View Full Version : [Ajuda] Pc To pc

Trainspoting
23-11-2007, 22:17
Boas tenho desktop e um portatil e possivel transferir ficheiros um para o outro alguem se sim alguem pode ensinar como?

Salvador_
23-11-2007, 22:21
Boas tenho desktop e um portatil e possivel transferir ficheiros um para o outro alguem se sim alguem pode ensinar como?

imaginando que os tens ligados em rede, basta ires ao meu computador ou ao explorador de ficheiros e escreves o ip da maquina... 192.168.1.X (isto se tiver na tua gama) mas antes nas pastas que queres que estejam acessiveis a outros computadores click direito no rato, propriedades, e depois em Partilhar, e fazes o check a opçao para partilhar...

Trainspoting
23-11-2007, 22:28
Lol desculpa mas sou um bocado leigo em termos de redes como e que faco para ter ligados em rede

Tenho netcabo 8mb
Com modem thomson
Ambos tem entrada ethernet

Migael
23-11-2007, 22:39
Se tiveres router, ligas os dois ao mesmo, tanto faz por wireless ou por lan, depois vais ao XP e no menu "criar uma pequena rede de escritório ou doméstica." em cada computador. Metes as pastas que queres partilhar, clicando com o botão direito em cima delas -> propriedades-> partilhar. Depois basta ires aos locais da rede e escolheres para ver os computadores da tua rede e selecionar os ficheiros que queres.

Se não tiveres router, só com um cabo de rede cruzado. Vendem na worten por €10 ou então procura numa casa da especialidade.

ShadeX
23-11-2007, 22:42
Precisas de no minimo 2as placas de rede e um cabo cruzado. Ou duas placas de rede, dois cabos straight-through e um router/switch.

No teu caso, tendo netcabo e placas de rede em ambos os PC's, o mais funcional e simples seria mesmo um router broadband e dois cabos de rede normais. Alem de teres a LAN funcional ainda podias ter Net nos dois PC's em simultâneo.

Trainspoting
23-11-2007, 22:45
Entao qual e maneira mais facil para ti Sendo assim

No modem tenho uma saida de Ethernet