View Full Version : Noob Wireless

luixcc
05-12-2007, 15:51
Boas! comprei um Router Wireless, (http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=30458 , depois de ligar funciona muito bem em toda casa, o problema é que nao consigo "fechar" a rede aos visinhos.. ;p diz sempre que a rede nao esta segura.. alguem me pode ajudar?

desde ja obrigado...

Kamipt
05-12-2007, 16:55
No manual deves ter lá a explicar, se não tiveres o manual fazes download em http://www.smc.com/ , basicamente tens que primeiro que tudo entrar no router deves ter também no manual como o fazer (se não fizeste já) mudar a pass de acesso do user provavelmente admin. Depois terás um menu de wireless onde configuras a protecção e uma key(password) para a tua rede, após isso fazes apply/gravar e quando tentares aceder por wireless terás que colocar essa key para teres acesso.

luixcc
05-12-2007, 19:12
No manual deves ter lá a explicar, se não tiveres o manual fazes download em http://www.smc.com/ , basicamente tens que primeiro que tudo entrar no router deves ter também no manual como o fazer (se não fizeste já) mudar a pass de acesso do user provavelmente admin. Depois terás um menu de wireless onde configuras a protecção e uma key(password) para a tua rede, após isso fazes apply/gravar e quando tentares aceder por wireless terás que colocar essa key para teres acesso.

o grande "problema" é esse.. é que consigo entrar no router.. nem nas instruçoes vem como se entra.. basicamente la diz como instalar mas nada.. ao que interessa nao se refere

Kamipt
06-12-2007, 10:12
Estranho porque praticamente todos os routers trazem essas indicações, tenta no site da smc.

luixcc
06-12-2007, 11:55
Ja encontrei as instruçoes dentro do cd.. mas encontro-me outra vez num beco.. apos correr o programa, fazer um registo atravez do cd de instalaçaom, quando tento entrar no router nao aceita a pass que anteriormente meti..

que faço?

Kamipt
06-12-2007, 14:08
Tenta a que vem por defeito se não der, assim como a tua tens que fazer reset ás configurações do router para isso tens um botão atrás do mesmo que deve dizer reset, pressionas algum tempo e voltas a tentar entrar no router com a pass original que vem com ele.

rmmg_pt
07-12-2007, 02:04
RESET AO ROUTER, o meu computador //192.168.1.1/ PASS: SMC ou Admin
aconselho depois pores password de acesso, ou McAdress.....

luixcc
07-12-2007, 22:46
onde faço "//192.168.1.1/" no meu computador?

Purex
07-12-2007, 23:07
possivelmente não tens a barra visivel no "MEU COMPUTADOR" mas também podes inserir no teu browser.

DinhaBoy
07-12-2007, 23:11
Acede à página de configuração do router, colocando o seu endereço no browser (geralmente 192.168.1.1). Procura pela secção de segurança, e coloca uma password WPA.
Não precisas de instalar qualquer software para configurar routers.

luixcc
07-12-2007, 23:17
brigado a todos pela ajuda.. a pass era mesmo smcadmin

tava mesmo complicado, nunca mais la chagava

luixcc
08-12-2007, 00:05
mais uma vez como principiante nisto peço a vossa ajuda:
depois de entrar nao sei o que fazer so para bloquear ou deixar aceder um pc

rmmg_pt
08-12-2007, 14:56
basicamente tens que configurar o outro pc com os dados correctos, IP, masc,GATEWAY,DNS, para bloquear, n percebo bem o que quers dizer com isso, mas s for o k estou a pensar, queres por o router com segurança, ou defines uma password no router, ou entao McAdress, a password é facil, procuras no meio disso tudo que encontras, McAdress, eu considero mais seguro, ou praticamente impossivel de alguem entrar no router, na opção McAdress do router, vao-t aparecer varios espaços para pores endereços/codigos, o k tu vais ter que colocar aí é o indereço fisico da/s placa/s de rede que vais querer conectar ao router, para saberes o inderço fisico da placa de rede dos pcs que quers aceder, terás que ir á linha de comandos, podes ir poe este caminho--> iniciar, executar, CMD ( isto td nos pcs que quers aceder) e escreves na linha de comandos-->ipconfig/all vais ter la indereço fisico da placa de rede:ex -->0A-0B-0C-0D-0E-0F.
vais ter que colocar este endereço fisico no router, neste caso, no primeiro espaço colocavas la este indereço, se tivesses outro pc, colocavas o endereço da placa do outro pc tambem no router, e assim socessivamante...
NOTA:tudo que aparace EX: sao apenas exemplos

nmat
08-12-2007, 23:44
mais uma vez como principiante nisto peço a vossa ajuda:
depois de entrar nao sei o que fazer so para bloquear ou deixar aceder um pc

Tens aqui a resposta:

Acede à página de configuração do router, colocando o seu endereço no browser (geralmente 192.168.1.1). Procura pela secção de segurança, e coloca uma password WPA.
Não precisas de instalar qualquer software para configurar routers.

Tens que por uma password na rede wireless (isto não tem nada a ver com a password do router). Vais ao router e escolhes uma pass. No tipo de encriptação escolhe WPA porque é o mais seguro.

Epa, não vale a pena pores protecção por MAC address. Isso só complica e não é seguro. Se alguém quiser entrar na tua net isso deve atrasá-lo praí 30 segundos que é o tempo de escrever o comando pra fazer MAC spoofing...

luixcc
09-12-2007, 23:21
basta algo para ser minimamente seguro.. nada de muito complicado, quando pudar vou tentar fazer o que sugeriste..