View Full Version : UT99 em mac? qual a melhor forma? Aventura!!
boas! para o proximo mes precisava de ir à XLparty em oeiras e como só tenho um desktop monstruoso.. e UM MACBOOK 13" estava a pensar, caso nao arranjasse boleia para lá (que é o mais certo).. ir de comboio e levar o Mac, o meu tapete do aladino(qck heavy), o meu X718f e o meu G15 às costas!!
actualmente o meu mac tem o sistema operativo Tiger! e precisava de jogar nele o jogo Unreal Tournament 99 que ja tem 8 anos ^^. Queria saber se axam possível esta minha aventura com um mac :X de certo que seria para a historia fazer as minhas frags com um bixinho deste e vencer uma lan xD (caso vença esta lan tambem claro!). Caso seja possível, tenho que instalar o windows XP? como o faço(sei que posso procurar caso seja isso que vou fazer)? ha drivers do macbook para Windows??
cumprimentos e peço desculpa por esta maluquice! até agora em trabalho o mac nc me falhou! será que continua assim?? eu lembro-me que jogava UT com uma nvidia mx400 64mbs ^^
Já agora.. posso aumentar a quantidade de ram para 2 gbs antes de ir para a XL, caso isso sirva de alguma coisa para jogar UT na lan!
um abraço, Jorge Mota
Boas! Podes instalar sim o Windows XP correndo-o nativamente pelo bootcamp (software fornecido pela própria apple). Posto isto, já podes fazer tudo o q faes num outro pc com windows, inclusive jogar UT ;) Se jogavas numa mx400, com certeza q a tua experiência no mac nao vai ser pior! O teu mac tem a nova tecnologia SantaRosa? Sim, podes meter 2GB e, possivelmente, obtenhas ganhos de perfomance no UT ;) O pessoal diz q (eu ainda nao tenho o meu, mas qd tiver tbm vou meter 2GB) 1GB só por si acaba por ser pouco mesmo no Leopard...
Cumps.
Não te preocupes que o UT99 corre no mac. Lembro-me de à uns anos valentes numa janta de UT, que um gajo do meu clan levou um ibook e meteu o UT a correr la, e só tinha uma placa de 8MB ;)
ok vou fazer isso entao! :) e quanto a drivers do macbook para XP é facil de encontrar??
ruimoura 28-11-2007, 13:30 ok vou fazer isso entao! :) e quanto a drivers do macbook para XP é facil de encontrar??
O Bootcamp instala os drivers todos necessários ...
estou com dificuldade em encontrar o site para "tirar" o boot camp.. a versao do Mac OS X é 10.4.10
estou com dificuldade em encontrar o site para "tirar" o boot camp.. a versao do Mac OS X é 10.4.10
Pois... a Apple deixou de suportar o BootCamp para o tiger... lembre-se que tinha o tag de "Beta" e agora vem incluido no Leopard.. infelizmente o ppl do Tiger ficou sem esse precioso conjunto de drives e afins que permitiam correr o Windows nativamente em qualquer Mac.
1ª Solução: Comprar o Leopard e Instalar o Windows (através do BootCamp)
2ª Solução: Comprar o VMWare Fusion ou Paralels e Instalar o Windows (possivel perda de performance - que com 2 Gb de RAM são corrigiveis? (penso eu de que) )
Espero ter ajudado
Cumps
O Bootcamp para Tiger era BETA, e foi descontinuado com o Leopard (10.5)
ruimoura 28-11-2007, 14:21 Pois... a Apple deixou de suportar o BootCamp para o tiger... lembre-se que tinha o tag de "Beta" e agora vem incluido no Leopard.. infelizmente o ppl do Tiger ficou sem esse precioso conjunto de drives e afins que permitiam correr o Windows nativamente em qualquer Mac.
1ª Solução: Comprar o Leopard e Instalar o Windows (através do BootCamp)
2ª Solução: Comprar o VMWare Fusion ou Paralels e Instalar o Windows (possivel perda de performance - que com 2 Gb de RAM são corrigiveis? (penso eu de que) )
Espero ter ajudado
Cumps
Pois, também tem essa solução. Com o fusion ou com o parallels o UT 99 corre lindamente, desde que a tua RAM seja generosa :)
O UT 99 corre em mac os, nao sei porque é que ele tem de instalar o windows :f
O UT 99 corre em mac os, nao sei porque é que ele tem de instalar o windows :f
corre? como? :\ o que eu tenho é de windows.. pelo menos é o que eu penso!
amanha chegam os meus 2gbs de ram :D cyaz
corre? como? :\ o que eu tenho é de windows.. pelo menos é o que eu penso!
amanha chegam os meus 2gbs de ram :D cyaz
Compras a versão mac. Não sei é se vai ser facil arranjar isso. Se percisares de ajuda manda pm ;)
abraço
Estive aqui a pensar melhor, e eu acho que o UT99 não corre nos macs mais recentes, só corre nos macs mais antigos(ppc).
Mas sempre podes experimentar. (isto em macosx)
hmm :S nao vejo porque nao ha-de correr... btw nao ha nenhum emulador de jogos como ha no linux? xD cumps
Porque quando o UT99 saiu existia o mac os 9, e processadores ppc. E agora é mac os 10, e processadores intel. São coisas distintas. Logo não sei se é compativel. Mas é questão de experimentares.
Atenção que se instalares o windows, tens total compatibilidade.
O office 2004 tb não é para PPC ? E funciona nos Intel... se calhar o mesmo se vai passar com o UT99 mas isto sou eu a mandar po ar... alguem mais esperto nestes assuntos que se chegue a frente sff!
Cumps
O office 2004 tb não é para PPC ? E funciona nos Intel... se calhar o mesmo se vai passar com o UT99 mas isto sou eu a mandar po ar... alguem mais esperto nestes assuntos que se chegue a frente sff!
Cumps
Tens razão, mas pelo que sei o office 2004, tem vários erros a correr em intel.
Mas é questão de se experimentar. Pa semana ja testo no meu macbookpro ;)
Foxknight 29-11-2007, 11:41 Eu tentei jogar o Down of War no VMWare Fusion no meu MacBook e ele não suporta aceleração 3D para a gráfica integrada Intel. Por isso creio que podes por de parte o VMware. A não ser que já tenhas um dos novos e aí já não sei se dá.
A versão que tenho do VMWare Version 1.0 (51348).
Também não sei se a versão mais recente já funciona com isso.
mais alguma sugestao, nao passando por instalar o leopardo? xD
ja instalei o Parallels e o XP com ele... a perfomance do XP é avassaladora, nao sei porquê :( muito mais rapido que o meu Quadcore :'(
O UT ja experimentei... axo que vai ao lugar bem configurado com mais memoria para por a grafica partilhada a 64mbs ram
;) será melhor opengl ou direct3d? xD
DarkApple 02-12-2007, 17:03 ja instalei o Parallels e o XP com ele... a perfomance do XP é avassaladora, nao sei porquê :( muito mais rapido que o meu Quadcore :'(
O UT ja experimentei... axo que vai ao lugar bem configurado com mais memoria para por a grafica partilhada a 64mbs ram
;) será melhor opengl ou direct3d? xD
Direct3D ;)
estava um bocado lento :S tb estava com 600mb's d memoria no xp e 400 macos... amanha ja devo ter 2gbs.. será que vai fazer diferença?
sim, por parallels fará muita diferença.
mas se experimentares jogar por bootcamp, ja deverias conseguir ter uma jogabilidade fluida!
ja ta a ficar melhor... mas akilo está mm lento :| com 2gb ram fica mm bom? :X
nao posso jogar por bootcamp pk nao tenho o leopard :(
se puser o jogo a 640x480 fica bom! mas kero jogar a 1280x800 :| tou algo do genero
lebigmac 02-12-2007, 19:17 melhor opção e mesmo arranjares o leopard pa jogar em boot camp.
nao ha nenhum leopard trial? :X
ja agora... nas propriedades de video no windows.. ele nao mostra nenhuma placa grafica :S
acontece o mesmo quando se formata um pc e nao se instalou ainda as drivers da placa grafica.
ja tentei sacar do site da intel a driver para as Intel945, mas quando está a instalar ele diz: "this computer does not meet the minimum requirements for installing the software. setup will exit".
lebigmac 02-12-2007, 19:47 o jogo precisa de uma placa de 64mb?
eu no paralells diz-me que a placa do meu macbook e de 16mb mas se for em boot camp ja me da os 64.
uso este site pra ver os requisitos dos jogos: http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest
no parallels tb tenho a 64mb's a grafica! o jogo joga-se supostamente bem com 64 mb's! :| mas tá lento à mesma! :( amanha ou dps tenho que experimentar com mais memória... :(
nao ha nenhuma forma de instalar drivers para a Intel950? como se faz num normal? :| eu penso que o problema está aí.. e que se eu puser mais ram não vai resolver o problema :(
ja estou farto de ver videos no youtube de gajos a correrem "bons" jogos no macbook.. mas ainda nao li se é pelo parallels... se usam drivers... se como é :|
No parallelss não tens aceleração por hardware, já de si pouca devido à placa que é. Esquece isso dessa forma.
portanto terei mesmo que ir po leopard :| vamos lá ver se o consigo comprar :\ regards
Tens sempre o crossover q é também um emulizador como o wine, mas que, segundo os benchamarks k vi há uns tempos, oferece melhor desempenho em termos de jogos ;)
Experimenta e depois diz qq coisa!
Cumps.
zoidberg 03-12-2007, 10:13 será que não se arranja já o bootcamp versão beta? a versão anterior ao leopard?
amanha chegam as minhas memórias! mas acho que so as vou ter na 4ª.... de qualquer forma... com 2gbs é mm necessário ir para o leopard+ bootcamp+ xp? :| (isto para jogar UT como disse)
cumps
Porque nao experimentas com o crossover antes? É muito fácil ... basta um search certo no google e tens tudo o que precisas ;)
Nostromo 03-12-2007, 22:42 Ainda tenho para ai uma versão Beta do bootcamp se quiseres manda-me uma PM...
Cumps
lebigmac 04-12-2007, 01:25 Ainda tenho para ai uma versão Beta do bootcamp se quiseres manda-me uma PM...
Cumps
não lhe vai servir por muito tempo.
Mac OS X v10.4
Apple has officially announced that Boot Camp Beta, which is the only version available for Mac OS X v10.4, will expire on December 31 (http://en.wikipedia.org/wiki/December_31), 2007 (http://en.wikipedia.org/wiki/2007). The company has also urged users to upgrade to Mac OS X v10.5 in order to continue using Boot Camp, as well as getting support and updates for it.
http://en.wikipedia.org/wiki/Boot_Camp_%28software%29
Nostromo 06-12-2007, 00:00 nem por isso...
http://damieng.com/blog/2007/10/03/apples-boot-camp-beyond-the-expiry-date
|