View Full Version : Atenuação e velocidade com IceData500

857mht
02-12-2007, 17:23
Boas.

Sou cliente sapo 4Mb (supostamente a minha linha não aguenta 8Mb) e utilizo o modem por eles fornecido o Icedata500.
Estou a pensar comprar um router adsl wireless mas antes de me decidir por um modelo queria saber os valores da minha ligação, nomeadamente a atenuação.
Alguém me pode dizer de que maneira o poderei fazer com este modem?
A velocidade de ligação parece-me normal visto que a fazer download de ftp da telepac consigo 400 kB/s.

volcanlx
02-12-2007, 19:18
O icedata500 não permite ADSL 2+ ou seja com esse modem nunca conseguias 8 megas...A mim também disseram que era da linha, mas agora já é do modem, até já pedi um modem para troca...Do qual estou a espera.
Não estou bem a perceber o que pretendes...

857mht
02-12-2007, 20:28
O icedata500 não permite ADSL 2+ ou seja com esse modem nunca conseguias 8 megas...A mim também disseram que era da linha, mas agora já é do modem, até já pedi um modem para troca...Do qual estou a espera.
Não estou bem a perceber o que pretendes...

Estou a pensar em comprar o router adsl asus wl-600G mas como li por aqui que este pode funcionar mal em linhas com muita atenuação queria saber se há alguma maneira de saber este valor. O problema é que no icedata500 parece não haver maneira de ver

mr_zener
03-12-2007, 20:53
Estou a pensar em comprar o router adsl asus wl-600G mas como li por aqui que este pode funcionar mal em linhas com muita atenuação queria saber se há alguma maneira de saber este valor. O problema é que no icedata500 parece não haver maneira de ver

ha maneira, entra no gestor do modem e com as teclas control+shift premidas, clica com o rato em cima daquele simbolo azul que penso que seja um ST, depois é so carregares em "avançadas" e aí ja tens acesso á aba ADSL, que tem os valores.

857mht
03-12-2007, 21:12
ha maneira, entra no gestor do modem e com as teclas control+shift premidas, clica com o rato em cima daquele simbolo azul que penso que seja um ST, depois é so carregares em "avançadas" e aí ja tens acesso á aba ADSL, que tem os valores.

Thanks
O truque funciona direitinho. Só gostava de saber porque é que estes caramelos não põem as opções avançadas disponíveis à partida :confused:.

E já mandei vir o router asus. vamos lá a ver como se porta