Boas,
Gostaria da vossa opinião sobre quanto poderá custar o desenvolvimento de uma loja Online com Joomla e Virtuemart.
Agradeço a ajuda.
Pode custar desde nada (fazes tu próprio) até mais de 1000 Euros dependendo do tipo de design, grafismo e programação adicional que necessites.
Como podes ver tens de ser mais especifico sobre o que pretendes. Coisas em que pensar:
- Grafismo - Template free, template comercial ou desenho original - Custos variam de Zero a +500 Euros dependendo das especificações
- Instalação e configuração - Se não fores tu a fazer podes contar com entre 1 a 3 dias de trabalho para esta parte. Aqui falo de configurar e instalar tudo, não apenas copiar os ficheiros.
- Loja - Aqui podes vir a gastar mais ou menos dinheiro dependendo das funcionalidades que necessitas e as que terão de ser desenvolvidas à medida, como por exemplo um modulo para a SIBS, etc...
Por fim tens os custos de alojamento (entre 3 e 10 euros mês dependendo do que queiras) que podem estar ou não incluidos no preço da loja e o custo do certificado SSL (entre 19 e 100 Euros ano) para encriptar as transações e dados dos clientes.
Come vês não existe uma medida certa. Existe sim a TUA medida dependendo do que necessitas.
Saudações e espero ter ajudado em alguma coisa.
Antes de mais, obrigado Santo38 pela ajuda!
Ora bem, cá vão alguns promenores sobre o que vou precisar:
O template do site terá que ser original, com algum flash, para tornar o site um pouco mais agradável e dinâmico.
Quanto à loja, ainda estou muito confuso em relação às opções de pagamentos, aconselham alguma coisa? Pelo que tenho lido, a hipótese de ter pagamentos através de MB (SIBS) sai um pouco cara, é verdade?
Ter pagamentos via SIBS sai sempre caro, mas até isso é relativo. Se facturas 1000 euros mes a ligação à SIBS fica-te caro, mas se facturas 100.000 Euros mes então a SIBS torna-se num veiculo facilitador da tua facturação. Como vez é relativo. Tens de fazer um plano de negócio. Quanto a custos da SIBS é só perguntares a eles. Quanto ao modulo para ligação à SIBS não vou aqui em público dar o preço nem dizer onde o compras pois seria considerado pelos moderadores como publicidade em causa própria.
Quanto a Flash e Joomla, normalmente tirando ter um banner ou um menu, o resto é complicado, pois o Joomla não se dá muito bem com o Flash. De qualquer modo o Flash é apenas mais uma variante no design que terá o seu custo.
Eu diria que deves começar por valor na ordem de 800 a 1200 euros como orçamento para algo realmente original.. Isto sem contar com programação que possas vir a necessitar, e tem atenção não compres gato por lebre, pois existem por ai muitos templates que não são nada originais...
Saudações
Quanto ao modulo para ligação à SIBS não vou aqui em público dar o preço nem dizer onde o compras pois seria considerado pelos moderadores como publicidade em causa própria.
mas existe, certo? se preferires podes enviar-me uma PM.
Thanks ;)
Já agora, se não for pedir muito poderiam me dizer em PM qual o módulo para ligação à SIBS bem como outras informações, preço etc etc... Estou farto de procurar por isso pela net contudo tenho encontrado pouca informação sobre isso.
Se pudessem ajudar agradecia
Desde já obrigado
O módulo de ligação à SIBS não existe em nenhum lugar público (que eu saiba). O mesmo é feito por um programador nacional que o disponibiliza por um determinado valor. Caso queiras mais informações podes contactar-me por PM.
Saudações
VioletFluid
12-02-2008, 17:46
Para se poder trabalhar nesse aspecto, fala-se com o banco. Mas posso adiantar que se paga:
Abertura de conta
Mensalidade
Comissão p/ transacção
O que ele quer é o modulo para o Virtuemart algo que nenhum banco lhe arranja!! O resto é com a SIBS/Rede Unicre.
Saudações