View Full Version : Cabo da TV Cabo caiu..no meu jardim
sir_atmc 22-11-2007, 22:19 Ora bem, com o mau tempo de ontem, o cabo da TV Cabo caiu no jardim de minha casa. Alias, não caiu, apenas ficou muito em baixo, quase a tocar no solo.
Depois de vários telefonemas, eis a resposta deles: "Não vamos aí reparar isso porque o cabo não caiu ao chão". Ou seja, vou ter de ficar com o cabo (que me dá pela cintura se estiver à beira dele) no jardim de minha casa. Cambada de incompetentes. O que me aconselham a fazer?
Ligas a dizer que caiu ao chão, quando vieram diz que deste um puxão para conseguires passar.
ahhh, grande resposta :lol:
LoL...Diz que chamas a policia porque a perigo de radiação no jardim !
Corta o cabo e diz q t vandalizaram o jardim ;D
ilovewww 22-11-2007, 22:32 Informa-te melhor com um advogado, deco ou alguem que perceba bem de coisas deste genero e estuda as tuas opçoes...infelizmente é o melhor concelho que te posso dar.
O cabo está na tua propriedade FFS!! Não sei o que é que a policia pode fazer mas secalhar até podem fazer qualquer coisa.
Telefona para a tvcabo a dizer que chamas a policia, pode ser que, como eles tambem aí nao foram ver como esta a situaçao em detalhe, tenham receio que a coisa possa correr mal e façam alguma coisa. Ou chama mesmo a policia e pergunta o que podes fazer.
Acho que a TV Cabo já te informou sobre tudo o que precisas de saber.
nashville 22-11-2007, 22:49 Deixa estar como esta :P. Arruma bem o cabo, faz uma ligaçao para ti e ja esta :002:
Desde que não sejas da zona de barcelos (nem cortes a passagem para cá) cortas o cabo e eles vão aí pô-lo no sítio quando o ppl s queixar.
LOOOOOOL
Cumpz jpsfs
corta o cabo que os gajos veem logo reparar.... Mas não os deixes entrar no jerdim...
hsousa79 23-11-2007, 18:31 Ora bem, com o mau tempo de ontem, o cabo da TV Cabo caiu no jardim de minha casa. Alias, não caiu, apenas ficou muito em baixo, quase a tocar no solo.
Depois de vários telefonemas, eis a resposta deles: "Não vamos aí reparar isso porque o cabo não caiu ao chão". Ou seja, vou ter de ficar com o cabo (que me dá pela cintura se estiver à beira dele) no jardim de minha casa. Cambada de incompetentes. O que me aconselham a fazer?
Usa-o como estendal para a roupa!!! :lol:
shockeerc 23-11-2007, 18:35 Corta o cabo.
Retira o plástico e vende o cobre :001: :-D
metes lá um monte de terra ate chegar ao cabo, e ja chegou toca no chão :D
senao esgaças-lo ate baixo :P
Prof. Martelo 23-11-2007, 20:36 Se tiveres TVCABO dizes-lhe que não pagas mais enquanto lá não forem tirá-lo do jardim...
Se por acaso tiveres cão dizes-lhes que o cão tá a gostar de brincar com o cabo :D
volcanlx 24-11-2007, 01:17 lol, boas respostas...
Telefonas para la e não dizes que está quase a tocar no chão, dizes que está mesmo a tocar no chão, quando eles forem arranjar e virem que não está no chão também não se vão embora sem arranjar...e a ameaça ou reclamação também são persuasivos.
Pá atiras-te com os joelhos para o chão e depois telefonas para lá a dizer que tropeças-te no cabo deles e que ficas-te incapacitado de ir trabalhar e que queres uma ideminização}>
Romani48 24-11-2007, 01:30 com um bocado de jeito fazes uma cama de baloiço :D
eu nem fazia nada.. os meus gatos viam isso iam logo trincar ... net=kaput :D depois quando visses que a TV Cabo andava ai feita barata tonta a encontrar o local do problema.. ligavas a pedir uma recompensa pela localização :D
Oh sir_atmc, tira foto e mostra-nos lá o teu baloiço novo! :P
Edit: aliás um amigo meu sugeriu que pusesses uns boxers e meias la no cabo, depois tiras uma foto e mandas para a Sic! e depois quando te entrevistassem, dizias "eu no inicio ate me chateei, mas agora acho muito útil para estender os peugos. há coisas fantasticas nao há?"
monkeydluffy 24-11-2007, 02:02 Usa-o como estendal para a roupa!!! :lol:
master LOL
Spiderman 24-11-2007, 11:35 um amigo meu sugeriu que pusesses uns boxers e meias la no cabo, depois tiras uma foto e mandas para a Sic! e depois quando te entrevistassem, dizias "eu no inicio ate me chateei, mas agora acho muito útil para estender os peugos. há coisas fantasticas nao há?"
:lol::lol::lol:
metes lá um monte de terra ate chegar ao cabo, e ja chegou toca no chão :D
senao esgaças-lo ate baixo :P
LOOOL matei me a rir
sir_atmc 24-11-2007, 12:35 Epa, muito me ri :lol:
Vou ver se tiro uma foto e coloco aqui XD infelizmente não tenho estado em casa, por isso ainda não tive oportunidade de tirar fotos.
amjpereira 25-11-2007, 21:46 Um conselho? Não mexas no cabo.
Quando vierem para arranjar não deixas entrar com a indicação que chamas a policia por invasão de privacidade, pois eles quando ligas-te a avisar tavam-se a cagar.
Atenção faz isso caso o cabo "alimente" mais casas, se for so para ti acho que nao vale a pena o esforço até porque se afectar mais clientes, eles e que ficam com a ma fama.
nemesis26 25-11-2007, 22:53 Está na tua propriedade ou seja podes fazer que quiseres cortas aquilo que esta de uma ponta a outra dentro do teu terreno depois vendes o cobre dentro dele deve dar 15€ depende do peso sei lá xD.
Outra Solução faz de estendal xD.
Mas é muito mau a resposta da TVcabo.
chama a ASAE para "fechar" a TvCabo!
Feiticeiro 25-11-2007, 23:20 Corta o cabo. Diz que foi a Clix.
Indeminização por nao puderes usufruir da tua propriedade graças ao cabo.
Se impedir o acesso a uma garagem da multa, pk nao isto? :)
UrbanRider 26-11-2007, 23:38 penso que por lei os cabos de electrecidade e de comunicações têm de tar a X metros do solo de momento nao me lembro da medida. se fosse eu dava-lhe um esticao até que tocasse no chão depois tirava foto e cortava-o e eles que quizesse que o mudassem.
isso quanto a mim o melhor era cortar! se eles perguntarem dizes que não sabes de nada...
Genome_Boy 27-11-2007, 00:17 Epah essa de depois não deixarem os tecnicos entrarem em casa está mm genial! :P
Era depois ver os bacanos de grua por cima so para tirarem o cabo.
Hehe
nao nao cortes pk assim eles depois conseguem tirar o cabo sem ir a tua casa puxando do poste! arranja á maneira de o prender dentro da tua propriedade e nao os deixes entrar!
lol ia ser lindo se fores d perto de braga avisa k eu vou la ver o circo dp no dia :D
amjpereira 27-11-2007, 09:46 Estando na tua propriedade podes impedir o acesso dos técnicos ao mesmo, mas lá porque caiu no teu quintal não passa a ser tua propriedade, e se o cortares o mais certo é depois levares com um aviso para pagares x devido a danos no material, e se afectar mais clientes então esse valor sobe ainda mais, faz como disseram aqui, sem danificar o cabo arranja forma de o prender, entrelaçando numa arvore ou algo do género.
Se isso fosse assim era ver o pessoal em tribunal nos casos de roubo.
"Sr Dr Juiz o carro estava na minha propriedade, logo posso fazer o que quero com ele, qual é o mal de o ter enfiado contra uma parede?"
_kossak_ 27-11-2007, 13:58 Não cortes o cabo. O pessoal que fica sem serviço não tem culpa nenhuma disso.
Não cortes o cabo. O pessoal que fica sem serviço não tem culpa nenhuma disso.
e que culpa tem ele que TV Cabo seja incopetente e se negue a arranjar o cabo que o está a incomodar?
o cabo tem é de sair do sítio, a bem ou a mal... ao menos se cortar o pessoal que fica sem serviço reclama, e aí eles já têm de arranjar. liga novamente e regista o nome e a hora de quem dá essas informações preciosas.
_kossak_ 27-11-2007, 14:09 e que culpa tem ele que TV Cabo seja incopetente e se negue a arranjar o cabo que o está a incomodar?
o cabo tem é de sair do sítio, a bem ou a mal... ao menos se cortar o pessoal que fica sem serviço reclama, e aí eles já têm de arranjar. liga novamente e regista o nome e a hora de quem dá essas informações preciosas.
Bela atitude :016:. Queria ver se fosses tu a ficar sem SportTV a meio do Benfica-Milan e depois vir a saber que o "culpado" foi o teu vizinho.
eyeliner 27-11-2007, 14:11 Manda mail à TV Cabo e explica a situação. Eu agora faço isso desde que liguei para lá 4 vezes para tratar do
mesmo problema sem que se dignassem a tratar dele de forma satisfatória. Da última vez "ficaram sem sistema informático". :rolleyes:
Mandei mail e trataram-me de tudo e até responderam a dúvidas.
Bela atitude :016:. Queria ver se fosses tu a ficar sem SportTV a meio do Benfica-Milan e depois vir a saber que o "culpado" foi o teu vizinho.
não digo que seja a correcta... mas a tvcabo tb não foi correcta... ficamos no q?
uma pessoa tem de ser prejudicada para as outras poderem ver futebol? wtf?
existe um problema e tem de ser resolvido... mais nada! alguma vez eu iria enrolar o fio ou sei lá que outras sugestões eu já vi por aqui...
_kossak_ 27-11-2007, 14:18 não digo que seja a correcta... mas a tvcabo tb não foi correcta... ficamos no q?
uma pessoa tem de ser prejudicada para as outras poderem ver futebol? wtf?
existe um problema e tem de ser resolvido... mais nada! alguma vez eu iria enrolar o fio ou sei lá que outras sugestões eu já vi por aqui...
Queres corrigir um erro com mais erros?
Se a TV Cabo não se dispõe a resolver a questão, o que há a fazer é reportar o assunto na polícia.
Para além do mais se cortares o cabo aposto que a TV Cabo depois pode imputar-te os custos da reparação
SATE2006 27-11-2007, 14:24 Cortas o cabo e dizes que foram as topeiras que tens no jardim hehe assim já não pagas nada
TechnoZombie 27-11-2007, 14:29 Não cortes o cabo porque depois vão te cobrar por isso (e com razão).
Volta a ligar para lá a explicar a situação, se disserem o mesmo, pedes para deixar uma reclamação registada e reclamas de não quererm ir a tua casa reparar a situação e depois disso vais ao cabo e arrancas o gajo com uma patada, de forma a que se desligue do poste onde está preso, mas NUNCA o cortes!
Depois é esperar que os vizinhos todos liguem para lá a dizer que estão sem ligação que o piquete vai logo lá reparar! :003:
:cool:
faz o seguinte:
1º usas o cabo como estendal...
2º tiras umas fotos e uns videos ai da malta a sartar a corda por cima do cabo....
3º manda os videos para o youtube....
agora a serio....
faz um churrasco debaixo do cabo e quando começar a arder, filma e manda para o youtube...
H3llsinG 27-11-2007, 14:43 Boas, não pude deixar de ler esta thread.
Eu tambem tenho os cabos da TVcabo a passar por cima do meu quintal.
Aconcelho-te em não tocar nesse cabo.
Apenas tens que tirar fotos ao dito, e apresentar queixa na camara municipal e na policia.
Isto depois de uma gravação da conversa negatica da nossa amiga TVcabo quando se recusa em prestar serviços.
Eles até podem te culpar por ter feito de preposito para que o cabo caísse.
Como já la vai quase 1semana diz-nos o que já foi fetio até hoje. Estou mesmo curioso por saber o que se passou.
Assim quando cair o cabo no meu jardim poderei pensar nas varias hipotses.
Não se apanham choques no cabo da TVCabo? Sei que já dentro de casa é possível apanhar choques nos cabos coaxiais por isso não acho boa ideia andar a cortar o cabo.
;2250261']Não se apanham choques no cabo da TVCabo? Sei que já dentro de casa é possível apanhar choques nos cabos coaxiais por isso não acho boa ideia andar a cortar o cabo.
depende do que usas para o cortar... :lol:
depende do que usas para o cortar... :lol:
Certamente que aquelas tesouras de plástico para cortar papel não servem.
Podes apanhar sim. No cabo pode passar tensão.
ricponte 27-11-2007, 15:06 Se for uma instalação com antena de satelite tens +-10V de tensão.
VioletFluid 27-11-2007, 15:15 O que interessa é os amperes, não os volts. De 40mA para cima já começas a "sentir" na pele. :p
ricponte 27-11-2007, 15:27 O que interessa é os amperes, não os volts. De 40mA para cima já começas a "sentir" na pele. :p
La esta o paleio das aulas de electricidade, "o que mata é os amperes e não os volts"
O PSH falou em tensão nos cabos. E eu estava a dar um valor aproximado para essa tensão no caso de sattv.
P.S. Nota que não estou a negar a tua informação, mas sim a falar de outra coisa.
volcanlx 27-11-2007, 15:28 Se levares choque, o que pode ser perigoso é a amperagem e não a voltagem.
Faz o que já referiram acima.
Não toques no cabo, tira-lhe umas fotos e apresenta queixa, aconselhava-te a fazer também uma chamada para a TVRABO (não me lembro se é com C ou com R...mas como são os serviços deles, e como tratam os clientes,deve ser com R...lol) referes ao operador que te atender que vais gravar a conversa para fins judiciais, e depois esperas a ida dos técnicos ou então fazes mesmo a queixa na policia.
Manda as fotos para a SIC para eles mostrarem no "nós por cá" para humilhar a tvrabo...
roger_pt 27-11-2007, 18:52 Sempre tive a ideia que os cabos da tvcabo, telefone passavam por baixo da terra...... Mas, estamos sempre a aprender coisas novas.
Mas o que eu sugiro (tal como outros ja sugeriram), é tirar umas fotos do cabo, e mandar para a SIC, que depois a SIC trata de tudo....
Já agora se ele cortar o cabo, ele provavelmente tb vai ficar sem TV Cabo, não?
Sempre tive a ideia que os cabos da tvcabo, telefone passavam por baixo da terra...... Mas, estamos sempre a aprender coisas novas.
Mas o que eu sugiro (tal como outros ja sugeriram), é tirar umas fotos do cabo, e mandar para a SIC, que depois a SIC trata de tudo....
Já agora se ele cortar o cabo, ele provavelmente tb vai ficar sem TV Cabo, não?
ele até pode não ser cliente...
nao sei ate que ponto é que ele era obrigado a pagar o cabo depois de ter alertado a tvcabo da situação,e provando que o sitio onde estava o cabo era incomodo...
O mais fácil é tirares umas fotos e enviares por mail.
Fazes uma exposição da situação que eles resolvem isso.
Cumpz jpsfs
crazy_clit 27-11-2007, 19:29 nao sei ate que ponto é que ele era obrigado a pagar o cabo depois de ter alertado a tvcabo da situação,e provando que o sitio onde estava o cabo era incomodo...
Independentemente disso, o terreno é dele, já avisou as pessoas competentes, nada fazem, só está no direito dele cortar o cabo. Se está a incomodar ou não, o terreno é dele, é ele que decide o que lá está ou não, incomode ou não.
Eu nem pensava 2 vezes. Se depois de devidamente avisados não resolvessem a situação, era uma bela machadada, as 2 pontas para fora do terreno, e o cabo que restasse era largado bem longe dali.
Penso que até para passarem o cabo por cima da casa dele têm de ter uma autorização por escrito. Eu, para passar um UTP por cima da horta de um vizinho, foi o que fiz, uma autorização por escrito assinada por ele, para não existirem confusões.
KingjacK 27-11-2007, 19:34 Independentemente disso, o terreno é dele, já avisou as pessoas competentes, nada fazem, só está no direito dele cortar o cabo. Se está a incomodar ou não, o terreno é dele, é ele que decide o que lá está ou não, incomode ou não.
Eu nem pensava 2 vezes. Se depois de devidamente avisados não resolvessem a situação, era uma bela machadada, as 2 pontas para fora do terreno, e o cabo que restasse era largado bem longe dali.
Penso que até para passarem o cabo por cima da casa dele têm de ter uma autorização por escrito. Eu, para passar um UTP por cima da horta de um vizinho, foi o que fiz, uma autorização por escrito assinada por ele, para não existirem confusões.
Nem mais, era o que eu fazia!
Conspiracy 27-11-2007, 19:55 Eu queria era ver uma foto! De preferencia com as peugas e uma lingeri la estendida!
Não tens uma irma que use fio dental? pede-lhe um emprestado e tira umas fotos para a malta se rir na net...:lol:
crazy_clit 27-11-2007, 19:56 ROTFL
Tornava-se um clássico... era uma boa foto para a próxima campanha deles :D
na na a proximo campanha era a ritinha ou a joaninha ou qualquer uma acabada em ...inha em fio dental e com as maos a tapar os seios e o soutien preso com molas no cabo e ela a dizer:
ha coisas fantasticas nao ha?
(e tirava as maos!:wow:)
digam la que nao fazia furor? :D :lol:
loooooooool
KingjacK 27-11-2007, 20:25 na na a proximo campanha era a ritinha ou a joaninha ou qualquer uma acabada em ...inha em fio dental e com as maos a tapar os seios e o soutien preso com molas no cabo e ela a dizer:
ha coisas fantasticas nao ha?
(e tirava as maos!:wow:)
digam la que nao fazia furor? :D :lol:
loooooooool
FAZIA POIS :-D
Mas agora a serio, se puderes tira uma foto!
UrbanRider 27-11-2007, 23:32 ehhe queremos ver isso :D
Não cortes o cabo. O pessoal que fica sem serviço não tem culpa nenhuma disso.
Depois de ler tanta resposta ao pedido ajuda do user sir_atmc ,na minha opinião esta foi a mais acertada .
O pessoal brinca com assuntos sérios .
Alguem gosta de ficar sem serviços sejam eles quais forem?
Já pensaram quando ficam sem net ,telemovel , telefone , energia que pode ter sido ideia de algum iluminado ter cortado um cabo ou uma espia de um poste.
Pode não ser o caso mas imaginem que esse cabo serve um hospital ou qualquer outro serviço urgente.
Se surge uma emergencia depois a culpa é da PT ,Tv cabo ou Edp ou qualquer outro.
Alguem pensou o que pode acontecer ao cabo mais atras numa travessia de estrada por exemplo pelo facto de ter sido cortado mais á frente.
Pode provocar um acidente e até morrer alguem .E se alguem te viu que cortar o cabo ?
Sir_atmc dizes ser da tvcabo mas até pode não ser ,conheço sitios em que poste tem cabos da tvcabo,Cabovisão,PT etc.
Por vezes até alguem pode ja ter tentado localizar a situação e não encontrou o local.
Meu conselho
O teu dever é denunciar a situação á empresa se souberes qual é ,e se achas que pode por em perigo pessoas avias as autoridades.
Chamas a autoridade e dizes que ja avisas-te a empresa mas até á data ainda ninguem te contactou ( se deste contacto claro ) a autoridade toma conta da ocorrência eles se encarregam de avisar .
O cabo não pode ficar la eternamente nada como denunciar por escrito se vemos que podemos ser chamados á responsabilidade.
Boa noite
Alguem gosta de ficar sem serviços sejam eles quais forem?
alguém gosta de ter um cabo no jardim, reportar a situação, e a empresa dona do cabo dizer que não vai fazer nada?
se o cabo fosse importante já o tinham arranjado...
frm.morais 28-11-2007, 02:22 É telefonar pra tvcabo e falar à homem, dizes que se eles não forem lá f**** o cabo todo..
Conheço um tipo que fala sempre à mau, e os gajos resolvem-lhe sempre as coisas, seja tmn, tvcabo, etc, o gajo não perdoa...
SATE2006 28-11-2007, 09:31 podes tocar no cabo á vontade aquilo não e nenhum cabo de alta voltagem tambem não sei onde andam com a cabeça, o que fazes e ligar se nao derem solução e nao queres ter problemas pega numas escadas e fixa o cabo e pronto tá feito
Quando dizemos para cortar o cabo é logico que estamos a reinar com ele alguma vez se ia cortar o cabo, entao quando cair um de corrente faz o mesmo corta
prende o cabo e pronto
abraços
eu fazia um T para minha casa :P
Já chamaste as autoridades locais?
CoolZero 28-11-2007, 10:30 Fala com a polícia e se possível leva-a aí e mostra a situação. Depois, na presença dela dizes q já aviste e n te resolvem a situação e que por isso keres cortar o cabo...
Depois é só cortar. Prende é o cabo dps para q n fique à solta.
Quanto a este poder estar a fornecer net a hospitais e coisas do género, daqui a pouco põe-te uam saída do esgoto do jardim e n podes fazer nada pq é de um hospital n?.. acho q este tipo de preocupações deve ser da tvcabo, ou de quem for o cabo, pois são eles que têm de resolver a situação.. se n tão preocupados.. azar o deles.
podes tocar no cabo á vontade aquilo não e nenhum cabo de alta voltagem tambem não sei onde andam com a cabeça, o que fazes e ligar se nao derem solução e nao queres ter problemas pega numas escadas e fixa o cabo e pronto tá feito
Quando dizemos para cortar o cabo é logico que estamos a reinar com ele alguma vez se ia cortar o cabo, entao quando cair um de corrente faz o mesmo corta
prende o cabo e pronto
abraços
pegar numa escada e prender o cabo? mas alguém lhe paga para andar a prender cabos?
É telefonar pra tvcabo e falar à homem, dizes que se eles não forem lá f**** o cabo todo..
Conheço um tipo que fala sempre à mau, e os gajos resolvem-lhe sempre as coisas, seja tmn, tvcabo, etc, o gajo não perdoa...
infelizmente é assim... quando se quer as coisas feitas e rapidamente tem de se ser bruto em muitas situações...
pegar numa escada e prender o cabo? mas alguém lhe paga para andar a prender cabos?
exactamente o que eu penso... para além de que se cair da escada quem se lixa é ele.
Se levares choque, o que pode ser perigoso é a amperagem e não a voltagem.
Pensei que era a diferença de potêncial.
Mas já agora, uma coisa não está relacionada com a outra ? Onde existe amperagem, não tem que haver tensão ?
Eu já deixei os estudos há muitos anos, mas acho que a lei de ohm não mudou.
E caem-lhe os parentes à lama por fazer isso ??
Se o cabo se soltou e está a incomodar, custa muito voltar a prendê-lo ?
Ás vezes faz-me confusão a falta de iniciativa e entreajuda das pessoas.
Se fosse algo muito técnico e complicado, mas tanta coisa por um cabo que se soltou.
Arnie_Marta 28-11-2007, 11:56 FOTOS
:x2:
O que chateia aqui é ele ter ligado de boa vontade para a TV Cabo e basicamente lhe terem dito "estamo-nos pouco lixando para si e para o possível incómodo que possa estar a ter com o nosso equipamento, o qual não nos apetece reparar, nem verificar nem coisa nenhuma"
A partir daí a boa vontade qualquer pessoa fica algo afectada.
Lógico, mas um erro não se repara cometendo outro.
Primeiro que tudo o que ele tem que fazer é enviar um e-mail para a TVCabo e depois de ter uma resposta escrita, poderá avançar com outras armas. Agora um telefonema de nada serve. Sempre ouvi dizer que palavras leva-as o vento. Além de que ele nem tem provas de que lhe tenham dito isso nem quem foi.
Primeiro que tudo, escrever. Duvido que a TVCabo lhe envie uma resposta escrita nesse conteudo.
Aquilo foi um energumeno que ele teve o azar de apanhar ao telefone. Ou então pedia para falar com um supervisor.
Já me aconteceram coisas semelhantes e assim que me passaram ao supervisor tudo se resolveu.
E caem-lhe os parentes à lama por fazer isso ??
Se o cabo se soltou e está a incomodar, custa muito voltar a prendê-lo ?
Se fosse algo muito técnico e complicado, mas tanta coisa por um cabo que se soltou.
não caem mas não se trata de entreajuda entre pessoas...
trata-se de uma empresa que se faz pagar e bem pelos seus clientes... que pura e simplesmente se borrifou para ele... a empresa tem mais é que tirar o equipamento dela de um sítio de onde não pediu autorização nem paga para o ter lá...
comigo era uma vez um cabo
Lógico, mas um erro não se repara cometendo outro.
Primeiro que tudo o que ele tem que fazer é enviar um e-mail para a TVCabo e depois de ter uma resposta escrita, poderá avançar com outras armas. Agora um telefonema de nada serve. Sempre ouvi dizer que palavras leva-as o vento. Além de que ele nem tem provas de que lhe tenham dito isso nem quem foi.
Primeiro que tudo, escrever. Duvido que a TVCabo lhe envie uma resposta escrita nesse conteudo.
Aquilo foi um energumeno que ele teve o azar de apanhar ao telefone. Ou então pedia para falar com um supervisor.
Já me aconteceram coisas semelhantes e assim que me passaram ao supervisor tudo se resolveu.
Eu até era gajo para fazer isso porque me considero um tipo paciente mas provavelmente ia depender do humor no dia. Só nunca cortaria o cabo por poder afectar outras pessoas que pagam o seu serviço e não tem nada a ver com isto.
Mas ele não tem obrigação ou qualquer dever moral de fazer isso. O telefone é um canal de comunicação oficial da TV Cabo. Se não o querem levar a sério não tenham linhas de telefone.
Mas empresa negou-se ? Ou foi um qualquer funcionario da empresa que deu uma informação errada ? Que se calhar nem o nome dele sabe.
Primeiro faz-se as coisas em condições, depois protesta-se ou avança-se mais firme se de facto as respostas forem negativas.
Um telefonema para um qualquer call center não é nada. Ou fala com um responsável ou envia um email. Eu duvido que a TVCabo forneça uma resposta dessas oficialmente.
Antes de tomar medidas infantis, como eu aqui vi serem propostas, faz as coisas como mandam as regras. Um e-mail escrito a solicitar a reparação da situação. Aposto que recebes uma resposta favorável.
Eu até era gajo para fazer isso porque me considero um tipo paciente mas provavelmente ia depender do humor no dia. Só nunca cortaria o cabo por poder afectar outras pessoas que pagam o seu serviço e não tem nada a ver com isto.
Mas ele não tem obrigação ou qualquer dever moral de fazer isso. O telefone é um canal de comunicação oficial da TV Cabo. Se não o querem levar a sério não tenham linhas de telefone.
Isso é tudo muito bonito, mas infelizmente existem muitos energumenos nos call center que mal sabem falar quanto mais dar respostas a sério. Por isso, em face de uma resposta dessas eu teria logo pedido para falar com alguém da chefia ou com um supervisor.
Agora aceitar uma resposta dessas e desligar o telefone também é estranho.
Por isso continuo a dizer. E-mail para lá, antes de mais nada.
Podes rever a situação
Ora bem, com o mau tempo de ontem, o cabo da TV Cabo caiu no jardim de minha casa. Alias, não caiu, apenas ficou muito em baixo, quase a tocar no solo.
Talvez se justificasse um email ou um contacto escrito qualquer mas a coisa não se ficou por uma telefone atendido por um gajo qualquer.
CoolZero 28-11-2007, 12:54 Um contrato verbal é válido, por isso tenham sempre cuidado quando pensam q se foi falado n vale nada pq palavras leva-as o vento, em tribunal as coisas são diferentes, as palavras contam.
Se os call-centers têm pessoas incomptentes a trabalhar, o problema é deles, agora o que se tem a fazer é guardar o nome da pessoa com que se falou. Depois é juntar tudo, dia da chamada e nome, resultado da conversa, etc.. e aí, tens argumentos suficientes para dizer que não quizeram saber do teu problema e que tomaste esta ou a outra medida.
Quando tens uma árvore de um vizinho e entrar no teu quintal, mesmo q não esteja a tocar no chão :P, podes muito bem agarrar numa serra e cortar a parte que entrou para dentro do teu quintal.
mr_zener 28-11-2007, 14:03 ele envia um mail para a tvcabo a solicitar a reparação do cabo e recebe a resposta:
Primeiro pedimos que desligue o seu cable modem, e o torne a ligar, seguidamente vá ao site xpto e faça o teste de velocidade....
ta boa? entao o cabo ta bom e n precisa de ser reparado. ta mau... vai-se estudar o assunto nos proximos meses.
Mas empresa negou-se ? Ou foi um qualquer funcionario da empresa que deu uma informação errada ? Que se calhar nem o nome dele sabe.
o empregado fala em nome da empresa, e a empresa tem de assumir o que os empregados dizem.
ninguém os manda ter call center em outsourcing, com ordenados baixos, pouca motivação e alta rotatividade para cortar nos custos... ou vão dizer que tb temos de ser compreensivos com isso?
lê-se aqui cada coisa...
estavas a falar da netcabo certo? do tipo que atendeu o telefone, e se lixou para quem estava do outro lado não é?
ps: as chamadas nos call center são gravadas para fins de auditoria.
Ora bem, com o mau tempo de ontem, o cabo da TV Cabo caiu no jardim de minha casa. Alias, não caiu, apenas ficou muito em baixo, quase a tocar no solo.
Afinal, ainda tens o cabo no jardim, ou já resolves-te/resolveram-te o problema?
LinuxWarrior 28-11-2007, 17:45 pa faz o seguinte pega em varios imans e mete ao lado do cabo...
pode ser que o cabo nao esteja bem blindado, e faça interferencias...
assim os vizinhos reclamam e eles resolvem isso...
mas n deixes de tirar fotos...
crazy_clit 28-11-2007, 17:52 Desculpem a minha desorientação, e ajudem-me, se conseguirem...
O rapaz avisou a TvCabo que um cabo da rede está no seu quintal, por telefone (legalmente válido), e até agora, segundo o nosso conhecimento, o cabo está lá, ou seja, não se preocuparam minimamente, nem com ele nem com os clientes, é ele que se vai preocupar com os clientes de uma empresa que se faz pagar, quando não se preocupam nem com ele nem com a sua propriedade (neste caso, o espaço físico, o terreno dele)?
Que raio tem o cidadão comum a ver com as pessoas que as empresas colocam a atender os seus clientes (neste caso, é alguém que está a ser prejudicado porque aconteceu um imprevisto, imprevisto este que escapou totalmente ao controlo da pessoa em questão, a não ser que tenha sido ele a cortar o suporte do cabo)?
Compreendo a vossa boa vontade, mas isso é coisa que tem de ser demonstrada da parte da TvCabo e não dele, visto que ele é que está a ser prejudicado. Ele ao cortar o cabo estaria a prejudicar terceiros? Azar, a responsabilidade sobre a manutenção do cabo nem sequer é dele, nem a responsabilidade da prestação de serviços aos clientes, a responsabilidade é de quem tem conhecimento de que o cabo lá está, indevidamente "plantado" no quintal dele.
Óbvio que uma resposta por e-mail seria melhor, não por ter maior validade, legalmente falando, mas porque a prova de que o contacto foi realizado seria muito mais fácil de obter.
Com os dados que nos foram apresentados, continuam a achar que seria uma infantilidade ele tomar acções mais concretas? Eu considero que é uma irresponsabilidade, da parte dele, não o fazer, normalmente não respeito quem não me respeita a mim, faço-me respeitar se as coisas não acontecerem de forma natural e cordial, dessa forma previno futuros abusos, mas isso... sou eu.
_kossak_ 28-11-2007, 17:55 Desculpem a minha desorientação, e ajudem-me, se conseguirem...
O rapaz avisou a TvCabo que um cabo da rede está no seu quintal, por telefone (legalmente válido), e até agora, segundo o nosso conhecimento, o cabo está lá, ou seja, não se preocuparam minimamente, nem com ele nem com os clientes, é ele que se vai preocupar com os clientes de uma empresa que se faz pagar, quando não se preocupam nem com ele nem com a sua propriedade (neste caso, o espaço físico, o terreno dele)?
Que raio tem o cidadão comum a ver com as pessoas que as empresas colocam a atender os seus clientes (neste caso, é alguém que está a ser prejudicado porque aconteceu um imprevisto, imprevisto este que escapou totalmente ao controlo da pessoa em questão, a não ser que tenha sido ele a cortar o suporte do cabo)?
Compreendo a vossa boa vontade, mas isso é coisa que tem de ser demonstrada da parte da TvCabo e não dele, visto que ele é que está a ser prejudicado. Ele ao cortar o cabo estaria a prejudicar terceiros? Azar, a responsabilidade sobre a manutenção do cabo nem sequer é dele, nem a responsabilidade da prestação de serviços aos clientes, a responsabilidade é de quem tem conhecimento de que o cabo lá está, indevidamente "plantado" no quintal dele.
Óbvio que uma resposta por e-mail seria melhor, não por ter maior validade, legalmente falando, mas porque a prova de que o contacto foi realizado seria muito mais fácil de obter.
Com os dados que nos foram apresentados, continuam a achar que seria uma infantilidade ele tomar acções mais concretas? Eu considero que é uma irresponsabilidade, da parte dele, não o fazer, normalmente não respeito quem não me respeita a mim, faço-me respeitar se as coisas não acontecerem de forma natural e cordial, dessa forma previno futuros abusos, mas isso... sou eu.
Deve ser um prazer trabalhar contigo :eek:
crazy_clit 28-11-2007, 18:09 Deve ser um prazer trabalhar contigo :eek:
Depende do teu ponto de vista, se fores uma pessoa correcta, honesta e madura, aprecias esta forma de trabalhar, se fores alguém desonesto, que não gosta de trabalhar e que se "acomoda" perante situações que exigem esforço e dedicação, com certeza não irias gostar de trabalhar comigo.
Desculpem o off-topic, termino por aqui. :)
Quando se acha que todos os fins justificam os meios. E quando se acha justo todos os inocentes ficarem mal para eu ficar bem.
Continua-me a fazer uma confusão alguém conseguir achar correcto cortar o cabo (deixando-se sabe-se lá quem sem sinal e sem culpa nenhuma). Há pessoas sem qualquer tipo de respeito.
A TVCabo está a ter uma atitude incorrecta, por isso vamos fazer uma atitude também incorrecta. Que raio de mentalidade.
Não admira que a sociedade esteja a caminhar a passos largos para a podridão.
crazy_clit 28-11-2007, 18:41 Quando se acha que todos os fins justificam os meios. E quando se acha justo todos os inocentes ficarem mal para eu ficar bem.
Continua-me a fazer uma confusão alguém conseguir achar correcto cortar o cabo (deixando-se sabe-se lá quem sem sinal e sem culpa nenhuma). Há pessoas sem qualquer tipo de respeito.
A TVCabo está a ter uma atitude incorrecta, por isso vamos fazer uma atitude também incorrecta. Que raio de mentalidade.
Não admira que a sociedade esteja a caminhar a passos largos para a podridão.
Ainda não compreendi porque razão é incorrecto ele tirar de lá o cabo/cortá-lo, o terreno é dele, o cabo está lá indevidamente/ilegalmente. Os 3ºs que se amanhem, contratem o serviço com uma empresa que se preocupa quando os cabos caiem! EDIT: Ainda acrescento mais, se fosse uma empresa com a mínima competência, davam pelo problema sem sequer alguém exterior à estrutura os avisar!
Conheço malta na EDP que até a tiros se sujeita por situação destas, para efectuarem cortes, se a pessoa diz que não podem entrar no terreno, chamam a GNR/PSP, a pessoa continua a não autorizar o corte no terreno, as autoridades só dizem "faça o corte no poste", por alguma razão será.
A sociedade caminha para a podridão porque tudo se permite, como tu permitias que uma empresa desta dimensão e com esta responsabilidade fizesse uma coisa destas, um tamanho e óbvio (ainda alguém não conseguiu ver onde está o abuso?) abuso! Por essa ordem de ideias permites todo e qualquer tipo de abuso a partir do ponto em que tenhas de cometer asneiras iguais às que cometeram contigo! Olha que rica ideia! Estamos a falar de um cabo, que está num terreno alheio, não estamos a falar de um cromo que não fez pisca na rotunda! Se te derem um tiro, tu não fazes nada porque também seria uma asneira! Talvez seja essa a forma da Evolução de dizer não a esse tipo de comportamentos!
g0thic.sid3 28-11-2007, 19:03 mete max é uma foto do estendal novo...
a sic tem akela rubrica no jornal da noite do nos por cá... manda isso para lá e antes de eles passarem aquilo já n tens o cabo no quintal...
Master_Zica 28-11-2007, 19:09 Os 3ºs que se amanhem, contratem o serviço com uma empresa que se preocupa quando os cabos caiem! EDIT: Ainda acrescento mais, se fosse uma empresa com a mínima competência, davam pelo problema sem sequer alguém exterior à estrutura os avisar!
Eu acho que é impossível saber quando é que um cabo cai em determinada altura em dado sítio a tais horas, mas tudo bem...
E pela tua ordem de ideias, "os 3.ºs que se amanhem", quando esse terceiro fores tu, pelo que dás a entender vais espingardar para todos os lados e se for preciso resolves a situação por ti mesmo, ainda que isso implique prejudicar outros. E se todas as pessoas fossem assim, numa constante lógica de "vou passar o problema para outros, porque só me preocupo com o que preciso", aí sim, o mundo estava podre.
ONTOPIC: a bem dizer só foi feito um telefonema, porque não telefonar mais uma vez e pedir para falar logo com um superior ou enviar um e-mail? Falam de cortar cabos, chamar a polícia, mas ligando para lá e dizendo o que é preciso dizer da maneira que é preciso dizer eles devem ir logo resolver isso.
Eu acho que é impossível saber quando é que um cabo cai em determinada altura em dado sítio a tais horas, mas tudo bem...
E pela tua ordem de ideias, "os 3.ºs que se amanhem", quando esse terceiro fores tu, pelo que dás a entender vais espingardar para todos os lados e se for preciso resolves a situação por ti mesmo, ainda que isso implique prejudicar outros. E se todas as pessoas fossem assim, numa constante lógica de "vou passar o problema para outros, porque só me preocupo com o que preciso", aí sim, o mundo estava podre.
ONTOPIC: a bem dizer só foi feito um telefonema, porque não telefonar mais uma vez e pedir para falar logo com um superior ou enviar um e-mail? Falam de cortar cabos, chamar a polícia, mas ligando para lá e dizendo o que é preciso dizer da maneira que é preciso dizer eles devem ir logo resolver isso.
que parte de dizerem que só arranjam quando estiver no chão não percebeste? tens noção que eles muito raramente passam as chamadas para superiores não tens?
_kossak_ 28-11-2007, 20:13 que parte de dizerem que só arranjam quando estiver no chão não percebeste? tens noção que eles muito raramente passam as chamadas para superiores não tens?
Já disse mais atrás: é reportar à PSP ou GNR. Se eles também não se disposerem a ajudar a resolver o assunto então aí ficas no direito de tomar as medidas que quiseres. Agora partir logo para o corte do cabo arriscando-se a no fim ter ainda que pagar é no mínimo estúpido. Mas isto que sou eu que parece que vivo noutro mundo :confused:
crazy_clit 28-11-2007, 21:13 Eu acho que é impossível saber quando é que um cabo cai em determinada altura em dado sítio a tais horas, mas tudo bem...
Não assumas que os outros tomam as mesmas atitudes que tu.
Se eu ficasse sem o serviço só tenho de falar é com quem contraí um contrato de prestação de serviços, com certeza que não ia bater à porta do desgraçado que tem um cabo no meio quintal e ainda lhe dizem que só lhe mexem quando o cabo estiver a tocar no chão. São situações diferentes. Então o rapaz agora tem se prejudicar para que a TvCabo continue a ganhar o seu sem fazer o trabalho que lhe compete? Será preciso pegar numa folha de papel, desenhar, para que compreendas a raiz do problema? Claro que sou solidário com quem fica sem serviço, mas a responsabilidade da manutenção da prestação do serviço é da TvCabo e não do dono do terreno. Preciso de falar mais, de me repetir novamente?
E não, não é impossível saber quando é que um cabo cai no chão, existem "n" formas de saber isso. Ainda por cima sendo um cabo de fibra óptica, qualquer alteração no trajecto (dito de outra maneira para compreenderes bem, da "forma" do cabo) é passível de ser medida. Ainda por mais já foram avisados!!! >(
Porque razão é que ele se vai arriscar a pagar seja o que fôr??? O cabo está, ilegalmente, a ocupar o terreno, ele já avisou a empresa, não tem que pagar seja o que fôr, ele tem é de repôr o espaço dele. E quem é que vai conseguir provar que foi ele que o cortou?? Devem ser câmaras daquelas tipo detective privado, como nos filmes, metidas no cabo... e mesmo que fossem, é preciso uma autorização (para além de um mandato) para vigiar o terreno dele. Com o cabo lá, ele faz o que quer e o que bem lhe apetece.
Que cambada de meninas! :P
E não, não é espingardar, é um puro exercício do direito de cidadão, não é ficar caladinho como ovelhinha que baixa as orelhas perante uma empresa com o estilo desta. Volto a dizer, perante a postura desta empresa, depois de tudo o que li, depois de todo o conhecimento que fui reunindo, não hesitava, era cortado assim que me dessem aquela resposta, mesmo que fosse eu o 1º a ficar sem tv. Não o faziam? Problema vosso! Esperavam até receberem resposta por escrito, carimbado, numa folha de 25 linhas, tudo bem, só o maltrato que lhe fizeram ao afirmar que só mexiam no cabo quando ele estivesse no chão chegava para eu desligar o telefone na cara da pessoa e de seguida arranjava forma de tirar o cabo do meu terreno (nem sei que cabo é, a extensão, whatever, era de lá para fora).
O mundo está podre, as pessoas reclamam porque têm um cabo (tanto quanto sei, até pode ter tensão!) no meio do jardim, pensam em cortá-lo porque os mandaram à fava! Isto está tudo doido! :lol: Desde quando é que as pessoas têm direito a ter o seu espaço e a não autorizar que lá esteja um cabo de uma empresa privada? Ora essa, no meu tempo não era assim!!
que parte de dizerem que só arranjam quando estiver no chão não percebeste? tens noção que eles muito raramente passam as chamadas para superiores não tens?
Só se for a ti. Até agora sempre que tive situações em que a resposta ao telefone não me agradou, pedi para falar com o supervisor e sempre fui passado e sempre resolvi tudo.
Por isso continuo a ser cliente TVCabo com todos os serviços.
[QUOTE=crazy_clit;2255424]
Que cambada de meninas! :P
[QUOTE]
Ok, já disseste tudo. Tenho pouca paciencia para miudos com a mania que são homens.
Miudo, deixa de ver filmes do rambo e vê se aprendes que o mundo é de todos e que tu não és mais importante que o teu vizinho.
Fazer mal aos outros porque nos fizeram a nós, demosntra pouca inteligência e personalidade.
E por aqui acabo.
Como conselho digo apenas que o lesado volte a ligar para a TVCabo e peça para falar com um supervisor ou envie um e-mail a relatar a situação.
Isto sim é que é de homem.
Andar a cortar cabos às escondidas não é.
crazy_clit 29-11-2007, 01:19 Ok, já disseste tudo. Tenho pouca paciencia para miudos com a mania que são homens.
Miudo, deixa de ver filmes do rambo e vê se aprendes que o mundo é de todos e que tu não és mais importante que o teu vizinho.
Fazer mal aos outros porque nos fizeram a nós, demosntra pouca inteligência e personalidade.
E por aqui acabo.
Como conselho digo apenas que o lesado volte a ligar para a TVCabo e peça para falar com um supervisor ou envie um e-mail a relatar a situação.
Isto sim é que é de homem.
Andar a cortar cabos às escondidas não é.De homem é ter sentido de humor, não se sentir picado por uma simples troca de palavras :007: não é partir para o (a tentativa) insulto barato porque a validade dos argumentos se esgotou ;)
Numa coisa tens razão, e concordo plenamente contigo, não sou mais importante do que o meu vizinho, nem o meu vizinho é mais importante do que eu, nessa tua frase está a justificação para tudo o que tu argumentaste e eu desmontei. Como vês, até partilhamos das mesmas ideias.
:kfold:
Paulo Truta 29-11-2007, 01:51 Lo0l... eu até queria ver fotos... e estou a adorar a discussão... mas duma coisa é certa...
Custa tanto colocar o cabo no sítio como cortá-lo... e numa das situações não prejudicas ninguém.
Mas penso que o melhor será mesmo mandares um mail, ou telefonar para lá e se te voltarem a responder assim mandares passar a um superior... se não resultar, informa a deco por escrito... eles tratam logo da situação! E com sorte ainda apareces na televisão! lo0l!
PS: Apareces duas vezes, se tirares umas fotos e fizeres um video e mandares para a SIC...
Nunca gostei da tvcabo (Ou netcabo)... o atendimento deles é fraco, o serviço também...
o homem do cabo no quintal é que nao da sinal de vida =/
][
o homem do cabo no quintal é que nao da sinal de vida =/
][
só pela discussão já valeu a pena :D
Zootopia 29-11-2007, 03:00 só pela discussão já valeu a pena :D
Torna-se divertido em certas situações de assistir ñ é? :p...
Outras vezes, quando nos poderia dizer respeito, nem vale a pena! :Whatever:... :cool:
BlkLotus 29-11-2007, 04:10 o homem do cabo no quintal é que nao da sinal de vida =/
][
Cá pra mim, cortou o cabo, depois vieram os técnicos da TV Cabo para o reparar, mas o rapaz decidiu seguir o conselho de alguns "iluminados" daqui e disse: "ah e tal, aqui dentro do meu terreno vocês não entram!"
conclusão: o cabo está cortado, ele não os deixa reparar....
... e agora está sem net. :lol:
Sem dúvida, se formos a conjugar todas as opções que por aqui foram dadas, dá de facto uma demonstração de uma inteligência *not* fora de série. :rolleyes:
Já me aconteceu o mesmo com os cabos do telefone no inverno de 2005, e eu avisei a GNR daqui da zona que passou logo cerca de 1 horita depois, e no mesmo dia a tarde já cá estavam os técnicos da Portugal Telecom a puxar os cabos e a reparar isto (e sim, abri os portões para o meu quintal de bom grado). ;)
Nem eu que não me dou com ninguém aqui da aldeia, e que não falo com praticamente vizinho nenhum... nem eu fazia isso a um cabo desses, sabendo que provavelmente ia estar a prejudicar alguém que nada tem haver com isto. Mas já nada me espanta, num mundo onde cada vez mais a responsabilidade seja do que for é sempre "de alguém menos de nós", e onde o sentido de responsabilidade perante a sociedade e a convivência e cidadania das pessoas está cada vez a desaparecer mais... já nem digo nada. :nie2:
crazy_clit 29-11-2007, 05:05 Mas já nada me espanta, num mundo onde cada vez mais a responsabilidade seja do que for é sempre "de alguém menos de nós", e onde o sentido de responsabilidade perante a sociedade e a convivência e cidadania das pessoas está cada vez a desaparecer mais... já nem digo nada. :nie2:
Sim, pelos posts do user que tem o cabo no terreno, a Tv Cabo teve muito respeito perante as pessoas, incluindo os clientes que usufruem daquele cabo, ao decidir dar-lhe atenção apenas
quando estiver no chãoAinda gostava de saber o que tem este caso a ver com cidadania, quando o problema é entre um cidadão comum e uma empresa. :tareon: Expliquem-me, de forma lógica, onde é que os restantes clientes entram na equação, visto que o cidadão que tem o cabo no jardim não tem estabelecido nenhum contrato nem com a TvCabo para lá ter o cabo, nem com os restantes utilizadores/clientes servidos por aquele cabo.
Eu compreendo que se preocupem com os outros, eu faço isso no meu dia a dia apesar da imagem que querem fazer de mim, ao generalizarem, errada e grosseiramente, dessa forma, mas nesta situação quem tem de se preocupar com o cabo, com o seu bom estado, não é ninguém senão a TvCabo, ou até algum cliente que saiba que está a ser servido pelo mesmo e reclamar junto da empresa, não é o dono do terreno que tem de ter compaixão seja com quem fôr, o terreno é dele, ele até tem, legalmente, o direito de pedir indemnizações por possíveis constrangimentos porque o cabo lá está, e pode, sem sombra de qualquer dúvida, cortar a porcaria do cabo, tirá-lo de lá seja de que forma for, e não existe forma alguma de o prejudicar, independentemente de acharem que está certo ou errado. São leis criadas para nos proteger a nós, a nossa propriedade e privacidade, se calhar foram alguns iluminados que as criaram... :zzz::zzz:
A TvCabo deve ter algum tipo de imunidade perante o cidadão comum, perante a lei, não sei, expliquem-me lá essa parte que eu ainda não compreendi.
Tenho uma pessoa amiga que trabalha numa empresa que presta serviços para a EDP, ainda há pouco, entre uns copos, atirei a história para a mesa, e contou-me uma semelhante, a empresa colocou um poste num terreno privado, seguiram o projecto da EDP, o dono do terreno pegou no tractor, estragou o poste (nada barato), deixou-o na bordinha da estrada, e não existe absolutamente nada que o gabinete jurídico da empresa possa fazer, eles (a EDP) é que erraram. Foram avisados de que o poste estava incorrectamente colocado, avisaram o senhor de que o poste seria retirado (coisa que a TvCabo não fez, mt pelo contrário, mas pode ser que o testemunho ainda mude) mas o senhor pura e simplesmente não quis esperar e destruiu o poste. Mesmo tendo sido avisado, não existe nada que possam fazer neste momento para recuperar o valor do poste. Um poste de iluminação :rolleyes:
Se não conseguem distinguir uma coisa da outra, é um simples problema (que nem o é, de tão claro) de lógica... nada a fazer, é falta de capacidade de abstracção. Abram os vossos portões aos cultos e educados senhores da TvCabo e aos seus cabos :cool: Por mim, estão à vontade.
Artigo 62.º
(Direito de propriedade privada)
1. A todos é garantido o direito à propriedade privada e à sua transmissão em vida ou por morte, nos termos da Constituição.
2. A requisição e a expropriação por utilidade pública só podem ser efectuadas com base na lei e mediante o pagamento de justa indemnização.
o proprietário goza de modo pleno e exclusivo dos direitos de uso, fruição e disposição das coisas que lhe pertencem
Aqui fala-se de interesse público, EXPROPRIAÇÃO, nada mais, para que a propriedade privada deixe de o ser, e é sempre sujeita a indemnização, do lesado, neste caso o dono do terreno. E até ver, a TvCabo é uma entidade privada, com exactamente os mesmos direitos que nós, ainda não ganhou a força de uma Câmara Municipal, nem sequer de uma Junta de Freguesia. Mas pelo que vejo, não tarda lá chegaremos.
Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Não façam valer os vossos direitos, caiam cabos do céu, que nós deixamos de utilizar o nosso terreno... até o cabo tocar no chão. :lol:
Acho que nem vale a pena acrescentar mais nada, ainda não vi um argumento (lógico, não estamos a falar de ideologias) que desmonte o meu ponto de vista. Religiões... prefiro os hindus. E existem threads com pessoas bem mais úteis e educadas neste fórum, já perdi foi demasiado tempo, my bad, as minhas desculpas.
.
Pretender 29-11-2007, 05:40 Assim se vê a diferença entre empresas:
Na minha rua, que é algo fraca em iluminação, uns dias depois de lá passar um camião da EDP para testar as lâmpadas, uma lâmpada de um candeeiro de iluminação pública fundiu-se pelo que eu já sabia que até à próxima ronda de procura de lâmpadas fundidas ia levar bastante tempo, pelo que contactei-os pelo formulário adequado do site, responderam ao e-mail no dia seguinte, agradeceram a ajuda e três dias depois estava a lâmpada reparada.
Enquanto na TvCabo avisa-se e ainda dão uma negativa dessas.
Eu nunca os contactaria por telefone porque não estaria afim de gastar dinheiro, faria-o por e-mail e se a resposta fosse igualmente negativa, imprimia o e-mail e ia à GNR/PSP que tomariam providências.
Farto tvcabo estou eu desde que tentaram à força passar um cabo por cima da minha casa numa tentativa de poupar cabo para uma outra habitação. Quando isso é claramente ilegal.
Obviamente não conseguiram o seu objectivo, mas imagino o que tinha de lá saído se não tivesse em casa nesse dia...
zegato70 29-11-2007, 09:16 acho que ainda aqui ninguém falou , mas o espaço aéreo de um terreno privado não pertence ao dono
Provavelmente, conhecendo a TvCabo, eles iriam estender o cabo ate ao vizinho "pousando" o cabo em cima do telhado do Pretender.. :lol: !!! Não me admiraria nd!! :D :D
acho que ainda aqui ninguém falou , mas o espaço aéreo de um terreno privado não pertence ao dono
Por isso a resposta deles. Quando tocar no chão, está a invadir a propriedade alheia. Enquanto estiver no ar, não.
Continuo na minha, ou um e-mail escrito, ou um telefonema para um supervisor ou voltar a colocar o cabo no sitio. 3 possibilidades, nenhuma complicada e todas de bom senso.
anonymopt 29-11-2007, 12:01 Fotos fotos fotos!!:009::009::009:
acho que ainda aqui ninguém falou , mas o espaço aéreo de um terreno privado não pertence ao dono
Se entrar amarrado por umas cordas dentro de um terreno não estou a invadir propriedade privada?
CoolZero 29-11-2007, 12:20 ;2257110']Se entrar amarrado por umas cordas dentro de um terreno não estou a invadir propriedade privada?
Eh pah... como é óbvio depende! Tocas no chão? :P:P:P
g0thic.sid3 29-11-2007, 12:21 arranja uma cana, metes a meio do quintal e usas o cabo como estendal... quando o plastico começar a se degradar telefonas de novo e dizes para te irem substituir o cabo, porque tens roupa para xtender...
agora a sério, liga para a sic... resulta sempre...
Eh pah... como é óbvio depende! Tocas no chão? :P:P:P
Não, vou sempre suspenso. :P
zegato70 29-11-2007, 13:08 eh pá aqui estávamos a falar de cabos e não de paraquedistas. Pelo que li aqui muitos se morassem perto aeroporto até proibiam os aviões passar cima casa deles.
a diferença é que não tropeças e cais num avião... mas no cabo podes tropeçar e cair... é só a essa a pequena diferença entre um avião a passar e um cabo no meio do jardim.. :lol:
coloca ai umas fotos para o pessoal se rir um bocado
_kossak_ 29-11-2007, 14:37 coloca ai umas fotos para o pessoal se rir um bocado
o homem já foi electrocutado :lol:
Aconteceu-me mais ou menos o mesmo com a EDP. Tive o cabo durante anos a passar por dentro de uma oliveira que é minha. Um dia fartei-me e liguei para lá. Não queriam vir tira-lo porque tinham que colocar postes novos. Ameacei com um processo em tribunal caso alguém que andasse lá a apanhar azeitonas se aleijasse e vieram na mesma semana meter postes novos e esticar aquilo bem. Ameaça-os que eles vêm ;)
Ah... No teu caso não sei, mas no meu mesmo estando a quase 4 metros de altura estava dentro de uma oliveira que é minha e por isso dentro da minha propriedade. Não podem alegar que é espaço aéreo.
UNDERKAOS 29-11-2007, 15:15 Eu ja fiz isso a um fio de telefone , era simples , o fio atravessava a rua em diagonal sem necessidade , ate pk eu tinha um poste dos telefones mesmo em frente a minha casa , nunca compreendi o pk de ele ter k vir de um poste mais longe e ter k atravessar a frente da minha casa , um dia puxei o dito cabo pra baixo com uma mangueira e cortei o , dei a avaria pra PT e passados 2 dias tinha o cabo novo colocado no poste mais perto da minha casa , infelizmente em portugal tem de ser assim , e agora perguntam voces pk fiz isso ? pk o cabo passava em toda a frente da casa , ja frouxo e o pior de tudo era k os passarinhos k se alojam nos telhados das casas aki da zona serviam se do dito cabo pra aprender a voar , resultado , cagavam me os carros todos , e eu gosto muito dos meus carros lavadinhos :) underkaos 1 - passarinhos 0 , ficaram com a pista de descolagem mais curtinha e virada pra outro lado .
UNDERKAOS 29-11-2007, 15:22 agora a serio , se o fio te esta a incomodar , pegas num alicate de corte dos bons , de preferencia isolado , so pra nao sentires um formigueiro e cortas o fio ,enrolas os fios junto aos postes e nao é mais nada contigo , se te perguntarem alguma coisa , k de certeza k nao perguntam , nao sabes de nada ..... ponto final , mas eu gostava de ver umas fotos , ca pra mim o gajo cortou o cabo e agora ficou sem net :)
Agora eu subir a um poste pra fazer o trabalho deles , como aki alguem sugeriu , sinceramente , ainda os gajos passavam na rua e diziam, olha ali akele a roubar a tv cabo , vamos ja la lixar o gajo .... e depois keria ver ocmo descalçavas a bota ...
BlkLotus 29-11-2007, 15:51 Sim, pelos posts do user que tem o cabo no terreno, a Tv Cabo teve muito respeito perante as pessoas, incluindo os clientes que usufruem daquele cabo, ao decidir dar-lhe atenção apenas
Sim... e? Alguém disse o contrário?
Ainda gostava de saber o que tem este caso a ver com cidadania, quando o problema é entre um cidadão comum e uma empresa. :tareon: Expliquem-me, de forma lógica, onde é que os restantes clientes entram na equação, visto que o cidadão que tem o cabo no jardim não tem estabelecido nenhum contrato nem com a TvCabo para lá ter o cabo, nem com os restantes utilizadores/clientes servidos por aquele cabo.
Eu compreendo que se preocupem com os outros, eu faço isso no meu dia a dia apesar da imagem que querem fazer de mim, ao generalizarem, errada e grosseiramente, dessa forma, mas nesta situação quem tem de se preocupar com o cabo, com o seu bom estado, não é ninguém senão a TvCabo, ou até algum cliente que saiba que está a ser servido pelo mesmo e reclamar junto da empresa, não é o dono do terreno que tem de ter compaixão seja com quem fôr, o terreno é dele, ele até tem, legalmente, o direito de pedir indemnizações por possíveis constrangimentos porque o cabo lá está, e pode, sem sombra de qualquer dúvida, cortar a porcaria do cabo, tirá-lo de lá seja de que forma for, e não existe forma alguma de o prejudicar, independentemente de acharem que está certo ou errado. São leis criadas para nos proteger a nós, a nossa propriedade e privacidade, se calhar foram alguns iluminados que as criaram... :zzz::zzz:
A TvCabo deve ter algum tipo de imunidade perante o cidadão comum, perante a lei, não sei, expliquem-me lá essa parte que eu ainda não compreendi.
E porque é que os outros clientes têm que ser prejudicados por causa de um problema que afecta um utilizador, causado por uma empresa que é mais que reconhecido como um antro de incompetência?
Eu explico-te: Legalmente? Nada! Moralmente? Tudo! :Winkani:
Se a vida do dia a dia fosse só Leis do "sim e não", havia de estar o mundo muito bonito.
A TV Cabo não tem imunidade nenhuma, tem a responsabilidade de retirar lá o cabo, e caso não o faça é levada ás instâncias legais existentes no nosso país, tal como qualquer outro cidadão. Se eu cometer um crime sou detido pela policia, e sou levado a tribunal, e tenho que responder pelo que fiz. Neste problema é exactamente o mesmo tipo de procedimento, a TV Cabo está a cometer um "crime" ao não querer resolver a situação, portanto quem tem poderes para decidir o que se deverá fazer é a policia ou em ultimo caso um tribunal, não é a própria pessoa!
Sabes o que se chama a isto? Lei... mas espera... tu acabaste de fazer "quote" de artigos da Constituição :eek: esqueceste-te foi de fazer "quote" aquele que diz que as pessoas não podem fazer justiça pelas próprias mãos :confused: ... ora bem... justiça pelas próprias mãos... acho que já vi isto em qualquer lado... JÁ SEI! Foi numa outra thread onde MUITA gente criticou algo que eu fiz (que foi entendido como justiça pelas próprias mãos...) :whistle:
ups... algo aqui não está a bater certo... chama-se falta de coerência.
Tenho uma pessoa amiga que trabalha numa empresa que presta serviços para a EDP, ainda há pouco, entre uns copos, atirei a história para a mesa, e contou-me uma semelhante, a empresa colocou um poste num terreno privado, seguiram o projecto da EDP, o dono do terreno pegou no tractor, estragou o poste (nada barato), deixou-o na bordinha da estrada, e não existe absolutamente nada que o gabinete jurídico da empresa possa fazer, eles (a EDP) é que erraram. Foram avisados de que o poste estava incorrectamente colocado, avisaram o senhor de que o poste seria retirado (coisa que a TvCabo não fez, mt pelo contrário, mas pode ser que o testemunho ainda mude) mas o senhor pura e simplesmente não quis esperar e destruiu o poste. Mesmo tendo sido avisado, não existe nada que possam fazer neste momento para recuperar o valor do poste. Um poste de iluminação :rolleyes:
A isso chamam-se pessoas parvas! Tenho muitas dessas aqui na terra, então vizinhos são aos montes.
Só uma historia:
Quando foi para alcatroar a estrada que passa a frente da minha casa, havia uma curva em que para fazer as obras era essencial que cada pessoa da rua recuasse cerca de 1 metro e meio de terreno para dentro (essencialmente muros), e a câmara pagava TUDO! Sabes quem aceitou? NINGUÉM... a excepção do meu pai, que para que as obras continuassem recuou por iniciativa própria 3 metros ao longo de 48 metros de fachada do muro (o 1,5m dele e os dos vizinhos). Se ele tivesse tido esse tipo de atitude que estás a incentivar e pareces apoiar, ainda hoje a minha rua era a única da terriola que não estava alcatroada, e nem tinha saneamento.
E olha que só no meu terreno tenho 2 postes de telefone e 1 de electricidade. Quando precisei de fazer obras para aumentar o tamanho do portão da entrada da frente e colocar umas vedações maiores, fizemos chegar a EDP um pedido para removerem o poste de electricidade que estava mesmo ao lado do antigo portão, porque dentro de uma semana começavam as obras, e eles no dia anterior a começarmos vieram cá e mudaram-no de sitio, portanto, acho que se as coisas forem bem feitas, elas acabam por acontecer.
Se não conseguem distinguir uma coisa da outra, é um simples problema (que nem o é, de tão claro) de lógica... nada a fazer, é falta de capacidade de abstracção. Abram os vossos portões aos cultos e educados senhores da TvCabo e aos seus cabos :cool: Por mim, estão à vontade.
Acho que nem vale a pena acrescentar mais nada, ainda não vi um argumento (lógico, não estamos a falar de ideologias) que desmonte o meu ponto de vista. Religiões... prefiro os hindus. E existem threads com pessoas bem mais úteis e educadas neste fórum, já perdi foi demasiado tempo, my bad, as minhas desculpas.
Pois, se calhar devias ler um bocadinho melhor os restantes posts ao longo da thread, é que isso de ter palas nos olhos e só conseguir ver o nosso ponto de vista é complicado, e a longo prazo torna-se ainda pior, chega ao ponto de se começar insultar os outros e de se começar a ser mal educado, mas claro, isto é normal quando se começam a perder os argumentos, ou farta-se de apresentar sempre os mesmos. :Whatever:
Só te dou razão numa coisa, de facto existem por ai threads e pessoas bem mais úteis e educadas neste fórum. :coolshad:
Eu continuo na minha, o ideal é chamar a policia e apresentar queixa, e quem sabe o utilizador com "jeitinho" até conseguía uma pequena indemnização (nem que fosse um mês de borla da TV Rabo) pelo transtorno.
Highlander 29-11-2007, 15:58 Se tiveres de cortar o cabo usa umas luvas de borracha que não apanhas choque de certeza.
Sim... e? Alguém disse o contrário?
E porque é que os outros clientes têm que ser prejudicados por causa de um problema que afecta um utilizador, causado por uma empresa que é mais que reconhecido como um antro de incompetência?
Eu explico-te: Legalmente? Nada! Moralmente? Tudo! :Winkani:
Se a vida do dia a dia fosse só Leis do "sim e não", havia de estar o mundo muito bonito.
A TV Cabo não tem imunidade nenhuma, tem a responsabilidade de retirar lá o cabo, e caso não o faça é levada ás instâncias legais existentes no nosso país, tal como qualquer outro cidadão. Se eu cometer um crime sou detido pela policia, e sou levado a tribunal, e tenho que responder pelo que fiz. Neste problema é exactamente o mesmo tipo de procedimento, a TV Cabo está a cometer um "crime" ao não querer resolver a situação, portanto quem tem poderes para decidir o que se deverá fazer é a policia ou em ultimo caso um tribunal, não é a própria pessoa!
Sabes o que se chama a isto? Lei... mas espera... tu acabaste de fazer "quote" de artigos da Constituição :eek: esqueceste-te foi de fazer "quote" aquele que diz que as pessoas não podem fazer justiça pelas próprias mãos :confused: ... ora bem... justiça pelas próprias mãos... acho que já vi isto em qualquer lado... JÁ SEI! Foi numa outra thread onde MUITA gente criticou algo que eu fiz (que foi entendido como justiça pelas próprias mãos...) :whistle:
ups... algo aqui não está a bater certo... chama-se falta de coerência.
A isso chamam-se pessoas parvas! Tenho muitas dessas aqui na terra, então vizinhos são aos montes.
Só uma historia:
Quando foi para alcatroar a estrada que passa a frente da minha casa, havia uma curva em que para fazer as obras era essencial que cada pessoa da rua recuasse cerca de 1 metro e meio de terreno para dentro (essencialmente muros), e a câmara pagava TUDO! Sabes quem aceitou? NINGUÉM... a excepção do meu pai, que para que as obras continuassem recuou por iniciativa própria 3 metros ao longo de 48 metros de fachada do muro (o 1,5m dele e os dos vizinhos). Se ele tivesse tido esse tipo de atitude que estás a incentivar e pareces apoiar, ainda hoje a minha rua era a única da terriola que não estava alcatroada, e nem tinha saneamento.
E olha que só no meu terreno tenho 2 postes de telefone e 1 de electricidade. Quando precisei de fazer obras para aumentar o tamanho do portão da entrada da frente e colocar umas vedações maiores, fizemos chegar a EDP um pedido para removerem o poste de electricidade que estava mesmo ao lado do antigo portão, porque dentro de uma semana começavam as obras, e eles no dia anterior a começarmos vieram cá e mudaram-no de sitio, portanto, acho que se as coisas forem bem feitas, elas acabam por acontecer.
Pois, se calhar devias ler um bocadinho melhor os restantes posts ao longo da thread, é que isso de ter palas nos olhos e só conseguir ver o nosso ponto de vista é complicado, e a longo prazo torna-se ainda pior, chega ao ponto de se começar insultar os outros e de se começar a ser mal educado, mas claro, isto é normal quando se começam a perder os argumentos, ou farta-se de apresentar sempre os mesmos. :Whatever:
Só te dou razão numa coisa, de facto existem por ai threads e pessoas bem mais úteis e educadas neste fórum. :coolshad:
Eu continuo na minha, o ideal é chamar a policia e apresentar queixa, e quem sabe o utilizador com "jeitinho" até conseguía uma pequena indemnização (nem que fosse um mês de borla da TV Rabo) pelo transtorno.
Mais nada a dizer, se todos pensassem e agissem assim o país estava muito melhor... Não só na qualidade de pessoas como de empresas e entidades.
Parabens.
technokid 29-11-2007, 17:14 Se tiveres de cortar o cabo usa umas luvas de borracha que não apanhas choque de certeza.
Axo que isso dava um certo gozo ao facto de tares a fazer algo que estara no limite do legal.
Relativamente a cabos no ar, pelo menos enquanto estive na SIRTI, Portugal que era quem passava cabo da TVcabo e cabovisão, os projectos eram sempre subterraneos...
Mas isso é quando se criam infra-estruturas para a passagem deles... numa zona que não seja muito recente, eles poem os cabos pelo ar porque é menos dispendioso embora crie um certo efeito óptico muito desagradavel.
UNDERKAOS 29-11-2007, 17:31 tudo o k seja zona de moradias aki da minha zona passa tudo pelo Ar , ate a eletricidade, é a lei do menos esforço
_kossak_ 29-11-2007, 17:48 Este tópico já merecia uma poll:
1 - Corta o cabo
2 - Tenta falar com um supervisor da tvcabo
3 - Chama a polícia
4 - Faz um estendal
...
:lol:
acrescenta ai a opção:
5- Mete fotos
:lol:
g0thic.sid3 30-11-2007, 09:52 mais uma opção:
6- Chama a SIC
Ja agora..
[chupa-mos mode ON] 7 - Arranja maneira de juntares um cabo que tenho intensidade elevada afim de rebentares com o resto da linha!! :D :lol::lol: [/chupa-mos mode OFF]
Cumps =D
yb_psyco 01-12-2007, 12:11 Eu ligava a minha bobine tesla para cima dele... era tão bom ver o distribuidores a estoirarem 0.9MV a 8kHz deve fazer algo engraçado...então num cabo coaxial uii tinham aí prejuizo tanto nas instalações dos clientes como na rede deles.
Outra solução é rebentares o cabo, não o cortares e depois telefonares para lá a pedir o pagamento do espelho do tractor que o cabo partiu quando o teu pai andava lá a trabalhar e não sabia que o cabo lá estava.
Comigo já não brincam.
sir_atmc 01-12-2007, 13:38 Agora não há fotos para ninguem porque eles já cá vieram reparar :lol:
Eu estive uns dias fora de casa, por isso não pude colocar aqui as fotos.
Ohhhh, está resolvido :P
foi uma discussão interessante LOL
Reclama com eles, pode ser que te dêm uns feijões (promoções especiais ;) )
Mas não entendi. Dizsseste que te tinham dito que não vinham e afinal vieram. Algo estava mal contado. Ou voltaste a insistir com eles ?
Para quem dizia que eles nada faziam e que não tinham respeito, afinal até resolveram a questão.
Afinal era tão simples.
Salvador_ 01-12-2007, 19:52 acho que ainda aqui ninguém falou , mas o espaço aéreo de um terreno privado não pertence ao dono
mentira... o proprietario de um terreno tem uma cota até X metros de altura do terreno...nao me recordo se será 50 metros, mas isso é questão de procurar...
sir_atmc 01-12-2007, 21:47 Mas não entendi. Dizsseste que te tinham dito que não vinham e afinal vieram. Algo estava mal contado. Ou voltaste a insistir com eles ?
Para quem dizia que eles nada faziam e que não tinham respeito, afinal até resolveram a questão.
Afinal era tão simples.
Simplesmente o meu pai ligou para lá outra vez, e a "menina" do SAC disse que ia mandar os tecnicos arranjarem. Das outras duas vezes que ele tinha telefonado para lá tinham dito que não mandavam ninguem porque o cabo não estava a tocar no solo. Vá-se lá saber o que se passa na cabeça daqueles senhores do SAC.
Bem me parecia que era uma questão de insistir.
Como se vê basta falar e não são necessárias algumas atitudes trogloditas como aqui foram referidas. A falar e a bem tudo se resolve.
Soldi3r^^ 01-12-2007, 22:00 Simplesmente o meu pai ligou para lá outra vez, e a "menina" do SAC disse que ia mandar os tecnicos arranjarem. Das outras duas vezes que ele tinha telefonado para lá tinham dito que não mandavam ninguem porque o cabo não estava a tocar no solo. Vá-se lá saber o que se passa na cabeça daqueles senhores do SAC.
não devia ter gostado da tua voz... looool.. :/ enfim.. serviços da trampa
Arnie_Marta 01-12-2007, 22:10 Bem me parecia que era uma questão de insistir.
Como se vê basta falar e não são necessárias algumas atitudes trogloditas como aqui foram referidas. A falar e a bem tudo se resolve.
Também não acho que algumas atitudes referidas teriam sido incorrectas...
Mas acho que não telefonava 3 vezes para lá, apesar de nem todos os funcionários dos SAC serem prestáveis,o que interessa é que representam a empresa e ao dizer isso, o cliente deve reagir como se fosse verdade absoluta.
Bem sei que várias coisas que dizem são palha e mesmo lixo/mentira.
Se calhar a ideia do estendal e mandar para a SIC ("Nós por cá") teria sido uma opção válida e curiosa de seguir.
Tenho pena que não haja fotos, tantos posts mereciam uma imagem.:p
Bem me parecia que era uma questão de insistir.
atitutes trogloditas? quer dizer, uma pessoa é que tem de telefonar várias vezes até fazer valer os seus direitos?
comigo era duas vezes no máximo, e era porque seria díficil de acreditar à primeira. da segunda vez apontaria os dados da comunicação e o nome do operador, e resolveria da maneira "troglodita" e não me chatearia mais.
Paulo Truta 02-12-2007, 03:17 ooohhhh... no photos? Sh**!!! lo0l...
Agora bastava teres apontado num papel os 2 nomes dos dois indivíduos que se recusaram a mandar a equipa técnica... e denunciavas a um superior... por e-mail ou telefone...
Cumps ;)
Paulo Truta 02-12-2007, 03:18 Gostei bastante da discussão!!! Obrigado a todos pela Hora e meia de reflexão e leitura dos posts...
OnTheNet 02-12-2007, 12:51 6 páginas a ler À procura duma foto com as cuecas da avó, de tom castanho claro e nada.. wel.. foi giro rofl
ooohhhh... no photos? Sh**!!! lo0l...
Agora bastava teres apontado num papel os 2 nomes dos dois indivíduos que se recusaram a mandar a equipa técnica... e denunciavas a um superior... por e-mail ou telefone...
Cumps ;)
Tenho tanta pena de não vos apanhar um dia numa falha no trabalho. Ou vocês têm a mania quie nunca falham, nunca erram e nunca se enganam. Dizer mal dos outros é tão bom, não é ? Vocês gostavam muito, aposto, que vos denunciassem ao vosso patrão cada vez que falham. Tenham respeito pelos erros dos outros. E se esses erros vos forem prejudiciais, insistam para que eles sejam rectificados. Mas ficar feliz pelos problemas dos outros no trabalho é, no minimo, triste.
Na minha opinião, se já está tudo resolvido, fechava-se o tópico. Neste momento já os posts deixam de ter interesse.
Tenho tanta pena de não vos apanhar um dia numa falha no trabalho. Ou vocês têm a mania quie nunca falham, nunca erram e nunca se enganam. Dizer mal dos outros é tão bom, não é ? Vocês gostavam muito, aposto, que vos denunciassem ao vosso patrão cada vez que falham. Tenham respeito pelos erros dos outros. E se esses erros vos forem prejudiciais, insistam para que eles sejam rectificados. Mas ficar feliz pelos problemas dos outros no trabalho é, no minimo, triste.
Na minha opinião, se já está tudo resolvido, fechava-se o tópico. Neste momento já os posts deixam de ter interesse.
Nem mais!
CoolZero 03-12-2007, 12:51 Tenho tanta pena de não vos apanhar um dia numa falha no trabalho. Ou vocês têm a mania quie nunca falham, nunca erram e nunca se enganam. Dizer mal dos outros é tão bom, não é ? Vocês gostavam muito, aposto, que vos denunciassem ao vosso patrão cada vez que falham. Tenham respeito pelos erros dos outros. E se esses erros vos forem prejudiciais, insistam para que eles sejam rectificados. Mas ficar feliz pelos problemas dos outros no trabalho é, no minimo, triste.
Eu compreendo-te, mas essa atitude abre um precedente que implica que más pessoas continuem a trabalhar nos call centers, e aqui entenda-se más, por pessoas pouco competentes para o cargo que estão a desempenhar.
Acho que as queixas deviam ser apresentadas, contada a situação e a resposta dos agentes. Se calhar eles tinham instruções para dar essa resposta, se calhar não e só quizeram despachar a pessoa ao telefone, seja como for não cabe a nós decidir isso, será o seu chefe/supervisor que deverá avaliar a situação.
Caso o agente tenha procedido mal, ficará assinalada a situação.. para a próxima já tem mais cuidado ao tentar despachar um cliente, se é que foi o que aconteceu.
Eu quando faço as coisas mal no meu trabalho, não gosto disso, nem gosto que o meu chefe me chame a atenção, mas preciso disso para tornar o meu trabalho melhor... Não é andar a fazer as coisas mal sempre à espera q ninguém saiba, a isso chamo incompetência. Se não fazemos queixa das pessoas quando somos mal atendidos nos call-centers, que moralidade temos nós para dizer que os call-centers funcionam mal?...
Infelizmente em Portugal, o povinho reclama, reclama mas pouco faz... nem o mínimo que se exige é capaz de o fazer.. quantos de nós pedem o livro de reclamações?... E quantos somos mal atendidos?..
Eu compreendo-te, mas essa atitude abre um precedente que implica que más pessoas continuem a trabalhar nos call centers, e aqui entenda-se más, por pessoas pouco competentes para o cargo que estão a desempenhar.
Acho que as queixas deviam ser apresentadas, contada a situação e a resposta dos agentes. Se calhar eles tinham instruções para dar essa resposta, se calhar não e só quizeram despachar a pessoa ao telefone, seja como for não cabe a nós decidir isso, será o seu chefe/supervisor que deverá avaliar a situação.
Caso o agente tenha procedido mal, ficará assinalada a situação.. para a próxima já tem mais cuidado ao tentar despachar um cliente, se é que foi o que aconteceu.
Eu quando faço as coisas mal no meu trabalho, não gosto disso, nem gosto que o meu chefe me chame a atenção, mas preciso disso para tornar o meu trabalho melhor... Não é andar a fazer as coisas mal sempre à espera q ninguém saiba, a isso chamo incompetência. Se não fazemos queixa das pessoas quando somos mal atendidos nos call-centers, que moralidade temos nós para dizer que os call-centers funcionam mal?...
Infelizmente em Portugal, o povinho reclama, reclama mas pouco faz... nem o mínimo que se exige é capaz de o fazer.. quantos de nós pedem o livro de reclamações?... E quantos somos mal atendidos?..
é a minha vez de dizer "nem mais" :D
Também trabalho em Call-Center/Help-Desk (apesar de fazer 50% de trabalho em telefone e outros 50% em parte manutenção, contactos com Técnicos etc) e sei bem o que custa as vezes por telefone atender umas boas dezenas de clientes por dia onde é rara a vez que impera Bom dia ou um Obrigado no final..
Eu próprio já tive (como todos :P) problemas com alguns serviços, Tv Cabo etc e não é por isso que entro a matar, temos que ver que quem está do outro lado também é humano e como todos, erra.
Se acham que a acção do operador não foi correcta e não se importarem de gastar mais algumas massas, é questão de ligar novamente e pedir para falar com o Supervisor e a ele pedir informação de como efectuar uma reclamação..
Isso foi o que eu me fartei de dizer aqui.
Se o user não gostou da resposta pedia logo para falar com um supervisor e tudo tinha sido resolvido na hora. Eu sempre resolvi assim.
spastikman 04-12-2007, 09:11 Tinha mais que fazer que ligar para lá 3 vezes.
Ter de andar a chatear-me por causa de um problema deles que me afecta a mim ? Isso é que era bom.
Se eles não fazem favores a ninguem, porque é que iria eu fazer ?
E sim, os atendedores do call center deviam ter tido uma participação.
Um dos grandes males do nosso País é as pessoas acharem sempre que têm mais que fazer. Que não têm que se andar a chatear, etc ....
É por pensamentos como os teus que o País anda como anda. Metade das pessoas a dizer, se o outro foge aos impostos porque hei-de eu pagar ? Se o outro não faz favores, porque é que hei-de eu fazer ? Se o outro recebe ordenado e não faz nada, porque é que eu hei-de fazer ? Etc ...
Eu, felizmente, fui educado a fazer as coisas bem feitas, mesmo que o outro as faça mal. Se eles deram uma resposta errada, pedia-se logo para falar com quem de direito, ou voltava-se a insistir até tudo ficar resolvido, como ficou.
Agora fazer uma coisa errada, porque o outro também o fez, é errado.
sir_atmc 04-12-2007, 11:08 Um dos grandes males do nosso País é as pessoas acharem sempre que têm mais que fazer. Que não têm que se andar a chatear, etc ....
É por pensamentos como os teus que o País anda como anda. Metade das pessoas a dizer, se o outro foge aos impostos porque hei-de eu pagar ? Se o outro não faz favores, porque é que hei-de eu fazer ? Se o outro recebe ordenado e não faz nada, porque é que eu hei-de fazer ? Etc ...
Eu, felizmente, fui educado a fazer as coisas bem feitas, mesmo que o outro as faça mal. Se eles deram uma resposta errada, pedia-se logo para falar com quem de direito, ou voltava-se a insistir até tudo ficar resolvido, como ficou.
Agora fazer uma coisa errada, porque o outro também o fez, é errado.
O problema é que quem teve de pagar as chamadas para lá foi o meu pai ;) mas concordo com o que queres dizer.
Pretender 04-12-2007, 15:10 Eu nunca telefonaria, mandava um email que sai virtualmente a custo zero, com o meu contacto telefónico caso tivessem dúvidas para me contactarem.
Não iria estar a pagar para uma linha de valor acrescentado ainda para mais três vezes!
Para mais que um email tens sempre uma base legal mais clara por onde pegar.
SATE2006 05-12-2007, 14:07 pegar numa escada e prender o cabo? mas alguém lhe paga para andar a prender cabos?
Se ninguem tem vontade de arranjar o problema e ele nao quer ter aquilo ali que solução tens é andar a gastar dinheiro a ligar para 1 e para o outro e o problema continua lá assim nao tem chatisses
crazy_clit 06-12-2007, 18:57 Tenho tanta pena de não vos apanhar um dia numa falha no trabalho. Ou vocês têm a mania quie nunca falham, nunca erram e nunca se enganam. Dizer mal dos outros é tão bom, não é ? Vocês gostavam muito, aposto, que vos denunciassem ao vosso patrão cada vez que falham. Tenham respeito pelos erros dos outros. E se esses erros vos forem prejudiciais, insistam para que eles sejam rectificados. Mas ficar feliz pelos problemas dos outros no trabalho é, no minimo, triste.
:p
Se eu tiver uma falha grave no meu emprego, escusado será dizer o que pode (o que é mais provável!) acontecer, não é? E falhas graves, até agora, são =0, por alguma razão será, não devo aqui andar a dormir ou a dizer aos clientes que só lá vou quando os equipamentos já arderam... muitas vezes tenho de acordar a meio da noite porque não me posso dar ao luxo de ficar a dormir ou à espera que os cabos toquem no chão.
Nunca na minha vida desculpei os meus erros com os dos outros... :rolleyes: não te estás a contradizer?
Entretanto, o cabo esteve lá algum tempo, a incomodar, as chamadas foram pagas pelo lesado, e assim ficamos... pelo menos os vizinhos não ficaram sem serviço. :p
Essa do espelho do tractor é boa :cool:
Não é porque reclamamos/agimos que o país não se move, é precisamente pelo contrário.
trogloditahttp://www.priberam.pt/dlpo/imagens/transparent.gif
do Lat. troglodyta < Gr. troglodýtes, o que se enterra em cavernas
s. 2 gén., membro de qualquer tribo pré-histórica, ou de um povo africano que vivia em cavernas ou construía moradas subterrâneas;
pessoa que vive em habitação subterrânea;
cavernícola;
género de quadrúmanos como o chimpanzé;
Ornit., nome de certos pássaros dentirrostros, a que pertence a carriça;
adj. 2 gén., que vive em cavernas.
http://www.internationalhero.co.uk/c/caveman.jpg
educaçãohttp://www.priberam.pt/dlpo/imagens/transparent.gif
do Lat. educatione
s. f., acto ou efeito de educar;
aperfeiçoamento das faculdades humanas;
polidez;
cortesia;