View Full Version : ISP's - quem está no top?

RSantoss
29-11-2007, 17:57
Todos sabemos que nem sempre a velocidade de ligação à internet corresponde à que está contratada.

Por vezes a velocidade de ligação nominal seria, por exemplo, 8Mbps mas verifica-se que só estabelece ligação a 5Mbps ou menos.

Já ouvi muitas opiniões sobre qual o ISP mais fiável em termos de velocidade de ligação.

Gostava de saber qual é a opinião aqui na comunidade TechzonePT.

nipnip
29-11-2007, 18:02
é muito reduzido o leque que colocas... ficava bem pelo menos a opção "outro"

e no fórum já encontras n tópicos sobre qual o melhor

RSantoss
29-11-2007, 18:06
é muito reduzido o leque que colocas... ficava bem pelo menos a opção "outro"

e no fórum já encontras n tópicos sobre qual o melhor

Sim eu sei que há muitos outros. Mas neste caso particular eu gostava de saber apenas entre estes 3 que são os únicos pelos quais poderei optar.

Não encontrei no fórum sobre qual o melhor. Podes p.f. indicar me um link?

Obrigado:)

Roadster_Brabus
29-11-2007, 18:08
Clix.

nipnip
29-11-2007, 18:08
Sim eu sei que há muitos outros. Mas neste caso particular eu gostava de saber apenas entre estes 3 que são os únicos pelos quais poderei optar.

Não encontrei no fórum sobre qual o melhor. Podes p.f. indicar me um link?

Obrigado:)

não encontras o melhor porque isso não existe... depende do local onde estás... da tua exigência... cabo e adsl são bastantes diferentes...

mas dá uma vista de olhos nesta mesma secção e encontras várias opiniões de users

Warlord
29-11-2007, 18:09
na netcabo tens a velocidade k contratas, nao tens a limitacao do ADSL da distancia da central a casa ;)

nipnip
29-11-2007, 18:14
na netcabo tens a velocidade k contratas, nao tens a limitacao do ADSL da distancia da central a casa ;)

mas tem um meio partilhado ao contrário do adsl...

jpsfs
29-11-2007, 18:47
Aqui a Netcabo funciona bastante bem e acho que o preço que pago por 3 serviços é bastante aceitável.
Por agora são 45€, mas daqui a 2 meses serão 60€ (Netcabo Mega Plus 8mbps, Pacote Clássico e Tel (ilimitado).

Cumpz jpsfs

GinTonic*
29-11-2007, 18:55
Aqui em Braga (pelo menos na mina zona) a netcabo (mesmo por cabo, não ADSL) funciona bem. Neste momento pago €35 pela net (não inclui serviço de televisão que tem de ser pago à parte) e não costumo ter problemas.
Há cerca de um mês fiquei sem net, liguei para lá e veio um técnico cá a casa no próprio dia para me substituir o modem (até eu fiquei admirado com a velocidade do atendimento).
A qualidade da ligação e excelente.

Spiderman
29-11-2007, 19:48
Clix????

Voces devem andar a brincar comigo.

A partir do momento em que eu adiro ao Clix 16Mb, e só consigo ter 3 mb, e o que eles dizem é "paciência", nunca mais....cancelei logo aquela porcaria...:mad:

Posso ter tido azar, mas ADSL2+ a mim não me dá confiança....é preciso estar perto das centrais para ter alguma coisa de jeito.

Tenho Netcabo, e tenho os 12Mb por inteiro. Excelente. (já na tv tenho alguns problemas, mas isso é outra historia:007: )

xupetas
29-11-2007, 19:50
mas tem um meio partilhado ao contrário do adsl...

O ADSL tem contenção que na pratica é uma partilha ainda pior...

nipnip
29-11-2007, 20:08
O ADSL tem contenção que na pratica é uma partilha ainda pior...

muitissimo raramente atingida...

m_ocb
29-11-2007, 21:10
acho mal q não seja possivel votar em branco :x2:

se nenhum dos que estão disponiveis é de fiar porq razão não posso votar em branco ????:004:

RSantoss
29-11-2007, 22:02
acho mal q não seja possivel votar em branco :x2:

se nenhum dos que estão disponiveis é de fiar porq razão não posso votar em branco ????:004:

De facto tens razão.

Peço desculpa por essa opção não existir, bem como muitas outras que poderiam estar presentes.

O objectivo desta votação prende-se pelo facto de eu ter de optar por uma das 3 e antes de decidir gostava de saber o parecer da comunidade da TechzonePT.

:)

eyeliner
29-11-2007, 22:22
Eu tenho Clix e estou arrependido de me ter metido nisto.
Tenho velocidade contratada de até 12Mb mas tenho sorte se me ligar a 5Mb...

Nandeco
30-11-2007, 09:30
Acho que falta ai a vodafone ou uma opção a dizer outro e dp q gente dizia qual aqui no topico.
para mim sao todas uma desgraça mas a melhor das 3 é a clix sem duvida.

Agora tens de ver qt queres gastar e para que queres a net se for para p2p esquece a netcabo

Warlord
30-11-2007, 10:05
se for para p2p esquece a netcabonao partilho desta opiniao

BelzebuVlad
30-11-2007, 10:17
se for para p2p esquece a netcabo nao partilho desta opiniao

Realmente, se for para p2p esquece!

baetis
30-11-2007, 10:23
Por aqui a Netcabo 8 Mb funciona bem (tem alturas do dia em que é mais lenta ).

Em relação ao p2p posso dizer que nunca tive grandes problemas e ontem em torrents estive a sacar a 911Kb/s.

Estou é à espera que eles (netcabo) consigam por a minha net a 12 Mb (após várias tentativas ainda estão a analisar o porquê de não atingir essas velocidades)

Um abraço.

Warlord
30-11-2007, 10:24
faco >60gb por mes de p2p, kal e o problema da netcabo?

BelzebuVlad
30-11-2007, 10:55
Traffic Sapping que me impede que a velocidade de download em p2p ultrapasse os 30kb/s no TOTAL... esse é o grande problema...

anonymopt
30-11-2007, 11:19
Clix????

Voces devem andar a brincar comigo.

A partir do momento em que eu adiro ao Clix 16Mb, e só consigo ter 3 mb, e o que eles dizem é "paciência", nunca mais....cancelei logo aquela porcaria...:mad:

Posso ter tido azar, mas ADSL2+ a mim não me dá confiança....é preciso estar perto das centrais para ter alguma coisa de jeito.

Tenho Netcabo, e tenho os 12Mb por inteiro. Excelente. (já na tv tenho alguns problemas, mas isso é outra historia:007: )

e nao conheces a nova da clix?

http://images.static.clix.pt/www.clix.pt/homepage_promo0euros.jpg

Apoio tecnico permanente? :lol::lol::lol::lol::lol:

Pings da clix uma treta.. velocidade mt longe da prometida onde andam os 24mb.. apoio ao cliente? uma anedota:D

xupetas
30-11-2007, 11:40
muitissimo raramente atingida...

Espelho meu espelho meu... diz-lhe a qtd de centrais clix que estão esgotadas na zona de lx... que para isso não estou cá eu...

xupetas
30-11-2007, 11:41
Traffic Sapping que me impede que a velocidade de download em p2p ultrapasse os 30kb/s no TOTAL... esse é o grande problema...

não usas o que devias... este mes ja ca cantao 700GB e tive parado parte do mes.... e so saco isos de linux :lol:

Nandeco
30-11-2007, 12:01
não usas o que devias... este mes ja ca cantao 700GB e tive parado parte do mes.... e so saco isos de linux :lol:

Jovem é claro q existem maneiras de ultrapassar o traffic shaping mas se escolheres um operador que n tenha isso melhor ne? Outra coisa é qd estas a "ultrapassar" o TS todo o teu trafego te vai contar com internacional mm que estejas a navegar em sites Nacionais... mais pormenores n entro pk viola as leis do forum.

jpsfs
30-11-2007, 13:50
Aqui já passei os 120gb este mês, e só não saquei mais porque tb não tenho assim nada mais para sacar.
Ou seja, Netcabo Rulex.

Cumpz jpsfs

Warlord
30-11-2007, 14:05
Jovem é claro q existem maneiras de ultrapassar o traffic shaping mas se escolheres um operador que n tenha isso melhor ne? Outra coisa é qd estas a "ultrapassar" o TS todo o teu trafego te vai contar com internacional mm que estejas a navegar em sites Nacionais... mais pormenores n entro pk viola as leis do forum.
Todos os ISPs estao a fazer traffic shapping, claro k uns mais agressivos k outros. felizmente existem maneiras de ultrapassar o problema em kase tds os clientes p2p, e nao passa a contar cm internacional, o trafego e sempre contabilizado entre IPs, os IPs nao mudam obviamente, apenas o conteudo dos pacotes...

karva
30-11-2007, 20:25
Sinceramente, desses 3 acho que ia para a Sapo. Todo o tempo que tive, não tive uma única queixa acerca do serviço (excepto o preço)