View Full Version : Compaq Presario 1500 -> Problemas!

CodeZero
01-12-2007, 17:25
Boas,

O portátil não é propriamente novo (quase 5 anos!) mas ainda vai durando, fiz um upgrade de memória á algum tempo pra 768 RAM.

Planeio mudar de portátil mas queria tentar resolver os problemas deste, nomeadamente:

Os que me preocupam mais:

Por vezes não liga, isto é, liga e desliga-se logo após 1-2seg. Pensei que pudesse ser da FAN mas o portatil foi uma vez desmontado, limpo e os problemas continuam.
Sobreaquecimento, é verdade que esta gama de P4 aquece mais que os portáteis actuais... mas até chegar aos 71 graus? Não me parece normal! O "normal" anda pelos 55-62 graus.
Ventoinha sempre a trabalhar, porque o Laptop tá quente! Só está na velocidade mínima quando ligo o portátil e este tá frio. É desegradável porque torna-se ruidoso ter a FAN sempre no médio e as vezes no máximo.

As que não dou tanta importância.

Drive de CD's nem sempre lê! Muitas vezes mostra como "CD Vazio". É irritante quando preciso de lêr/graver um CD, mas ultimamente não leio nem gravo muitos CDs.
Bateria dura no máximo 12 minutos... viciada... não tratei da bateria!

Bom... apesar de tudo posso dizer que fiquei super satisfeito com a COMPAQ/HP, já utilizei o suporte técnico deles e posso dizer que é 5 estrelas!

lipe313
01-12-2007, 19:39
Boas, eu penso que esta tudo relacionado com a bateria, experimenta troca-la. No que toca a drive de cd's, conheço uma pessoa que tem um problema similar num compaq portátil também com +/- 5 anitos.

Fica bem.