View Full Version : Compras Online? Sites à confiança

birthmark
21-11-2007, 21:05
Olá a todos!
Indo directo ao assunto, uma das muitas duvidas que encontrei neste fórum é sobre compras online. Lojas de confiança, meios de pagamento, será que o produto vem direito ou até mesmo será que vem o que pedi, serviço pós-compra (reenvio de material defeituoso, avarias, etc...), são estes os receios de muitas pessoas, que tal como eu (tinha) de fazer compras online.
Bem, até coisa de um ano ou quê, decidi fazer um enorme avanço no meu gosto pela fotografia passando duma pequena Canon PowerShot A400 para uma Canon EOS 400D.
E agora? Onde comprar? Qual a melhor oferta? Sem dúvida que ela se encontrava na net! As lojas online fazem cada vez mais concorrência às lojas físicas e após vários meses(!) de procura lá me aventurei na compra no site da http://Pixmania.pt (http://pixmania.pt/). Fiz pagamento via transferência bancária e cerca de uma semana depois tinha a máquina em casa (contando com o tempo de transferência bancária). A SEUR (empresa usada no transporte) foi extremamente prestável porque no dia de entrega não me encontrava em casa e pedi ao funcionário para bater à porta de vizinhos para deixar o caixote, mas ninguém abriu! Indiquei a morada da namorada e (senão me engano) no dia seguinte lá chegou a encomenda! Tudo direitinho, sem problemas.
Meses depois, a lente 18-55mm que vem com o kit já não me satisfazia e decidi então voltar novamente para a net à procura duma substituta.
Algo que recomendo sempre é ir às lojas físicas experimentar o material!!! Ver se é de boa qualidade, se é o que se quer, tirar referencias de preços para depois ver na net, etc, etc....
Mais uma longa jornada à procura do site mais barato e que seja de confiança. E depois de ver vários fóruns (incluindo este) fui fazer a encomenda ao site http://Redcoon.pt (http://redcoon.pt/), visto que a Pixmania já não estava a fazer preços muito competitivos...
Tal com a Pixmania, a Redcoon é uma empresa com lojas online em vários países europeus, logo transmite mais confiança a quem faz lá compras.
Optei por comprar a Sigma 17-70mm f2.8-4.5, e após receber o email de confirmação do pagamento via transferência bancária, reparei que ao seleccionar a lente tinha escolhido o modelo para a Nikon em vez da Canon! Ora bem, mandei de imediato um email a indicar o meu lapso na encomenda pedindo para trocarem a lente e na manhã do dia seguinte tinha um email com uma nota de encomenda a indicar a nova lente. Poucos dias depois tinha a encomenda em casa! Mais uma vez tudo direito!
Continuando com as minhas compras online, o cartão de 2gb que veio com o pack com a 400D que tinha comprado na Pixmania já não chegava e toca então a ir em busca dum novo cartão com mais capacidade, mais rápido e barato! Através deste fórum alguém indicou o site http://fotoboom.com (http://fotoboom.com/) que pratica preços MUITO em conta e não se paga transportes acima de 50€ e se for por transferência bancária!!! Então 2ª feira (19/11/07) fiz a encomenda dum Sandisk 4gb Extreme III por 62,88€, na 3ª feira tinha o email de confirmação da transferência e hoje (4ªf) à tarde recebi o cartão em casa! De referir que a senhora que fez a entrega disse que era uma encomenda urgente! Ao qual fiquei surpreendido ao ver no saco o nome http://fotoboom.com (http://fotoboom.com/)! Fazer a encomenda e dois dias depois tê-la em casa, bem isto chama-se andar depressa! eheheh
Sempre que fizer uma compra online numa loja em que as pessoas tenham dúvidas do serviço eu provavelmente estarei aqui para dar a minha opinião! :D

Se tiverem dúvidas em alguma coisa, é só REPLY!

Rui Marto
21-11-2007, 21:21
Acho que se podia criar uma subsecção para colocar-mos o nosso feedback das várias lojas. E não estou a falar de ir para lá criar extensos tópicos de discução sobre se é fiável ou não. Uma coisa simples.
Cada um vai lá e deixa o seu post no tópico da loja ou se não houver cria um novo.

Um modelo do post poderia ser o seguinte:

Producto -
Preço -
Portes -
Forma de pagamento -
Forma de entrega -
Tempo previsto -
Tempo levado -
Atraso? Porquê? -
Pontos positivos -
Pontos negativos -

Eu por exemplo posso já deixar aqui o meu sobre algumas lojas:

www.pixmania.com (http://www.pixmania.com)
Producto - Canon Powershot A710IS
Preço - 249€
Portes - 9€
Forma de pagamento - Visa
Forma de entrega - Levantamento na loja
Tempo previsto - 48h
Tempo levado - 4 dias
Atraso? Porquê? - Num dia o camião deles avariou e não fez as entregas, no dia seguinte foi feriado.
Pontos positivos - Preço muito em conta; Embalagem com tudo em ordem;
Pontos negativos - Apesar de terem a máquina em stock na loja, se a compra for feita pelo site, temos que esperar que ela seja entregue na loja.

BEKASpro
22-11-2007, 00:50
www.ny-camera.com é de confiança!! mandei vir a minha Canon EOS 1D Marl III por menos 1000€.

Tb têm a http://www.technikdirekt.de q é excelente tb e tem preços muito bons.

cumps.

Rui Marto
22-11-2007, 00:55
Já vi falarem muito mal sobre o ny-camera. Cenas sobre terem aberto falência e continuaram a receber o dinheiro das pessoas sem fazerem as entregas. De ter havido grandes falcatruas para passar a ser a DigitalWonderWorld, etc... E ontem li um blog muito perturbante sobre uma confusão com um user que vai agora por tribunal porque o user publicou a cena na net.
Eu estava a pensar comprar lá a minha SLR mas agora tenho dúvidas... Não sei se hei de confiar ou não.

BEKASpro
22-11-2007, 01:03
Já vi falarem muito mal sobre o ny-camera. Cenas sobre terem aberto falência e continuaram a receber o dinheiro das pessoas sem fazerem as entregas. De ter havido grandes falcatruas para passar a ser a DigitalWonderWorld, etc... E ontem li um blog muito perturbante sobre uma confusão com um user que vai agora por tribunal porque o user publicou a cena na net.
Eu estava a pensar comprar lá a minha SLR mas agora tenho dúvidas... Não sei se hei de confiar ou não.

Bem, comprei 5000€ em material fotografico e foram 5*... eles faliram mas dps alguém tomou conta daquilo e reabriram!! Posso só falar por mim e por outra pessoa q conheço q tb está muito satisfeita!!

cumps.

Rui Marto
22-11-2007, 01:09
Pois, eu também vejo muito boas criticas à Digital Wonder World, mas quando me aparecem casos destes... Um tipo já lhe custa a confiar em lojas on-line, assim ainda menos. lol Mesmo da Pixmania, estou satisfeitissimo, mas já ouvi tanta coisa sobre as garantias que só rezo para que a minha máquina nunca pife.

konexion
22-11-2007, 01:17
Já comprei na pixmania. Fui buscar a loja e correu tudo bem. O material nunca avariou por isso não sei se as garantias/trocas/devoluções são porreiras.

Já comprei na redcoon (à distancia porque não tem loja como a pixmania) e a maquina no dia seguinte pifou assim do nada! (provavelmente DOA)
Como isso à distancia é sempre mais complicado fiquei com receio. Mandei um mail, fiquei de enviar a maquina com a caixa e bla bla bla e passados 7 ou 8 dias tinha uma outra igual, nova em caixa com selo inviolado. Até hoje, nunca deu problemas.

Eu, por enquanto, não tenho razões de queixa. :cool:

Rui Marto
22-11-2007, 01:21
DOA?

Fixe.. :)

filipe85bcl
22-11-2007, 16:26
INFORTRON

Producto - Canon A720IS
Preço - 215€uros(com desconto de 25€)
Portes -incluido (6€)
Forma de pagamento - Contra reembolso
Forma de entrega - Correio EMS18
Tempo previsto - Encomenda no dia 30 (facturado no 31)
Tempo levado - Entregue no dia 2
Atraso? Porquê? - 1 feriado
Pontos positivos - Bom preço, entrega muito rápido! Máquina foi devolvida depois de 12dias (não satisfeito), dinheiro devolvido por transferência bancária após 2 dias úteis da máquina ter sido entregue ao cargo da Infortron.
Pontos negativos - Não atendiam telefones devido a problemas técnicos.

FilipePereira
04-12-2007, 11:24
INFORTRON

Producto - Canon A720IS
Preço - 215€uros(com desconto de 25€)
Portes -incluido (6€)
Forma de pagamento - Contra reembolso
Forma de entrega - Correio EMS18
Tempo previsto - Encomenda no dia 30 (facturado no 31)
Tempo levado - Entregue no dia 2
Atraso? Porquê? - 1 feriado
Pontos positivos - Bom preço, entrega muito rápido! Máquina foi devolvida depois de 12dias (não satisfeito), dinheiro devolvido por transferência bancária após 2 dias úteis da máquina ter sido entregue ao cargo da Infortron.
Pontos negativos - Não atendiam telefones devido a problemas técnicos.
A Infortron é uma autêntica fraude...nunca atendem, quando pedes reembolso por encomenda cancelada, não devolvem o dinheiro...estão sempre com desculpas...

Hoje finalmente consegui falar com alguém (Tiago Neves), mas mesmo assim a situação não está resolvida

filipe85bcl
04-12-2007, 14:17
A Infortron é uma autêntica fraude...nunca atendem, quando pedes reembolso por encomenda cancelada, não devolvem o dinheiro...estão sempre com desculpas...

Hoje finalmente consegui falar com alguém (Tiago Neves), mas mesmo assim a situação não está resolvida

Cá para mim devem ver aqui o pessoal já desesperado e a verem a sua imagem a ser manchada e ligam logo... comigo foi assim... comecei a desabafar o que se passava aqui no fórum e eles depois sempre se dignaram-se a dar a cara... mas é de lamentar o que sucede.

FilipePereira
05-12-2007, 14:14
Pois, mas mais uma vez falham...Disseram que iam transferir hoje, afinal já não é hoje, é amanhã...

Uma atitude muito muito má...

RUNTUNTUGGER
05-12-2007, 14:42
no meu caso é um mp3 que comprei na infortron e que quero trocar, enviei varios mails, liguei varias vezes e nada, decidi enviar o produto para lá com uma carta a contar o sucedido e esperar agora para ver se eles fazem a troca ou se ligam.

alexnuno
07-12-2007, 01:43
iva,
estando a pensar comprar uma máquina fotográfica(compacta), não li os post todos , tenho uma questão.
falaram em pixmania e outros do genero, e se for Amazon? não sei se já foi aqui falado, peço desculpa se a pergunta for demasiado absurda ou repetida.

pelo que vi, muito por alto, por exemplo a fujifilm finex f50fd(só mesmo por exemplo), no site da worten (só para ter ideia do preço de mercado) vi-a a cerca de 350euros, ao passo que na amazon acho que é cerca de 150 euros.

a ideia de preço que tirei da amazon será um autemtico disparate da minha parte, terei entendido mal?
e se estiver certo, serao depois as despesas de enviou assim tão caras, para poder pensar 2 vezes?
haverá outros factores a considerar?

é tudo.
abraço

Rui Marto
07-12-2007, 01:47
Penso que no Amazon não podes comprar máquinas. Lê a secção dos envios para saberes o que é que podes comprar.
De qualquer forma, caso a máquina seja enviada de fora da UE (e pelo preço deve vir dos EUA) tens que pagar IVA e taxas de alfandega, o que faz com que a máquina no fim te possa ficar ainda mais cara do que comprando cá.

news_js
07-12-2007, 15:16
Uma loja alemã da "velha guarda" é www.technikdirekt.de . Quase todo o meu material fotográfico de película e digital foi comprado lá. Também lá comprei equipamento de música. Tudo a 100%.

luis15
07-12-2007, 23:24
A Redcoon é uma loja muito fiável...aconselho...

akrobata
18-01-2008, 01:08
Edit: Pixmania.com

Producto - Fuji S6500FD + xD 1GB + Bolsa Pixmania
Preço - 316,90€
Portes - 9,01 € (Incluido no preço acima)
Forma de pagamento - Transferencia Bancária
Forma de entrega - Seur
Tempo previsto - 3-5 dias
Tempo levado - 4 dias
Atraso? Porquê? - /
Pontos positivos - Preço
Pontos negativos - Tanta boa fama, como má.

No fim de contas, acho que sou gajo para repetir a experiencia, qd tiver necessidade.

ruimoura
18-01-2008, 17:14
Copiei o post acima, acreca da Pixamania, e editei:

Pixmania.com

Producto - Nikon D40 Preço - 474€
Portes - 10 € (Incluido no preço acima)
Forma de pagamento - Multibanco
Forma de entrega - Seur
Tempo levado - 7 dias
Atraso? Porquê? - demoraram 4 dias desde o momento do pagamento no multibanco até ao dia em que a encomenda saiu para a Seur, sem explicações
Pontos positivos - Preço (na altura, agora já está a esse preço ou próximo em mais sítios)
Pontos negativos - Atraso imenso no despacho da encomenda, enorme confusão no sistema de entregas, primeiro deram-me um tracking da DHL, que não dava para nada, depois de telefonar 5 vezes lá me conseguiram dizer que se tinham enganado e deram-me o tracking da Seur. Além do mais, cometem uma ilegalidade ao venderem os produtos sem manual em Portugês.

Conclusão: preços bons, serviço de atendimento muito fraco e algumas incoerências na questão dos manuais e assistência. Não gostei. Não volto a comprar.

viseu3500
29-01-2008, 00:29
Isso de na Redcoon fazer o pagamento adiantado por transferência bancária é fiável?
Não corremos a risco de fazer o pagamento e ficar-mos sem o produto?

viseu3500
04-02-2008, 01:08
Boas... ajuda urgente

Já alguém fez compras em na rebelio (http://rebelio)?
É um site de confiança?

ManoelMartins
04-02-2008, 20:49
Um amigo comprou na rebelio uma sony. Não houve problemas. Optou por pagar à cobrança.
Ficou ligeiramente mais caro. Os prazos é que se esticaram em dois dias para além do anunciado.

fantasticmelga
05-02-2008, 01:06
Producto?! :freak3:

fantasticmelga
05-02-2008, 01:07
Boas... ajuda urgente

Já alguém fez compras em na rebelio (http://rebelio)?
É um site de confiança?
Já fiz, foi perfeito.

fantasticmelga
05-02-2008, 01:11

É assim mesmo, é difamar quando as coisas não funcionam. Acho muito bem.

INFORTRON está queimada da minha lista. Obrigado.

viseu3500
05-02-2008, 01:12
Producto?! :freak3:

Panasonic TZ3

fantasticmelga
05-02-2008, 01:13
Não é isso, é mesmo a palavra producto. Deve ser espanhol: el producto és muy bueno :x2:

helius
07-02-2008, 23:36
DigitalWonderWorld

Produto - Nikon Nikkor AF 50mm f/1.8 D - Preço - 110€
Portes - 22 €
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias
Tempo levado - 7 dias
Atraso? Porquê? - GLS... :( ficaram com a encomenda 3 dias parada na Alemanha..
Pontos positivos - Preço, Atendimento, Apoio e Comunicação constante
Pontos negativos - Transportadora GLS... como já disse, a encomenda ficou parada 3 dias na Alemanha, e só após contactos com a GLS Portugal e GLS Alemanha, junto com a pressão exercida pelo Garry (digiwowo) é que se desbloqueou a situação, tendo a encomenda chegado no dia seguinnte.. Existe a possiblidade de mandar vir pela FedEx, mas o custo dos portes duplica..
Conclusão: preços bons, serviço de atendimento muito bom, sempre em contacto com o Garry através de emails, sendo que ele se mostrou sempre disponível e competente. Recomendo :)

ps: Estou também muito satisfeito com a minha nova objectiva :D

michael c
08-02-2008, 00:20
DIGITALWONDERWOLD

Produto - Tamron SP AF 17-50f/2.8 XR DI II AF - 357€
Portes - 36.90 €
Forma de entrega - FED EX EXPRESS EUROPE
Tempo previsto - 3-4 dias
Tempo levado - 4 dias
Pontos positivos - Preço, Atendimento, boa comunicação por email
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bons Preços, Site Simples e fácil de usar/encomendar, excelente comunicação por email com um tal Garry. Estou satisfeito, recomendo.

cantara
19-03-2008, 15:42
Reavivar o tópico para colocar a minha experiência recente, e dar uma dica para quem não saiba.

DIGITALWONDERWOLD

Produto - Canon 40D + Canon 50mm f1.8
Portes - 22€
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias úteis
Tempo levado - Ainda não chegou, mas também ainda não foi processada. Depois edito esta parte
Pontos positivos - Preço; possibilidade de comprar sem IVA*; Atendimento - O Garry é impecável! Responde a tudo e mais alguma coisa, sempre num tom bastante informal e alegre!
Conclusão: Bons Preços; Simplicidade; atendimento 5 estrelas; e só falta mesmo receber o material.

*Quanto a esta loja, tal como a Pixmania-Pro, permite a compra sem IVA (VAT). Basta que, no registo, coloquem lá o NIF que permite a compra sem IVA. Isto é possível a trabalhadores independentes (recibos verdes) que cobrem IVA à empresa para onde trabalham, ou trabalhores liberais ou com contabilidade organizada, entre outros.
Para saberem se o vosso NIF permite a compra de material sem IVA dentro da UE, basta consultarem este site da União Europeia (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do?selectedLanguage=EN) e colocar lá o vosso NIF, que vos diz logo se é válido ou não.
Aliás, julgo que a Digitalwonderworld utiliza automáticamente esse site para validar o NIF. Quando introduzi lá o meu, deu um erro a avisar que não conseguia verifica-lo, experimentei no site da UE, e havia um erro com a base. Experimentei no dia seguinte, e ambos já funcionavam!

Portanto, para quem pode comprar sem IVA, julgo que a Digitalwonderworld é bastante mais apetecível no que toca a material informático.

chamaco
21-03-2008, 01:22
Alguem conhece ou comprou alguma coisa neste site???

http://www.globalmediapro.com/

É que tem preços bem tentadores nas maquinas e sendo de confiança todos os tostões que se puderem poupar são bons.

cump.

ruimoura
24-04-2008, 16:26
Nikkor 50mm f/1.8 na Digitalwonderworld

Produto - Nikkor 50mm f/1.8 - 110€
Portes - 25 €
Forma de pagamento - Mbnet (VISA)
Forma de entrega - GLS
Tempo levado - 5 dias (3 dias úteis)
Pontos positivos - Preço, Atendimento, actualização do estado da encomenda
Conclusão: Bom preço, site fácil de usar/encomendar/pagar, e comunicação por email 5 estrelas

Recomendo a 110%.

jmmsmm
24-04-2008, 17:06
CANON EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS na COLORFOTO (https://www.colorfotoshop.com/index.php?conteudo=__inicial)

Produto - CANON EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS - 289€
Portes - 4,98 €
Forma de pagamento - À cobrança
Forma de entrega - EMS
Tempo previsto - 2 dias
Tempo levado - 2 dias
Pontos positivos - Preço (em alguns artigos), rapidez na entrega, loja física em Portugal (Lisboa e Porto)
Conclusão: Bom preço, site fácil de usar e encomendar, possibilidade de efectuar o pagamento no acto da entrega.

Recomendo, (aconselho também a consultar os preços noutras lojas online, fora do país. Existem sempre algumas discrepâncias significativas).

CANON EF 50mm f/1.8 na FNAC (http://www.fnac.pt/pt/) (peço desculpa pelo Off-Topic, pois a FNAC não é uma compra online, mas penso que se relaciona com o tema...)

Produto - CANON EF 50mm f/1.8 - 129€
Portes - n/a
Forma de pagamento - No acto da compra
Forma de entrega - n/a
Tempo previsto - n/a
Tempo levado - n/a
Pontos positivos - Loja física em Portugal. Facilidade em efectuar a troca ou mesmo a devolução do produto caso não fiquemos satisfeitos, num período de 1 mês, após o qual se aplica a garantia normal. Pagamos e o produto está logo nas nossas mãos.
Pontos negativos - Preços mais caros (em quase todos os produtos, bem mais caros...)
Conclusão: O preço foi um pouco acima do que se encontra à venda na net, nomeadamente na DigitalWonderWorld, Pixmania, etc. Mas para a diferença que faria, que seriam aproximadamente e no máximo 20€, (não esquecer que temos que juntar os portes de envio, que em algumas lojas atingem os 22€), cheguei à conclusão que mais valia comprar na FNAC e ficar com os pontos positivos acima referidos.

Marat
26-04-2008, 15:32
chamaco Duvida
Alguem conhece ou comprou alguma coisa neste site???

http://www.globalmediapro.com/

É que tem preços bem tentadores nas maquinas e sendo de confiança todos os tostões que se puderem poupar são bons.

cump.

Sou da opinião do chamaco.
Alguem sabe dizer alguma coisa sobre este site?
Apresenta preços porreiros.

Barata
28-04-2008, 19:24
Parece que essa loja é do UK. Só por si é uma boa indicação, mas fica, de facto, a faltar feedback de alguém que lá tenha feito compras.

rascasso7
07-05-2008, 22:31
Alguem ja comprou na goibuy.com?!?!? é de confiança?! tens uns oreços engraçados!

Marat
07-05-2008, 22:35
Parece ser de confiança,mesmo eu ja falei com eles via e-mail e sempre me responderam a tudo e sempre muito atenciosos,por acaso não cheguei a comprar nada,pois quando fiz a simulação da compra deparei-me com o VAT , que ronda os €35 + ,o que equivale a uma compra de na pix ou mesmo na digiwowo,faz a simulação e vê se compensa,se compensar,acho que sim,pois parece-me ser fixe,até agora sobre todas as lojasa que li online,nunca li nada negativo sobre a goibuy.
:003:

helius
08-05-2008, 02:13
Colorfoto

Produto - Giottos Rocket Air - Preço - 17€
Portes - 4,95 €
Forma de pagamento - À Cobrança
Forma de entrega - CTT
Tempo previsto - 2 dias
Tempo levado - 2 dias
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Rapidez, possibilidade de pagamento à cobrança
Conclusão: preços bons, rápido e eficaz. Recomendo :)

ps: já o comprei há algum tempo, mas tinha-me esquecido de deixar aqui feedback:D

cumps

davidoff
09-05-2008, 14:47
E na niobo ? Já alguém comprou ?

-m3ta-
14-05-2008, 14:50
Digiwowo

Produtos - Canon EOS 40D + Tamron 17-50 2.8 + 2xSandisk Extreme III - Preço Total - 1311€
Portes - +52 €
Forma de pagamento - Pre Pagamento por Transferencia Bancaria
Forma de entrega - Fedex
Tempo previsto de entrega - 2 dias
Tempo levado - menos de 24 horas
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Atendimento, actualização constante do estado da encomenda
Conclusão: Bons preços, site muito intuitivo para encomendar. Comunicação por email fantastica (Garry :D)

Recomendo!

Deixo aqui também o history da encomenda:

http://m3ta.planetaclix.pt/fotografia/digiwowo_order_history.JPG

Demorou 3 dias a receberem o €€ devido a ter sido fim de semana, mas o "normal" são dois dias pelo que se lê.

http://m3ta.planetaclix.pt/fotografia/fedex_history.JPG

Claro que paguei o dobro de transportes (FedEx Express Europe (1 x 4.5 kg) (FedEx Box): 52,00EUR), mas pelo montante envolvido (Total: 1.363,00EUR) não quis arriscar a GLS, pois já tinha lido alguns comentários negativos "à Digiwowo", maioritariamente devido a essa transportadora.

De resto e do Garry só tenho pontos positivos. Demora "um pouco" a responder aos mails (~24h de máximo, normal cerca de 8h e respondia), mas sempre muito atencioso e aparenta estar preocupado em satisfazer o mais rápido possível a encomenda, julgo eu que devido a nos confiarmos o nosso €€ avançado.

NFM
14-05-2008, 15:39
-m3ta- (http://www.techzonept.com/member.php?u=35806)

Bem explicado. :)
E parece muito bom mesmo o serviço. :)
Já agora, permite pagamento à cobrança, ou é só por transferência bancária?

:)

-m3ta-
14-05-2008, 16:32
-m3ta- (http://www.techzonept.com/member.php?u=35806)

Bem explicado. :)
E parece muito bom mesmo o serviço. :)
Já agora, permite pagamento à cobrança, ou é só por transferência bancária?

:)

Julgo que permite pagamento à cobrança, mas apenas para envios nacionais dentro do luxemburgo. Para estrangeiro julgo que só dá para pagar por Transferencia ou por Cartão de Credito. (Eu optei por TB devido a não pagar taxas dentro da UE e ficar com o preço mais em conta) ;)

Quito
14-05-2008, 19:15
Niobo

Produto - 2 x Bateria EN-EL9, 2 x Filtro UV 52mm, Mochila Cullmann Mini Carrier, Tripé Básico Completo 3530, Soprador,
Portes - 4,90 €,
Forma de pagamento - Transferência,
Forma de entrega - CTT,
Tempo previsto - 2 dias,
Tempo levado - 2 dias,
Atraso? Porquê? - Não,
Pontos positivos - Preço, Rapidez
Pontos negativos - Nenhum,
Conclusão: Bons preços e eficácia no serviço.

P.S.- E recebia um mail sempre que o estado da encomenda era alterado. Para além do mail com o código de acompanhamento que não cheguei a usar, visto a encomenda ter chegado antes da actualização do estado da encomenda no site dos correios... :002:

Resumindo, aconselho!

Cumps!

helius
22-05-2008, 00:05
DigitalWonderWorld

Produtos - Speedlight SB-600 ; Tamron 17-50mm f/2.8 ; Filtro Hoya HMC 67mm
Portes -
Forma de entrega - GLS
Tempo levado - 5 dias (3 dias úteis)
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Atendimento, Apoio e Comunicação constante
Conclusão: mais um bom negócio, desta vez a GLS entregou dentro do período previsto e novamente uma excelente comunicação com o Garry. 5*:)

apocalypto
22-05-2008, 01:16
Ao comprarmos uma máquina numa loja online, se tivermos o azar dela avariar, quem é que se responsabiliza pela garantia?

A loja, ou o representante da marca?

Okmijn
22-05-2008, 01:26
A loja

Angell'S
22-05-2008, 01:50
Bem aqui vai a minha experiência:

www.pixmania.com

Producto - Panasonic Lumix FZ8
Preço - 222,30€
Portes - 3,9€
Forma de pagamento - VISA
Forma de entrega - Loja
Tempo previsto - 24h/48h
Tempo levado - < 48h
Atraso? Porquê? - sem atraso 5 estrelas
Pontos positivos - rápido, simples e barato
Pontos negativos -nada a apontar

Foi a minha experiência :P

apocalypto
22-05-2008, 10:38
A loja

É que enviei um mail à redcoon (onde vou comprar a máquina) e disseram-me que só se responsabilizam durante 14 dias. Após esse período, disseram-me que teria que me dirigir ao representante da marca.

SantaRita
23-05-2008, 02:53
Reavivar o tópico para colocar a minha experiência recente, e dar uma dica para quem não saiba.

DIGITALWONDERWOLD

Produto - Canon 40D + Canon 50mm f1.8
Portes - 22€
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias úteis
Tempo levado - Ainda não chegou, mas também ainda não foi processada. Depois edito esta parte
Pontos positivos - Preço; possibilidade de comprar sem IVA*; Atendimento - O Garry é impecável! Responde a tudo e mais alguma coisa, sempre num tom bastante informal e alegre!
Conclusão: Bons Preços; Simplicidade; atendimento 5 estrelas; e só falta mesmo receber o material.

*Quanto a esta loja, tal como a Pixmania-Pro, permite a compra sem IVA (VAT). Basta que, no registo, coloquem lá o NIF que permite a compra sem IVA. Isto é possível a trabalhadores independentes (recibos verdes) que cobrem IVA à empresa para onde trabalham, ou trabalhores liberais ou com contabilidade organizada, entre outros.
Para saberem se o vosso NIF permite a compra de material sem IVA dentro da UE, basta consultarem este site da União Europeia (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do?selectedLanguage=EN) e colocar lá o vosso NIF, que vos diz logo se é válido ou não.
Aliás, julgo que a Digitalwonderworld utiliza automáticamente esse site para validar o NIF. Quando introduzi lá o meu, deu um erro a avisar que não conseguia verifica-lo, experimentei no site da UE, e havia um erro com a base. Experimentei no dia seguinte, e ambos já funcionavam!

Portanto, para quem pode comprar sem IVA, julgo que a Digitalwonderworld é bastante mais apetecível no que toca a material informático.

Boa noite,

estou a pensar comprar uma EOS 40D, e realmente este site DIGITALWONDERWOLD tem preços excelentes.

A minha questao e saber se eles nos dao EWS (garantia europeia) e de quanto tempo. 1 ano?

Testei o meu NIF nesse site e esta OK, mas no site da DIGITALWONDERWOLD nao o consegui inserir, vou tentar amanha.

Ja agora qual a percentagem de IVA que se desconta ao valor do equipamento? os nossos 21%?

Obrigado pela ajuda a todos desde ja.

betandega
11-06-2008, 00:55
É que enviei um mail à redcoon (onde vou comprar a máquina) e disseram-me que só se responsabilizam durante 14 dias. Após esse período, disseram-me que teria que me dirigir ao representante da marca.

14 dias, nem mais nem menos, já fiz duas compras por lá, estou satisfeito mas atençao aos 14 dias, ou seja se vires que tens um problema qualquer comunica com eles atempadamente para te resolverem o problema, depois de 14 dias estás por ti. claro que todos os produtos tem garantia europeia de dois anos mas depois a loja ja n mexe cordelinhos temos que ser nós.

apocalypto
11-06-2008, 01:08
14 dias, nem mais nem menos, já fiz duas compras por lá, estou satisfeito mas atençao aos 14 dias, ou seja se vires que tens um problema qualquer comunica com eles atempadamente para te resolverem o problema, depois de 14 dias estás por ti. claro que todos os produtos tem garantia europeia de dois anos mas depois a loja ja n mexe cordelinhos temos que ser nós.

Mas o representante da marca, cobre a garantia, certo?

Tjqueiroz
11-06-2008, 01:10
Mas o representante da marca, cobre a garantia, certo?

É obrigado a isso..

jamiro
11-06-2008, 12:23
comprei 1 monitor na pixmania e agora azar dos azares ... 5 dias depois apareceu-me uma risca no monitor. é enviar para lá e fazem troca directa?

Tjqueiroz
11-06-2008, 13:28
comprei 1 monitor na pixmania e agora azar dos azares ... 5 dias depois apareceu-me uma risca no monitor. é enviar para lá e fazem troca directa?

Dentro dos 14 dias iniciais a loja tem que fazer a troca...

Hugus
11-06-2008, 15:35
Eu até agora tenho tido boas experiências com as compras online.
Tenho comprado várias coisas na www.pixmania.com e na www.chip7.pt e até a data as coisas têm corrido bem, em todos os aspectos, pagamentos e entregas sempre sem problemas, também tenho comprado várias coisas em sites alemães, que por incrível que pareça, mandar vir da alemanha já com portes incluidos, fica mais barato do que o preço base em alguns sites cá em portugal.

jamiro
11-06-2008, 16:51
da pixmania tenho o desagrado do tempo que esperei até perceberem eu ter pago. fiz pagamentos de serviços q directamente devia dar para entender q paguei mas apenas 2 dias depois confirmaram e enviaram a encomenda já no fim do dia.. felizmente mandei vir ups q na manhã a seguir já cá tava. liguei para lá e vão proceder ao levantamento do monitor para trocar (RMA)

rubenm
15-06-2008, 22:24
alguem sabe algo da rebelio.pt? o site nao funciona desde as semana passada

toots
16-06-2008, 17:33
Boas pessoal,
alguém realizou compras pela http://www.digitaltoyshop.co.uk/ ? se sim, o que acharam, vale a pena?
cumps

tigazoid
21-06-2008, 14:23
Boa tarde pessoal.

Costuma comprar na Amazon.co.uk? é de confiança? já vi que tem um inconveniente: não mandam maquinas fotográficas para fora do Reino unido... alguém sabe como contornar este problema??

Obrigado a todos

Abraço

apocalypto
21-06-2008, 19:19
Que se passa com a Rebelio???

O site está inactivo à cerca de 1 semana...

NFM
24-06-2008, 00:14
:wow:

mlw_1550
24-06-2008, 01:55
Boas!
Alguém já utilizou o site www.digital-total.com (http://www.digital-total.com) ? Que acham?

OldMan
27-06-2008, 00:17
Pois bem, queria comprar um flash antes de ir de férias para poder experimentar algumas coisas.
Visto que não recebo resposta da colorfoto há coisa de 1 mês queria saber se ao comprar na digiwowo por TB devo ter em conta o preço mais barato ou o mais caro.

Outra coisa, alguém sabe para quando possa sair a versão II deste flash? Há até uma outra loja (http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/fotodigital/blitzgeraete-zubehoer/256046/-/Article.html?) já falada neste tópico que já o tem anunciado no site, e curiosamente mais barato que o actual.

Para fazer companhia ao flash queria um sistema wireless que me deixa-se pousar o flash longe da máquina (não muito) e que disparasse ao mesmo tempo. Alguém me sabe elucidar sobre isto (preços, lojas, features...)?

Já li algum feedback sobre a digiwowo e pareceu-me bem, resta-me pensar que não demorem tanto como a colorfoto...

Já agora, os preços da digiwowo costumam distanciar-se muito para os da Media Markt?

Obrigado

macpat
27-06-2008, 00:30
Não sei se é este tipo de sistema (http://www.foto-tip.pl/sklep/index.php?cPath=60_67) wireless que procuras mas tens aqui uma hipótese!! Pelo que diz o god_dice (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3139280#post3139280) já houve pessoal a comprar nessa loja e o feedback foi positivo..

OldMan
27-06-2008, 00:58
Não vi nenhum sistema wireless, estavas a falar de qual?

macpat
27-06-2008, 01:02
por exemplo este Slave shoe SS01 (http://www.foto-tip.pl/sklep/product_info.php?cPath=60_67&products_id=646) , é uma "espécie" de sistema wireless que dispara quando detecta o flash da máquina!!

OldMan
27-06-2008, 01:36
Hum... vou ter que investigar essas coisas, obrigado.

Rui Marto
27-06-2008, 02:27
Olha, não percebo muito de flashes, mas no outro dia vi que o topo de gama da Metz era tido em muito boa conta. E penso que seja compatível com disparo por wireless ou por "simpatia" (dispara juntamente com outro flash).

OldMan
27-06-2008, 09:20
Pois eu também não percebo muito...
Deves estar a falar deste (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/9442), mas parece-me que o equivalent€ ao 430EX (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/7690) seria este (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/9960). Realmente é mais barato mas também não é muito e visto que eu não percebo muito disto gostava que alguém ajudasse a perceber as diferenças entre eles e se vale a pena o metz.

Rui Marto
27-06-2008, 10:56
Ainda por cima eles também não metem muita informação sobre o Metz. O 48 então, não diz mesmo nada.

OldMan
29-06-2008, 18:15
Este trigger (http://cgi.ebay.co.uk/Phottix-PT-04-Four-Channel-Wireless-Flash-Trigger-Set_W0QQitemZ170231774897QQcmdZViewItem?hash=item1 70231774897&_trkparms=72%3A12%7C39%3A1%7C65%3A12&_trksid=p3286.c0.m14) parece-me ser o mais comum.

http://img114.imageshack.us/img114/3892/picture1cr9.png

Specifications:
* 4 channels with hot shoe connector for external flashes
* Transmitter Power: 23A 12V battery
* Receiver Power: 2 AA Battery
* Maximum Working Distance: 30m (open area, without interference)
* Operates on Frequency: 433MHz
* Highest responding time up to 1/1000s
* Standby time: one year
* Triggering life: up to 20,000 times

Custa £7 + £6 de portes o que dá cerca de 16€ (8.8€ + 7.5€).

Só tenho uma questão, isto vindo de Hong Kong terá problemas na alfândega? Já alguém teve experiências desse género?

jmmsmm
29-06-2008, 19:09
tudo o que vem de hong kong, a passagem na alfandega é meio aleatória...
já recebi encomendas que vieram directas e outras que ficaram 1 mês paradas na alfandega...

tentei perceber ou arranjar algum tipo de lógica para estes casos e o que me parece é que varia com o volume da própria encomenda...
os envelopes normalmente passam directos... por vezes caixas pequenas também não tem problema...
com volumes ou pesos maiores é que se torna mais complicado... mas nunca me pediram para pagar IVA extra ou qualquer outro imposto... veio sempre sem custos adicionais...

OldMan
29-06-2008, 21:29
Ficar 1 mês à espera não tenho problema... até porque ainda nem tenho o flash. Mau era mesmo ter que pagar ainda mais qualquer taxa.
Vou investigar sobre isso!

|ferrari|
29-06-2008, 21:34
Oldman o mais certo é este tipo de material de pequenas dimensões não parar.
Mas como foi referido, aquilo é meio aleatório.

Como experiência pessoal; cartões, baterias, filtros, e acessórios pequenos, passou tudo sem chatices. De referir também que os custos nunca foram superiores a 20€.
Talvez por isso para eles não tenha interesse que pare, digo eu :p

rjafonso
03-07-2008, 12:03
han Cerrado La Web De Rebelio

estava á procura do rebeliio.pt nao encontrava e em espanha confirmaram que encerrou o site!

c3l5o
03-07-2008, 17:07
Acabei de encomendar umas coisas da Foto-tip.pl (http://www.foto-tip.pl/sklep/default.php), paguei por mbnet... Foi-me recomendada por um amigo que já tinha mandado vir de lá umas coisas.

Têm umas baterias em conta e uns grips muito porreiros. Depois digo como correu.

Eles enviam pela UPS com seguro de transporte e custa 11€ os portes.

OldMan
03-07-2008, 23:36
GIOTTOS Rocket-Air
LOWEPRO Mini Trekker Classic

Precisava disto ou de algo equivalente, alguém sabe alguma loja (online ou não) que venda?

Já alguém entrou em contacto com a digiwowo através do form que têm no site (http://www.digitalwonderworld.de/contact_us.php)? Usei-o há alguns dias e ainda não tive resposta. Entretanto já vi que já têm o 430EX II online :D

helius
10-07-2008, 14:21
a primeira vez que entrei em contacto com eles acho que foi por esse form, mas a partir daí foi sempre directamente para o mail do Garry

cumps

OldMan
10-07-2008, 15:00
Verdades! Acabei de receber um mail dele agora. :)

norim_13
11-07-2008, 15:12
podem dizer-me qual e o mail do garry da digiwowo. estive a procura no site mas n encontrei nd... Se n puderem por aqui no topico mandem por PM

gold
11-07-2008, 16:10
ppl, alguem conhece esta loja?
http://www.mostransit.com/

os preços sao assombrosos..mas..sera que nao é tudo falcatrua?cheira-me mal..

Rui Marto
11-07-2008, 16:25
Obviamente que é... Se uma Canon 70-200 F4L custasse 250€, até a Canon comprava a eles em vez de as fabricar.

OldMan
11-07-2008, 16:31
podem dizer-me qual e o mail do garry da digiwowo. estive a procura no site mas n encontrei nd... Se n puderem por aqui no topico mandem por PM
Se usares este form (http://www.digitalwonderworld.de/contact_us.php) vai lá ter. Depois de ele te responder já ficas a saber o mail.

norim_13
11-07-2008, 16:34
tenho de escrever em ingles? ou posso escrever em portugues??

OldMan
11-07-2008, 16:48
Estando a escrever para uma pessoa que não é portuguesa acho que tens mais probabilidades de ele te perceber se escreveres em inglês.

Drackey
11-07-2008, 18:54
Boas comprei no GOibuy http://www.goibuy.com/index.php?cPath=74&osCsid=f03efc263adaf488f7466d7232cab3d8 e recomendo. fiz transferência na terça quarta mandaram email a dizer que tinham recebido e que sexta tinha em casa. Hoje recebi tal como prometido. A minha 50mm 1.8 da nikon veio a brilhar... estou radiante com esta beleza...lol comprei lá este tripé http://www.goibuy.com/product_info.php?cPath=137_196&products_id=1403&osCsid=f03efc263adaf488f7466d7232cab3d8 que na digital wonders world custava 25 euros...lol paguei 6 Euros aqui...lol

anfetamina
11-07-2008, 18:58
Boas comprei no GOibuy http://www.goibuy.com/index.php?cPath=74&osCsid=f03efc263adaf488f7466d7232cab3d8 e recomendo. fiz transferência na terça quarta mandaram email a dizer que tinham recebido e que sexta tinha em casa. Hoje recebi tal como prometido. A minha 50mm 1.8 da nikon veio a brilhar... estou radiante com esta beleza...lol comprei lá este tripé http://www.goibuy.com/product_info.php?cPath=137_196&products_id=1403&osCsid=f03efc263adaf488f7466d7232cab3d8 que na digital wonders world custava 25 euros...lol paguei 6 Euros aqui...lol

É a primeira compra que fazes nessa loja? Por acaso tinha curiosidade em saber se era de confiança ;)

Cmps

Drackey
11-07-2008, 18:59
ppl, alguem conhece esta loja?
http://www.mostransit.com/

os preços sao assombrosos..mas..sera que nao é tudo falcatrua?cheira-me mal..

Também me pareçe falcatrua... tinha que ser material roubado para terem esses preços... a 50mm 1.4 a 120 euros....lol e o flash sb600 a 81 euros...
Mandar vir uma cena de 10 euros...lol ou então perguntar se podemos ir a loja levantar...lol

migasmike
11-07-2008, 19:31
Boas,

Não existe nehuma loja de UK de confiança que envie material fotográfico para Portugal??

Drackey
12-07-2008, 01:10
Já ouvi falar de uma aqui no fórum mas não me lembro... eu agora estou virado é para Espanha... bons preços... A foto Boom oferece portes para Portugal se a compra for superior a 100 euros e for transferência bancária. EStava para comprar lá uma mochila mas ficava a metade dos 100euros não apetece despender mais...lol

migasmike
12-07-2008, 01:24
Boas,

Actualmente os melhores preços são de UK, porque a libra está a desvalorizar muito, fica mais barato do que em Espanha... estou a falar de 1 equipamento que custe à volta de 600€.

MigasMike

mfpireS_14
22-07-2008, 00:00
PIXMANIA.COM

Producto :arrow: Panasonic Lumix DMC-FZ18

Preço :arrow: 318,02€
Portes :arrow: 3,25 €
Forma de pagamento :arrow: Em dinheiro
Forma de entrega :arrow: Levantamento na loja

Tempo previsto :arrow: 8-10 dias
Tempo levado :arrow: 16 dias =\

Pontos positivos :arrow: Preço
Pontos negativos :arrow: Atraso na entrega da encomenda na loja.. supostamente deveria ser o método mais rápido.

Cump'S,
mfpireS_14

computador000
27-07-2008, 03:04
Alguem conhece este site ? Se sim é de confiança? Não consegui encontrar nenhuma referencia, mas estava a procura de um sitio onde pudesse encontrar a Tamron 17-50 a um preço mais baixo e deparei-me com este site : http://www.pixxass.de/product_info.php?pName=tamron-sp-af-175028-di-ii-ld-asp-nikon-ii-a16nii-p-6896&cName=tamron-lenses-tamron-nikon-af-c-439_25_41_298&xploidID=0f72fff221287e788c28ce71c6114945

Visto a lente estar na pixmania a 400 euros ainda se poupa umas massas. Opiniões?

Obrigado.

OldMan
27-07-2008, 03:16
Não conheço o site mas já a vi no media markt do parque nascente, fiquei surpreendido mas tava na caixa não em exposição, não sei a que preço estava.

computador000
27-07-2008, 13:42
Não conheço o site mas já a vi no media markt do parque nascente, fiquei surpreendido mas tava na caixa não em exposição, não sei a que preço estava.Pois eu vou ligar para o mediamarkt a saber o preço dela. Mas eu queria mesmo era ver se alguem ja teve alguma experiencia com esta loja.

PSH
27-07-2008, 17:29
É uma loja 5*

computador000
27-07-2008, 17:56
É uma loja 5*
Entao ja encomendaste coisas de lá ? Isso é bom. Só tenho medo é de, visto este tamron vir em muitos casos defeituosa, de me calhar uma dessas e dps a troca é mt mais chata do que se, por exemplo, a comprasse na mediamarkt. Tenho de ver. Obrigado.

Tjqueiroz
27-07-2008, 21:42
Entao ja encomendaste coisas de lá ? Isso é bom. Só tenho medo é de, visto este tamron vir em muitos casos defeituosa, de me calhar uma dessas e dps a troca é mt mais chata do que se, por exemplo, a comprasse na mediamarkt. Tenho de ver. Obrigado.

Já viste pela Digital Wonder Photo??...

Vários users deste forum já fizeram lá compras e sempre correu tudo 5*

http://www.digitalwonderworld.de/

computador000
27-07-2008, 22:41
Já viste pela Digital Wonder Photo??...

Vários users deste forum já fizeram lá compras e sempre correu tudo 5*

http://www.digitalwonderworld.de/E sabes quanto se paga de portes por uma lente? Ek a tamron aí custa 360 + os portes deve ficar no mesmo que custa na pixmania.

Estou a pensar comprar uma lente pela digitalwonderworld mas para ganhar alguma coisa decente em comprar uma lente fora teria de vir pela transportadora GLS. Alguem conhece/teve problemas ? O que acham ?

E ja agora um pequeno aparte: Se a lente vier defeituosa como se processa a troca? Sou eu que pago as despesas de envio,etc ??

Rui Marto
28-07-2008, 19:55
Eu costumo ouvir queixas de atrasos. Tirando isso...

Ricardo F
28-07-2008, 20:01
Encomendei um flash externo e um filtro em Junho na digiwowo/GLS. Desde o pagamento à chegada a minha casa demorou 3 semanas, pois 1º não havia em stock o filtro e depois coincidiu com a greve dos camionistas ($ petroleo) pela Europa fora.

OldMan
29-07-2008, 00:05
Dia 12 de Jul fiz a compra no site, dia 18 de Jul recebi-a intacta.
Por acaso só me lembrei desse factor da GLS depois de ter encomendado.
Achei estranho a encomenda ficar parada 4 dias na Alemanha e no dia seguinte veio para Espanha e só depois para cá.

PSH
29-07-2008, 09:48
25 euros na pixxass e 22 euros na DWW.

São ambas lojas de muita confiança e óptimos preços. Uma coisas são mais baratas num lado que no outro. É ver.

TheX
29-07-2008, 11:49
A pixxass é de confiança.
A minha última encomenda chegou a tempo e horas e sem nenhum problema/defeito.

lolikapuxa
29-07-2008, 13:48
Acabei de efectuar a minha primeira encomenda na digiwowo de uma prime (f1.8 50mm) da Canon e selecionei o método de pre pagamento, embora não saiba agora como se processa isto...
No estado da encomenda aparece esperando pagamento, mas sinceramente não sei como
é que isto se processa...alguém que já tenha feito isto ?

adolfo dias
29-07-2008, 14:21
teoricamente deverás ter recebido o nib deles
agr é ires ao multibanco on site do teu banco e fazer a transferencia para essa conta.

digo eu que nc comprei nd online...

lolikapuxa
29-07-2008, 14:39
pois mas como é que eles sabem que fui eu que paguei? é isso que nao percebo...alguém que ja tenha feito isto na digiwowo dava jeito...

useless
29-07-2008, 14:53
teoricamente deverás ter recebido o nib deles
agr é ires ao multibanco on site do teu banco e fazer a transferencia para essa conta.

digo eu que nc comprei nd online...

pois mas como é que eles sabem que fui eu que paguei? é isso que nao percebo...alguém que ja tenha feito isto na digiwowo dava jeito...
Quando fazes pagamentos MB, recebes a entidade e a referencia. a referencia é única e serve para te identificar. Atenção, não sei se é este o caso.

lolikapuxa
29-07-2008, 15:02
foi-me dado isto;
Método de pagamento
------------------------------------------------------
Prá-pagamento

Pagável a
Digital-Total S.a r.l.
68, rte du Vin
L - 5405 Bech-Kleinmacher
Phone 00352 26919877
Fax 00352 26919822

Dexia Banque Internationale a Luxembourg
69, route d\'Esch
L-2953 Luxembourg
International Bank Account Number IBAN: LU58 0021 1840 2141 2200
Bank Identifier Code: BILLLULL

que faço?

cantara
29-07-2008, 15:17
Fazes a transferência normalmente. No meu caso, fiz através da caixa online, e lá existe um campo de descrição. Podes lá colocar no número da encomenda, e depois de efectuada, podes enviar um comprovativo para o email deles, ou simplesmente enviar um email a avisar que a transferência foi efectuada. Tem em atenção que geralmente eles levam 2 a 3 dias a terem o dinheiro na conta, portanto não te admires que demore um pouco.

anarainbow
29-07-2008, 17:57
Não sei se não vou dizer alguma asneira mas tendo em conta aos dados que forneceste, penso que deverás ter de fazer uma transferência bancária. No caso de teres acesso a uma conta bancária através da internet( por exemplo, no caso da cgd, a caixa directa) podes fazê-lo através de lá...como já te tinha recomendado o cantara... senão e se achares mais seguro, dirigiste ao teu banco, com os dados. Através do Multibanco, não sei se dá ( se tiveres de fornecer o Bank Identifier Code: BILLLULL....não deve dar porque o teclado não tem letras).

tetsuo
29-07-2008, 19:18
Eu fiz pré-pagamento mas disse para pagar com cartão de crédito e foi tudo feito na hora, não fiz trasnferência nenhuma e paguei o preço de pré-pagamento.

strobe
29-07-2008, 19:29
Ai o cartão de crédito também conta como "pré-pagamento"? Então quando é aplicado o preço "normal"?

lolikapuxa
29-07-2008, 20:45
Ai o cartão de crédito também conta como "pré-pagamento"? Então quando é aplicado o preço "normal"?
Optei por pré-pagamento e unicamente resta a opçao de transferencia bancária. Julgo que não dá para optar pelo cartao de crédito.

OldMan
04-08-2008, 22:29
Já alguém encomendou algo vindo da Alemanha pela DHL Express?

Fiz uma compra no dia 16 Jul, dia 17 Jul recebi o mail a dizer que tinha sido enviada pela DHL e a data prevista de chegada era até 29 Jul. Hoje, 4 Ago (praticamente uma semana depois) mandei um mail à loja a perguntar se sabiam o que se passava, o que disseram foi:
I tracked your parcle online and saw that your parcle is at your local post office (post code 4435).
Não sei como é que eles fizeram o track porque eu não consegui fazer, mas adiante... por "local post office" fiquei sem saber se se referiam aos CTT ou ao posto mais próximo da DHL pelo que mandei um mail à DHL com a infos que precisavam para me dizerem onde é que a encomenda está afinal, ao que responderam:
Pelo exposto, informamos que os envios compostos por 12 digítos e oriundos da Alemanha não fazem parte do portofólio de produtos da DHL EXPRESS Portugal. Temos informação que em Portugal este serviço é assegurado pelos CTT.
Mandei à pouco um mail aos CTT e espero que finalmente obtenha alguma resposta, mas acho demasiado estranho a encomenda sair da loja pela mão DHL e entretanto mudam de serviço e não avisam. Depois os CTT costumam deixar um papel no correio a avisar que a encomenda chegou caso contrário como é que é suposto eu saber se já chegou?

rubenm
04-08-2008, 22:33
quando muito era a azkar...k tem parceria em pt agora Ctt axo mt mal da parte deles promoverem o servico
ve no site da dhl na alemanha e nos ctt ca

CountingCrow
05-08-2008, 12:14
Viva!

Alguém já efectuou compras na Goibuy? Como é que fez o pagamento?

É que as únicas opções são Credit Card (estou a tentar usar mbnet e dá erro a dizer que a "tarjeta" não é válida) ou Money Order (que é preciso efectuar um pagamento para uma conta, que não sei bem como se faz - não é TB).

Alguém me pode dar uma dica?

Obrigado!

Warlord
05-08-2008, 23:55
Já alguém encomendou algo vindo da Alemanha pela DHL Express?

Fiz uma compra no dia 16 Jul, dia 17 Jul recebi o mail a dizer que tinha sido enviada pela DHL e a data prevista de chegada era até 29 Jul. Hoje, 4 Ago (praticamente uma semana depois) mandei um mail à loja a perguntar se sabiam o que se passava, o que disseram foi:

Não sei como é que eles fizeram o track porque eu não consegui fazer, mas adiante... por "local post office" fiquei sem saber se se referiam aos CTT ou ao posto mais próximo da DHL pelo que mandei um mail à DHL com a infos que precisavam para me dizerem onde é que a encomenda está afinal, ao que responderam:

Mandei à pouco um mail aos CTT e espero que finalmente obtenha alguma resposta, mas acho demasiado estranho a encomenda sair da loja pela mão DHL e entretanto mudam de serviço e não avisam. Depois os CTT costumam deixar um papel no correio a avisar que a encomenda chegou caso contrário como é que é suposto eu saber se já chegou?Tenta por o tracking neste site: http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf?lang=01

Mandara,-me uma cena de hong kong e o tracking number e valido ca tb

mas realmente e estranho a entrega ca nao ser assegurada pela DHL e os CTT nao terem deixado aviso de recepcao...

OldMan
06-08-2008, 00:53
Funcionou, diz que está aqui perto. Diz que vieram aqui dia 21 Jul às 12h mas eu não dizer que sim nem que não porque não me lembro a que horas me levantei nesse dia.
De qualquer maneira ainda estou à espera de resposta por parte dos CTT...

Warlord
06-08-2008, 01:08
ainda bem, ao menos ja ficas a saber de fonte oficial que a encomenda esta ca em PT :)

agora so precisas arranjar maneira de a ir levantar sem ter recebido o aviso de recepcao :lol:

espero k te safes, estas cenas sao sempre maradas, e por isso k prefiro comprar em lojas fisicas, os correios ca "funcionam" mal :(

OldMan
06-08-2008, 02:50
Vou lá amanha, vou levar o BI, um printscreen do que vi no site deles (esse aí de cima) com o track ID, um print screen do mail que a amazon mandou com os detalhes todos da encomenda e levo ainda um outro papel que vinha na caixa duma encomenda qualquer dirigida a mim com esta morada. Acho que isso é suficiente para provar que a encomenda me pertence.

Warlord
06-08-2008, 11:20
se isso nao for suficiente nao sei o k seja ;)

OldMan
06-08-2008, 15:16
F-O-D-*-S-E!!

Então não é que vim aqui confirmar o estado da encomenda mesmo antes de me preparar para sair e já dizia que tinha sido devolvida ao remetente?
Visto que ainda não me tinham respondido ao mail liguei para o número que tem no site e estive 15min (:rolleyes:) a falar com a gaja que atendeu. Ela disse que depois de ser enviada que já não havia nada a fazer, eu achei estranho e disse que só ontem é que vim a saber que a encomenda estava aqui perto e que não tinham deixado aviso de recepção, e que estava agora mesmo a preparar-me para a ir buscar. Fez-me mais umas perguntas, diz que abriu um processo e que me vão contactar ainda hoje.

("depois de ser enviada ao remetente já não há nada a fazer", pelo que diz no site a encomenda saiu do sítio onde estava há coisa de 1h, de certeza que não deve ter dado a volta ao mundo entretanto...)

Warlord
06-08-2008, 15:32
o problema e k deve ir directo dai da estacao de tua casa p/ centro de "embarque internacional" em lisboa. so mesmo interceptando a encomenda la e voltando a enviar para tua casa. deves compreender k eles n vao telefonar ao motorista para parar a camioneta, procurar a tua encomenda e entregar nos correios mais proximos para voltar ao destinatario...

ela so deve chegar a lisboa ao final do dia, por isso acho k ainda foste a tempo de a apanhar, mais um dia e ja era...agora nao sei se c/ esta brincadeira nao teras de pagar pelo transporte de lisboa ate tua casa...

podes sempre apresentar reclamacao por n teres recebido o aviso de recepcao da encomenda, mas duvido k de em alguma coisa...

PS: be, tb tiveste azar em eu so ter lido esta thread ontem a noite, um dia antes e n tinhas tido este stress :(

Ipoder
06-08-2008, 16:45
Este site só pode ser falso olhem o preço desta lente (http://mostransit.com/index.php?main_page=product_info&cPath=3_4&products_id=25)....

Barata mesmo :D

tetsuo
06-08-2008, 16:52
Só pode ser mesmo tanga!

Uma D300 a 660€ yeah right!!!

Nos contactos diz que é da Russia, eu duvidava!

Warlord
06-08-2008, 16:54
Contact Us

Ryazanskij pr., 8-A
109428 Moscow
Russia

/me olha a volta
so pode ser uma loja de lavagem de dinheiro da mafia russa :P

se der pro torto boa sorte em recuperar o dinheiro :lol:

Canon EF 70-200mm f/4L USM Autofocus Telephoto Zoom Lens €251.00
raios, pq foi eu encomendar a 55-250IS pelo mm preco :lol:

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS Telephoto Zoom Lens €124.00 :'(

ok, so pode ser fake: For all orders from 100 Euro or more we provide free shipping by UPS to any country.

Warlord
06-08-2008, 17:03
hmmm:

<meta name="keywords" content="confiscated digital cameras, seized cameras, dslr, slr" />
<meta name="description" content="We offering digital SLR cameras from confiscated/seized government stock. Check our unbeatable prices." />

isot podia explicar os precos baixos, mas e MT estranho eles terem stock (confiscado) td o tipo de makinas e lentes...

OldMan
06-08-2008, 17:16
o problema e k deve ir directo dai da estacao de tua casa p/ centro de "embarque internacional" em lisboa. so mesmo interceptando a encomenda la e voltando a enviar para tua casa. deves compreender k eles n vao telefonar ao motorista para parar a camioneta, procurar a tua encomenda e entregar nos correios mais proximos para voltar ao destinatario...

ela so deve chegar a lisboa ao final do dia, por isso acho k ainda foste a tempo de a apanhar, mais um dia e ja era...agora nao sei se c/ esta brincadeira nao teras de pagar pelo transporte de lisboa ate tua casa...

podes sempre apresentar reclamacao por n teres recebido o aviso de recepcao da encomenda, mas duvido k de em alguma coisa...

PS: be, tb tiveste azar em eu so ter lido esta thread ontem a noite, um dia antes e n tinhas tido este stress :(

LOL foi tudo por tua culpa :D

Já me ligaram, dizem que estão a tratar do assunto e que ainda hoje, o mais tardar amanha voltam a ligar. Pagar os portes de lisboa até aqui não deve ser muito, mas se me fizerem pagar mais alguma coisa vou com certeza reclamar porque isto foi gerado por alguém que aqui veio e não deixou aviso de recepção.

Warlord
06-08-2008, 17:27
Parece bem encaminhado :)

Faz mas e bookmark do site, para a proxima sempre em cima dele ;)

OldMan
06-08-2008, 17:35
Parece bem encaminhado :)

Faz mas e bookmark do site, para a proxima sempre em cima dele ;)

Been there, done that! ;)

Colmarino
06-08-2008, 17:43
hmmm:

isot podia explicar os precos baixos, mas e MT estranho eles terem stock (confiscado) td o tipo de makinas e lentes...

Ora aqui está uma "prova" em como esta loja russa é fake:

Douglas Says:
July 27th, 2008 at 01:05

I saw this blog too late. I ordered a Nikon D300 from a website called Mostransit.com it looked legitimate, even had a registration form. I sent payment of 687 Euros by Western Union. Received a reply saying the camera had been shipped. 10 days later no camera and no replies to emails. I should have known because the payee was in Moscow. No hope of recovery. I have asked Western Union to trace the person who collected the money but it won’t help. First time I have been scammed like this. The cheap price was the trigger.

in site (http://heim.ifi.uio.no/~gisle/blog/?p=18)

Warlord
06-08-2008, 18:08
esclarecido, ja agora fica o site: http://db.aa419.org/ (fake website database)

OldMan
07-08-2008, 18:01
Alguém me deve ter feito macumba no raio da encomenda... realmente ainda fui a tempo de a ir levantar, mas não é que os gajos da loja se enganaram no produto? Enviaram algo parecido com isto (http://www.avides.com/?case-logic-cdw-320-cd-tasche-schwarz&c=main&m=item&ean=0085854047562&locale=de&cat=2&sort=&type=search&pattern=case%20logic&offset=0&limit=25) (mas de capacidade de 208) em vez de enviarem isto (http://www.avides.com/?lowepro-mini-trekker-classic&c=main&m=item&ean=0056035199035&locale=de&cat=2&sort=&type=search&pattern=lowepro&offset=150&limit=25).
Já lhes mandei um mail a perguntar o que se pode fazer agora... o chato é que eu queria levar a máquina de férias, por isso convinha que eles se despachassem.

Warlord
07-08-2008, 18:40
tanto trabalho pra isso? :lol:

eu ainda digo k tenho azar, mas tu abusas...

se fosse ao contrario e k era ;)

tenho 2 encomendas para abrir kando chegar a casa na 6f, tou pra ver se me acontece algo do genero..

helius
02-09-2008, 14:33
Niobo

Produtos - Difusor p/ SB-600 ; Reflector Walimex p/d 100 cm
Portes - 6.90€
Forma de pagamento - À Cobrança
Forma de entrega - EMS12
Tempo previsto - Dia Seguinte
Tempo levado - Dia Seguinte
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Rapidez de Entrega
Conclusão: Um bom negócio, rápido e eficiente, encomendado às 15h00 de ontem e recebido às 11h00 de hoje, muito bom :)

kadeR
03-09-2008, 03:54
helius tiveste sorte de ser as 11, ao meu sogro as 9 ele ainda a dormir e eles ja estavam a porta a xatear xD

OldMan
03-09-2008, 23:46
AVIDES Media AG (http://www.avides.com) (através da amazon.co.uk)

Producto - Lowepro Mini Trekker Classic (http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B0001WH2EE)
Preço - 73,49€
Portes - 8,05€ + 13,25€
Forma de pagamento - MBNet
Forma de entrega - CTT Expresso, suponho que tenha vindo pela DHL que foi como veio da primeira vez
Data da compra - 16 Jul 2008
Chegada prevista - 22 - 29 Jul 2008
Chegou - 3 Set 2008
Atraso? Porquê? - Atraso é pouco...

Vou tentar resumir: Da primeira vez a encomenda foi enviada pela DHL, mas em portugal passou para as mãos da CTT Expresso sem sequer eu ter conhecimento disso. Chegou à minha porta dia 21 Jul, mas eu ou estava a dormir ou não estava em casa mesmo, e ninguém avisou, nem para o mail, nem para o telf, nem por aviso de recepção que era o que eu estava à espera.

Passado alguns dias eu estranhei e contactei a loja por mail que me disseram que a encomenda devia estar no meu "local post office" e eu fiquei sem saber se era dos CTT ou da DHL.
Contactei a DHL por mail que me disseram que em PT as encomendas que vinham da Alemanha cujos IDs fossem compostos por 12 dígitos estavam a cargo da CTT Expresso.

Contactei os CTT por mail e esperei 2 dias sem resposta. Entretanto o user Warlord informou-me de um link dos CTT Tracking (http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf) e foi nesta altura que eu soube onde estava a encomenda, de facto estava no meu "local post office" mas dos CTT. Visto que já era de noite eu comecei a preparar tudo para no dia seguinte ir lá levantar a encomenda.

Mas mesmo minutos antes de eu estar a sair de casa vim aqui ao mesmo site só para ver se ainda lá estava, e não é que já dizia que a encomenda ia ser devolvida ao fornecedor? Liguei imediatamente para os CTT que me puseram a falar com 2 ou 3 pessoas até que finalmente perceberam que eu não queria de maneira nenhuma que a encomenda fosse para trás. Abriram um processo e disseram que no dia seguinte me contactariam. Assim foi, disseram que a encomenda estaria lá à minha espera mas não por muito tempo. Fui lá logo no mesmo dia e levantei a encomenda (depois de lhes dar na cabeça pelo facto de não terem deixado aviso de recepção e que eu não tinha culpa nenhuma de a encomenda ter lá estado tanto tempo porque só tinha ficado a saber 2 dias antes).

Tudo bem, venho pela rua fora com um grande caixote de baixo do braço, chego a casa e abro-o. Tiro as dezenas de folhas de papeis que aquilo trazia e quando olho para o produto era uma caixa de guardar cds de outra marca... nem sequer era da mesma marca do produto que eu tinha encomendado. Fiquei F-*-D-I-D-O!!
Mandei logo um mail à loja a explicar, no dia seguinte disseram para meter tudo direitinho como tinha recebido e enviar para uma morada em Londres (nota: a encomenda veio da Alemanha) que depois seria enviada para eles. Eu estranhei, mas assim fiz. Antes de ir novamente aos correios tirei fotos do que tinha recebido, da factura, da caixa, etc, etc.

Enviei aquilo para eles e paguei 13.25€ (por isso é que está lá em cima nos portes), eles só podiam fazer algo em relação a este valor se fosse superior a 20€ ou lá o que era... Mal cheguei a casa com o "talão" passei pelo "sacana" e mandei-lhes um mail com isso como prova que tinha sido enviada, mas nem assim me podiam enviar a MINHA encomenda sem ter a certeza que estava tudo direito com a outra.
Passado alguns dias aquilo chegou a Londres, e depois daí perdi-lhe o rasto, mas dentro de pouco tempo eles disseram que já tinha chegado às mãos deles. Disse-lhes para que desta vez me informassem por que transportador iam enviar e do ID da encomenda para que eu pudesse estar de olho nela, ao que responderam que iria receber um mail automático com isso, fiquei à espera e nada... até que hoje acordei e lá estava a encomenda no meio do caminho, foi o meu irmão que a recebeu. Por acaso ele estava em casa, porque eu só acordei as 3h30, a história teria sido igual se ninguém a tivesse recebido visto que quem veio cá foram na mesma os CTT...

Anyway, abri e finalmente era o que eu tinha pedido... estava tudo direito.

Podia ser pior :D

Pontos positivos - Só o facto de ter recebido o que tinha pago já foi bom
Pontos negativos - Troca de transportadoras em PT; Não fui avisado quando a encomenda chegou; Produtos trocados; Ainda tive que pagar portes para a devolver; Só recebi a encomenda quase mês e meio depois de a ter encomendado... mais pormenores aqui neste testamento acima.

OldMan
11-09-2008, 19:34
Ainda em relação ao post de cima, recebi ontem este mail vindo do pessoal da loja, após eu ter ido deixer feedback. Estou em dúvida se lhes respondo ou se faço um forward para o pessoal da amazon.

Dear customer

I saw that after having purchased an article from us, you have left neutral
feedback on the amazon website. Your comment was: First time i ordered the
package was not mine, the product was something completely different. I had
to send it back (i paid) and after that i finally received my order (on 3rd
Sep 2008). Took 49 days.

First of all I would like to excuse the delay in delivery and the hassle you
had.

As a little compensation for your dissatisfaction, I would like to offer you
a refund of 8,00 GBP.For this we will need your bank details (IBAN+BIC) or
your paypal address.

I would be pleased, if you be so kind as to remove your evaluation in that
case, because it wasn't a bad intention from our side. If you want to change
it, you only have to click here:
http://www.amazon.co.uk/...........
Thank you very much for your comprehension.

Best regards

Sven Heitmann

AVIDES Media AG
Customerservice

Acho incrível que tenham feito isto mas enfim...

ps3
12-09-2008, 12:21
TECHNIKdirekt: http://www.technikdirekt.de/main/en

Produtos - Nikon SB-600, Nikkor 18-55 VR II
Preço - 450€
Portes - 22€
Tempo de entrega - Dois, três dias...
Qualidade do serviço - 5 estrelas, recomendo

ps3
12-09-2008, 12:30
Fotocinecolor: http://www.fotocinecolor.com/

Produtos - Sigma 10-20mm
Preço - 465€
Portes - 25€
Tempo de entrega - Uns 3 dias, já não me lembro do serviço, sei que quando chegou a Portugal me ligaram a confirmar a encomenda. Correu tudo bem.
Qualidade do serviço - 5 estrelas, recomendo

Nota: a primeira Sigma veio com o defeito do costume (degradação de qualidade nos cantos), mandei um mail para eles e foram super atenciosos, disseram-me para devolver tudo, sem qualquer custo adicional para mim e mandaram-me outra, sem perguntas, sem dificultar nada :)

Rui Marto
04-12-2008, 00:46
Sacudir um pouco as teias do tópico...

Digital Wonder World
Producto - Canon 40D + Tamron 17-50 2.8 + CF Extreme III 4Gb
Preço - 1288€
Portes - 62€ (TNT Express)
Forma de pagamento - VISA
Forma de entrega - TNT Express
Tempo previsto - 24h
Tempo levado - 20h
Atraso? Porquê? - Houve um pequeno atraso porque a encomenda original eram 2 CF de 2Gb e eles só tinham um, mas foi só dizer para trocarem por 1 CF de 4Gb que eles devolveram a diferença e enviaram no próprio dia.
Pontos positivos - Simpáticos, rápidos e ofereceram-me um filtro polarizador de 70€.
Pontos negativos - Soube do problema com o stock de cartões porque liguei a saber o estado da encomenda. Se não o tivesse feito, era provável que a encomenda atrasasse até eles receberem mais cartões.

MyMemory
Producto - Sandisk CF 4Gb Extreme III
Preço - 16£
Portes - 0£
Forma de pagamento - PayPal
Forma de entrega - Correio normal
Tempo previsto - ?
Tempo levado - 7 dias
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Rápido, muito barato, sem portes.
Pontos negativos -

Redcoon
Producto - Canon BG-E2N
Preço - 155€
Portes - 13€
Forma de pagamento - Cobrança na entrega
Forma de entrega - SEUR
Tempo previsto - 2 dias úteis
Tempo levado - 3 dias úteis
Atraso? Porquê? - Por incompetência da SEUR a minha encomenda saiu para distribuíção 3 vezes e só na última é que foi entregue.
Pontos positivos - Enviaram um brinde de natal, bom preço, bom atendimento.
Pontos negativos - Tracking da encomenda não funcionou e chegou 1 dia atrasada.

MyMemory
Producto - 2x Uniross BP-511 + Pack Uniross Hybrio 4xAA + Kingston CF 4Gb 133x
Preço - 37£
Portes - 0£
Forma de pagamento - PayPal
Forma de entrega - Correio normal
Tempo previsto - ?
Tempo levado - 4 dias (se não estou em erro)
Atraso? Porquê? -
Pontos positivos - Muito rápidos, boas promoções, portes grátis.
Pontos negativos -