View Full Version : Ligar ps3 à internet através de um modem USB

INVERT
28-11-2007, 10:21
Pessoal agradecia que me dessem conselhos relativos à melhor solução para ligar uma ps3 à net, através de um modem USB.
Tenho oninet ligada ao pc através de um modem USB, aquilo que me surge de imediato, é tentar ligar o cabo ethernet directamente a uma placa de rede que tenho no pc, ou seja, ligar o modem ( consequentemente a internet) directamente ao PC, e depois através da placa de rede partilhar a net com a ps3.
Se funcar o problema que estou a ver aqui é o tamanho do cabo que vou precisar :eek:

Comentários agradecem-se! :007:

Almoinhas
28-11-2007, 20:32
Tens de ter um cabo cruzado parar isso. Depois funciona.

Patanegra
05-12-2007, 22:01
É só fazer a partilha da net no pc, ligar o cabo ethernet á ps3, e ela detecta automaticamente o pc (ou vice versa), certo? É que eu tive a ver as configurações de rede na ps3, e ela tem o ip automático, portanto não deve haver problema, certo?
Corrijam-se se eu tiver errado, sff.:confused:

Dread07
21-12-2007, 14:14
Eu so tenho um modem USB e não tenho possibilidades de comprar outro.

Por isso venho perguntar se eu ao ligar o meu modem ao PC e depois atravez da porta Ethernet que o PC tem ligar a PS3 posso ter net na PS3 ?

Ja agora se o que eu sugeri for possivel podiam-me dizer como configurar as "coisas" ou indicar um tuturial ?

Muito Obrigado

MK24ever
21-12-2007, 18:43
Eu so tenho um modem USB e não tenho possibilidades de comprar outro.

Por isso venho perguntar se eu ao ligar o meu modem ao PC e depois atravez da porta Ethernet que o PC tem ligar a PS3 posso ter net na PS3 ?

Ja agora se o que eu sugeri for possivel podiam-me dizer como configurar as "coisas" ou indicar um tuturial ?

Muito Obrigado

É simples, ligas o teu PC ao modem como tens feito sempre, depois vais a "ligações de rede", clicas na ligação oninet, vais a propriedades; avançadas e selecionas "permitir a outros utilizadores da rede ligar à internet atravéz deste computador", ligas o cabo de rede (talvez não precise de ser crossover) e a PS3 deverá detectar a ligação e o gerenciador de rede do windows atribui-lhe um endereço IP e essas coisas todas.

Mas o melhor mesmo é arranjares um modem USB com porta de rede, por €25 compras um.

blackout
22-12-2007, 13:40
Tens de ter um cabo cruzado parar isso. Depois funciona.

Com o directo tambem dá. A PS3 dá os dois cabos. Ontem liguei uma com um directo.

> Basta fazeres isso ligares com o cabo ethernet, depois tens de configurar os IPs da rede ou então configurar tudo em automático.

Dread07
22-12-2007, 13:47
Para quem quizer ter net na PS3 atravez de uma Net portatil (USB) ou atravez de um Modem USB deixo aqui (http://community.eu.playstation.com/showthread.php?t=175022)um tutorial que encontrei noutro forum.

Cumps.

ELgatu
25-12-2007, 07:13
porque nao compras uma PEN USB 2.0 Wireless??? tens PENS wireless por 15€...20€...25€

e fazes a ligaçao por wireless...em vez de teres q andar com cabos de bastantes metros!?!?!?

crispics
30-12-2007, 14:01
onde é que posso arranjar um cabo ethernet para uma ps3???:D

Redler
30-12-2007, 14:51
em qualquer loja por ex, worten vobis etc

Rifty
31-12-2007, 18:40
Tenho um modem, que está ligado á placa de rede do PC, depois tenho outra placa de rede que tem uma cabo Crossover ligado a outro PC.

A minha duvida é, se comprar a PS3 como ligo net á PS? tenho de comprar o quê? pode ser ignorante mas, não dá para ligar a net á PS por USB?

Obrigado

Rifty
31-12-2007, 20:29
^
|
-------------- Help plz. Bump

Dread07
04-01-2008, 18:27
nao, tens que fazer o que fizeste para ligar os 2 PC´s, ou seja, metes outra placa de rede e ligas a PS3 com o cabo.

Rifty
04-01-2008, 19:20
comprar mais 1 placa de rede? não ficará mais barato se comprar um Router?

r3pek
05-01-2008, 19:07
comprar mais 1 placa de rede? não ficará mais barato se comprar um Router?

uma placa de rede custa 10 euros. um router custa 100 e um switch custa 40.

preços redondos claro
A minha opiniao vai para um switch ja k nao sei como é k o windows se porta a partilhar net por mais k uma rede.

JohnPetrucci
05-01-2008, 23:31
Pessoal, eu segui o tutorial que aqui está.

Mas agora é assim, eu faço o teste da ligação à rede e a PS3 obtem IP, mas falha na parte da Ligação à Internet.

Alguém me pode ajudar a resolver isto?

Thanks in advance!:p

EDIT: Já resolvi o problema. Comprei um router e pronto.