View Full Version : Definir altura da Textbox

peter alien
05-12-2007, 14:37
Queria colocar numa Form uma Textbox mas com mais do que uma linha, por agora tenho:

<input name="datapreferencial" type="text" size="8" maxlength="10">

Eu sei que o SIZE define o comprimento da Texbox, e a altura como é definida?

Obrigado

slack_guy
05-12-2007, 15:30
uma Textbox mas com mais do que uma linha
O que tu queres é TEXTAREA:
<textarea rows='xx' cols='xx' id='xxxx' name='xxxxx'>Texto default</textarea>

2xtreme
05-12-2007, 15:35
O que tu queres é TEXTAREA:
<textarea rows='xx' cols='xx' id='xxxx' name='xxxxx'>Texto default</textarea>

por acaso não sabes como fazer para que uma textarea apenas mostre o texto que nós definimos e não permita alteração por parte do utilizador!?

slack_guy
05-12-2007, 15:52
por acaso não sabes como fazer para que uma textarea apenas mostre o texto que nós definimos e não permita alteração por parte do utilizador!?
Assim:

<textarea disabled='disabled' id='xxx' cols='xxx' rows='xxx'>Texto default</textarea>

2xtreme
05-12-2007, 15:56
Assim:

<textarea disabled='disabled' id='xxx' cols='xxx' rows='xxx'>Texto default</textarea>

obrigado!

peter alien
05-12-2007, 16:32
Obrigadão também :)

fonte
12-02-2008, 10:24
pessoal o problema agora é o seguinte: quando faço a textarea, ao lado tenho o nome, do tipo: TEXTO: <textarea...>, mas assim o nome fica na parte de baixo da textarea... eu queria que ficasse lá em cima, junto ao inicio da textarea... Se me pudessem ajudar agradecia.

p3dro
12-02-2008, 12:38
pessoal o problema agora é o seguinte: quando faço a textarea, ao lado tenho o nome, do tipo: TEXTO: <textarea...>, mas assim o nome fica na parte de baixo da textarea... eu queria que ficasse lá em cima, junto ao inicio da textarea... Se me pudessem ajudar agradecia.

Tenta ver se isto te ajuda em alguma coisa:

<label style="vertical-align: top" for="txtrField">Texto: </label><textarea rows="10" cols="50" id="txtrField" name="txtrField">TextArea Content ...</textarea>

fonte
12-02-2008, 13:35
Tenta ver se isto te ajuda em alguma coisa:

<label style="vertical-align: top" for="txtrField">Texto: </label><textarea rows="10" cols="50" id="txtrField" name="txtrField">TextArea Content ...</textarea>

Yep, ajudou sim... era isso mesmo!

Obrigadao.