View Full Version : Canon PowerShot A720 IS
CC_dreams5 07-12-2007, 20:09 Boas, estou interessado em comprar esta canon,ja li varios posts e xeguei a conclusao q provavelmente vou comprar esta makina,mas como sou principiante e vou ter q me dedicar a pesquisa da fotografia,e gostaria de saber se esta makina é a ideal para um principiante e se é muito complicado Trabalhar com ela...vivo na suiça e este pais a nivel de paisagens é um abuso...mas tambem quero a makina para varios tipos de temas...desde a familia,paisagens,experiencias de todo o tipo e apreciar os resultados....
Obrigado pela atençao e boas fotos....
silentpoet 08-12-2007, 12:56 mais 200 e tal francos e compras a nikon d40 + 18-55mm que ta a 649 Francos na mediamarkt.
Boas...Camaras Canon são sempre muito boas!Qualidade de construção/Qualidade de imagem..entre outras.Quanto ao zoom?é opcional ou quanto mais melhor?um zoom optico grande tras-nos multiplas vantagens..se ligas muito ao zoom dizia para escolheres CANON (http://www.pixmania.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html)PowerShot SX100 IS (http://www.pixmania.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html)..ou então queres a camara compacta...diria para continuares com essa escolha!
Espero ter ajudado!
Cumps!:001:
destr0yer 08-12-2007, 14:56 mais 200 e tal francos e compras a nikon d40 + 18-55mm que ta a 649 Francos na mediamarkt.
Ele é principiante e vais logo recomendar uma SLR...
A A720IS, como sucessora da famosa A710IS só tenho a recomendar, embora a qualidade de construção do corpo ficou pior...
Do resto é uma boa maquina.
Rui Marto 08-12-2007, 15:48 A qualidade do corpo ficou pior, a máquina é mais lenta e tem algumas funções limitadas. Mas de resto é uma boa máquina.
Realmente recomendar uma SLR, para quê? É quase como recomendar uma máquina de médio formato a quem procura uma ultra compacta de 100€.
Investem alguns 600€ para depois não tirarem proveito nenhum e muitas vezes deixarem a SLR na gaveta por causa do tamanho, peso e incómodo de andar a trocar de lentes. Isto já tirando o facto de muitas pessoas não conseguirem tirar fotos com SLRs porque simplesmente não fazem ideia de como é que aquilo funciona.
CC_dreams5 08-12-2007, 16:02 Ja comprei a CANON PowerShot A720 IS juntamente com um cartao de 2Gb up to 133x,silentpoet nao podia exceder muito o orçamento pq senao tinha de andar a ouvir a mulher a dar cabo da tóla em todos os " clikcs " que desse, agora vou começar com testes.... Rui Marto parabens pelas fotos q tens no site Olhares, "A Luz" e "A Caminho De Azeitao..." para mim estao um espétaculo...poderia dizer q estao excelentes mas a palavra excelente tem pouco valor em relaçao ao teu trabalho...
Rui Marto 08-12-2007, 18:58 Esta malta tem cá uma mania do exagero... :p Mas obrigado na mesma pelos elogios.
A "A Luz" consegues fácilmente fazer igual, não tem nada de especial, é apenas o sensor de um comando de televisão. Metes um filtro IR em frente à lente (ou um bocado daquela parte preta de filme negativo revelado) e apontas o comando à máquina enquanto carregas num butão. ;)
CC_dreams5 08-12-2007, 20:11 As coisas q nós aprendemos com os crakes das fotos... A minha mulher ja me ta a dar cabo da cabeça pq tenho de ter uma "cobaia" para fazer testes com a makina...Mas amanha vai ser o grande dia das sessoes fotograficas,Algumas dicas?
As coisas q nós aprendemos com os crakes das fotos... A minha mulher ja me ta a dar cabo da cabeça pq tenho de ter uma "cobaia" para fazer testes com a makina...Mas amanha vai ser o grande dia das sessoes fotograficas,Algumas dicas?
http://www.geofflawrence.com/ Simples e bem explicado, sem teres de ler muito. :)
Rui Marto 08-12-2007, 23:44 Eheh!! Tive 5 "PN" (Photo Nerd) no quiz desse site... :p Errei uma e outra escrevi a abreviatura em vez do nome todo.
CC_dreams5, crackes? Onde?!
Olá!
Também eu tenho uma A720IS há pouco tempo e tenho algumas dúvidas:
1 - Nestes últimos dias, sempre que ligo a máquina, aparece o menu de configuração de data e hora automaticamente..será normal ou poderá ser alguma avaria da máquina?
2 - Não há indicador da carga das pilhas em sítio nenhum a não ser o aviso quando estas estão a acabar?
3 - O flash da minha máquina demora bastante a recarregar, mesmo utilizando pilhas recarregáveis de 2500 mAh. É normal?
4 - Qual o melhor modo de estabilização? É que as minhas fotos sem flash ficam muito tremidas.
Obrigado pela atenção.
trind4d3 17-12-2007, 11:14 Olá!
Também eu tenho uma A720IS há pouco tempo e tenho algumas dúvidas:
1 - Nestes últimos dias, sempre que ligo a máquina, aparece o menu de configuração de data e hora automaticamente..será normal ou poderá ser alguma avaria da máquina?
2 - Não há indicador da carga das pilhas em sítio nenhum a não ser o aviso quando estas estão a acabar?
3 - O flash da minha máquina demora bastante a recarregar, mesmo utilizando pilhas recarregáveis de 2500 mAh. É normal?
4 - Qual o melhor modo de estabilização? É que as minhas fotos sem flash ficam muito tremidas.
Obrigado pela atenção.
1 - Provavelmente não terás a pilha de memória (aquela pequenina, ao lado do cartão de memória).
2 - Não
3 - N sei.
4 - Usar menor tempo de exposição/tripé. :)
Eu tive a minha A720 IS na quarta mas na sexta devolvi-a.. Vinha com o microfone avariado.. Não é que vá utilizar muito mas se compro uma coisa nova quero-a em condições.. Agora só devo ter uma nova lá para o inicio do ano. :(
Rui Marto 17-12-2007, 12:08 3 - É normal se usares o flash na potência máxima.
4 - O IS não faz milagres. Ganhas 2 ou 3 stops e depende muito de ti. O mais provavel é estares a tentar fazer o impossivel. A solução é o que disse o trind4d3, ou tempos mais curtos ou tripé.
Obrigado a ambos!
Como posso regular a potência do flash?
Obrigado!
Rui Marto 17-12-2007, 13:57 Acho que é só carregares no set e vais a "Saída de Flash", onde tens tipo um icone com um raio e um +/-. Depois é só escolher o que prentendes. Mas isto só deve funcionar em modos que não sejam 100% automáticos como Av, Tv, M ou P.
Mais uma vez obrigado!
Já agora, é normal a pilha pequenina durar cerca de 4 meses de utilização ocasional, como foi o caso?
Rui Marto 17-12-2007, 15:19 Penso que não, a pilha podia já vir a descarregar de fábrica ou ter mesmo pouca carga.
destr0yer 19-12-2007, 16:12 Olá!
Nop, só isso a piscar, mas olha que a maquina ainda permite tirar uma porrada de fotos mesmo com isso a piscar. eu só deixo de usar quando ela desliga com o aviso "substitua as pilhas" :D (A710IS).
O tempo de recarga do flash, alem de relacionado com a potência, também as pilhas estarem com pouca carga influencia ;)
master-chief 26-02-2008, 02:00 estou a pensar compra esta maquina...
alguem tem alguma opiniao sobre a msm?
ja li alguma coisa, e nao me parece ser mt má...mas queria ouvir mais algumas opinioes de voces
http://www.nomatica.pt/p.aspx?i=155277&partner=FRADWORDS&gclid=CIrtwcTg4JECFRhWMAodnExVXw
fica o link
a maquina servira para tirar fotos as paisagens praticamente ;)
Rui Marto 26-02-2008, 02:23 Má não é de certeza. Dentro dessa gama de preços, compacta, deve ser mesmo a melhor.
Mas se queres principalmente para paisagens, vê se uma máquina com lente a começar nos 28mm não te serve melhor.
jorge teixeira 01-03-2008, 03:45 Daqui a alguns dias vou buscar uma IS720 para os meus pais. Que Amperagem vocês recomendam para as pilhas ?
Será que isto para um utilização quase sempre em modo automático ( caso dos meus pais ) vale a pena ? Eles querem uma maquina para chegar, tirar fotos e andar. Mas querem ter o mínimo de garantias que as fotos ficam porreiras.
Já agora a velocidade do SD é importante? visto que so vai ser usado na maquina. Com um cartão de 1GB quantas fotos conseguirei tirar ?
Rui Marto 01-03-2008, 04:04 Com 1Gb tiras algumas 300 fotos. Já é muito. A velocidade interessa, mas não sei qual a velocidade mínima para essa máquina.
Se o que eles querem mesmo é apontar e disparar são capazes de ficar mais contentes com uma TZ3. Esta sempre tem uma lente mais versátil (28-280mm).
jorge teixeira 01-03-2008, 08:15 Se o que eles querem mesmo é apontar e disparar são capazes de ficar mais contentes com uma TZ3. Esta sempre tem uma lente mais versátil (28-280mm).
Mais alguém tem está mesma ideia ? A TZ3 na minha maneira de ver tem a desvantagem de usar bateria, o que sinceramente acho um incomodo, pois acabando a bateria a meio de um passeio foram-se as fotos.
Arranjo a TZ3 + SD 2GB HiSpeed + Bolsa Sampsonite DF15 por 246.74€ já com portes e seguro de transporte. O problema vai ser convencer os meus pais a fazer a compra pela Internet.
master-chief 01-03-2008, 11:39 Mais alguém tem está mesma ideia ? A TZ3 na minha maneira de ver tem a desvantagem de usar bateria, o que sinceramente acho um incomodo, pois acabando a bateria a meio de um passeio foram-se as fotos.
Arranjo a TZ3 + SD 2GB HiSpeed + Bolsa Sampsonite DF15 por 246.74€ já com portes e seguro de transporte. O problema vai ser convencer os meus pais a fazer a compra pela Internet.pois...eu devo receber hj a minha canon...a pilhas, pois como dizes a bateria para mim nao interessa.
comprei aumas pilhas com 2600amp..acho k se chama isso!
depois posto aqui as primeiras impressoes da maquina :)
Rui Marto 01-03-2008, 20:15 2600mAh. :) Eu uso 2100 ou 2500 e dura imenso.
master-chief 01-03-2008, 20:17 2600mAh. :) Eu uso 2100 ou 2500 e dura imenso.bem...entao fiz bem em comprar lg estas ehehehe eu quero é que dure bastante tempo
Rui Marto 02-03-2008, 01:06 Quando digo imenso, estou a falar de um valor absurdo para o qual não tinha necessidade. lol Por causa de elas raramente descarregarem e de durarem muito tempo com carga, acho que vou acabar por estragar as pilhas de uma forma mais rápida.
master-chief 02-03-2008, 11:42 Quando digo imenso, estou a falar de um valor absurdo para o qual não tinha necessidade. lol Por causa de elas raramente descarregarem e de durarem muito tempo com carga, acho que vou acabar por estragar as pilhas de uma forma mais rápida.eu nao estou mt dentro disto...mas teres as pilhas dentro da maquina e elas durarem mt (apesar de serem recarregaveis) achas que se estragam?
afinal a encomenda so chega segunta...raio da UPS...nao trabalham aos domingos se calhar
Rui Marto 02-03-2008, 15:16 Eu também não percebo muito de pilhas mas acho que sim, que estraga. Vai haver alturas em que sabes que vais precisar das pilhas, mas não sabes se elas têm carga suficiente, porque podem até ter descarregado enquanto estavam guardadas, e vais-te meter a carregar as pilhas sem elas descarregarem, e isso vicia as pilhas.
E acho que não se deve guardar a máquina com as pilhas lá dentro. Só se for por um dia ou dois, mas mais que isso convém retirar.
Estou a pensar em comprar a CANON Powershot A720IS por cerca de 210€...
O meu objectivo é ter uma máquina pro trabalho, tirar uma fotos por vezes em ambientes escuros, fazer uns videos, e aprender umas coisas sobre a arte... Como é claro, tb vai dar jeito pras férias!
Será que pelo preço se arranja melhor ou posso comprar e ficar descansado com a aquisição?
cardosoaac 16-03-2008, 18:33 Desculpem reactivar este post...mas perciso de umas dicas!
Um colega quer comprar uma máquina até +-250€, e como eu já comprei tenho ajudado a escolher, valendo-me da minha (pouquissima) experiencia!
Ele pretende a máquina para evoluir um bocado em termos de fotografia mas nada de profissionalismos.
Como houve alteração de preços, t~em surgido algumas dúvidas
-Canon SX100
-Canon A720
- ...ou a descontinuada Canon A710, que está em promoção, que eu comprei e tenho a melhor impressão sobre ela!
Já li aqui que a SX1000 perde para a A720 pelas aberrações cromáticas, e a A720 perde para a A710 pelo corpo e algumas funções a menos!
Bem...o que é que sugerem?
Rui Marto 16-03-2008, 18:40 Para mim a maior perda da A720IS face à A710IS foi a velocidade, mas perde-se nuns lados, ganha-se noutros. Tanto a A720IS como a SX100IS têm um sensor e processador mais recentes, que obtém melhores resultados.
Entre a SX100 e a A720IS, eu preferia a SX100. É verdade que sofre de algumas aberrações cromáticas e a A720 não, mas também tem um zoom maior, e melhor ergonomia (estive ontem a brincar com ela e gostei).
master-chief 16-03-2008, 18:54 http://img176.imageshack.us/img176/7858/img0068rx7.th.jpg (http://img176.imageshack.us/img176/7858/img0068rx7.jpg)
uma das fotos que ja tirei com a minha
estou bastante contente com a compra.
adolfo dias 16-03-2008, 21:55 é uma boa compra
A700 por aqui e super satisfeito:x2:
cardosoaac 16-03-2008, 21:56 Acham que se justifica a compra desta (SX100) relativamente ás outras 2..?
o preço das 3 é muito idêntico; A710--200€, A720--210€, SX100--240€!
Obrigado!
Rui Marto 16-03-2008, 22:16 Por essa diferença acho que sim.
Eu estou super-satisfeito com a minha A720IS.
De "origem" tem 2 ou 3 "falhas", tal como o tempo de exposição máximo apenas de 15" ou não ter indicador em tempo real da carga das pilhas, mas tudo isso se resolve com a firmware CHDK.. Com esta firmware a máquina torna-se excelente.. Com opções disponiveis suficientes para envergonhar muitas SLR´s 8|
cardosoaac 17-03-2008, 23:11 Tem se portado assim tão bem?!
Eu comprei a A710 e não me tem deixado ficar nada mal!!! ...mas do que tenho lido A720 perdeu um bocado em termos de corpo, de velocidade e de algumas funções, por outro lado como disse o Rui tem um sensor e um processador mais recente tal como a SX100.
Esta última (SX100) deixa-me só com o pé atrás porque, geralmente, se associa zoom elevado a alguma perda da qualidade da lente e, por outro lado, tenho lido, que as pilhas, comparativamente, duram menos que na A710 ou na A720.
Pesando os pós e os contras, de facto, não sei qual a fica a ganhar! Não entrando com o aspecto estético ou tamanho que para mim é secundário.
Outra coisa que me faz pensar é o facto de serem modelos que desvalorizaram com alguma rapidez, por exemplo a A710 ainda continua a 200 ou 200 e alguns euros e a A720 ou a SX100 também já andam por aí!!! Afinal, que diabo, a A710 pode ser boa mas nos modelos seguintes supõe-se que há uma evolução técnica que se tem de traduzir no preço, não é???
A não ser que a marca tenha cortado em alguns aspectos (por ex, corpo da A720) para conseguir um preço mais competitivo...
Mistério!!!
Rui Marto 17-03-2008, 23:43 E cortou. A A710IS saiu do mercado a cerca de 260€, enquanto a A720IS entrou logo a 225€. Isto porque são praticamente iguais, logo aí poupa-se muito dinheiro no projecto, o corpo é de plástico, e perde-se algumas funções e capacidades. A 720IS acaba por não ser uma melhoria da A710IS, mas sim um downgrade actualizado. Desta forma cria espaço de mercado para a SX100 entrar entre a A720IS e a S5IS.
fantasticmelga 18-03-2008, 00:33 Sim, realmente na A710 IS/720 IS nunca mais acabam. Já não posso dizer o mesmo da Fuji S9600 (e são 4 pilhas) :headsh:
destr0yer 18-03-2008, 05:30 pensava que a fuji por ter lente manual era mais "poupadinha" (não tem um motor para recolher a lente e trabalhar o zoom)
Rui Marto 18-03-2008, 05:33 Por acaso já não é o primeiro que oiço a dizer isso. Devem ser mesmo as Canons que são muito poupadas porque já me tinham dito o mesmo da S6500fd, agora dizem da S9600, e ainda hoje recebi uma PM acerca disso nas Pentax Optio.
cardosoaac 18-03-2008, 13:59 Se calhar passa um bocado pelo zoom...tem muito, expimenta-se muito e a bateria vai-se...no caso de ter menos esse "problema" já não se coloca mas também a própria ergonomia da máquina deve justificar, em parte, isso: as A710/720 são mais "franzinitas" ao passo que a SX100 é bem mais "corpulenta".
Afinal aquela diferença de preços entre a A710 e a A720 tem mais que se lhe diga: a A710 foi produzida no Japão e a A720 foi ou está a ser produzida na China...até li num fórum que algumas pessoas têm umas certas reservas acerca do novo processador devido a isso!!!
Rui Marto 18-03-2008, 14:11 O zoom das Fuji não é sequer motorizado, portanto pode ser logo posto de parte como motivo para o consumo de pilhas. Como causas para isso, tens o LCD e o EVF de alta resolução, assim como um motor de focagem rápida, e pode ainda derivar de má eficiência dos circuitos.
No caso das Canons, a diferença nos consumos é provocada principalmente pelo LCD, que na SX100 tem o dobro da resolução. O corpo não influência isto, e o zoom também não a menos que os motores sejam diferentes.
Isso de as coisas produzidas na china serem de má qualidade não passa de um mito. Os projectos não são feitos lá, os engenheiros não são chineses, nem o equipamento das fábricas. Apenas a mão de obra é contratada lá, e pelo que sei até costumam ser bastante bons. Claro que o Japão é melhor, mas lá está, também é mais caro.
cardosoaac 18-03-2008, 14:22 Curioso, sempre pensei que o maior desgaste das baterias se devia, principalmente, à utilização do zoom! Lá está, quem não sabe...
|ferrari| 18-03-2008, 14:29 Curioso, sempre pensei que o maior desgaste das baterias se devia, principalmente, à utilização do zoom! Lá está, quem não sabe...
E deve-se. (Não só mas também)
O que foi referido é que não se pode associar esse gasto energético ao zoom da SX100 porque o zoom da 720IS partilha o mesmo motor ;)
Rui Marto 18-03-2008, 14:34 O maior desgaste penso que se deva principalmente aos ecrãs LCD, mas em relação ao zoom a chave é:
à utilização do zoom!
O que gasta bateria é a sua utilização, se estás sempre com o zoom para a frente e para trás, independentemente de ser um zoom de 3x ou de 18x. Depois cada máquina pode ter um motor mais ou menos económico, mas é como disse o |Ferrari|, neste caso os motores são idênticos.
destr0yer 18-03-2008, 17:14 O zoom das Fuji não é sequer motorizado, portanto pode ser logo posto de parte como motivo para o consumo de pilhas. Como causas para isso, tens o LCD e o EVF de alta resolução, assim como um motor de focagem rápida, e pode ainda derivar de má eficiência dos circuitos.
No caso das Canons, a diferença nos consumos é provocada principalmente pelo LCD, que na SX100 tem o dobro da resolução. O corpo não influência isto, e o zoom também não a menos que os motores sejam diferentes.
Isso de as coisas produzidas na china serem de má qualidade não passa de um mito. Os projectos não são feitos lá, os engenheiros não são chineses, nem o equipamento das fábricas. Apenas a mão de obra é contratada lá, e pelo que sei até costumam ser bastante bons. Claro que o Japão é melhor, mas lá está, também é mais caro.
O que consome mais nos LCD não é o nº de pixels, mas sim a iluminação. ;)
E sim, há muita coisa que vem da china, mas que tem qualidade e preços elevados até.
Um exemplo são placas gráficas, mesmo alguns modeos high-end de marcas mais caras (eVGA, BFG), tem lá colado no PCB o belo do "made in china"
Rui Marto 18-03-2008, 17:36 O que consome mais nos LCD não é o nº de pixels, mas sim a iluminação. ;)
E sim, há muita coisa que vem da china, mas que tem qualidade e preços elevados até.
Um exemplo são placas gráficas, mesmo alguns modeos high-end de marcas mais caras (eVGA, BFG), tem lá colado no PCB o belo do "made in china"
Por acaso pensei que quanto mais pixeis, mais consumia. Afinal de contas são o dobro dos "pontos" para iluminar. :p
Quanto ao "Made in China", as pessoas ganharam "alergia" à China, mas o que é certo é que já há muito tempo que temos no mercado coisas "Made in Taiwan", que é uma ilha da China, e sempre as comprámos sem problemas.
destr0yer 18-03-2008, 19:20 o nº de pixels deve influenciar, mas pouco.
o que provide a iluminação é o backlight (lâmpadas estilo as florescente ou leds ), é o consumo disso é o mesmo, seja que o painel acoplado tem 10 pixels ou 1 milhão.
O que pode provocar aumento de consumo é o aumento do tamanho do LCD, já que ai é preciso mais lâmpadas/luz.
cardosoaac 18-03-2008, 22:30 Isso também é verdade...existe um preconceito associado ao "made in China"! Mas quando me referi ao facto do menor preço da A720, também, se dever a ser feita na China, estava a pensar mais no baixo preço da mão-de-obra (que é uma estratégia seguida por muitas empresas!) do que na qualidade da produção.
Eureka1966 10-06-2008, 20:23 Boas.
Uma sausação inicial nesta minha primeira participação.
Estava inclinado em adquirir uma canon A590IS, pois parece-me ser uma boa maquina.
Porem, ao andar por aqui a ler as varias opiniões decidi estender o orçamento previdto e estou agora muito inclinado para a A720IS.
Gostaria de ouvir a opinião se faço a melhor escolha e se sim quais as principais diferenças entre as duas maquinas.
Um Abraço
Eureka1966
Pelo que eu ja li de reviews e de threads por tudo quanto é forum.. nas maquinas compactas a a720 é tipo deus.
Eu também tenho andado a estudar as maquinas e vou estender o meu orçamento também pra comprar uma.
Quinta em principio vou comprar uma a720. Depois posso vir aqui dar a minha opinião, mas por tudo o que já li, so pode ser boa :p
cardosoaac 11-06-2008, 08:26 A A590 na prática é uma A570 com mais 1 mp e mais uns quantos €€€ em cima! É uma máquina boa mas a A720 é melhor e com a próximidade de preços que têm não há dúvida possível...a A720 é a melhor escolha (http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_a590is%2Ccanon_a720is&show=all)!
Ja agora... Acham que um cartao de 80x chega pra esta maquina, ou é melhor comprar um de 133x?
EDIT: ja agora qual é o limite dela, 4gb?
cardosoaac 11-06-2008, 11:45 Compra um de 150x é melhor sempre pecar por excesso, a velocidade de escrita do cartão tem de acompanhar a velocidade de disparo da máquina senão esta fica subaproveitada!!! e ao preço a que estão...falaram aqui num da team de 1gb 155x ma mbit a 10€
eu tenho uma 720is
Fotos na rua (com boas condições de iluminação) são muito boas (o fotógrafo é que nem por isso):
http://img143.imageshack.us/img143/9343/img0671hn1.th.jpg (http://img143.imageshack.us/my.php?image=img0671hn1.jpg)
Esta foto foi tirada com o zoom optico quase no máximo (se não mesmo no máximo)
No entanto já perde um pouco com fraca iluminação. Ainda assim se conseguem boas fotos à noite:
http://img444.imageshack.us/img444/860/slimeent051ng4.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=slimeent051ng4.jpg)
Foto tirada num concerto de slimefingers (http://slimefingersmusic.blogspot.com/) à noite, sem uso de flash
Para mim, o maior contra da máquina é mesmo o tempo que demora a carregar o flash, o que torna as fotos à noite mais complicadas... Mas o flash é poderoso (demora, mas vale a pena)
Abraços
cardosoaac 11-06-2008, 13:10 Também depende da carga das pilhas e da amperagem...
Também depende da carga das pilhas e da amperagem...
Olha que as que eu tenho são 2600mAh e com carga maxima demora sempre 3 a 4 segundos.
MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.
Que características tem, que a fazem tão boa, quando comparada com as outras dentro do mesmo preço?.:P
MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.
Que características tem, que a fazem tão boa, quando comparada com as outras dentro do mesmo preço?.:P
Não sou nenhum entendido na matéria, mas o que me levou a optar pela camera foi a qualidade das lentes. Na altura vi e revi imagens de teste tiradas com várias cameras do mesmo segmento, e a qualidade geral (cores/contraste/aberrações cromáticas...) era superior.
este foi o tópico que me levou a decidir pela 720IS e não estou arrependido: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209873
Lá tens comparações de imagens e o sitio na net onde as podes comparar.
Eureka1966 11-06-2008, 15:19 Boas.
Pelas opiniões que estive a ver, parece que a A720IS é uma boa opção.
Há sempre pros e contras, mas se vamos subindo o orçamento em função de ir melhorando o desempenho, chegamos aos 500€.
Como só estou diposto a chegar aos 190/200€ ( e já subi o orçemento), a relação qualidade/preço faz-me obtar pela Canon A720IS.
Depois, deixo a minha opinião sobre ela.
Cumps
Eureka1966
cardosoaac 11-06-2008, 16:00 Não te vais arrepender...em termos de construção, de facto, não é nada por aí além quando comparada com a concorrência directa, tipo a Nikon P50, as Panasonic LZ8/LZ10, ou mesmo, a Fuji F50 mas o facto é que, tirando a fuji, que deve ser ela por ela (embora com features diferentes), as outras levam uma abada... tanto mais que dá para depois acrescentares um firmware que se saca da net e que acrescenta uma série de opções que deixam a máquina 5 estrelas.
Se a minha net não fosse lenta como um caracol eu mostrava-te uma fotos que tirei para teres uma ideia!!! mas podes ir ao flickr (http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_a720_is/) e tens lá uma série delas...
Rui Marto 11-06-2008, 21:59 Pessoalmente acho que mesmo a Fuji F50 é pior que a A720 (embora pouco). Pode ser a melhor das ultra-compactas, mas já nem naquilo em que a Fuji era boa se aproveita, no ruído. Depois a lente é ligeiramente pior, mas muito menos versátil. Fora as features que não tem.
E desde quando é que uma máquina é melhor ou pior por parecer "tão feinha e tão frágil"? Uma boa lente, junta com um bom sensor e bom processamento, fazem milagres. ;)
cardosoaac 11-06-2008, 22:32 MAs pk é que esta camara é tão boa ( dentro do preço é claro). parece tão feinha e tão frágil.
Pensa no queijo Limiano, também é feio e tosco, no entanto...:lol:
Ninguem me sabe dizer qual é o limite de cartoes?
2 ou 4 gb? é que a diferenca é tipo 5€ entre os dois.. Mas se nao der o de 4 nao vou comprar
Rui Marto 12-06-2008, 08:43 O limite é o que houver... A máquina suporta SDHC, por isso aguenta pelo menos 8Gb.
Mas não vale a pena comprar cartões maiores de 2Gb. 4Gb dá para 1200 fotos, coisa que ninguém tira.
Preocupa-te é com a velocidade, porque cartões lentos atrasam a máquina e vais ver que se forem cartões rápidos, a diferença não é só 5€.
Team SD 2GB 150X 10.9 €
Team SD 4GB 150X 16.9 €
Sao os dois rapidos.. portanto acho que compro o de 4gb.. a diferenca é minima..
Ou sendo de 4gb mas 150x é mais lento que o de 2? Nao pois nao? A velocidade é 150x na mesma acho..
master-chief 12-06-2008, 11:29 Boas.
Há sempre pros e contras, mas se vamos subindo o orçamento em função de ir melhorando o desempenho, chegamos aos 500€.
Como só estou diposto a chegar aos 190/200€ ( e já subi o orçemento), a relação qualidade/preço faz-me obtar pela Canon A720IS.
Cumps
Eureka1966
boa sorte
eu tb adquiri uma ha uns 3 meses
e estou bastante contente!
pelo preço :) pela qualidade :)
cardosoaac 12-06-2008, 13:14 Boas.
Cumps
Eureka1966
Tens aqui uma fotos de principiante portanto no seu estado original (tal como sairam da máquina porque, também, ainda sou muito muito maçarico na edição de imagens!!!) da A720 (principalmente!). Já dá para teres uma ideia... (http://picasaweb.google.com/cardosoaac/Perspectivas)
Já agora se alguém mais experimentado (tipo o Rui Marto:p...) tiver um minutinho para perder, gostava que desse uma vista de olhos e uma opinião critica!
Obrigado!
Rui Marto 12-06-2008, 15:37 cardosoacc, eu também sou apenas um jovem aprendiz. Faço é os possíveis para aprender sempre mais e neste momento comecei a integrar a fotografia na minha vida profissional. Mas tens aí pessoal que percebe muito mais disto que eu.
Faz o seguinte, abre uma galeria aqui na TZ que terei todo o gosto em lá passar. Assim não recebes só os meus comentários, mas também o de muitas outras pessoas cá do fórum.
Team SD 2GB 150X 10.9 €
Team SD 4GB 150X 16.9 €
Sao os dois rapidos.. portanto acho que compro o de 4gb.. a diferenca é minima..
Ou sendo de 4gb mas 150x é mais lento que o de 2? Nao pois nao? A velocidade é 150x na mesma acho..
Não, cartões de 1 ou 2Gb são de facto mais rápidos que cartões de 4Gb. Não faço a mínima ideia de porque é que isso acontece, mas é o que mostram os testes. Cartões exactamente iguais, da mesma marca, mesma velocidade, mesmo modelo, o de 1Gb é o mais rápido, depois o de 2Gb e depois o de 4Gb.
De qualquer forma, em termos práticos é sempre melhor ter 4 cartões de 1Gb do que 1 de 4Gb. E isto não é só a minha opinião, é a opinião de quase todos os grandes profissionais.
A razão principal para isto, além do desempenho dos cartões, é que se te acontecer alguma coisa a esse cartão, só perdes as fotos desse cartão.
Se usares um cartão de 4Gb a tendência é tirares todas as fotos com esse cartão e dificilmente o vais encher. Depois se o perdes, ou se avaria ou outra coisa qualquer, perdes as fotos todas.
cardosoaac 12-06-2008, 15:49 Ok...obrigado...vou fazer isso, de facto, apesar de ir lendo e aprendendo, acho que as opiniões de quem tem mais experiência fazem a diferença e são uma mais valia!
Rui Marto 12-06-2008, 16:20 Sim são, mas há que ter cuidado com certas opiniões. É que tens aqueles que se prendem às regras e qualquer coisa que fuja já não é bom e tens aqueles que desde que achem piada está excelente.
O ideal é aprenderes as regras e saber segui-las, mas também ganhares calo para ver quando não deves seguir essas regras. Entretanto apanhas o teu próprio estilo e segues por aí.
É que se seguires tudo à risca acabas por te juntar à "carneirada", dos quais as fotos já são sempre a mesma coisa. Se não seguires/souberes as regras também acabas por te juntar à "molhada", que tiram fotos sem saber como nem porquê.
PS: Tens umas fotos muito porreiras. Ainda não vi em detalhe, mas as miniaturas parecem-me boas.
cardosoaac 12-06-2008, 17:08 Obrigado...tem sido mesmo na base da experimentação, mas estou a gostar e quero tentar evoluir! A máquina também ajuda muito...
Pronto já a comprei!
Epa é mesmo brutal por acaso, como eu pensava não fiquei arrependido.
Mas já agora.. Há por ai alguns tutoriais assim mais simples e basicos para ir aprendendo a mexer nisto? É que não quero deixar a pobre coitada pra sempre no AUTO :p
Rui Marto 12-06-2008, 19:19 O search ajuda:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207576
Qualquer dúvida que tenhas coloca lá. :)
Ups... Eu procurei tutorial, por isso é que nao encontrei nada..
Anyway muito obrigado, vou dar uma vista de olhos por ai !
Hoje vi essa canon na worten, mas bolas, aquela aparência e o material não me convencem.
Se a canon é uma marca boa, porque é que faz aquela camara em plástico?!?
É que olhamos para essa....desviamos um bocadinho o olhar...vemos uma sony w80, ou w120....e isso é que é bom aspecto.
E depois uma das críticas a essa canon é que o flash demora a "carregar", o que também é chato. tenho uma camarazita digital benq, é isso tb acontece e é uma granda seca.
adolfo dias 12-06-2008, 22:42 e depois de comprar o design da sony e comparares a qualidas das fotos com a canon de plastico vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"
Se comparares as caracteristicas de ambas.. vais ver porque é que eles tentaram poupar um bocadinho e usar mais plastico :p
Calma, eu não estou a querer "deitar a baixo". Estou só a apontar algumas coisas que me parecem piores, para ver as vossas opiniões, e perceber se vale mesmo apena dar 200 euros ( loja física).
É que eu quero comprar para levar ao ROCK IN RIO MADRID e também para tirar umas fotos na cidade de madrid.
Eu sei que em concertos é dificil tirar fotos em condições, quer pela distancia ao palco, confusão, movimento, etc. Mas a máquina que tenho é muito fraquita, e queria algo melhor.
E há outra questão. Lá no site do rock in rio madrid, diz que é proibida a entrada de máquinas fotográficas. ( não percebo porque, já que no rock in rio lisboa, deixabvam, desde que não fossem profissionais);
por isso, se for preciso "esconder" a máquina, com a canon é mais complicado porque é maior e "mais gorda".
por isso é que estou indecisa. Para o uso que lhe quero dar ( claro que depois vou usá-la nas fotos de férias, de família, etc) achas que continua a ser uma boa aposta? :P
cardosoaac 12-06-2008, 23:22 e depois de comprar o design da sony e comparares a qualidas das fotos com a canon de plastico vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"
Deixa-me rebolar um bocado a rir...:x2:
O Adolfo disse tudo em poucas palavras...a Sony até tem disparo por nível de sorriso e daqui a pouco ecrã sensível ao toque...pelo que entendo uma máquina mede-se pelas lentes, sensor e processador, o resto são frescuras...e a gastar o dinheiro vou por alguma coisa com créditos firmados e nas máquinas fotográficas, com crédito, falamos da Fuji, da Canon, da Panasonic (e da Ricoh, talvez!) os outros ainda têm de dar muitas voltas à pista.
Ouve já viste mais alguma crítica a esta máquina que não seja o tempo de carga de flash (3 ou 4 seg.) que varia conforme a carga e a amparagem das pilhas e o corpo de plástico feio e tosco como o queijo Limiano :p!
Na qualidade de imagem e na óptica ninguém lhe aponta defeitos, porque para 200€ já faz mais do que aquilo que devia!
Rui Marto 12-06-2008, 23:23 Essa máquina até há uns tempos atrás custava 250€ e já valia esse dinheiro. A versão anterior era em metal, saiu do mercado a 270€ (em lojas físicas era mais 100€) e mesmo essa já valia bem o dinheiro.
Em relação ao flash, sim é lento, mas só se usares na potência máxima. E na potência máxima aquilo já dá um belo "estalo".
Se a canon é uma marca boa, porque é que faz aquela camara em plástico?!?
Para que possas ter uma máquina boa no que realmente interessa sem pagares mais de 200€.
Mas se quiseres a Canon também faz máquinas com tudo do bom e do melhor. Compra a Canon G9 que tens a melhor máquina do mercado (não SLR), com uma lente fenomenal e um corpo todo em metal, com uma qualidade de construção completamente irrepreensível. Pagas é o dobro.
E podes sempre ir para a Sony... Ficas é com um bonito "pisapapeis". Como disse o adolfo:
vais-te perguntar "se a sony tem um design tão bonito pq é que as fotografias sao uma trampa?"
uh... nao pode.. em concertos eles so nao deixam entrar as profissionais.. e mesmo assim as vezes vejo la umas quantas. Ainda no dia 5 tinha 2 pessoas ao pe de mim com maquinas profissionais (loucos, ainda levavam uma cacetada na lente lol)
Mas epa.. eu comprei a minha a720 numa loja fisica por 199 (radio popular) ha umas horas. Digo-te é brutal mesmo.
A bocado tava a experimentar.. tipo agarrei a maquina com as duas maos.. abanei bue as duas maos, o mais rapido possivel enquanto tirava a foto.. e a foto ficou praticamente toda focada. ah.. e tava um bocado escuro no quarto. so desfocou o que estava escrito no lcd do pc. de resto ficou tudo focadissimo. e acredita eu tava a mexer as maos que era uma coisa parva.
E sim, é sempre complicado fotos em concertos, tenhas a maquina que tiveres, mas es capaz de tirar umas fixes mesmo assim, e acho que por este valor.. é um bocado complicado de arranjar melhor..
adolfo dias 12-06-2008, 23:27 A bocado tava a experimentar.. tipo agarrei a maquina com as duas maos.. abanei bue as duas maos, o mais rapido possivel enquanto tirava a foto.. e a foto ficou praticamente toda focada.
gostava de ver essa foto...
http://img338.imageshack.us/img338/875/img0035mb3.jpg
As cenas do lcd pronto.. Mas o resto ficou fixe. Pra velocidade a que eu a tava a abanar achei muito bom mesmo..
É um bocado off-topic, mas é só para verem que não mentia:
Em Madrid
¿Puedo llevar cámaras de video, fotográficas o grabadoras?R: Está terminantemente prohibido filmar o grabar la totalidad o parte del festival mediante vídeo, audio o por cualquier otro medio, así como el uso de cámaras fotográficas.
Em Lisboa
Posso levar máquina fotográfica? R: Pode levar uma máquina desde que não seja material profissional. Apenas são permitidas as máquinas de retrato amador. Não são permitidas máquinas reflex, apenas compactas. É totalmente proíbida a captação de imagens dos espectáculos e artistas.
Eu sei que eles facilitam. Fui ver os Rolling Stones no Porto, e apesar de no bilhete dizer ser proibido, eles deixaram entrar..
Mas pronto, em Madrid, não faço ideia do nível de segurança. Ainda por cima lá com a ETA e tal, loool.
Mas a Canon tem a vantagem de ser a pilhas, quer dizer, para mim, acho que é uma vantagem.
Porque com pilhas se acabar, arranja-se outras, já com a bateria é mais complicado.
Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.
O facto de a Canon ser assim frágil e leve, não a faz parecer uma máquina descartável? lol
adolfo dias 12-06-2008, 23:45 Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.
O facto de a Canon ser assim frágil e leve, não a faz parecer uma máquina descartável? lol
LOLOL
a unica coisa de qualidade na sony alem de fones é, pelos vistos, o marketing
http://img338.imageshack.us/img338/875/img0035mb3.jpg
As cenas do lcd pronto.. Mas o resto ficou fixe. Pra velocidade a que eu a tava a abanar achei muito bom mesmo..
agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:
agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:
Ok, nao é assim tao comum? :o
E eu que me tava a entusiasmar :x
Anyway... Juro que tava a abanar as mãos o mais rapido que conseguia enquanto carreguei no botao, parecia um esquizofrenico a abanar aquela porcaria <.<
Se calhar tive "sorte" na foto.. nao sei.. mas sei que me saiu assim.
LOLOL
a unica coisa de qualidade na sony alem de fones é, pelos vistos, o marketing
É como os Sony vaio. Toda a gente pensa que é super bom.. compram.. passado uns dias tão a trocar porque trazem problemas ou porque só dao conflitos.. Sempre me fez confusão.
Mas ya. tu olhas por fora e aquilo é super bonito.
Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.
Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.
Não me mintam, lol, eu não tenho culpa de ser leiga nestes assuntos.lol. :'(
Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P
Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.
Vocês não me estão a enganar? Imagina que trabalhas para a Canon, e estás aqui a dizer muito bem e depois é uma grande treta. Looooool.
Estou aqui a pedir opiniões, porque se for á loja quem lá estiver pode sempre tentar me vender algum produto que lhes interessa mais, por um motivo qualquer. Por isso, se for mais bem informada, posso fazer uma escolha mais sensata. :P
Podes dar uma vista de olhos por aqui http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_a720_is/ para confirmar :)
adolfo dias 13-06-2008, 00:00 Ok, nao é assim tao comum? :o
E eu que me tava a entusiasmar :x
Anyway... Juro que tava a abanar as mãos o mais rapido que conseguia enquanto carreguei no botao, parecia um esquizofrenico a abanar aquela porcaria <.<
Se calhar tive "sorte" na foto.. nao sei.. mas sei que me saiu assim.
eu diria impossivel.
foto focada excepto o interior do monitor? a 1/60 e a abanar as maos como uma batedeira?
sim, sou um bocadito céptico
n tenho canon e de certa forma até tenho uma sony.
se fores a uma loja "especializada" tipo worten sais de lá com sony sem sombra de duvidas
n sei como posso ser mais claro que o que tenho sido... canon é melhor que sony. sony seria melhor compra que canon se custasse menos de 125€, o que mm assim n a tornaria melhor que a canon, apenas na melhor compra pelo preço
Ninguém tá aqui pra te enganar ou te impingir uma maquina.
Mas até esse valor creio que é das melhores maquinas compactas que podes encontrar.
Tens aqui uma review completa da maquina:
http://www.dpreview.com/reviews/canona720is/
Depois sony pra mim tem uma grande desvantagem a meu ver, pelo menos a que tu falaste.
Usa bateria. Imagina que vais a um concerto e a bateria acaba antes daquela musica que querias mesmo gravar? Game over, não há mais nada pra ninguém. Pilhas, compras umas boas pilhas recarregaveis e nao tens problema nenhum. Plus as baterias viciam. As pilhas recarregaveis tb podem viciar.. mas custam ai 1/10 do que custa uma bateria.
E depois essa sony (w120) não tem modos manuais nenhums é so chegar e disparar. E a qualidade fotografica não é tão boa como a canon.
Mas admito claro que a da sony é muito mais bonita etc. Mas como o adolfo dias disse.. ter uma maquina bonita pra tirar umas fotos com qualidade de trampa nao deve valer a pena..
eu diria impossivel.
foto focada excepto o interior do monitor? a 1/60 e a abanar as maos como uma batedeira?
sim, sou um bocadito céptico
É normal xD eu também fiquei "WOOOOOOOOOOOOW!" quando vi que ficou assim.. acho que vou tentar outra vez.
EDIT: epa... lol tirei mais quatro fotos... a abanar bue a maquina... e ficaram focadas. 1/60 f3.5 sempre.. epa.. sera que é so por ser no quarto? Nao sei, mas juro que ta a acontecer lol
Rui Marto 13-06-2008, 00:12 agora deixaste-me curioso... como é que a abanar a máquina como um louco e com o flash conseguiste desfocar apenas a conversa do msn :rolleyes:
Deu flashada! lol
A luz do flash congelou tudo. O monitor ficou desfocado porque tem luz própria e por isso conseguiu emitir luz durante o movimento, luz essa que ficou registada.
Uno, ora faz lá o mesmo sem o flash... ;)
De que outra forma ele estaria a tirar fotos a 1/60@3.5 dentro de casa?! lolol
Mas a Sony, também é uma boa marca, certo? é muito famosa a nível mundial, aliás talvez das mais famosas. Por isso, deve ter produtos de grande qualidade.
Queres mesmo ir pelas marcas e pelo nome?
Quantas vezes ouviste o nome da Sony associado à fotografia?! E a Canon? Há quantas décadas é uma das marcas mais conceituadas no mundo da fotografia?!
Por amor de deus...
A Sony é boa em audiovisuais de sala (TVs, aparelhagens, DVDs). Fotografia é raro fazerem alguma coisa de jeito.
Por outro lado a Canon é talvez a marca mais usada por profissionais de fotografia.
Isto é como estares a comparar o ponta de lança do Rio Ave com o Cristiano Ronaldo.
Ok. Olha estava a ver as caracteristicas da canon e de uma sony a w120( nas páginas oficiais das marcas). e comparando:
Sony
F
2,8-5,8
Distância de focagem (f= mm)
5,35-21,4
Distância de focagem (f=conversão 35 mm)
32-128
Sensibilidade ISO (http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DSC-W120&site=odw_pt_PT&imageType=Main&category=DSC+W+Series#) (REI)
SIM (Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200)
Canon
Distância Focal
5,8 - 34,8 mm (equivalente a 35mm: 35-210mm)
Número f/máximo
f/2.8-f/4.8
Sensibilidade ISO*
AUTO, ISO Elevado Auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600
Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?
Teres um ISO elevado pra ficares com bué grao na foto, é useless.
Iso elevado so deves usar em situacoes de muito pouca luz mesmo.. e a partir dos 400 é complicado nao ficares com bué grao nas fotos.
(Nao és uma alexa que conhece o Maxracing? :x)
Rui Marto 13-06-2008, 00:17 Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?
Assim de caras, quer dizer que não pescas nada do que estás a ler. lol
O F quanto mais baixo, melhor! Significa que a lente é mais luminosa e permite velocidades maiores em condições de luz semelhantes.
O ISO, muitas máquinas têm ISO3200, mas isso é só para os leigos verem. Acima de ISO400 já nenhuma máquina destas tira fotos com um pingo de qualidade. O que conta é até que ISO a foto é utilizável. E olha que a ISO400 a Sony já faz uns belos borrões.
adolfo dias 13-06-2008, 00:18 Deu flashada! lol
A luz do flash congelou tudo. O monitor ficou desfocado porque tem luz própria e por isso conseguiu emitir luz durante o movimento, luz essa que ficou registada.
Uno, ora faz lá o mesmo sem o flash... ;)
De que outra forma ele estaria a tirar fotos a 1/60@3.5 dentro de casa?! lolol
ok tudo bem, mas para obter aquele resultado a tremideira n podia ser grande ou o que estava dentro do monitor estaria mt mais tremido e de forma mais aleatoria
para ficar assim teria que ser uma tremideira de fumador que n fuma há 1 dia
Rui Marto 13-06-2008, 00:20 ok tudo bem, mas para obter aquele resultado a tremideira n podia ser grande ou o que estava dentro do monitor estaria mt mais tremido e de forma mais aleatoria
para ficar assim teria que ser uma tremideira de fumador que n fuma há 1 dia
Ele pode tremer muito a máquina, mas a máquina ficar sempre apontada +- ao mesmo sítio. Uma coisa é tremer, outra é abanar.
Tremer = movimentos pequenos e rápidos.
adolfo dias 13-06-2008, 00:20 Ok. Olha estava a ver as caracteristicas da canon e de uma sony a w120( nas páginas oficiais das marcas). e comparando:
Sony
F
2,8-5,8
Distância de focagem (f= mm)
5,35-21,4
Distância de focagem (f=conversão 35 mm)
32-128
Sensibilidade ISO (http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DSC-W120&site=odw_pt_PT&imageType=Main&category=DSC+W+Series#) (REI)
SIM (Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200)
Canon
Distância Focal
5,8 - 34,8 mm (equivalente a 35mm: 35-210mm)
Número f/máximo
f/2.8-f/4.8
Sensibilidade ISO*
AUTO, ISO Elevado Auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600
Tanto no valor f como no ISO a sony é superior, isso não quer dizer nada?
conseguiste falhar no unico pontinho que a sony tem de melhor que é ter a lente a começar 3mm antes
se te está a ser dito que a canon é melhor por alguma razão será...
Ele pode tremer muito a máquina, mas a máquina ficar sempre apontada +- ao mesmo sítio. Uma coisa é tremer, outra é abanar.
Tremer = movimentos pequenos e rápidos.
o que ele disse foi que a abanou com as duas maos o mais que podia. isso jamais iria dar um resultado daqueles no monitor
se foram uns tremeliques ok é possivel, agora tipo martelo pneumático...
Rui Marto 13-06-2008, 00:25 o que ele disse foi que a abanou com as duas maos o mais que podia. isso jamais iria dar um resultado daqueles no monitor
se foram uns tremeliques ok é possivel, agora tipo martelo pneumático...
Pois.. lol Agora vai do que ele realmente fez. O ideal seria um vídeo para vermos o movimento.
Sei que é um pouco OFF, mas tenho uma A700, mais antiga e estou supersatisfeito...
Pena é nem usar 1/5 das suas potencialidades:lol:
Ya têm uma certa razão. Eu tava a faze-la abanar, não tremer
Agora consegui isto:
http://img368.imageshack.us/img368/7990/img0107fp3.jpg
cardosoaac 13-06-2008, 00:30 Estou tentada a comprar essa máquina, embora talvez só daqui a duas semanas ou assim.
Eu não trabalho para a Canon...juro!!! Mas pronto, ganho uma percentagem...:lol:
Eu também estive indeciso e li, li e li e depois comprei a A710 que tinha um problema:sad: e tive de trocar e fiquei indeciso entre a SX100 da Canon e a FZ8 da Panasonic e disse que nunca ia comprar uma coisa "made in china", acabei por comprar a A720 e hoje voltaria a comprar a mesma máquina se quizeres dar uma vista de olhos a algumas fotos tal e qual saem da máquina, tens aqui algumas que tirei. (http://picasaweb.google.com/cardosoaac/Perspectivas)
Agora se tiveres aversão a este modelo existem alternativas mais válidas que a Sony e com (algum) "style", por ex. a F40 ou a F50 da Fuji ou a TZ3 da Panasonic. Aliás para o que queres não vais encontrar uma máquina que te encha as medidas, porque é assim:
- A Fuji F40 deve ser a melhor para fotos nocturnas e a mais discreta mas só tem 3x de zoom, ou seja, ou estás colada ao músico ou nada feito;
- A TZ3 já não é tão pequena mas tem 10x de zoom, ou seja, mesmo afastada apanhas o músico a fazer dedilhados!!! só que fotos nocturnas não é o forte da TZ3.
- Tens a Canon SX100 que será a mais equlibrada (bom processador, 10x zoom) mas o problema é o tamanho, se achas a A720 grande acho que vais cair para o lado com esta...
adolfo dias 13-06-2008, 00:31 Ya têm uma certa razão. Eu tava a faze-la abanar, não tremer
Agora consegui isto:
esse resultado está mais consistente com o método batedeira, o outro era mais barrar manteiga
cardosoaac 13-06-2008, 00:39 Ya têm uma certa razão. Eu tava a faze-la abanar, não tremer
Agora consegui isto:
Maldita tremideira isto já roça alzheimer! :009:
Em situações normais a máquina aguenta-se bem, o IS não faz milagres mas ajuda muito, agora nada de exageros, por acaso, estava à meia hora a tentar fotografar a lua com um efeito xpto e só consegui a foto que queria com a máquina apoiada e em pré-disparo! E mesmo assim estava-se a queixar...
Rui Marto 13-06-2008, 00:40 esse resultado está mais consistente com o método batedeira, o outro era mais barrar manteiga
:lol:
Uno, faz lá sem flash sff. :)
Ok.. recuso-me a postar a versao sem flash LOL!
adolfo dias 13-06-2008, 11:53 Maldita tremideira isto já roça alzheimer! :009:
Em situações normais a máquina aguenta-se bem, o IS não faz milagres mas ajuda muito, agora nada de exageros, por acaso, estava à meia hora a tentar fotografar a lua com um efeito xpto e só consegui a foto que queria com a máquina apoiada e em pré-disparo! E mesmo assim estava-se a queixar...
w00t?
eu tiro a 200mm com o AS ligado encostado ao parapeito e fica boa
Ok. por todos os prós e contras de umas e outras, a Canon, parece me a mais viável.
Mas por exemplo, a fuji f40 tem 8 megapixeis e zoom optico 3x.
A canon tem 8 megapixeis e zoom optico 6x.
Além disso, a canon tem a opção de modos manuais, e julgo que a fuji não.
Porque é que a fuji é mais cara?
Talvez por causa do sensor.. porque de resto não tou a ver.
a F40 não tem estabilizador de imagem como a canon, só tem 3x de zoom optico contra os 6 da canon, o macro é de 7cm contra o 1cm da canon, e usa bateria em vez de pilhas.. Assim de relance é o que tou a ver de diferenças, o que já perde em muito a meu ver pra canon..
E onde viste a f40? e a que preço?
EDIT: ja vi no site da worten a 229.. (No dia a seguir a eu comprar a maquina na radio popular é que ela aparece no site da worten <.< , por acaso até preferia ter comprado na worten mas enfim, espero que não venha a ter problemas com ela por uns anitos largos)
cardosoaac 13-06-2008, 14:48 A Fuji F40, em termos de qualidade de imagem, é um pouco melhor que a Canon e até, talvez, que a Fuji F50 que está mais cara! No geral a Canon dá-te mais recursos, uma lente mais versátil e é mais barata.
w00t?
eu tiro a 200mm com o AS ligado encostado ao parapeito e fica boa
Não fica mal...mas não fica como eu quero, como usei 13" de exposição mesmo com oscilações pequenas o motivo começa a deformar e já não me faz feliz:'(!!!
Eu depois mando-te o link da foto final para dares uma vista de olhos...
Ok. Também a Fuji é 230 euros. O meu orçamento inicial era 150 euros. Já estiquei até aos 200 euros, não estico nem mais um cêntimo,lol.
Portanto até 200 euros, pelo que dizem a Canon é a melhor opção. Pronto. :P
Ya acho que se nao queres gastar muito e queres uma cena boa é isso..
Plus tem aquela grande vantagem de usar pilhas, ya sou mesmo anti-baterias :x
adolfo dias 13-06-2008, 19:18 Ok. por todos os prós e contras de umas e outras, a Canon, parece me a mais viável.
Mas por exemplo, a fuji f40 tem 8 megapixeis e zoom optico 3x.
A canon tem 8 megapixeis e zoom optico 6x.
Além disso, a canon tem a opção de modos manuais, e julgo que a fuji não.
Porque é que a fuji é mais cara?
a fuji tem um sensor melhor que o da canon
n sei onde andaste a ver preços, mas da ultima vez que vi a f40 custava 150€ e a canon 190€
e os megapixeis n interessam para nada. mais n significa melhor
Não fica mal...mas não fica como eu quero, como usei 13" de exposição mesmo com oscilações pequenas o motivo começa a deformar e já não me faz feliz:'(!!!
Eu depois mando-te o link da foto final para dares uma vista de olhos...
13" para que? eu fotografo a lua a entre 1/60 e 1/125...
Rui Marto 13-06-2008, 19:57 A Fuji F40, em termos de qualidade de imagem, é um pouco melhor que a Canon e até, talvez, que a Fuji F50 que está mais cara! No geral a Canon dá-te mais recursos, uma lente mais versátil e é mais barata.
Atenção, a F40 tem um sensor um pouco melhor que a Canon, o que significa que é um pouco melhor em ISOs altos, que corresponde se calhar a 15% das fotos que tiramos (no meu caso nem isso). Em ISOs baixos o sensor da Canon é muito bom e associado a uma lente bem melhor, tem melhor qualidade de imagem. Aliás, em ISOs baixos até a A570IS tinha melhor qualidade de imagem.
cardosoaac 13-06-2008, 22:03 Atenção, a F40 tem um sensor um pouco melhor que a Canon, o que significa que é um pouco melhor em ISOs altos, que corresponde se calhar a 15% das fotos que tiramos (no meu caso nem isso). Em ISOs baixos o sensor da Canon é muito bom e associado a uma lente bem melhor, tem melhor qualidade de imagem. Aliás, em ISOs baixos até a A570IS tinha melhor qualidade de imagem.
Olha não fazia ideia...eu nunca tirei qualquer fotografia com a Fuji mas nas reviews que li (dpreview) a F50 parece com melhor qualidade de imagem e com o mesmo valor na óptica embora tenha mais contras que a canon, nomeadamente no que toca a artefactos e a deformações...acaba por ser contraditório!!! Portanto como a F40 é tida como ligeiramente melhor, pela lógica também seria melhor que a Canon...mas não sei só falo pelo pouco que li.
cardosoaac 13-06-2008, 22:10 13" para que? eu fotografo a lua a entre 1/60 e 1/125...
Para criar este efeito... (http://lh6.ggpht.com/cardosoaac/SFLecomJrhI/AAAAAAAAAKY/ZZ7SXRrNe-k/Lua%202.jpg?imgmax=512)usei 13" de exposição, f8 de abertura e 4 ou 5x de zoom, devia ter feito outra opção?
A F40 está, de facto, a 220 e tal euros nas lojas fisicas tipo Worten, Vobis ou Staples, por exemplo, a F50 está quase a 300€...a máquina que, em termos de preço, está mais próxima entre as lojas fisicas e as virtuais é, precisamente, a Canon A720...+- 10 € de diferença, nem dá para os portes!!!:wow:
adolfo dias 13-06-2008, 22:17 Para criar este efeito... (http://lh6.ggpht.com/cardosoaac/SFLecomJrhI/AAAAAAAAAKY/ZZ7SXRrNe-k/Lua%202.jpg?imgmax=512)usei 13" de exposição, f8 de abertura e 4 ou 5x de zoom, devia ter feito outra opção?
A F40 está, de facto, a 220 e tal euros nas lojas fisicas tipo Worten, Vobis ou Staples, por exemplo, a F50 está quase a 300€...a máquina que, em termos de preço, está mais próxima entre as lojas fisicas e as virtuais é, precisamente, a Canon A720...+- 10 € de diferença, nem dá para os portes!!!:wow:
n percebo bem que efeito querias criar...
isso nem s percebe que é a lua.
eu fotografei (http://img508.imageshack.us/img508/9198/luaob6.jpg) a 1/160 f/5
cardosoaac 13-06-2008, 22:36 Eu queria criar uma espécie de efeito de dispersão da luz...tipo estrela! Semelhante aquele efeito de arrastamento que se faz na rua, à noite, com os carros mas neste caso estando o motivo parado. Penso que ficou um bocado grande e acaba por ficar despropocional...vou-te mostrar outra mais pequena (http://lh4.ggpht.com/cardosoaac/SFLoBt5zp-I/AAAAAAAAALM/UIWIusH44Wc/IMG_0031.jpg?imgmax=512)!
adolfo dias 13-06-2008, 22:45 para esse efeito julgo que precisas de uma abertura pequena algo entre f/8 e f/11
sinceramente n é efeito que aprecie...
Rui Marto 13-06-2008, 22:47 Olha não fazia ideia...eu nunca tirei qualquer fotografia com a Fuji mas nas reviews que li (dpreview) a F50 parece com melhor qualidade de imagem e com o mesmo valor na óptica embora tenha mais contras que a canon, nomeadamente no que toca a artefactos e a deformações...acaba por ser contraditório!!! Portanto como a F40 é tida como ligeiramente melhor, pela lógica também seria melhor que a Canon...mas não sei só falo pelo pouco que li.
Mas a F50 tem uma lente melhor que a F40. ;) Quase tão boa como a da Canon A720IS. Mas depois perde no sensor. Tem mais artefactos que a Canon e de acordo com algumas reviews também tem algum over-sharpening.
As três são boas máquinas, mas acho que apesar de as F50 ou F40 serem as melhores ultra-compactas, a A720IS é para mim a melhor em qualidade/funções/preço.
Se por um qualqeur motivo não comprasse a canon.
Entre a sony w40 ou a olympus f340, qual escolhiam? ambas custam 200 euros, na worten.
Ou outra que não ultrapasse os 200 euros.
P.S . Hoje o senhor da worten, não revelou grande entusiamo em relação á canon.
Outra coisa ele disse que, uma máquina a bateria, se tiver o visor desligado aguenta, 2 , 3 dias ( a ser usada com regularidade) na boa....é verdade?
cardosoaac 13-06-2008, 22:49 Ok...mas percebeste a ideia?! Eu por acaso acho piada ao efeito...a abertura + pequena da A720 é f/8, foi a que usei, não dá para mais...
Rui Marto 13-06-2008, 22:52 Se por um qualqeur motivo não comprasse a canon.
Entre a sony w40 ou a olympus f340, qual escolhiam? ambas custam 200 euros, na worten.
Outra coisa ele disse que, uma máquina a bateria, se tiver o visor desligado aguenta, 2 , 3 dias na boa....é verdade?
Pah... Se não tirares fotos é verdade. :D A minha (a pilhas) já vai em 2 meses sem as recarregar. Está é desligada, mas poupa pilha que se farta!
Na A720IS as pilhas duram mais que qualquer máquina a bateria. Posso-te dizer que na minha A710IS já passei das 900/1000 fotos e com o ecrã ligado. Nenhuma máquina a bateria aguenta isso.
O senhora da Worten não revelou grande entusiasmo porque é um vendedor que está ali a fazer pela vida. Se tirasse fotos ou percebesse alguma coisa de fotografia, se calhar já tinha uma opinião diferente. Na loja, ele simplesmente vende o que lhe mandarem vender.
Entre essas não te sei dizer, mas tenho ideia que a W40, tal como a W35, é uma boa máquina por 115€. A Olympus não costuma ser grande coisa e isso posso-te dizer com certezas pois um amigo meu tem uma loja e a Olympus é a "marca principal" da loja dele.
adolfo dias 13-06-2008, 22:56 Se por um qualqeur motivo não comprasse a canon.
Outra coisa ele disse que, uma máquina a bateria, se tiver o visor desligado aguenta, 2 , 3 dias ( a ser usada com regularidade) na boa....é verdade?
fazer perguntas sobre maquinas digitais na worten é um enorme :lol:
cardosoaac 13-06-2008, 23:01 Olha eu não ia para a Olympus porque é a única marca (que eu saiba!) que usa exclusivamente cartões XD que estão a ser descontinuados e são bem mais caros que os SD. Se queres mesmo Olympus tens na Worten uma mais barata e que me parece melhor, pelo menos a nível de lente... (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03879820&oid=&c=)
Da Sony já sabes a opinião geral...eu não sei se és do Porto, na FNAC de Matosinhos tem uma Ricoh R5 que tem boa aceitação a nível geral na linha dos 150€, claro...também tens a Canon A570...mas se não gostas da A720 é mais do mesmo!
fazer perguntas sobre maquinas digitais na worten é um enorme :lol:
Mas não devia ser uma :lol: . Pois eles deviam estar lá informados e preparados para responder ás questões dos clientes.
adolfo dias 13-06-2008, 23:04 tt a sony como a olympus usam cartoes exclusivos.
MS na sony e XD na olympus. alem de serem cerca de 3x mais caros que os SD ou CF, se a m+aquina morre ficam com o cartão pro boneco.
a olympus tem um sensor e lente ao nivel da sony
Mas não devia ser uma :lol: . Pois eles deviam estar lá informados e preparados para responder ás questões dos clientes.
a pouca informação que eles tem é para vender o que for mais caro.
por mt conhecedor que seja o funcionario as regras vêm de cima na maioria dos casos.
Era bom. Mas não é bem assim. Eu já trabalhei lá. E alguns nao percebem de quase nada. Só mesmo as cenas basicas, e e... Cada vez que era cenas de informatica e maquinas digitais, chamavam-me porque diziam que eu é que percebia daquela parte lol enfim..
Eu tambem os chamava na altura dos electrodomesticos porque ai era eu que nao percebia nada :)
cardosoaac 13-06-2008, 23:06 Se por um qualqeur motivo não comprasse a canon.
Não te preocupes com a carga da bateria, independentemente de ser a pilhas ou a litio, nos primeiros tempos não vai durar nada...:confused: Porquê? porque vais fazer experiências usar e abusar do lcd e do zoom e torras tudo:004:. Foi o que me aconteceu!!! Depois acabas por encontrar um ponto de equilibrio...
Tenho uma dúvida na utilização do balanço de brancos (penso que é este o nome!?) na A720.
Pelo que percebi se está dia claro meto na opção "Luz de Dia", se está enevoado meto em "Nublado" e os outros modos; Tungsténio, Fluorescente, Fluorescente H e Avaliar Bal. Brancos, quando é que se aplicam?
Obrigado
P.S- Falta o subaquático mas esse é óbvio!!!
Já agora a opção "As minhas cores" funcionam como um filtro que funciona dependendo do gosto de cada um...não tem uma aplicação especifica, pois não?
Rui Marto 15-06-2008, 14:50 Sim, as minhas cores é para regulares as coisas ao teu gosto, mas não tem a ver com o balanço de brancos.
Penso que tens a resposta no tópico "modos manuais - dicas" (procura e posta isto lá sff). Mas assim por alto, tungsténio, fluorescente, etc, são tipos de lâmpadas. "Avaliar" é para ajustares através de uma foto a qualquer coisa branca.
Fatalit1-4 17-06-2008, 20:56 Uma duvida, como se porta a tao "famosa" A720 em ISO mais altos?
adolfo dias 17-06-2008, 20:58 até 400 safa-se
em 800 ainda tiras um 10*15
1600 esquece lá a cena
Uma duvida, como se porta a tao "famosa" A720 em ISO mais altos?
2 a ISO 800 do dpreview:
http://a.img-dpreview.com/gallery/canona720is_samples/originals/img_0059_rb.jpg
http://a.img-dpreview.com/gallery/canona720is_samples/originals/img_0650.jpg
Da minha parte acho que o máximo que usei foi ISO 200 portanto não posso falar muito.
cardosoaac 17-06-2008, 23:24 Uma duvida, como se porta a tao "famosa" A720 em ISO mais altos?
http://lh4.ggpht.com/cardosoaac/SFEGzAieaAI/AAAAAAAAAFU/CJBNqlvf8CU/s144/IMG_0045.jpg
Macro, ISO 400 (se pretenderem ver o EXIF (http://lh4.ggpht.com/cardosoaac/SFEGzAieaAI/AAAAAAAAAFU/CJBNqlvf8CU/IMG_0045.jpg?imgmax=512)), claro que desnecessário ...neste caso só usei por erro meu tinha a máquina no modo de Programa e esqueci-me de alterar!!! Mas já agora fica aqui por cusiosidade.
E a ISO 800 mais uma experiência: a Lua, 15", f/8, ISO 800 (http://lh6.ggpht.com/cardosoaac/SFg7wRHwfmI/AAAAAAAAAPQ/De6Ctid0dAE/IMG_0006.jpg?imgmax=512) também desnecessário mas enfim...
http://lh6.ggpht.com/cardosoaac/SFg7wRHwfmI/AAAAAAAAAPQ/De6Ctid0dAE/s144/IMG_0006.jpg (http://lh6.ggpht.com/cardosoaac/SFg7wRHwfmI/AAAAAAAAAPQ/De6Ctid0dAE/IMG_0006.jpg?imgmax=512)...já tem ruído que chegue!
ISO 1600 nunca utilizei mas penso que será mesmo o fim da linha!!!
BlueFishyGirL 20-06-2008, 00:00 A qualidade do corpo ficou pior, a máquina é mais lenta e tem algumas funções limitadas. Mas de resto é uma boa máquina.
Realmente recomendar uma SLR, para quê? É quase como recomendar uma máquina de médio formato a quem procura uma ultra compacta de 100€.
Investem alguns 600€ para depois não tirarem proveito nenhum e muitas vezes deixarem a SLR na gaveta por causa do tamanho, peso e incómodo de andar a trocar de lentes. Isto já tirando o facto de muitas pessoas não conseguirem tirar fotos com SLRs porque simplesmente não fazem ideia de como é que aquilo funciona.
A A720 possibilita as mesmas lentes que a D40?
Rui Marto 20-06-2008, 02:16 A A720 possibilita as mesmas lentes que a D40?
:wow:
A A720 é uma compacta... Não possibilitas lentes nenhumas. Tens a lente que vem montada na máquina e acabou. Aparte disso só tens conversores.
A D40 é uma SLR por isso é que pode levar lentes diferentes.
De qualquer forma, as máquinas da Canon, mesmo que sejam SLRs, não podem levar lentes da Nikon (que é a marca da D40).
Andre_pais 21-06-2008, 10:27 Uma curiosidade, a A720IS tem em vantagans em relação á A710IS o face detection e mais megapieis (que é relativo esta vantagem), e uma maior amplitude de ISO.
Em ruído a A710IS comporta-se melhor? é que a A720IS deve tratar melhor as imagens para esconder o ruido...
será que o face detection da A720IS dá assim tanto jeito?
É qe os defeitos que apontam mais para a A720 é o corpo que é fraquinho... Diz-se que a A710 é melhor a esse respeito.
A A710 ainda se vende?
EDIT: já vi que a A720 consegue resultados melhores que a A710 na dpreview.
Rui Marto 22-06-2008, 02:35 Sim, a A720IS é melhor em alguns aspectos. Trata melhor do ruído e permite ISOs mais altos. O ter mais 1Mp é completamente irrelevante, nem se pode considerar uma vantagem.
A A710IS é melhor no corpo e é mais rápida no disparo contínuo. No site da Canon também diz que o My Colors na A720IS está limitado e na A710IS, mas não sei em que é que está limitado por isso...
Sim, a A720IS é melhor em alguns aspectos. Trata melhor do ruído e permite ISOs mais altos. O ter mais 1Mp é completamente irrelevante, nem se pode considerar uma vantagem.
Aproveitando a deixa de algumas máquinas serem melhores em alguns aspectos que outras, entre a Canon PowerShot A720 IS e a Canon PowerShot SX100 IS qual a melhor?
Existem melhores alternativas dentro das compactas (até cerca de 300€)?
Rui Marto 22-06-2008, 04:13 Depende do que queres. Ambas são boas, mas a A720 tem um pouco menos zoom e graças a isso uma lente ligeiramente melhor. Depois há outras máquinas diferentes, melhores nuns aspectos, piores noutros.
Depende do que queres. Ambas são boas, mas a A720 tem um pouco menos zoom e graças a isso uma lente ligeiramente melhor. Depois há outras máquinas diferentes, melhores nuns aspectos, piores noutros.
Os meus conhecimentos ainda são de iniciado, uso poucas vezes os modos manuais, utilizo mais os modos automáticos, tipo P, modos de cenas etc..., queria uma máquina compacta, o zoom óptico é importante desde que garanta qualidade, o estabilizador também é importante, que permita tirar fotos definidas em ambientes de pouca luz que é uma coisa que actualmente tenho dificuldade (a distâncias maiores o flash ainda tem alguma influência?).
Bem, resumindo seria uma compacta que permita boas fotos utilizando "preferencialmente" modos automáticos, e que permita "pequenas" evoluções (como referi anteriormente, até 300€).
Obrigado.
Andre_pais 22-06-2008, 09:33 Fui a fnac e a senhora de lá disse que nao tinham a A720IS porque a mesma tinha sido descontinuada. Confirmam?
A Box do jumbo também nao a tinha.
adolfo dias 22-06-2008, 09:39 http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14732
http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=7032
http://www.microcaos.pt/product_info.php?manufacturers_id=5&products_id=9509
http://www.kuantokusta.pt/Imagem-Digital-Camaras-Digitais-Canon-PowerShot-A720-IS.php
Andre_pais 22-06-2008, 11:08 Só por essas lojas terem a maquina nao quer dizer que esteja descontinuada.
Há na radio popular. E em algumas wortens.
adolfo dias 22-06-2008, 20:32 Só por essas lojas terem a maquina nao quer dizer que esteja descontinuada.
o facto de ser descontinuada n significa que deixe de ser boa ou n valha a pena comprar
cardosoaac 23-06-2008, 08:55 Só por essas lojas terem a maquina nao quer dizer que esteja descontinuada.
A A720is descontinuada???...mas ainda saiu à tão pouco tempo (- de 1 ano)! Deve haver é roptura de stock!!! A A710is ainda se encontra por aí...
ou então a Canon resolveu mandar cá para fora uma 720is com o corpo da 710is e uma lente de 28mm...e, então, eu atiro-me da janela:lol:!!!
cardosoaac 23-06-2008, 09:08 Os meus conhecimentos ainda são de iniciado, uso poucas vezes os modos manuais, utilizo mais os modos automáticos, tipo P, modos de cenas etc..., queria uma máquina compacta, o zoom óptico é importante desde que garanta qualidade, o estabilizador também é importante, que permita tirar fotos definidas em ambientes de pouca luz que é uma coisa que actualmente tenho dificuldade (a distâncias maiores o flash ainda tem alguma influência?).
Bem, resumindo seria uma compacta que permita boas fotos utilizando "preferencialmente" modos automáticos, e que permita "pequenas" evoluções (como referi anteriormente, até 300€).
Obrigado.
Se calhar a melhor opção que tens até 300€ e já com um zoom óptico considerável, atendendo ao facto que até baixou de preço será a Canon SX100, básicamente é uma A720 com melhor corpo e com + zoom, o que torna a máquina mais versátil, mas que perde um pouco em termos de qualidade de imagem.
Não tenho grande experiência com a máquina mas, da pouca experiência que tive, notei que,
provoca + aberrações cromáticas que são uma espécie de "derrames" arroxeados nas zonas de alto contrastre, tipo, entre os galhos das árvores e o céu mas nada de exagerado! Por outro lado parece-me que a imagem final da A720 tem um detalhe mais fino, mais nítido...
Agora para começar, penso que é uma máquina, tal como outras opções, muito boa, tanto mais, que se tepassar o "bichinho" da fotografia e ficar só para máquina "de família" não tes de andar com uma bolsa "cheia de máquina" atrás de ti!!!
cardosoaac 23-06-2008, 09:23 Uma curiosidade, a A720IS tem em vantagans em relação á A710IS o face detection e mais megapieis (que é relativo esta vantagem), e uma maior amplitude de ISO.
Em ruído a A710IS comporta-se melhor? é que a A720IS deve tratar melhor as imagens para esconder o ruido...
será que o face detection da A720IS dá assim tanto jeito?
É qe os defeitos que apontam mais para a A720 é o corpo que é fraquinho... Diz-se que a A710 é melhor a esse respeito.
A A710 ainda se vende?
EDIT: já vi que a A720 consegue resultados melhores que a A710 na dpreview.
Da experiência que tive com as duas penso que a diferença se regista ao nível da sensibilidade mais apurada da A720 e do processamento (apesar da diferença entre o DigicII e o DigicIII ser pequena, existe e não é só publicidade...) e do corpo, com clara vantagem para a A710is.
O resto são coisas pontuais e dispensáveis, por ex. na A720 o modo dedicado a interior está no exterior do selector de modos e não incluido no modo cena como na A710, o face detection é um preciosismo, não acho que faça a diferença...acho o AiAF mais útil, o My Colors é irrelevante, mais ou menos completo, porque depois trata-se no computador. A 720 tem o modo de sincronização do flash que penso que a A710 não tinha e que nunca experimentei...
Agora se pudesse ter evitado, pessoalmente, preferia a A710 (estética...:p) apesar de estar muito satisfeito com a A720, aliás, respondendo à tua pergunta a A710 ainda se encontra mas ou se tem sorte (!) ou a 300€ e mais...
sofredores 09-07-2008, 10:33 Eu estou super-satisfeito com a minha A720IS.
De "origem" tem 2 ou 3 "falhas", tal como o tempo de exposição máximo apenas de 15" ou não ter indicador em tempo real da carga das pilhas, mas tudo isso se resolve com a firmware CHDK.. Com esta firmware a máquina torna-se excelente.. Com opções disponiveis suficientes para envergonhar muitas SLR´s 8|
Pois é!
Também eu fui seduzido por esta máquina e vou buscá-la hoje à R. Pop. por 189 aereos. Para um leigo na matéria, este post foi muito esclarecedor e, também espero ficar surpreendido positivamente com a Canon como alguns de vós.
Em relação ao firmware indicado acima "CHDK", será que a que vou buscar já trás esse firmware? Será que alguém o pode disponibilizar?
Cumps
Elijah Price 09-07-2008, 10:50 sofredores, dá aqui um saltinho http://chdk.wikia.com/wiki/FAQ
esse firmware indica a carga das pilhas? elah... Tenho de ver isso, também quero..
Rui Marto 09-07-2008, 11:00 A máquina indica a carga das pilhas apenas quando estão a chegar ao fim. Com o CHDK mostra a carga, mas nem sempre é fiável. E não vem com a máquina porque não é um software da Canon, é um hack desenvolvido por várias pessoas.
Visto que não é um firmware e fica só na memória do cartão.. Acho que vou experimentar..
Pequeno problema... O photoshop pelos vistos não dá pra converter os .crw , e os programas do site nenhum dá porque tenho o vista ultimate.. Alguém conhece algum programa pra converter de crw pra raw, ou directamente pra jpeg que funcione no vista ultimate?
sofredores 09-07-2008, 14:38 sofredores, dá aqui um saltinho http://chdk.wikia.com/wiki/FAQ
O link para o download não está disponível, ou estou a fazer alguma asneirola?
Cumps
Rui Marto 09-07-2008, 15:37 Pequeno problema... O photoshop pelos vistos não dá pra converter os .crw , e os programas do site nenhum dá porque tenho o vista ultimate.. Alguém conhece algum programa pra converter de crw pra raw, ou directamente pra jpeg que funcione no vista ultimate?
Tens o DNG 4 PS (Digital Negative for Powershot). Converte esses RAWs para o formato da Adobe, o DNG. Ou podes sempre tentar fazer update ao ACR (Adobe Camera RAW).
Elijah Price 09-07-2008, 21:50 O link para o download não está disponível, ou estou a fazer alguma asneirola?
Cumps
Boas. Já cliquei e não tive problemas... Tenta ir mesmo à wikipedia e procurar por CHDK. Deves ir parar à página em questão na mesma. ;)
cardosoaac 09-07-2008, 22:11 Pequeno problema... O photoshop pelos vistos não dá pra converter os .crw , e os programas do site nenhum dá porque tenho o vista ultimate.. Alguém conhece algum programa pra converter de crw pra raw, ou directamente pra jpeg que funcione no vista ultimate?
O GIMP tem uma extensão que dá para fazer isso...agora não tenho aqui as minhas coisas à mão senão enviava-te o link!
cardosoaac 09-07-2008, 22:20 O link para o download não está disponível, ou estou a fazer alguma asneirola?
Cumps
Utiliza este para mim é o melhor... (http://malbe.nm.ru/chdk/)
Tens o DNG 4 PS (Digital Negative for Powershot). Converte esses RAWs para o formato da Adobe, o DNG. Ou podes sempre tentar fazer update ao ACR (Adobe Camera RAW).
Obrigadão, esse funciona com o vista, depois é so usar o photoshop :]
(Não pensei que fizesse tanta diferença fotografar em RAW, as cores e as cenas ficam todas muito mais naturais, cada vez gosto mais desta maquina..)
Rui Marto 10-07-2008, 01:11 O RAW é um formato muito bom. Mesmo na minha SLR, que supostamente deveria dar-me uns JPEGs muito bons, quando processo o RAW fica muito melhor a todos os níveis (no Digital Photo Professional da Canon).
Aliás, tenho fotos que me pareciam desfocadas e quando abri o RAW "olha, afinal está boa".
Ya, também notei isso, nalgumas fica mais nitido, sem ruido, e com cores mais naturais.
Muito bom mesmo...
O mais chato é ter que passar por varios programas pra chegar ao jpeg final... Mas não há bela sem senão. :]
manecas13 16-07-2008, 03:41 Mais opinioes de quem comprou a maquina recentemente? Estou a pensar comprar uma por 189. O que acham? Obrigado
diogoguilherme 16-07-2008, 10:16 Se soubesse o q sei hoje, tinha comprado uma dessas, vê as reviews.. é bastante recomendada!
189€?? Acho que consegues mais barato...
Rui Marto 16-07-2008, 10:53 É uma excelente máquina, provavelmente a melhor que existe por estes preços.
Eu comprei à cerca de um mês quase, e não podia tar mais satisfeito, principalmente agora com a hipótese de tirar fotos em RAW. Se ela já tinha muita qualidade nas fotos com RAW então, jesus.
Sinceramente nunca pensei que fosse comprar uma coisa tão boa por 200€, mas estou cada vez mais surpreso e satisfeito com a máquina e estou a aprender muito com ela também devido a ter uns bons modos manuais, ou seja podes controlar praticamente tudo na foto, e isso dá muita pica!
diogoguilherme 16-07-2008, 16:22 Não sei se ajuda, mas aqui tá a 171+portes (Claro!)
http://www.misco.pt/productinformation/~79138OB~/index.htm?affiliate=1001006
manecas13 16-07-2008, 17:34 Olhem e o q acham da sony dsc-h10 por 206 euros?? ela ta na media markt a 269 e em mtas lojas a 289. Nao vale mais a pena? pelo menos em lente ganha... DIgam me o que acham...
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B147401/cid/10002/page/6/ad_l/10/
obrigado.
diogoguilherme 16-07-2008, 17:52 Porque será que eu não gosto de nada da Sony??!?!?! Será pk quer fazer de tudo e não é boa em nada... Deve ser..
Canon é melhor... Vai por mim. :D
Rui Marto 16-07-2008, 18:21 Olhem e o q acham da sony dsc-h10 por 206 euros?? ela ta na media markt a 269 e em mtas lojas a 289. Nao vale mais a pena? pelo menos em lente ganha... DIgam me o que acham...
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B147401/cid/10002/page/6/ad_l/10/
obrigado.
Na lente é que não ganha de certeza. lol Tem mais zoom, mas a qualidade, como já é habitual nas H, é pior. Distorções, cantos suaves, muitas aberrações cromáticas, etc...
Se queres mais zoom, vai para a Canon SX100 ou Panasonic FZ8. Ambas são bastante melhores que essa Sony.
manecas13 16-07-2008, 18:31 pois tambem ja me disseram o mesmo... que na canon as fotos tem muito melhor "cor". O "tecnicos" da radio popular e que me disseram que a sony era melhor... principalmente na lente... mas aqueles tecnicos tambem e so barbaridades lol resumindo a canon e uma boa escolha certo? alias a melhor escolha neste preço
Rui Marto 16-07-2008, 18:43 Por acaso as Sony até são conhecidas por falarem muito as cores. Têm tendência a abusar um pouco na saturação e contraste.
Mas pronto, esses "técnicos" da radio popular (e das outras lojas todas) são aquilo que já se sabe. Mesmo que até saibam alguma coisa do assunto, as ordens que eles recebem são mesmo para recomendar as Sony.
Acho que até hoje o único sítio onde vi empregados de grandes superfícies a fazer recomendações imparciais, foi no El Corte Inglês.
Mas pronto. Compra a Canon que não te vais arrepender nada.
cardosoaac 16-07-2008, 22:07 Olhem e o q acham da sony dsc-h10 por 206 euros?? ela ta na media markt a 269 e em mtas lojas a 289. Nao vale mais a pena? pelo menos em lente ganha... DIgam me o que acham...
obrigado.
Se tens até 200€ para investir a A720 é a tua melhor opção, se tens mais, naturalmente, podes equacionar outros modelos...melhores ou piores? è uma questão a ver...
manecas13 16-07-2008, 23:26 Bem... la venho eu chatear mais um pco:lol: . Entao E se for para a fz8??? Sera uma melhor compra que a canon? consigo-a por 208+portes na pixmanina.
Rui Marto 16-07-2008, 23:35 Depende do que queres.
manecas13 16-07-2008, 23:43 Opa queria ficar com algo "em condiçoes" neste tipo de preços... e q ja desse para fazer umas brincadeirazinhas...
Rui Marto 16-07-2008, 23:45 Ambas são "em condições", ambas dão para fazer umas brincadeirazinhas. ;)
A A720IS é compacta, tem menos zoom e não faz RAW.
A FZ8 é mais rápida, é grande e dá-se mal em ambientes mal iluminados.
manecas13 16-07-2008, 23:54 hmmm pois... penso que estou mais inclinado para a fz8... primeiro porque gosto mais a nivel estetico (nao q seja importante lol), tambem por ter bateria, por ter bom zoom optico que e coisa que queria, e por nao ser para tirar muitas fotos a noite.
E tambem pk consigo um pack, maquina, bolsa e cartao 2Gb por 211 euros ja com portes:)
Rui Marto 16-07-2008, 23:56 Acabei de dizer que a FZ8 dá-se mal com pouca luz e tu dizes "e por ser para tirar muitas fotos a noite."? lol
manecas13 16-07-2008, 23:59 looool faltou um nao
Rui Marto 17-07-2008, 00:12 Ah ok. :)
Por acaso as Sony até são conhecidas por falarem muito as cores. Têm tendência a abusar um pouco na saturação e contraste.
Mas pronto, esses "técnicos" da radio popular (e das outras lojas todas) são aquilo que já se sabe. Mesmo que até saibam alguma coisa do assunto, as ordens que eles recebem são mesmo para recomendar as Sony.
Acho que até hoje o único sítio onde vi empregados de grandes superfícies a fazer recomendações imparciais, foi no El Corte Inglês.
Mas pronto. Compra a Canon que não te vais arrepender nada.
Eu à poucos dias assisti na Radio Popular um técnico da casa com uma Olympus SP 570 UZ, Canon S5 is, SX100 is, Sony H 50 e uma Fuji que nao sabia qual o modelo, a explicar algumas teorias destes modelos a um possivel comprador de uma maquina fotográfica. Até aqui tudo bem.
No fim do tecnico da casa dizer tudo o que tinha para dizer foi bem notório que o cliente estava claramente inclinado para a SX100 is ou para a tal Fuji. Quando o cliente decidiu optar pela SX100 is o técnico da casa insistui varias vezes em dizer que "para o que voce pretende numa maquina fotográfica a Sony H 50 è claramente a melhor escolha para si". Mas o cliente voltava a insestir em levar a SX100 is, e volta mais volta lá o tecnico da casa o convenceu a comprar a Sony.
Ora o que è que Sony H 50 tem de especial a mais em relaçao à SX100 is? Só se for o visor electronico, ecra rotativo e mais zoom.
Só me apeteceu dizer umas certas coisas mas pronto..
Rui Marto 17-07-2008, 20:11 As lojas têm acordos com as marcas em relação às vendas. As marcas "facilitam" para que as lojas dêem instruções aos empregados para sugerir as máquinas deles. Até as próprias montras são organizadas de acordo com isso, com as máquinas que mais lhes convém vender logo na linha da frente. E já se sabe que no fim a máquina que mais aposta nisso é a Sony.
cardosoaac 17-07-2008, 21:00 Sim, mas o mais curioso é que defendem aquilo com uma convicção pura! Estava a falar um destes dias com um da Worten, que até tinha uma reflex da Canon (vá-se lá saber porquê!) mas, jurou a pés juntos, que a Sony com lentes Carl Zeiss batia qualquer outra...mas depois com o decorrer da conversa o discurso começou a esmorecer!!!
Mas também já vi na Worten vendedores a dizer que a melhor compacta que lá tinham era a Canon G9...o seu a seu dono!
LinuxWarrior 11-08-2008, 11:12 Quem diz que nao suporta RAW???
Tem aqui um firmware em que suporta :
http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK
Já agora se alguém souber alguma maneira de diminuir o tempo que leva a recuperar do flash, agradecia ;)
BlueFishyGirL 11-08-2008, 11:40 estou a gostar da minha A720 pena é que ainda nao percebo muito de fotografia para aproveitar tudo o que a maquinha tem se bem que nao é um maquinao :009:
LinuxWarrior 11-08-2008, 12:08 Pois eu também... mas isso vai-se aprendendo ;)
cardosoaac 12-08-2008, 14:13 Já agora se alguém souber alguma maneira de diminuir o tempo que leva a recuperar do flash, agradecia ;)
Que pilhas usas?
LinuxWarrior 12-08-2008, 14:19 Neste momento ainda uso as que vinham com a maquina.
Mas tenho umas recarregaveis de 2500mAH. Eu ja vi que isso influencia...
cardosoaac 12-08-2008, 14:24 Influencia...quer a amperagem das pilhas quer a carga! Experimenta as recarregáveispara ver...eu uso de 2700mAH e não tpenso que se portam bem!
BlackinBlack 12-08-2008, 14:47 Também comprei a A720 IS, mas esta não traz manual, só um guia de iniciação rápido em espanhol, alguém sabe onde fazer o download ou se algum de vocês se disponibilizasse para me enviar um manual em português, agradecia imenso.
cardosoaac 12-08-2008, 15:54 O cd que vem com a máquina traz o manual em pdf!
LinuxWarrior 12-08-2008, 16:12 O cd que vem com a máquina traz o manual em pdf!
Eu tenho aqui um em EN... se quiseres manda uma PM com o teu mail.
BlackinBlack 12-08-2008, 16:41 O cd que vem com a máquina traz o manual em pdf!
O CD que esta trazia não contem nenhum manual em nenhuma lingua (nem tem nada em Portugês), nem tem nenhum ficeiro PDF, no site da Canon também não encontrei nada.
Eu tenho aqui um em EN... se quiseres manda uma PM com o teu mail.
Fico muito agradecido, sempre é melhor do que não ter nada. Envio PM. Obrigado
LinuxWarrior 12-08-2008, 16:59 Fica aqui para referencia futura:
http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&tabact=ModelFeaturesTabAct&keycode=sample_images&fcategoryid=183&modelid=15657#DownloadDetailAct
cardosoaac 13-08-2008, 11:32 Já agora, fica aqui o link para quem quizer o manual da Canon A720 em português (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=229961)!
BlackinBlack 13-08-2008, 12:48 Para complementar o manual, este é o link com as respostas da CANON às perguntas frequentes (FAQs): http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/products/cameras/Digital_Compact/Powershot_A_series/PowerShot_A720_IS.aspx
|
|