View Full Version : Amazon Kindle

Pallad1um
22-11-2007, 21:12
Parece que a Amazon se decidiu lançar no mercado dos livros electrónicos http://amazon.com/gp/product/B000FI73MA/ref=amb_link_5873612_2?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=gateway-center-column&pf_rd_r=02680K5Y1W03H2DG31KF&pf_rd_t=101&pf_rd_p=329252801&pf_rd_i=507846

http://amazon.com/gp/product/B000FI73MA/ref=amb_link_5873612_2?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=gateway-center-column&pf_rd_r=02680K5Y1W03H2DG31KF&pf_rd_t=101&pf_rd_p=329252801&pf_rd_i=507846

Ao que parece todas as unidades disponiveis foram vendidas em pouco mais de 5 horas. Estive a ver o vídeo e pese o preço elevado, parece-me um bom "brinquedo". É algo pequeno e não parece suportar cores, mas tem de facto muito potencial. Provavelmente o futuro das publicações em papel vai passar por algo assim, não?

Madril
22-11-2007, 21:21
Só esse bicho feio são 400€. Mais os livros que pagas à parte. Ah, e segundo consta tens que pagar 1€ por cada feed (de blog, jornais, etc) a que te subscreveres ...

Como é que isto é o futuro se só podes ler os teus livros "kindle" neste calhamaço feio ?

Sinceramente vejo muito hype à volta deste producto estupido.

Se o futuro é isto, bem vou ficar agarrado ao belo passado do papel.

FedoraCore6
22-11-2007, 21:31
Para isso os portateis super pekenos sao melhores e da para mt mais coisas :S

Pallad1um
22-11-2007, 21:40
Só esse bicho feio são 400€. Mais os livros que pagas à parte. Ah, e segundo consta tens que pagar 1€ por cada feed (de blog, jornais, etc) a que te subscreveres ...

Como é que isto é o futuro se só podes ler os teus livros "kindle" neste calhamaço feio ?

Sinceramente vejo muito hype à volta deste producto estupido.

Se o futuro é isto, bem vou ficar agarrado ao belo passado do papel.

Calma aí, não é este em particular que é o futuro, até porque não é o primeiro aparelho do género, mas sim acredito que este tipo de aparelhos venham a substituir o papel (se será durante o nosso tempo de vida é que não sei). Como é óbvio este tipo de equipamento ainda está muito "verde", mas o potencial está todo lá. Este em particular é inegavelmente caro, é pequeno e só tem preto e branco, mas pesa menos de 300 gr o que é bom, parece simples de usar e no geral parece-me uma boa primeira aposta da Amazon.

Naturalmente com o tempo comecarão a aparecer modelos bastante mais finos, leves e baratos. Basta relembrar por exemplo os monitores LCD, por exemplo, que eram muito diferentes no inicio do que são hoje em dia. Quanto à questão da estética aí depende de cada um: eu não acho o bicho feio, se bem que o teclado borra um pouco a pintura a nível estético. Talvez um teclado que encaixasse no interior do aparelho e só se puxasse para fora quando quiséssemos escrever fosse melhor, mas ainda assim não acho feio.

GinTonic*
22-11-2007, 22:10
Eu devo ser muito antiquado porque não me vejo a ler um livro num trambolho destes nem em nada semelhante. Prefiro mil vezes ter os livros em papel (quando querem inovar demais, acabam por fazer porcaria).

PCC
22-11-2007, 22:59
Até tem algumas características interessantes tipo a ligação a internet EVDO gratuita para poder fazer downloads de livros em qualquer sitio que tenha cobertura... e o facto de poderes comprar um livro e associares mais que um Kindle a tua conta o que quer dizer que varias pessoas podem ler o mesmo livro ao mesmo tempo mesmo que se tenha só comprado um copia.

Não sei se gostava de ler nisto mas que não está mal concebido não está ;)

Madril
22-11-2007, 23:30
O pior é o DRM. Só podes ler esses livros no cagalhoto do Kindle.

Porque é que eles não fazem o e-books sem DRM ?

O iPhone por exemplo tem melhor resolução que isto por exemplo. E é sempre menos um trambolho para andar atrás.

akgis
23-11-2007, 14:40
isto so é bom para quem carrega muitos livros ao mesmo tempo, mas para isso tambem um Notebook faz...

S1nnless
23-11-2007, 14:57
Sou da opinião que nada vai substituir os livros. Até podem nem ser tão práticos nem tão duráveis como o Kindle + ebooks, mas são sensações diferentes.

Nomearod
23-11-2007, 15:15
Isto em monitor OLED com touch screen e a bateria e wireless a 200€ seria um must buy. Mas assim... =/

Mesmo assim, são os primeiros passos para o futuro. Gostei bastante e espero que evolua pois tem um potencial enorme.

Madril
23-11-2007, 15:22
Sou o único não tão preocupado no gadget em si mas também no modelo de negócio envolvido ?