View Full Version : Sistema que corra Crysis a 100%

extremerboy
05-12-2007, 16:03
Pessoal ja existe algum sistema ke consiga correr o Crysis a 100%, do tipo Sli 2x8800Ultra, ou mesmo Crossair 4xHD3870???

Morais
05-12-2007, 16:06
Pela configuração que estás a pedir mais vale esperares um bocadinho, especialmente quando a Nvidia anunciou uma placa gráfica que, em teoria, terá o mesmo salto de performance que Geforce 2 teve em relação à RivaTNT2.

psyko_theripper
05-12-2007, 16:07
Não, não existe nada (pelo menos que eu conheça) que consiga correr o crysis maxed out. E msm se houvesse ia custar 5000€+ de certeza

Jert123
05-12-2007, 16:08
neps
nem em Very HIGH com aa 2X (decentemente)

Romani48
05-12-2007, 16:10
... nem mesmo um triple SLI de 8800 ultra com OC em cima + Quad XEON a 4Ghz + 16GB ?
impossível!
:p

se nao é mesmo um sistema com dois Quads XEON uma 8800Ultra com OC a fartar + 32Gb :D

Jert123
05-12-2007, 16:15
sim claro la nos pcs da nasa deve dar ou nos pcs da crytek agora nos que existem desponiveis nao acredito mto
estas novas da Nvidia as 9*** ja devem "matar" o crysis

Xmeagol
05-12-2007, 16:25
a Crytek prometia tanta coisa, e woa! olhem só!

Morais
05-12-2007, 16:29
a Crytek prometia tanta coisa, e woa! olhem só!

Tecnicamente o Crysis não é bem uma desilusão, claro que existem motores gráficos como uma optimização incrível (Source, I salute you), mas este Crysis não é propriamente um Deus Ex II (quem o jogou sabe a o que me refiro) e as ferramentas que traz prometem ser interessantes.
Claro que o Neverwinter Nights II também tinha, como "prato forte" a disponibilidade de ferramentas avançadas e agora nem sequer a comunidade quer pegar naquilo de tão ranhoso que é o motor gráfico, o que não é o caso do Crysis, ele é apenas... guloso.

Romani48
05-12-2007, 16:50
de longe que o não podemos considerar mal optimizado.. afinal tem tanto por onde o por "pior" ou melhor.. que é uma questão de o configurar

Morais
05-12-2007, 16:56
de longe que o não podemos considerar mal optimizado.. afinal tem tanto por onde o por "pior" ou melhor.. que é uma questão de o configurar

Desde que tive acesso a jogos cujo motor gráfico era capaz de maravilhas em sistemas que ninguém esperava serem capazes de sequer correr metade daquilo (Unreal 1.0, Source, Quake III e derivados, etc.) que sou um bocadinho picuinhas com a eficiência de um motor gráfico.

techno_17
05-12-2007, 17:29
De uma vez por todas o crysis não está mal optimizado. Até pode estar, mas pouco. O jogo é que está a frente da geração de gráficas actualmente. O mesmo iria acontecer se saisse o far cry 2, agora.

cumpzz

Morais
05-12-2007, 17:32
De uma vez por todas o crysis não está mal optimizado. Até pode estar, mas pouco. O jogo é que está a frente da geração de gráficas actualmente. O mesmo iria acontecer se saisse o far cry 2, agora.

cumpzz

Não ser capaz de correr nas maquinas que se apresentam actualmente no mercado é, para mim, não estar optimizado.
É uma decisão que pode, muito bem, prejudicar o sucesso deste jogo.

"Já viste os vídeos do Crysis?" "Sim, está muito porreiro, estou a pensar compra-lo daqui por um ano"...

techno_17
05-12-2007, 17:37
Ok, então se fosse assim o crysis só devia sair na primavera, para a nova geração de graficas. Ou então sair agora só que em vez de ter os gráficos que tem, vir capado para poder ser corrido, nas maquinas actuais.

Quantos jogos tem o nivel grafico do crysis? Eu respondo: 0

cumpzz

ruimoura
05-12-2007, 19:35
Ok, então se fosse assim o crysis só devia sair na primavera, para a nova geração de graficas. Ou então sair agora só que em vez de ter os gráficos que tem, vir capado para poder ser corrido, nas maquinas actuais.

Quantos jogos tem o nivel grafico do crysis? Eu respondo: 0

cumpzz

Também concordo que a altura para jogar crysis é daqui a um anito, porque agora é o que se vê ...

Romani48
05-12-2007, 20:46
pah.. façam como eu.. não joguem crysis.. a mim ninguém me tira o C&C Renegade.. de 2001 :D

Morais
05-12-2007, 20:53
pah.. façam como eu.. não joguem crysis.. a mim ninguém me tira o C&C Renegade.. de 2001 :D

Romani48, este é o Battlefield 2, BF2, este o Romani48.
Tenho o C&C: Renegade original, comprei-o mal saiu, é muito giro, em teoria:

- O sistema de classe nem dá para dizer que está mal balanceado, simplesmente... não existe balanço;
- Há cada exploit mais parvo em inúmeros pontos de todos os mapas que mete nojo;
- Os veículos e o controle dos mesm... não consigo continuar, aqueles 10 contos ainda me doem...

VoRtAn_MaDgE
05-12-2007, 20:58
Mal optimizado?
A patch o dirá.

Quem jogou sabe que o jogo que o mesmo "anos luz" á frente de tudo o que tenha sido feito em renderização em videojogos...

Normal que seja pesado!

Morais
05-12-2007, 21:04
Mal optimizado?
A patch o dirá.

Quem jogou sabe que o jogo que o mesmo "anos luz" á frente de tudo o que tenha sido feito em renderização em videojogos...

Normal que seja pesado!

Tecnologicamente é superior, ninguem está a duvidar isso, mas "anos luz"?
Não, desde o salto Quake I -> Quake II que não tens jogos que se distanciem assim tanto da "concorreria" (não referi o motor gráfico do Quake III pois a diferença, embora notória, não chegasse aos pés da que referi).

Depois de tudo o que se viu na Xbox 360 e na PS3... já nada nos surpreende a esse ponto.

VoRtAn_MaDgE
05-12-2007, 21:08
Tecnologicamente é superior, ninguem está a duvidar isso, mas "anos luz"?
Não, desde o salto Quake I -> Quake II que não tens jogos que se distanciem assim tanto da "concorreria" (não referi o motor gráfico do Quake III pois a diferença, embora notória, não chegasse aos pés da que referi).

Depois de tudo o que se viu na Xbox 360 e na PS3... já nada nos surpreende a esse ponto.

Anos luz é uma maneira de expressão...

Não me referi a "saltos" entre jogos mas sim há qualidade de UM jogo!

Conheces algum jogo que esteja tão pormenorizado graficamente (renderizado) como o crysis ?

Eu não!

Bodygard
06-12-2007, 01:26
... nem mesmo um triple SLI de 8800 ultra com OC em cima + Quad XEON a 4Ghz + 16GB ?

O Crysis não suporta SLI por enquanto. O que considero uma falha mais do que grave, gravíssima devido ao tempo que tiveram para o desenvolver...

O patch que aí vem deve resolver isso e permitir ás pessoas que têm 2X8800GT, 2X8800GTX jogar o jogo no máximo com bons fps.
Quer dizer no máximo...calma porque se meterem a 2560X1600 com AA e AFF, bye bye :lol:

Cunha Esteves
06-12-2007, 01:31
Mas será que eu sou o único que não me queixo da performance do crysis, ele aqui no meu sistema corre com uns 35-50 fps em hight (dx9) com uns efeitos em dx10 claro que sem AA e a 1024 x 764, mas mesmo assim considero-o perfeitamente jogável

VoRtAn_MaDgE
06-12-2007, 01:51
O Crysis não suporta SLI por enquanto. O que considero uma falha mais do que grave, gravíssima devido ao tempo que tiveram para o desenvolver...

O Cometman já comprovou que existem ganhos com sli comprovando ganhos usando essa mesma tecnlologia.

Mk Pt
06-12-2007, 13:09
Offtopic:
Lá está o Crysis é debatido..pela qualidade gráfica e consumos que consome..
Eu dou mais importancia à componente jogabilidade, cativame mais, porque só qualidade gráfica serve, para mim, para o show-off..
Gráficos/renderização como Bioshock já é espectacular.. E sinceramente, um jogo de nivel gráfico equivalente ao F.E.A.R. [que já é um pouco antigo] mas realmente inovador e cativante na forma de jogar iria cativarme mais que 'um' Crysis..
[com isto não estou a dizer que a jogabilidade no bioshock ou no F.E.A.R. é melhor, apenas serviram como exemplo]

On-topic:
Para mim um jogo que não corre num qx6850 com uma 8800 Ultra Extreme ao máximo, não está mesmo optimizado, por melhores gráficos que tenha..
Nem num prazo de um ano vai sair graficas mid-price capaz de o correr com definiçoes no máximo.. O que é um jogo com ano/ano e meio que num computador médio não corre ao máximo?? É um jogo sem duvida mal optimizado..

Contradizer isto é a mesma coisa que dizer que um jogo que uma editora lançasse agora e que só corresse em estações gráficas multi-CPU e multi-GPU também estaria optimizado, por apenas o motor de jogo estar optimizado, apesar de só correr num pc daqui a algum tempo..
Está optimizado, sim, mas não para o utilizador comum..

Agora, eu sei que de vez em quando tem que haver saltos tecnologicos, mas ao ritmo de lançamento de novos cpu's e novos gpu's, ao software basta aproveitar as capacidades do hardware que vai saindo.. E um QX6850 + ddr3 + 8800 Ultra Extreme, para além de caro, tem uma capacidade gráfica e de cálculo incrivel e verse à rasca para correr ao máximo um jogo actual num bom monitor 24'.. Por melhor que o motor de jogo esteja optimizado, só pode ser mesmo para gerar um hype em torno do jogo a dizer que é a next gen de jogos.. Poix, é next gen e só graficas next gen puderão dar o máximo dele, mas ainda estamos na actual gen, por isso é um argumento que não faz sentido para mim [afinal a verdadeira essencia, grandes gráficos e definiçoes, não podem ser desfrutados como deve ser..]

VaGaZ
06-12-2007, 15:26
O Crysis está bem optimizado.... para os pcs do ano que vem...

O estar bem ou mal optimizado está relacionado como o jogo corre nos diferentes pcs e como corre durante o jogo todo... Ora se corre baixos fps durante o jogo todo a toda a gente, deve estar bem optimizado, pois todos têm a mm experiência se quiserem ver o jogo como ele é suposto ser visto :p

Cunha Esteves
06-12-2007, 18:01
sim é verdade podesse considerar que o crysis está mal optimizado, pois só se joga no máximo nos pc's high end do próximo ano, mas ao menos optimizaram-no para quad cores, que é o contrário do cod 4 onde tenho 3 nucleos sem fazer nada

VaGaZ
06-12-2007, 18:17
sim é verdade podesse considerar que o crysis está mal optimizado, pois só se joga no máximo nos pc's high end do próximo ano, mas ao menos optimizaram-no para quad cores, que é o contrário do cod 4 onde tenho 3 nucleos sem fazer nada

isso dos quad core não sei se será bem assim ---> http://www.rlslog.net/crysis-makes-me-sick-update/

sei que não é fonte fidedigna mas o moço lá mostra os gráficos... lol
Não estou a expressar qualquer tipo de opinião, apenas me lembrei desse artigo que vi no outro dia.