View Full Version : [Ajuda] Pc To pc

Trainspoting
23-11-2007, 22:17
Boas tenho desktop e um portatil e possivel transferir ficheiros um para o outro alguem se sim alguem pode ensinar como?

Salvador_
23-11-2007, 22:21
Boas tenho desktop e um portatil e possivel transferir ficheiros um para o outro alguem se sim alguem pode ensinar como?

imaginando que os tens ligados em rede, basta ires ao meu computador ou ao explorador de ficheiros e escreves o ip da maquina... 192.168.1.X (isto se tiver na tua gama) mas antes nas pastas que queres que estejam acessiveis a outros computadores click direito no rato, propriedades, e depois em Partilhar, e fazes o check a opçao para partilhar...

Trainspoting
23-11-2007, 22:28
Lol desculpa mas sou um bocado leigo em termos de redes como e que faco para ter ligados em rede

Tenho netcabo 8mb
Com modem thomson
Ambos tem entrada ethernet

Migael
23-11-2007, 22:39
Se tiveres router, ligas os dois ao mesmo, tanto faz por wireless ou por lan, depois vais ao XP e no menu "criar uma pequena rede de escritório ou doméstica." em cada computador. Metes as pastas que queres partilhar, clicando com o botão direito em cima delas -> propriedades-> partilhar. Depois basta ires aos locais da rede e escolheres para ver os computadores da tua rede e selecionar os ficheiros que queres.

Se não tiveres router, só com um cabo de rede cruzado. Vendem na worten por €10 ou então procura numa casa da especialidade.

ShadeX
23-11-2007, 22:42
Precisas de no minimo 2as placas de rede e um cabo cruzado. Ou duas placas de rede, dois cabos straight-through e um router/switch.

No teu caso, tendo netcabo e placas de rede em ambos os PC's, o mais funcional e simples seria mesmo um router broadband e dois cabos de rede normais. Alem de teres a LAN funcional ainda podias ter Net nos dois PC's em simultâneo.

Trainspoting
23-11-2007, 22:45
Entao qual e maneira mais facil para ti Sendo assim

No modem tenho uma saida de Ethernet

Depois tenho uma entrada de ethernet no portatil

E tenho outra entrada de ethernet no desktop

ShadeX
23-11-2007, 23:14
Exacto. Compra um router broadband e dois cabos de rede. Ligas o router ao cm e os pcs ao router. Depois é só conf a parte de rede do Windows e está feito.

Trainspoting
24-11-2007, 00:15
Ja agora qual router broadband voces recomendam nao muito caro isto anda mau de financas

rustyballzz
24-11-2007, 10:27
compra mas é um cabo de rede cruzado que custas uns 3€ em qualquer fnac/vortem e afins
ligas o cabo nas placas de rede dos 2 pcs e ligas o modem por usb a um deles ( caso tenhas 2 placa de rede num dos pcs era o ideal ) podendo transferir dados entre eles e com net nos 2.
é a opçao mais em conta...

cumpz.

ShadeX
24-11-2007, 13:09
Ja agora qual router broadband voces recomendam nao muito caro isto anda mau de financas

Deves encontrar disso a partir de €25/€30. Se não fores muito p2p-heavy quase qqr treta serve.

@rusty: sim, mais barato. Mas tem de ter um pc ligado para routar e fica com os drivers usb do modem a consumir cpu. Sinceramente, o $$$ que ele poupa em electricidade e a flexibilidade de ethernet justifica não usar crossover. Se fosse ADSL, bom ai já era outra loiça, mas cabo?

Trainspoting
24-11-2007, 15:52
Boas Isto serve?

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=1832

Outra pergunta se eu quiser passar um ficheiro qual e a transferencia +/- que vou conseguir visto que isto praticamente e lan?

ShadeX
24-11-2007, 18:23
Um switch é mesmo só Lan, não tinhas partilha de internet... É mais isto (http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=988).

Quanto a velocidade, se as placas forem 10/100 aponta para os 6/7 MB/s se for Windows file sharing ou um bocaado mais se for um protocolo mais raw como FTP.