View Full Version : Erros no windows vista.

Provenzano
04-12-2007, 16:04
Eu comprei recentemente um Portátil Vaio VGN FZ21M que já trazia o Windows Vista Home Premium instalado.. O portátil tem 2 semanas e durante a primeira semana tudo funcionou razoavelmente bem (apesar de eu preferir o xp).. Agora tenho 2 problemas distintos.. Já procurei ajuda aqui no fórum mas n encontrei ajuda..

1:
Sempre que tento aceder a ajuda do windows, seja em qual programa for.
http://img221.imageshack.us/img221/5082/helpls4.jpg

2. O segundo erro que me acontece é quando tento adicionar uma pagina da internet aos favoritos.. ai abre-me o seguinte diálogo
http://img221.imageshack.us/img221/6318/favoritosxz6.jpg

Obrigado pela atenção... _o_

Romani48
04-12-2007, 16:23
o teu explorer está marado.. e parece me que ou é bicharada.. ou bicharada que passou e lixou a tua registry..

spybot nisso

Provenzano
04-12-2007, 16:26
o teu exlorer está marado.. e parece me que ou é bicharada.. ou bicharada que passou e lixou a tua registry..

spybot nisso

querias dizer explorer?? ou exlorer é o nome de algo? sou mt n00b nisto.. :P
spybot onde posso encontrar? http://www.safer-networking.org/pt/index.html é seguro? ou aconselhas outro melhor?

bgado ;)

petersaints
04-12-2007, 16:27
Ele queria dizer explorer ;)

Sim esse site é o correcto... força nisso :P

Romani48
04-12-2007, 16:53
loooool :p sim era explorer.. é o que dá estar se a trabalhar e dar uma viste de olhos ao forum :p

Provenzano
04-12-2007, 17:34
já instalei o spybot e pu-lo a correr e correr e não encontrou nada...

http://img252.imageshack.us/img252/561/parabensqb2.jpg

que mais poderá ser?

mt5
04-12-2007, 18:01
porque e que nao instalas o firefox? ou outro browser... :S

Provenzano
04-12-2007, 18:04
O problema não é apenas com o Internet Explorer.. Não consigo aceder à ajuda do windows, o que no windows vista em que pouco conheço é muito útil..

Mombassa
07-12-2007, 11:27
Tenho o mesmo vaio que tu e nuca tive esse problema. Agora deparo-me é com 1 erro ao instalar o Office 2007, em que diz que não sou o administrador. E só tenho uma conta.

Cada vez gosto menos do Vista.

Ze21038
08-12-2007, 01:13
eu nao posso dizer isso ate agora nunca me deixou ficar mal ...
tenta correr isto http://www.ccleaner.com/download para apagar os restos da internet....
cmps

Provenzano
17-12-2007, 21:25
tentei e não funciona na mesma :|| n sei k fazer... :|

Romani48
17-12-2007, 22:04
reinstalar?

mas antes tenta criar um novo utilizador e experimenta a ve se la está tudo bem ;)

Provenzano
18-12-2007, 14:35
ja criei novas contas e continua igual.. ha alguma maneira de remover e instalar de seguida o explorer?

bruno182
19-12-2007, 01:12
Existem algumas observacoes a serem feitas!

1- Ja atualizastes o windows através do windows update?
2- Ja tentastes dar um "recovery" no windows para um data onde ainda nao tinhas estes problemas?
3- Instalastes alguma ferramenta, clicou em algum link para vizualiar uma foto ou assistir algum video, e nada aconteceu apos clicares neste link? fostes infectado por algum spyware?
4-Instalates alguma ferramenta ou pacote de codecs nao compativeis com o windows vista?

Penso que deverias atualizar o windows ou entao voltar o sistema para uma data onde nao tinhas o programa! ou formatar!

Lucien
19-12-2007, 01:19
Acho que a melhor solução seria reinstalar, uma vez que alguma coisa 'marou' o teu Vista.

bruno182
19-12-2007, 01:20
Este nao é um problema, é apenas a segurança do Windows Vista em açao!

Foi implementado no Windows Vista uma nova ferramenta de segurança chamada UAC!

Existem algumas coisas que voce deveria ler a respeito neste link!

http://www.guiadohardware.net/artigos/uac-windows-vista/

Resumindo! Mesmo estando logado como Administrador, o sistema necessita que tu executes certos programas, tu tens que estar consciente do que voce quer fazer no sistema!

Entao tem que usar a opcao de executar tal coisa como administrador do sistema!

Leia a matéria do link acima e seja feliz!

Acho que deves verificar estas coisas que te falei anteriormente antes de formatar o pc! formatar por formatar com o tempo pode danificar o disco rigido, alem de todas as configuracoes posteriores a instalaçao que tu deveras fazer!

Boa sorte!

Romani48
19-12-2007, 03:56
Nao existe, "Idioma Brasileiro". Embora se eu pudesse escolher eu preferia ter sido colonizado por franceses ou ingleses! De nada este idioma serve, bem como Portugal, nunca serviu pra ninguem no Brasil, nem mesmo pras suas colonias!
Temos a 6ª economia mundial e posso te dizer concerteza que se nao fosse por portugal teriamos a 1ª!
Desculpa mais isto sim é uma verdade!

e nao existe actu.. e correct no nosso portugues! sinto muito se quizer ler vais ter que ler e entender o meu portugues!

==================

Acho que deves verificar estas coisas que te falei anteriormente antes de formatar o pc! formatar por formatar com o tempo pode danificar o disco rigido, alem de todas as configuracoes posteriores a instalaçao que tu deveras fazer!

Boa sorte!

para o user da thread.. é muito dificil de reinstalar assim o explorer.. podes tentar um restauro do sistema.. mas isto parece me algo relacionado com bicharada..

bruno182
19-12-2007, 07:40
ja criei novas contas e continua igual.. ha alguma maneira de remover e instalar de seguida o explorer?

Existem algumas observacoes a serem feitas!

1- Ja atualizastes o windows através do windows update?
2- Ja tentastes dar um "recovery" no windows para um data onde ainda nao tinhas estes problemas?
3- Instalastes alguma ferramenta, clicou em algum link para vizualiar uma foto ou assistir algum video, e nada aconteceu apos clicares neste link? fostes infectado por algum spyware?
4-Instalates alguma ferramenta ou pacote de codecs nao compativeis com o windows vista?

Penso que deverias atualizar o windows ou entao voltar o sistema para uma data onde nao tinhas o programa! ou formatar!

Romani48
19-12-2007, 16:34
mas já agora deixo outra dica ao user

Quando corres te o CCleaner correste a "parte" da registry?
já agora tenta instalar outro browser.. o problema esta acontecer devido a dependências do IE7

vou verificar se consigo arranjar algo relacionado com isso

Descobri algo

tens algum produto tipo
Google toolbar
ou google desktop search?

se tiveres desisntala

Morpheus
19-12-2007, 17:22
o problema tem a haver com o registry que pelos visto está corrompido na parte do help e do IE, ou foi um bug marado ou então um shutdown a quente que lixou algo aí.

Romani48
19-12-2007, 17:35
Descobri algo

tens algum produto tipo
Google toolbar

se tiveres desisntala

já agora.. outra ferramenta de search? tens instalado?

Romani48
19-12-2007, 19:31
Provenzano (http://www.techzonept.com/member.php?u=64980)

Descobri algo

tens algum produto tipo
Google toolbar

se tiveres desisntala
já agora.. outra ferramenta de search? tens instalado?
já verificas te isto?

rpnetwork
19-12-2007, 21:16
1º: Usa o Firefox, opera, safari, etc (o que te melhor agradar!)
2º Re-instala o .Net e o IE 7

Romani48
19-12-2007, 21:35
1º: Usa o Firefox, opera, safari, etc (o que te melhor agradar!)
2º Re-instala o .Net e o IE 7

reinstalar IE7 no Vista? não me parece

Provenzano
20-12-2007, 19:49
eu tenho o google search desktop instalado, mas já o trazia quando comprei o computador e funcionava perfeitamente... o problema não e o browser.. é que faz-me falta a ajuda :S
acho k deve ter sido de o pc s ter desligado uma vez erradamente...
quanto a pontos de restauro já tentei mas nenhum anterior a isto porque cheguei a reinstalar o vista em modo de actualização e nada.

Romani48
20-12-2007, 23:38
mas tenta desisntalar o google desktop search.. que afinal nao te ajuda em nada.. repara que o vista já tem uma ferramenta de indexing de raiz!

Provenzano
21-12-2007, 21:25
ja desinstalei o google desktop e continua na mesma.. tinha também a toolbar do image-shack desinstalei e nada :|

kosmic
21-12-2007, 21:43
tens ai um virus muito grave nesse Portátil e chama-se VISTA... para resolveres isso Formata isso e se queres manter-te na zona windows usa o Windows XP com o Service Pack 2 que ficas melhor servido

eyeliner
22-12-2007, 00:05
Tenho umas perguntas, Provenzano (http://www.techzonept.com/member.php?u=64980):

O que acontece se fores directamente à ajuda e suporte através do menu de iniciar?
Tens quantas ligações de rede activas?

Provenzano
23-12-2007, 20:40
http://img221.imageshack.us/img221/5082/helpls4.jpg

aparece isto ao ir directamente pelo menu iniciar eyeliner

feliz natal ;)

fr0st
23-12-2007, 20:42
formata. quando acontece isso eu ja tentei de tudo. Acredita é a melhor opção.
Se não tens que andar no registo para editar as terminações dos ficheiros e quem é que abre, word ,excel, explorer blah blah blah.
FORMAT C: /y

Provenzano
23-12-2007, 21:21
Se fosse para formatar mudava para xp.. Mais uma cena que apareceu há uns minutos.. nao posso usar a webcam porque diz que já est em uso por outro programa :||
alguem sabe como corrigir o problema do explorer pelo registo?

ski3
24-12-2007, 00:50
Ta-me a dar erro ao instalar pelo que li no suporte da microsoft e pk nao tenho a framework instalada alguem me pode dizer como posso instalar a framework para o vista x64 ?
Ao instalar a .net framework 3.0 da-me o seguinte erro :

http://img529.imageshack.us/img529/6767/semttulovg3.jpg

Alguem sabe como resolver isto ?

Romani48
24-12-2007, 14:17
sinceramente isto cheira é a bicharada mesmo.. um trojan blabla não sei.

realmente formatar seria o mais indicado =/

ski3
25-12-2007, 19:39
Ta-me a dar erro ao instalar pelo que li no suporte da microsoft e pk nao tenho a framework instalada alguem me pode dizer como posso instalar a framework para o vista x64 ?
Ao instalar a .net framework 3.0 da-me o seguinte erro :

http://img529.imageshack.us/img529/6767/semttulovg3.jpg

Alguem sabe como resolver isto ?

Alguem???

José Alberto
25-12-2007, 19:45
Overview

The Microsoft .NET Framework 3.0 is the new managed code programming model for Windows®. It combines the power of the .NET Framework version 2.0 with new technologies for building applications that have visually compelling user experiences, seamless communication across technology boundaries, and the ability to support a wide range of business processes. These new technologies are Windows Presentation Foundation, Windows Communication Foundation, Windows Workflow Foundation, and Windows CardSpace. The .NET Framework 3.0 is included as part of the Windows Vista™ operating system; you can install it or uninstall it using Windows Features Control Panel. This redistributable package is for Windows XP and Windows Server 2003.

For more information about these technologies, click .NET Framework 3.0 Community.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=10cc340b-f857-4a14-83f5-25634c3bf043&displaylang=en

ski3
25-12-2007, 19:56
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=10cc340b-f857-4a14-83f5-25634c3bf043&displaylang=en

Quando tento instalar isso da-me um erro a dizer : tem de utilizar a opção activar ou desactivar funcionalidades do windows no painel de controlo para instalar Microsoft .Net framework , alguem sabe como resolver isto ?

Provenzano
25-12-2007, 20:02
vou-me aguentar com isto até sair a versão final do service pack.. pode ser que resolva.. se alguém souber como resolver iso sem formatar diga algo.. :|
boas festas...

José Alberto
25-12-2007, 20:19
Quando tento instalar isso da-me um erro a dizer : tem de utilizar a opção activar ou desactivar funcionalidades do windows no painel de controlo para instalar Microsoft .Net framework , alguem sabe como resolver isto ?

Não tens de instalar o .NET Framework 3 porque ele faz parte do Vista!

ski3
25-12-2007, 22:53
Instalei um programa chamado windows sidebar styler e alterei as cores na sidebar agora queria voltar a por a sidebar original e nao estou a conseguir alguem sabe como fazer ?
Ja agora nao consigo instalar um unico tema tou a utilizar o vista glazz mas nao percebo como e que se instala um tema...

Cunha Esteves
26-12-2007, 02:56
Instalei um programa chamado windows sidebar styler e alterei as cores na sidebar agora queria voltar a por a sidebar original e nao estou a conseguir alguem sabe como fazer ?
Ja agora nao consigo instalar um unico tema tou a utilizar o vista glazz mas nao percebo como e que se instala um tema...

muito provavelmente os temas necessitam de modificações e trocas de ficheiras na pasta windows, e normalmente vêm com instruções de como proceder

Romani48
26-12-2007, 03:43
Não tens de instalar o .NET Framework 3 porque ele faz parte do Vista!

correcto

e está no adicionar/remover componentes do windows

ski3
27-12-2007, 22:54
Boas Pessoal,

Instalei agora o COD 4 no Vista Ultimate x64 e ta-me a dar um erro carrego no icone para lançar o jogo o ecran fica preto e da um erro a dizer que o programa deixou de funcionar e vai ser fechado alguem sabe como resolver isto ?
Tenho os drivers da grafica actualizados...tenho os catalyst 7.12 e nao percebo pk e que ta a dar este erro...o jogo é original

EDIT: Ja consegui resolver, para quem tiver o mesmo tipo de problema aqui fica a solução http://activision.custhelp.com/cgi-bin/activision.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=19310&p_created=1193687134&p_sid=HXduLhUi&p_accessibility=0&p_redirect=&p_lva=19317&p_sp=cF9zcmNoPTEmcF9zb3J0X2J5PSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX 3Jvd19jbnQ9NzQsNzQmcF9wcm9kcz0xLDYyMyZwX2NhdHM9JnB fcHY9Mi42MjMmcF9jdj0mcF9zZWFyY2hfdHlwZT1hbnN3ZXJzL nNlYXJjaF9ubCZwX3BhZ2U9MQ**&p_li=&p_topview=1

fsousa.fsousa
28-12-2007, 00:04
Não é por nada, mas quando compramos um pc que já vem com Windows a melhor opcção para não ter problemas é formatar. Pois a ideia que eu tenho é que pelo facto do windows ser instalado em série nos computadores nunca vêm em perfeitas condições de uso. Eu também quando comprei o meu aguentei uma semana, depois era só problemas e mais problemas assim do genero como têm falado, e pronto um format resolveu o assunto...

Romani48
28-12-2007, 02:49
eu tb digo isso mas ninguem me ouve :x2:

Provenzano
28-12-2007, 22:09
romani o meu problema á saber o que acontece às aplicações... A partição de instalação trará todos as aplicaçoes que o pc ja trazia? tipo photoshop, adobe...

Cunha Esteves
29-12-2007, 00:56
romani o meu problema á saber o que acontece às aplicações... A partição de instalação trará todos as aplicaçoes que o pc ja trazia? tipo photoshop, adobe...

normalmente quando se compra um pc já com alguns programas instalados também nos dão um cd com esses mesmos programas por isso o que o user romani e o fsousa dizem recomenda-se, ou seja primeira coisa um format e depois através desses cd's instalar os programas que acham que podem fazer falta

Provenzano
30-12-2007, 20:04
cunha esteves: o problema é que o meu pc não trazia nenhuns cds.. trazia antes uma partição de recuperação.. Mas ao verificar atraves do programa de recuperação verifico que não traz o office nem o norton 360 por exemplo

José Alberto
30-12-2007, 20:30
O Office e o Norton são legais?

Provenzano
30-12-2007, 21:16
edição de 60 dias..

DarkBlonde
31-12-2007, 14:11
Isso nao se deve a bicharada ou ao UAC... O erro na ajuda do windows ja me aconteceu duas vezes e so resolvi formatando. Mas olha que a ajuda do windows nao ajuda assim tanto que justifique uma formataçao ao pc... :)

Provenzano
05-01-2008, 16:44
consegui resolver o problema formatando o computador... mas passados dois dias aconteceu-me o mesmo. depois de o computador ter bloqueado durante o o encerramento (mais de 15minutos).. aconteceu o mesmo

José Alberto
05-01-2008, 16:53
...se o tal erro só apareceu ao fim de 2 dias é porque, entretanto, alguma coisa aconteceu.

Instalaste algum software/hardware antes desse erro aparecer?

Provenzano
09-01-2008, 09:27
consegui resolver o problema formatando o computador... mas passados dois dias aconteceu-me o mesmo. depois de o computador ter bloqueado durante o o encerramento (mais de 15minutos).. aconteceu o mesmo

...se o tal erro só apareceu ao fim de 2 dias é porque, entretanto, alguma coisa aconteceu.

Instalaste algum software/hardware antes desse erro aparecer?

depois de bloquear no encerramento tive de desligar no botão.. =| não andava

José Alberto
13-01-2008, 17:51
Finalmente um erro no meu Windows Vista :joker:

Isto está a acontecer em todos os jogos que tenho instalados e surgiu após um RESTORE que fiz ao sistema:

http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/Untitled-1-10.jpg

A "solução" é escolher Ignorar, mas é chato (e fica feio) aparecer um erro destes cada vez que abro um jogo.

Alguém sabe a solução disto?

Romani48
13-01-2008, 18:33
reinstala o C++ redistrubutable ;)

José Alberto
13-01-2008, 21:23
reinstala o C++ redistrubutable ;)

A versão mais recente é a 2005? é que acabei de instalar mas o erro continua.

PS: tem uma versão 2008. Vou tentar.

José Alberto
13-01-2008, 21:48
Com a versão 2008 de 64bits o erro continua.

Romani48
13-01-2008, 21:48
hmm estranho.. vou ver se encontro alguma info sobre isso.. se descobrir posto

José Alberto
13-01-2008, 22:32
Obrigado Romani.

Entretanto tive a ideia de reinstalar o driver ATI e o Catalyst Control Center porque isto tem o Visual C++ 2005 de 64bits incluído, mas não resolvi nada.

José Alberto
17-01-2008, 22:41
LOL, aparentemente o erro deixou de aparecer!

Não sei o que fiz, mas já testei três jogos e nos três a tal janelinha deixou de aparecer :lol:

Provenzano
21-01-2008, 16:33
quanto ao meu problema já o consegui resolver. Usei o TuneUP. Resolveu tudo... Se alguém estiver com o mesmo problema http://www.tune-up.com/products/tuneup-utilities/

Provenzano
05-02-2008, 17:29
estou a pensar formatar o pc e instalar o windows de raiz sem utilizar os discos de reparação, mas sim um dvd do vista de versao de retalho. existe alguma maneira de instalar o vaio recovery center no meu pc? de modo a poder depois instalar algumas aplicações presentes na partição de recuperação?

vaio vgn-fz21m