View Full Version : Ajuda Rede Wifi

CryptKeeper
24-11-2007, 01:51
Boas!!!

Tenho um router/modem Thomson Speedtouch 585 v6, acedo a internet do mesmo atraves do cabo de rede!! O meu pedido prende-se pelo facto de nao conseguir que o pc da minha irma que se encontra no outro lado da casa aceda ao router tambem!!! A pen wifi dela da DLINK, detecta a rede wireless, insiro a passe wep e consigo fazer ligaçao, mas nao consigo aceder a nenhum site!!! Antes dizia que a ligaçao estava limitada/inexistente, mas apos ter lido alguns topicos aqui no forum apliquei um IP mas acho que fiz a cena mal... eu só queria que tal como eu acedo a net atraves do: Router -> cabo de rede -> pc que a minha irma conseguisse aceder atraves do router -> pen wifi -> pc!!! CUmps

DanielGomes
24-11-2007, 19:04
Boas, não sei se já tentaste mas, nas propriedades da ligação wireless, coloca o IP do router emGateway e já agora põe também em DNS primário.

CryptKeeper
24-11-2007, 19:34
Nao percebo nada de redes :S onde vejo o ip do router??

DanielGomes
24-11-2007, 20:52
Isso depende do router. Se não foi mudado, o IP dele deve estar no manual.
Se não encontrares, podes tentar por exemplo 192.168.1.254 ou 192.168.1.100...

CryptKeeper
25-11-2007, 04:44
quem configurou isto no meu pc foi o ppl tecnico da sapo que veio ca por causa da ligaçao tar sempre a cair!!! :S isso de mudar o ip e so no pc da minha irma? e que nao quero mexer naquele router pa ver se nao fico sem net visto nao ser um perito nestas coisas!!! podiasme mandar imagens a dizer onde ir? :S sorry o trab

DanielGomes
25-11-2007, 10:54
Infelizmente não te posso mandar imagens porque não tenho esse router.
Terás de esperar que alguém aqui no fórum que tenha um, te possa ajudar. Em ultimo caso liga para o sapo para te ajudarem.

De qualquer das formas tu tens de ligar o teu router do sapo à porta WAN da fonera. Depois a partir do pc da tua irmã ligas-te à rede wireless (privada), penso que a chave WPA é o número de série da fonera (está por baixo do router) depois acedes a 192.168.1.254 e depois tens de atribuir um IP à fonera e dizer-lhe onde está o router do sapo. A partir daí deverás ter net. O Melhor que tens a fazer é consultar o guia que vem impresso ou o manual que está no cd.

Gostava de te poder ajudar melhor a configurar a fonera mas já não tenho nem manuais e já mudei o software da minha.

CryptKeeper
25-11-2007, 16:07
Mesmo assim obrigada pela ajuda :)