View Full Version : Store Online

Ritxinhah
08-12-2007, 17:06
Olá a todos ... Alguém já comprou alguma coisa na loja online d site d apple ?

CLF
08-12-2007, 20:42
Olá, pessoalmente já fiz 3 compras separadas no site.
Até agora correu tudo bem e recebi-as sempre entre 2 a 3 dias depois da compra.

nuvem
09-12-2007, 12:37
comprei o meu macBookPro 17" HiRes 7200 rpm 200G na apple store portuguesa.

já foi enviado e devo receber na semana que vem.
correu tudo bem.

a unica coisa mais chata é que tive que pagar em cheque e por isso demorou mais tempo:(.

Ritxinhah
09-12-2007, 16:00
Eu tou a pensar em comprar um iHome po meu ipod mas nao da pa pagar com o meu cartao ...
Nao percebo é ond fala a expedição :S

Ritxinhah
09-12-2007, 16:09
Qanto temp mais ou mens chega a vir pelo pagamento do cheque ?

nuvem
09-12-2007, 23:27
Qanto temp mais ou mens chega a vir pelo pagamento do cheque ?
Enviei o cheque dia 23 por correio azul, carta registada. demora 3 dias a chegar lá ( segundo a funcionária dos correios) e mais uma semana e meia para descontarem o dinheiro.

na quinta passada a encomenda ficou finalmente pronta para o envio e já se encontra a caminho....se for como estou a pensar deve chegar lá para quarta/quinta/sexta.......espero:)

a expedição é feita por uma empresa de encomendas, tipo: DHL ou coisa parecida. Quando encomendei a mochila foi-me dado um link onde se via o local onde a coisa estava. Muito porreiro. O engraçado é que demorou 12 horas desde que saiu de marselha, passando por bruxelas até lisboa. Depois demorou 48 de Lisboa a setúbal......caricato!!!

CLF
10-12-2007, 00:03
Eu tou a pensar em comprar um iHome po meu ipod mas nao da pa pagar com o meu cartao ...
Nao percebo é ond fala a expedição :S

Podes usar o MBNet, como eu, sem problemas.
a expedição é tratada automaticamente por eles e gratuita para valores superiores a €121 ou sempre que assinalado no produto.

Ritxinhah
10-12-2007, 00:15
Pois o problema é q nao percebo mt isso da expedição .. :S
Eu nao tenh MBnet :( só tenh o Visa Electron

bouncer
10-12-2007, 00:17
o MBnet faz-se facilmente num multibanco. a minha pergunta é. a loja online da apple aceita mbnet? isso seria ouro sobre azul:009:

lebigmac
10-12-2007, 00:21
por que nao havia de aceitar é um cartão temporário desde que eles recebam o dinheiro não há problema :)
fiz a conta do itunes com mbnet (cartão de 1€ :)) para poder ter acesso às capas e deu tudo bem.

shello
10-12-2007, 00:26
Eu pagei o mighty (que está aqui ao lado) a semana passada com o MBNet e funcionou tudo lindamente.

bouncer
10-12-2007, 00:31
Ainda bem, eu apesar ja ter feito uma compra pela net, leia-se fnac, (o leopard) nunca confio muito nisto de comprar pela net, ja fico mais descansado assim

ruimoura
10-12-2007, 01:05
Comprei esta semana um Macbook pelo site da Apple, e chegou 2 dias antes do previsto. 5 estrelas.

Ritxinhah
10-12-2007, 02:26
Realmente isso e muito bom :)
Queria era comprar 1s colunas d som po meu ipod .. mas nao sei como comprar, visto q nao tenh cartao d multibanco q a apple aceite :(

ruimoura
10-12-2007, 02:43
Queria era comprar 1s colunas d som po meu ipod .. mas nao sei como comprar, visto q nao tenh cartao d multibanco q a apple aceite :(

Mbnet. Informa-te ...

P0RN5T4R
10-12-2007, 03:14
Acabei de encomendar um iPod Shuffle, deve chegar até ao final da semana.

CLF
10-12-2007, 13:24

1- vais a um multibanco e aderes ao serviço, ai é fornecido um username e defines o código de segurança(password).
2- vais ao site www.mbnet.pt entras com esses dados, clicas em "Efectuar Pagamentos", defines o limite máximo desse cartão e é gerado um cartão temporário visa
3- com esses dados do cartão temp. preenches a encomenda no site da apple.

nuvem
10-12-2007, 16:45
Comprei esta semana um Macbook pelo site da Apple, e chegou 2 dias antes do previsto. 5 estrelas.

ruimoura, durante a expedição do teu macbook foi-te dado algum link para fazeres o "tracking" da encomenda?

bg.

Green Lion
10-12-2007, 16:48
Não dão link, mas dão o tracking number e o nome da transportadora.

nuvem
10-12-2007, 17:08
hum..ainda não recebi. Recebi o email a dizer que a encomenda foi expedida e a previsão de entrega...nada mais.

Green Lion
10-12-2007, 17:13
Faz login no site da Store e vai ao acompanhamento de encomendas, aí carrega em acompanhar expedição. É aí que tem o tracking number e o nome da transportadora.

ruimoura
10-12-2007, 17:28
ruimoura, durante a expedição do teu macbook foi-te dado algum link para fazeres o "tracking" da encomenda?

bg.

D\ao um tracking number, e pela minha cabeça, como diz lá que a empresa encarregue era a TNT, fui ao site da TNT, tem lá uma cena para seguires as encomendas, meti a referência que tens na tua area da apple e dá-te os passos todos da encomenda.

Ps: esta referencia de que falo nao é o numero da encomenda da apple, é outro que lá aparece na barra lateral esquerda dos detalhes da encomenda.

nuvem
10-12-2007, 21:56
Ou tou cegueta ou não tenho essa opção disponivel. Já vasculhei tudo e não encontro nenhum link com " acompanhamento da expedição. :(

nem nada parecido.

store
conta
logindepis tenho:

Estado das encomendas

Acompanhe o estado de encomendas, faça alterações e muito mais.

entro e :

Expedida em: Dec 8, 2007
Data de entrega estimada: 14 Dez, 2007 - 18 Dez, 2007
27085822401
MBP 17 CTO
Com configuração personalizada

e ainda :

ver dados da encomenda

entro em ver dados da encomenda e só me dá as especificações da compra......

nada de empresa de entrega ou traking number :(

LuCk
10-12-2007, 23:35
nuvem a mim aconteceu-me o mesmo. penso que as entregas feitas pela TNT, não tem tracking number. Encomendei um mighty mouse e uma bag e enviaram-me pela DHL e tinha tracking number, mas o mbp veio por TNT e nao tinha.

Mais uns dias e deve chegar o teu :D

ruimoura
11-12-2007, 01:47
nuvem a mim aconteceu-me o mesmo. penso que as entregas feitas pela TNT, não tem tracking number. Encomendei um mighty mouse e uma bag e enviaram-me pela DHL e tinha tracking number, mas o mbp veio por TNT e nao tinha.

Mais uns dias e deve chegar o teu :D

Então mas eu acabei de dizer que me enviaram pela TNT e que tinha tracking ... não estou a escrever chinês ...

@nuvem: abre o link "Acompanhar o estado da encomenda" e lá, do lado esquerdo, tens um tracking number ...

nuvem
11-12-2007, 02:40
Então mas eu acabei de dizer que me enviaram pela TNT e que tinha tracking ... não estou a escrever chinês ...

@nuvem: abre o link "Acompanhar o estado da encomenda" e lá, do lado esquerdo, tens um tracking number ...

Este cinzento por baixo da data de entega estimada?
http://img441.imageshack.us/img441/3168/hg555hghay1.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=hghghvj2.jpg)
já experimentei na TNT, DHL e até na Fedex.................e nada

...é caso pra dizer.....fedex, que não a encontro!!!

CLF
11-12-2007, 03:33
cá está:arrow:

http://i18.tinypic.com/6jczaj6.jpg

ruimoura
11-12-2007, 11:54
cá está:arrow:

http://i18.tinypic.com/6jczaj6.jpg

Exactamente. É o "carrier tracking number".

nuvem
11-12-2007, 13:07
definitivamente há qualquer coisa que me está a escapar....não tenho acesso a nenhum quadro parecido com esse screen....já entrei em todos os sitios possiveis e não me aparece nada disso.

...já agora, o screen está em inglês, mas vcs estão a entar pela store tuga, certo?

zoidberg
11-12-2007, 13:13
Este cinzento por baixo da data de entega estimada?
http://img441.imageshack.us/img441/3168/hg555hghay1.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=hghghvj2.jpg)
já experimentei na TNT, DHL e até na Fedex.................e nada
...é caso pra dizer.....fedex, que não a encontro!!!

liga para lá e pede o status!

ruimoura
11-12-2007, 13:28
definitivamente há qualquer coisa que me está a escapar....não tenho acesso a nenhum quadro parecido com esse screen....já entrei em todos os sitios possiveis e não me aparece nada disso.

...já agora, o screen está em inglês, mas vcs estão a entar pela store tuga, certo?

Se carregares no link assinalado com a seta não tens acesso a esta informação, na tua área?

http://img45.imageshack.us/img45/5043/imagem1ek6.png

Que dá acesso a isto:

http://img337.imageshack.us/img337/715/96803603kg4.png

nuvem
11-12-2007, 14:13
ruimoura, o link que assinalaste não me aparece. tenho andado feito maluco, e realmente é demasiado obvio para que não o visse. obrigado pela tua ajuda.

...mas lá consegui fazer o traking. Fui à store internacional e lá aparece-me mais alguma info. diz-me que foi expedido pela TNT. Continua a não aparecer o link que assinalaste.

depois fui ver pela 10ª vez o e-mail da apple e está lá um número bem pequenino e discreto. fui à TNT e ......pimba!! está em Arnhem Hub desde ontem às 23.40. penso que na Holanda.

é estranho não me aparecer o link......

http://img513.imageshack.us/img513/8708/qwqwerly2.jpg

...

ruimoura
11-12-2007, 14:20
Por acaso é estranho ... Mas vá, já sabes onde seguir o tracking ... Desde que o meu saiu de aí (mesmo sítio que o teu) até que o recebi foram 3 dias ...

zoidberg
12-12-2007, 15:17
Já agora aproveito para dizer que as devoluções também são efectuadas sem qualquer problema :)
devolvi o meu macbook, e já me creditaram o € na conta. a TNT contacta-nos para agendar um dia para vir buscar o material, confirma tudo e enviam eles para a Apple tudo sem ter de pagar um tostão.
Resumindo, paguei 1249€ pelo portatil e foram-me devolvidos os 1249€ :)

ruimoura
12-12-2007, 15:19
Já agora aproveito para dizer que as devoluções também são efectuadas sem qualquer problema :)
devolvi o meu macbook, e já me creditaram o € na conta. a TNT contacta-nos para agendar um dia para vir buscar o material, confirma tudo e enviam eles para a Apple tudo sem ter de pagar um tostão.
Resumindo, paguei 1249€ pelo portatil e foram-me devolvidos os 1249€ :)

Mas devolves-te pq ?

g4j0
13-12-2007, 10:24
como é que uma pessoa se devolve?

zoidberg
13-12-2007, 13:54

LOL , acho que só dá nos primeiros 14 dias, tens de dizer ao médico que o mundo não era bem o que estavas à espera e tal.
O problema deve ser encontrar a factura..

Mas devolves-te pq ?porque vi os morangos c açucar e resolvi comprar um, só que não gostei nada do sistema, então como encontrei melhor hardware mais barato acabei por ir atrás das specs :joker:

Blasfémia!

Nada a ver com isso :P foi apenas porque o portatil foi comprado por uma empresa e não é possivel colocar o iva da factura pois a apple store portuguesa é considerada estrangeira, então tem que se pedir uma autorização qq às finanças para poder meter o iva do portatil.
Entretanto comprei outro cá :)

PS: tanto o que veio da applestore como o que tenho diante de mim vieram perfeitos :)

nuvem
13-12-2007, 13:54

:) isso é que já deve ser mais difícil...a ranhura é demasiado pequena :)

ruimoura
13-12-2007, 14:27
porque vi os morangos c açucar e resolvi comprar um, só que não gostei nada do sistema, então como encontrei melhor hardware mais barato acabei por ir atrás das specs :joker:

:lol::lol::lol::002::002::002::002::002:

Bem sacada :)

Pikeno
13-12-2007, 15:26
:) isso é que já deve ser mais difícil...a ranhura é demasiado pequena :)

Esta partiu-me todo... :lol:

Cumps

nuvem
13-12-2007, 20:32
CHEGOU!!!! ou melhor como só iam entregar amanhã não aguentei mais e fui busca-lo à TNT no aeroporto :)

Já o desembalei e está a carregar, ainda não o iniciei. Vi os CDs e não trás o do leopard.....que quer isto dizer? que já vem instalado ou não virá de todo e vou ter que o pedir?

...é esperar pra ver.

É fantástico, muito mais bonito que os das lojas :)

ruimoura
13-12-2007, 21:32
CHEGOU!!!! ou melhor como só iam entregar amanhã não aguentei mais e fui busca-lo à TNT no aeroporto :)

Já o desembalei e está a carregar, ainda não o iniciei. Vi os CDs e não trás o do leopard.....que quer isto dizer? que já vem instalado ou não virá de todo e vou ter que o pedir?

...é esperar pra ver.

É fantástico, muito mais bonito que os das lojas :)

Vêm dois discos. Mac OS X install disc 1 e 2 (que são o Leopard e mais programas, para recuperação do sistema)... E já vem instalado ...

nuvem
13-12-2007, 22:49
Vêm dois discos. Mac OS X install disc 1 e 2 (que são o Leopard e mais programas, para recuperação do sistema)... E já vem instalado ...

precisamente. Está tudo impecável. Agora é só explorar a coisa.......pareço um burro a olhar pró palácio:)

antes de mais acho que vou ler umas coisas...sou completamente macanalfabético!

gostava de agradecer aqui aos moderadores e users do forum pela existência do mesmo e pela ajuda que dão. É muito útil para quem quer avançar por este caminho.

quanto a apple store, funcionou tudo impek! recomenda-se.

abraço

[PC]Räzzo
15-12-2007, 23:27
Hey malta

ia agora encomendar o meu macbook, mas diz lá que so está previsto ser expedido dia 20, é estranho... é só o mac normal e um adaptador mini dvi para vga

Como quero te-lo antes do natal, o que é q recomendam? encomendar na mesma por aquilo estar pouco rigoroso?

pfontes
16-12-2007, 14:54
Bem vou so adicionar uma critica a loja online da apple, que neste caso e muito positiva;) Comprei um ipod Nano para dar de prenda de natal na 3ª feira foi posto ao correio na 4ª na Holanda e na 5ª de manha ja o estavam a entregar a minha porta...Tao simples qt isso:D

Satisfeitissimo com o serviço sem duvida! Acho que as minhas compras passam a ser todas la;)