View Full Version : A todos os clientes da zapp (afectados pela recente anomalia)

brunowt
01-12-2007, 16:02
É o seguinte, devido a situação lastimável da velocidade que a zapp esta a " comer " ao pessoal decidi mandar-lhes um mail, e decidi também postar o mesmo aqui no fórum para quem quiser mandar, desde já agradeço ao MR_X ( que em parceria comigo fez este mail ).

Exmos. Srs.,

O meu nome é ----, user --------, contribuinte -------.

Há alguns dias para cá tenho notado um decréscimo gravíssimo na qualidade/velocidade do serviço do protocolo HTTP, o que se verifica claramente, e sem qualquer margem para dúvidas, que não é um problema de sinal, nem qualquer virus ou spyware no meu pc, visto que já procedi ao procedimento habitual, que o vosso serviço técnico aconselha nestas situações!

Sempre atingi velocidades relativamente boas neste protocolo ( -- a -- Kb/seg) e neste momento, mesmo estando a tentar puxar um ficheiro 100% legal, a velocidade é lastimável (não passa os 3kbs ).

Penso que é claro para V. Exas. que ninguém subscreve um serviço de web sem limites e, neste momento por vossa campanha, que desde já felicito, com tráfego ilimitado, para ver páginas de internet ou aceder ao email.
De notar que existem por essa internet fora milhares de conteúdos, totalmente legais, distribuídos unicamente através de protocolos HTTP.

Felizmente o país avançou, o monopolismo acabou, e o consumidor tem ao seu dispor um largo leque de opções, bem como de instituições prontas a defender os seus direitos e a obrigar os operadores a cumprirem com os seus contratos. É "fantástico"!

Como devem saber, este não é um problema "meu", mas um problema geral, visto que conheço mais clientes vossos na mesma situação!

Assim aguardo uma resposta breve da vossa parte, em tempo útil (considero 24horas), com indicação da data em que o problema será eliminado.
Caso não se verifique esta resposta, de forma aceitável, os meus próximos passos poderão ser:
- Apresentação de uma queixa na Deco ou Instituto do Consumidor;

Melhores cumprimentos,
------

Aqui esta o mail agora é só colocar os vossos dados e enviar!

brunowt
01-12-2007, 16:23
A todos aqueles que enviaram o mail para a Zapp, pronunciem-se aqui.

Postem também as respostas ao mail por parte da zapp.

MR_X
01-12-2007, 18:06
A zapp é mesmo uma comedia !
Tipo eu mandei este mail, e hoge a tarde ligaram a esplicar a situação, e é o seguinte, a minha velociadade não passa os 3 kbs porque nos primeiros 4 dias do mes saquei 9 gigas, mas sem desrrespeitar qualquer clausula de contrato, segundo eles é trafego abusivo lol, agora nao percebo em que parte do contrato isso ta, e mais tipo nos ultimos dois meses xeguei a sacar 20 gigas em tres dias e nunca diceram nada, no total de dois meses saquei 130 gigas, mas sem desrrespeitar o contrato. Inda estava pa perguntar porque nunca me avizaram antes sobre o trafego excessivo, se isto era legal, e porque avia pessoas na mesma situação sem sacarem quase nada, mas acabei por não perguntar! No fim ele dice que segunda feira a minha net deve voltar a normalidade! Agora é o seguinte pra mim isto e tudo treta deles, gostava de saber se mais alguem ja recebeu a mesma resposta!!!

volcanlx
01-12-2007, 19:28
Isso de vos diminuírem as velocidades pelo suposto uso "abusivo" de tráfego, deve certamente ser ilegal.
http://www.bitlet.org/
Experimentem o bittorrent a ver se funciona...como é web deve funcionar... levem isto como uma vingançazita...

brunowt
01-12-2007, 20:05
A mim responderam com esta clausula do contrato.

http://i12.tinypic.com/72ibxn9.jpg

O que realmente não entendo é afinal nos outros 4 dias o quanto podemos ter de tráfego (o operador da zapp também não soube responder, apenas referiu que 10 GB por dia era tráfego excessivo, mas pode ser para ele e para mim não...ou seja o valor deveria estar mencionado no contrato. Mas não está!!!

O que teremos de fazer, pelo menos eu vou fazer, é realmente respeitar as alíneas:

Protocolos utilizados:
http://i2.tinypic.com/8fzbv3c.jpg

Tráfego:

http://i16.tinypic.com/8ggreja.jpg

Esta não irei respeitar porque dá para entender, pois eu posso utilizar um gerenciador de downloads e não utilizar sempre continuo.
http://i7.tinypic.com/8e1fbkw.jpg

brunowt

bruno_therion
01-12-2007, 20:26
Embora tenhas assinado um contrato,de 12 meses ou assim,caso o mesmo não seja respeitado,ou seja violado,ou os serviços prestados não prestem,que parece ser o caso,podes rescendir contracto sem pagar mais por isso. informa-te na deco. Eu pessoalmente mandava-os para o ca***ho
Cump

ShadeX
01-12-2007, 20:27
Eu apresentava mesmo queixa. A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces.

Mais grave, no contrato dão-te "exemplos", logo, o que isso quer dizer é que segundo eles, se acharem por bem, metem outro exemplo na FUP e lá se vai outro previlégio.

É por estas coisas que este pais é uma vergonha. Noutros sitios a publicitar o que publicitam já tinham levado tanta multa que até andavam de lado.

xupetas
01-12-2007, 21:56
por acaso lembro-me que na publicidade inicial falavam na fair use policy.... e lembro -me desses 1GB dia....

de qq forma ameacem com o instituido do consumidor pq a deco sendo uma organização privada pode pouco ou nada fazer por vcs...

brunowt
01-12-2007, 22:00
Não existe dúvidas em relação a esse 5º dia que só podemos fazer tráfego de 1GB.

A dúvida está na seguinte questão:

Qual o tráfego que podemos fazer nos restantes dias?

brunowt

becosemsaida
01-12-2007, 23:09
boas a todos!! sem faltar ao respeito a alguem gostava de saber porque e que neste pais nao ha ninguem com os c...... no sitio8| voces aderiram a um tarifario sem limites e ate ao que tenho lido parece que e a internet dos putos, e do tipo telemovel que so liga para a mama e o papa e mais nada se todos se juntam e fazem uma accao contra a zapp (deco,anacom, etc.) a zapp tem de dar o braco a torcer assim continuem a serem enganados e a pagar (????) para ter uma ligacao da treta!!!!!!!!!!! eu ja fui cliente zapp e digo NUNCA mais >(>( e ja na altura foi complicado eles me rescindirem o contrato quanto mais agora

brunowt
01-12-2007, 23:21
boas a todos!! sem faltar ao respeito a alguem gostava de saber porque e que neste pais nao ha ninguem com os c...... no sitio8| voces aderiram a um tarifario sem limites e ate ao que tenho lido parece que e a internet dos putos, e do tipo telemovel que so liga para a mama e o papa e mais nada se todos se juntam e fazem uma accao contra a zapp (deco,anacom, etc.) a zapp tem de dar o braco a torcer assim continuem a serem enganados e a pagar (????) para ter uma ligacao da treta!!!!!!!!!!! eu ja fui cliente zapp e digo NUNCA mais >(>( e ja na altura foi complicado eles me rescindirem o contrato quanto mais agora

Eu estou disposto a fazer algo por isto. Inclusive não pagar, pois este seria um bom método para eles não nos enganar mais.
Afinal eles andam cá apenas por €€€ como todos, se lhes faltar eles vão agir e desta forma não nos esganam mais.

brunowt

volcanlx
01-12-2007, 23:55
Ao não pagares eles até esfregam as mãos, porque depois exigem-to e com juros de mora...
Aperta com eles, ameaça, faz queixa onde tiveres queixa para fazer, mas se deixares de pagar só arranjas chatices...
O que podes fazer é rescindir contracto, e alegas incumprimento da parte deles. Depois de telefonares ou mandares mail a cancelar o serviço eles vão deixar arrastar e vão tentar convencer-te a ficar, e ai é que deves deixar de pagar, uma vez que faças a rescisão...claro que eles com o pedido de rescisão podem fazer alguma coisa para resolver o problema, e nesse caso voltas a trás caso te agrade...

MR_X
02-12-2007, 01:31
Eu axo isto ridiculo, agora tenho pena em nao ter perguntado cenas ao gajo, mas se isto voltar a acontecer vai ser o que vou fazer, mas ele penssa que um gajo é parvo e entao o pessoal que não saca quase nada, e ta igual a nos !
Isto foi uma desculpa inventada a pressão mas pode ser que eles se dêm mal !!
Logo que possa arranjar uma opeção a zapp aqui na zona, xau laura !!
Tou farto deles !
Quando a velociade voltar vou continuar a sacar os meus 60 gigas menssais, sempre as respeitar as verdadeiras clausulas de contrato e quero ver o que eles dizem!!

theforbidden1
02-12-2007, 09:08
Eu axo isto ridiculo, agora tenho pena em nao ter perguntado cenas ao gajo, mas se isto voltar a acontecer vai ser o que vou fazer, mas ele penssa que um gajo é parvo e entao o pessoal que não saca quase nada, e ta igual a nos !
Isto foi uma desculpa inventada a pressão mas pode ser que eles se dêm mal !!
Logo que possa arranjar uma opeção a zapp aqui na zona, xau laura !!
Tou farto deles !
Quando a velociade voltar vou continuar a sacar os meus 60 gigas menssais, sempre as respeitar as verdadeiras clausulas de contrato e quero ver o que eles dizem!!

esta dá vontade de rir, a velocidade já não volta porque foi deliberadamente cortada por eles.

MR_X
02-12-2007, 11:37
Ya a situação chega a ser comica !!!
Só em portugal!

brunowt
02-12-2007, 12:24
Cá está a resposta aquando da minha pergunta:

Qual o tráfego diário que posso gastar, fora do tal 5ºdia em que não posso exceder 1GB.
http://i8.tinypic.com/6t5xro5.jpg

Com uma resposta desta não consegui perceber qual o valor em mb de tráfego que posso gastar!!!

Se calhar não devo estar a falar em português!!!

MR_X
02-12-2007, 12:26
Cá está a resposta aquando da minha pergunta:
Qual o tráfego diário que posso gastar, fora do tal 5ºdia em que não posso exceder 1GB.http://i8.tinypic.com/6t5xro5.jpg

Com uma resposta desta não consegui perceber qual o valor em mb de tráfego que posso gastar!!!

Como te disse isto é tudo uma treta começaram a dizer isto do trafego exagerado, e agora não sabem como sair !!

ShadeX
02-12-2007, 14:11

Encosta-os à parede. Diz que exiges uma FUP completa e vinculativa visto que exemplos não valem de nada. Explica que não te foi dada uma FUP aquando da assinatura do contrato e uma FUP que não foi apresentada ao cliente não se vai aguentar nas pernas caso a coisa dê para o lado da bronca.

Estes gajos decididamente merecem ser entalados. Óbvio que se metessem no contrato a verdade quanto às condições metade dos clientes nem assinava, mas virem depois com esquemas de legalidade duvidosa para cima dos clientes é demais.

Infelizmente eles podem pegar no ponto em que no contrato é claro que ficas dependente da dita FUP e só não a exigiste porque não quiseste. Não eram os primeiros nem os ultimos a fazer isso...

Tigrao
02-12-2007, 14:45
E depois ainda o people se queixa da PUA da netcabo. Todos os operadores estão a fazer esta salvaguarda mas so a netcabo é que leva nas orelhas.

Zyklon
02-12-2007, 15:22
Net móvel não é pra mamar!

Next!

brunowt
02-12-2007, 16:20
A grande questão que se coloca é a seguinte:

Afinal qual o tráfego que se pode gastar, qual eles falam de tráfego abusivo.Camada de idiotas que nem clausulas para contratos sabem fazer!!!

O melhor é mesmo fazer o que o MR_X disse, continuar a sacar os meus 60 gigas menssais, sempre as respeitar as verdadeiras clausulas de contrato e quero ver o que eles dizem!!

brunowt

ShadeX
02-12-2007, 17:47
Segundo o exemplo deles e assumindo um mês de 30 dias podias sacar por mês (xGB+<1GB)*6. os xGB são os primeiros 4 dias e o <1GB o 5º, para não passares o limite do exemplo.

Mas o problema é mesmo esse. Aquilo é a título de exemplo. Sabe Deus quantos mais "exemplos" não estão na FUP a sério (se é que existe...). Dai que te assiste todo o direito de exigir uma cópia da FUP com caracter viculativo. Assim nem o cliente nem eles se podem descartar do compromisso. E no caso de a recusarem provavelmente assiste-te o direito de denunciar o contrato sem dano para ti.

Enquanto não tiveres o dito papel vindo deles eles podem inventar tudo e mais alguma coisa como "exemplo" e estás sempre agarrado pq não tens nada a comprovar que não foram essas as condições que aceitaste.

MR_X
02-12-2007, 18:25
Segundo o exemplo deles e assumindo um mês de 30 dias podias sacar por mês (xGB+<1GB)*6. os xGB são os primeiros 4 dias e o <1GB o 5º, para não passares o limite do exemplo.

Mas o problema é mesmo esse. Aquilo é a título de exemplo. Sabe Deus quantos mais "exemplos" não estão na FUP a sério (se é que existe...). Dai que te assiste todo o direito de exigir uma cópia da FUP com caracter viculativo. Assim nem o cliente nem eles se podem descartar do compromisso. E no caso de a recusarem provavelmente assiste-te o direito de denunciar o contrato sem dano para ti.

Enquanto não tiveres o dito papel vindo deles eles podem inventar tudo e mais alguma coisa como "exemplo" e estás sempre agarrado pq não tens nada a comprovar que não foram essas as condições que aceitaste.

Não percebo muito disso, mas se voltar a contecer o que aconteceu ( o que me custa a crer porque continuo a achar que isto é uma desculpa de ultima hora ) eles podem crer que vão ter que dar explicações, por enquanto vou continuar a sacar o mesmo!
Obrigado a todo o pessoal que tem ajudado com as suas opiniões principalmente tu ShadeX!!

brunowt
02-12-2007, 18:40

Estou a ver que estás dentro deste assunto.

No entanto expplica o que é a FUP???
E já agora és clientes da zapp e estás a sofrer este problema???

brunowt

inix
03-12-2007, 00:05
[quote=brunowt;2267289]http://i8.tinypic.com/6t5xro5.jpg

É a mesma resposta que me deram...

Mas já enviei outro email para me explicarem o que significa "abusivo"... esttou com cerca de 3GB este mês (25 dias).

brunowt
03-12-2007, 00:27
Está mais que visto que isto foi uma desculpa toda inventada por parte deles.

Só falta mesmo saber é se este problema fica ultrapassado até amanha (03/11/2007) tal como eles prometeram!!!

brunowt

MR_X
03-12-2007, 10:44
Eles estão a passar dos limites, ate agora a velocidade continua igual, se ate ao final do dia a situação não melhorar mais um mail pa eles !!!!!

inix
03-12-2007, 10:55
A nova resposta da zapp...

Estimado Cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que as aplicações mencionadas, estão associadas a protocolos de P2P, ou seja, o facto de aceder via browser a estas aplicações, não invalida a utilização de protocolos associados a P2P.
Para mais esclarecimentos, relativos a estas aplicações, solicitamos que entre em contacto com os administradores das referidas aplicações.
Como indicado no email anterior, poderá solicitar a alteração do seu tarifário para o XL 2GB ou 5GB tendo estes happy hours, nas quais o trafego é ilimitado.
Adicionalmente, informamos que esta alteração não terá qualquer custo associado.

Com os melhores cumprimentos,

Será verdade ??? ao aceder ao rapidshare posso estar a associar-me a protocolos P2P ???

MR_X
03-12-2007, 10:57

Será verdade ??? ao aceder ao rapidshare posso estar a associar-me a protocolos P2P ???
lol esta é nova, desde quando é que isto pode acontecer, acho que isto é impossivel rapidshare e assim não tem nada aver com P2P!!!

brunowt
03-12-2007, 13:21

Mas então não pediste explicações sobre o porquê de estares bloqueado!!!

Afinal tu tens um tráfego de 3GB este mês.

Isto está a ser desculpas muito foleiras por parte deles,
e nós estamos a levar um banho deles.

brunowt

anonymopt
03-12-2007, 13:46
que engraçado xD a zapp continua a inovar xD
:lol::lol:

agora rapidshare é p2p muahahah xD

brunowt
03-12-2007, 13:52
que engraçado xD a zapp continua a inovar xD
:lol::lol:

agora rapidshare é p2p muahahah xD

Devíamos mas era juntar todos e não pagar mais, eles andam a brincar com nós...
Temos de brincar com eles também.

brunowt

anonymopt
03-12-2007, 13:55
Devíamos mas era juntar todos e não pagar mais, eles andam a brincar com nós...
Temos de brincar com eles também.

brunowt

"O P2P ou Peer-to-Peer(Par-a-Par) é uma tecnologia para estabelecer uma espécie de rede de computadores (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_de_computadores) virtual, onde cada estação possui capacidades e responsabilidades equivalentes. Difere da arquitetura cliente/servidor, no qual alguns computadores são dedicados a servirem dados a outros. Esta definição, porém, ainda é demasiado sucinta para representar todos os significados do termo Peer-to-Peer."

Retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/P2P

digam-lhes para irem ler isso....

brunowt
03-12-2007, 14:08
Fica aqui a definição de HTTP

http://pt.wikipedia.org/wiki/HTTP

brunowt

MR_X
03-12-2007, 14:36
Eles sabem bem, a diferença entre cada um mas não tinham desculpa melhor lol !!!
São tristes mesmo!!!

inkoma
03-12-2007, 16:04
2 meses atras tive o mesmo problema. Tinha velocidades de 3 Kb/seg. Telefonei para la, fizeram um despiste tecnico sem resultados, e disseram-me que me ligariam. Claro que nao me ligaram. Enviei entao a minha situacao para a anacom, preenchendo um formulario online, guardei o codigo e enviei um mail a reclamar com esse codigo. Exigi 15 dias de aviso para a desactiacao do servico. Telefonou-me um cromo passado 15 dias a dizer que a internet seria desligada nesse mesmo dia. E desligaram de facto. Muito bem, tinha a Zapp a apenas 5 meses e estava finalmente desligada. No entanto deixei bem expresso q n pagaria o periodo que tive com a internet a velocidades terriveis.

Continuo a receber facturas como se o servico estivesse activo, mesmo apos ter recebido carta de que estava desactivo. Telefonei e disseram que teria de pagar o mes que tive zapp ate a desactivacao. Pedi para me enviarem a factura com os dias em que usei a zapp ate ao meu primeiro contacto de descontentamento. Disseram que teria de pagar na mesma o mes todo. Entao disse ao rapazinho que accionassem os meios legais o mais rapridamente possivel, que era da forma que exponho as chamadas efectuadas a zapp, para que me as paguem.

Connclusao: tou sem zapp, recebo facturas a ameacarem desactivar um servico que ja nao tenho e olhem... a trsiteza destes servicos de merd*

volcanlx
03-12-2007, 16:44
Sim, parece que se algum dia tiver net móvel, ZAPP não será certamente.
A nódoa das net fixas é a netcabo, e a das redes moveis é a ZAPP...dois ISP a evitar a todo o custo.

Deixa-os mandar as cartas...mantêm o carteiro com o emprego...lol...a ti não te custa nada guarda-las durante um ano pro caso de haver chatices e depois reciclagem com elas...

MR_X
03-12-2007, 18:43
Na minha opinião a zapp uza uma otima tecnlogia ( CDMA ), o que estraga tudo é a politica deles, porque são eles que cortam a velocidade da net, boa tecnlogia pa uma empresa que so penssa em guita!!

trincamix
03-12-2007, 21:41
mas se eles algum dia não deixarem aceder ao rapidsher ou outros do genero então nesse caso é fico sem qualquer sombra de duvidas e cancelo imediatamente o contrato.:009::003:

trincamix
03-12-2007, 21:52
relativamente à utilização abusiva existe ainda um factor muito engraçado que eles consideram, se qualquer um estiver constantemente ligado no messenger com outra pessoa eles consideram como ligação peer-to-peer, hi esta hèmmmm!!!

MR_X
03-12-2007, 22:40
relativamente à utilização abusiva existe ainda um factor muito engraçado que eles consideram, se qualquer um estiver constantemente ligado no messenger com outra pessoa eles consideram como ligação peer-to-peer, hi esta hèmmmm!!!

Lol, coitados nem todas as pessoas podem ser originais a inventar cenas !!!

theforbidden1
03-12-2007, 23:01
2 meses atras tive o mesmo problema. Tinha velocidades de 3 Kb/seg. Telefonei para la, fizeram um despiste tecnico sem resultados, e disseram-me que me ligariam. Claro que nao me ligaram. Enviei entao a minha situacao para a anacom, preenchendo um formulario online, guardei o codigo e enviei um mail a reclamar com esse codigo. Exigi 15 dias de aviso para a desactiacao do servico. Telefonou-me um cromo passado 15 dias a dizer que a internet seria desligada nesse mesmo dia. E desligaram de facto. Muito bem, tinha a Zapp a apenas 5 meses e estava finalmente desligada. No entanto deixei bem expresso q n pagaria o periodo que tive com a internet a velocidades terriveis.

Continuo a receber facturas como se o servico estivesse activo, mesmo apos ter recebido carta de que estava desactivo. Telefonei e disseram que teria de pagar o mes que tive zapp ate a desactivacao. Pedi para me enviarem a factura com os dias em que usei a zapp ate ao meu primeiro contacto de descontentamento. Disseram que teria de pagar na mesma o mes todo. Entao disse ao rapazinho que accionassem os meios legais o mais rapridamente possivel, que era da forma que exponho as chamadas efectuadas a zapp, para que me as paguem.

Connclusao: tou sem zapp, recebo facturas a ameacarem desactivar um servico que ja nao tenho e olhem... a trsiteza destes servicos de merd*

Não és o único que continua a receber facturas da Zapp, há outro user aqui no fórum na mesma situação

kikofra
03-12-2007, 23:21
mas se eles algum dia não deixarem aceder ao rapidsher ou outros do genero então nesse caso é fico sem qualquer sombra de duvidas e cancelo imediatamente o contrato.:009::003:
le agora num chat, do wareztuga tava la um men a dizer k a zapp bloqueou o rapidshare

trincamix
04-12-2007, 03:38
le agora num chat, do wareztuga tava la um men a dizer k a zapp bloqueou o rapidshare

amigo por enquanto o meu problema ainda continua a ser a falta de velocidade, acabei agora de fazer um teste e continua a dar, mas não me ademira nada que o façam. a não ser que o internet download manager passe por cima desse bloqueio. fica bem :004:

theforbidden1
04-12-2007, 09:49

Fui eu quem reportei o bloqueio do rapidshare neste mesmo fórum...

brunowt
04-12-2007, 13:23
Isto começa a ir longe de mais!!!

Dizeram que tudo voltava á normalidade em principio ontem, e ainda está tudo igual.

Já estão a passar dos limites e abusar... Cuidado com a politica abusiva.

brunowt

nadabrovitchka
05-12-2007, 05:48

Qual é a dúvida? Se fizeres mais que 1GB de tráfego todos os dias, durante 5 dias seguidos, é considerado uso abusivo. Ou seja, >1GB + >1GB + >1GB + >1GB + >1GB = uso abusivo. Eles são uns chulos e também já estou farto, mas esse ponto está bem esclarecido e lembro-me de ler isso antes de assinar o contrato.

MR_X
05-12-2007, 05:56
Qual é a dúvida? Se fizeres mais que 1GB de tráfego todos os dias, durante 5 dias seguidos, é considerado uso abusivo. Ou seja, >1GB + >1GB + >1GB + >1GB + >1GB = uso abusivo. Eles são uns chulos e também já estou farto, mas esse ponto está bem esclarecido e lembro-me de ler isso antes de assinar o contrato.

Se leres o topico desde inicio ves que o brunowt, não esta a falar dessa clausula do contrato, mas sim de uma que eles inventaram agora á ultima da hora, le e depois diz alguma coisa !

nadabrovitchka
05-12-2007, 06:37
O que realmente não entendo é afinal nos outros 4 dias o quanto podemos ter de tráfego (o operador da zapp também não soube responder, apenas referiu que 10 GB por dia era tráfego excessivo, mas pode ser para ele e para mim não...ou seja o valor deveria estar mencionado no contrato. Mas não está!!!

Afinal não é esta a dúvida dele? Não especificam um valor máximo para "um" dia, mas subentende-se que 1GB é a referência e mais vale não ultrapassá-lo. Basicamente, a zapp é uma treta e isso já todos sabem. Penso que a maior parte do pessoal que a usa, fá-lo porque não tem outra opção mais económica, como eu que sou estudante deslocado e vivo num quarto alugado e já tive uma bela experiência com o ADSL + mudanças de casa. Apesar de tudo, quem se mete numa net móvel, à partida não vai andar a sacar séries, filmes e álbuns. Acho que devemos reclamar, e bem, pelas velocidades ridiculamente baixas, mas não por causa de gigas e gigas de tráfego...

trincamix
05-12-2007, 18:43
bem penso que durante um dia podes fazer downloads sem limites, e isto durante quatro dias mas se ao quinto não excederes 1gb, nesse caso não se trata de uso abusivo, caso excedas então sim trata-se de uso abusivo.:001:

MR_X
05-12-2007, 21:22
Afinal não é esta a dúvida dele? Não especificam um valor máximo para "um" dia, mas subentende-se que 1GB é a referência e mais vale não ultrapassá-lo. Basicamente, a zapp é uma treta e isso já todos sabem. Penso que a maior parte do pessoal que a usa, fá-lo porque não tem outra opção mais económica, como eu que sou estudante deslocado e vivo num quarto alugado e já tive uma bela experiência com o ADSL + mudanças de casa. Apesar de tudo, quem se mete numa net móvel, à partida não vai andar a sacar séries, filmes e álbuns. Acho que devemos reclamar, e bem, pelas velocidades ridiculamente baixas, mas não por causa de gigas e gigas de tráfego...

So digo uma coisa eu tenho um contrato onde fala em uso abusivo ao fim de mais de 5 dias em que se saca mais de um 1 g diario, repito mais de 5 dias, sendo assim durante quatro dias não me tenho que preocupar com quanto saco, por isso eles que inventem o que quiserem, e mais se fosse algo contra as regras do contrato o serviço era suspenso e não o que eles estão a fazer neste momento, e claro ja me tinham abisado antes!!
Agora na questao dos filmes series e assim, se a minha net pode sacar 60 a 70 G por mes porque é que não o devo fazer ?? Afinal pago o serviço e respeito as verdadeiras regras do contrato, agora respeitar pseudo clausulas que nem eles proprios sabem defenir isso não, em relação ao que eles fizeram podem crer que mails meus é que não vão faltar tou farto destes gajos ate ás pontas dos cabelos !!!!

brunowt
06-12-2007, 19:47
Parece que o problema ainda não foi resolvido!!!

Não entendo como é possível deixarem os clientes ( e são muitos) com problemas!!!

brunowt

trincamix
07-12-2007, 15:09
bem amigos, afinal penso que de facto eles estão a cortar a velocidade do rapidsher, digo isto porque estive no baixaki e ai consigo fazer dawnloads de acordo com a velocidade que tenho, enquanto que no rapidsher não passa dos 3kb.:eek:

MR_X
07-12-2007, 19:37
bem amigos, afinal penso que de facto eles estão a cortar a velocidade do rapidsher, digo isto porque estive no baixaki e ai consigo fazer dawnloads de acordo com a velocidade que tenho, enquanto que no rapidsher não passa dos 3kb.:eek:
Os 3 kbs não e so no Rs é tambem a nivel de outros hosts como o megaupload etc, francamente a situação é impossivel!!

brunowt
08-12-2007, 13:16
Parece que já existe alguns users que já conseguem fazer downloads normalmente!!!

brunowt

peskeira
15-12-2007, 01:18
pois a minha ligação a Internet começou por ficar assim lenta.. downloads em bits até de ficheiros do e-mail. e passado algum tempo bloquearam-me mesmo a ligaçao a internet. e apareceu-me a famosa msg que estava a violar o contrato. lá tive ke ligar para eles (21...) rede fixa.. ui a ke foi gastar.. e qual nao é o meu espanto qd me comunicaram que tinham bloqueado a minha ligaçao por efectuar downloads P2P. o pior disto a ke eu nao usei nenhum programa, e nem sequer tentei usar... sempre tive internet wireless desde os tempos de ensino superior, sempre fiz downlods directos da internet, normalmente alojados em servidores. o pior disto a que tiveram a lata de me dizer que o servidor Megaupload e Rapidshare, estes mais conhecidos, eram considerados serviço P2P. posso nao perceber mto de redes mas serviço P2P a sua principal caracteristica é nao ter um servidor central. tentei explicar isso ao sr. ke me atendeu, fartei-me de gastar dinheiro (aprox.10€ ao tlm), até que me fartei de o ouvir a dizer mentiras e simplesmente só lhe disse para me efectuarem a ligaçao o mais rapido possivel e em seguida desliguei-lhe o tlm. passado 1 DIA a minha ligaçao voltou a estar activa. gostaria de saber se alguem já recebeu esta mesma explicaçao ke eu???

eu vou continuar a retirar os meus ficheiros atraves destes servidores e espero ke estes senhores nao me voltem a cortar um serviço pelo qual pago. será ke possuem livro de reclamaçoes??? prestam um serviço tao reles e alem de mais ainda enganam os utilizadores. o triste é ainda ter 8 meses de contrato pela frente..

cOloNy!
15-12-2007, 01:23
Ui ui tas lixado peskeira =/ . Ainda bem que eu aderi quando a Zapp ainda estava melhorzinha (sacar 80kb/s)..O meu contrato já acabou há 1 mês e tal...só to a espera de receber para mudar neste natal (promoções).

Crusher
16-12-2007, 18:11
Bem já tenho Zapp há quase 2 anos e acho que a única coisa de jeito foram logos os primeiros meses, porque de resto nota-se que andaram a cortar na qualidade do serviço.

Ainda me lembro de fazer downloads a mais de 100KB/s de início. Hoje é mesmo uma sorte conseguir ligar em EVDO e quando se liga, a velocidade por vezes é uma lástima que mais vale ligar em 1X.

Tenho que começar a olhar para outras alternativas. É que 35€ por mês com esta qualidade não vale mesmo a pena.

CesarLuc
16-12-2007, 18:20
será normal que uma velocidade de download de 10kb/s, tendo em conta que no telemodem da Zaap indica rede máxima??

anonymopt
16-12-2007, 18:25
será normal que uma velocidade de download de 10kb/s, tendo em conta que no telemodem da Zaap uindica rede máxima??

ya e já é bastante, isso significa que provavelmente tens muitos utilizadores na tua zona e que por esse motivo.. a velocidade é limitada para cada um.. bem vindo ao mundo da zapp.. se tás nos primeiros 30 dias é boa altura para rescindir :P

CesarLuc
16-12-2007, 18:29
anonymopt (http://www.techzonept.com/member.php?u=19613), não tenho Zaap, tenho sapo 2mb:)
A semana passada é que trabalhei num portátil de um colega com zaap e metia muito muito nojo

theforbidden1
16-12-2007, 21:58
será normal que uma velocidade de download de 10kb/s, tendo em conta que no telemodem da Zaap indica rede máxima??

Segundo a besta que ontem que me atendeu ontem no apoio ao cliente é um problema teu porque eles não tem registo de igual estar a acontecer.

duriv
19-12-2007, 12:54
Eu tenho tido o mesmo problema que muitos de vos mas no dia 28 de novembro ao sacar umas drives para o meu portatil atingi velocidades loucas, não vi a quanto mas posso dizer que saquei cerca de 350 Mb em menos de 2 horas, era so clicar e ja estava. mas desde então ate hj não saca a mais de 1kps. Isso quer dizer que a zapp tem capacidade mas a vontade e que e pouca...

joaosampaio
19-12-2007, 17:14
boas pessoal, sou novo aki...ms tbm keru dar aki o me contributo...x)

Como tambem me apercebi deste problema, decidi mandar seguinte email aos "meninos" da zapp...

"Como tenho vindo a notar, houve um decréscimo muito grande na velocidade da internet zapp.
O que até á bem pouco tempo era considerado uma velocidade razoável, deixou de o ser, quando tento fazer determinados downloads totalmente legais e sem utilização de tecnologia p2p.
Como não faço uma utilização abusiva da minha internet, consumindo cerca de 1,5 Gb/mês, pretendo um esclarecimento relativamente a este problema, já que a velocidade dos downloads é de 500b/seg
Espero uma resposta muito brevemente, com um prazo de 24H, e espero a resolução deste problema, já que está a deixar muito insatisfeitos os clientes zapp.
Se este problema não for resolvido, terei de avançar com uma queixa á DECO ou ao Instituto do Consumidor.

Melhores Cumprimentos
.............................."

.....n sei s tiveram medo k fizesse msm a keixa, ms a verdade é que não me responderam por mail, ms sim telefonaram-m para o tlm para resolver o problema...ms n resolveram nd cm d costume

Durante a conversa....k tive....

começaram por m mandar fazer um teste d velocidade, qual é o meu espanto....

velocidade 69.937,07 kbps, pois n pode 69 mgs

mandaram-m fazer um novo teste, e aí sim ja poderia ser, 1.147 kbps, 1 mg

como disseram k estava td correcto c/ a velocidade da net, e n podia haver qualquer problema da parte deles a única resposta k m deram, foi k o problema só poderia ser do servidor dos sites onde eu faço os downloads. cm n sabia o k dizer...desliguei...

n sei + k fazer....http://www.techzonept.com/images/icons/icon8.gif

j0rg
21-12-2007, 14:19
Epah querem fazer downloads utilizem ligações por cabo e não ligações moveis..Será que ainda nao perceberam que as ligações moveis é mais para trabalho e para a mobilidade e não para sacar a gigas e gigas!!bahh..Agora relativamente aos problemas de velocidade, é mudarem de ISP assim que o contrato acabar, até lá vaiam-se queixando!

FabsLv
24-12-2007, 11:53

Acho que estás a falar sem conhecimento de causa....
Antes de mais sobre aquela do " A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces."

1º O problema é que eles fornecem a Fair Usage policy... logo se ñ lês...temos pena..., basicamente a ignorância ou a má interpretação não o justifica...
2º assinaste o contrato tens q cumprir e eles podem fixar livremente o conteudo positivo ou negativo da prestação do serviço (artº 398/1 do CC)
3º Eles num contrato dão-te apenas exemplos porque te "espetam" com isto:

"e) em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
serviço pela Radiomóvel aos seus clientes."
4º Quando é que o pessoal se convence que a zapp é um serviço movel? Se querem fazer de "servidores" e tirar giga atrás de giga mudem para ISP´s fixos....
Eu consciente de tudo isto que enunciei, fiz a alteração de tarifário como eles me indicaram! E posso dizer que agora já ñ tenho esse tipo de problemas... tenho as happy hours e não me chateio com + nd...

Por isso é escusado ameaçarem com Decos e + ñ sei... (agr aprendeu tudo a fazer queixa á DECO) que não vale 1Chavo, isto porque se isto for para tribunal a zapp vai.te espetar na cara o contrato que assinaste...
E por fim, tenho o caso de um amigo meu, que não era Web sem Limites e realmente tinha velocidades horriveis... do genero 8 kbs!!! e o q é q a zapp fez? Deixou o rescindir sem o periodo de Fidelização....

Espero ter sido suficientemente explicito no que disse...

Cumps a tds

MR_X
04-01-2008, 22:34
Acho que estás a falar sem conhecimento de causa....
Antes de mais sobre aquela do " A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces."

1º O problema é que eles fornecem a Fair Usage policy... logo se ñ lês...temos pena..., basicamente a ignorância ou a má interpretação não o justifica...
2º assinaste o contrato tens q cumprir e eles podem fixar livremente o conteudo positivo ou negativo da prestação do serviço (artº 398/1 do CC)
3º Eles num contrato dão-te apenas exemplos porque te "espetam" com isto:

"e) em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
4º Quando é que o pessoal se convence que a zapp é um serviço movel? Se querem fazer de "servidores" e tirar giga atrás de giga mudem para ISP´s fixos....
Eu consciente de tudo isto que enunciei, fiz a alteração de tarifário como eles me indicaram! E posso dizer que agora já ñ tenho esse tipo de problemas... tenho as happy hours e não me chateio com + nd...

Por isso é escusado ameaçarem com Decos e + ñ sei... (agr aprendeu tudo a fazer queixa á DECO) que não vale 1Chavo, isto porque se isto for para tribunal a zapp vai.te espetar na cara o contrato que assinaste...
E por fim, tenho o caso de um amigo meu, que não era Web sem Limites e realmente tinha velocidades horriveis... do genero 8 kbs!!! e o q é q a zapp fez? Deixou o rescindir sem o periodo de Fidelização....

Espero ter sido suficientemente explicito no que disse...

Cumps a tds

Explicito sim claro, mas vamos la ver talvez no meu caso que sacava 70 g por mês esta cena ate se aplique, mas o que se passa no web sem limites é a nivel nacional e aí na minha opinião sim é um roubo, á cerca de um mês e tal que não consigo sacar navegar e impossivel etc, a ultima vez que eles me ligaram ( a cerca de uma semana ) diceram que ja não tinha o serviço condicionado, o que é mentira, porque a velocidade nos hosts não passa os 3 kbs e no resto tambem pouco mais dá, visto que quando esta situação começou eles diceram que ia ser durante cerca de uma semana, que depois passou a duas e depois a três e agora supostamente ja nem existe, pergunto axas justo eu e outros utilizadores alguns que não sacam mais de 2 gigas por mês estarem a pagar pa ter um serviço destes, e inda por cima estarem sempre a ouvir o mais variado leque de mentiras vindas da zapp.
Se eles confiacem tanto na sua politica escusavam de mentir aos utilizadores, e fazer o que estão a fazer, eles querem e acabar com este tarifario e por o pessoal tudo em happy hours, mas pra isso digo, prefiro mudar pa uma rede 3g
Agora esquecendo o meu caso, se um cliente que saca 5 g por mes e não viola a tal alignea:
em caso de utilização abusiva do serviço que interfira ou condicione, por qualquer forma, a prestação do
tambem achas justo estar nesta situação ??Francamente eles criaram um tarifario e agora não o sabem gerir isto foi mesmo dito por uma operadora da zapp ao brunowt, por isso como podes ver aqui o que se passa e um autentico roubo sim a deco pode não ligar e em tribunal perdiamos, mas a verdade é que eles tão a borlar o pessoal, ou seja condicionar o serviço depreposito e nem sequer o ademitem!

CesarLuc
05-01-2008, 12:05
Nesta Zona a net já tem boa velocidade

djdavid619
05-01-2008, 14:03
por aqui continua na mesma, tentar fazer downloads em hosts conhecidos como rapidshare ou megaupload é uma perca de tempo, pode ser que com o mail que mandei antes de ontem resolvam a situação.

MR_X
06-01-2008, 00:03
Nesta Zona a net já tem boa velocidade
Tentaste fazer downloads de hosts !!
Aí vias os famosos 3 kbs lool

MR_X
06-01-2008, 00:04
por aqui continua na mesma, tentar fazer downloads em hosts conhecidos como rapidshare ou megaupload é uma perca de tempo, pode ser que com o mail que mandei antes de ontem resolvam a situação.

Mails meus ja devem ter mais de 20, é uma perda de tempo !!!!

brunowt
07-01-2008, 14:07
Têm que insistir bastante com eles, até que vai chegar o dia que eles vão querer rescindir o contrato.

MR_X
07-01-2008, 19:56
Têm que insistir bastante com eles, até que vai chegar o dia que eles vão querer rescindir o contrato.

Tou farto deles nem me chateio mais, ja so faltam ai 4 meses pa acabar contrato, ai se puder mudo logo pa sapo se der pa ter sem assinatura de telefone como a pt prometeu pa fevereiro !!

theforbidden1
07-01-2008, 21:00
Mails meus ja devem ter mais de 20, é uma perda de tempo !!!!

Eles chegam a uma altura que deixam de te responder. A solução é ver a parte do contrato que diz o numero máximo de dias que o serviço pode ficar indisponível e pedir a devolução dos dias que ultrapassam essa verba.

MR_X
07-01-2008, 21:41
Eles chegam a uma altura que deixam de te responder. A solução é ver a parte do contrato que diz o numero máximo de dias que o serviço pode ficar indisponível e pedir a devolução dos dias que ultrapassam essa verba.

Pois o pior e que o serviço nunca fica totalmente indesponivel, isto e vergonhoso logo que possa adeus zapp !!!

pol32
09-01-2008, 15:51
Se deixarem o download ligado entre 15 a 30 minutos a velocidade comesa a suvir,lentamente mas sove, se for para tirar até 100MB dá,claro se tiverem paciencia.:zzz:

anonymopt
09-01-2008, 17:27
Pois o pior e que o serviço nunca fica totalmente indesponivel, isto e vergonhoso logo que possa adeus zapp !!!

mais um cliente zapp a começar "bem" 2007... a zapp é bastante inovadora no TS ja deviam saber isso

MR_X
09-01-2008, 20:57
Se deixarem o download ligado entre 15 a 30 minutos a velocidade comesa a suvir,lentamente mas sove, se for para tirar até 100MB dá,claro se tiverem paciencia.:zzz:
Essa não sabia, isto no caso de hosts certo???!!!

brunowt
09-01-2008, 21:01
Estes cabrões meteram na factura a seguinte mensagem:

"A Zapp deseja um Feliz 2008 móvel"

Se fossem mas é pro car@lho. Vai fazer 2 meses que se saca a 1kbps.

MR_X
09-01-2008, 21:03
Estes cabrões meteram na factura a seguinte mensagem:

"A Zapp deseja um Feliz 2008 móvel"

Se fossem mas é pro *******. Vai fazer 2 meses que se saca a 1kbps.
Eu davalhes o feliz 2008 !!!

Crusher
09-01-2008, 22:08
Dentro em breve vai seguir o meu presente de Natal reservado para eles. Depois de quase 2 anos em que grande parte se resume a uma miséria de serviço, lá vou saltar para o Kanguru.

MR_X
09-01-2008, 22:15
Dentro em breve vai seguir o meu presente de Natal reservado para eles. Depois de quase 2 anos em que grande parte se resume a uma miséria de serviço, lá vou saltar para o Kanguru.
Manda cumprimentos nossos !!!

pol32
09-01-2008, 23:45
Essa não sabia, isto no caso de hosts certo???!!!

Sim.

brunowt
09-01-2008, 23:47
Eu já lhes mandei o meu.

Até foi antes do Natal. Que se fod**!!!

djdavid619
10-01-2008, 01:48

penso que nem sempre isso acontece>(

pol32
10-01-2008, 11:27
penso que nem sempre isso acontece>(

comigo até agora funcionou sempre,tens é de ter paciencia e esperar que comese a aumentar,pode demorar até 45 minutos.

mas se a zapp te tiver diminuido a velocidade não vai aumentar muito .:)

anonymopt
10-01-2008, 12:36
comigo até agora funcionou sempre,tens é de ter paciencia e esperar que comese a aumentar,pode demorar até 45 minutos.

esperar 45 minutos? isso é se a net nao cair.... estabilidade com zapp é milagre..

MR_X
10-01-2008, 22:01

E voces perguntão-se, sera possivel isto acontecer em Portugal ???
O pior é que é !!!!

MR_X
12-02-2008, 05:45
E voces perguntão-se, sera possivel isto acontecer em Portugal ???
O pior é que é !!!!
Pessoal gostava de saber como continua a vossa situação com a zapp eu tou igual !!!
Em março acabo contrato e ja decidi vou por sapo nem que tenha que pagar 40 € por mes ( pelo menos ate arranjar algo melhor )

inix
13-02-2008, 00:28
Agora a Zapp tem um tarifário 2GB a 29,90€ e happy hours das 09H00 às 16H00 ou das 02H00 às 09H00...

Quem tem o tarifário "web sem limites" pode mudar... Não implica novo período de fidelização.

brunowt
30-04-2008, 14:09
Agora a Zapp tem um tarifário 2GB a 29,90€ e happy hours das 09H00 às 16H00 ou das 02H00 às 09H00...

Quem tem o tarifário "web sem limites" pode mudar... Não implica novo período de fidelização.
Só bem mostrar que quem criou o tarifário "web sem limites" não sabia onde se estava a meter!!! E agora querem acabar e não sabem como...umas das formas é estas promoções para ver se os clientes com "web sem limites" passam todos para "tarifário 2GB". Quando não tiverem nenhum cliente com "web sem limites", já podem acabar com esse tarifário.