View Full Version : [help] @ PHP

tXu
25-11-2007, 22:42
ppl... e' o seguinte.. eu estou a contruir um website... e quero inserir um registo que contem PHP numa base de dados em mysql...

supostamente quero inserir:

bla bla bla codigo de upload de files... bla bla...
(code)
<? //$ftp_server = '213.58.100.200'; // também pode ser com IP
$conn_id = ftp_connect($ftp_server); // efectua a ligação ao servidor

$user="username"; // trocar pelo vosso username
etc...
(/code)o que acontece e' que ele ao inserir da me este erro:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ftp.kksite.info'; // servidor FTP //$ftp_server = '213.58.100.[/php]ou seja.... ta me a dar erro no $text_tmp k e' a variavel que contem o texto... supostamente o query em SQL esta correcto..

$result = mysql_query("INSERT INTO howtos (id_ht,id_user,id_cat,nome_ht,desc_ht,text_ht,data _ht,clk_ht) VALUES('$uid','$id_user_tmp','$id_cat_tmp','$nome_ tmp','$desc_tmp','$text_tmp','$data_tmp',0)") or die ("erro ao inserir: " . mysql_error());

se alguem souber uma soluçao.... agradecia...

thks

AliFromCairo
25-11-2007, 23:03
Boas, experimenta usar a função mysql_escape_string para a variável $text_tmp.

JPBImpe
25-11-2007, 23:04
Nao pego nisso há já muito tempo, mas experimenta converter essa variavel para base64 --$foo = base64_encode($bar);-- e guardar isso no mysql como string. Para recuperar basta fazer --$bar = base64_decode($foo);-- em que $foo é o que a BD te devolve.

Isto ocorre-me porque a variável que estás a tentar usar tem muitos tipos de caracteres, incluindo alguns que podem ser considerado maléficos pelo mysql.

Espero que a dica seja util

tXu
30-11-2007, 22:31
Boas, experimenta usar a função mysql_escape_string para a variável $text_tmp.

funciona 5 estrelas!

gracias *:x2: