View Full Version : Qual destes:nokia,htc,samsung????
peters_b 03-12-2007, 00:44 Qual destes me aconselham?
-Nokia E65,N81,6500 slide,6110 navigator;
-Samsung G800;
-htc Touch Dual.
Eu pretendo um telemovel bonito e que tenha boas funcionalidades.
Caracteristicas:
-3G
-camara com 3.2 megapixels ou + (mas dependendo d'outras caracteristicas n me importo k tenha 2)
-Bluetooth(se tiver A2DP melhor)
-wi-fi
-radio
-o gps é so uma mariquise,n faxo mt questão pk já tenho um.
E é o k eu me lembro,mas dêem mais sugestões prálem destas k eu aki coloquei e k tenham ou n tds as caracteristicas k pretendo.
Fico a aguardar.Obrigado.
Cumps
Opiniao pessoal.. N81 ou E65
n81, a versão com 8 gigas...
Só não tem GPS e a câmara é de 2 megapixels...
Fatalit1-4 03-12-2007, 01:04 Gosto bastante do 6500, e um telemovel muito interessante...pena nao ser symbian e nao ter expansao de memoria, apesar de ter 1GB de memoria!
Ja viste o E51?
anfetamina 03-12-2007, 12:17 Boas, estás disposto a gastar quanto? Se nao te importas pelo preço eu esperava pelo N82 ou até mesmo E51 :)
O HTC Touch Dual, gosto mais do HTC Touch normal mas isso são gostos e como são HTC são boas máquinas com certeza, o Nokia 6500 Slide se fosse symbian era perfeito, o Nokia N81 a câmara só de 2 megapixels é uma grande desvantagem, o E65 e o 6110 parecem me os melhores dos que falaste Nokia mas não sei se o facto de ser slide cria muitas folgas ou não, por fim o Samsung G800 parece me também uma excelente opção mas depende se fazes muita questão de ter Wi-Fi :)
Cmps
PatrickBateman 03-12-2007, 13:54 O "HTC Touch Dual" não tem Wi-Fi... compra o "HTC Touch (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=&catalog=telecomunicacoes&categoryN=&category=pdaQtek&product=4710937315882)" (normal), está a 399€ na Fnac (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=&catalog=telecomunicacoes&categoryN=&category=pdaQtek&product=4710937315882).
Cumps!
JCOViegas 03-12-2007, 18:54 Por preferencia de PDA , e pelo que dá para ver queres teclado numerico.
Para mim HTC S730
teckmedia 03-12-2007, 19:38 N81 penso que sem duvida e o melhor
peters_b 03-12-2007, 23:29 Gosto bastante do 6500, e um telemovel muito interessante...pena nao ser symbian e nao ter expansao de memoria, apesar de ter 1GB de memoria!
Ja viste o E51?
Realmente o 6500 é mt bonito e é dos unicos nokias k tem 3.2 megapixels e isto xama-m mais a atenção. Faz mt diferença ser Symbian?ja agora quais sao as diferenças?
Já vi na Worten e n tava mt inclinado para telemoveis com o teclado axim,to mais inclinado pos slide,se bem k paxado um tempo comexam a ficar com folgas e alguns abusadamente, mas realmente tem mt boas caracteristicas.
thanks.
Boas, estás disposto a gastar quanto? Se nao te importas pelo preço eu esperava pelo N82 ou até mesmo E51 :)
O HTC Touch Dual, gosto mais do HTC Touch normal mas isso são gostos e como são HTC são boas máquinas com certeza, o Nokia 6500 Slide se fosse symbian era perfeito, o Nokia N81 a câmara só de 2 megapixels é uma grande desvantagem, o E65 e o 6110 parecem me os melhores dos que falaste Nokia mas não sei se o facto de ser slide cria muitas folgas ou não, por fim o Samsung G800 parece me também uma excelente opção mas depende se fazes muita questão de ter Wi-Fi :)
Cmps
Abaixo dos 500€ e se poxivel n exceder mt os 400€.
Tive a ver o N82 e tb axei interesante parece ter akilo k eu kero mas pa kando é k ta previsto sair e a k preço?
Eu prefiro o Dual pk já é 3G mas tive com um normal hj na mao e akilo é mt bonito e super fino,nem é mt pela questão de ter teclado,por mim ixo tanto faz.
Já exclui o 6110,pk é mt parecido ao E65 e n necessito do GPS e talvez estou mais interessado nesse,a unica coisa k n me faz avançar na compra é msm a câmara.
Dps tms o Samsung G800 k é mt bonito e tem 5 megapixels mas nunca gostei mt da samsung pk em termos d conectividade(especialmente o bluetooth) n são mt bons a menos k tenham melhorado de há uns tempos pra cá.Pois o wi-fi dá sempre jeito numa situação ou outra mas tb tenho o HTC do meu pai e a PSP por ixo...
Obrigado pelas sugestões.
O "HTC Touch Dual" não tem Wi-Fi... compra o "HTC Touch (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=&catalog=telecomunicacoes&categoryN=&category=pdaQtek&product=4710937315882)" (normal), está a 399€ na Fnac (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=&catalog=telecomunicacoes&categoryN=&category=pdaQtek&product=4710937315882).
Cumps!Pensava que tinha,n faz mt sentido um ter e o outro n. Pois sendo axim mais vale o normal e esquece-se o 3G e o tamanho da ROM:256MB e da RAM:128MB.
Inclinei-me mais para este pk da função do ecran, por ser mt bonito e permitir abrir documentos e km ja mexo um bocado em WMobile e gosto.
Tá dificil...
peters_b 03-12-2007, 23:44 N81 penso que sem duvida e o melhor
Yah é mt bonito,inda n tive tempo de ver as especificações ao detalhe de cada um dos telemoveis por isso inda n conheço mt bem cada um. Pus o N81 mais para ver o que diziam dele e se valeria msm a pena pk é mais vocacionado para a musica e n estou interessado nixo,prálem de ser caro.
Talvez as opções fikem reduzidas ao E65,HTC touch normal ou dual e o Samsung G800.Fico a espera que o Fatalit1-4 me esclareça o sistema Symbian paraver se vale a pena optar pelo 6500.
Cumps e obrigado a tds pelos contributos k têm dado.
Fatalit1-4 04-12-2007, 00:21 Talvez as opções fikem reduzidas ao E65,HTC touch normal ou dual e o Samsung G800.Fico a espera que o Fatalit1-4 me esclareça o sistema Symbian paraver se vale a pena optar pelo 6500.
O symbian sera util caso pretendas ter por exemplo GPS...
Se achares interessante a ideia de ter um telemovel onde podes instalar imensas aplicaçoes, tambem te dara jeito...
Se abdicares disto, Symbian nao te trara grande utilidade!
EDIT: Atençao que o 6500 tem 2MP nao 3.2MP, como ja vi por aí!
peters_b 04-12-2007, 00:37 O symbian sera util caso pretendas ter por exemplo GPS...
Se achares interessante a ideia de ter um telemovel onde podes instalar imensas aplicaçoes, tambem te dara jeito...
Se abdicares disto, Symbian nao te trara grande utilidade!
EDIT: Atençao que o 6500 tem 2MP nao 3.2MP, como ja vi por aí!
O 6500 slide tem 3.2MP´,o classic é k é de 2MP.
"3.2 megapixel camera with Carl Zeiss optics, auto focus, and double LED flash, 8 x digital zoom, macroshot, landscape mode, sequential shots, and dedicated 2-step capture key"-site da nokia. http://europe.nokia.com/A4423145
Isso dá sempre jeito adicionar um programa ou outro. Por isso axo k está fora de questão.
Obrigado e cumps
PS:quero ver se po final da semana começo a peskisar mais sobre isto pa tomar uma decisão até la estudar análise.Continuem a opinar. ;)
Fatalit1-4 04-12-2007, 00:40 Nao vi que te referias ao slide!
Pessoalmente prefiro o classic!
peters_b 04-12-2007, 03:01 Alguem me consegue dizer se o E65 tem bluetooth com A2DP?
Tive a ver uns videos do N82 e é lindo,aquela câmara parece uma máquina fotográfica c/aquele flash.Mas deve ser mt caro,fora do meu orçamento.
cumps
Alguem me consegue dizer se o E65 tem bluetooth com A2DP?
Tive a ver uns videos do N82 e é lindo,aquela câmara parece uma máquina fotográfica c/aquele flash.Mas deve ser mt caro,fora do meu orçamento.
cumps
E65 não tem A2DP :P
peters_b 04-12-2007, 22:52 Deverei incluir nas minhas opções o SonyEricsson K850i? O que axam deste telemovel em relação ao E65,ao Samsung G800 e ao HTC Touch/dual?
Digam as vossas experiencias com estas marcas e se tiverem algum destes movel digam o k acham.
cumps
PatrickBateman 05-12-2007, 17:05 Pensava que tinha,n faz mt sentido um ter e o outro n. Pois sendo axim mais vale o normal e esquece-se o 3G e o tamanho da ROM:256MB e da RAM:128MB.
Inclinei-me mais para este pk da função do ecran, por ser mt bonito e permitir abrir documentos e km ja mexo um bocado em WMobile e gosto.
Pois, o meu receio era se tu alguma vez terias mexido em Windows Mobile, mas se sim, então tás na boa!
Não compreendo como é que a tmn anda para aí a vender o "HTC Touch dual" como se fosse um telemóvel... as pessoas não sabem que aquilo é um PDA (PPC) com telemóvel, e não o contrário. Não gostava nada de trabalhar numa loja dessas, imagino as reclamações dos "grunhos" que compram aquilo a pensar que é um telemóvel "normal" e depois, como não vão saber mexer no WM, vão reclamar prás lojas a dizer que aquilo está "avariado"! :p
Cumps.
astrolab 05-12-2007, 17:19 N82 ou LG Viewty, pela boa relação estetica/capacidades/preço q vão apresentar.
O K850i foi uma involução em relação ao K800i a varios niveis...não comprava.
Imagino o preço do LG Viewty... mas realmente será uma lufada de ar fresco neste mercado tão saturado.
peters_b 05-12-2007, 23:48 N82 ou LG Viewty, pela boa relação estetica/capacidades/preço q vão apresentar.
O K850i foi uma involução em relação ao K800i a varios niveis...não comprava.
São gandas telemoveis.
Ja li prai k o N82 deve andar por volta dos 650€ e o LG Viewty vi na pixmania a 469€ - http://www.pixmania.com/pt/pt/652901/art/lg/viewty-ku990.html - acho demasiado barato pro telemovel k é,tem la esta inf:
Preço Pixmania (fora do pacote) : 469 € IVA inc
Preço Constatado : 603,79 € IVA inc
Dps falta saber quando chegam ao mercado, na pixmania têm o LG disponivel dia 6/12 e li por ai k o N82 tb era agora po natal mas n tenho a certeza.
O N82 ja vi algumas caracteristicas e realmente é msm akilo k eu kero mas falta saber o preço, se for akilo k dizem é pa eskecer.
Quem tiver informações mais concretas diga qualquer coisa.
Eu coloquei o K850i pk tinha camara de 5 MP e keria saber a vossa opiniao,eu n disse exe logo no primeiro post pk n tava mt inclinado para a SonyEricsson.Eu tenho um P900 e n gosto da tecla do "c" e d voltar atras,dai o meu ja n ter o teclado e funciona so atraves do touch screen.
cumps
peters_b 05-12-2007, 23:58 Pois, o meu receio era se tu alguma vez terias mexido em Windows Mobile, mas se sim, então tás na boa!
Não compreendo como é que a tmn anda para aí a vender o "HTC Touch dual" como se fosse um telemóvel... as pessoas não sabem que aquilo é um PDA (PPC) com telemóvel, e não o contrário. Não gostava nada de trabalhar numa loja dessas, imagino as reclamações dos "grunhos" que compram aquilo a pensar que é um telemóvel "normal" e depois, como não vão saber mexer no WM, vão reclamar prás lojas a dizer que aquilo está "avariado"! :p
Cumps.
O meu pai tem um HTC TyTn e akilo tem mt funcionalidade apesar de ter uns brakes,especialmente nas ligações bluetooth(talvez tenha d fazer uma actualização).
Eu axo k akilo é um telemovel pk para mim um telemovel tem de fazer chamadas e akilo faz,o modo de funcionamento como telemovel n é mt diferente,mas realmente tem mais funcionalidades de PDA do k telefone e acredito k mts pessoas fikem "estupidas",desculpem-m a expressão,a olhar pela primeira vez pakilo.
cumps;)
PatrickBateman 06-12-2007, 16:30 O meu pai tem um HTC TyTn e akilo tem mt funcionalidade apesar de ter uns brakes,especialmente nas ligações bluetooth(talvez tenha d fazer uma actualização).
Eu axo k akilo é um telemovel pk para mim um telemovel tem de fazer chamadas e akilo faz,o modo de funcionamento como telemovel n é mt diferente,mas realmente tem mais funcionalidades de PDA do k telefone e acredito k mts pessoas fikem "estupidas",desculpem-m a expressão,a olhar pela primeira vez pakilo.
cumps;)
Pois é, faz chamadas. É por isso que é um "Pocket PC" com função de telefone.
Se não fizesse chamadas seria na mesma um "Pocket PC".
E se não tivesse a função de "telefone" (GSM) de fábrica e lhe instalasses o Skype... já passava a ser "telemóvel"? :p
Cumps.
O P1i não seria uma boa hipótese para ti?
peters_b 08-12-2007, 01:17 O P1i não seria uma boa hipótese para ti?
Como tinha referido num post anteior n tava mt inclinado para a SonyEricsson pk d'umas teclas k por acaso exe ja n tem,e como tenho um SonyEricsson P900 k é um pouco semelhante (mas com diferenças significativas como o WiFi e a camara) e n o acho tao atrativo em comparação com os outros k estou a ver.
Ando mais inclinado para o LG Viewty ou o Samsung G800.
Já agora se puderem por mais informação sobre esses dois telemoveis agradecia. O k axam da LG como telemoveis?
cumps
Fatalit1-4 08-12-2007, 12:47 O k axam da LG como telemoveis?
cumps
Nao tenho muita experiencia com telemoveis da LG, e a que tenho deu-me a mostrar telemoveis cheios de bugs e pouquissima fiabilidade...
Muito fracos a nivel de software...
peters_b 09-12-2007, 02:51 Nao tenho muita experiencia com telemoveis da LG, e a que tenho deu-me a mostrar telemoveis cheios de bugs e pouquissima fiabilidade...
Muito fracos a nivel de software...
Estive hoje no Corte Ingles a mexer no G800 e é lindo e mt bem construido e perguntei em relação ao LG e disseram-m k ia xegar dentro d 2 semanas mas k em termos d software o G800 era melhor e alem disso o LG tem bluetooth 1.2.
Portanto tou mais inclinado para o Samsung G800.
Entretanto andei aki numas peskisas na net e ja sei pa kando está previsto o lançamento do N82 e o preço,vai ser lançado em janeiro e o preço está aqui (http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B138862/cid/34001/refId/kuantokusta/et_cid/5/et_lid/7/) a 552€ e vi aqui (http://www.portaldasnoticias.com/video-nokia-n82/) que tinha um preço de 450€,axei um pouco estranho este ultimo valor. Há por aki mais topicos sobre este telemovel,kem esteja interessado.
Agora a minha duvida está em ficar a espera do N82 ou comprar o G800.kem puder ajudar,agradecia.
cumps
|
|