View Full Version : Ecrã novo MacBook, estará "estragado"?
Boas,
Tinha feito esta questão no tópico do MacBook mas por ser um pouco de off-topic deveria passar ao lado.
Comprei o meu primeiro mac, um MacBook 2.0 e estou bastante satisfeito, apenas uma coisa me deixa com dúvidas, se devo ou não ir à fnac trocar por um igual.
(...)A única coisa que me está a preocupar mais é o ecrã.
Notei logo nas primeiras imagens, nos fundos lisos cinzento e azul, que a parte inferior, especialmente perto dos cantos, parecem mais claros, talvez um pouco de backbleeding? Parecem umas gotas de água do tamanho dos polegares a sairem dos cantos em direcção ao centro do ecrã.
Ainda sobre o ecrã já corri o PiXel Check e não encontrei nenhum pixel morto :) No entanto em todos os fundos menos o preto notei os cantos inferiores mais escuros e com as cores menos vivas.
Será que tenho algum problema com o ecrã?(...)
Em fundos claros noto algumas manchas mais escuras em baixo, não são demasiado perceptíveis mas notam-se. Em cores mais vivas parece perder cor em baixo e em cores mais escuras parece estar mais claro em baixo, especialmente nos cantos.
Basta olhar com mais atenção que se nota logo.
Mais alguém nota algo do género nos seus novos MacBooks. Acham que devo ir com ele à fnac?
Cumps
Se não estas satisfeito com o produto acho que deves ir à fnac. Não sei se isso é normal, ou nao, mas no meu mbp nao noto nada disso.
O melhor é ires la com isso, e pedires para ligar outro igual e pores ao lado, para veres as diferenças.
Abraço
Se não estas satisfeito com o produto acho que deves ir à fnac. Não sei se isso é normal, ou nao, mas no meu mbp nao noto nada disso.
O melhor é ires la com isso, e pedires para ligar outro igual e pores ao lado, para veres as diferenças.
Abraço
É isso que estou a pensar fazer amanhã. Não acho que seja um efeito muito normal no ecrã, mas caso houvesse mais gente na mesma situação, poderia ser falta de qualidade no ecrã, não sei.
Cumps
zoidberg 03-12-2007, 23:26 o meu macbook não tem nada disso no ecrã, julgo que n seja normal n
Devolvi-o hoje, o empregado da fnac também reparou logo nas manchas.
Não têm é mais em stock nem sabem quando voltam a ter.
Ia precisar dele pa semana... se soubesse quando o comprei tinha-o logo aberto e ligado na loja. Pa próxima já sei.
Cumps
Devolvi-o hoje, o empregado da fnac também reparou logo nas manchas.
Não têm é mais em stock nem sabem quando voltam a ter.
Ia precisar dele pa semana... se soubesse quando o comprei tinha-o logo aberto e ligado na loja. Pa próxima já sei.
Cumps
Se for este modelo do MacBook sem a Superdrive:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Stock.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisMac&product=885909209347#mainTD
Pelo indicado no site é possivel que tenham stock no Colombo e na loja de Cascais... podes sempre tentar essas lojas.
Cumps,
PCC
Thanks pela dica. :)
Mas liguei agora para a fnac online e realmente a informação que me deram de manhã foi confirmada, está esgotado em todas as lojas. :(
O site não está é actualizado, é pena, são eles que perdem com isso.
Cumps
zoidberg 04-12-2007, 15:22 eu comprei ontem um na touaquitouai :) liga para lá, pode ser que ainda tenham algum...
Quero trazê-lo da fnac para não perder o desconto.
Comprei-o no dia do aderente com 10% desconto :) Se pedir devolução do dinheiro já não compro um portátil com os tais 10% de desconto.
Tás satisfeito com o teu MB? Compraste qual deles? :D
Cumps
Mas devolveste ou não devolveste? É que geralmente quando se devolve alguma coisa na Fnac tens que resolver a situação no próprio dia, ou seja ou pedes o dinheiro de volta ou gastas o saldo... ao menos na minha experiencia e de acordo com o carimbo que eles colocam no talão aquando da devolução...
Cumps,
PCC
Devolvi o portátil mas como estava estragado posso ficar à espera dum novo portátil.
Mantive o talão sem qualquer carimbo adicional, eles com o dinheiro e eu com uma folha de "Pendentes de Stock". :) Mas eu quero é o meu MacBook! :( lol
Cumps
Demiurgo 04-12-2007, 23:38 Quero trazê-lo da fnac para não perder o desconto.
Comprei-o no dia do aderente com 10% desconto :) Se pedir devolução do dinheiro já não compro um portátil com os tais 10% de desconto.
Também não podes querer sol na eira e chuva no nabeiro! :-D
Também não podes querer sol na eira e chuva no nabeiro! :-D
Pois :001: Fiquei com pena porque se o tenho aberto e ligado na loja teria reparado logo na altura, trocava-o e já tinha isto resolvido.
oh well :kfold: espera-se
SpeedDragon 05-12-2007, 01:06 E eu que estou a espera que enviem o meu Macbook 2.2Ghz na FNAC também :( Nunca mais chega a nova "remessa" ...
ruimoura 05-12-2007, 01:09 E eu que estou a espera que enviem o meu Macbook 2.2Ghz na FNAC também :( Nunca mais chega a nova "remessa" ...
Eu encomendei mesmo na Apple, mas já estou a começar a stressar de tanto esperar ... é suposto chegar sexta (neste momento anda algures entre bruxelas e Portugal ...)
Eu encomendei mesmo na Apple, mas já estou a começar a stressar de tanto esperar ... é suposto chegar sexta (neste momento anda algures entre bruxelas e Portugal ...)
eu tb estou a espera do meu. encomendei ontem no corte inglês. estou eu e + 12 pessoas a espera. o homem não me deu prazo de entrega visto que, nem a Apple dá.
e os novos MB está esgotados em todo o lado.
[PT]latrine 05-12-2007, 11:50 eu comprei ontem um na touaquitouai :) liga para lá, pode ser que ainda tenham algum...
WHAT??? não te chegava um? o que aconteceu à encomenda da Apple store?
ruimoura 05-12-2007, 12:09 eu tb estou a espera do meu. encomendei ontem no corte inglês. estou eu e + 12 pessoas a espera. o homem não me deu prazo de entrega visto que, nem a Apple dá.
Wrong. A Apple deu-me até, no máximo, segunda feira para ele chegar.
E btw, pelo seguimento da encomenda na TNT já chegou a Portugal (holanda - bélgica - portugal)
Green Lion 05-12-2007, 14:45 Wrong. A Apple deu-me até, no máximo, segunda feira para ele chegar.
E btw, pelo seguimento da encomenda na TNT já chegou a Portugal (holanda - bélgica - portugal)
Estás com mais sorte que eu, o seguimento da minha encomenda está assim:
Data Hora Localização Situação
03 Dez 2007 20:13 Arnhem Hub Consignment Received At Transit Point
03 Dez 2007 20:13 Arnhem Hub Consignment Passed Through Transit Point
03 Dez 2007 19:55 Eindhoven Shipped From Originating Depot
03 Dez 2007 17:05 Eindhoven Consignment Received At Transit Point
Acho estranho ontem não ter havido actualização. :zzz:
ruimoura 05-12-2007, 15:05 Estás com mais sorte que eu, o seguimento da minha encomenda está assim:
Data Hora Localização Situação
03 Dez 2007 20:13 Arnhem Hub Consignment Received At Transit Point
03 Dez 2007 20:13 Arnhem Hub Consignment Passed Through Transit Point
03 Dez 2007 19:55 Eindhoven Shipped From Originating Depot
03 Dez 2007 17:05 Eindhoven Consignment Received At Transit Point
Acho estranho ontem não ter havido actualização. :zzz:
A minha está --
05 Dez 2007 09:21 Porto Import Received
04 Dez 2007 11:25 Brussels Hub Consignment Received At Transit Point
04 Dez 2007 07:23 Benavente Consignment Received At Transit Point
03 Dez 2007 23:24 Eindhoven Shipped From Originating Depot
03 Dez 2007 00:59 Arnhem Hub Consignment Received At Transit Point
03 Dez 2007 00:55 Arnhem Hub Consignment Passed Through Transit Point
SpeedDragon 05-12-2007, 21:27 FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviaram a encomenda, chega amanha se tudo correr bem!
Ei jesus, já esotu a pensar em falta a universidade :)
FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviaram a encomenda, chega amanha se tudo correr bem!
Ei jesus, já esotu a pensar em falta a universidade :)
Da FNAC?
SpeedDragon 05-12-2007, 21:43 Yap :)
Vai ser só "noob" questions :P Vou tentar usar a pesquisa :P
Tenho de ligar então, quero o meu já amanhã! :D
SpeedDragon 06-12-2007, 10:52 Eu hoje dormi só 5h para ver chegar o "Pai Natal" ... o homem "vermelho" dos correios :P Já estava a desesperar ...
Estou agora a abrir a acaixa e para já só vejo uma caixa de cartão com adesivo da "Apple IMC Portugal".
ruimoura 06-12-2007, 11:23 Eu hoje dormi só 5h para ver chegar o "Pai Natal" ... o homem "vermelho" dos correios :P Já estava a desesperar ...
Estou agora a abrir a acaixa e para já só vejo uma caixa de cartão com adesivo da "Apple IMC Portugal".
O meu já está como "Out for delivery" na página da TNT e da Apple. Será que ainda vem hoje? :confused::005:
Ok, admito, pareço um puto à espera do pai natal ...
zoidberg 06-12-2007, 11:27 O meu já está como "Out for delivery" na página da TNT e da Apple. Será que ainda vem hoje? :confused::005:
sim, teoricamente sim :009:
ruimoura 06-12-2007, 11:34 sim, teoricamente sim :009:
Teoricamente pareço um puto à espera do pai natal? Damn ... :(
;)
SpeedDragon 06-12-2007, 11:36 Para já não estou a gostar muito :( Já começo a pensar se "preciso" mesmo de um OS X, ou fico melhor servidor com o Windows. Bem, tenho 30 dias para me decidir, mas se para a semana não começar a atinar com isto lá vou ter que devolver.
Alguem que me possa ajudar a habituar-me ao macbook ?
ruimoura 06-12-2007, 11:38 Para já não estou a gostar muito :( Já começo a pensar se "preciso" mesmo de um OS X, ou fico melhor servidor com o Windows. Bem, tenho 30 dias para me decidir, mas se para a semana não começar a atinar com isto lá vou ter que devolver.
Alguem que me possa ajudar a habituar-me ao macbook ?
Tu é que tens que te habituar ... Explica o que não estas a gostar, ou algo do género ...
SpeedDragon 06-12-2007, 11:43 Depois de configurar a rede wireless, na qual não deu para meter a opção que estava com o SSID escondido, lá tive que o por visivel para ele detectar.
Depois ao mudar o wallpaper, ele só aparecia em cima que tinha mudado para o "System Preference", mas não aparecia janela nenhuma. Lá tive que fechar o System Preference e voltar a abrir.
Vou ter que espremer isto ao máximo para saber se é mesmo isto que quero usar para o futuro. Hoje a noite vou tentar instalar o Windows Xp e testar outros programas no OSX pois daqui a pouco vou para a univ. Dava jeito alguem com quem tirar dúvidas no MSN sobre a utilização do OSX.
EDIT: Outra coisa esquesita, quando estou num icon/folder e primo enter ele fica a pedir um novo nome para o ficheiro. Não há outra maneira de o abrir com o teclado?
zoidberg 06-12-2007, 11:43 Teoricamente pareço um puto à espera do pai natal? Damn ... :(
;)
:berlusca:
SpeedDragon 06-12-2007, 12:14 Outra coisa vai ser configurar a rede com os computadores em windows ...
Pelo menos configurou bem a impressora para imprimir os documentos do "Bootcamp" ...
Green Lion 06-12-2007, 14:02 O meu já está como "Out for delivery" na página da TNT e da Apple. Será que ainda vem hoje? :confused::005:
O meu chegou hoje a Lisboa. Agora vem a parte mais delicada e que pode ser a mais demorada, a viagem de Lisboa para Ponta Delgada.
No próprio site da Apple têm Estimated Delivery Date: 21 Dec 2007
Ainda por cima acho que cá não há distribuição da TNT...
johncool 06-12-2007, 14:32 Depois de configurar a rede wireless, na qual não deu para meter a opção que estava com o SSID escondido, lá tive que o por visivel para ele detectar.
Depois ao mudar o wallpaper, ele só aparecia em cima que tinha mudado para o "System Preference", mas não aparecia janela nenhuma. Lá tive que fechar o System Preference e voltar a abrir.
Vou ter que espremer isto ao máximo para saber se é mesmo isto que quero usar para o futuro. Hoje a noite vou tentar instalar o Windows Xp e testar outros programas no OSX pois daqui a pouco vou para a univ. Dava jeito alguem com quem tirar dúvidas no MSN sobre a utilização do OSX.
EDIT: Outra coisa esquesita, quando estou num icon/folder e primo enter ele fica a pedir um novo nome para o ficheiro. Não há outra maneira de o abrir com o teclado?
Se configurares a rede no NetWork Preferences, podes configurar qualquer rede que não esteja visível e o OS X ligar-se-á a ela sem problema.
Para abrires um ficheiro com o teclado usas a maçã+cursor baixo.
Mando o meu msn via PM caso precises de mais ajuda ;)
Em princípio hoje já tenho de novo o MacBook. :D
Mando o meu msn via PM caso precises de mais ajuda ;)
Se eu precisar posso apanhar boleia também? :p
Cumps
ruimoura 06-12-2007, 16:39 O meu está para chegar a qualquer momento, segundo me disseram da apple, mas não estou em crer que ainda chegue hoje. Só o encomendei na sexta :rolleyes:
Btw, o atendimento da Apple é qualquer coisa ... atende um dude, ah e tal,
"diga-me a sua encomenda e tal ... hum, pode aguardar um minuto que estou com problemas no computador ... está bué lento, nem parece que trabalho para a apple" ...
E eu ... ok ... não há azar ...
Não é normal este tipo de linguagem tão ... informal ... :D
smasher_marques 06-12-2007, 16:44 ruimoura se o tinham em stock é bem provável que recebas, uma transportadora como a TNT demora um/dois dias a fazer uma entrega no máximo
ruimoura 06-12-2007, 16:47 ruimoura se o tinham em stock é bem provável que recebas, uma transportadora como a TNT demora um/dois dias a fazer uma entrega no máximo
Tecnicamente veio da Holanda, porque fui seguindo a encomenda e verifiquei isso (com passagem pela bélgica). Só chegou a Portugal ontem (Porto). Estou a achar rápido demais ... Até às 5 e meia já vejo se é mentira ou não :(
smasher_marques 06-12-2007, 17:13 se ontem estava no Porto hoje deve chegar... a não ser que mores nas ilhas ou que eles não deem com a tua casa
Green Lion 06-12-2007, 17:39 Tecnicamente veio da Holanda, porque fui seguindo a encomenda e verifiquei isso (com passagem pela bélgica). Só chegou a Portugal ontem (Porto). Estou a achar rápido demais ... Até às 5 e meia já vejo se é mentira ou não :(
Olha que uma prima minha encomendou como nós na Black Friday e já o recebeu hoje de manhã (arredores de Lisboa).
ruimoura 06-12-2007, 17:50 Olha que uma prima minha encomendou como nós na Black Friday e já o recebeu hoje de manhã (arredores de Lisboa).
Bem, acabei de ligar para a TNT (Porto) e voltaram a garantir que até ás 6 da tarde ia ser entregue ... mas eu continuo a desconfiar ...
Depois de configurar a rede wireless, na qual não deu para meter a opção que estava com o SSID escondido, lá tive que o por visivel para ele detectar.
Ou mais simples ainda: clicas no símbolo do airport da menubar e clicas em 'Other'. Inseres o SSID, encriptação e pass da rede e ele liga-se.
Também te posso ajudar no msn se precisares. Manda PM se quiseres.
SpeedDragon 06-12-2007, 21:42 Deixem tar, vou mesmo trocar o portatil domingo.
O uso que estava a pensar dar ao portatil é substituição do desktop, uso de Design 3D (3D Studio Max), Photoshop, e páginas de net.
As páginas de net aparece todas com um tipo de letra horrivel (possivelmente isso dá para mudar).
O teclado também pensava que me ia habituar, mas penso que não.
Vou na mesma instalar o Windows Xp e ver como se porta ... mas em principio devo optar pelo Sony Vaio 14.1" ...
SpeedDragon 07-12-2007, 05:21 Fui agora arrumar o macbook para por na caixa, e ao meter dentro do papel em que vinha o autocolante colou-se ao macbook, ficando um bocaod arragado.
Será que os gajos da FNAC vão implicar com isso ? Posso tirar aquilo com acetona, ou há outra meneira de tirar ? Não queria ter problemas quando fosse para ir trocar o portátil.
rmarinheira 07-12-2007, 10:31 Espero que nãom tenhas tido a (infeliz) ideia de usar acetona, uma vez que corrói o plástico.
Vou esperar uma meia hora pela tua resposta (e espero que seja não).
Caso não respondas, deduzo que tenhas mesmo tentado limpar com acetona e entretanto te suicidaste depois de ver o resultado! :blubomte::rcarton::007:
ruimoura 07-12-2007, 11:25 Fui agora arrumar o macbook para por na caixa, e ao meter dentro do papel em que vinha o autocolante colou-se ao macbook, ficando um bocaod arragado.
Será que os gajos da FNAC vão implicar com isso ? Posso tirar aquilo com acetona, ou há outra meneira de tirar ? Não queria ter problemas quando fosse para ir trocar o portátil.
Ou seja, pelo que depreendi, não te habituas-te mesmo ao macos, right? Olha, paciência ...
SpeedDragon 07-12-2007, 12:54 Eu não usei nada, puz na caixa, e talvez vá mesmo assim para a FNAC, não deve ser muito dificil tirar. Já tou farto de ver o MacBook a frente mesmo ... mas existe alguma outra maneira de tirar ? Raio de autocolante que a Apple meteu.
EDIT: Outra coisa, sabem se a FNAC devolvo o dinheiro ou dá um cheque fnac ?
Demiurgo 07-12-2007, 13:18 O meu está para chegar a qualquer momento, segundo me disseram da apple, mas não estou em crer que ainda chegue hoje. Só o encomendei na sexta :rolleyes:
Btw, o atendimento da Apple é qualquer coisa ... atende um dude, ah e tal,
E eu ... ok ... não há azar ...
Não é normal este tipo de linguagem tão ... informal ... :D
Haverias de falar com os espanhóis que eu apanhei...
Eu não usei nada, puz na caixa, e talvez vá mesmo assim para a FNAC, não deve ser muito dificil tirar. Já tou farto de ver o MacBook a frente mesmo ... mas existe alguma outra maneira de tirar ? Raio de autocolante que a Apple meteu.
EDIT: Outra coisa, sabem se a FNAC devolvo o dinheiro ou dá um cheque fnac ?
A fnac devolve pelo meio do teu pagamento, se pagaste com cartao devolve para o cartao, se foi em dinheiro devolve em dinhero .. e por ai fora :)
SpeedDragon 07-12-2007, 21:24 Pagei via internet, por "Pagamentos de Serviços" ... devem devolver para o NIB certo ?
E em relação ao autocolante, alguma maneira de tirar ou devovlo mesmo assim ?
SpeedDragon 07-12-2007, 22:35 Depois de muito esforço lá consegui tirar o autocolante, só me apetece atirar o portatil ao chão ...
Anyway, ainda ficou com residuos de cola, o que se nota um bocadinho. Qual a melhor maneira de tirar os residuos de cola ?
a melhor? à mão :P
ou então, fica com ele, é mesmo a melhor solução :]
SpeedDragon 07-12-2007, 23:01 Bem, ja´consegui tirar tudo a mão, só tive que acrescentar uma boa dose da paciencia ... o único mal agora é que se nota que a zona esta um bocado mais com "atrito" e nota-se uma camada como se fosse de "sujo" levezinha, mas eles ai já não devem implicar.
Ehpa, eu ate´percebo que o portatil é bom, se o trabalho que ia dar ao portatil não fosse o que estava a pensar, até ficava com ele, é pequeno, leve, mas tem alguns defeitos do Keyboard e Trackpad que não gosto e são irritantes para mim ...
BTW, posso passar um pano com alcool (mesmo muito pouco de alcool) no macbook ? Ou qual a melhor forma de o por a brilhar ?
|
|