View Full Version : Instalar Ubuntu 7.10 em pc com vista: Ajuda!
Boas!
Queria saber como faço para instalar o ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) juntamente com o vista.
Como nao tenho grande experiencia nisso de instalar ubuntus com outros SO's MS queria saber a vossa opiniao.
Também sei que nao e assim tao facil, porque acho que o vista e manhoso. xD
Quem puder que me ajude.
Obrigado.
petersaints 05-12-2007, 19:30 É igual ao XP. Tens o Vista retiras X espaço à partição do Vista (ou à tua última partição NTFS, eu por exemplo tenho Windows Vista e Dados em NTFS quando quis por o Ubuntu reduzi a de dados e deixei 20GB livres asseguir a esta) deixando esse espaço não particionada. Metes o CD do Ubuntu, fazes Install Next Next Next... quando for o particionamente metes para usar o mais espaço livre continuo e next next next até instalar. Reinicias e tens os dois instalados é só escolher.
So uma coisa, como e que diminuo o espaço em disco do vista?
So uma coisa, como e que diminuo o espaço em disco do vista?
Durante a instalação ele não te dá umas opções de particionamento guiado? Aquele installer é muito simples e intuitivo.
Ele dá uma opção em que tens uma barrazinha e com essa escolhes que tamanho queres que tenha a partição de Vista.
Põe, tipo, menos 6 GB do que aquilo que tinhas.
Assim, fazes next (seguinte) e ele quando estiver a instalar reduz a partição de Windows e cria a partição "/" e "swap" no resto, sozinho, sem fazer perguntas, com toda a tranquilidade (:D).
Espero ter sido útil, cumpz
EDIT: (...) quando for o particionamente metes para usar o mais espaço livre continuo (...)Pete, não sei se o que o mendron quer é isso, o maior espaço em disco contínuo faz com que ele possivelmente fique sem espaço para fazer coisas em Windows.
Mendron, escolhe, se quiseres mesmo passar para Ubuntu segue o conselho do petersaints, senão faz o que eu referi mais acima.
petersaints 05-12-2007, 20:07 Durante a instalação ele não te dá umas opções de particionamento guiado? Aquele installer é muito simples e intuitivo.
Ele dá uma opção em que tens uma barrazinha e com essa escolhes que tamanho queres que tenha a partição de Vista.
Põe, tipo, menos 6 GB do que aquilo que tinhas.
Assim, fazes next (seguinte) e ele quando estiver a instalar reduz a partição de Windows e cria a partição "/" e "swap" no resto, sozinho, sem fazer perguntas, com toda a tranquilidade (:D).
Espero ter sido útil, cumpz
EDIT: Pete, não sei se o que o mendron quer é isso, o maior espaço em disco contínuo faz com que ele possivelmente fique sem espaço para fazer coisas em Windows.
Mendron, escolhe, se quiseres mesmo passar para Ubuntu segue o conselho do petersaints, senão faz o que eu referi mais acima.
É que eu é que costumo deixar o espaço vazio logo em Windows porque é mais rapido que usar o Gparted que está integrado com o Instalador do Ubuntu. Depois ou faço as partições à mão ou meto automático para usar o espaço que eu libertei entretanto. Como eu automático ele dá-me cerca de 1GB de swap nem me estou para chatear é logo essa opção e pronto.
Percebi mais ou menos, mas voces tem de ter calma comigo pq eu sou memo ganda n00b. xD
Tipo eu tava a instalar tudo bem mas logo quase no inicio quando apareceu uma cena da partiçao dos discos, perdi me ai xD
Percebi mais ou menos, mas voces tem de ter calma comigo pq eu sou memo ganda n00b. xD
Tipo eu tava a instalar tudo bem mas logo quase no inicio quando apareceu uma cena da partiçao dos discos, perdi me ai xD
Mas já conseguiste resolver o problema?
Não, dá aí uma ajuda se puderes :P
É que tipo, aparece no ecrã do particionador uns nomes esquesitos e eu nao sei que fazer, porque tenho medo de estragar o SO que la tenho
Assim quando chegar a casa ja resolvo logo xD
Não, dá aí uma ajuda se puderes :P
É que tipo, aparece no ecrã do particionador uns nomes esquesitos e eu nao sei que fazer, porque tenho medo de estragar o SO que la tenho
Assim quando chegar a casa ja resolvo logo xD
Eu não tenho grandes poderes de adivinhação, dava jeito saber os "nomes esquisitos".
|
|