View Full Version : Ping

zEmo
30-11-2007, 02:37
boas, vou comprar um portatil muito em breve, e para ter internet no mesmo em principio vou aderir a um dos fornecedores de internet movel. o q eu queria saber era, como eu jogo bastante tempo cod4 online preciso de ter uma ligacao com bons pings, existe alguma internet movel q tenha bons pings em servidores de jogos? tanto em portugal como estrangeiro (uk, holanda) é q se houvesse em principio poderia desistir da minha net normal e ficar apenas com a portatil...

bom ping = < 80ms

thx

Skywatcher
30-11-2007, 05:04
Não. Esquece isso. A propria tecnologia em si não permite pings proximos dos da net fixa. O tempo que os pacotes gastam pelo ar até à antena do operador e voltar implica latências consideravelmente superiores ao de uma net fixa.

zEmo
30-11-2007, 13:11
boas, obrigado pelo esclarecimento. ora entao como nao iria ter bons pings tenho q arranjar outra solucao.o q pensei foi continuar com a net dita "normal" mas conseguir partilha la sem fios para poder ter net no portatil pela casa toda. o que pensei foi o seguinte q n sei se eh possivel:

http://img124.imageshack.us/img124/4350/semttulobs3.jpg

ou seja o modem fornecia internet ao PC normalmente mas o mesmo ligava ao router wireless para poder fornecer net ao portatil, isto é possivel? ou entao se existe alguma maneira mais simples de o fazer... obrigado.

jpsfs
30-11-2007, 13:47
Era bastante mais simples se ligasses o modem ao router e do router tanto distribuías net por wl como por cabo.

A solução que apresentas é mais para um Acess Point, mas já agora, como é que ligas o modem ao pc e ao router ao mesmo tempo? (USB e Ethernet ao mesmo tempo? Nunca experimentei mas não parece um bom sistema.)

Cumpz jpsfs

zEmo
30-11-2007, 14:29
Boas, eu nao percebo muito disto e foi so uma ideia. mas a ideia q disseste parece ser realmente melhor, ou seja ligar o modem ao router e distribuir tanto para o portatil como para o PC. mas a minha duvida agr eh, eu posso ligar o modem por fio ao router e desse router sair ligacao tambem por fio para o PC e sair outra ligacao wireless para poder aceder pelo portatil? e teria uma ligacao estavel? e bastava o portatil ter uma placa de rede wireless para ter net, certo?

jpsfs
30-11-2007, 14:49
Boas, eu nao percebo muito disto e foi so uma ideia. mas a ideia q disseste parece ser realmente melhor, ou seja ligar o modem ao router e distribuir tanto para o portatil como para o PC. mas a minha duvida agr eh, eu posso ligar o modem por fio ao router e desse router sair ligacao tambem por fio para o PC e sair outra ligacao wireless para poder aceder pelo portatil? e teria uma ligacao estavel? e bastava o portatil ter uma placa de rede wireless para ter net, certo?

Sim.

Agora, depende da ligação e do router.
Se tens ADSL convém teres um modem/router (gosto de Linksys), ou seja, tens o modem dentro do router. Ligas uma cabo da tomada de telefone ao router e depois o router tem portas de rede, onde ligas o pc, e uma antena que distribui o sinal por wireless.
Se tens CABO então o modem tem que ser o modem fornecido pela operadora de cabo e portanto precisas de um router sem modem (neste segmento gosto do Asus Wl500gP) e depois ligas o modem à tomada de tv e ao router (porta WAN), e do router fazes as ligações como expliquei em cima.

O facto de ser ou não estável não tem tanto haver com as ligações do modem e router mas sim de como a rede chega a tua casa. No ADSL tens a distância à central, no cabo depende da quantidade de pessoas ligadas à tua célula, etc.

Qualquer dúvida diz.

Cumpz jpsfs

zEmo
30-11-2007, 16:13
obrigado. neste momento tenho netvisao mas ja tou mais q farto, tenho contracto de 25mb e ah mais de 2 semanas q nem 1mb tenho, em principio vou mudar para vodafone. eles fornecem me logo um router wireless?

jpsfs
30-11-2007, 18:42
Acho que tens essa opção, mas por norma os routers que eles vendem não prestam para nada.

Basta fazeres uma boa busca e encontras um router wl bom por 60€.
Acho que vale a pena.

Cumpz jpsfs