tens de ver as coisas pelo prisma do ISP.
Vocês não fazem ideia da degradação da qualidade do serviço que o P2P implica se for usado em grande escala sem limitações.
Se na netcabo toda a gente usasse P2P sem traffic shaping, ias estar aqui a queixar-te que a tua ligação era uma merda quem nem abrir páginas rapidamente conseguias.
Há que ver o reverso da medalha ;)
artificiaL+ 11-12-2007, 12:56 Pois, mas eu sempre tive excelentes velocidades antes de implementarem o traffic shaping. Mas pronto, agora está tudo óptimo. :)
DerEngel 11-12-2007, 19:18 É chato para utilizadores do P2P, mas tens de ver as coisas pelo prisma do ISP.
Vocês não fazem ideia da degradação da qualidade do serviço que o P2P implica se for usado em grande escala sem limitações.
Se na netcabo toda a gente usasse P2P sem traffic shaping, ias estar aqui a queixar-te que a tua ligação era uma merda quem nem abrir páginas rapidamente conseguias.
Há que ver o reverso da medalha ;)
Bom, conheço uma pessoa que vive na Suécia, que tem uma ligação 100mbit sem limites e nem TS qualquer aos p2p. Há pouco tempo contou-me que vão fazer um upgrade ao tarifário dele para 1000mbit (1gbit)... não me parece lá que saquem menos / usem menos o p2p que cá... a diferença está talvez em uns ISPs melhorarem a rede e outros (leia-se netcabo) cortar a qualidade de serviço ao invés de melhorar a rede.
Bom, conheço uma pessoa que vive na Suécia, que tem uma ligação 100mbit sem limites e nem TS qualquer aos p2p. Há pouco tempo contou-me que vão fazer um upgrade ao tarifário dele para 1000mbit (1gbit)... não me parece lá que saquem menos / usem menos o p2p que cá... a diferença está talvez em uns ISPs melhorarem a rede e outros (leia-se netcabo) cortar a qualidade de serviço ao invés de melhorar a rede.
acredita que usam menos... ah e eles não tem internet têm uma "intranet grande"
DerEngel 11-12-2007, 19:32 acredita que usam menos... ah e eles não tem internet têm uma "intranet grande"
Olha que eu acho que não... se for aqui a vários trackers e for ao top10, rapidamente vejo que a maior parte dos utilizadores são suecos...
(Sem referir links ou nomes...)
ST -> 3.900 - #1
HB -> 3.300 - #1
TB -> 4.200 - #1
Só para dar alguns exemplos... quanto ao ser uma grande intranet concordo, mas isso não afecta a velocidade para a internet... eles à vontade sacam a grandes velocidades ( não tão grandes como dentro da intranet), isto dito pela mesma pessoa que falei em cima.
Olha que eu acho que não... se for aqui a vários trackers e for ao top10, rapidamente vejo que a maior parte dos utilizadores são suecos...
(Sem referir links ou nomes...)
ST -> 3.900 - #1
HB -> 3.300 - #1
TB -> 4.200 - #1
Só para dar alguns exemplos... quanto ao ser uma grande intranet concordo, mas isso não afecta a velocidade para a internet... eles à vontade sacam a grandes velocidades ( não tão grandes como dentro da intranet), isto dito pela mesma pessoa que falei em cima.
depende do conceito de grande velocidade...
DerEngel 11-12-2007, 19:49 depende do conceito de grande velocidade...
À volta de 5-6MB/s ... embora já o tenha visto a sacar a mais.
À volta de 5-6MB/s ... embora já o tenha visto a sacar a mais.
agora compara 5-6MB/s ou seja cerca de 48mbps.... ora tendo em conta o upgrade para gigabit... 48/1024=0,046875... ou seja sempre que quer sair da sua grande "intranet" vê a sua velocidade reduzida para aproximadamente 5%...
e também era interessante saber quanto é que ele paga por esse acesso à "intranet"
O que se costuma dizer é que as ligações 10/10 são oferecidas na Suécia em caixas de Chocapic :D
DerEngel 14-12-2007, 19:20 agora compara 5-6MB/s ou seja cerca de 48mbps.... ora tendo em conta o upgrade para gigabit... 48/1024=0,046875... ou seja sempre que quer sair da sua grande "intranet" vê a sua velocidade reduzida para aproximadamente 5%...
e também era interessante saber quanto é que ele paga por esse acesso à "intranet"
Quem te garante a ti que não vão aumentar as ligações para fora ? Lá não é como cá...
Quanto ao preço:
320.00 SEK = 34.0842 EUR...
34 Euros por uma ligação 100mbit, com upgrade dentro de 1 mês para 1gbit, sem TS, nem limites
Agora comparar por cá:
A volta de 50 Euros, 16mbit/0.5mbit, com TS e tráfico limitado (60GB). Mais 7.5 Euros ( senão me engano ) para ter ilimitado.
Acho que está visto a diferença, Intranet ou Internet... não tem comparações...
Quem te garante a ti que não vão aumentar as ligações para fora ? Lá não é como cá...
Quanto ao preço:
320.00 SEK = 34.0842 EUR...
34 Euros por uma ligação 100mbit, com upgrade dentro de 1 mês para 1gbit, sem TS, nem limites
Agora comparar por cá:
A volta de 50 Euros, 16mbit/0.5mbit, com TS e tráfico limitado (60GB). Mais 7.5 Euros ( senão me engano ) para ter ilimitado.
Acho que está visto a diferença, Intranet ou Internet... não tem comparações...
sim vão já comprar 100mbps para cada cliente para o exterior... bem para aqueles lados é a terra do pai natal...
tvtel = 50mbps = 50 euros
DerEngel 14-12-2007, 19:54 sim vão já comprar 100mbps para cada cliente para o exterior... bem para aqueles lados é a terra do pai natal...
tvtel = 50mbps = 50 euros
A diferença é que a tvtel só está disponível numas poucas cidades, quanto na Suécia engloba muito mais cidades... não tem comparação possível. E continuas a teimar com a internet deles, a deles é muito superior à nossa por muito que tentes desvalorizar.
Outra coisa, nem mesmo a tvtel chega a dar 10mbit de upload quanto mais 100mbit, mais os limites de download que eles tem... lol
A diferença é que a tvtel só está disponível numas poucas cidades, quanto na Suécia engloba muito mais cidades... não tem comparação possível. E continuas a teimar com a internet deles, a deles é muito superior à nossa por muito que tentes desvalorizar.
Outra coisa, nem mesmo a tvtel chega a dar 10mbit de upload quanto mais 100mbit, mais os limites de download que eles tem... lol
olha... emigra...
DerEngel 15-12-2007, 02:26 olha... emigra...
Apenas estou aqui a contactar uma verdade, dizer que na Suécia aquilo é só intranet quando estou a comparar com portugal é de rir... é que se lá é só intranet cá nem intranet nem internet. :x2:
|
|