View Full Version : Psp Slim Ou Psp Fat????

ynhanha
29-11-2007, 11:03
Boas
Este natal keria komprar uma psp gostaria que me ajudassem a escolher...
Qual a melhor PSP slim ou PSP fat???

:009::009::009::009:

Wilson_93
29-11-2007, 11:04
Slim sem pensar 2x.

ohh
29-11-2007, 11:18
Quando saiu a fat comprei logo,até agora nunca deu problemas..
Se fores pelo preço, vai pela fat, que é mais barata e a diferença é pouca.
Se fores pela qualidade, compra a slim.
Ela vai ter o suporte para ligação à TV, a bateria dura mais, não sei porque é que muitos dizem o contrário, talvez porque não sabem carregar uma bateria em condições!

lê isto neste site http://www.sykey.net/2007/09/23/review-sony-psp/ tem muita informação.
Espero ter ajudado! :004:

ynhanha
29-11-2007, 11:28
Obrigado ajudaram bastant vou para a slim...,.

ordisi
29-11-2007, 12:39
Na minha opinião a ligação à tv e o suposto aumento na duração da bateria não justificam comprar uma "espécie" de psp que tem uns plasticos ranhosos que mais parece uma gameboy, e perdeu ergonomia. Deve ser um pesadelo jogar 3 horas seguidas naquilo.
Mas este é o meu ponto de vista.

rafsantos
29-11-2007, 19:44
Na minha opinião a ligação à tv e o suposto aumento na duração da bateria não justificam comprar uma "espécie" de psp que tem uns plasticos ranhosos que mais parece uma gameboy, e perdeu ergonomia. Deve ser um pesadelo jogar 3 horas seguidas naquilo.
Mas este é o meu ponto de vista.
Sabes lá o que estas a dizer? A PSP Slim é muito mais ergonomica que a fat, a bateria dura mais, o ecran é melhor, os tempos de loading são muito mais reduzidos e é muito mais bonita.
O material de que é feita é o mesmo material de que é feita a PS3.

Alchemist
29-11-2007, 19:46
Psp Slim...
Eu tenho a Fat e nunca me deu problemas mas dizem que a Slim é melhor...;)

.RaZor.
29-11-2007, 20:17
Sabes lá o que estas a dizer? A PSP Slim é muito mais ergonomica que a fat,
E tu sabes?

Para mim a Fat é muito mais ergonómica que a Slim. As partes arredondadas atrás na Fat dão muito mais jeito. E sim, já joguei numa Slim.

Quanto ao resto concordo.

Injected
29-11-2007, 21:17
Só tem um contra a slim não dá para fazer o downgrade para 1.50 ... e não suporta karnel 1.50... por isso correr homebews é muito mais lixado, o que tiras pouco partido do que é uma verdadeira PSP

ordisi
29-11-2007, 21:30
Sabes lá o que estas a dizer? A PSP Slim é muito mais ergonomica que a fat, a bateria dura mais, o ecran é melhor, os tempos de loading são muito mais reduzidos e é muito mais bonita.
O material de que é feita é o mesmo material de que é feita a PS3.
Realmente sabes o que estás a dizer??
A ergonomia nem se discute... a bateria durar mais, pelo que tenho visto é ela por ela.
Se o ecrã da slim é melhor que o sharp da minha fat eu vou ali e já venho.
E se a PS3 é feita do mesmo material (porque ainda não toquei em nenhuma para avaliar) então é feita de um plastico muito ranhoso. Quando peguei pela primeira vez numa slim a primeira coisa que pensei foi: "Estes gajos fizeram da psp uma anoréctica" E uma anoréctica não é agradavel.

Ah, sim tem tempos de loading menores. mas posso bem aguentar mais 1 ou 2 segundos por loading. Mais bonita??? A beleza está nos olhos de quem a vê.

jjmaia
29-11-2007, 23:35
Referiram que a ergonomia da Slim é maior que a da Fat... Para um puto de 6 anos acredito...

Quanto à qualidade de material, se olhar-mos para a PS2, eu não quero ter uma slim...

Quanto aos loading's, parece-me um excelente vantagem... E não digam que é só um ou 2 segundos, quem já jogou o Valkyrie profile sabe do que falo...

ohh
30-11-2007, 08:53
Quando peguei pela primeira vez numa slim a primeira coisa que pensei foi: "Estes gajos fizeram da psp uma anoréctica" E uma anoréctica não é agradavel.

Ah, sim tem tempos de loading menores. mas posso bem aguentar mais 1 ou 2 segundos por loading. Mais bonita??? A beleza está nos olhos de quem a vê.

Compras uma psp para andar aos pontapés a ela,ou para jogar?:lol:
Ser mais fraca em termos de textura não interessa, o que interessa é o material que está lá dentro..e o da slim é muito melhor.
Só isso dos loading's comprova isso.

Olha só um exemplo neste video: http://www.gamebrink.com/blog/2007/0...-loading-times (http://www.gamebrink.com/blog/2007/09/15/psp-vs-slim-loading-times).

Eu tenho a fat, e por mim está boa.
Mas para quem pensa comprar uma nova..eu comprava a slim.
:004:

.RaZor.
30-11-2007, 10:46
Ser mais fraca em termos de textura não interessa, o que interessa é o material que está lá dentro..e o da slim é muito melhor.

Fonte?

Nos loadings tudo bem, agora no resto continua igual (penso eu).

ordisi
30-11-2007, 12:09
Compras uma psp para andar aos pontapés a ela,ou para jogar?:lol:
Só isso dos loading's comprova isso.

Olha só um exemplo neste video: http://www.gamebrink.com/blog/2007/0...-loading-times (http://www.gamebrink.com/blog/2007/09/15/psp-vs-slim-loading-times).

Eu tenho a fat, e por mim está boa.
Mas para quem pensa comprar uma nova..eu comprava a slim.

Realmente não sabes o que estás a dizer. A psp slim é melhor nos loadings pois tem o dobro da MEMÓRIA RAM, que passou de 32 para 64Mb.
E até há uma thread aqui no forum a discutir os circuitos de má qualidade debaixo da bateria.
Sim, e comprei uma psp para jogar, por isso quero algo com qualidade. Para andar aos pontapés podia perfeitamente comprar a slim, pelo menos, não tinha pena quando visse aqueles plasticos todos riscados.

Quanto ao video, sim, nesse jogo tens uma boa diferença. Demasiado grande até.
Mas tenho a certeza que te arranjo jogos em que as diferenças de loadings não ultrapassam 2 segundos. Tudo vai da optimização do código de quem escreveu o jogo.
(E o jogo do exemplo na fat tem loading estupidamente grande) 8 segundos??

Mas sim, quem vai comprar, que compre a slim... tá na moda, e adapta-se melhor às mãos de um puto de 6 anos.

ohh
30-11-2007, 13:14
:lol:Realmente não sabes o que estás a dizer. A psp slim é melhor nos loadings pois tem o dobro da MEMÓRIA RAM, que passou de 32 para 64Mb.
E até há uma thread aqui no forum a discutir os circuitos de má qualidade debaixo da bateria.

Nessa parte em que dizes que aumentaram a memória Ram para 64MB tens toda a razão..

E tu sabes o que estás a dizer?
Que eu saiba.. Isso dos circuitos de má qualidade debaixo da bateria ainda não está confirmado, ou está?
Se está,diz-me onde..

ordisi
30-11-2007, 16:02
...Que eu saiba.. Isso dos circuitos de má qualidade debaixo da bateria ainda não está confirmado, ou está?
Se está,diz-me onde..

Exactamente por não ter uma FONTE nem uma CONFIRMAÇÃO te indiquei que estão a discutir esse assunto. Se é verdade ou mentira, se calhar ninguem sabe. Mas os rumores não nascem ao acaso e se realmente os circuitos debaixo da bateria fazem a mesma aquecer é porque talvez até seja verdade.

Resumindo, não está confirmado, mas tambem não foi negado!

Já agora aconselho-te a passar por lá onde entre outras coisas podes ler o seguinte:
É sábido à algum tempo que a bateria dura menos na Sim do que na outra. Agora, será que é realmente por causa disto ou será que a Sony meteu uma bateria mais fraca para amealhar mais um bocado? Diria que a segunda é bem mais provável.

Não tinha sido anunciado que a autonomia da Slim&lite era superior? Mesmo tendo em conta que é 1 bateria de menor capacidade..

nop, teste, puxa 1 pagina a frente

http://arstechnica.com/reviews/hardware/review-of-the-new-psp-slim.ars

skybastos
30-11-2007, 17:52
A bateria que vem com a slim é 1200mAh a que vem com a fat é 1800mAh, ou seja não tem nada haver com os circuitos mas sim com a diferença de mAh... o pessoal anda a dormir isto já se sabe a algum tempo e claro basta ver o grafico que ta ai no link.

A nivel de diferenças entre a slim e fat acho que o pessoal já disse tudo:

- Menores loadings
- Tv-Out
- Melhor D-pad

Acho que a comprar agora a psp é a slim, quanto a situação da ergonomia acho que cabe ynhanha decidir isso por ele próprio...

johnybogas
01-12-2007, 11:41
É mesmo conversa fiada de quem não tem uma slim....

E mais não digo..... LOL

.RaZor.
01-12-2007, 11:49

E mais não digo..... LOL
E tu tens uma Fat?

ouf ouf
01-12-2007, 12:16
bem não vou estar a abrir mais um tópico já que estão a esclarecer duvidas a outra pessoa.
é assim, eu quero comprar uma PSP no natal e gostaria de saber as diferenças da slim e da fat.
também gostaria de saber se irão sair bons packs este natal, e os preços de cartões,etc.

agradeço respostas.

cumps.

ordisi
01-12-2007, 12:55
bem não vou estar a abrir mais um tópico já que estão a esclarecer duvidas a outra pessoa.
é assim, eu quero comprar uma PSP no natal e gostaria de saber as diferenças da slim e da fat.
também gostaria de saber se irão sair bons packs este natal, e os preços de cartões,etc.

agradeço respostas.

cumps.
As diferenças entre slim e fat já foram bem discutidas aqui.

Preços dos cartões arranjas 1Gb por 15/20€, 2Gb por 25€ e 4Gb por 50€ +/-. Depende das lojas.
Packs acho que já sairam os que iam sair. Mas não estou ao corrente disso.

E mais não digo..... LOL
E realmente é conversa fiada de quem não tem uma slim. Mas tem uma fat à 2 anos e não a troca por uma slim por nada. E mais não dizes porque acabaram-se os argumentos.

Only
07-12-2007, 18:56
Slim sem duvida

luis15
07-12-2007, 22:14
Boas

Acho que a escolha mais evidente é a slim!!

srgvirtual
08-12-2007, 20:04
boas pessoal.. eu tbm keria comprar uma psp no natal mas para além de nao estar la muito bem de finanças estou indeciso entre a fat e a slim..tive-me a informar e a fat sem jogo e mt mais barata ke a slim..mas n sei..
podem-me dixer kuais são as diferemças entre elas as duas?
a bateria da slim dura mais?
akela cena de ligar a slim a tv como funciona?

espero respostas
obrigado..
cumps:001:

NightRune
12-12-2007, 23:27
Vai para a Slim que ficas melhor servido, e pela diferença de preço compensa. :)

Only
21-12-2007, 16:09
Playstation Portable Slim

freittas
21-12-2007, 17:16
Slim sem sombra de duvida.

FBR
23-12-2007, 14:33
eu queria comprar a fat, e já nao a vi à venda...

fir3blade
27-12-2007, 21:20
bem alguem me podoa dizer qual é a diferença dessas as 2???:009:

nasic
28-12-2007, 00:29
tens essa resposta neste forum, varias vezes até!é só procurar um bocadinho:P

Madfox
28-12-2007, 00:52
As pessoas só protegem a fat..porque têm na..e nao querem pensar que a nova é sem duvida melhor em todos os aspectos.

Pois querem se iludir...mas ao menos podiam dizer aos outros para comprarem a nova :)

vá atirem se a mim...mas é a minha opiniao

l@rama
28-12-2007, 01:03
Eu tenho uma gorda e nao a trocava por uam slim. Vai dar ao mesmo... :)

ouf ouf
28-12-2007, 03:33
slim

sebara
28-12-2007, 13:13
tenho uma fat e confesso que a slim vem mais "recheada" de funcionalidades, mas visto que o objectivo da psp e a jogabilidade portatil para mim a fat continua a ser boa para o que se quer.Mas a ligaçao a tv e o dobro da memoria fazem a diferença...la isso fazem:x2:

Kayumi
28-12-2007, 14:35
Slim, tenho ambas e a Slim é mais bonita e confortável.

Já agora, um pequeno offtopic, o cabo para ligar a Slim à TV, serve para todas as TV's? =P

madi
28-12-2007, 15:34
A TV tem que ser multisistem (pelo menos ter ntsc).

Eu vou comprar a slim só mesmo por causa da saída de TV e pq não vejo lógica em comprar uma coisa que já foi ultrapassada por outra.

nasic
28-12-2007, 15:35
Slim, tenho ambas e a Slim é mais bonita e confortável.

Já agora, um pequeno offtopic, o cabo para ligar a Slim à TV, serve para todas as TV's? =P

uns com tanto outros com tao pouco :P
Não me queres vender uma? :P

Pelo que li neste forum, acho q não funciona em qq tv

TaZ_69
03-01-2008, 23:49
a fat e bem melhor no meu ponto de vista tenho uma e n a trocava por uma slim :P

cunhak9
04-01-2008, 02:58
Cada uma tem as suas vantagens mas eu claro k ia pra fat ( custom firmware rulez better in fat psp!) a tampa k s abre na slim pra por um disco umd e bem fraquinha e se gostam d ouvir musica na psp, uma slim com os fones arranha no bolso por sobresai de lado, saida de video sem ser full screen bah! so nos filme? bah..para isso exite leitores dvd!..usem o youtube e fikam a saber do k eu estou a falar.

djbatata
05-01-2008, 12:49
Se vais comprar uma psp apenas para jogar talvez a fat, devido a ser maior e se ajustar melhor a mão. Agora para ver videos, ouvir musica... a Slim reina.

Shyyz
05-01-2008, 13:02
Ja nao ha Fat's a venda...

madi
05-01-2008, 14:49
Podem sempre comprar fat's novas no e-bay. Já vi imensas por lá.

djbatata
05-01-2008, 16:27
Podem sempre comprar fat's novas no e-bay. Já vi imensas por lá.

Exacto, ou mesmo aqui no techzone :D

PregaPregos
05-01-2008, 16:42
Exacto, ou mesmo aqui no techzone :D

Novas??

FireAssassinLX
05-01-2008, 17:09
Eu já joguei numa PSP Slim e numa fat.
Eu prefiro a slim porque tem mais memória,não é tão pesada e acho o ecrã melhor.O mesmo se passa nos telemóveis,prefere-se os menores...
Quanto á slim na televisão?Não aconselho comprarem cabos para isso...a imagem fica muito pior.
Fikem bem

dk.pt
06-01-2008, 00:59
Boas

Escolhe a slim!
Eu tenho FAT mas queria comprar uma slim :P pra jogar na TV ver uns movies e tal... :P
ja agora pra nao tar abrindo topicos desnecessariamente... É asim a minha TV so tem akela entrada de scart... mas no meu DVD tem akelas kores tds dakeles cabos com 5 cores... Ja alguem ligou uma PSP Slim a um DVD? Se ligou... Funcionou?!

Abraço

Cereal_Killer_
08-01-2008, 18:41
Fat all the way, tenho uma fat e ja joguei numa slim, e buh. A fat é mais consistente nas minhas mãos. Isso do tv-out na slim, so compensa pa kem tem televisores digitais (LCD), pk nos convencionais perdes sinal e a imagem nao é nítida.

AFerreira
09-01-2008, 02:47
s comprasse hoje 1 psp comprava a slim claro! mas s m oferecessem 1 slim a troca da minha fat eu recusava!
a fat é + bonita (basta a frente ser 1 superficie unica em vez d 1 plastico encaixado na frente do ecra)
da slim so keria a memoria e o peso (nem precisava d ser todo!) lol

hyde/kyoto
21-07-2008, 13:37
eu acredito que seguinte logo em breve vai ter muito nego atras do fat.
as impressas quando descobrem que podemos fazer algo com produto, que nao era parte da ideia inicial deles
logo em seguida tiram o foco com um novo produto que melhorado enchao nossos olhos com novos recursos com a memoria de 64 mb "bateria que falam que aguenta mais"(meu slim aguenta sim mas comparado com fat do irmao do meu amigo nossa sem comparação), tenho um slim e um irmao de um amigo tem o fat, e olha so sem duvida sou mais o fat. acredito que nele tenha mais possibilidades e com relaçao a questao da tv ou do tamanho, acho que isso é leviano o psp por si ja é show prefiro algo que paguei caro que dure do que algo que paguei caro que é fragio, e nao vem dizendo que "ah so saber cuidar" ninguem é perfeito sempre ocorre acidentes, e preferivel que as coisas aguente esses acidentes, mas ainda vouto a repetir.

acredito que daqui algum tempo vai ter mt nego querendo ter o fat. ele por si deve ter algo que a sony que eliminar.

Conclução

Slim
rapido compacto ligação com tv

FAT
dois segundos a mais em loanding, bateria dura mais eu acredito (porra a bateria é maior gente) e aquela coisa neh gente vcs sabem o que slim oferece mas e a fat sera que é tudo?

Big_smoke
21-07-2008, 13:45
Tanto a fat como a slim sao frageis, se queres ver o poder de uma slim toma xD

http://www.brokenreview.com/reviews/...403fdb-13.html (http://www.brokenreview.com/reviews/files/676f8528f90aeadb8afa687db5403fdb-13.html)

KillBoy
21-07-2008, 16:05
Tenho as duas e gosto muito mais da slim

O analogico e maior, e para mim e mais confortavel, e mais bonita, tem ligaçao a tv e a bateria aguenta mais ( a tampa da bateria na fat e dificil de por ).

Gohan ssj4
28-07-2008, 11:46
Sim é verdade que a slim é mais leve e tem um software melhor...mas não tem infravermelhos( o que é bom para quem tenha CFW e queira usar a psp como comando de televisão ou mesmo de ps2)

KillBoy
28-07-2008, 12:29
Sim é verdade que a slim é mais leve e tem um software melhor...mas não tem infravermelhos( o que é bom para quem tenha CFW e queira usar a psp como comando de televisão ou mesmo de ps2)
Quem quiser jogar com a PSP como comando da PS2 e um bocado .......... Jogar so com um anologico PS2..........Suck..........
E a slim pode ser jogada na TV.

Gohan ssj4
28-07-2008, 19:30
Quem quiser jogar com a PSP como comando da PS2 e um bocado .......... Jogar so com um anologico PS2..........Suck..........
E a slim pode ser jogada na TV.
Mesmo assim...sempre é giro mudar os canais de uma tv de um cafe durante um jogo de futebol :P