View Full Version : [Ajuda] Samsung J750 ou Motorola K1
Motorola K1 ou Samsung J750
com os pontos e dinheiro q tenho, estes sao os melhores telemoveis q consigo comprar na vodafone. qual deles me sugerem? (por favor nao falem sobre outros telemoveis sem ser estes :p ja sei q nokia ou sony ericsson é melhor mas infelizmente nao ha nem um nem outro disponivel no clube viva pos pontos e dinheiro q tenho http://www.worldtuga.info/images/smiles/icon_sad.gif )
Fatalit1-4 02-12-2007, 20:41 O motorola é uma proposta bem interessante!
Era a minha escolha!
Pessoalmente também iria para o Motorola K1. :) O Samsung J750 tem 3G, mas se não fôr importante, aconselhava mesmo o K1.
adolfo dias 02-12-2007, 22:32 tive(tenho) um motorola e jurei pra nunca mais. substitui por um samsung e até agora só me queixo da falta de aplicações decentes pra ele (mas com o motorola é = ou pior)
Na minha opinião não compres o samsung, são bonitinhos e tal, mas depois o software daquilo é muito irritante, funções basicas que eu estava habituado a fazer no nokia, neste é um atrofio.
adolfo dias 02-12-2007, 22:50 n me parece que o software do motorola faça mt mais
eu ia para o samsung
Eu nunca tive nenhum motorola, tambem é assim tão mau?!
Os Motorolas têm as suas desvantagens. Mas sinceramente, comparando o software dos Motorolas com os da Samsung, no meu entender acaba por ficar ela por ela porque a Samsung também não é conhecida por fazer softwares intuitivos e livres de bugs. Eu continuo a achar que o K1 seria uma melhor escolha.
adolfo dias 02-12-2007, 23:42 como utilizador de um z400 e de um v550 ambos com menus/software vodafone prefiro de longe o samsung
alem de que a motorola tem as teclas ao contrário da nokia e samsung (pelo menos o espaço, atender e desligar) o que só por si é logo um atrofio qd tenho que o usar
ao fim de 3 anos as teclas só funcionam a murro, o som sempe foi MT baixo e nisso a samsung ganha por milhas e recentemente simplesmente deixou de se ouvir o que quer que seja durante as chamadas.
n me parece que seja da idade, pois tenho ali um 5410 que é um mimo e um sagem que ao fim de 4 anos ainda é melhor que o motorola
Algumas coisas em relação a isso adolfo dias: Não te esqueças que estás a falar de um modelo de 2004 (V550) comparando com o K1 de 2006. Muitas coisas foram melhoradas entretanto. E quanto às teclas, isso é uma questão de hábito, os espaços diferem na maioria das marcas. :P
Algumas coisas em relação a isso adolfo dias: Não te esqueças que estás a falar de um modelo de 2004 (V550) comparando com o K1 de 2006. Muitas coisas foram melhoradas entretanto. E quanto às teclas, isso é uma questão de hábito, os espaços diferem na maioria das marcas. :P
E?
A Motorola continua na mesma a ser uma m****!!!!!
Mil vezes esse Samsung. O Samsung da minha mãe continua a bombar ao fim de um ano sem problemas ao contrario do Motorola que encostei em menos de um ano por ser simplesmente problematico. Comigo não entra mais Motorolas em casa.
E já agora para o pessoal que só vê valorzinhos dos papéis....
Não é por mais um megapixel que o telemóvel é melhor.
Querem camaras de jeito... a camara digital faz maravilhas. A do telélé só se for para os momentos KODAK...e não é pelo belo do magapixel que a qualidade melhora....melhora é a RESOLUÇÃO!!!!!
Fatalit1-4 03-12-2007, 01:59 E
E já agora para o pessoal que só vê valorzinhos dos papéis....
Não é por mais um megapixel que o telemóvel é melhor.
Querem camaras de jeito... a camara digital faz maravilhas. A do telélé só se for para os momentos KODAK...e não é pelo belo do magapixel que a qualidade melhora....melhora é a RESOLUÇÃO!!!!!
Pra grande maioria das pessoas, as cameras dos actuais telemoveis chegam perfeitamente!!
A Motorola continua na mesma a ser uma m****!!!!!
E a Samsung é bem melhor? :rolleyes:
Mil vezes esse Samsung. O Samsung da minha mãe continua a bombar ao fim de um ano sem problemas ao contrario do Motorola que encostei em menos de um ano por ser simplesmente problematico.
Pois, mas qual é o Samsung e qual é o Motorola em questão? É que não só há modelos menos fiáveis, como também não é uma má experiência que dita se uma marca é boa ou não. Ou achas que não há quem tenha tido um problema inverso ao teu?
Longe de mim defender a Motorola, até porque tem bastantes falhas no software, agora dizer que um Samsung é mil vezes melhor... Hum... As coisas não são bem assim.
Não é por mais um megapixel que o telemóvel é melhor. (...) A do telélé só se for para os momentos KODAK...e não é pelo belo do magapixel que a qualidade melhora....melhora é a RESOLUÇÃO!!!!!
Sim, aqui tens toda a razão, aliás, vê-se por exemplo os Sharp cuja qualidade é implacável.
Boas. A camera do J750 vale alguma coisa? Tou a pensar comprar um...
Cumps
Geralmente nem são más, mas se queres alguma qualidade, 1.3MP da Samsung não é grande coisa, e mesmo as de 2MP deixam algo a desejar. Mas dá para uma pessoa se entreter de vez em quando.
fernanden 16-12-2007, 23:22 Pelas cameras ... esqueçam ... são os 2 muito fracos ...
Proporcional ao preço ... :)
LUIGI_BIG_BOSS 16-12-2007, 23:29 Foge do K1 como quem foge do fogo....
volcanlx 17-12-2007, 00:59 Softwares...Venha o diabo e escolha...são ambos maus...
As autonomias idem...+ 20 minutos... +20 horas...para esses valores de autonomia, ambos são maus...
Camera...2 é + que 1.3...tenho um K1 e não me posso queixar...mas o meu 6280 (2 megapixel também) faz fotos e vídeos bem melhores...
O samsung é 3G o K1 não...
Bem, eu podia mandar mais pedras contra cada um deles...mas tenho um motorola K1...e considero-o utilizavel...o software é mau...mas ao fim de 1 semana já se lhe apanha as manhas todas...de resto deixei-o com o firmware original...não fui a correr meter-lhe firmwares todos malucos que depois chegamos à conclusão que mais valia ter estado quieto.
Quanto à maq.fotográfica... como já referi...o Nokia 6280 faz melhor com o mesmo... mas para as tais ocasiões Kodak...serve perfeitamente, ainda que meta confusão ser um landscape...nada indicava que tinha de deitar o telemóvel para fotografar...só deparei com isso na primeira vez que liguei ao pc e tive de estar a rodar as fotos todas...para outras ocasiões...tenho a maq.digital de 5 megapixeis que cumpre a tarefa.
No geral e segundo a minha experiência com o K1...seria a minha escolha de qualquer maneira...pois já tive a mexer num J750 (claro que não tão intensivamente como o K1) e sinceramente...entre um e outro escolhia o K1 por muito que possa desiludir os fans do samsung J750...aquilo é muito mau...ex: o start up da cãmera demora eternidades sendo que é uma 1.3 + software ruim...
Para esclarecer...eu não sou um fan motorola...muito pelo contrário...entre a samsung e a motorola venha o diabo e escolha, mas entre o motorola k1 e samsung J750...seria o K1 a minha escolha...claro que se não puder ser mais nenhuma, pois não trocava a nokia ou a SE pela motorola ou samsung.
Falando em autonomias..volcanlx quanto te dura em media a bateria do K1? Se houver mais opinioes..e tb acerca da do J750..
volcanlx 18-12-2007, 23:08 Motorola K1 autonomia:
Conversação: até 3 horas e 40 minutos
Standby: até 200 horas
Samsung J750 autonomia:
Conversação: até 3 horas (no modo 3G)
Standby: até 220 horas (no modo 3G)
Sendo que não encontrei as autonomias sem o 3G ligado...estas devem aproximar-se de 1 hora extra de conversação com o 3G desligado, e talvez umas 30 horas (até ás 250) em standby...mas isto é especulação minha, posso estar errado.
Obrigado pelo reply e pela info:)
Tou hesitante em ir para o K1 apenas pela duração da bateria isto porque o meu irmão tem um V3X e bateria dura-lhe cerca de 2 dias por vezes menos(tá-bem q ele tb mexe bastante naquilo..), e tendo em conta que sao telemoveis "semelhantes":(. A bateria do teu K1 ta a durar qto tempo volcanlx ?
LUIGI_BIG_BOSS 19-12-2007, 10:31 Obrigado pelo reply e pela info:)
Tou hesitante em ir para o K1 apenas pela duração da bateria isto porque o meu irmão tem um V3X e bateria dura-lhe cerca de 2 dias por vezes menos(tá-bem q ele tb mexe bastante naquilo..), e tendo em conta que sao telemoveis "semelhantes":(. A bateria do teu K1 ta a durar qto tempo volcanlx ?
OLha é o seguinte eu tenho um K1 e vou trocá-lo hoje porque a motorola é mesmo uma m***da. Bateria quando dou por ela já só tem um traço, os menus muito confusos, e o som não é do melhor. Quanto ao J750, ofereci um á minha namorada e é excelente, 3G, Cor preto bem brilhante, slider expetacular sem uma unica folga, menus muito bons (recupera a informação dos ulti mos menus onde foste quando lá volta outra vez, Google explorer. Eh pá não tem nada a haver com o k1, e os menus em preto são lindos
volcanlx 19-12-2007, 14:08 Discordo do Luigi...os menus pretos são apenas um enfeite, porque os menus são maus...
Mas concordo plenamente que se fores para outras marcas, arranjas bem melhor, mas como não é o que pretendes...
Quanto ao meu K1... é o meu pai que o usa, e também está sempre a mexer-lhe, gosta muito do gravador e entretêm-se de vez em quando a ouvir música e para aqueles momentos kodak tira uma fotozita ou outra, dependendo do uso que dá a estes componentes, dura-lhe entre 3 dias e uma semana. O meu 6280 supera isso na boa, mas não se pode dizer que seja mau de todo. Se o teu irmão está habituado ao V3x, não há muita diferença nos menus...
Quanto ao formato concha...realmente o telemóvel é muito bonito. Se quiseres um slide (como o J750) tens o Z3 que é em tudo igual ao K1, mas é um slide.
Sinceramente, eu escolheria outra marca, mas entre o K1 e o J750, como conheço o K1 e mexi num J750...o que me agradou mais foi o K1, mas leva em conta os utilizadores possuidores de um, como o luigi, a opinião deles quanto ao J750 pode ser mais fiavel que a minha.
Afinal nao vou pra nenhum dos 2. Vou para o Nokia 6280, que pelo q vi é bem melhor do que esses 2:001:
dedaleira 24-12-2007, 00:24 ahah bem vindo ao maravilhoso mundo nokia das folgas nos slides!!! O software da nokia pode ser melhor mas em termos de qualidade de construção estás-te a meter num beco sem saída... Pessoalmente tenho um k1, gosto imenso do telemovel e se procurares uns programas na net é um telemovel muito personalizável, no meu por exemplo tenho menus idênticos aos menus flash da sony ericsson e com alguns truques podes limar pequenas arestas como por exemplo alta voz com o telemovel fechado ou escolher no telemovel onde queres guardar as mensagens, etc. Mas também, eu uso-o como 2º telemovel, se n tivesse um smartphone não teria comprado o k1 mas isso deve-se à utilização que eu dou ao telemovel, porque em relação aos outros que referiste está ao mesmo nível.
LUIGI_BIG_BOSS 24-12-2007, 01:01 6280!? ouvi dizer que dava muitos problemas
Vou comprar por 79.90€, por esse preço acho q é um bom negocio..em termos d caracteristicas é melhor q o K1 ou o J750. Quanto aos problemas, li por ai e tanto ha pessoal a dizer q teve este e aquele problema, como outros q dizem bem do telemovel. Por 79.90 novo na vodafone e ainda recebo 15€ por manter o numero, ou seja fica-me por 65€ euros...tb se houver algum problema tenho sempre a garantia
O problema do 6280 neste caso é o facto de ser "recondicionado".
Fora isso, a minha namorada tem um à um ano e apesar de o slot do micro-sd já não ter tampa, tem aguentado na boa. O slide parece meio-empenado tanto a abrir como a fechar mas pelo menos não anda folgado.
K1 em Azul ou Preto. Cinza ou vermelho é mais para mulher.
Por acaso o Motorola K1 é um bom telemóvel, com uma boa câmara. E se adicionares os headphones, cartão de memória e o winampmobile tens um leitor de mp3 com estilo e telemóvel :D
Obrigado pelo reply e pela info:)
Ele que desligue o 3G e a bateria deve dobrar a duração ;)
PS: A bateria do k1 é diferente do V3x.
Penso q o 3G nao anda ligado mas vou confirmar.
Segundo o que eu vi a duraçao da bateria do K1 é menor q a do V3X...por isso a preocupaçao.
Mas tb acabei por ir para o Nokia 6280:-D
Penso q o 3G nao anda ligado mas vou confirmar.
Segundo o que eu vi a duraçao da bateria do K1 é menor q a do V3X...por isso a preocupaçao.
Mas tb acabei por ir para o Nokia 6280:-D
O K1 cá de casa dura 4 dias e o v3x com utilização regular 3 dias.
Bruninho 26-12-2007, 02:44 O K1 cá de casa dura 4 dias e o v3x com utilização regular 3 dias.
tive o v3x ate este mes e um v1050 antes, e digo foge da motorola como o diabo da cruz...
motorola nao vale nadaaaaaaaa... qualidade de som em chamada sofrivel, qualidade de construção do piorzinho etc etc....
Fatalit1-4 26-12-2007, 02:55 motorola nao vale nadaaaaaaaa... qualidade de som em chamada sofrivel, qualidade de construção do piorzinho etc etc....
La esta, tive alguns motorolas e dos aspectos positivos que lhes aponto sao exactamente os que criticas... Boa qualidade de chamada e telemoveis de guerra... (E1000 e L7)
Como vez...
Nao ha marcas, existem é "sortes"...
La esta, tive alguns motorolas e dos aspectos positivos que lhes aponto sao exactamente os que criticas... Boa qualidade de chamada e telemoveis de guerra... (E1000 e L7)
Como vez...
Nao ha marcas, existem é "sortes"...
Por acaso a maior parte dos meus telemóveis foram sempre Nokia (ainda tive um v. pelo meio) mas desde que comprei o Motorola V3i já não quero outras marcas - fiquei rendido (foi neste modelo e com o Alcatel). Nem acho que sejam mal construídos, antes pelo contrário.
:cool:
Tenho um Samsung J750 e estou muito contente com ele.
|
|