View Full Version : Ligar ps3 à internet através de um modem USB
Pessoal agradecia que me dessem conselhos relativos à melhor solução para ligar uma ps3 à net, através de um modem USB.
Tenho oninet ligada ao pc através de um modem USB, aquilo que me surge de imediato, é tentar ligar o cabo ethernet directamente a uma placa de rede que tenho no pc, ou seja, ligar o modem ( consequentemente a internet) directamente ao PC, e depois através da placa de rede partilhar a net com a ps3.
Se funcar o problema que estou a ver aqui é o tamanho do cabo que vou precisar :eek:
Comentários agradecem-se! :007:
Almoinhas 28-11-2007, 20:32 Tens de ter um cabo cruzado parar isso. Depois funciona.
Patanegra 05-12-2007, 22:01 É só fazer a partilha da net no pc, ligar o cabo ethernet á ps3, e ela detecta automaticamente o pc (ou vice versa), certo? É que eu tive a ver as configurações de rede na ps3, e ela tem o ip automático, portanto não deve haver problema, certo?
Corrijam-se se eu tiver errado, sff.:confused:
Eu so tenho um modem USB e não tenho possibilidades de comprar outro.
Por isso venho perguntar se eu ao ligar o meu modem ao PC e depois atravez da porta Ethernet que o PC tem ligar a PS3 posso ter net na PS3 ?
Ja agora se o que eu sugeri for possivel podiam-me dizer como configurar as "coisas" ou indicar um tuturial ?
Muito Obrigado
MK24ever 21-12-2007, 18:43 Eu so tenho um modem USB e não tenho possibilidades de comprar outro.
Por isso venho perguntar se eu ao ligar o meu modem ao PC e depois atravez da porta Ethernet que o PC tem ligar a PS3 posso ter net na PS3 ?
Ja agora se o que eu sugeri for possivel podiam-me dizer como configurar as "coisas" ou indicar um tuturial ?
Muito Obrigado
É simples, ligas o teu PC ao modem como tens feito sempre, depois vais a "ligações de rede", clicas na ligação oninet, vais a propriedades; avançadas e selecionas "permitir a outros utilizadores da rede ligar à internet atravéz deste computador", ligas o cabo de rede (talvez não precise de ser crossover) e a PS3 deverá detectar a ligação e o gerenciador de rede do windows atribui-lhe um endereço IP e essas coisas todas.
Mas o melhor mesmo é arranjares um modem USB com porta de rede, por €25 compras um.
blackout 22-12-2007, 13:40 Tens de ter um cabo cruzado parar isso. Depois funciona.
Com o directo tambem dá. A PS3 dá os dois cabos. Ontem liguei uma com um directo.
> Basta fazeres isso ligares com o cabo ethernet, depois tens de configurar os IPs da rede ou então configurar tudo em automático.
Para quem quizer ter net na PS3 atravez de uma Net portatil (USB) ou atravez de um Modem USB deixo aqui (http://community.eu.playstation.com/showthread.php?t=175022)um tutorial que encontrei noutro forum.
Cumps.
porque nao compras uma PEN USB 2.0 Wireless??? tens PENS wireless por 15€...20€...25€
e fazes a ligaçao por wireless...em vez de teres q andar com cabos de bastantes metros!?!?!?
crispics 30-12-2007, 14:01 onde é que posso arranjar um cabo ethernet para uma ps3???:D
em qualquer loja por ex, worten vobis etc
Tenho um modem, que está ligado á placa de rede do PC, depois tenho outra placa de rede que tem uma cabo Crossover ligado a outro PC.
A minha duvida é, se comprar a PS3 como ligo net á PS? tenho de comprar o quê? pode ser ignorante mas, não dá para ligar a net á PS por USB?
Obrigado
^
|
-------------- Help plz. Bump
nao, tens que fazer o que fizeste para ligar os 2 PC´s, ou seja, metes outra placa de rede e ligas a PS3 com o cabo.
comprar mais 1 placa de rede? não ficará mais barato se comprar um Router?
comprar mais 1 placa de rede? não ficará mais barato se comprar um Router?
uma placa de rede custa 10 euros. um router custa 100 e um switch custa 40.
preços redondos claro
A minha opiniao vai para um switch ja k nao sei como é k o windows se porta a partilhar net por mais k uma rede.
JohnPetrucci 05-01-2008, 23:31 Pessoal, eu segui o tutorial que aqui está.
Mas agora é assim, eu faço o teste da ligação à rede e a PS3 obtem IP, mas falha na parte da Ligação à Internet.
Alguém me pode ajudar a resolver isto?
Thanks in advance!:p
EDIT: Já resolvi o problema. Comprei um router e pronto.
|