View Full Version : Half-Life 2 To PlayStation 2?
Korben_Dallas 04-09-2003, 15:56 During ECTS last week, Valve's director of marketing Doug Lombardi confirmed that Half-Life 2 would be making its way to the PlayStation 2 sometime in the future.
The game, which is one of the most anticipated in recent memory, sets to raise the bar once again by implementing an accurate real-world physics system, and equally impressive AI. And then there's always the graphics…
The second we hear more, you'll be the first to know.
fonte: IGN
É normal que o port seja feito visto que a vendas seriam de certeza excelentes.
Mas será mesmo possível manter o padrão de qualidade do HL2 na PS2? A nível de polígonos a PS2 acredito que seja capaz de suportar o jogo mas e as texturas? A que resolução é que teriam de ficar?
Portar um jogo com o UT 2k3 já seria de si uma tarefa complicada agora um HL2?!? Até a UbiSoft teve montes de gente a trabalhar non-stop no port do Splinter Cell e mesmo assim não ficou ao nível da GC ou da X.
Espero que os gajos da Valve, se chegarem a lançar o jogo, consigam um port decente e que não sirva só para ganhar uns cobres.
Half-Life 2 coming to next Sony and Nintendo consoles. (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=53108)
Half-Life 2 is to be ported to the next Sony and Nintendo consoles, Valve's Doug Lombardi revealed at last week's ECTS.
In an interview with French website Vossey.com, the Valve marketing director was asked "Will Half-Life 2 be released on other platforms?", to which he replied: "Yes, notably on Xbox. The game will be available on Xbox but not until 2004. The partnership with Microsoft isn’t exclusive and we will also see this game on the next consoles by Sony and Nintendo."
But with the PS3 and Nintendo's "N5" console unlikely to hit their native Japanese market until late 2005 at the earliest, Xbox owners will have the bragging rights in the console space for a long while. No wonder Microsoft didn't bother with expensive exclusivity clauses...
??? :confused:
Acho esta mais credível :)
MarcoWWE 04-09-2003, 16:50 ja tinha lido ambas as noticias e tambem so acredito na segunda....
é quase impossivel por o HL2 na PS2 a nao ser que seja altamente editado.
alias eu até acredito que a versao de X-BOX (e atençao que tamos a a falar da X-BOX!) , vai ter alguma limitaçoes em comparaçao com a versao PC... quanto mais uma PS2...
Korben_Dallas 04-09-2003, 16:54 Pois isso já faz bastante mais sentido... acho piada é que a Valve pelos vistos não planeia lançar nenhuma sequela até 2006 :P
Anyway mesmo em 2006 deve valer a pena ter um jogo como o HL2 na nova geração de consolas.
A versão XBOX vamos ver se consegue competir com o Halo 2 (que pelas pics e videos está fenomenal!).
A XBOX está bem servida a nível de FPS com o Unreal 2, Doom 3, Halo 2 e HL2 como próximos lançamentos.
Originally posted by Korben_Dallas
fonte: IGN
É normal que o port seja feito visto que a vendas seriam de certeza excelentes.
Mas será mesmo possível manter o padrão de qualidade do HL2 na PS2? A nível de polígonos a PS2 acredito que seja capaz de suportar o jogo mas e as texturas? A que resolução é que teriam de ficar?
Portar um jogo com o UT 2k3 já seria de si uma tarefa complicada agora um HL2?!? Até a UbiSoft teve montes de gente a trabalhar non-stop no port do Splinter Cell e mesmo assim não ficou ao nível da GC ou da X.
Espero que os gajos da Valve, se chegarem a lançar o jogo, consigam um port decente e que não sirva só para ganhar uns cobres.
Se o jogo PC até pode correr numa TNT porquê é que não corre na PS2? :D
Korben_Dallas 04-09-2003, 17:27 Originally posted by Crusher
Se o jogo PC até pode correr numa TNT porquê é que não corre na PS2? :D
Poix mas ainda não viste nenhuma foto do jogo a correr numa TNT poix não? Por acaso tou curioso... será que o jogo fica sem texturas? Ou em wire-frame? :D :D :D
Originally posted by Crusher
Se o jogo PC até pode correr numa TNT porquê é que não corre na PS2? :D É de facto uma pergunta pertinente :)
Mas assim de repente lembro-me por ex: a PS2 não tem disco rigído, só tem 32MB de ram, a arquitectura é diferente. :)
Mas pronto, com boa vontade faz-se muita coisa :D
Rasta Man 04-09-2003, 17:53 Originally posted by Korben_Dallas
Anyway mesmo em 2006 deve valer a pena ter um jogo como o HL2 na nova geração de consolas.
Se fizerem como o Quake3, então vale bem a pena...
Só esta semana é que comprei o Q3 Revolution, e tou completamente agarrado á consola... O jogo tá lindo! Muito mais fixe k o de PC... Neste a personagem evolui, ganha items, e o jogo tem mais armas, niveis e modos de jogo que o de pc...
Eu sei que isto são "old news" porque o jogo saiu para a PS2 em 2001, mas não resisti a postar, é que (não sei se será pelo numero de unidades já vendidas) as software houses tem quase sempre um pequeno brinde para a Sony (Por exemplo, parece que o Splinter Cell tem um nivel maior que na Xbox ou no pc (o da central nuclear)...pelo menos foi o que li numa revista, pq ainda não tenho o jogo, nem conheço quem tenha:005: )
Playstation Rulla!:001:
Rasta Man 04-09-2003, 18:01 Originally posted by Sadino
É de facto uma pergunta pertinente :)
Mas assim de repente lembro-me por ex: a PS2 não tem disco rigído, só tem 32MB de ram, a arquitectura é diferente. :)
Não tem de origem, mas podes comprar em separado...
Btw, está prestes a ser lançado no mercado europeu (ainda antes do natal) a Versão 9 da Ps2 com disco rígido de 120gb, sintonizador de tv, modem e gravador de dvd!... Ou seja, dá para gravar um filme com o sintonizador de tv para o disco, e depois guardá-lo num dvd!...
Ps2 Rulla mesmo!:009: :001: :D :cool:
Korben_Dallas 04-09-2003, 20:03 A PSX vai sair cá? :confused: Tens a certeza do que dizes?
Quanto ao Q3 da PS2 nunca o joguei mas sei que técnicamente está quase semelhante à versão DC tendo apenas os níveis maiores e suporta mais bots em simultâneo.
Quanto a esses extras todos fizeram mt bem em inclui-los.
Originally posted by Korben_Dallas
Poix mas ainda não viste nenhuma foto do jogo a correr numa TNT poix não? Por acaso tou curioso... será que o jogo fica sem texturas? Ou em wire-frame? :D :D :D
Ainda tens a hipotese de jogar a 320x240 mas se calhar convém jogar numa TV para não se notar muito os jaggies e os pixeis. :D
Rasta Man 05-09-2003, 10:33 Originally posted by Korben_Dallas
A PSX vai sair cá? :confused: Tens a certeza do que dizes?
Yeahp... Já foi noticia na revista oficial ps2...
:001:
Só é pena que, pelo que li, vai ser mais cara do qua as actuais...:005:
Mas com os acessórios que traz, é bem capaz de valer a pena... Nem que seja só para substituir o vhs!:rolleyes: ...Pelo menos enquanto não sair algo que permita correr backups em v9... É que tenho medo de estragar os originais:D
|
|