View Full Version : [DUVIDA]Ubuntu e depois XP

castelo_14_427
30-11-2007, 17:32
É assim eu hoje instalei o uBUNTU no meu pc e agora gostava de instalar o XP, mas nao queria apagar o UBUNTU, e possivel??

rikhard.fsoss
30-11-2007, 18:56
É assim eu hoje instalei o uBUNTU no meu pc e agora gostava de instalar o XP, mas nao queria apagar o UBUNTU, e possivel??

sim claro, mas era melhor que tivesses feito ao contrário.

1º deverias ter instalado o m$-xp e depois o GNU/Linux, é que o sr bill gates é muito egoísta e só gosta que usem coisas dele, agora se fores instalar o ubuntu o xp apaga-te a entrada do grub e ficas sem acesso ao ubuntu.

mas no problem, instala e depois volta a correr o cd do ubuntu que tens lá opção para voltar a colocar o grub, ele vai detectar os dois SO's e ficas com menu para escolher.

cumps,

castelo_14_427
30-11-2007, 21:06
Formatei o disco e instalei o xp primeiro e o Ubuntu depois... obrigado

neonl
30-11-2007, 21:53
Formatei o disco e instalei o xp primeiro e o Ubuntu depois... obrigado

Não valia a pena mas Ok...

hellaxe
30-11-2007, 22:17
Searching, seek and destroy:x2:.
Ok tiramos o destroy e encontramos o bootpart:x2:

petersaints
30-11-2007, 22:24
sim claro, mas era melhor que tivesses feito ao contrário.

1º deverias ter instalado o m$-xp e depois o GNU/Linux, é que o sr bill gates é muito egoísta e só gosta que usem coisas dele, agora se fores instalar o ubuntu o xp apaga-te a entrada do grub e ficas sem acesso ao ubuntu.

mas no problem, instala e depois volta a correr o cd do ubuntu que tens lá opção para voltar a colocar o grub, ele vai detectar os dois SO's e ficas com menu para escolher.

cumps,

Já agora como se reinstala o Grub a partir do Live CD do Ubuntu?

neonl
30-11-2007, 22:29

Abres um terminal e fazessudo grubdepoisfind /boot/grub/stage1pegas no dispositivo certo para preencher aquiroot (hd?,?)fazessetup (hd0)e finalmentequit

Cumpz

rikhard.fsoss
01-12-2007, 21:10

o post abaixo explica, arrancas o livecd....

eu só tenho o alternate, creio que se usares o rescue broken system te ajuda tb.