View Full Version : difundir wireless

Capt_Malagueta
05-12-2007, 23:08
boas pessoal..

é o seguinte, tenho net em casa da clix a partir de um modem smartax mt882. um colega meu arranjou-me um modem router da sapo speedtouch 585 v6 da thomson e gostaria de usar este router para me difundir a net que recebo para um portatil por wireless.. será possivel..? :wvsore:

espero que alguem me possa ajudar..

obrigado..

Kamipt
06-12-2007, 15:09
Se o modem router não estiver bloqueado à Sapo podes, de outra maneira não, só ilegalmente.

Capt_Malagueta
09-01-2008, 13:32
Obrigado pela resposta.

Então que routers wireless aconselham a comprar para ligar o modem (desta vez um speedtouch 330 se n me engano) directamente ao router por USB?
Queria ter sinal em dois pisos da casa. :)

Cumps

darkbullet
09-01-2008, 13:40
Obrigado pela resposta.

Então que routers wireless aconselham a comprar para ligar o modem (desta vez um speedtouch 330 se n me engano) directamente ao router por USB?
Queria ter sinal em dois pisos da casa. :)

Cumps
modems USB esquece, tens k comprar ou um router wireless que ja tenha modem (não aconcêlho ) ou um modem com ficha ethernet (esse que falaste é bom, eu uso esse) e um router wireless por +/- 30€ já compras um router da Belkin super fácil de configurar e a meu ver bem bom ;)

agora os pisos depende de muita coisa (localização do router, obstáculos, antena etc) mas em principio não deves de ter problemas

cumps

Capt_Malagueta
09-01-2008, 15:53
modems USB esquece, tens k comprar ou um router wireless que ja tenha modem (não aconcêlho ) ou um modem com ficha ethernet (esse que falaste é bom, eu uso esse) e um router wireless por +/- 30€ já compras um router da Belkin super fácil de configurar e a meu ver bem bom ;)

agora os pisos depende de muita coisa (localização do router, obstáculos, antena etc) mas em principio não deves de ter problemas

cumps

O modem bom a que te referes é o speedtouch? É que esse acho que não tem ficha ethernet, ligo-o por USB ao pc... Não um adaptador ou algo do género?
Que modelo do router recomendas?

Cumps

Capt_Malagueta
18-01-2008, 22:42
Ninguem me pode aconselhar um router wireless (se possivel com porta usb)? :(

cardosito
19-01-2008, 20:20
Ninguem me pode aconselhar um router wireless (se possivel com porta usb)? :(

Modem's com porta rj45 tens muitos. Se queres um modem/routeur tens o asus wl600g que também tem usb.