castelo_14_427
30-11-2007, 17:32
É assim eu hoje instalei o uBUNTU no meu pc e agora gostava de instalar o XP, mas nao queria apagar o UBUNTU, e possivel??
|
View Full Version : [DUVIDA]Ubuntu e depois XP castelo_14_427 30-11-2007, 17:32 É assim eu hoje instalei o uBUNTU no meu pc e agora gostava de instalar o XP, mas nao queria apagar o UBUNTU, e possivel?? rikhard.fsoss 30-11-2007, 18:56 É assim eu hoje instalei o uBUNTU no meu pc e agora gostava de instalar o XP, mas nao queria apagar o UBUNTU, e possivel?? sim claro, mas era melhor que tivesses feito ao contrário. 1º deverias ter instalado o m$-xp e depois o GNU/Linux, é que o sr bill gates é muito egoísta e só gosta que usem coisas dele, agora se fores instalar o ubuntu o xp apaga-te a entrada do grub e ficas sem acesso ao ubuntu. mas no problem, instala e depois volta a correr o cd do ubuntu que tens lá opção para voltar a colocar o grub, ele vai detectar os dois SO's e ficas com menu para escolher. cumps, castelo_14_427 30-11-2007, 21:06 Formatei o disco e instalei o xp primeiro e o Ubuntu depois... obrigado neonl 30-11-2007, 21:53 Formatei o disco e instalei o xp primeiro e o Ubuntu depois... obrigado Não valia a pena mas Ok... hellaxe 30-11-2007, 22:17 Searching, seek and destroy:x2:. Ok tiramos o destroy e encontramos o bootpart:x2: petersaints 30-11-2007, 22:24 sim claro, mas era melhor que tivesses feito ao contrário. 1º deverias ter instalado o m$-xp e depois o GNU/Linux, é que o sr bill gates é muito egoísta e só gosta que usem coisas dele, agora se fores instalar o ubuntu o xp apaga-te a entrada do grub e ficas sem acesso ao ubuntu. mas no problem, instala e depois volta a correr o cd do ubuntu que tens lá opção para voltar a colocar o grub, ele vai detectar os dois SO's e ficas com menu para escolher. cumps, Já agora como se reinstala o Grub a partir do Live CD do Ubuntu? neonl 30-11-2007, 22:29 Já agora como se reinstala o Grub a partir do Live CD do Ubuntu? Abres um terminal e fazessudo grubdepoisfind /boot/grub/stage1pegas no dispositivo certo para preencher aquiroot (hd?,?)fazessetup (hd0)e finalmentequit Cumpz rikhard.fsoss 01-12-2007, 21:10 Já agora como se reinstala o Grub a partir do Live CD do Ubuntu? o post abaixo explica, arrancas o livecd.... eu só tenho o alternate, creio que se usares o rescue broken system te ajuda tb. |