View Full Version : problema de acesso á net

Marta_alves
20-11-2007, 19:00
ola!!!

o meu problema é o seguinte
nao consigo ligar-me com o portatil á net, aparece a notificação a dizer ligaçao efectuada com sucesso mas depois aparece "só locais"!!!!
isto acontece tanto no wireless como pela net normal.

como posso resolver isto?

é que dantes funcionava mas de um dia para o outro deixou de dar!!

Marta_alves
22-11-2007, 13:23
ninguem me pode ajudar??

Gu@rdian
22-11-2007, 18:23
Problema de DNS. 'Pinga' por exemplo www.sapo.pt (http://www.sapo.pt) e verifica o resultado.

Marta_alves
23-11-2007, 18:36
Problema de DNS. 'Pinga' por exemplo www.sapo.pt (http://www.sapo.pt) e verifica o resultado.

nao deu! diz que nao conseguiu aceder! que ultrapassou o limite de tempo!!! qeu faço??

Gu@rdian
23-11-2007, 19:23
És capaz de colocar aqui com exactidão (transcreve) o que obtiveste como resposta? Isso ajudava.
Entranto faz ipconfig e pinga o endereço de 'gateway predefinido' que aparecer no comando ipconfig, coloca aqui o resultado também. Já agora só mais este ping : 212.113.161.226

FutureNeo
23-11-2007, 19:40
Sendo que a tua rede local funciona o problema deverá mesmo ser de DNS (tal como já foi dito).
Quais as tuas configurações quando fazes ipconfig?
:kfold:

Marta_alves
25-11-2007, 16:43
Ping ao sapo
ping ao endereço que pediste
ipconfig e ping ao gatreway predefinido do meu dns!
http://i161.photobucket.com/albums/t233/wermworm/01.jpg

FutureNeo
25-11-2007, 17:52
O gateway não tem nada a ver com o dns.
O teu gateway tem de ser o ip do router , modem ou outro PC onde tens esse ligado, basicamente é o que vai servir de portão para a internet (Wan). O Dns será um sevidor que irá fazer a tradução dos ip em nomes e vice versa. Pode ser o default do teu ISP ou um escolhido por ti caso faças a configuração manual.
Podes ver no ping que fizeste tens ai um ipv6 não traduzido.
Tens o router mal configurado. Afinal o PC acede ao router mas este por sua vez não consegue comunicar com o exterior. Precisas de ver as definições e ver quais as configurações que aparecem do teu ISP (isto se tiveres o router com DHCP ligado...), Caso o DHCP esteja desligado, tens de confidurar manualmente (o que não é muito recomendável no que refere à ligação com o exterior pois o teu ip muda de cada vez que vais à net, regra geral e se não fores net por cabo.).
Espero ter ajudado!
Boa Sorte!
:kfold:

Gu@rdian
25-11-2007, 18:17
Pela interpretação dos dados que indicas tens:

- DNS a trabalhar bem (vê-se no ping ao sapo) onde é feita a tradução do nome, mas atenção poderá ser 'cache' o que não acredito.
- Tens rede interna, onde recebes ip no pc e pingas o router (ping 192.168.2.1)
- Não tens acesso ao exterior, o ping ao 212.113.161.226 é externo e sem necessidade de DNS.

Se tens router 'wireless' presumo que exista mais pc's nessa rede e que estão a funcionar, apenas esse não funcione, se assim for está excluido o router ou AP.
Dizes que não dá net sem fios nem por net normal, isto é ligação por cabo rede (net normal)?
Não perdes nada em correr este (http://www.softpedia.com/get/Tweak/Network-Tweak/WinSockFix.shtml) programa e verificar o resultado.

Marta_alves
25-11-2007, 21:23
o programa que disseste para usar não serviu de nada

ora teem de me explicar as coisas como se eu fosse uma criança de 4 anos =)

que passos tenho de seguir?

Gu@rdian
25-11-2007, 22:43
Bem se não resultou o melhor é descer um pouco mais.
Que antivirus tens por aí instalado e que firewall?
Se o AV for o PANDA não fazer o passo abaixo.

No gestor de dispositivos 'elimina' a placa de rede e a wireless, faz mesmo a desinstalação total.
Reinicia o pc e aguarda o reconhecimento dos dispositivos bem como a sua instalação, reiniciar de novo e testar as ligações.

sextafeira
25-11-2007, 22:58
boas...

tambem pode entrar pelo modo seguranca do windows e ele deva fazer um reconfiguracao do sistema....

cumps

FutureNeo
26-11-2007, 15:01
Guardian, deixa-me fazer-te uma pergunta.
Ele pingou o sapo a partir do PC, isto quer dizer que o DNS está bom no PC, nada lhe garante que o DNS esteja bem configurado no router, certo?
Fico aguardar resposta...
(digo isto pois ele consegue fazer ping interno mas não externo, sendo que a ultima peça de Hardware entre ele e a Wan é mesmo o router...ou o modem )