Insurrecto
28-11-2007, 15:30
pessoal: tenho um blog e gostaria que a página principal tivesse só um post e depois tivesse um botão para prev e outro next... alguém me ajuda a fazer isso? A principal dúvida é os botões...
|
View Full Version : Ajuda Blog Insurrecto 28-11-2007, 15:30 pessoal: tenho um blog e gostaria que a página principal tivesse só um post e depois tivesse um botão para prev e outro next... alguém me ajuda a fazer isso? A principal dúvida é os botões... HecKel 28-11-2007, 16:34 Convém dizeres qual o software do blog ;) Basicamente, o que tu queres é criar uma theme nova para o blog, já verificaste se não existe nada assim? Insurrecto 28-11-2007, 16:36 Convém dizeres qual o software do blog ;) Basicamente, o que tu queres é criar uma theme nova para o blog, já verificaste se não existe nada assim? É blogspot... O que eu quero é o blog como está mas em vez de aparecerem 30 post ao mesmo tempo, aparecer só e depois botões para o anterior e próximo post... percebes? HecKel 28-11-2007, 16:40 Sim, eu percebi bem o que tu queres, mas já verificaste se não existem themes que façam isso? Insurrecto 28-11-2007, 16:42 Sim, eu percebi bem o que tu queres, mas já verificaste se não existem themes que façam isso? Nem procurei themes porque eu não quero isso. Eu quero o blog como está apenas com a mudança que já referi. HecKel 28-11-2007, 16:46 O que estás a pedir é recriar essa theme..., acho que vais tentar reinventar a roda, mas é a tua opção ;) Quanto ao que queres fazer, nunca brinquei com o blogspot, mas colocares uma página apenas não deve ser nada complicado, quanto à parte dos botões, é veres como funciona a theme, vê como ele coloca os artigos abaixo e tenta descobrir que função é que existe para isso, certamente existe alguma função para isso. Nada como pesquisar um bocado na documentação do blogspot (que eu espero que exista :x). Insurrecto 28-11-2007, 16:48 O que estás a pedir é recriar essa theme..., acho que vais tentar reinventar a roda, mas é a tua opção ;) Quanto ao que queres fazer, nunca brinquei com o blogspot, mas colocares uma página apenas não deve ser nada complicado, quanto à parte dos botões, é veres como funciona a theme, vê como ele coloca os artigos abaixo e tenta descobrir que função é que existe para isso, certamente existe alguma função para isso. Nada como pesquisar um bocado na documentação do blogspot (que eu espero que exista :x). Colocar só um post é simples... os botões já dei n voltas e nada:confused: Insurrecto 28-11-2007, 23:20 Ninguém sabe mesmo? É que já ando a bater com a cabeça nas paredes... :blubomte: MultiSpeed 29-11-2007, 00:07 É blogspot... O que eu quero é o blog como está mas em vez de aparecerem 30 post ao mesmo tempo, aparecer só e depois botões para o anterior e próximo post... percebes? Os blogs funcionam sempre pelo principio de mostrarem primeiro os últimos posts inseridos. Vais a Personalizar->Definições->Formatação e onde diz "mostrar" mudas para 1. Vais ao fundo da página gravar as definições novas e pronto. Um post por página. Não vejo outra maneira, não me parece que consigas meter botões personalizados para isso, embora se queres que te diga, isso de andar sempre a ter de fazer "previous e next" num blog, não vai cativar clientela, quase de certeza. Cumps Insurrecto 29-11-2007, 00:18 Os blogs funcionam sempre pelo principio de mostrarem primeiro os últimos posts inseridos. Vais a Personalizar->Definições->Formatação e onde diz "mostrar" mudas para 1. Vais ao fundo da página gravar as definições novas e pronto. Um post por página. Não vejo outra maneira, não me parece que consigas meter botões personalizados para isso, embora se queres que te diga, isso de andar sempre a ter de fazer "previous e next" num blog, não vai cativar clientela, quase de certeza. Cumps Eu isso de mudar para "1" já sabia e já tentei... o pior é que depois não dá para mudar de post porque não tem os botões de navegação. Aquilo como é um blog de fotografia o objectivo é mesmo ter só uma foto por página e o povo ía navegando. MultiSpeed 29-11-2007, 00:21 fiz isso no meu blogspot e em baixo aparece o link "mensagens anteriores" por isso dá para navegar. Não conheço layout nenhum que não tenha esses links. Agora, botõezinhos todos "pipis" isso não, não existe. Ora manda aí o link para o blog Insurrecto 29-11-2007, 00:23 fiz isso no meu blogspot e em baixo aparece o link "mensagens anteriores" por isso dá para navegar. Não conheço layout nenhum que não tenha esses links. Agora, botõezinhos todos "pipis" isso não, não existe. Ora manda aí o link para o blog http://www.blogdoinsurrecto.blogspot.com/ Acabei agora de mudar para "1 post" mas nada de links de navegação... eu não quero botóes pipis... quero é o link. MultiSpeed 29-11-2007, 00:28 Mas também não aparecem links nas páginas com mais de 1 post. Como raio é que se navega nesse blog? Por meses? Já pensaste em mudar de layout ou isso está fora de questão? Se calhar resolvia-te o problema, não sei. Assim como está é que sinceramente não sei como fazer o que pretendes. Cumps. Insurrecto 29-11-2007, 00:32 Mas também não aparecem links nas páginas com mais de 1 post. Como raio é que se navega nesse blog? Por meses? Já pensaste em mudar de layout ou isso está fora de questão? Se calhar resolvia-te o problema, não sei. Assim como está é que sinceramente não sei como fazer o que pretendes. Cumps. aquele layout fui eu que o alterei e deu muito trabalhinho... por isso não me apetece muito atirar com o trabalho todo ao ar... tenho de arranjar maneira! MultiSpeed 29-11-2007, 00:35 Claro, compreendo. Desculpa lá mas sinceramente não sei como te ajudar. Cumps. Insurrecto 29-11-2007, 00:38 Claro, compreendo. Desculpa lá mas sinceramente não sei como te ajudar. Cumps. Obrigado na mesma... pode ser que alguém saiba. É que tive a ver agora o original de onde eu o alterei e também não tem esse link... >( Insurrecto 29-11-2007, 00:56 estive agora a mudar para uma layout mesmo do blogspot e essa ligação também não aparece... cada vez mais estranho... Insurrecto 29-11-2007, 16:29 ainda ando a bater com a cabeça nas paredes... ainda nada pessoal? |