View Full Version : PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista

.:SP:.
10-12-2007, 17:18
PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista

http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif
Não é só no Ocidente que as coisas não parecem estar muito bem para os lados da PlayStation 3, pois também no Japão o cenário não parece ser muito melhor. É que de acordo com a empresa de consultoria nipónica Nikko Citigroup, a consola da Sony vai continuar atrás das suas rivais durante toda a sua vida, que é o mesmo que dizer 2012. A Nikko acredita que a actual geração é uma espécie de processo de solidificação de mercado, e que muito pouco irá mudar durante o seu curso.

Curso esse que não será muito longo, pois a empresa nipónica disse ainda acreditar que nenhuma das empresas vá demorar muito a lançar novas consolas de videojogos, de oitava geração, pese embora se fale em ciclos de 10 anos para as máquinas actuais. Assim, e até 2012, a Nikko fala numa percentagem de mercado de 22 por cento para a PlayStation 3, enquanto que a Xbox 360 conseguirá 32 por cento, ficando os restantes 46 por cento para a líder Nintendo Wii.

Um cenário em quase tudo semelhante à actual tendência de mercado, no qual a Nintendo Wii já é líder, com 43 por cento do mercado, mas onde a Xbox 360 ainda dá muita luta, com a sua cota de mercado de 39 por cento. Actualmente, a PlayStation 3 é detentora de 18 por cento do universo das consolas caseiras, pelo que, a julgar pelos números da Nikko Citigroup, a sua subida nos próximos cinco anos será somente de quatro por cento, o que é manifestamente pouco para as ambições da Sony.

Fonte: MyGames

Quem será o analista?

CumpS

kratospt
10-12-2007, 17:42
este tipo de previsões fazem-me lembrar os "estudos cientificos" dos produtos da gigashopping...cada um diz o que pensa, claramente os analistas são todos Professores Bambo certificado...

Tenho de pedir a este analista pra me enviar por mail a chave do euromilhoes desta semana!!:P

timber
10-12-2007, 17:46
Os analistas não analisam é ponta dum corno.

Estão sempre a dizer a onda do momento. Para isso analiso eu.

Limanima
10-12-2007, 17:58
Ridiculo...

Yggdrasil
10-12-2007, 18:07
1- é mais uma "opinião de analista", os mesmos que há pouco mais de um ano diziam que a PS3 ia rapidamente ultrapassar a Wii e a XBox 360 devido às suas capacidades técnicas...será que eles só olham para o panorama uma vez por ano?

2- porque não pegar em todos os tópicos que são criados cada vez que alguém diz uma coisa sobre a PS3 ou cada vez que a consola vende mais um milhão de unidades e fundi-los num único?

Old Snake
10-12-2007, 18:43
Esta previsão não tem de maneira alguma o meu apoio, acho-a simplesmente ridícula.

Mas pronto... só o tempo dirá quem tem ou não razão.

Bufa
10-12-2007, 18:58
Só é bom o analista que disser que é inevitável a Ps3 ser líder.

Old Snake
10-12-2007, 19:03
Só é bom o analista que disser que é inevitável Ps3 ser líder.

Isso é no mínimo ridículo e infantil, e uma clara tentativa de provocar uma flame war...

Basicamente este analista está a dizer que o mercado irá continuar exactamente como está, não levando em conta coisas como baixas de preço, futuros jogos que marquem a diferença em vendas (a PlayStation 3 ainda não teve nenhum ao contrário da Xbox 360 e Wii, mais a primeira que a segunda, logo é impossível fazer previsões nesse aspecto), etc.

Para resumir, acho esta previsão extremamente infundada, sem argumentos de valor. Tudo bem que uma previsão é sempre uma previsão, mas que pelos menos tenha pés e cabeça...

Bufa
10-12-2007, 19:23
Isso é no mínimo ridículo e infantil, e uma clara tentativa de provocar uma flame war...

Tens razão, é ridiculo e infantil dizer que é inevitável a ps3 ser líder...

Old Snake
10-12-2007, 19:26

Também concordo com isso, apesar daquele tipo de post que fizeste ser ainda mais ridículo. Parece que não sabem debater algo seriamente...

Punkas
10-12-2007, 19:39
Esta previsão não tem de maneira alguma o meu apoio, acho-a simplesmente ridícula.

Mas pronto... só o tempo dirá quem tem ou não razão.

O ridiculo e as flames começam aqui.
Não percebo porque continuam a responder em topicos destes, já se sabe que é estupidez.

Bio Shadow
10-12-2007, 19:42
Há um ano estavam estes analistas a dizer que neste momento a PS3 já tinha cilindrado as concorrentes, estando a Wii na última posição.

A piada destas análises está em lê-las passado um ano :D

Cabalo
10-12-2007, 19:48
Tens toda a razão nisso.
Aliás, só à minha conta, mais de meia dúzia de amigos meus deixaram de comprar a PS3 para irem para a X360.

napalm
10-12-2007, 20:26
Mais de meia dúzia de amigos meu não tem PS3 nem 360, isso diz-nos o quê?

theforbidden1
10-12-2007, 20:38
Eu acho que o analista está a ser muito simpático para a PS3, sinceramente duvido que consiga uma quota de mercado tão alta.

Nakedsnake
10-12-2007, 20:48
lol, sinceramente já me tou a borrifar para estas discussões da treta e para se a ps3 tem mais ou menos cota de mercado, desde que entre os meus amigos a quota continua assim (95%ps3, 5%360, 0%wii) =)

mas já agora dou a minha opinião, a 360 vai ficar à frente da ps3 mas por pouco;

para o ano que vem as vendas da ps3 vão acelarar e bastante, as da 360 vão ficar na mesma;

as vendas da wii vão cair a pique no próximo ano, ainda assim deve ficar à frente das outras.

CrazyBomber
10-12-2007, 20:51
lol, sinceramente já me tou a borrifar para estas discussões da treta e para se a ps3 tem mais ou menos cota de mercado, desde que entre os meus amigos a quota continua assim (95%ps3, 5%360, 0%wii) =)

mas já agora dou a minha opinião, a 360 vai ficar à frente da ps3 mas por pouco;

para o ano que vem as vendas da ps3 vão acelarar e bastante, as da 360 vão ficar na mesma;

as vendas da wii vão cair a pique no próximo ano, ainda assim deve ficar à frente das outras.
:lol:
Acho que cá na tugalândia não corres o risco de isso ser muito diferente.
O mal é que lá fora as pessoas sabem escolher, em vez de "investirem" em promessas. E aí a PS3 está mesmo atrás da X360 e da Wii. Se vai ficar durante muito tempo? Talvez sim, talvez não. Mas recuperar um 1º lugar destacadíssimo como a PS2? Acho muito difícil...

Old Snake
10-12-2007, 20:52
O ridiculo e as flames começam aqui.
Não percebo porque continuam a responder em topicos destes, já se sabe que é estupidez.

As flames começam aqui?? Apenas disse que esta previsão não tem o meu apoio. Há algumas que eu aceito e até concordo, o que não é o caso desta. Não tenho culpa que algumas pessoas não saibam argumentar. Eu gosto de discutir sobre este tipo de cenas, mas apenas quando não andam fanboys pelas "redondezas"...

Se preferes a PS3 então não te devias estar a borrifar... é por este tipo de cenas (cota de mercado) que por exemplo o Monster Hunter deixou de ser um jogo PS3 (entre outros casos).

Isto foi só mesmo para dar um exemplo :)

Cumps

Morais
10-12-2007, 20:56
Só é bom o analista que disser que é inevitável a Ps3 ser líder.

Será que fui o único que entendeu que ele estava a ser sarcástico?

jjmaia
10-12-2007, 20:57

Também deves ser analista tu.. :rolleyes:

A minha opinião? Prognósticos só depois do jogo :D

Deixa lá que não és o único :)

Old Snake
10-12-2007, 21:05

Não, não foste. Estava a ser sarcástico, a dar a entender que só se critica este gajo porque ele está a meter a PS3 em último lugar, o que não é o caso (pelo menos o meu). Esta foi a minha interpretação, se não corresponde à verdade... temos pena :rolleyes:

Anyway... quanto a vendas acho que a PlayStation 3 só apanhará a Xbox 360 no final de 2009 ou início 2010, nunca antes. Quanto à Wii acho que irá manter o mesmo ritmo, neste momento considero-a a melhor candidata a líder de vendas. Logo se vê para o ano...

Black_Puma
10-12-2007, 21:06
Bah, big deal. Posso então dizer que contribui para esta "análise" ser um fracasso porque graças a mim tenho pelo menos 6 amigos que vão comprar PS3's este natal.

2 bad dear friend "Analista desconhecido"

xD

Psyke89
10-12-2007, 21:08
Eu acho piada a estas, a Xbox360 estará á frente da PS3, mas por pouco. Quando tirando uma ou outra semana a PS3 não vende mais que a Xbox360 mundialmente.

Nakedsnake
10-12-2007, 21:12
Eu acho piada a estas, a Xbox360 estará á frente da PS3, mas por pouco. Quando tirando uma ou outra semana a PS3 não vende mais que a Xbox360 mundialmente.

é a minha opinião, e não passa disso, uma opinião, ninguém aqui é um profissional em análise de mercados...

Morais
10-12-2007, 21:15
Uma coisa que podemos dar como garantido é que a PS3 nunca irá ser uma PS2, se é que me entendem.

Há muito tempo que não tempos um mercado assim, para falar a verdade acho que nunca tivemos um mercado com 3 consolas em plena disputa, tivemos a Sega Mega Drive VS Super Nintendo mas a primeira acabou por levar um acoite fenomenal, Sega Saturn VS Sony Playstation X VS Nintendo 64 nem deu para aquecer, e a antiga geração foi o que se viu...

luis15
10-12-2007, 21:15
PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista

http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif
Não é só no Ocidente que as coisas não parecem estar muito bem para os lados da PlayStation 3, pois também no Japão o cenário não parece ser muito melhor. É que de acordo com a empresa de consultoria nipónica Nikko Citigroup, a consola da Sony vai continuar atrás das suas rivais durante toda a sua vida, que é o mesmo que dizer 2012. A Nikko acredita que a actual geração é uma espécie de processo de solidificação de mercado, e que muito pouco irá mudar durante o seu curso.

Curso esse que não será muito longo, pois a empresa nipónica disse ainda acreditar que nenhuma das empresas vá demorar muito a lançar novas consolas de videojogos, de oitava geração, pese embora se fale em ciclos de 10 anos para as máquinas actuais. Assim, e até 2012, a Nikko fala numa percentagem de mercado de 22 por cento para a PlayStation 3, enquanto que a Xbox 360 conseguirá 32 por cento, ficando os restantes 46 por cento para a líder Nintendo Wii.

Um cenário em quase tudo semelhante à actual tendência de mercado, no qual a Nintendo Wii já é líder, com 43 por cento do mercado, mas onde a Xbox 360 ainda dá muita luta, com a sua cota de mercado de 39 por cento. Actualmente, a PlayStation 3 é detentora de 18 por cento do universo das consolas caseiras, pelo que, a julgar pelos números da Nikko Citigroup, a sua subida nos próximos cinco anos será somente de quatro por cento, o que é manifestamente pouco para as ambições da Sony.

Fonte: MyGames

Quem será o analista?

CumpS

Ridiculo...

Morais
10-12-2007, 21:16
Ridiculo...

Foste citar o texto inteiro para nos presenteares com esse argumento à prova de bala?

luis15
10-12-2007, 21:21
Simplesmente acho que nao tem pes nem cabeça...

Old Snake
10-12-2007, 21:22

Com um catálogo de jogos FABULOSO e mais barata que a PlayStation 3. Mesmo assim ultimamente a diferença tem sido de poucas dezenas de milhar. Isto devido ao grande sucesso desta no mercado americano, pois nos outros 2 é ultrapassada pela PlayStation 3, máquina cuja versão mais barata está por 400€, e que poucos exclusivos decentes tem. Não achas que é estranho? Achas mesmo que a Xbox 360 vai sobreviver apenas com o mercado americano?

Uma coisa que podemos dar como garantido é que a PS3 nunca irá ser uma PS2, se é que me entendem.

Ainda bem que assim é. O domínio da PS2 foi demasiado avassalador. Isso não é bom para a indústria. Precisa-se de maior competitividade, tal como tem acontecido nesta geração.

jjmaia
10-12-2007, 21:26
Há muito tempo que não tempos um mercado assim, para falar a verdade acho que nunca tivemos um mercado com 3 consolas em plena disputa, tivemos a Sega Mega Drive VS Super Nintendo mas a primeira acabou por levar um acoite fenomenal, Sega Saturn VS Sony Playstation X VS Nintendo 64 nem deu para aquecer, e a antiga geração foi o que se viu...

Nesta tb não... Até agora a Wii está a dar açoite, e a guerra parece desenrolar-se entre X360 e PS3.

Radeon Force
10-12-2007, 21:29
Com um catálogo de jogos FABULOSO e mais barata que a PlayStation 3. Mesmo assim ultimamente a diferença tem sido de poucas dezenas de milhar. Isto devido ao grande sucesso desta no mercado americano, pois nos outros 2 é ultrapassada pela PlayStation 3, máquina cuja versão mais barata está por 400€, e que poucos exclusivos decentes tem. Não achas que é estranho? Achas mesmo que a Xbox 360 vai sobreviver apenas com o mercado americano?

Ainda bem que assim é. O domínio da PS2 foi demasiado avassalador. Isso não é bom para a indústria. Precisa-se de maior competitividade, tal como tem acontecido nesta geração.

A xbox360 na europa vende mais excepto uma ou outra semana mas de resto tem sempre vendido mais.

Psyke89
10-12-2007, 21:31

Lembro-me que quando a Playstation apareceu, o mercado europeu demorou a passar da Saturn para a Playstation. Acredito mais do europeu passar para Xbox360 do que o Americano para PS3 (como já acontece no UK, França e Alemanha).

Old Snake
10-12-2007, 21:34
A xbox360 na europa vende mais excepto uma ou outra semana mas de resto tem sempre vendido mais.

E que tal dares uma fonte?

A minha está aqui: http://vgchartz.com/eweekly.php

Isto para teres uma melhor ideia da última vez que a Xbox 360 passou a PlayStation 3 (apenas na Europa):
http://vgchartz.com/hwcomps.php?cons1=Wii&reg1=Europe&cons2=PS3&reg2=Europe&cons3=X360&reg3=Europe&start=39362&end=39418

Esta conta com todos os mercados à excepção do Americano e Japonês:
http://vgchartz.com/hwcomps.php?cons1=Wii&reg1=Total+Other&cons2=PS3&reg2=Total+Other&cons3=X360&reg3=Total+Other&start=39362&end=39418

Seja como for fico à espera da tua fonte.

Cumps

Edit:

Lembro-me que quando a Playstation apareceu, o mercado europeu demorou a passar da Saturn para a Playstation. Acredito mais do europeu passar para Xbox360 do que o Americano para PS3 (como já acontece no UK, França e Alemanha).

Não me acredito muito nisso, pelos factos que já referi ali em cima. Neste momento a Xbox 360 é superior em tudo à PlayStation 3 e esta vende mais sem grande esforço. Quanto à América a diferença tem vindo a reduzir entre a Xbox 360 e Playstation 3, embora isso possa ser por causa da época natalícia. Logo se vê como ficam as cenas depois desta altura passar.

Cumps

takumi_vng
10-12-2007, 21:40
Os analistas não analisam é ponta dum corno.
Linda esta expressão... já não lia isto há muito tempo... :007::007::007::007:

... Ponta dum corno... :007::007::007::007:

Muito bom....

lol

Krycek
10-12-2007, 21:43
E que tal dares uma fonte?

A minha está aqui: http://vgchartz.com/eweekly.php

Isto para teres uma melhor ideia da última vez que a Xbox 360 passou a PlayStation 3:

http://vgchartz.com/hwcomps.php?cons1=Wii&reg1=Europe&cons2=PS3&reg2=Europe&cons3=X360&reg3=Europe&start=39362&end=39418

Seja como for fico à espera da tua fonte.

Cumps

Edit:

Não me acredito muito nisso, pelos factos que já referi ali em cima. Neste momento a Xbox 360 é superior em tudo à PlayStation 3 e esta vende mais sem grande esforço. Quanto à América a diferença tem vindo a reduzir entre a Xbox 360 e Playstation 3, embora isso possa ser por causa da época natalícia. Logo se vê como ficam as cenas depois desta altura passar.

Cumps

A PS3 mesmo na europa so se superiorizou em vendas quando saiu a versão de 400€ o que tanbem tinha acontecido quando a saida do starter pack e nessa altura a PS3 foi ultrepassada no mercado europeu proximo da saida do Halo 3, se a x360 imaginemos no inicio do ano baixasse o preço prai em 50€ o mais provavel e que as vendas aumentassem bastante ultrepassando novamente a PS3, embora ache que a cota de mercado entre a PS3 e X360 vai ser menor que esses 10% de diferença.