Boas noites,
Instalei o Ubuntu no meu pc por causa das aulas de TI.
Tinha o Vista a funcar a 100%, instalo o Ubuntu e não faz o boot do vista (simplesmente reinicia quando selecciono a opção)!!
O que faço agora?
Cumps
Make.Love
28-11-2007, 20:40
ja viste se esta tudo correcto com o grub?
le isto:
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Feisty#How_to_add_Windows_entry_into_GRUB_m enu
eddie_gordo
30-11-2007, 01:57
A mesma coisa aconteceu comigo, ja tentei de tudo... Tenho o Super Grub Disk, ja desinstalei o Grub, voltei a instalar, alterar o file menu.lst, e nada resulta! A unica coisa que consegui fazer foi meter como estava antigamente (a iniciar o Vista sem qualquer pergunta) e quando quero entrar no Ubuntu inicio a partir do Super Grub Disk, visto que preciso mais do Vista que do Ubuntu... A unica coisa que me falta testar é uma fresh install a tudo, ou seja, format completo ao disco e instalação de Vista+Ubuntu...
Cumprimentos
Por acaso n mexes-te no tamanho da partiçao do Vista??
É que o vistoso é esquezito nisso
eddie_gordo
30-11-2007, 09:28
Nada... No meu caso nao sei mesmo o que aconteceu, ja andei pelos foruns oficiais e ninguém me conseguiu ajudar... Acho que so la vai mesmo com fresh install! :(
Cumps
Estranho....
Eu tinha ubuntu e vista instalado e depois decidi formatar o Ubuntu. Formatei e deu logo na boa, nenhum problema por aqui.
De referir que eu já tinha as partições criadas e portanto não usei o gestor de discos do live cd.
Cumpz jpsfs
g0thic.sid3
30-11-2007, 09:55
se tinhas só uma partição, na qual estava o vista instalado e se foste lá roubar espaço é capaz de o problema ser dai...
já tentas-te eliminar o ubuntu a ver se ele arranca?