View Full Version : Motorola V3x
Ois!
Mandei vir este telem pela clube viva da vodafone...recebi-o ontem....andei a explorar-lo...e nao é que tenha ficado desiludida....mas para um telem 3g estava a espera de mais qq coisa....nao sei.... Gosto mt da estética...os menus tb sao acessiveis. Mas sinto me um pouco desiludida..mas tb n sei explicar bem pq...
Alguem que tenha este telem?? sabem onde pudemos fazer downloads de mais cenas pa este telem??
é mesmo normal que o telem nao tenha relatorios das mensagens?? (eu sempre tive nokias ate este..e estava habituada aos relatorios das msg....secalhar os motorolas nao tem mesmo...)
obrigada
Filipa
João Paulo Dias 13-01-2006, 16:58 Ois!
Mandei vir este telem pela clube viva da vodafone...recebi-o ontem....andei a explorar-lo...e nao é que tenha ficado desiludida....mas para um telem 3g estava a espera de mais qq coisa....nao sei.... Gosto mt da estética...os menus tb sao acessiveis. Mas sinto me um pouco desiludida..mas tb n sei explicar bem pq...
Alguem que tenha este telem?? sabem onde pudemos fazer downloads de mais cenas pa este telem??
é mesmo normal que o telem nao tenha relatorios das mensagens?? (eu sempre tive nokias ate este..e estava habituada aos relatorios das msg....secalhar os motorolas nao tem mesmo...)
obrigada
Filipa
Têm de ter Relatórios de Mensagens, a minha mãe tem um V171 (é dos mais pobrezinhos) e tem isso...
É dares uma espreitadela no Manual, ou a pregiça é muita?!:D
Um abraço
Ruquinha 13-01-2006, 17:14 Filipa, tenho o meu V3x desde 20 de Dezembro e devo dizer-te que cada vez me encanta mais. É um facto que o software apresenta alguns bugs (p.ex. se ao editares um contacto, acrescentando a data do aniversário, deixas de poder editá-lo novamente). Pelo menos comigo acontece. Estou à espera de uma actualização que resolva estes detalhes. Quanto aos relatorios de msg, os meus ultimos tlms foram o V525 e o V600 e esses já não davam relatorios. Tal como este... Se estiver enganado, expliquem-me em que parte se configura isso. Cumprimentos
João Paulo Dias 13-01-2006, 17:38 O V171 da minha mãe dá...
Mas já não tem nada a ver com esse V3x :D !!!
Aqui vai a solução (que funciona no V171):
Selecionam "Mensagens">agora carregam na tecla central>"Configurar Mensagem de Texto">"Relatório de Entrega"
Experimentem...:)
Cumps
Ola!
lol nao nao é preguiça...ja li o manual de tras para a frente... e de frente para tras a procura disso...e nada! eu axo que nao da mesmo.
o que aconteçe é que se formos a parte dos iitens enviados nas sms, apareçe um certinho por cima dos envelopes....talvez seja isso o "relatorio" da motorola. nao faço ideia..nao estou familiarizada com os motorolas.
Ruquinha..realmente em relaçao a esse bug ainda nao dei por nada...nao pus as datas nas listas de telefone...vou tentar. nop..no meu nao acontece nada disso.
Ofereci o samsung zv10 a minha mae no natal... e axei mt mais fixe que este por acaso... em termos de menus..opçoes... por exemplo nesse samsung da para o o ecra exterior com uma imagem diferente da do interior. Neste motorola pelo menos ainda nao axei isso.
Rukinha: e em relaçao a programas e downloads para o telem, tens feito em algum lado?
João Paulo Dias 13-01-2006, 17:59 Ola!
lol nao nao é preguiça...ja li o manual de tras para a frente... e de frente para tras a procura disso...e nada! eu axo que nao da mesmo.
o que aconteçe é que se formos a parte dos iitens enviados nas sms, apareçe um certinho por cima dos envelopes....talvez seja isso o "relatorio" da motorola. nao faço ideia..nao estou familiarizada com os motorolas.
Ruquinha..realmente em relaçao a esse bug ainda nao dei por nada...nao pus as datas nas listas de telefone...vou tentar. nop..no meu nao acontece nada disso.
Ofereci o samsung zv10 a minha mae no natal... e axei mt mais fixe que este por acaso... em termos de menus..opçoes... por exemplo nesse samsung da para o o ecra exterior com uma imagem diferente da do interior. Neste motorola pelo menos ainda nao axei isso.
Rukinha: e em relaçao a programas e downloads para o telem, tens feito em algum lado?
O ZV10 é o que eu tenho... ;)
É estranho... :paranoid: como é possivel que o V3x não tenha isso, o "pobrezinho" do V171 têm...
Ruquinha 13-01-2006, 18:08 Ola Filipa, tenho utilizado o Motorola Phone tools para aquelas operações de edição de dados (agenda, contactos, envio sms) e para transferencia de sons, fotos, videos. Ou em alternativa, deixo o Windows xp criar um disco amovivel, para transferir jogos, por ex. Quanto a downloads, descobri hoje este: http://www.getjar.com/software/Motorola/v3x mas por norma utilizo o emule para encontrar artigos de interesse. Já agora, sem querer insistir, tenho quase a certeza que este motorola não dá relatorios de sms (nem o V525 ou v600). Cumprimentos
Ruquinha 13-01-2006, 18:15 Boas, João Paulo... Neste motorola não aparece essa opção. Aqui, para sabermos se a mensagem foi recebida ou não, aparece um visto ao lado do cabeçalho da mesma, na pasta dos sms enviados. Ou em alternativa, podemos clicar por cima da mesma e a seguir em estado, para sabermos se a mesma foi entregue ou não. Cumprimentos
tenho um V980 e sim esses icones em cima das sms nos enviados e o relatorio
leitura : quando tem um Certo por cima quer dizer que a mensagem foi enviada e recebida
quando uma cruz foi quando enviou ou nao enviou, ou enviou ou nao foi recebida no destino
wondermoon 30-04-2006, 15:00 tenho um v3x a tres semanas e tb gosto muito do telefone. a unica coisa que me desiludiu é que a tampa de tras parece k esta um pouco larga entao a escrever mensagens por vezes oiço a tampa a ranger qd aperto mais o tlm. em relaçao ao relatorio das mensagens eu vou a caixa de saida e em estado da mensagem da pra ver se foi enviada ou nao. e com uma alteraçao do software de sistema ja e possivel meter uma imagem no visor de fora.
Tambem tenho um v3x e tem relatorios, so que é diferente do que estavamos habituados nos nokias e assm...para ter o relatorio, cada vez que fores a enviar uma mensagem tens que fazer em "opçoes - opçoes de envio - relatorios de entrega" tens que fazer isso sempre..é um desvantagem mas pronto...
Cumps
wondermoon 02-05-2006, 23:36 tendo o brilho do visor no minimo, e os modos de economia da bateria ligados para qt tempo mais ou menos vos da a bateria? de noite deixo o desligado, telefono pouco, jogar nada e mando algumas mensagens e ainda assim ela da ai para uns dois dias e meio. e normal?
Tempo de bateria 2 dias... É normal... Quer dizer +-...
Os 3G mesmo com o 3G desligado não duram mto tempo com a bateria ligada... Eu tenho um E770v e a minha namorada um ZV10... Conseguimos no máximo 3dias (EU) mas o mais comum é 2 dias...
O mais estranho é que ele dura-me +- o mesmo caso jogue, ouça mp3, etc.. ou não...
Quanto às msg é como disse o cyber, os motorolas não têm opção de pedir sempre relatório de mensagens... É necessário escolher mensagem a mensagem...
E pra quem não souber (eu andei um pco à nora) pra fazer "ENTER" nas mensagens é carregar prolongadamente no *.
_Rodman_ 04-05-2006, 11:02 Já li aqui bastantes opiniões de utilizadores deste telemóvel e gostava só de fazer uma pergunta muito simples... aconselham a compra !?
Já li pontos positivos e pontos negativos, como qualquer telemovel tem, e no global o que acham !?
Eu sempre tenho tido Nokia, após uma incursão pela Ericsson e tb pela Motorola (ja ah mto mto tempo) e agora tava numa de tentar Motorola pk estao na verdade muito bonitos.
Digam de vossa justiça ;)
Eu sinceramente estou satisfeito, so tenho pena de nao conseguir desbloquear para por vodafone...mas isso nao conta muito...de resto, tou bem satisfeito com o meu, a qualidade de imagem é boa...so é pena mesmo nos relatorios e para por jogos java do pc para aqui é mais complicado, mas da, eu é que ainda nao me dei ao trabalho de ir procurar e ver melhor como se faz...de resto, aconselho:)
Cumps
o telémovel até agora tem-me deixado muito satisfeito e tb vim de nokia - symbian...as qualidades das fotografias são exelentes,claro que não é uma maquina digital mas tira fotos bastante boas mesmo.Em relação á imagem é sem duvida muito boa, e passar musicas mp3 por exemplo com o cabo mini-usb passas para la tudo e acedes ao cartao como uma pendisk.Passar jogos java passo sempre o .jar por bluetooth e corre sempre bem.A qualidade de som é boa pelo menos para mim não tenho qualquer defeito a apontar,sem ser a qualidade do software que para quem vem de nokia-symbian é capaz de notar uma menor liberdade...mas para o que quero serve-me bastante bem :)
Já agora uma foto do salão automovel com o v3x...
http://img143.imageshack.us/img143/7882/03050622507rz.th.jpg (http://img143.imageshack.us/my.php?image=03050622507rz.jpg)
Já agora aproveito para perguntar se o V3 sem ser o V3X, se lê MP3? (fazer de mp3 com phones)
sei que dá para por mp3 como toque gostava era de saber se da como leitor de mp3
O V3 reproduz mp3 mas também com tão pouca memória (5 mb e tal) só há utlidade no mp3 pra toques!!!!
O meu unico problema com o v3x que me chateia mesmo muito, é o ecra de dentro e de fora, mas principalmente o de dentro...é que qualquer coisa ficam logo marcados, o de fora é mais natural por causa das "dedadas" e tal, mas tambem me aborrece, mas o de dentro ainda é mais porque a borracha que rodeia as teclas e da a luz azul, marca o ecra de dentro todo...mas acho que nao ha mesmo nada a fazer contra isso...
Cumps.
Adamastora 07-05-2006, 00:40 Também eu adquiri o Motorola V3x e, apesar de ser esteticamente muito interessante, desagrada-me em alguns aspectos. Como o tenho há relativamente pouco tempo, não tive oportunidade, ainda, para explorar algumas das suas potenciais funcionalidades. Mas há uma coisa que eu não entendo e que me dá nos nervos: como é possível que eu não tenha conseguido até hoje alterar o toque de aviso de mensagem?! Alguém é capaz de me dizer? Já perdi imenso tempo com isso, e não consegui alterar a configuração inicial.
Também tenho a sensação de que a bateria se descarrega muito depressa, mas como este é o meu primeiro telemóvel 3g, não sei se será mesmo habitual neste tipo de equipamento ou se é defeito desta bateria apenas. Agradecia que me ajudassem a esclarecer estas dúvidas. Perdoem-me a ignorância, mas também é por isso que aqui estou: para aprender. :)
Para alterares o toque das mensagens, vais a definiçoes - tipo de toke - tipo de toque - mensagens e dps ai podes escolher o que quiseres...a bateria acho que é mesmo do telemovel, mas tambem se o deixares ligado de noite acabase num instante...
Espero ter ajudado!
Cumps
Também eu adquiri o Motorola V3x e, apesar de ser esteticamente muito interessante, desagrada-me em alguns aspectos. Como o tenho há relativamente pouco tempo, não tive oportunidade, ainda, para explorar algumas das suas potenciais funcionalidades. Mas há uma coisa que eu não entendo e que me dá nos nervos: como é possível que eu não tenha conseguido até hoje alterar o toque de aviso de mensagem?! Alguém é capaz de me dizer? Já perdi imenso tempo com isso, e não consegui alterar a configuração inicial.
Também tenho a sensação de que a bateria se descarrega muito depressa, mas como este é o meu primeiro telemóvel 3g, não sei se será mesmo habitual neste tipo de equipamento ou se é defeito desta bateria apenas. Agradecia que me ajudassem a esclarecer estas dúvidas. Perdoem-me a ignorância, mas também é por isso que aqui estou: para aprender. :)
Se não utilizas o 3G podes desligá-lo e a bateria aguenta-se muito mas muito mais ...Vaís a Opções do telefone->Rede->Configuraçao da rede->Banda->900/1800.Assim fikas com rede 2.5G e durat muito mais a bateria!
Adamastora 12-05-2006, 23:43 Farto-me de repetir este provérbio porque se aplica muitas vezes, no meu caso :)
Agradeço a atenção. Ajudaram bastante. Pelo menos fizeram-me voltar a correr os menus :)
Afinal, não é complicado. Eu é que sou maçarica.
Já agora... o que quer dizer aquele ícone em forma de sinal de perigo que aparece por baixo de alguns membros? Quando passo o cursor sobre ele, indica "relatórios de maus posts", ou qualquer coisa assim... Esta pergunta é respondível? :) Se não for, tudo bem.
Até breve.
_Rodman_ 17-05-2006, 11:48 Bom acho que vou hoje comprar o meu, so tenho pena de n encontrar em preto... espero n me arrepender.
o_bEnFiQuIsTa 17-05-2006, 12:26 Acho o telemóvel cinco estrelas e o maior defeito que lhe aponto é mesmo a bateria. Eu deixo o telemóvel ligado 24 sobre 24 e de 2 em 2 dias tenho de o carregar.
Quanto ao resto, ecrã com uma qualidade de imagem excelente, câmara jeitosa, lanterna super potente - dá muito jeito quando a luz vai abaixo -, menus intuitivos e leitor de mp3. O leitor, enfim, não uso porque se já assim dura pouco, imagino com um uso desses.
_Rodman_ 17-05-2006, 15:24 Já o adquiri, é pena o pacote da Vodafone não trazer o cabo de dados, felizmente que tenho um adaptador BT em casa...
Este tlm dá para transferir contactos do Outlook !?
[PROBLEM SOLVED] Instalei o Motorola Phone Tools 4 e já tenho acesso a isso tudo e + alguma coisa [/PROBLEM SOLVED]
Murcielago_V12 18-05-2006, 00:44 tudo a comprar cores normais, e la vou eu comprar a versao Hot Pink para oferecer a noiva nos anos....devo tar doido, ir comprar a uma loja cheia de pessoas, um telemovel rosa choque.... vou chegar a casa vermelho
_Rodman_ 18-05-2006, 01:35 O V3X não existe em Rosa, isso é o V3 ou V3i.
O V3x só em azul (meio roxo), preto e cinza ... :P
Boas.Gostava de obter ajuda em relação ao motorola v3x.
Sempre tive nokias, o ultimo o 6630 k o perdi no sabado. Tenho andado a ver tlm e agradou me o v3x, ja li varias opiniões sobre esta makina, mas gostaria de ficar mais ilucidado em relação a certas coisas!
Gostava de saber se este tlm dá para tirar o som das teclas, para n estar sempre a ouvir um barulho de teclas enkto se marca um numero ou escreve uma mens. Gostava tb de saber kto tempo faz este tlm de video, pk ja li num forum espanhol k da pa fazer ate 60m, e li tb noutros foruns k so da ate um maximo de 10m e tinha k se fazer kk coisa ao bxaroko!! De resto a cena dos relatorios axo k ja estou esclarecido...uhmm...otra coisa...por exemplo kdo adicionamos um determinado toke a uma pessoa da lista, dpois kdo recebemos uma mens o toke é o mesmo ou da para definir toke pa mens e diferentes tokes para xamadas de diversas pessoas???Desculpem a extesao do texto, mas gostava da vossa ajuda pk agora estou sem tlm e tenho k adquirir um, e tenho k ver kuais as possibilidades financeiras e a relaçao prerço/qualidade.Obrigado.
_Rodman_ 18-05-2006, 11:26 Boas.Gostava de obter ajuda em relação ao motorola v3x.
Sempre tive nokias, o ultimo o 6630 k o perdi no sabado. Tenho andado a ver tlm e agradou me o v3x, ja li varias opiniões sobre esta makina, mas gostaria de ficar mais ilucidado em relação a certas coisas!
Gostava de saber se este tlm dá para tirar o som das teclas, para n estar sempre a ouvir um barulho de teclas enkto se marca um numero ou escreve uma mens. Gostava tb de saber kto tempo faz este tlm de video, pk ja li num forum espanhol k da pa fazer ate 60m, e li tb noutros foruns k so da ate um maximo de 10m e tinha k se fazer kk coisa ao bxaroko!! De resto a cena dos relatorios axo k ja estou esclarecido...uhmm...otra coisa...por exemplo kdo adicionamos um determinado toke a uma pessoa da lista, dpois kdo recebemos uma mens o toke é o mesmo ou da para definir toke pa mens e diferentes tokes para xamadas de diversas pessoas???Desculpem a extesao do texto, mas gostava da vossa ajuda pk agora estou sem tlm e tenho k adquirir um, e tenho k ver kuais as possibilidades financeiras e a relaçao prerço/qualidade.Obrigado.
Epah eu tenho o meu à menos de 24H pelo que sou talvez dos menos indicados para te ajudar...
Posso dizer-te k tb vinha da Nokia, aliás quase todos os meus telemoveis foram Nokia até este, e naturalmente estranha-se um pouco a mudança em termos de menus que sao menos intuitivos, mas que nao deixam de tar bem construidos por isso acho k é uma questao de habito.
Dá para desligar o som das teclas, bem como configura-lo gradualmente e nao apenas ON/OFF.
Sobre a duração do video, não sei que ainda não experimentei...
Isso dos tokes proprios, dá para colocares um toque diferente para uma determinada pessoa da tua lista, mas o toque de mensagem julgo ser sempre o mesmo, como alias nos Nokias também.
Procura por reviews do telemovel no google, que foi o que eu fiz e me ajudou a tomar a decisão de compra.
Espero ter ajudado qq coizita.
Obrigado Rodman. Em relação à cena dos tokes, o k li foi k, defines um toke para uma determinada pessoa, e tens otro toke para as mens(cmo nos nokias), ate aki tdo ok. O problema (k li) é k kdo recebes uma mens dessa pessoa, o toke k o tlm te da é o toke k definiste para as xamadas dessa mesma pessoa e nao o toke original k tinhas para as mensagens!!Has de exprimentar. Se puderes dpois diz me cmo é a duraçao do video! O teu é de k rede (tmn...), a embalagem o k traz?Otra kestao é saber se da para mudar a imagem do ecra de fora, pk ja li k da mas tens k fazer kk coisa com um prog, epa uma cena assim!!
Obrigado pla ajuda.
_Rodman_ 18-05-2006, 12:18 Obrigado Rodman. Em relação à cena dos tokes, o k li foi k, defines um toke para uma determinada pessoa, e tens otro toke para as mens(cmo nos nokias), ate aki tdo ok. O problema (k li) é k kdo recebes uma mens dessa pessoa, o toke k o tlm te da é o toke k definiste para as xamadas dessa mesma pessoa e nao o toke original k tinhas para as mensagens!!Has de exprimentar. Se puderes dpois diz me cmo é a duraçao do video! O teu é de k rede (tmn...), a embalagem o k traz?Otra kestao é saber se da para mudar a imagem do ecra de fora, pk ja li k da mas tens k fazer kk coisa com um prog, epa uma cena assim!!
Obrigado pla ajuda.
O meu é vodafone e incluia uns auriculares stereo, bem como manuais e documentação em Português e o carregador... Quanto a mim faltava um cd de software e ainda um cabo de dados, mas pronto o software encontra-se na net à venda (e não só :004: versões mais antigas já há sites a disponibilizarem gratuitamente). Sobre o cabo como eu tenho adaptador BT não fiquei também assim muito chateado, mas para quem não tenha e queira sincronizar por exemplo contactos e agenda é lixado porque não dá, já para instalar software e toques, se tiveres um card reader podes fazê-lo directamente no cartão de memoria.
Sobre o ecrã de fora fica a mesma imagem do de dentro, tb ja li qq coisa de um software, mas nem sei qual é, já agora se me disserem agradeço... :)
Isso dos toques ainda não experimentei só agora vou começar a meter toques po tlm e dp sim configuro cada um para cada pessoa.
QQ duvida pergunta, se eu souber responder... respondo!
Desculpem la, mas antes k me eskeça...A kestão do bluethoot, dizem k n é mto facil sincronizar este tlm com otros dispositivos bluethoot!!Otra coisa é a questão de que para passar os contactos do cartao SIM para a memoria do tlm tem k ser um a um, isto confirma-se??
Desculpem tanta pergunta, mas gostava de ficar mesmo ilucidado em relação ao v3x pk agrada me o bxaroko, mas tenho k ponderar a sua real qualidade e para isso espero contar com a vossa ajuda.
Mto Obrigado.
_Rodman_ 18-05-2006, 12:24 Desculpem la, mas antes k me eskeça...A kestão do bluethoot, dizem k n é mto facil sincronizar este tlm com otros dispositivos bluethoot!!Otra coisa é a questão de que para passar os contactos do cartao SIM para a memoria do tlm tem k ser um a um, isto confirma-se??
Desculpem tanta pergunta, mas gostava de ficar mesmo ilucidado em relação ao v3x pk agrada me o bxaroko, mas tenho k ponderar a sua real qualidade e para isso espero contar com a vossa ajuda.
Mto Obrigado.
All of that are fuckin lies LOL
Eu já emparelhei por BT com o meu telemovel antigo (nokia 7710), com o meu desktop e com o meu portatil sem qualquer problemas.
Passei os contactos do SIM para a memoria do tlm todos de uma vez e rapidissimo, mais do que era no meu Nokia 6310i ...
Eu tb sou fã Nokia e não deixo de o ser por agora ter um Motorola, mas cuidado com os fã(náticos) que dizem mal das outras marcas gratuitamente...
OK.Epa eu a comprar tera k ser tmn, tenho k me informar do k traz no pacote. Sabes tdo tb depende do software k o tlm traz, os primeiros de certeza k terao mais bugs, penso k o software foi actualualizado!!Em relação à duração dos videos kdo puderes!!Esse tlm tb lê documentos do word, excel e por ai fora? E em relação aos jogos?
Bem mas com, a tua ajuda, axo k a compra k farei sera essa, pk tou um bocado farto de nokias e kria mudar, n sei se bem ou mal!!
Abraço.
_Rodman_ 18-05-2006, 14:08 Bem tou a ver que daqui nada queres que isto faça tostas e tire imperiais :P
Claro que o telemovel não dá, pelo menos com o software de origem, para ler excel, word, pdf, etc, etc... se calhar o que procuras é um PDA ou um Smartphone (tipo o nokia 7710 k eu tinha).
Em relação aos jogos traz aqui umas quantas demos, mas isso sao das tais coisas que devem variar de operadora para operadora.
Uma tostazita não era mau!!
Isso traz cartão de memoria?
O 6630 k perdi trazia um de 64mg e dva pa filmar durante 60m.
E tb axo k ja trazia o tal soft pa ler documentos word e isso...
_Rodman_ 19-05-2006, 09:51 Uma tostazita não era mau!!
Isso traz cartão de memoria?
O 6630 k perdi trazia um de 64mg e dva pa filmar durante 60m.
E tb axo k ja trazia o tal soft pa ler documentos word e isso...
Traz tambem de 64.
Software para ler docs em word e outros formatos tb estão disponiveis.
_Rodman_ 19-05-2006, 09:53 Ta-me a atrofiar ainda neste telemovel é este metodo de escrita inteligente, porque ao fim ao cabo quase que preciso de acabar de escrever a palavra "à antiga" para ele sugerir a palavra, nisto acho que os dos Nokia batem aos pontos, embora tenha visto um Motorola de um amigo meu, um modelo inferior (v1050), que tem a escrita inteligente tal e qual os Nokia, será que me está a escapar algo!?
Boas.
Pois isso da escrita inteligente, eu pessoalmente nunca utilizei, nao curto!!Gosto de escrever akilo k kero, abreviar e cenas assim!!
Em relaçao ao soft pa ler os docs do word e resto , onde anda isso??
E se traz cartao de 64mg+memoria interna de kto?Será k faz video durante 60m??Ja exprimentaste?
Hoje penso em ir adquirir o bxaroko.
_Rodman_ 19-05-2006, 11:03 Boas.
Pois isso da escrita inteligente, eu pessoalmente nunca utilizei, nao curto!!Gosto de escrever akilo k kero, abreviar e cenas assim!!
Em relaçao ao soft pa ler os docs do word e resto , onde anda isso??
E se traz cartao de 64mg+memoria interna de kto?Será k faz video durante 60m??Ja exprimentaste?
Hoje penso em ir adquirir o bxaroko.
Uma cena é um gajo aparecer aqui com algumas questões em busca que utilizadores do equipamento as possam esclarecer, outra coisa é querer ter a papinha toda feita...
Epah faz o mesmo que os outros "Googla" um bocado, vai ao site da Motorola e encontras respostas para estas tuas perguntas.
Não descanbeges!!Pk secalhar mais do k tu ja vi tdu o k tinha k ler sobre este bxaroko, so k alguns dizem bem otros mal, cmo tu mesmo dizeste a malta viciada em nokia por exemplo, pois é capaz de falar mal e desfazer neste tlm. Ja li k o bixo so fazia 3m de video, otros dizem k da pa 10m e tb ja li k fazia ate 60m, ora o k eu gostava de saber era kual destas é a verdadeira, n??
Se fores a w...ciao.es veras k os espanhois so dizem bem desta makina!!
Uma coisa é ajudar os otros e eclarecer os otros, otra coisa é ninguem te obrigar a ajudar e se não o kiseres fazer ninguem aki te vai julgar por isso, cda um toma as opçoes k kiser e tb kdo comecei com as kestoes, pedi ajuda, n obriguei ninguem a me dar essa ajuda!!
Eu sei mto bem fazer a papinha!!
Fica...
johnnytsunami 19-05-2006, 13:50 Eu vim de nokia para este e já tive de o ir trocar hoje pk o soft ficou uma beka marado e n m deixava aceder á mákina fotografica e a bateria tava bue kente e durava pái uma hora a carga mas ja tenho um novo e ta tudo nice. Gosto mto do telemovel, design muito bonito, as fotos k tira são fixes. Espero k este nao pife.
_Rodman_ 19-05-2006, 15:31 Eu vim de nokia para este e já tive de o ir trocar hoje pk o soft ficou uma beka marado e n m deixava aceder á mákina fotografica e a bateria tava bue kente e durava pái uma hora a carga mas ja tenho um novo e ta tudo nice. Gosto mto do telemovel, design muito bonito, as fotos k tira são fixes. Espero k este nao pife.
Boa sorte com esse então ;)
O meu v3x agora anda passado!! ultimamente, quando o fecho ou outras mesmo quando nao fexo, tou a mexer nele, ele reinicia sem mais nem menos...alguem sabe o k que pode ser? ja aconteceu isso a alguem? eu penso que possa ser problemas de software mas nao tenho a certeza...
Cumps.
O meu v3x agora anda passado!! ultimamente, quando o fecho ou outras mesmo quando nao fexo, tou a mexer nele, ele reinicia sem mais nem menos...alguem sabe o k que pode ser? ja aconteceu isso a alguem? eu penso que possa ser problemas de software mas nao tenho a certeza...
Cumps.
Mal geral ,parece-me ..També me acontece isso mas praí 1 vez de 3 em 3 semanas ...De resto só tenho a dizer bem do tel e tou muito satisfeito.
Não descanbeges!!Pk secalhar mais do k tu ja vi tdu o k tinha k ler sobre este bxaroko, so k alguns dizem bem otros mal, cmo tu mesmo dizeste a malta viciada em nokia por exemplo, pois é capaz de falar mal e desfazer neste tlm. Ja li k o bixo so fazia 3m de video, otros dizem k da pa 10m e tb ja li k fazia ate 60m, ora o k eu gostava de saber era kual destas é a verdadeira, n??
Falcony:
Tu q tás ser xato com a questão do video, pq é q ñ compras uma camera de filmar digital???
É simples...LOL
wondermoon 20-05-2006, 18:51 tenho tido alguns problemas em conectar me atraves de BT com outros mobiles.....o meu tlm nao os detecta mas no entanto sou detectada. ainda so consegui conectar me com um v3 e com um samsung zv10.....ja tentei com nokias e sony ericson e nada. acontece vos o mesmo?ou sera das configuraçoes?
Pois bem amigo, se "flasheares" bem o bixo conssegues 60 m de video.
Camara de filmar??Epa ate ja tenho, mas nao ando sempre com ela e com o tlm um gajo anda sempre, e nakeles momentos de bubas e diversao gosto de fazer uns videos da malta amiga.Só isso!!
tenho tido alguns problemas em conectar me atraves de BT com outros mobiles.....o meu tlm nao os detecta mas no entanto sou detectada. ainda so consegui conectar me com um v3 e com um samsung zv10.....ja tentei com nokias e sony ericson e nada. acontece vos o mesmo?ou sera das configuraçoes?
So te consegues conectares a eles se esses dispositivos a que te queres ligar ,estiverem no modo de "emparelhamento"...penso eu ..
wondermoon 13-06-2006, 16:32 qual o procedimento para gravar etiquetas de voz? (aiii o meu nokia.. lol)
qual o procedimento para gravar etiquetas de voz? (aiii o meu nokia.. lol)
Bolas ,vocês não conseguem ver que se são marcas diferentes ,ha procedimentos diferentes .... Basta ires aos contactos (tem que ser na mémoria do telefone) ,abres o contacto que queres ,depois vais ás opções e tens lá marcação por voz...
Bolas ,vocês não conseguem ver que se são marcas diferentes ,ha procedimentos diferentes .... Basta ires aos contactos (tem que ser na mémoria do telefone) ,abres o contacto que queres ,depois vais ás opções e tens lá marcação por voz...
Se perdessem um bocado de tempo a ler o manual de instruções era melhor (até iam por aquela página de pesquisa rápida e procurava-se as páginas onde está referida a palavra)! Afinal até perdem o mesmo tempo ou menos em vez de andarem a vaguear pelo telemóvel!
Oi. Gostava que me desses uma informação sobre o Motorola v3x. O tlm possui a capacidade de fazer marcação por voz e o q eu keria saber é se para fazeres uma chamada por voz tens primeiro de gravar a tua voz, para ele assumir o teu timbre, e só dps é q dá para realizar este tipo de chamadas ou se simplesmente basta dizer o nome da pessoa para a qual keres ligar. obrigado
wondermoon 30-06-2006, 13:39 entao ja te desenrascas te com isso? enviei PM espero que tenha respondido a tua duvida.
No V3x isso até pode ser assim, no E770v (pelo menos no meu) isso não me aparece... Ando á uns tempos para saber como faço marcação por voz... E, manual... Errr, tá lá em casa a perguiça de o ir procurar é muita e lembro-m sp disto qd n estou em casa...
ola ppl comprei á um mes o V3i que da para cartao de memoria! por acaso é um telemovel que me cativa imenso pela sua estectica e design mas fiquei desiludido. ainda tem muitos problemas de software ... e aliás hoje mesmo tive que mete-lo a reparar :| pois o telemovel começou me a dar problemas porque o software andava sempre a fazer reboot , até hoje que já nao ligou ! vamos ver o que vai acontecer.. só espero que nao fique muito tempo sem telemovel ! pois tenho andado a ver reviews sobre telemoveis e por acaso é engraçado! os telemoveis da motorola sao os que tão no topo da tabela de maior radiação, que poderá fazer mal. mas gosto do telemovel , é bonito.
cumprimentos
No V3x isso até pode ser assim, no E770v (pelo menos no meu) isso não me aparece... Ando á uns tempos para saber como faço marcação por voz... E, manual... Errr, tá lá em casa a perguiça de o ir procurar é muita e lembro-m sp disto qd n estou em casa...
Lol ,eu disse aquilo porque isto é a thread do V3x e vieram aqui comparar com um nokia qualquer...Eu raremente leio o manual e safo-me :002:
viva.
comprei o meu V3X hj e ainda mal comecei a mexer nele, mas do que experimentei estou bastante contente. contudo devo confessar que estas cenas de BT, telemoveis com câmaras e memorias etc e tal ainda é um bocado confusa para mim, que sempre tive telemoveis de gama baixa ( o ultimo foi o Samsung A800 bem arcaico :lol: )
de qualquer forma, tenho 2 dúvidas que gostava de deixar aqui e esperar que mas possam solucionar:
1. eu não tenho necessidade nenhuma de usar os wallpapers de origem, tons de toque amaricados e samples que vêm de fábrica, e deixa-me profundamente irritado o facto de estarem lá a ocupar espaço/memória (é uma coisa minha, td o que não me interessa apago) mas pelas voltas que já dei não consigo apagar os sons e imagens que vem no cartão de memória, ou mesmo os do aparelho. existe alguma forma de o fazer sem o cabo de dados?
2. relativamente ao dito cabo, é realmente uma pena que não venha incluído no pacote. agora o que gostava de saber é se tirando no operador - neste caso Vodafone - ou na própria marca existe algum outro sítio onde se possa orientar o cabo e software eventualmente, ao preço mais baixo possível. (a nível legal isto é) não sei se dá para sacar o pacote de software da net ou não, como já disse não percebo muito disto.
nem sequer tou a falar de desbloquear o tlm, só quero mesmo o cabo para tirar as fotos para o PC, apagar a porcaria toda que nao me interessa e eventualmente meter alguns toques.
desde já obrigado a quem tiver paciência para ler isto e desenrascar um gajo :)
P.S. já agora, é permitido anunciar vendas aqui?
Relativamente á primeira pergunta não sei porque nunca me dei ao trabalho de apagar essas coisas porque o espaço que ocupam é muito pouco,mas julgo que não conseguirás pagar.
Sobre o cabo é ires a uma loja tipo worten e compras um cabo mini-usb que isso serve para passares fotos PC<->Telemovel e musicas também, sem precisares de qualquer software adicional porque o tel fica reconhecido como unidade amovível e so tens que arrastar como se fosse de uma PenDisk
então se eu usar só o cabo para o tlm ser uma unicdade amovivel, isso à partida quer dizer que conseguirei apagar o que não quero, correcto? como disse, é um coisa minha, irrita-me ter ficheiros desnecessários e mais ainda quando não so consigo apagar.
mas a titulo de curiosidade: qual a vantagem em usar esse pacote de software da motorola? e isso é caro?
É assim: o conteudo dos motorola (que vem com o tlm) está armazenado na memoria interna e não no cartão de memoria. Ao usares o cabo e tendo no tlm definida a ligação para o cartão de memória tens o tlm a funcar como pen, MAS só em relação ao cartão de memoria.
Se no tlm colocares a ligação para dados, ele reconhece o tlm como modem... Ou seja, sem mais nada apenas consegues aceder à memória do cartão.
Para acederes à mem do tlm tens de usar um programa da familia p2k (tipo o p2k commander).
Procura na trhead do E770v que lá explica melhor como ligares o tlm com o p2k e apagares essas coisas.
Só uma advertencia: com o p2k tás a mexer nos ficheiros do sistema do tlm e por isso se fizeres barraca... Ah, e os ficheiros têm extensões proprias (nada de *.jpg nem coisas semelhantes...)
pois, ontem andei a mexer um bocado mais no bicho e já tinha chegado a essa conclusão. mas obrigado na mesma ec99031..... a única coisa que queria mesmo tirar são as musicas paneleiras que me irritam solenemente e os wallpapers que não tão lá a fazer nada - mas isto sou só eu.
agr mais 2 questões que provavelmente poderão ser respondidas se tiver o cabo e o pacote de software, mas pronto cá vai disto:
-como é que posso meter mais skins/temas?
-como é que desactivo o menu vodafone live! do ecrã principal? é que eu não quero aquilo absolutamente pra nada...não tou para tar a pagar tráfego e os downloads de cenas que posso arranjar na net
Mais uma vez: p2k...
Procura na net por softmodders ou qq do género com motorola... e vai tb ao site www.mymotorola.info (http://www.mymotorola.info)
pro v3x até anda por aí muita coisa de skins... Quanto ao vodafone live!, só alterando a flex do tlm... mas isso...é outra conversa...
Rodolfo_a_Rena 02-07-2006, 21:06 Kaiten, tens o www.motomodders.net para download de tudo basicamente lol ker seja, color schemes, software, firmware, skins, java software e funlights ^^
Tambem tem todo o tipo de tutoriais na parte do forum ^^.
Tudo pa Razr's ker seja o V3, o V3i ou V3x. Muito porreiro mesmo... descobri qnd andava à procura de como configurar o ritmo das luzes do meu v3i, configurar os leds da bateria e do BT, assim cmo o M azul para piscar qnd recebo uma chamada... ou entao msg. Muito porreiro mesmo.
Tens também o www.motox.info, mas achei o primeiro mais completo ;)
wondermoon 02-07-2006, 21:19 Rudolfo ambos os sites que nomeas te sao muito bons , foi la que encontrei toda a informaçao para mudar o Sw ao meu v3 sao mesmo muito fixes os users ajudam logo uns melhor que outros , convem ouvir mais o que os mods ou mesmo admin diz .
Em relação a sw era fixe fazer mos uma lista de sw testado para mudar skins e temas a animação ranhosa da vodafone inicial e assim um sw porreiro que tenho usado e o
LeaderGL FlexEditor
da para fazer um montes de coisas como sendo guardas os contactos do telefone num txt no computador da para fazer upload de files e muito bom mesmo o programa e facilmente o encontram na net
Rodolfo_a_Rena 02-07-2006, 21:54 animação ranhosa da vodafone inicial eu por acaso agora com o v3i nao caí na desgraça de comprar vodafone... comprei-o desblokeado, mas com o v1050, omg... nao descansei enquanto nao o pus com as definiçoes originais da moto :biglaugh:
Ainda nao mudei skins, ja as sakei, mas ainda nao me dei ao trabalho de atrofiar com akilo ahah vou ver se faço isso esta semana, encontrei la skins muito porreiras mesmo ;D
wondermoon 03-07-2006, 12:13 Pois... o problema e que não tenho ainda muitos conheçimentos ao nivel do v3x para andar a flasha-lo com stock moto sw, por isso ainda nao o fiz e tb porque ficava provavelmente sem garantia .
Num v3 noir tb desbloqueado,que nao tinha a opção de camara flashei-o. Ja este tenho de ler mais porque ainda nao sei bem que se lhe colocar e assim .
Em relação a sw que funcione com o v3x estou com alguma dificuldade em arranjar alguma coisa para fazer upload para o telefone embora saiba que no cartao criando uma pasta com o nome Kjava e colocando ja os files jad , depois no menu de jogos do telemovel vais a instalar jogo e apareçem os jogos que tao no sd e ...voilá....
Agora alguem que tenha o v3x que me arranje o digital media player para reinstalar que o meu nao funciona. cmpts
Boas!
Eu desbloquei o meu v3x e tenho agora o firmware da tmn, mas queria mudar para o da vodafone, para ficar com os menus e tudo isso da vodafone, porque ao mens sempre fica tambem diferente...onde é que posso ir buscar o firmware da vodafone? O firmware vodafone vai "cortar" algumas funcionalidades do telemovel? é que as vezs os firmwares dos vodafone tira algumas funçoes ao telemovel...
Cumpz
Rodolfo_a_Rena 04-07-2006, 22:21 Pois... o problema e que não tenho ainda muitos conheçimentos ao nivel do v3x para andar a flasha-lo com stock moto sw, por isso ainda nao o fiz e tb porque ficava provavelmente sem garantia .
Num v3 noir tb desbloqueado,que nao tinha a opção de camara flashei-o. Ja este tenho de ler mais porque ainda nao sei bem que se lhe colocar e assim .
Em relação a sw que funcione com o v3x estou com alguma dificuldade em arranjar alguma coisa para fazer upload para o telefone embora saiba que no cartao criando uma pasta com o nome Kjava e colocando ja os files jad , depois no menu de jogos do telemovel vais a instalar jogo e apareçem os jogos que tao no sd e ...voilá....
Agora alguem que tenha o v3x que me arranje o digital media player para reinstalar que o meu nao funciona. cmpts
Eu no v1050, levei-o a uma loja no Porto q faz isso... agora po v3i ando a vasculhar o site motomodders :D
kornacker 04-07-2006, 22:44 Boas pessoal nao sei se ja foi dito, mas nao tive para ler todos os comentarios.
Eu tenho um Motorola E1000 e sim nao recebe relatórios automaticamente, mas se na mensagem formos a opçoes de mensagem conseguimos activar para recebermos relatorio...mas... tem que se estar sempre a fazer isso. espero que tenha ajudado...
Ninguem sabe onde se podem ir buscar firmware para o v3x? eu ja pensei em emule, mas tenho sempre receio, ainda sai de la alguma coisa marada...
Cumpz
www.motomodders.com tens lá firmwares...mas eu vou ver se me lembro de um que meti que fiquei com tempo de video para 1 hora , mais mensagens na caixa de entrada e mais umas coisas que agora não tou a lembrar...
Mas nao tem o firmware que eu queria, ou pelo menos nao o encontrei la:confused: eu queria o da vodafone...mas ja encontrei um skin que da para o que quero, so que eu nao sei como instala-lo, alguem sabe que me possa dar uma breve explicaçao? é que o pc nem reconhece o telemovel, detecta-o mas depois nao da para instalar e os outros programas nao o detectam..
thanks
cumpz
wondermoon 05-07-2006, 23:04 cyber: Tens alem do motomodders que é um bom site o novo site do motoX que na minha opiniao para resposta e melhorque que o moto os mods ajudam em tudo o que podem pelo o que tenho visto e rapidamente .
Linki = http://www.motox.info/index.php
Topico dos v3x = http://www.motox.info/forumdisplay.php?f=22
Enjoy
wondermoon 05-07-2006, 23:17 Mas nao tem o firmware que eu queria, ou pelo menos nao o encontrei la:confused: eu queria o da vodafone...mas ja encontrei um skin que da para o que quero, so que eu nao sei como instala-lo, alguem sabe que me possa dar uma breve explicaçao? é que o pc nem reconhece o telemovel, detecta-o mas depois nao da para instalar e os outros programas nao o detectam..
thanks
cumpz
boas :)
tens aki uns pacotes de drivers
também tive uns problemazitos em que o v3x fosse detectado mas depois de meia hora e muita carolada resolvi
http://www.motomodding.com/vault/software/drivers/P2K_Drivers.rar
http://www.motomodding.com/vault/software/drivers/usb_driver.rar
http://www.motomodding.com/vault/software/drivers/p2k_driver.rar
http://www.motomodding.com/vault/software/drivers/ultimatedriverpack.rar
saca e depois vai tentando instalar manualmente ja nao me recordo qual pack usei mas penso que foi o primeiro por isso saca o primeiro descompacta e depois quando isso te pede a instalaçao fazes escolher directoria e tal e isto vai reconheçer os drivers vais ver que o driver p2k.sys penso que e essa a terminaçao vai ser o mais pedido pelo computador
depois de tudo instaladinho tens aki uma pagina com muitos programas
http://www.motox.info/showthread.php?t=5519 (http://javascript<b></b>:ol('http://www.motox.info/showthread.php?t%3d5519');)
cumps J
Thanks pela ajuda:) eu acabei por mudar o firmware para o da vodafone, mas talvez ainda experimente alguns skins daqueles...so tou e com problemas com este firmware, é no menu que nao me deixa por o menu por icones, so por lista, eu seleciono para ver com icones e continua sempre em lista, assim como na galeria, e pareceume tambem que a qualidade da camera ficou um poco diferente( para pior), mas nao sei se é so impressao minha ou nao...
CumpZ
Camburano 09-07-2006, 12:49 Olá
Estou prestes a receber um V3X preto que comprei em Inglaterra..
Queria pedir-vos que me aconselhassem um bom firmware (tenho lido que há alguns que melhoram a qualidade de imagem, caixa de mensagens com maior capacidade, possibilidade de fazer videos mais longos, etc) e quais os procedimentos para alterar o firmware.
É muito complicado mudar o firm? Que programas preciso?
abraço e obrigado
Oi.
Alguém me sabe dizer quais são as diferenças entre o motorola razr v3x, v3 e v3i?
Estas são as principais diferenças:
Motorola V3
Autonomia: 290h
Memória: 5.5MB
Expansão de memória: não
Leitor mp3: não
Câmara: VGA
3G: não
Motorola V3i
Autonomia: 200h
Memória: 12MB
Expansão de memória: sim (transflash)
Leitor mp3: sim
Câmara: 1.23MP
3G: não
Motorola V3x
Autonomia: 250h
Memória: 64MB
Expansão de memória: sim (transflash)
Leitor mp3: sim
Câmara: 2MP com flash
3G: sim (com videochamada)
(corrijam-me se alguma coisa não estiver correcta)
Roadster_Brabus 09-07-2006, 19:02 Não está mal, mas falta aí uma coisa.
No V3x mete a videochamada.
Um telemovel pode ter 3G sem ter camera frontal para videochamada!
Exemplos: Nokia 7600, 6630, etc.
Yep, tens toda a razão. Tem Videochamada e também tem Live TV. Já agora, os 3 modelos têm Bluetooth e nenhum tem Irda.
Roadster_Brabus 09-07-2006, 19:10 Live TV é um serviço de rede, não é uma função do tlm ;)
Mas os outros dois modelos não suportam esse serviço, acho eu... :wscared:
Roadster_Brabus 09-07-2006, 19:29 Sim porque não têm 3G...
Alguém sabe onde se compram Phones stereo pra isto ? Não encontro em lado nenhum :S
Olá a todos!
Estive a ler as mensagens deste forum e, como tenho um motorola v3x (azul), identifiquei-me com a maior parte dos problemas e maravilhas do telemóvel em questão.
Há uns dias o meu saltou da sua bolsinha e caiu para dentro da mala, ficando misturado com as chaves e outros objectos que habitualmente transportamos. Resultado: Ficou com a capa e o ecrã exterior todo arranhado, parece que andou à bulha com um gato! Fiquei desiludida porque era tão bonito... (não sabia é que era tão sensível)http://www.techzonept.com/images/icons/icon9.gif
Tentei procurar uma capa de silicone para ele mas nas lojas (e fui a umas dez...) mas só vendem para o V3. Tentei encontar um sítio que vendesse capas (a carcaça do telemóvel) mas parece que também não se fabricam (pelo menos por enquanto).
Agora tenho um telemóvel com dois meses todo arranhado e não consigo fazer nada por ele!
Alguém já teve um problema semelhante? Sabem onde posso arranjar estas coisas?
Como a maior parte das pessoas que aqui escrevem, também tive nokias antes do v3x e não se riscavam com tanta facilidade... mas sinceramente estou mais satisfeita agora do que estava com os nokias.
Ah, li num dos primeiros comentários que alguém se queixava que o telemóvel rangia quando se carregava nas teclas. Se calhar esta resposta já vem tarde, mas o meu fazia o mesmo e eu dobrei um post it em quatro e meti-o entre a bateria e a capa (ao fim de uma semana já não podia com o nhec nhec cada vez que tentava fazer alguma coisa).
Sei que pode causar folgas na capa por estar em esforço, mas é uma coisa fininha e foi remédio santo por isso não me arrependo! ehehehhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
Para o ecrã exterior exprimenta por um bocado de pasta de dentes e com um papel esfregar a ver se os riscos saem... :D ..não tou a gozar ,apenas vi aí num outro sitio que com CDs e vidros de relógio resulta e ja exprimentei em CDs e resulta mesmo,mas nestes ecrâs não sei,é uma questão de exprimentar ..
Alguém sabe de algum programa que dê pa enviar mensagens a partir do PC com o telemovel ligado ao PC ?
boas
tenho um motorola v3x..e nao me consigo conectar com outros telemóveis atravez do Bluetooth..os outros telemoveis detectam-me mas eu nao consigo detectá-los....>( ah e tb nao consigo instalar jogos no tlm...
será que alguem me poderia ajudar???
ahh e nao sabem como desblokea-lo???
gracias****;)
gracias****;)
NÃO!
Roadster_Brabus 30-07-2006, 15:58 Not again... :(
Claro que sim :) Vai à tua operadora, pede para to desbloquearem e prepara-te para largar à volta de €100 :D
mario_76 31-07-2006, 19:03 olá a todos. comprei recentemente um razr v3x da optimus. O tlm e' porreiro, mas na minha opiniao tem dois pontos fracos: a bateria (acho que vou ter que comprar uma com maior capacidade) e parece-me que o firmware tem alguns bugs.
1. se usar o botao do auricular q vem no pack da optimus (para activar as etiquetas de voz, atender ou mesmo para desligar a chamada), o auricular funciona bem durante essa chamada mas depois já não funciona mais. Tenho k reiniciar o tlm.
2. Ao usar o despertador, se desligar o tlm e fechar a tampa, quando desperta, da' um toque diferente do k estava definido... se a tampa estiver aberta ja' funciona bem.
Alguem teve estes problemas?
Os firmwares k se encontram na net sao de confianca? Nao se perde a garantia do tlm quando se instalam?
Já agora, alguém sabe se dá para gravar notas de voz (descobri k dá para adicionar a um sms, mas depois nao dá p guardar).
wondermoon 01-08-2006, 14:55 boas!!!! em relaçao a questao do despertador o meu razr tanto dsligado cm ligado, com ou sem tampa aberta desperta com o toque que escolho....
alguém me pode esclarecer melhor sobre essas cenas do firmware? tou um bocado à nora com isso...
oi!!acabei de me registar aki e ainda nao percebo muito bem como isto funciona!!!
eu gostava de saber se ainda nao ha motorolas v3x na vodafone??
e tbm keria saber se este eh um bom telemovel??
eh pk eu estava a pensar em vender os meus dois telemoveis(nokia 6230 e nokia 6630)para comprar este!! mas nao sei se eh um bom telemovel e tbm nao sei kuais seriam os melhores preços para vender os outros uma vez k sao em segunda mao!!!
precisava da vossa opiniao!!!
bjoss fikem bem!!!!:)
olaaa...
olha ha sim..motorolas v3x da vodafone...o meu e da vodafone..e na minha opnião é um bom telemóvel!! nao tenho razoes de queixa!!
bjos
alguém me pode esclarecer melhor sobre essas cenas do firmware? tou um bocado à nora com isso...
e gostava de saber mais
|-joker-| 14-08-2006, 16:19 http://www.themotoguide.com/index.php?PID=3f9e4f91d9&PGID=jXUgj0Ufyx
http://earlbentley.net/
http://www.motomodders.net/Default.aspx?tabid=55&forumid=57&postid=164870&view=topic
Mais uns links que poderão ajudar :)
WhiteWolfPT 15-08-2006, 04:10 Boas ppl
Eu comprei o meu V3x à dois meses, e sempre tive nokias. Apesar de gostar mt deste telemovel ja tive alguns problemazitos com ele... 1º a questao da tampa de tras estar sempre a ranger (tive de meter uns papelitos entre a tampa e a caixa para deixar de fazer akele barulho irritante :P ), depois acontecia-me que quando ligava o tlm e tentava aceder ao cartao de memoria ele mts vezes n o reconhecia e xegava mm a dar erros kuando tentava reproduzir ou gravar filmes, fotos, etc (agr n voltei a ter esse problema pk sempre k ligo o tlm deixo-o estar durante 1min ou 2 "quieto" para ele configurar como deve ser), e tb ja tive o problema de ele encravar, e depois para o "desencravar" outra x tenho mm de lhe sacar a bateria :'( o k n lhe deve dar mt saúde... a ultima x k isto me aconteceu foi a escrever uma sms... Quanto à bateria no meu dura na boa uns 4 dias e ja consegui fazer com k ela durasse kuase 1 semana inteirinha. o k fiz foi mudar nas opçoes de rede para 900\1800.
De resto é um grande telemovel k n me desiludiu nd, mas mm assim gostaria de saber se os meus problemas sao comuns de mais alguem...
Fikem bem ppl e desculpem o tamanho so post :)
wondermoon 15-08-2006, 18:02 1º a questao da tampa de tras estar sempre a ranger (tive de meter uns papelitos entre a tampa e a caixa para deixar de fazer akele barulho irritante :P
boas..no meu caso tambem tive de optar por meter um papel debaixo da tampa o que melhorou muito, pois a escrever mensagens era uma irritaçao :) em relaçao aos outros problemas que apontas-te a mim nunca me aconteceu uma unica vez....qd ligo o telemovel posso logo tentar aceder aos videos ou a qq coisa que o telefone nao encrava....
Whitewolf, realmente às vezes é uma questão de sorte com o tlm que se compra. um amigo meu comprou o dele na TMN pouco depois de ter comprado o meu na Vodafone e passados 2 dias foi trocá-lo à loja pq tava-se a passar do software e dava erros também como o teu deu.
depois disso e até hoje nunca mais o ouvi queixar-se de problemas...
eu pessoalmente, além da questão da tampa de trás que é verdadeiramente irritante, apenas tenho a apontar dois factos:
1. volta e meia a configuração das teclas do menu central volta ao default e mesmo depois de re-configurar tenho de ligar e desligar para ficar bem;
2. se estiver a utilizar a skin 'Silver' acontecem coisas giras do tipo não aparecer o indicador de bateria no ecrã externo e ficar a imagem 'corrompida' quando mudo o tom de toque através das teclas laterais...
só uma curiosidade: a tecla lateral por baixo das teclas de volume tem de ficar mm associada à câmara de vídeo ou dá para trocar isso?
WhiteWolfPT 16-08-2006, 14:22 Bom eu kuando comprei o meu tlm na tmn, nakele dia so acertaram à 3ºx e ja era o ultimo tlm k eles tinham. o 1º n arrancava e o 2º n reconhecia os cartoes :-D . Este k finalmente deu, realmente deu akeles problemas k eu apontei mas foi so mm de inicio pois agr n tenho tido problemas nenhuns, tirando à uns dias atras k estava a escrever uma sms e ele encravou inda n sei pk... mas depois disso ja escrevi varias e nd de anormal aconteceu.
Kaiten kuanto ao menu central nunca tive esse genero de problemas... nem com isso nem com o skin silver. Kuanto à tecla lateral n sei se dá para trocar, inda n me tinha surgido essa duvida.
Isto pelos vistos cada um tras os seus problemas e kuanto mais modernos mais problemas dao :lol: ... ai saudades do meu NOKIA 3310 :002:
Fikem bem :x2:
o meu 3100 continua na gaveta para qq eventualidade...
Alguem tem problemas c o Bluetooth, no motorola v3x??
O meu n detecta nenhum outro dispositivo para além do auricular sem fios..os outros tlm's conseguem me detectar e enviar ficheiros..eu nao..alguem com o mesmo problema??
WhiteWolfPT 17-08-2006, 02:38 sim, ha uns certos problemas com o bluetooth do V3x e de outros motorolas. os outros detectam o meu na boa mas eu para detectar ou outros tlm's so dá kuando vou enviar alguma coisa... caso contrario n dá :'( . kem m ajudou nisto foi um primo meu k tb tem 2 motorolas ( E1000) la em casa e os 2 com este mm problema... inda n experimentei ligar o tlm ao pc por bluetooth mas espero n vir a ter problemas com isso :confused:
Fikem bem :kfold:
Alguem tem problemas c o Bluetooth, no motorola v3x??
O meu n detecta nenhum outro dispositivo para além do auricular sem fios..os outros tlm's conseguem me detectar e enviar ficheiros..eu nao..alguem com o mesmo problema??
isso é da firmware que tens no telemovel , tens que fazer update ao flex do teu telemovel! eu tenho um v3i que tinha o mesmo problema e fiz update nele e nunca mais tive problemas :)
e isso faz-se como? através dos sites que deixaram aí atrás e com o cabo usb?
já agora...qual é o nível de legalidade disso?:004:
tiago.coelho 18-08-2006, 17:36 Já o adquiri, é pena o pacote da Vodafone não trazer o cabo de dados, felizmente que tenho um adaptador BT em casa...
Este tlm dá para transferir contactos do Outlook !?
[PROBLEM SOLVED] Instalei o Motorola Phone Tools 4 e já tenho acesso a isso tudo e + alguma coisa [/PROBLEM SOLVED]
Onde arranjast essa versao do Phone tools? eu tenho dificuldades ( nao consigo) sincronizar o telemovel com o programa, por bluetooth. Podias m dar o teu mail, para me dares umas instrucoes?
bem tendo em conta o que já me disseram atrás, se calhar devias tentar fazer update ao flex primeiro...ou tenta usar um cabo usb.
já agora, qual é a versão do phone tools que tens?
DarTaKaum 19-08-2006, 18:47 o v3x tem d ter relatorios de msg pk o irmao mais magrinho tb tem (v3), tens de as opçoes nas mensagens procura por lá.
quanto a cenas para instalres tb dá de certeza, (java apenas).
e por curiosidade, tantos registos novos do sexo feminino...
bem, posso dizer que tou mais satisfeito. já flashei o meu V3X e realmente funciona melhor e não dá aqueles bugs que dava dantes. ainda assim tenho de fazer update ao flex e meterlhe umas skins bonitinhas.
o mais complicado vai ser fazer seem edit, mas com um bocadinho de paciencia vai lá.
Tambem tenho um motorola razr v3x e gostava de lhe substituir a carcaça pois está mt danificada (riscos) alguem conhece alguma loja on-line onde as poderei encontrar a venda???
masterdes 21-08-2006, 10:32 ola eu tou a tentar por skins no meu v3x mas tou a ter problemas com o skinner4moto kuando vou abrir um skin n responde blokeia logo e o pk2 tb blokeia os 2 dao erro!!!k posso fazer? por favor ajudem me:smilliex: :smilliex: :smilliex:
ola eu tou a tentar por skins no meu v3x mas tou a ter problemas com o skinner4moto kuando vou abrir um skin n responde blokeia logo e o pk2 tb blokeia os 2 dao erro!!!k posso fazer? por favor ajudem me:smilliex: :smilliex: :smilliex:
se calhar podes não ter a versão correcta ou então não tens o módulo para V3X, ou então não tens os drivers correctos do p2k....
o melhor que tens a fazer é desinstalar tudo e voltar a instalar de novo, mas vê bem as versões dos programas que tens.
de qq forma vai aqui ---> http://earlbentley.net/ tens lá as últimas versões dos programas todos que precisas e montes de tutoriais. Lê o My V3x Personalization Guide com atenção (aquilo é extenso) e se os problemas persistirem entao regista-te no MotoModders (http://www.motomodders.net/ (http://%5burl=%22http//www.motomodders.net/Default.aspx?tabid=55&forumid=57&postid=164870&view=topic%22)) e expõe as tuas dúvidas.
mas atenção, vai ao MoMo só quando tudo o mais falhar e expõe bem o caso, porque normalmente nas respostas eles tão sempre a indicar partes do guia.
edit: apesar dos programas funcionarem todos sem probs no meu caso, tb ainda não consegui carregar skins. desinstalei os softwares todos e vou voltar a instalar pelos passos que eles recomendam no guia a ver no que dá.
já agora, alguém percebe alguma coisa de SEEM Editing e já andou a remexer no V3X?agradecia qualquer ajuda...
masterdes 21-08-2006, 15:28 ja consigo ligar o v3x ao p2k so k da erro na mesma a versao é o 3.3.0 beta
estranho...eu uso a mesma versão e funcionou na boa. mas tens o motorola phone tools instalado?
masterdes 21-08-2006, 21:28 fui a uns dos sites k tu me indicaste e consegui usar o p2k axo k o erro e do skinner4moto
sim tenho o phonetools plo menos consigo meter skins tirados da net bigada
Oi pessoal, comprei ontem o meu v3x da optimus e estou bastante satisfeita, apenas gostaria de saber como posso transferir jogos e software para o telemovel atravez do cabo usb.
Será k alguem me pode ajudar?
Obrigadão!
masterdes 21-08-2006, 23:40 traansfere os jogos po cartao quando acabares reenicia o tlm vai a jogos e la em baixo ta instalar nova depois e so escolher
fui a uns dos sites k tu me indicaste e consegui usar o p2k axo k o erro e do skinner4moto
sim tenho o phonetools plo menos consigo meter skins tirados da net bigada
pois eles dizem lá mesmo para verificar se o S4M tem o módulo para V3X....glad i could help.
masterdes 24-08-2006, 01:55 oi eu perdi a configuraçao do wap do v3x alguem m pode dizer cm faço????
obrigada
wondermoon 31-08-2006, 22:53 hoje ao abrir o meu v3x reparei que a tampa nao abria normalmente por estar um bocadinho lenta, mas nao dei muita importancia....agora a noite ia para ler uma mensagem e a tampa abrir apenas menos de 45 graus, ou seja nem metade!!! com algum jeito mas sem forçar la abriu, mas depois para fechar ela nao fecha ....levanta se lentamente um pouquinho...amanha vou levar a garantia,mas tenho medo do que me possam dizer. Mas uma coisa e certa: falta de cuidado nao pode ter sido.tenho o tlm desde abril e nunca me caiu em lado nenhum.Vamos a ver se a coisa la na loja corre bem. ja agora alguem ja teve algum problema do genero?? >(
slipknot0694 31-08-2006, 23:15 tá ai alguém se tiver rxp
olhem eu nao enconteri nenhum post de sony ericssons por isso uma pergunta:
kual me akonselham a komprar k610i ou w810i tirand akilo da musika
slipknot0694 31-08-2006, 23:17 alguem rxponda:lol:
wondermoon 31-08-2006, 23:18 talvez devas colocar essa questao noutra thread..pk esta e do motorola v3x
slipknot0694 31-08-2006, 23:19 talvez devas colocar essa questao noutra thread..pk esta e do motorola v3x
ya max n enkontrei
slipknot0694 31-08-2006, 23:20 sabex então
slipknot0694 31-08-2006, 23:21 eu so novato só me enxcrevi hoje
slipknot0694 31-08-2006, 23:22 tenho k me deitar
tenho k me deitar
Nesta secçao dos telemoveis mesmo ja mais em baixo tens topicos sobre sony ericsson, convem veres bem e nao pores perguntas num topico qualquer que nao tem nada a ver, e dizer qualquer coisa sem sentido po topico de minuto a minuto e falar como se fosse um chat..isto sao so concelhos e coisas basicas que deves de ter em atençao aqui, e em qualquer outro forum tambem ;) ja agora nem devia de responder aqui mas pronto, o w810i...
CumpS
alguem consegue ou é possivel ligar o v3x ao phone tools por bluetooth ?
qual a versão do phone tools que usam ?
outra duvida
eu liguei o motorola a um cabo mini usb que tinha aqui de uma maquina fotografica, ele instalou tudo bem, mas é normal que ele carregue a bateria quando está ligado por usb ?
será que isto nao danifica a bateria ?
outra duvida
eu liguei o motorola a um cabo mini usb que tinha aqui de uma maquina fotografica, ele instalou tudo bem, mas é normal que ele carregue a bateria quando está ligado por usb ?
será que isto nao danifica a bateria ?
Quanto á questão da bateria,sim ele carrega que ja me servi disso uma semana quando me esqueci do carregador...não deve danificar porque carrega muito lentamente e normalmente o tempo normal que se utiliza o tel ligado por USB não é suficiente para carregar nada de jeito..
Quanto á questão da bateria,sim ele carrega que ja me servi disso uma semana quando me esqueci do carregador...não deve danificar porque carrega muito lentamente e normalmente o tempo normal que se utiliza o tel ligado por USB não é suficiente para carregar nada de jeito..
o problema é que ele nao me ta a detectar como unidade amovivel ..
ao principio instalou tudo bem mas depois reniciei o pc e nao deu nada
o problema é que ele nao me ta a detectar como unidade amovivel ..
ao principio instalou tudo bem mas depois reniciei o pc e nao deu nada
Já exprimentas-te ir a Definições->Ligação->Ligação USB e mudar para Cartão Mem. ?
ai é que ta o problema, nao tenho cartão de memoria, mas ja consegui aceder com o mobile tools
o meu colega de casa usa sempre BT com o phone tools e é na boa.
eu 'arranjei' :002: a versão 4.04b, mas dp faz um update automático para a 4.21
faria1110 03-09-2006, 21:48 boas pessoal...
podia por um link para sacar um programa para passar skins para o meu v3x???
a serio dva-m imenso jeito mm.........
fiquem.......................
procura nas páginas anteriores, tem lá links de sites úteis....
_Rodman_ 04-09-2006, 11:36 Algum site de jogos gratuitos ? Queria encontrar o Block Breaker...
E já agora... como apago as demos que vêm com os moto da vodafone ?
Tkx.
faria1110 04-09-2006, 14:54 Algum site de jogos gratuitos ? Queria encontrar o Block Breaker...
E já agora... como apago as demos que vêm com os moto da vodafone ?
Tkx.
para apagar os demos podes ps flashar o telemovel...
e para jogos tenta o getjar.com
faria1110 04-09-2006, 14:56 oi eu perdi a configuraçao do wap do v3x alguem m pode dizer cm faço????
obrigada
liga para a tua red e ped,,,,, k eles configuram-t o telemovel........
Raquelita 20-09-2006, 18:51 oie!!!
Comprei um motorola v3x ha pouco tempo, e até agora estou satisfeita. mas ao usar o mobile phone tools surgiu-me um problema, porque o tlm não é detectado. Tentei a ligação por usb, uma vez que o meu pc não tem BT. Alguém pode ajudar???
oie!!!
Comprei um motorola v3x ha pouco tempo, e até agora estou satisfeita. mas ao usar o mobile phone tools surgiu-me um problema, porque o tlm não é detectado. Tentei a ligação por usb, uma vez que o meu pc não tem BT. Alguém pode ajudar???
Oi !
vai ao : menu > Ligação > Configurações USB e depois escolhe a configuraçao de modem ou de cartao ! ou seja
Cartão de Mem. vai te buscar os dados do cartao e aparece um disco amovivel a parte com o cartao de memoria que tiveres, se escolheres
Modem Dados/fax ao escolher esta opção , quando ligares o telemovel por usb , vai te pedir as drivers que estao no cd, instalas isso tudo e depois poderás liga-lo atraves do software de sincronização, o Mobile phone tools . assim ja poderás utilizar
cumprimentos
doriangray 01-10-2006, 00:25 boas ja consigo por tudo no telemovel:)
skins jogos toks td uso o p2k
descubri tb q pa mudar o tempo de video basta usar o LeaderGL FlexEditor e no menu-ferramentas-manage video lenght e ja ta.
agr tenho uma duvida...akilo q ja s falou aki de atribuir um tok a uma pessoa e esse mesmo tok fica pas sms q essa pessou manda acontece-me a mim...como arranjo isso?
o gajo as vezes stressa e reinicia tb deve ser mal geral que s resolve com actualizaçao de flex e ou flash..
que versoes tem no telemovel?quais as ultimas e melhors?(com menos bugs)
ja agr o led azul nao muda d cor pois n?eu ja vi um video c ele em vemelho...
obrigado
doriangray 06-10-2006, 09:43 boas tou com um pequeno problema...mais ou menos.instalei um monsterpack no telemovel e agr quando ponho uma skin qq nao me aparece horas no visor exterior.so da com a skin techno original.o telele era vodafone...
como arranjo isto?
tb me desapareceu o file do audio na pasta "a" do telemovel e nao da pa por o file de audio boost ou seja da mas n faz nd mas da o som normal na mesma.
obrigado
oi ppl
ja tenho este telemovel desde agosto.ja corri o forum todo a procura dakilo k procuro e nada.epa eu li um post dizr que se deixarmos o windows criar um disco amovivel dava pa paxar jogos,eu ja fiz ixo e dp de os introduzir o disco amovivel nao os encontro no telemovel,sera k da pa m explicar como devo fazr?
espero ansiosa pela resposta.
bigadao
bjos e abraços techzonicos:lol:
boas tou com um pequeno problema...mais ou menos.instalei um monsterpack no telemovel e agr quando ponho uma skin qq nao me aparece horas no visor exterior.so da com a skin techno original.o telele era vodafone...
como arranjo isto?
tb me desapareceu o file do audio na pasta "a" do telemovel e nao da pa por o file de audio boost ou seja da mas n faz nd mas da o som normal na mesma.
obrigado
estranho...eu meti o file de audio boost e foi na boa. aliás, até aumenta o som demais.
qt a esse problema do visor exterior realmente não tou a ver... eu tinha 2 problemas era com a skin 'silver' no ecrã externo: não me aparecia o indicador de bateria e qd mudava o tipo de toque desaparecia a imagem de fundo por completo. acabei por apagá-la.
doriangray 06-10-2006, 21:08 ja resolvi o problema do relogio:)e o do audio boost(o file tava noutra pasta n sei porque)
agr cria perguntar aos experts em skins...
eu sakei a skin da vodafone pt q ta porreirita mas no fundo do menu principal ta a imagem,em transparente, da motorola(akela do boneco azul a ouvir musica) eu gostava de saber se da pra alterar isso e por tudo preto como nos sharp novos...
obrigado
GrYfInNdOr 07-10-2006, 01:14 saca o motoskin e tira umas ideias de aqui (http://www.planetmotox.net/motox101/howto_020305.htm)
doriangray 07-10-2006, 17:28 ja tenho o programa e nada...quando ponho a skin original do flash q instalei(a moto) aparece essa imagem no fundo a transparente (quando ponho a da vodafone normal aparece outra imagem e com a vodafonePT aparece a mesma foto original...por isso deve haver uma imagem independente das skis que esta na memoria do telemovel e essa imagem é substituida ou nao pelas skins...
como se podera mudar isso?»
Boas,
Tenho um v3x desde sexta feira, depois de passar o fim de semana a ler o manual e a explorar os menus do telemóvel não consegui encontrar uma funcionalidade que o nokia tem muito bem feita, que o siemens tem não tão boa, que é a seguinte:
Como criar perfis de contactos para que quando estejam activados possamos ou não receber chamadas. Ou seja, eu tenho, por exemplo os seguintes perfis, Amigos e Trabalho, como poderei activar um perfil, Amigos por exemplo, e não receba chamadas do perfil Trabalho, não receba ou altere o som, ou seja mudo.
Estão a ver a vantagem... Têm três namoradas, poêm uma em cada perfil, quando estiverem com uma delas escolhem um perfil onde os outros dois não são recebidos ou não toca ou etc. (Também serve para quem tem três namorados).
Os Nokias e o Siemens têm esta funcionalidade, no v3x não a encontro. Estarei a ver mal ou não tem mesmo?
Agradeço ajuda. Obrigado.
redzerus 17-10-2006, 07:18 Boas,
Tenho um v3x pela vodafone há algum tempo, e apesar dos problemas tipicos deste modelo, gosto bastante dele, mas há um k me esta´a deixar já algo nervoso...
Baixei o motorola phone tools na net usei um cabo do meu minidisc e funciona na perfeiçao, instalo jogos e aplicaçoes java etc...
Mas quando por exemplo vou a getjar.com e instalo uma aplicaçao tipo cliente msn messenger ou qualquer outra k aceda a net e exija transferencia de dados estas aplicaçoes k se instalam na directoria jogos nao conseguem de modo nenhum aceder a net.
Durante uma fracçao de segundo aparece um ecran k da a sensaçao k a aplicaçao esta a ligar mas logo depois aparece uma folha k me pergunta utilizar dados da rede?
dando-me 4 opcoes mas nenhuma delas funciona, parece k estas aplicaçoes nao conseguem alcançar os serviços de dados...
queria saber se isto aconteceu a alguem pq mt gente tem este telemovel pela vodafone e decerto tb ja tentou instalar estas brincadeiras e o k fez para consertar isso
Opinioes e dicas tb serao mt bem vindas...
Obrigado e desculpem o imenso post
DarkCrow82 17-10-2006, 09:57 Filipa: Tenho um motorola v3x, e tb o exploro ao máximo. :)
Ando sim, com uns problemas ao nivel da bateria e rede ...mas quanto aos reletórios de entrega, o telemóvel tem-os! O unico problema é que cada vez que mandares uma msg tens que os activares, no menu vais a msgs, escreves a msg e depois em vez de clicares em enviar, vais a opções, e encontrarás os relatórios.
Quanto a programas.... ainda nao encontrei nada do genero, apenas jogos! Mas são fraquinhos pois em linguagem java, nao sao tao bons como os jogos em linguagem symbian.
Vou ver se sei alguma site, dps digo te algo. :)
Fica bem.
boas noites pessoal.sei k me tou a repetir mas sabem me imformar onde posso sacar jogos,temas,aplicaçoes e afins para o meu moto v3x?
e ja agora alguem conhece um programa k ha para os nokias chamado mum sms?conhecem uma versao parecida ou algo do genero pa o moto?
bigado desde ja
:007:
Boas!
Alguem sabe como resolver o "problema" da escrita de sms ser lenta? lembrei-me agora que se calhar podia haver algum firmware que resolve-se isso, e que torna-se mesmo muito lento, pelo menos no meu...
CumpS
Olá, tava navegando pela net, e acabei de frente com uma notícia intrigante.
Aparentemente a Motorola vai deixar de usar o Razr ano que vem. Ele será substituído pelo Linux. Isso pode afetar negativamente nosso celular.
Alguém sabe de alguma coisa?
Abraços,
Duke
EDIT: http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1994344,00.asp
http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/noticias/2006/jul/28/236.htm
http://linuxdevices.com/news/NS2701809386.html
wondermoon 25-10-2006, 20:47 boas! recentemente tive de enviar o meu v3x para a garantia e para salvar os meus contactos fizeram me um backup da minha lista telefonica no pc....agora pretendia colocar esses mesmos contactos de volta no tlm e n sei o local, ou pasta, onde colocar isso....aguem pode ajudar? cmpts
www.motomodders.com (http://www.motomodders.com) tens lá firmwares...mas eu vou ver se me lembro de um que meti que fiquei com tempo de video para 1 hora , mais mensagens na caixa de entrada e mais umas coisas que agora não tou a lembrar...
Quantas mensagens consegues armazenar actualmente?
Actualmente tenho 350 mensagens e com o indicador de memoria de mensagens no nivel 3... Ja não me lembro ao certo quantas dá mesmo.
Actualmente tenho 350 mensagens e com o indicador de memoria de mensagens no nivel 3... Ja não me lembro ao certo quantas dá mesmo.
O indicador vai até que nível? É que eu lembro-me dum amigo meu ter um E398 e aquilo dava para 10 mensagens se não estou em erro.
Eu queria trocar de telemóvel, visto que o meu 7610 tá a ficar um pouco ultrapassado e já acho que é tempo de trocar, embora vá ficar com ele porque adoro o design que ele tem, e então ando um pouco indeciso entre o V3X e um N70, mas o N70 não arranjo usado assim a um preço porreiro e o V3X já arranjo. Mas confesso que estou a ficar um pouco com o pé atrás por 2 motivos:
- Venho de um historial de Nokias, e mudar agora de marca, vou estranhar pela certa o software e afins;
- Vejo que muita gente fala que o V3X meia volta fica marado, ora é o software, ora é ele reiniciar, isto e aquilo, e no N70 já não é bem assim.
Eu tenho o V3x e não tive esses problemas de reiniciar ,nem qualquer outro problema,talvez porque troquei quase logo para um firmware milagroso que ja nem me lembro onde fui buscar....e também vinha de nokias.Agora um N70 ou um V3x depende do uso que queres dar ao télemovel,visto que o N70 é symbian e o V3x apenas podes instalar aplicações java,enquanto que no N70 tens montes de aplicaçoes para ele,apesar de que quando instalava aplicações num symbian raramente as utilizava,daí desta vez ter optado por este motorola que é também ja um 3G.
Deves ter encontrado no Motomoders...Eu tenho um amigo meu que passava a vida dele a inventar no E398 dele...Eu confesso que já tive para comprar um só para poder ter um telemóvel todo tunado e XPTO, coisa que num Nokia dificilmente fazes, porque qualquer coisa que queiras fazer (troca de firmware por exemplo, apesar de agora já ser possível fazer a troca em casa, mas apenas nos modelos de topo) tens de ter um cabo próprio e nos Motorolas é tudo com o mesmo cabo...São estes pequenos pormenores que me estão a tentar a comprar o V3X...E o preço de um V3X para um N70 usados nem tem comparação, o Moto é muito mais barato!
Tenho de lêr mais umas reviews sobre ambos, para me decidir...Já agora, se depois puderes, envia-me por MP a versão do Firmware do V3X e o link se ainda te lembrares...Não vá eu perder a cabeça e comprar um ainda hoje :-D
Viva,
já algum tempo que não postava aqui na Techzone!
Adquiri um destes v3x em meados de Outubro pela Optimus e gostava de saber qual o melhor firmware para este equipamento.
Estive a ver sites e descobri este, http://v3x.themotoguide.com/flashingflexing.php , penso que possa ser uma possibilidade mas não sei se o ficheiro lá referido, http://rapidshare.de/files/17191049/R252211LD_U_85.98.D0R_LP0039_DRM0001_VSTU_206_0C_J PIN_GENERIC_03_USRAZRV3XT677EDR25221008_1FF.zip , seja o mais recente.
O unico problema que tive ate agora prende-se com o adicionar de contactos, pois por vezes após adiciona-los não consigo enviar mensagens nem edita-los, tenho de os apagar e voltar a po-los no móvel, algum de voces teve este mesmo problema?
Agradeço desde já a atenção dada!
Abraços
Jorge Lopes
brunobski 28-10-2006, 21:42 Boas ppl!
Comprei este tele hoje :D
E estou mt satisfeito!
Só que tipo, tenho os meus antigos contactos todos num Nokia 6630 e quero passa-los de lá para o v3x ou então copiar do telefone po cartão, alguém sabe como fazer isso?
Cumpz ;)
se tens um nokia, entao de certeza que no menu Contactos deves ter lá a opção Copiar nº do SIM pó tlf e vice-versa, um a um ou todos de uma vez. eu fiz isso qd mudei para o V3X (tinha um Nokia 3100) e tb de cartão e foi limpinho
Já fiz uma compra mas não foi o V3X. Após vários comparativos, decidi ficar-me por um N70, e como não podia deixar de ser,estou muitíssimo satisfeito :)
zeportuga 01-11-2006, 22:57 Boa noite
Tenho duas questoes que gostaria de vos colocar.
A primeira é referente a um zumbido que oiço sempre abro o telemovel carrego numa das teclas e se a luz aceder por falta de claridade ouço esse pequeno zumbido embora o mesmo so seja preceptivel em ambiente de silencio e desde que o tenha perto dos ouvidos. Mas por exemplo a noite a enviar uma mensagem ou a jogar um jogo na cama esse zumbido acaba por ser algo incomodo. Os vosso tambem fazem esse barulhinho?
A segunda questão é quanto a bateria ainda so a carreguei 3vezes pois tenho o telemovel a 4 dias e a bateria no maximo com a poupança de bateria activo e com o 3g tambem activo so me duar 24 horas será normal por ser recente. Com o vosso tambem foi assim? No maximo quantos dias dura a bateria com o 3g activo e quanto dura sem o 3g activo?
Grato pela atenção fico a aguardar a vossa resposta.
Boas ppl!
Comprei este tele hoje :D
E estou mt satisfeito!
Só que tipo, tenho os meus antigos contactos todos num Nokia 6630 e quero passa-los de lá para o v3x ou então copiar do telefone po cartão, alguém sabe como fazer isso?
Cumpz ;)
E que tal activares o Bluetooth em ambos e passares os contactos assim? Simples e sem espinhas.
wondermoon 01-11-2006, 23:08 boas!
zeportuga
qt á tua 1ª questao, no meu caso é exactamente igual, no silencio e perceptivel esse
ruido.penso ser normal....
qt a tua segunda questao..no meu caso a bateria sempre durou no minimo tres dias.....certo é que nao jogo muito, nao faço mts chamadas mas envio mts sms....no entanto tenho o brilho do visor no minimo, o 3g desligado tendo a rede configurada para 900/1800, o tempo de visor inctivo no minimo, tempo de luz de fundo no minimo, e o modo de economizar bateria activo...
ou seja basicamente andas com o carregador atrás ou compras uma bateria de maior capacidade...
wondermoon 04-11-2006, 12:18 a titulo de curiosidade alguem sabe dizer qt custa uma bateria de maior duraçao para este tlm?
GrYfInNdOr 04-11-2006, 13:32 o problema é que a motorola n tem baterias de maior capacidade, so existem de outras marcas, e que segundo as pessoas k as compraram, acabam por durar pouco mais ou o mesmo que a original, e para além disso morrem rapidamente
o zumbido é normal, vem detrás do teclado, uma beca irritante qd tamos em silencio..
Raquelita 04-11-2006, 23:17 Oi pessoal!
Comprei um v3x da vodafone. Já o tenho há cerca de um mês e estava bastante satisfeita... Até ontem!!!
Ontem tentei aceder a caixa de entrada das sms, quando carreguei na tecla central para abrir aquilo pura e simplesmente retrocedeu para o menu principal!!! Esta situação ta a irritar-me solenemente!!!não consigo ler nenhuma das sms que recebo>( ! Já alguém passou plo mesmo?? S alguém pudesse ajudar, agradecia...
bgd
provavelmente bug, experimenta actualizar o firmware. ou então, e tratndo-se de um telemovel novo em folha, vai reclamar à loja. se eles começarem com muitas coisas exige que te troquem por outro novo.
wondermoon 06-11-2006, 22:40 isso mandas para a garantia e a primeira coisa que fazem logo sao as actualizações...mandei o meu pk a mola da tampa partiu e eles tb actualizaram...pode ser que resolva...isso a mim nunca aconteceu, mas as vezes nas teclas com atalho tenho por exemplo na seta direita o atalho para o despertador,as vezes clico e vai me para as imagens...mas depois aquilo passa-lhe e acede ao despertador como eu tinha predefinido. leva a loja mas salva os teus contactos e retira o cartao de mem
wondermoon 06-11-2006, 22:42 provavelmente bug, experimenta actualizar o firmware. ou então, e tratndo-se de um telemovel novo em folha, vai reclamar à loja. se eles começarem com muitas coisas exige que te troquem por outro novo.
creio que trocar um equipamento por outro totalmente novo so dentro dos primeiros quinze dias..nao sei se no caso dos telemoveis tambem e assim...
sim tens razão. não tinha reparado bem que ela tinha dito 1 mês.
XockWave 08-11-2006, 00:48 Alguem sabe como actualizar o firmware?
wondermoon 08-11-2006, 11:13 creio que nas primeiras paginas desta thread ou na pag 4 tem indicacoes para firmware....
Confirmam-se os 30 dias gratis dos serviços 3G..
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21226
alguem me pode dizer um sait com os firmeware actualizados e flex e coisas do genero...
tenta aqui: http://earlbentely.net (http://earlbentely.net/)
Vieiradasilva 14-11-2006, 11:29 É o primeiro post de muitos espero.Oi pessoal.Eu tenho um v3x,e devo dizer ke n recomendo a ninguem.O software está cheio de erros.Agora n consigo fazer telefonemas com o reconhecimento de voz,só dá pra usar o resto do menu de voz.Aguem, sabe o ke fazer?
Obrigado
Vieiradasilva
É o primeiro post de muitos espero.Oi pessoal.Eu tenho um v3x,e devo dizer ke n recomendo a ninguem.O software está cheio de erros.Agora n consigo fazer telefonemas com o reconhecimento de voz,só dá pra usar o resto do menu de voz.Aguem, sabe o ke fazer?
Obrigado
Vieiradasilva
Formatares o telefone, nas opçoes.
És como eu, também sou dos que acham que as cameras dos tlm`s pouco valem. Por isso muitas vezes levo a Camera Digital Compacta comigo.
É óbvio que as cameras dos telemoveis sao nada mais que isso, cameras de telemoveis e valem para o que valem.
Para tirar fotos uso a maquina.
Deixei por aqui as fotos só para dar exemplo a quem estiver interessado no telenofe ;)
É possível ligar outros auscultadores (tipo, jack de 3,5mm) ao telemóvel,
Ou é preciso adquirir um adaptador especial de corrida???
Alguém sabe se existem acessórios para este telemóvel sem ser na vodafone ou da vodafone??
Já agora um pedido de ajuda, sff, ai para o pessoal que já tem o telemóvel.
Alguém me sabe explicar como se podem instalar jogos em java no telemovel???
Já enviei para o telefone os ficheiros .jar que vão parar à pasta " outros " depois clico e mando instalar mas diz " impossivel verificar "
Alguém sabe como poderei instalar uns joguitos???
Obrigadão
que programa usar para actualizar o software???e como o fazer!!!sou novato nestas andanças e gostava que me ajudassem ja que os saits que encontro sou todos em inglês...bom trabalho
nao comecem a spamar o topico...
quanto aos jogos ou programas em java, a unica maneira de os instalar fazer download da internet (wap ou gprs) pois essas pastas q correm java (jogos e programas) encontram-se protegidas e nao é possivel acede-las por bluetooth.
pelo q eu sei e me disseram ainda nao existe nenhum software ou hardware para o telemovel, a unica maneira de comunicar com ele é atraves de bluetooth. ainda estou a espera de arranjar um cartao de memoria para tentar instalar os programas.
quanto ao auricular, sao daqueles jacks fininos de 2,5 se nao estou em erro, acho q os normais sao de 3,5 mas corrigam-me se estiver errado. nao conheco nenhum adaptador, mas em ultimo caso, cortas a ponta do jack de 2,5(macho) e soldas uma ponta de 3,5(femea) ligas os headphones normais ao adaptador de 3,5 e ligas ao telemovel o de 2,5. deixam é de ter microfone.
Existem adaptadores desses mais finos para os de 3.5, os motorola por exemplo usam a mesma entrada...
Esse telemovel apesar de feito fabricado pela Huawei tem mais semelhanças com um Motorola que outra coisa...
Estive a experimentar um mesmo na mão, e epah tem uns plásticos "diferentes" mas nada de mau, tirando o problema do software vodafone que gramas em todos os vodafone parece bem porreiro... E por 50€ também não se pode pedit mt como é obvio...
(Btw tenho um W800i) e esquece lá a camera fotográfica... Cameras de telemoveis são só pra piada ocasional... (Se bem que com o N93 e agora o N95 já é ligeiramente diferente, claro que com aquele preço compro um telemovel e uma camera...)
João Paulo Dias 19-11-2006, 01:49 (Btw tenho um W800i) e esquece lá a camera fotográfica... Cameras de telemoveis são só pra piada ocasional...
:lol: agora os actuais SonyEricsson é que tiram umas fotos convincentes.
E repara que eu sou daqueles que "torce o nariz" às qualidades fotográficas dos tlm´s em geral (por ex.: o Sharp 903 com 3,1 Mpx a qualidade das fotos não me convençe)!
Podes espreitar aqui (http://www.gsmarena.com/nokia_n90_vs_sonyericsson_w800-review-46.php) uma review entre o teu W800 que leva a melhor sobre o Nokia N90.
E aqui fica uma foto tirada pelo W800...
http://img204.imageshack.us/img204/7223/07gp0.th.jpg (http://img204.imageshack.us/my.php?image=07gp0.jpg)
Nada de muito "granulado" e bom equilibrio de cores, ao contrario do que aconteçe com os tlm´s de outras marcas...
Cumps
Boas
Tenho o telemovel desde ontem e infelizmente já lhe encontrei alguns pontos fracos:
1. O volume
a) chamadas para a TMN esqueçam, o volume é tão baixo que não se ouve praticamente o sinal de chamada (fui à loja, experimentámos 4 telemoveis diferentes e todos com o mesmo problema.
b) Em sítios com barulho relativo (ie centro comercial não muito cheio) não se ouve a outra pessoa, apesar de nos ouvirem bem
2. Toque de recepção de chamada
Durante a recepção de uma chamada as teclas laterais não aumentam nem diminuem o volume do toque, é necessário abrir o telemovel para silenciar
3. Chamadas enquanto carrega
Esqueçam. A parte metalizada dá um pequeno choque (muito ligeiro mesmo) se atendemos uma chamada enquanto carrega. Voltei à loja e experimentámos com outros telemoveis e infelizmente fazem todos o mesmo
4. Tamanho dos números no visor. Se alguém descobriu como modificar por favor avise... estou farta de dar voltas e voltas e nada.
5. Não dá para criar pastas para sms nem tem outras para além da caixa de entrada, saída e rascunhos
6. Falta de cabos e software. Disseram-me na loja que ainda não existiam nem sabiam se iam existir.
7. Escrever sms é sinónimo de desespero. Muito lento mesmo.
Outros defeitos menores apenas devido à falta de certas caracteristicas a que estamos habituados na marca que habitualmente usamos.
No geral, se não fosse o pequeno defeito do ligeiro choque se atendermos chamadas enquanto carrega, seria um bom telemovel qualidade/preço.
Boas
Tenho o telemovel desde ontem e infelizmente já lhe encontrei alguns pontos fracos:
1. O volume
a) chamadas para a TMN esqueçam, o volume é tão baixo que não se ouve praticamente o sinal de chamada (fui à loja, experimentámos 4 telemoveis diferentes e todos com o mesmo problema.
b) Em sítios com barulho relativo (ie centro comercial não muito cheio) não se ouve a outra pessoa, apesar de nos ouvirem bem
Desde que tenho um telemóvel, as chamadas para a TMN sempre tiveram o volume de som baixo, tanto do sinal como da conversação, e vai-se lá saber porquê (Ás vezes também é culpa da outra pessoa, tapam o mic com a mão, etc...)
Em sítios com barulho, ás vezes é preciso ajustar o telemóvel ao ouvido (Acontece comigo as vezes, e a pessoas que conheço)
Mas o telemóvel também pode ter o som mais baixo que o normal
João Paulo Dias 20-11-2006, 22:24 Desde que tenho um telemóvel, as chamadas para a TMN sempre tiveram o volume de som baixo, tanto do sinal como da conversação, e vai-se lá saber porquê (Ás vezes também é culpa da outra pessoa, tapam o mic com a mão, etc
Também há quem tenha a mania de falar com o micro bem longe da boca...
Parece que tem medo de morder o tlm... :-D :-D :-D
Cumps
O meu maravilhoso telemovel foi-me roubado pela maravilhosa da minha namorada...
Vou ver se arranjo o nokia 5500 (de preferencia a versao com symbian)
1 - O volume é realmente um pouco baixo
2 - Como nao precisei de "silenciar" nenhuma chamada, nao deu para testar se da ou nao para o fazer com ele fechado.
3 - Da para atender chamadas e mexer no tele enquanto carrega
4 - os numeros sao grandes, mas nao incomodam nada
5 - Ja tinha dito q a questao das pastas era um defeito no telemovel
6 - No manual fala dum cabo usb e software, mas realmente ninguem sabe dele, mas julgo q isso ja tinha sido mencionado aqui no topico
7 - eu estou habituado a nokias, mas nao tenho problema nenhum e escrevo rapidamente as mensagens (tens q treinar mais)
8 - quanto a relacao preco qualidade, hmm, nao sei bem, isso seria aplicavel tal como eu disse quando o respectivo telemovel é adquirido pelo club viva ficando por 50euros. Porque comprar um telemovel de 130euros (se nao estou em erro em relaccao ao preco) o qual tem os diversos defeitos aqui referidos ate nao existir nenhuma documentacao ou apoio como existe para as outras marcas.
9 - como ainda nao arranjei um cartao de memoria continuo sem poder ver se da para instalar la os jogos.
Como fiquei sem o telemovel, a mnh critica, opiniao ou seja la o q for fica por aqui.
Mas mais uma vez repito, para o preco de 50euros é um telemovel excelente, agr por 130euros fica-se pelo razoavel, nao fiquem a espera de um nokia com symbian q permite fazer td e mais alguma coisa pois nao é isso, este telemovel pretende ser um equipamento funcional e ja abrange mt coisa, desde videochamada, a bluetooth e mp3...
Fico-me por aqui, cumprimentos.
netSSurfer 22-11-2006, 22:29 nao comecem a spamar o topico...
quanto aos jogos ou programas em java, a unica maneira de os instalar fazer download da internet (wap ou gprs) pois essas pastas q correm java (jogos e programas) encontram-se protegidas e nao é possivel acede-las por bluetooth.
pelo q eu sei e me disseram ainda nao existe nenhum software ou hardware para o telemovel, a unica maneira de comunicar com ele é atraves de bluetooth. ainda estou a espera de arranjar um cartao de memoria para tentar instalar os programas.
quanto ao auricular, sao daqueles jacks fininos de 2,5 se nao estou em erro, acho q os normais sao de 3,5 mas corrigam-me se estiver errado. nao conheco nenhum adaptador, mas em ultimo caso, cortas a ponta do jack de 2,5(macho) e soldas uma ponta de 3,5(femea) ligas os headphones normais ao adaptador de 3,5 e ligas ao telemovel o de 2,5. deixam é de ter microfone.
auriculares jack 2,5???entao ker dizer que sao iguais aos auriculares dos nokias 6600 3650 e asim né??
Afinal as sms escrevem-s bem ou é um inferno??decidam-s...lolol:x2: :x2:
auriculares jack 2,5???entao ker dizer que sao iguais aos auriculares dos nokias 6600 3650 e asim né??
Afinal as sms escrevem-s bem ou é um inferno??decidam-s...lolol:x2: :x2:
Não sei quais sao os da nokia mas este jack parece ser o usual dos telemoveis, pelo menos a minha menina tem um Alcatel e os jacks sao iguais.
As sms´s escrevo na boa, nao precebo onde esta o problema, alias o t9 até bem mais opções que o nokia que eu tinha anteriormente.
Gustavo_G 26-11-2006, 14:46 Pessoal já tenho o v3x ha uns 4 meses..
E estou mt satisfeito..
mas tenho uma duvida..
Da para passar skins para o telm a partir de uma pen bluethood kem souber fazer isto que me diga por favor..
Obrigado
Parabens pelo forum!
Em princípio não é possível, só com o cabo USB e com o Skins Manager que está incluído no CD de instalação que vem com o telemóvel.
brunobski 26-11-2006, 15:57 Eu tenho o meu v3x prai a 1 mes nem isso, e também estou a gostar!
Só que deixo o telemóvel sempre a carregar no quarto e aquela luz sempre a acender e apagar incomoda totil!
Tenho de meter qualquer coisa em cima senão nem consigo dormir!
Cumpz ;)
para alterares isso só mesmo fazendo seem edit.
www.motomodders.net -> regista-te e pede informações, os mods ajudam bué. eu actualizei o meu firmware e resolvi outros problemas sem perceber nada da matéria e foi na boa.
flashman 28-11-2006, 22:08 eu tenho o v3x há 9 meses e não tenho qualquer problema dos aqui referidos estou muito satisfeito com o telemovel
Boas,
Os outro utilizadores falem-me lá desse "pequeno" problema do volume da chamada.
Já tive um V3 que despachei pq pura e simplesmente não conseguia dar toques para TMN (não ouvia o sinal), e durante a conversação era-me muito dificil ouvir a outra pessoa e nem precisava de estar num sitio muito barulhento.
Estou interessado no telemovel, acho-o bastante completo para o preço, com os pontos é um espetaculo, e até o acho bastante engraçado.
Obrigado desde já ;)
boas alguem me sabe dizer qual e a diferença entre o motorola v3x e o v3xx? e que o segundo custa 300 euros na vodafone e o 1º apenas 129 sendo que tras camara de 2MP. uma questao que quero saber e se para o v3x ha alguma coisa java para abrir word gratuitamente e se sim onde posso encontrar.os bugs espero que ja estejam todos resolvidos nesta versao...tenho 1 v980 e espero que as melhorias sejam substanciais. cumps e obrigado pelas vossas opinioes
ja agora so mais 1 coisa...qual e o limite maximo que o v3x aguenta a nivel de 1 microsd?? 1gb??cumps
brunobski 02-12-2006, 23:38 Parece.me a mim que a vodafone está a fazer aquelas promoções bombásticas e nunca ninguém os consegue comprar!
Vejamos o V3x a 129€, e o V3 a 150€ ??
Estão a gozar comigo?
Fico mesmo passado com isto, sim pq tenho um v3x e estou satisfeito apesar de não ter pago 250€ por ele!
Mas a que se deve estes preços??
Não entendo!
Cumpz ;)
Bem, já tenho o meu V3X.
Por 119€ é de borla!
Vamos lá ver se isto não dá muitos problemas...
|