View Full Version : utorrent e modem wireless

tourist
21-11-2007, 23:36
Boas, este tema ja deve ter sido mais que discutido, mas gostava que alguem me desse uma dica.

Tinha internet adsl da sapo com um router normal, mas agora comprei o router wireless da sapo, o DLINK ... e o meu utorrent nao saca a mesma velocidade que sacava, alias aquele sinal que antigamente aparecia verde agora esta vermelho... o que fazer?!

Thks

saraband
22-11-2007, 00:38
problema de portas? com um meu modem da speedtouch, ate configurar as portas tb estava "no vermelho" no utorrent... agora ta ok.

vou meter tele2 e ia tambem arranjar um da dlink (D-Link DSL-G624T... tb tens esse?)... e nunca ouvi fslar em problems. aquilo, fim ao cabo, eh so um modem com wireless

smokin.daffy
23-11-2007, 16:54
O teu problema é não teres uma porta aberta para o teu PC no router, ficando assim não conectável (os outros clientes não se podem ligar a ti).
Vê como o fazer aqui:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm

tourist
30-11-2007, 16:00
Pop Quiz?!!?

Eu para ter o utorrent a funcionar direito preciso de um IP estátic??!

Thks

sim tb tenho esse... a minha net é da sapo o wireless.... mas nao estou com muita sorte...
ainda nao consigo por o utorrent a funcionar correctamente.

Sera que preciso de ter o ip estatico

Djkiko
04-12-2007, 02:08
n precisas nada de ter IP estático. basta abrir as portas no router.tens k ver qual a porta do utorrent e abri-la no router. mais nada

Pretender
04-12-2007, 02:42
Como se porta esse router wireless em p2p e com carga (vários utilizadores)?
Pelo preço que custa no sapo existem alternativas mais eficazes?
cumps
E sim no utorrent basta-te abrir as portas no router, não é necessário ip estático.

Djkiko
04-12-2007, 03:29
tenho um D-Link G-604t há mais de um ano e até hj tem-se portado bem.basta abrir as portas no router e funca tudo ;) so acho um pequeno problema:tipo qd a luz vai abaixo,tenho k tar a abrir as portas todas outra vez...

SATE2006
04-12-2007, 17:12
Eu tenho um asus á 1 ano e tem se estado a portar bem, abres a porta que queres configuras o utorrent e pronto tá feito, noto diferença de velocidades em wireless e quando está ligado com cabo de rede mas passa-se bem

abraços

tourist
06-12-2007, 21:09
Sim eu segui o guide do port foward mas lá o que existe é a versão 1.2 do utorrent

eu como tenho a opçao 1.7 gostava de saber o que faço às opçoes de NAT e Upnp?

Se alguem puder ajudar agradecia mesmo. Porque ainda não estou a sacar direito

Já agora eu uso o transmission no meu mac Faço da mesma maneira para abrir as portas??

Opa à parte de nao ter o utorrent a funcionar estou bastante satisfeito com o router funcina bastante bem com muita gente a utilizalo, tipo com 4 portateis ligados nao se queixa muito, se bem que comprei um netgear para a mina namorada e foi 10euros mais barato que o meu e estou a ver que faz o mesmo....

thks

tourist
08-12-2007, 13:26
Pessoal, já abri as portas no router (dlink dsl d624t), realmente o utorrent funcionou durante uns tempos a verde, mas depois voltou ao amarelo e fiquei novamente com velocidades miseraveis.
Sera que alguem tem ideias

Thks

PS:(o transmission para mac tambem nao resultou)

tourist
08-12-2007, 17:50
Ok ja consegui finalmente abrir as portas. Mas agora o utorrent poe me o resto da net lenta...
tipo eu nao consigo ter o utorrent ligado e andar a navegar ao mesmo tempo...
fica tudo muito lento

smokin.daffy
09-12-2007, 23:01
Limita a velocidade de upload do µTorrent a cerca de 80% do teu máximo e, se necessário, limita também o download quando estiveres a usar o PC.

tourist
10-12-2007, 23:45
Boas,

Pois tinha dito que consegui abrir as portas e de facto consegui. Mas hj qd liguei o utorrent outra vez ja me apareceu o sinal amarelo :mad:...
Parece que o meu router se esquece das portas passado um tempo...

Alguem tem ideias?

Thks

Djkiko
12-12-2007, 14:12
com o meu d-link acontece isso as vezes tb e nunca percebi....tipo qd a luz falha vai tudo ao ar....

tourist
14-12-2007, 10:26
Olha o meu acontece isso quando desligo o pc ou seja cada vez que quero sacar alguma cena tenho de entrar na configuraçao do router, o que e tremendamente chato

Ptman
21-12-2007, 22:27
Olá sou novo aqui, mas já vi que percebem disto, é assim, eu já li esse guia que voçes postaram, mas sinceramente não percebi, eu tenho o servico Meo, e o seguinte router, 2wire2700hg-v2, supostamente já abri uma porta, mas continuo com o sinal amarelo! Por favor ajudem-me tendo em conta que não percebo nada disto mesmo... Desde já obrigado

tourist
22-12-2007, 20:45
que antivirus usas? Abriste a excepçao para o utorrent