View Full Version : Zen ou iDream
RavenMaster 06-12-2007, 23:53 http://www.fnac.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/5390660143847.jpg
Tipo: Memória Flash
Capacidade de Memória: 4GB
Capacidade de Músicas: até 2000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
Memória Amovível: SD (SD e SDHC) para actualizações de memória
Autonomia: 25 horas de reprodução de áudio ou 5 horas de reprodução de vídeo
Ecrã LCD: 2.5" com 16,7 milhões de cores
Ficheiros Compatíveis: AAC (.M4A), MP3, WMA, WAVE e Audible. WMV e DivX/XviD (320x240). JPEG e outros.
Entradas Áudio: Não
Função Gravação: Sim, microfone incorporado
Saídas Áudio: Auscultadores
Interface: USB 2.0
Sistemas Operativos: Microsoft® Windows® XP (Service Pack 2) ou Microsoft® Windows Vista™
Acessórios incluídos: Creative ZEN, Cabo USB, Auscultadores, CD-ROM de instalação, Manual de iniciação rápida
Outros: Rádio FM. Compatibilidade de ficheiros: MJPEG, WMV9, MPEG4-SP, DivX 4/5 e XviD, MP3, WMA, AAC4 (.m4A), WAV (ADPCM), Audible 2,3,4. Fotos: JPEG (BMP/ GIF / PNG / TIFF). Com Organizador: Calendário, Contactos e Lista de Tarefas.
Dimensões: 55 x 83 x 12 mm
Peso: 65 gramas
Garantia: 2 anos
http://www.fnac.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/5420006630202.jpg
Tipo: Memória Flash
Capacidade de Memória: 2GB
Capacidade de Músicas: até 1000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
Memória Amovível: SD / MMC Card : de 128MB a 6GB
Autonomia: 10 horas para MP3, 6 horas para Vídeo (recarregável de lítio de 1000mHA)
Ecrã LCD: a cores de 3.5" (9 cm), com 16.7 Milhões de cores
Ficheiros Compatíveis: Áudio: MP3 / WMA / WAV - Vídeo: AVI (RM / VOB / DAT / RMVB depois de convertido)
Entradas Áudio: Não
Função Gravação: Sim, Rádio e Voz
Saídas Áudio: Auscultadores
Interface: USB 2.0 High Speed
Sistemas Operativos: WindowsNT/ME/2K/XP/VISTA
Acessórios incluídos: Auscultadores, cabo USB, CD de instalação, estojo de transporte, adaptador de corrente
Outros: Gravação de rádio FM ou voz. Rádio FM com 30 estações. 8 Funções de equalização. Suporta jogos. Photo Viewer. Suporta E-Book (.txt) com som de fundo. ID3 Tag. Bite Rate:64~320 Kbps. S/N:90 Db. Max Output Power:10 mW. Suporta DRM 9.
Dimensões: 105 x 73 x 11.5 mm
Peso: 80 gramas
Garantia: 2 anos
Página Oficial: http://www.idream-multimedia.com/consulter.php?pid=86&tab=1
Zen
- É um Creative
- Regra geral têm uma boa qualidade de som
- Autonomia
- Peso e tamanho
- Divx e Xvid
iDream
- Visor 3.5" (9 cm)
- Gravação rádio
- Preço
- Resolução video
Eu estou prestes a comprar um Creative Zen.
Estive hoje com os dois na mão e o Zen pareceu-me mais robusto um bocadinho.
Além disso o iDream parece ter pouca autonomia...
...e Creative tem mais nome, mais fama, mais histórico, mas isso não quer dizer nada...
Se quiseres ver uma review do Zen, vai a
http://www.tomsguide.com/us/creative-zen,review-1032.html
RavenMaster 07-12-2007, 00:12 Já tinha lido, o problema é não encontrar uma review do iDream.
Em relação a bat, realmente para mp3 o iDream aguenta pouco mas é engraçado que em video dura mais :)
Já que tiveste os dois na mão, a diferença de tamanho é muita ou praticamente não se nota ?
PS: adorei isto no Zen
It has an integrated Dictaphone, as well as an organizer feature with a calendar/datebook that can be used to store all of your contacts. This feature even allows you to synchronize your files with Outlook.
tive a mesma dúvida quando comprei o meu á cerca de duas semanas, e optei pelo idream! Se já vistes os 2 ao vivo percebes porquê.
O idream tem um lcd maior e que dá para ver filmes, enquanto que o zen tem um lcd cm dimensoes mais reduzidas, ponto a menos.
O idream é mais barato :D
O idream é giro e tem bom som!
Em termos de software posso-te dizer que traz um programa bacanissimo que converte os videos para as dimensoes do leitor, poupando assim tamanho no ficheiro.
Em termos de música lê WMA e mp3 com qualidade sem nada a apontar.
Tem suporte para cartões até 6GB, podendo aumentar a capacidade, o que não acontece no Zen. Apesar do Zen trazer 4GB e o idream 2GB.
Traz bolsinha que serve para não estragar o menino :D
Além disso o iDream parece ter pouca autonomia...
O meu a usar muito mas muito durou uma semana inteira, de domingo a domingo, na primeira carga! Se acham pouco então não sei :P
Se tiveres alguma questão sobre o idream põe que eu respondo ;)
EDIT: Não sei se o zen só carrega por USB, mas o idream traz um tranformador para carregar via AC ;)
RavenMaster 07-12-2007, 00:18 ttk, o Zen já tem slot para cartões... ;)
podes colocar fotos reais do bicho ?
ttk, o Zen já tem slot para cartões... ;)
podes colocar fotos reais do bicho ?
1.Epa tão é uma questão de ires á loja e veres ;) os menus não são esses que aparecem na foto, eu depois faço um filme e meto aqui amnh cm fotos também.
;)
RavenMaster 07-12-2007, 00:35 hum... estranho
mesmo no website apenas aparece o iDream com um foto, nada de menus
mas na Fnac aparece essa imagem...
são visualmente mais atractivos que este ?
hum... estranho
mesmo no website apenas aparece o iDream com um foto, nada de menus
mas na Fnac aparece essa imagem...
são visualmente mais atractivos que este ?
yap, muito mais atractivos....tipo um circulo de icones que vão rodando.
RavenMaster 07-12-2007, 00:43 não tens para aí um telemóvel com câmara ? :D
gostava de ver duas fotos para já:
- na mão, para ter ideia do tamanho real (eu sei que depende da mão :) )
- os menus
não tens para aí um telemóvel com câmara ? :D
gostava de ver duas fotos para já:
- na mão, para ter ideia do tamanho real (eu sei que depende da mão :) )
- os menus
FOTOS
http://www.hdd.pt//images//1180473955DSC00006.JPG
http://www.hdd.pt//images//1021141550DSC00007.JPG
http://www.hdd.pt//images//1191772787DSC00008.JPG
http://www.hdd.pt//images//1061855654SP_A0601.jpg
http://www.hdd.pt//images//1057792667SP_A0600.jpg
VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=z2Rr-Fg2StY
Vê lá se gostas xD
RavenMaster 07-12-2007, 09:13 espectaculo de fotos hehe, dá bem para ter a ideia do tamanho
não é assim tão grande como faz pensar as especificações contra as do Zen
fico a aguardar o video :x2:
RavenMaster 07-12-2007, 10:50 very nice :D
ninguém faz um similar do Zen ? :P
PS: essas séries, tiveste de as passar por um software de conversão ou é só copy/paste como aparentemente o Zen suporta ?
digo isto porque
Ficheiros Compatíveis: Áudio: MP3 / WMA / WAV - Vídeo: AVI (RM / VOB / DAT / RMVB depois de convertido)
por acaso era bem porreiro suportar divx nativamente como o Zen e, a frase tem dois sentidos para mim
- suporta apenas AVI, tudo o resto tem de ser convertido para tal
- suporta AVI, RM, VOB, DAT e RMVB mas estes 4 últimos têm de passar por alguma conversão
mas gostei dos menus, intuitivos e muito mais bonitos que os da imagem realmente
very nice :D
PS: essas séries, tiveste de as passar por um software de conversão ou é só copy/paste como aparentemente o Zen suporta ?
digo isto porque
por acaso era bem porreiro suportar divx nativamente como o Zen e, a frase tem dois sentidos para mim
- suporta apenas AVI, tudo o resto tem de ser convertido para tal
- suporta AVI, RM, VOB, DAT e RMVB mas estes 4 últimos têm de passar por alguma conversão
mas gostei dos menus, intuitivos e muito mais bonitos que os da imagem realmente
Aquilo suporta AVI 320x240, que tens que passar obrigatoriamente todos os formatos pelo software para reconverter, pelo menos não consegui alterar isso e até me convem para incorporar as legendas.
Utilizo o winavi para meter legendas e depois la passo pelo software de conversao que vem com o idream.
Mas aquilo é bastante rápido, cerca de 5 minutos no winavi e 5 minutos no aviconverter (software que vem no cd), isto para um episódio de 350mb!
Que me fica normalmente em 150MB, bom para pôe mais :P
RavenMaster 07-12-2007, 11:26 Aquilo suporta AVI 320x240, que tens que passar obrigatoriamente todos os formatos pelo software para reconverter, pelo menos não consegui alterar isso e até me convem para incorporar as legendas.
Utilizo o winavi para meter legendas e depois la passo pelo software de conversao que vem com o idream.
Mas aquilo é bastante rápido, cerca de 5 minutos no winavi e 5 minutos no aviconverter (software que vem no cd), isto para um episódio de 350mb!
Que me fica normalmente em 150MB, bom para pôe mais :P
Não é mau de todo, tendo em conta o tempo que leva.
Ele pega em RMVB e converte em AVI ou só testaste divx - AVI ?
Não é mau de todo, tendo em conta o tempo que leva.
Ele pega em RMVB e converte em AVI ou só testaste divx - AVI ?
RMVB nunca tentei, mas já passei de MPG e AVI com esse programa.
http://www.hdd.pt//images//1346172222ex.JPG
Tá ai o que dá.
RavenMaster 07-12-2007, 15:19 basicamente pega em tudo então :D
tive a caixa do Zen ainda há pouco na mão
realmente para MP3 parece porreiro, fininho e leve
para video, o ecrã parece pequeno (sem o ver fora da caixa é complicado)
basicamente pega em tudo então :D
tive a caixa do Zen ainda há pouco na mão
realmente para MP3 parece porreiro, fininho e leve
para video, o ecrã parece pequeno (sem o ver fora da caixa é complicado)
pois, e como eu queria para video não o comprei. :D
RavenMaster 07-12-2007, 15:40 é o mal do iPod Nano
consigo comprar o mesmo em revenda e o 3G de 4GB fica baratissimo (4G em séries de 150MB ainda dá uns quantos episódios :x2: )
o problema é que tem um ecrã de 2" ou seja, ainda mais pequeno que o 2.5" do Zen (embora tenha a mesma resolução que o Zen e o iDream)
acho que só pegando mesmo no iDream na mão
PS: para o ecrã do Nano, comprava este http://www.pixmania.com/pt/pt/549662/art/neo/leitor-mp3-shyn-2-gb.html que fica a um terço do preço e ainda suporta cartão de memória :)
PS2: a Fnac, que tanta gente se queixa, acabou de baixar 30€ o valor do iDream
penso que a escolha está feita :x2:
Preço promocional apenas dias 7, 8 e 9 de Dezembro!
very nice :D
http://br.youtube.com/watch?v=6a0xt1qtIgQ
video escalrecedor :D
RavenMaster 07-12-2007, 16:53 Está reservado antes que esgote.
Não chega a 70€ e tem 30 dias para a bela da devolução "no questions asked".
É de aproveitar :D
RavenMaster 10-12-2007, 15:32 Espectáculo.
Bonito, fino e leve (embora comprido mas nada anormal), belo ecrã, qualidade de som Q.B. (não noto diferença entre este o Ipod Nano) e opção de update via internet
lado mau: entrada 2.5mm :(
Boas ppl. alguém me sabe dizer se o idream mostra as capas dos albuns??
Ravenmaster podes ajudar-me? Vale a pena comprar o idream?
Espectáculo.
Bonito, fino e leve (embora comprido mas nada anormal), belo ecrã, qualidade de som Q.B. (não noto diferença entre este o Ipod Nano) e opção de update via internet
lado mau: entrada 2.5mm :(
Sempre compraste o iDream?contente?
Eu adorei a maquineta e a entrada de 2.5mm não faz diferença..um adaptador que comprei no MM nem se nota e custou 2.90€.
Aquilo para ver séries é do melhor, e aquele software é super rápido :D
Diz de tua justiça :P
Boas ppl. alguém me sabe dizer se o idream mostra as capas dos albuns??
vÊ o meu video que mostra que não mostra capas, mas será isso necessário ou apenas bonito?:P
RavenMaster 12-12-2007, 10:31 Sempre compraste o iDream?contente?
Eu adorei a maquineta e a entrada de 2.5mm não faz diferença..um adaptador que comprei no MM nem se nota e custou 2.90€.
Aquilo para ver séries é do melhor, e aquele software é super rápido :D
Diz de tua justiça :P
Já me disseram que esses adaptadores tiram alguma qualidade...
Em relação à minha opinião até agora: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=218270
Olá a todos. Como é que conseguem fazer a conversão dos avi para o idream em 5 minutos?
Olá a todos. Como é que conseguem fazer a conversão dos avi para o idream em 5 minutos?
É o tempo de conversao com aquele software, como queres que te explique LOL
E estamos a falar de ficheiros de 350MB
Não é isso... Entendo o funcionamento do programa, mas já coloquei a coverter (ficheiro 700 mb) à 1 hora atrás e ainda vai em 28%
Não é isso... Entendo o funcionamento do programa, mas já coloquei a
coverter (ficheiro 700 mb) à 1 hora atrás e ainda vai em 28%
no aviconverter que vem com o idream?
tambem pode ter haver com as especificaçoes do teu pc.
Pois parece-me que seja isso P4 2.4, 1gb ddr, gráfica 128...
Pois parece-me que seja isso P4 2.4, 1gb ddr, gráfica 128...
estranho eu tnh um centrino a 2.0ghz e 1gb ram tb
Ground_Zero 12-12-2007, 13:17 Qual será o proximo dia bom para comprar o idream e em que lojas há?
Activas a opção "scope"
Não..essa opçao penso que seja só pa converter "x minutos" do ficheiro.
Quanto ao melhor dia para comprar não sei LOL não sou adivinho, mas talvez domingo á noitinha :P foi quando comprei o meu lol
Quanto ao sitio vai a uma FN@C e faz encomenda.
RavenMaster 12-12-2007, 16:39 Qual será o proximo dia bom para comprar o idream e em que lojas há?
Só há na Fnac ou importando.
Dia bom não deve voltar tão cedo, sei é que venderam bastante com a baixa de 30€ do fim de semana passado.
Ground_Zero 12-12-2007, 17:02 Só há na Fnac ou importando.
Dia bom não deve voltar tão cedo, sei é que venderam bastante com a baixa de 30€ do fim de semana passado.
Pois! O problema é que eu li esta thread no dia 10 e quando vi 7, 8, 9...
Mas deve ser a minha prenda de natal!!!:001:
RavenMaster 12-12-2007, 17:09 hoje já lá vão 3 episódios de 30Rock
não me arrependo nada da compra
hoje já lá vão 3 episódios de 30Rock
não me arrependo nada da compra
eu tb nao :D
rocket_man 17-12-2007, 18:58 ola a todos! entrei no site da pixmania, encontrei este leitor de mp3 e estava a pensar oferece-lo agr no natal mas tinha que saber a vossa opinião. Alguem o tem ou experimentou? aceitam-se outras sugestões mas que rondem o preço deste (35€)
http://www.pixmania.com/pt/pt/593804/art/neo/leitor-mp3-fusion-1-gb.html?srcid=7332&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzExOTc5MTc3ODk7
Boas, eu também comprei um iDream e para já pelo pouco que vi, estou satisfeito.
Só uma questão: vocês conseguem converter videos com o software que ele trás? Eu já tentei converter e até agora nada. Ou alguma coisa me está a escapar ou então não sei. Sem activar a opção Scope nada acontece, quando a activo e faço converter aparece logo o progresso a 100%, mas o video convertido não aparece no PC. Está-me a falhar alguma coisa?
Se alguem tiver ai outro software de conversão que dê pra converter videos de forma a que funcionem no leitor, agradeço. Ou entao que me digam o que estou a fazer mal... :D
Cumprimentos
masterdes 26-12-2007, 20:07 eu tou prestes a comprar o creative zen..:009:
alguem pode dizer se se pode usar qualquer foto como wallpapar??:P
Boas, eu tb comprei um Idream e estou muito satisfeito com ele. Só que não consigo converter os meus videos de modo a passá-los para o idream. Ja instalei o software que vinha na caixa, seleciono o video a conveter, e simplesmente n acontece nada. Tb ja tentei com o WinAvi e ele consegue converter para avi, mas depois o idream nao consegue ler.. aparece um aviso a dizer "formato de arquivo!" ..
Se puderem ajudar..
Cumps
RavenMaster 27-12-2007, 17:50 pode ser problema com codecs
eu consigo converter todos os formatos com o software que vem com ele
Quais sao os codecs necessários? eu penso que tenho todos..
Obrigado pela ajuda
Boas, eu tb comprei um Idream e estou muito satisfeito com ele. Só que não consigo converter os meus videos de modo a passá-los para o idream. Ja instalei o software que vinha na caixa, seleciono o video a conveter, e simplesmente n acontece nada. Tb ja tentei com o WinAvi e ele consegue converter para avi, mas depois o idream nao consegue ler.. aparece um aviso a dizer "formato de arquivo!" ..
Se puderem ajudar..
Cumps
É exactamente isto que acontece comigo.. Se alguem tiver solução para o problema, agradeço :rolleyes:
Eu preferia o Zen, porque já tive um Idream que só me deu problemas.... a bateria durava muito pouco, já vinha com o programa de conversão, mas não consegui converter nada, não conseguia aceder às playlist... Havia sempre ruído.. Quando uma música acabava e começava outra o ruído aumentava e demorava alguns segundos para a música seguinte começar...
Se puderem ajudar..
Cumps
Também acontece o mesmo comigo...a única solução que encontei, mas que mesmo assim nem sempre funciona foi converter o ficheiro 1º para RM, e depois usar o software fornecido com o iDream para converter para o "seu" AVI...
Alguém descobriu outra solução?
|
|