View Full Version : Filme sobre bill gates e steve jobs
mrSombra 04-12-2007, 16:49 Boas,
Ninguem conhece o titulo de um filme a contar a historia do nasciemnto em paralelo das empresas destes senhores? Falam desde o tempo de universidade quase até aos dias de hoje...
WackyMac 04-12-2007, 17:18 Pirates of Silicon Valley ??
NetOholik 04-12-2007, 17:20 O pirates of silicon valley é o unico que conheço.
O pirates of silicon valley é o unico que conheço.
Yep, deve ser esse que ele se refere. Um filme interessante, por acaso ;)
Yep, deve ser esse que ele se refere. Um filme interessante, por acaso ;)
Vi-o há pouco tempo e gostei bastante.
mrSombra 05-12-2007, 11:55 é isso mesmo :D
obrigado a todos
Vou ver se depois o vejo :)
Qualquer forista do TZ, que esteja activo, pelo menos, na parte de Informática Geral, já deve ter visto esse filme :P É engraçado e toda a gente o devia de ver para nao mandar bitaites estupidos como se vê muitas vezes! :berlusca:
zoidberg 05-12-2007, 22:54 o filme é mesmo excelente :) retrata bem as mentalidades dos dois na altura e que ainda hj são bem parecidas.
Vi hoje o filme. É um bom filme, e realmente deu para tirar uma idea de como as coisas foram, e como disse o zoidberg, deu para retratar a mentalidade dos 2.
A porpósito deste filme, no final o Steve diz que a Microsoft comprou parte da Apple.
Então hoje em dia a Apple pertence, numa pequena parte, à Microsoft?! :O
Watermelon 29-06-2008, 17:30 A porpósito deste filme, no final o Steve diz que a Microsoft comprou parte da Apple.
Então hoje em dia a Apple pertence, numa pequena parte, à Microsoft?! :O
Sim, aliás, a própria Apple só sobreviveu nos anos 90 devido à ajuda monetária da MS.
Sim, aliás, a própria Apple só sobreviveu nos anos 90 devido à ajuda monetária da MS.
Sim, eu sei isso da ajuda. Mas então a Apple "é" mesmo da Microsoft? God!! :O
Zero_Cool_PT 29-06-2008, 18:21 Sim, eu sei isso da ajuda. Mas então a Apple "é" mesmo da Microsoft? God!! :O
Yep. Pouca gente sabe disso, mas é verdade. Uma pequena (grande) percentagem da empresa funciona com os activos financeiros da MS.
Yep. Pouca gente sabe disso, mas é verdade. Uma pequena (grande) percentagem da empresa funciona com os activos financeiros da MS.
Hum, ok. ;)
Obrigado pelo esclarecimento. :P
Sim, eu sei isso da ajuda. Mas então a Apple "é" mesmo da Microsoft? God!! :O
A MSFT (Microsoft) nem faz parte dos "major stockholders" da AAPL (Apple), pelo que estive a ver.
http://finance.yahoo.com/q/mh?s=AAPL
http://moneycentral.msn.com/ownership?Symbol=AAPL
A MSFT (Microsoft) nem faz parte dos "major stockholders" da AAPL (Apple), pelo que estive a ver.
http://finance.yahoo.com/q/mh?s=AAPL
http://moneycentral.msn.com/ownership?Symbol=AAPL
A Microsoft pelo que sei, já vendou as acções que tinha da Apple.
tinha visto um bocado deste filme numa aula de TEC, mas não deu para ver tudo e tinha ficado com curiosidade. hoje, 2 meses depois finalmente descubro o nome do filme graças a esta thread:lol:
a ver se o consigo ver um destes dias
Mentira.
A Microsoft "comprou" 150 milhões de dólares em acções da Apple por volta de 1996 e vendeu-os 2 ou 3 anos depois.
Presentemente a Microsoft não tem qualquer papel ou acção dentro da Apple.
A compra dessas acções foi com condições especiais. As acções, apesar do enorme capital investido não permitiam à Microsoft ter qualquer tipo de influência executiva nos destinos da Apple. Notar que foram resultado de um acordo em tribunal sobre disputas de abusos de direitos de autor por parte da Microsoft relativamente à Apple.
A compra dessas acções foi com condições especiais. As acções, apesar do enorme capital investido não permitiam à Microsoft ter qualquer tipo de influência executiva nos destinos da Apple. Notar que foram resultado de um acordo em tribunal sobre disputas de abusos de direitos de autor por parte da Microsoft relativamente à Apple.
Exactamente. É de rir quando dizem que parte da Apple é da Microsoft...
http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer,_Inc._v._Microsoft_Corporation
PedroRib 01-07-2008, 14:25 Vi ontem o filme e se tudo o que está la retratado é verdade, então cada vez gosto menos da Microsoft... :mad: nunca mais chega o dia em que compro um computador da Apple... :p
Vi ontem o filme e se tudo o que está la retratado é verdade, então cada vez gosto menos da Microsoft... :mad: nunca mais chega o dia em que compro um computador da Apple... :p
És tu e eu... :(
Quero o meu Mac!! :P
PedroRib 01-07-2008, 15:06 Pois, mas como comprei um HP a pouco tempo vou ter mesmo que esperar... :P que raiva lol
pedrobsmarques 01-07-2008, 18:25 Vi ontem o filme e se tudo o que está la retratado é verdade, então cada vez gosto menos da Microsoft... :mad: nunca mais chega o dia em que compro um computador da Apple... :p
ja vi o filme uma duzia de vezes e acho-o muito parcial.
parece ter sido criado por apple-fanboys.
tambem houve muita trafulhice por parte da Apple para ser aquilo que é hoje...
E isso não é ocultado lá...
Por acaso achei que quem tem uma imagem má no filme é a apple.
Acho que o filme mostra que ambas as empresas ou melhor os seus fundadores tinham muito
poucos escrúplos tudo valia para ser o numero um.
E é bastante informativo o filme,muito bom por acaso.
duartenogueira 02-07-2008, 11:57 Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.
Como diria Jobs no filme parafraseando picasso "Good artists copy great artists steal"
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Quê?
anamnesies 02-07-2008, 19:37 Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Boot Camp e drivers no cd de Leopard?
Boot Camp e drivers no cd de Leopard?
:x2:
Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
Conclusão: Steve Jobs rouba o rato e interface gráfico à xerox!
E o Bill Gates rouba o Windows ao Steve Jobs!
Mas que grande cena! O Bill Gates tornou-se rico à custa da Apple! lolada
E não percebi a cena do Steve Jones ter sido despedido da Apple e depois regressar em 1997...
Tasse.. De resto fikei a saber coisas q nem sabia.. Mto fixe para ampliar a cultura, lol.
Tezcatlipoca 02-07-2008, 21:43 Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
E não percebi a cena do Steve Jones ter sido despedido da Apple e depois regressar em 1997...
Tasse.. De resto fikei a saber coisas q nem sabia.. Mto fixe para ampliar a cultura, lol.
o que eu percebi foi que a micro ''roubou'' a ideia da interface gráfica/rato e comprou o dos a um chavalo qualquer por 50k...
segundo o que percebi do filme o steve voltou à apple porque o bill o meteu lá?
ah, e a cena da micro ter tido uma parte da apple desconhecia completamente...
Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
O Jobs foi despedido por John Sculley (na altura o CEO da Apple) por criar mau ambiente na Apple, dividia as pessoas por qualidade de projectos (os bons iam para o Mac e os outros para o Lisa). Havia até comentários que se entrava alguém no elevador com Steve Jobs dificilmente saía de lá com o emprego. É estranho mas foi isso que aconteceu! Em 97 regressou muito por causa do NEXT (sistema operativo que serviu de base ao Mac OS) que na altura se sobrepôs ao BeOS de um francês que ainda estava muito verde e, lá está os talentos de Jobs a apresentar os produtos valeu-lhe uns pontinhos, além de ser o fundador da empresa e quem melhor que o criador para perceber a filosofia da Apple?
Tezcatlipoca 02-07-2008, 21:49 acid.... mas realmente o gajo tinha cá um feitiu... e o balmer primeiro trabalhava na apple e depois foi pá micro? fiquei com essa ideia...
acid.... mas realmente o gajo tinha cá um feitiu... e o balmer primeiro trabalhava na apple e depois foi pá micro? fiquei com essa ideia...
Não, o Ballmer sempre foi amigo do Gates e acompanhava-o nas visitas ao Campus
E a cena do Steve Jobs com bués de guito e ignorar a filha!
Ao menos com o despedimento se aproximou da filha... lol
Mas então por que raios acaba o filme com akela aliança entre Steve Jobs e Bill Gates!? Supostamente eles não deveriam ser inimigos! lol, q mundo de interesses..
E o Bill Gates como é que ficou o mais rico do mundo e não o Steve Jobs? Afinal o Bill Gates roubou o Windows ao Steve Jobs! Akele anuncio da mulher a correr e lançar uma cena contra um ecran gigante que raios era akilo? publicidade a ke?! lol
Acho que isso foi o primeiro anuncio a um mac.
Mas então por que raios acaba o filme com akela aliança entre Steve Jobs e Bill Gates!? Supostamente eles não deveriam ser inimigos!? lol, q mundo de interesses..
E o Bill Gates como é que ficou o mais rico do mundo e não o Steve Jobs?
Mas então por que raios acaba o filme com akela aliança entre Steve Jobs e Bill Gates!? Supostamente eles não deveriam ser inimigos!? lol, q mundo de interesses..
Quando o Steve Jobs saiu a Apple tornou-se uma maravilha de empresa para trabalhar, ofereciam mil e uma regalias e cada um podia dedicar-se ao projecto que quisesse. Saiam muitos computadores que até podiam ser bons, mas eram demasiado caros e não ofereciam nada às pessoas comuns (objectivo do 1º mac). O Steve andou perdido durante uns anos sem saber o que fazer e fundou a NeXT e comprou a Pixar à Lucas Films, enquanto a Apple entrava numa espiral de falência. A parte do Gates não sei muito bem, mas não descansou enquanto não incluiu a GUI no Windows e aquele acordo de 97 foi um acordo para salvar a Apple da falência (por parte de Jobs), a Microsoft fazia o Office e o Internet Explorer e a Apple cedia os direitos da Interface Gráfica a troca de uma injecção financeira na Apple.
Acho que isso foi o primeiro anuncio a um mac.
Foi o primeiro anúncio da Apple, em 1984.
http://www.youtube.com/watch?v=d29mff8mEeo
A parte do Gates não sei muito bem
então se n sabes pq é q explicas (e bem) oq se passou
e aquele acordo de 97 foi um acordo para salvar a Apple da falência (por parte de Jobs), a Microsoft fazia o Office e o Internet Explorer e a Apple cedia os direitos da Interface Gráfica a troca de uma injecção financeira na Apple.
vários factores mas principalmente (e o filme frisa bem esse aspecto) foi devido ao contracto feito entre a microsoft e a ibm que consistia no licenciamento do SO q a microsoft tinha (apesar de na altura ainda n ter nada) n só à ibm mas tb a qq empresa q produzisse uma maquina com uma arquitectura semelhante às maquinas da ibm (os pc's). A juntar a isto tudo é o facto de qualquer empresa poder vender um PC mas apenas a apple podia vender os Macintosh.
A minha questão é se isto foi exactamente assim ? A microsoft simplesmente "roubou" a interface gráfica a apple ?
Há algo que não bate certo, quem rouba ou copia não sabe tanto como quem cria, o facto é que a microsoft tornou-se o centro do mundo após isso. Porque a mac, como tinha criado, tinha mais mais facilidade em criar novas e melhores interfaces, arrasando a microsoft. Porque é que não o fez?
A minha questão é se isto foi exactamente assim ? A microsoft simplesmente "roubou" a interface gráfica a apple ?
Há algo que não bate certo, quem rouba ou copia não sabe tanto como quem cria, o facto é que a microsoft tornou-se o centro do mundo após isso. Porque a mac, como tinha criado, tinha mais mais facilidade em criar novas e melhores interfaces, arrasando a microsoft. Porque é que não o fez?
Basta olhar para a grande diferença entre os dois modelos de negócio para responder a essa questão.
Seja como for, não critico o Gates, se o Jobs democratizou a informática ao nível da utilização (de uma perspectiva intelectual) uma vez que revolucionou a forma como se usavam os computadores (ainda que às custas da Xerox), o Gates democratizou-a no sentido material do termo. Graças ao Gates em grande parte, tornou-se barato ter um PC nos moldes em que hoje conhecemos. Notemos que os Macs e restantes máquinas da Apple eram extremamente caras e inacessíveis à maioria das pessoas. O Gates soube ver as necessidades das pessoas e o inerente potencial de mercado e aproveitou. Podemos questionar a ética com que o fez mas penso que no fim das contas e independentemente do ganho pessoal dele, o saldo foi positivo tendo em conta a abertura que se seguiu.
Simples!
Ao contrário da Microsoft a Apple alem fazer o seu sistema operativo também faz as maquinas! E assumiu por opção que o mac os x só pode ser instalado nas suas máquinas e como estas eram mt mais caras "perdeu"! Tudo se resume a uma questão económica! Pelo simples facto que nenhuma das versões do windows ser superior (desde o windows 1.0 até ao Vista)! Como tu dizes raramente o aluno é melhor que o professor! E de certeza que não é este caso!
Watermelon 03-07-2008, 12:21 Precisamos do Blastarr aqui! :002:
A apple não inventou a GUI (PARC ring a bell?), como tal, isso de dizerem que a Microsoft roubou a interface gráfica à Apple é um bocado forçado...
Tezcatlipoca 03-07-2008, 12:32 ya, quem iventou a gui foi o pessoal da xerox e quando foi vender a ideia foram ridicularisados por causa do rato... depois a apple comprou a gui à malta da xerox e a microsoft roubou a ideia à apple...
quanto ao que o Fcirne (http://www.techzonept.com/member.php?u=21646) disse, apple só é ''melhor'' pk o seu S.O. é feito para 3 ou 4 máquinas... porque de resto... preços exurbitantes, hardware fraco em relação aos outros...
Rui_Carlos 03-07-2008, 19:49 O Gates soube ver as necessidades das pessoas e o inerente potencial de mercado e aproveitou. Podemos questionar a ética com que o fez mas penso que no fim das contas e independentemente do ganho pessoal dele, o saldo foi positivo tendo em conta a abertura que se seguiu.
Não estou a ver por que razão atribuis esse feito ao Gates... Por acaso a MS produzia hardware? A democratização deve-se à concorrência que havia entres os fabricantes de pcs, e parece-me que pouco tinha a ver com a MS.
Não estou a ver por que razão atribuis esse feito ao Gates... Por acaso a MS produzia hardware? A democratização deve-se à concorrência que havia entres os fabricantes de pcs, e parece-me que pouco tinha a ver com a MS.
Se não fosse a Microsoft, provavelmente os fabricantes de hardware teriam seguido o caminho da Apple (como aliás se preparavam para fazer até ao aparecimento do Windows). Como eu disse, o Gates foi um factor importante mas não o único. Existiam vários fabricantes de hardware e marcas emergentes mas nenhuma delas teve a capacidade de desenvolver o quer que fosse comparável ao Mac, e o Windows, apesar das suas limitações, era alguma coisa. E mesmo que tivessem surgido empresas com o tal formato convencional (como o da Apple ou IBM na altura) da relação exclusiva hardware-softwware, tenho a certeza que a Apple os teria esmagado como moscas. Foi a procura extrema no mercado que acabou por justificar e permitir muitos dos pecados da Microsoft bem como as costas quentes pela IBM na altura.
Rui_Carlos 03-07-2008, 20:03 Com a parte da IBM concordo. Parece-me que o sucesso da plataforma se deveu ao facto de ter o nome da IBM por trás, que funcionou como garantia de qualidade, e não com o software da MS.
Com a parte da IBM concordo. Parece-me que o sucesso da plataforma se deveu ao facto de ter o nome da IBM por trás, que funcionou como garantia de qualidade, e não com o software da MS.
A questão é que mal ou bem, eles responderam a uma necessidade de mercado que todos parecem ter ignorado e ensina-nos a história que isso é a receita do sucesso. Se isso foi bom ou mau, ninguém poderá dizer com certeza, eu penso que foi bom pelos motivos que já enumerei. De resto, é uma questão de reflexão pessoal.
PedroRib 03-07-2008, 22:17 Encontrei agora mesmo uma referencia a um documentário no youtube sobre Jobs e Gates. :) O documentário chama-se "Triumph of the Nerds" :P
Não há puros nem "almoços grátis". Pretender catalogar um e outro em diabo e em santo parece-me verdadeiramente redutor.
No cinema e nas novelas estamos habituados em facilmente identificar o "mau da fita", o vilão. A vida real é mais em tons de cinzento...
Cumps.,
GF
Encontrei agora mesmo uma referencia a um documentário no youtube sobre Jobs e Gates. :) O documentário chama-se "Triumph of the Nerds" :P
Bem mencionado, para quem estiver interessado tem aqui (http://www.imdb.com/title/tt0115398/) link para o imdb.
Aconselho que o vejam, são três partes de cinquenta minutos cada, que retratam a história relatada no filme e pouco mais.
Tem também entrevistas feitas a todos os intervenientes, Steve Jobs, Bill Gates, etc, feitas em 1995, se não estou em erro. Só por isso vale logo a pena.
P.S.: Este documentário passou na PBS como que uma "mini-série" de três episódios, na década de 90.
steelix_ 06-07-2008, 00:10 como o consigo ver?, dá para descarregar directamente do
imdb?
estou curioso.. xD
PuNiShEr 06-07-2008, 00:33 Excelente documentario e filme, aconselho vivamente :)
odraude000 06-07-2008, 12:14 Já viram o documentário da BBC? "Bill Gates How a Geek changed the World"
é muito actual e apesar de ser focado no Bill e na Microsoft não há maneira de separar as outras grande Companhias such as Apple, Yahoo, Google, etc...aconselho para quem ainda não viu...
Link para a BBC (http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/7461783.stm)
Zed_Blade 06-07-2008, 19:38 Porque é que esta thread continua aberta no Apple World mesmo??
Julgo que até existe uma secção no Geral só para discutir filmes, e isto mais tarde ou mais cedo vai descambar em flames..
Porque é que esta thread continua aberta no Apple World mesmo??
Julgo que até existe uma secção no Geral só para discutir filmes, e isto mais tarde ou mais cedo vai descambar em flames..
Mas como ainda não descambou, não vejo qual o problema desta discussão em que até têm sido debatidos com relativa calmia, os acontecimentos que fazem da Apple aquilo que ela é hoje e da sua relação com a Microsoft. Isto não são as inúmeras threads do iPhone...
odraude000 06-07-2008, 22:48 Mas como ainda não descambou, não vejo qual o problema desta discussão em que até têm sido debatidos com relativa calmia, os acontecimentos que fazem da Apple aquilo que ela é hoje e da sua relação com a Microsoft. Isto não são as inúmeras threads do iPhone...
APOIADO! Até agora não vi nada de mal na thread, não conhecia o filme e já o vi e achei bastante informativo, até me levou a outro que já citei aqui.
Acabei de ver agora o filme. Achei engraçada a parte em que o Bill Gates quer uma GUI como a Apple :x cambada de ladrões pá! :x2:
O Documentário no GoogleVideo:
PBS.Triumph.of.the.Nerds http://video.google.com/videoplay?docid=-8579920210107554913&q=&hl=pt-PT
E vamos evitar baixar o nível, ok?
O Documentário no GoogleVideo:
PBS.Triumph.of.the.Nerds http://video.google.com/videoplay?docid=-8579920210107554913&q=&hl=pt-PT
E vamos evitar baixar o nível, ok?
Obrigado pelo aviso, dado que essa é a terceira parte do documentário espero que não importes, mas irei colocar tudo direitinho para os menos atentos.
PBS.Triumph.of.the.Nerds part1of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-2539790754467363791&q=&hl=pt-PT)
PBS.Triumph.of.the.Nerds part2of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-5444663153778650128&q=&hl=pt-PT)
PBS.Triumph.of.the.Nerds part3of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-8579920210107554913&q=&hl=pt-PT)
Curioso como o Sr. da Oracle (final da 3ª parte) está a falar do reinado Google (http://www.google.com/intl/en/options/) sem o saber... :p
chaosbringer 07-07-2008, 12:33 Foi o primeiro anúncio da Apple, em 1984.
http://www.youtube.com/watch?v=d29mff8mEeo
a gaja a correr com o martelo é a que fez de nikita (policia da fronteira russa) no videoclip do elton john :lol:
j-pedrosantos 07-07-2008, 12:43 Eu vi este tópico e até aqui desconhecia completamente o filme. Decidi vê-lo e gostei muito mas não penso que apenas a Microsoft é que ficou "mal vista" em ter copiado a interface gráfica do Mac. O Steve Jobs também roubou a ideia do rato à Xerox e também obrigava os seus funcionários a trabalhar para além do normal e além disso massacrava-os. Uma frase demonstradora é a de um funcionário quando o Steve entra na empresa durante a noite: "Outra vez não Steve...". Ambos têm os seus podres. Esta é apenas a minha opinião acerca do filme. E pergunto-me: a realidade é mesmo esta? Confesso que agora, quando vejo um vídeo do Steve (Ex: Keynote 2008) estou sempre a imaginar nele um homem absurdo, manipulador, etc... Este filme deixou-me com uma muito má impressão do Steve e consequentemente da Apple.
O Steve Wozniak comentou o filme e disse que apesar de alguns exageros e imprecisões, que acha que o filme está bom e revela bem o espírito e ambiente que se passava na altura. Ele por outro lado, diz que entretanto as pessoas amadureceram e que as coisas mudaram e eu sou tentado a acreditar. O Steve parece-me hoje uma pessoa diferente do que era quando tinha aquela idade, era um puto com sucesso a mais (síndrome de Cristiano Ronaldo). Mas creio que a expulsão da Apple e a idade suavizaram-lhe o carácter apesar de obviamente ele conservar muitos aspectos que então tinha.
Dou aqui um exemplo de uma coisa muito triste na minha opinião que a meu ver corresponde às piores facetas do Jobs naquela época. Ele goza com os convidaos, é triste:
http://www.youtube.com/watch?v=5J3FUOCRXPo
O Steve Wozniak comentou o filme e disse que apesar de alguns exageros e imprecisões, que acha que o filme está bom e revela bem o espírito e ambiente que se passava na altura. Ele por outro lado, diz que entretanto as pessoas amadureceram e que as coisas mudaram e eu sou tentado a acreditar. O Steve parece-me hoje uma pessoa diferente do que era quando tinha aquela idade, era um puto com sucesso a mais (síndrome de Cristiano Ronaldo). Mas creio que a expulsão da Apple e a idade suavizaram-lhe o carácter apesar de obviamente ele conservar muitos aspectos que então tinha.
Dou aqui um exemplo de uma coisa muito triste na minha opinião que a meu ver corresponde às piores facetas do Jobs naquela época. Ele goza com os convidaos, é triste:
http://www.youtube.com/watch?v=5J3FUOCRXPo
n conhecia esse video lol muito bom.
n conhecia esse video lol muito bom.
Ya, concordo. Também estive a ver agora. :P
stuzender 14-07-2008, 23:45 O gordo do Ballmer está sempre em grande. Desde pequenino se torceu o menino... macaco do caraças :lol:
Teem aqui o Filme!!
Só que está em Espanhol!!
Mas dá para Entender!!!
http://video.google.com/videoplay?docid=-5502952382175128878&q=piratas+de+silicon&ei=FwaCSOPkHIH-jQLf4LSYAw
Cumps.
Este Zed!
Vais ser outro Steve Jobs!
Este filme realmente retrata muito bem a época. Além disso, é recomendado para quer seguir o ramo da informática. Adorei o filme. É pena não ser muito divulgado.
Bem eu depois de ver o Triumph of the nerds e o Pirates of silicon valley fiquei a pensar numa coisa.
No Pirates of silicon valley o Bill Gates consegue apanhar o avião para ir ter a IBM porque diz que tenho uma pasta cheia de linguagem de computadores que pode prevenir dos vírus blablabla, mas se pensarmos bem, tanto quanto eu sei inicialmente os vírus foram inventados com intuito mais de brincadeira e sem o intuito destrutivo que têm hoje ( sei isto porque é que dizem quando mostram o newton vírus para mac), e se pensarmos também quando o Bill Gates foi a IBM dar o SO para o PC deles , ainda o Steve Jobs não tinha ido a xerox, e podemos ver no Triumph of the nerds que quando o Steve Jobs vai a Xerox é que ve la o GUI a Ethernet e outra coisa qualquer que eu ainda não entendi o que ele diz, ou seja na altura que o Bill Gates apanha o avião dando a desculpa dos vírus, supostamente ainda não deviam existir vírus porque ainda nem sequer há a net para os enviar, ainda nem se quer havia os vírus de brincadeira.
Eu sei que esta conclusão não vai alterar nada nas nossas vidas xD mas faz sentido ou não ? loool
zoidberg 29-07-2008, 15:45 os virus não precisam de ser distribuidos pela net... não deves ser do tempo das disketes e do barrotes de certeza ...
anamnesies 29-07-2008, 16:45 Bem eu depois de ver o Triumph of the nerds e o Pirates of silicon valley fiquei a pensar numa coisa.
No Pirates of silicon valley o Bill Gates consegue apanhar o avião para ir ter a IBM porque diz que tenho uma pasta cheia de linguagem de computadores que pode prevenir dos vírus blablabla, mas se pensarmos bem, tanto quanto eu sei inicialmente os vírus foram inventados com intuito mais de brincadeira e sem o intuito destrutivo que têm hoje ( sei isto porque é que dizem quando mostram o newton vírus para mac), e se pensarmos também quando o Bill Gates foi a IBM dar o SO para o PC deles , ainda o Steve Jobs não tinha ido a xerox, e podemos ver no Triumph of the nerds que quando o Steve Jobs vai a Xerox é que ve la o GUI a Ethernet e outra coisa qualquer que eu ainda não entendi o que ele diz, ou seja na altura que o Bill Gates apanha o avião dando a desculpa dos vírus, supostamente ainda não deviam existir vírus porque ainda nem sequer há a net para os enviar, ainda nem se quer havia os vírus de brincadeira.
Eu sei que esta conclusão não vai alterar nada nas nossas vidas xD mas faz sentido ou não ? loool
Não percebi muito bem este brain dump.
E sim, longe vai o tempo em que se apanhava infecções de Form.(uma das mil variantes) com uma disquete, e que depois passava por redes internas Novell Netware para o resto da empresa toda.
(god, estou velho)
O que eu quis dizer foi que tanto quanto sabia, os vírus inicialmente eram só por brincadeira, ou seja os maliciosos só apareceram depois dos vírus de brincadeira, e eu pensava que os vírus só começaram a aparecer depois de haver Internet ou alguma ligação entre computadores que seja, porque não faz sentido ir ate a casa duma pessoa e por la uma disquete com um vírus se a intenção é estragar.. para isso chegava la e partia o pc lol
Mas graças a informação do documentário e do filme, podemos saber que só quando o Steve Jobs vai a Xerox roubar o GUI, a Xerox nessa altura tinha inventado também a que depois chamaram ethernet que eles tinham la os pcs ligados uns aos outros( conclusão antes disto ainda nem se pensava em tal coisa de ligar os pcs uns aos outros)
E o Bill Gates quando vai para a IBM para vender o tal SO(DOS) que ainda nem o tinha, ele dá a desculpa para o avião voltar a traz de que tinha uma pasta cheia de linguagem de computadores que prevenia os vírus
Coisa que eu pensei que era impossível visto que nessa altura ainda não existia ligações entre os computadores logo não havia vírus
Mas pronto como o zoidberg disse, os vírus também quando surgiram eram partilhados em disquetes , esta parte eu desconhecia
Estou a pensar sériamente em mandar vir este DVD dos states...
tentei ver um mas tinha sido gravado pela TV e depois convertido de VHS para DivX(se não era pela qualidade parece :lol:)
Esse Triumph of the nerds não conheço!
Vou comprar.
pedrobsmarques 29-07-2008, 21:01 os virus não precisam de ser distribuidos pela net... não deves ser do tempo das disketes e do barrotes de certeza ...
barrotes, barradas... eram tantos.
esse segundo filme está muito bom tambem.
tentei ver um mas tinha sido gravado pela TV e depois convertido de VHS para DivX(se não era pela qualidade parece :lol:)
Vou comprar.
eu vi o Triumph of the nerds no youtube
esta dividido em 3 partes de 50 minutos, cada uma dela subdividida em 6 partes
procura por
Triumph of the Nerds [one of three]
Triumph of the Nerds [two of three]
Triumph of the Nerds [three of three]
Obrigado pelo aviso, dado que essa é a terceira parte do documentário espero que não importes, mas irei colocar tudo direitinho para os menos atentos.
PBS.Triumph.of.the.Nerds part1of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-2539790754467363791&q=&hl=pt-PT)
PBS.Triumph.of.the.Nerds part2of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-5444663153778650128&q=&hl=pt-PT)
PBS.Triumph.of.the.Nerds part3of3 (http://video.google.com/videoplay?docid=-8579920210107554913&q=&hl=pt-PT)
Já aqui andava. ;)
Vou comprar.
Espera aí! Eu já vi isto algures... penso que deu na TV portuguesa, na 2:... acho que foi no programa "60 minutos", que é basicamente a tradução do "60 minutes" da CBS ;).
Pode ser que ainda venha a ser repetido na 2:, quem sabe? :)
Mas graças a informação do documentário e do filme, podemos saber que só quando o Steve Jobs vai a Xerox roubar o GUI, a Xerox nessa altura tinha inventado também a que depois chamaram ethernet que eles tinham la os pcs ligados uns aos outros( conclusão antes disto ainda nem se pensava em tal coisa de ligar os pcs uns aos outros)
Mais sobre a Xerox, e o centro de research de Palo Alto, California: http://www.folklore.org/StoryView.py?project=Macintosh&story=On_Xerox,_Apple_and_Progress.txt&sortOrder=Sort%20by%20Date&detail=medium&search=xerox
Dêem uma olhada a este site, que está muito engraçado! (é mantido por Andy Hertzfield, um dos criadores do Mac original :))
|
|