View Full Version : Motorola Mpx220
QuickFire 26-05-2005, 23:54 Boas :)
Por acaso noutro dia passei por um anuncio na rua a publicitar este telefone e pelo preço (250€) vi que tem 1Mpixel Camera, 2 Ecrãs, Windows Smartphone, BT, etc... queria saber se alguem tem o telemovel e dizerem o que acham se vale ou não a pena etc... :)
lammer.pt 27-05-2005, 00:01 http://www.mobique.com/motorola/mpx220/page1.php
comentarios? É pena n ser na vodafone!
Já tive um QTEK 7070 (tem o mesmo S.O. -> windows mobile) e recomendo.
Windows media player, MSN Messenger, Aplicações do Office, etc.
É preciso continuar?
É um autentico PDA com windows com o formato dum telemovel.
EDIT: Secalhar vai ser o meu próximo telemovel.
EDIT2: Ainda por cima com o regresso do boomerang chat promo (com as sms grátis), ui ca bom!
Tou mesmo numa de avançar para um menino destes com o boom chat :D
QuickFire 27-05-2005, 21:35 Pois a mim dá-me muito jeito :D Messenger e msgs gratis para a namorada... até é mais do que peço por um telemovel :D Vou lendo umas reviews e tal até agora a do lammer.pt pareceu-me porreira :D
http://www.mobile-review.com/review/motorola-mpx220-en.shtml
não me pareceu má a opinião deles também... :D proximo telemovel :D Estava a olhar para o E398 mas vi agora mesmo o E1000 na TMN por apenas 200€ :| isto está a ficar dificil :| sempre gostei bastante do E1000 mas o MPX tem a vantagem de ser em Concha ou seja menos riscos no ecrã... (que o diga o meu siemens m55 :D) Alguma ajuda ? :P
Melga Shop 27-05-2005, 21:48 o E1000 até é jeitoso, mas depende daquilo que procuras num telemovel. o que eu nao gostei mesmo nada no E1000 foi do joystick que é muito rasca. A nivel de construçao parece ser bastante resistente e, para tlm com symbian, ate é bem magrinho (comparando com os nokias). Em relaçao a esse mpx220 nunca experimentei, mas o windows mobile é uma mais-valia (desde que aceite cartoes de memoria, se nao...). Se fosse eu iria para o mpx, so por causa do SO, camera fotograficas de 1,3 MP é-me indiferente, tenho um nokia 6630 e o uso que lhe dou é 0. A unica coisa que gosto nele é o facto ser de symbian, porque de resto nao é nada por aí além, especialmente a nivel de ergonomia e design.
Em breve a Optimus vai lançar os LG's. ;)
e em relação ao mensenger gratis é até quando?
é que tenho 1 qtek 8080
será que se comprar 1 cartão da optimus tenho o mensager gratis?
QuickFire 29-05-2005, 13:06 marvia:
a promoção é até 1 de setembro mas não sei se isso vai lá com um cartão... :| telefona para eles e pergunta :)
Xpirit:
Quais são os modelos que eles vão lançar? e já agora por que preços vão andar :P
Eu acho que vou para E1000... o E1000 também tem leitor de MP3 e só não tem messenger... mas também não vou andar ai a usar messenger no movel por isso escolho o mais barato :P
d_only_1 29-05-2005, 13:54 Realmente parece muito fixe e completo. Aquela parte espetada em cima (q acho q é a antena) é q fica um pouco estranho...
Mas um grande defeito para mim q parece geral dos tels de concha são os botões. São sempre "espalmados" demais, o q não dá jeito nenhum para escrever sms (pelo menos para mim).
Na minha opinião ainda está para vir o tel que bata os nokia 3310 (ou 3330) em termos de facilidade e rapidez a escrever sms.. os botoes redondos e saídos são simplesmente o ideal.
Já para não falar noutra coisa preciosa: a "conversa". Lembram-se desta opção? É so escolher com quem vamos mandar as mensagens, um nick, e depois é só escrever, enviar, escrever, enviar, e as mensagens vão aparecendo tipo chat. Para quem tem sms gratis, ou mto baratos, esta opção vale ouro. Se desse para fazer algo deste género em java é q era lindo... Alguém sabe programar java para telemoveis? :D
http://www.symbian.com/phones/index.html#a1000
desculpe mas o motorola nao e symbian
Quem disse que era?
:rolleyes:
A unica pessoa que falou em symbian nesta thread, estava-se a referir a outro telemovel!
Os MPX*** São todos Windows Mobile.
já confirmei que o mensager gratis é só para os felizes adequirentes do mpx, de qqer modo é 1 boa promoção porques são 50 mb gratis a valer 50 euros.
e fiquei a saber mas ainda por testar que o trafego no mensager na optimus é taxado por sessão e nao por mensagem. o que tb é bom pq na tmn em tempos experimentei e foi 1 balurdio é que o trafego é taxado em blocos de 10k e se for por taxado cada msg fica bem caro
E ja o viste a venda? E que eu ainda nao ..
Já tive um QTEK 7070 (tem o mesmo S.O. -> windows mobile) e recomendo.
Windows media player, MSN Messenger, Aplicações do Office, etc.
É preciso continuar?
É um autentico PDA com windows com o formato dum telemovel.
EDIT: Secalhar vai ser o meu próximo telemovel.
EDIT2: Ainda por cima com o regresso do boomerang chat promo (com as sms grátis), ui ca bom!
Tou mesmo numa de avançar para um menino destes com o boom chat :D
Tal como tinha dito, passou mesmo a ser o meu novo tlm :x2:
Tou MARABILHADU :D
E quem é que falou por aí da fraca qualidade da máquina fotográfica?
De noite é verdade que ficam granuladas, mas de dia ficam boazitas.
Algumas que tirei
(a primeira foto que tirei, quando o fui tirar da caixa no mac, mesmo ao lado da loja.)
http://img236.echo.cx/img236/3914/dsc000010gm.th.jpg (http://img236.echo.cx/my.php?image=dsc000010gm.jpg)
A segunda que tirei já fora do Centro Comercial.
http://img236.echo.cx/img236/1813/dsc000029vh.th.jpg (http://img236.echo.cx/my.php?image=dsc000029vh.jpg)
A terceira. Um mini cooper que eu tanto adoro :D
http://img254.echo.cx/img254/6940/dsc000052em.th.jpg (http://img254.echo.cx/my.php?image=dsc000052em.jpg)
(Messenger e vindas ao forum TZ on t3h street rulla largo)
Qualquer telemovel Symbian pode ter o messenger.
A questao é saber se é o telemovel ou é o cartao que dá o messenger gratis durante uns tempos!
Não, não pode...
Pode ter é imitações do género miranda ou dMsn nos pc's, por explo, e têm vindo a ser banidos dos servidores do msn messenger para não aceitarem ligações de lá.
MSN Messenger REAL só os tlms com windows é que têm. Assim como windows media player, internet explorer, activesync, etc...
E acho que não é o telemovel que dá o messenger grátis, mas sim o cartão.
Quando o comprei, tive de ligar para um numero e activar o serviço grátis até setembro (ou até atingir 50Mb de tráfego)
As fotos parecem-me as de uma camera VGA relativamente melhoradas :/
tao e windows mobile tb da BSOD ?? :x2: :x2: :x2: :x2: :x2:
tao e windows mobile tb da BSOD ?? :x2: :x2: :x2: :x2: :x2:
:lol:
pessoal, a nivel de software e telemovel em si, MPX220 ou nokia 6630 ? arranjo 6630 a 250€ novo se calhar, logo mesmo preço, qual escolheriam?
MPx220.
Experimenta-o e verás porque o escolhi.
Também tive a oportunidade de comprar um 6630 por 200 e tal euros e caguei por alto para esse.
Experimenta-o e verás do que falo!
MPx220.
Experimenta-o e verás porque o escolhi.
Também tive a oportunidade de comprar um 6630 por 200 e tal euros e caguei por alto para esse.
Experimenta-o e verás do que falo!
Então e fotos do bixo?
Ah, estava na review. Gosto bastante de clamshell phones, mas o keypad deste... >(
Quando o comprei, tive de ligar para um numero e activar o serviço grátis até setembro (ou até atingir 50Mb de tráfego)
o MSN não usa a nossa net que usamos no PC? esta que vem deste para o tlm via BT ?
Hum?
O quem tem o BT a ver com a NET?
Didn't get it...
acho k ele tava a perguntar se se pode utilizar o msn atraves de uma partilha de net via rede BT.
acho k ele tava a perguntar se se pode utilizar o msn atraves de uma partilha de net via rede BT.
exacto
Pah... Teoricamente sim, basta partilhar a ligação á net do PC com o telemovel...
Mas what's the point?
Pra isso temos de estar sempre a menos de 10m do pc...
E de qualquer maneira o messenger (e agora um segredo: a net WWW também) é grátis até setembro...
Pah... Teoricamente sim, basta partilhar a ligação á net do PC com o telemovel...
Mas what's the point?
Pra isso temos de estar sempre a menos de 10m do pc...
E de qualquer maneira o messenger (e agora um segredo: a net WWW também) é grátis até setembro...
sim 10m, mas para mim faz muita diferença, pois o PC ta no Salao e o quarto está no andar de cima ;) e no salao estão-me sempre a chatear...
Compra um portatilzeco e partilha a net por wifi...
Já pensaste nisso? ;)
Compra um portatilzeco e partilha a net por wifi...
Já pensaste nisso? ;)
epá, sem me pagares um.... :D
nem precisa ser um inteiro, basta ser um ecra do que eu tenho aqui.
btw, bugs/defeitos que este tlm tenha CA3iR0 ?
Não, não pode...
Pode ter é imitações do género miranda ou dMsn nos pc's, por explo, e têm vindo a ser banidos dos servidores do msn messenger para não aceitarem ligações de lá.
MSN Messenger REAL só os tlms com windows é que têm. Assim como windows media player, internet explorer, activesync, etc...
E acho que não é o telemovel que dá o messenger grátis, mas sim o cartão.
não é mesmo do tlm - devem ter 1 base de dados com os imeis dos motorolas vendidos porque tentei activar com o cartão num qtek 8080 e não deixou - msg a dizer q só para os mpx
epá, sem me pagares um.... :D
nem precisa ser um inteiro, basta ser um ecra do que eu tenho aqui.
btw, bugs/defeitos que este tlm tenha CA3iR0 ?
O unico defeito é mesmo a camera não se dar bem com a noite...
Secalhar com a actualização da firmware (pode ser feito em casa) isto fique ok.
De noite e interiores .. e mesmo mto fraca a camera.
lammer.pt 23-06-2005, 15:40 n queres postar 1 demo casemiro?
Mais?
Olha tantas lá mais acima!
Hyperlink: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=636639&postcount=14
lammer.pt 23-06-2005, 17:13 (a primeira foto que tirei, quando o fui tirar da caixa no mac, mesmo ao lado da loja.)
http://img236.echo.cx/img236/3914/dsc000010gm.th.jpg (http://img236.echo.cx/my.php?image=dsc000010gm.jpg)
Para ficar logo todo gurdoroso.. SUA PORCA!
:D oh pra mim a postar pelo tlm! :x2:
Gasta lá mais trafego gasta :D
Daki a bocado fica sem pasta no telemovel e vem-se keixar...
BlueBird 23-06-2005, 18:02 A fotos parece que foram aumentadas... muito pixelizadas...
Gasta lá mais trafego gasta :D
Daki a bocado fica sem pasta no telemovel e vem-se keixar...
www gratis ate setembro, tal como o messenger. :P
se vcs vissem de onde tou a postar... :D
Edit: so pra dizer k tao a passar uns videoclips engracados no canal viver.
ja perceberam onde tou? pimps place :x2:
Não, não pode...
Engraçado que ainda há dois minutos me conectei no telemovel
Engraçado que ainda há dois minutos me conectei no telemovel
pois digamos k eu la vou usando o agile messenger e ate hj nunca se keixou...
ja alguem alguma vez tinha postado no forum enquanto ia a 120 no bus pro algarve ou tou a ser o 1o? a teclar no msn, a viagem parece bem mais pekena! :p
ja alguem alguma vez tinha postado no forum enquanto ia a 120 no bus pro algarve ou tou a ser o 1o? a teclar no msn, a viagem parece bem mais pekena! :p
va, tira la uma foto do bus, e posta la aqui para mim..... :D
va, tira la uma foto do bus, e posta la aqui para mim..... :D
ate posso tirar, mas so sei mandar por mms... adiciona-me ai no msn! ca3ir0@hotmail.com
ate posso tirar, mas so sei mandar por mms... adiciona-me ai no msn! ca3ir0@hotmail.com
ja tas...;)
CA3iR0 espero que este MPX220 Bule... :D
já agora, onde comprar cartao de memoria para este tlm, preferencialmente 512MB? o sitio onde se arranja mais barato?
www.minfo.pt nas fnacs tb ja ha.
CA3iR0, por aki k percebi, estás mto satisfeito com o tlm. Tb ando a pensar em comprar uma coisa dessas pelas funcionalidades k permite...
Pelo uso k já lhe deste, k defeitos tens a apontar?
á agora, onde comprar cartao de memoria para este tlm, preferencialmente 512MB? o sitio onde se arranja mais barato?
Transflash de 512 acho q n há...
Pelo menos eu inda n vi...
Transflash de 512 acho q n há...
Pelo menos eu inda n vi...
Transcend Mini Ultra Performance Secure Digital Card (45X) 512MB, deve ser o que vou comprar :D
Transcend Mini Ultra Performance Secure Digital Card (45X) 512MB, deve ser o que vou comprar
E isso dá nos Motorola ?
se é miniSD tem de dar...
N sei se o formato dos Motorola se chama Mini SD...
Já vi SD, mini SD mas aquilo é ainda mais pequeno do q mini SD...
N sei se o formato dos Motorola se chama Mini SD...
Já vi SD, mini SD mas aquilo é ainda mais pequeno do q mini SD...
o motorola mpx220 usa mini sd.
Características Técnicas:
Microsoft Windows Mobile 2003 operating system allows compatibility with all Pocket PC applications
Smartphone OS designed to match and transpose the Outlook desktop experience
Global Quad Band Performance
Integrated 1.3 Mega pixel camera, 3x zoom, flash and self-portrait capabilities make it possible to capture your business and personal encounters with ease
Bluetooth® connectivity and speaker phone to allow hands free conversations
64MB Flash ROM and a mini SD card slot for up to 512 MB removable memory for extra storage
MMS messaging features for sending pictures, animations, wallpaper, icons and more
Downloading capabilities for adding on new games, musical ringtones, business applications and more at any whim
No passado fim de semana fui com um amigo a uma loja da optimus comprar o dito cujo mpx220,
tirada a caixa primeira desilusão, o tlm ñ tem português como linguagem, grande problema para ele...
Vimos e tinha UK English,US English, Turkçe, Espanhol etc... ora omeu amigo anda com ele em espanhol... depois segunda desilusão, a camara, para 1,3MP axei muito fraca...
Por fim encontramos uns problemazinhos com o bluetooth, como o facto de ñ efectuar uma transferencia de uma imagem com um T630...
Gosto muito do aspecto dele, mas ainda tá muito londe de ser perfeito...
BlueBird 26-06-2005, 22:14 Eu até posso estar enganado, mas a camera não é de 1,3MP...
Eu até posso estar enganado, mas a camera não é de 1,3MP...
Então?
BlueBird 26-06-2005, 22:45 Então?
As fotos que o CA3iR0 postou parece que são redimensionadas...
Edit: Talvez seja eu que não estou habituado a estas máquina :rolleyes:
As fotos que o CA3iR0 postou parece que são redimensionadas...
Edit: Talvez seja eu que não estou habituado a estas máquina :rolleyes:
Acho que são 1.23MP. O meu também é 1.3, mas efectivamente é 1.23.
Deve ser isso de qq maneira quase q podia passar por uma VGA boa com pics maiores...
De resto o tlm é bom o windows pa smartphones é melhor q symbian na minha opinião... o problema está na linguagem pa quem gosta do velho português...
PS: Ah e CA3IR0 o mpx 220 num é o primeiro com msn messenger, já o qtek 7070 tb tem, assim como qq smartphone com windows!!! Posso estar enganado mas axo q foste tu quem fez afirmação lá atras... :D Paz!!!
Onde me vês a dizer que é?
Todos os smartphones com windows têm msn messenger...
Qtek 7070, 8080, 9090, 1010, 2020, mpx, mpx200, mpx220, etc...
São de 1.30 :)
BlueBird 27-06-2005, 22:07 São de 1.30 :)
1280*960=1228800 :)
Onde me vês a dizer que é?
Todos os smartphones com windows têm msn messenger...
Qtek 7070, 8080, 9090, 1010, 2020, mpx, mpx200, mpx220, etc...
Realmente devo ter visto noutro lado!!! :o desculpa CA3IR0!!!
quarta-feira ja devo ter o meu :D
E eu se tudo correr bem devo ter o meu já este fim-de-semana!!! :D
Ah e hoje descobri no do meu amigo que o mpx220 tem uma cena de reconhecimento de voz!!!
Q cena marada, é só ficar a carregar uns segundos na cena do volume pra cima (De lado) e "falar com ele", Experimentei a cena em espanhol e funcou fixe!!! Ligou logo pó numero q disse e pa um nome que disse ao calhas!!!
Isso é pra ligar... Mas dá pra lhe atribuir etiquetas de voz pra quase todas as funções.
Por explo: dizes media player, e ele abre-te o WMP. Dizes MSN e ele abre-te o msn messenger, etc...
Sim eu sei, mas foi só o q experimentei em 15min... Surpreendeu-me, ñ sabia da função e plos vistos o dono dele tb ñ!!!
Tipo, pra mim só peca pela câmara mesmo... Se bem que pa outro pessoal o PT como lingua ajudava!!!
PS: Outro defeito, devia usar MMC, assim punha o da n-gage qdo voltasse d RMA :lol:
o SD card não é defeito.
O formato SD é mais seguro e fiável que o MMC! E não conheço mmc's com wifi ou gps, por explo... (nunca vi, mas SD's já)
E o BT funciona ás mil maravilhas. Bem demais até.
Tava eu muito bem no mac hoje á tarde e um 6600 tentou-me mandar o caribe.sis á força toda (é um virus que se auto-reenvia por BT sem o dono saber) e o MPx avisou sempre que alguém me tava a mandar aquela tanga. Foi só tirá-lo do modo "discoverable" (onde é que os phokias têm isto?) e ele já não me via :D (mas eu via-o na boa :P)
CA3IR0, agora tas a falar do q ñ sabes plo q me quer parecer, a minha n-gage tem uma função de segurança q tb ñ a permite ser detectada, e por cima disso tem o F-secure mobile anti-virus... Nunca apanhei nada...
E olha q num há-de faltar mto para aparecerem virus pa smartphones se é que não os há já!!!
Ah e o mpx num leva SD mas sim Mini SD, e esses ñ têm wifi nem gps!!! (Posso tar a dizer uma alarvidade mas acho q ñ são compativeis....)
E o BT funciona ás mil maravilhas. Bem demais até.
Tava eu muito bem no mac hoje á tarde e um 6600 tentou-me mandar o caribe.sis á força toda (é um virus que se auto-reenvia por BT sem o dono saber) e o MPx avisou sempre que alguém me tava a mandar aquela tanga. Foi só tirá-lo do modo "discoverable" (onde é que os phokias têm isto?) e ele já não me via :D (mas eu via-o na boa :P)
http://img125.echo.cx/img125/7628/fescr21oo.jpg
http://img125.echo.cx/img125/243/fescr37dl.jpg
Com tanta coisa má nos Nokias acho que descobri uma coisa boa ó caeiro. Isso também tira screenshots? Á pois é :D
ruymoreira 28-06-2005, 23:27 até o meu ex(RIP) SX1 permitia "ocultar-se" mesmo com o BT activado!!!
Tou triste, fui hoje á loja e só têm os silver edition!!! Assim riscam-se mais e são mais feios... :'(
Opá, parece q vou ter de esperar...
Eu acho os silver muito mais bonitos.
Os dark têm os 4 botões de volta do joystick em prateado, e isso fica feio.
No silver, é tudo em prateado.
Riscos? Isto não é um phokia, man!
Este plástico é do bom. É dificil de riscar. O meu ainda tá in mint condition :D
Depois mando-te uma pic de um igual ao teu com um risco de uma ponta á outra!!! e foi um simples botão das calças... Mas epa são gostos, pessoalmente prefiro o black mas tenho de os ver melhor... Men és uma beka obcecado com a nokia... Tipo, uma BEKA MESMO!!! Deves gostar mais da alcatel ou da sendo...
E secalhar o Sendo X (ou o X2) não dão uma valente abada aos phokias todos, não?
E da alcatel, tão pra sair uns maneirinhos.
Só uma pergunta, que razão vês então para que a Nokia seja, tal como ainda hoje é, líder de mercado em vários países, onde se inclui portugal? :rolleyes:
Só ainda ñ percebi como é que uma empresa vende tanto sem ter no entanto qualidade nenhuma... :rolleyes:
Queres mesmo que te diga o porquê?
Os grunhos que hoje compram phokias, foram os mesmos que eram pitos na altura do lançamento dos 3210/3310. Nessa altura tinham 13/14 anos e como os borregos dos amigos tinham phokias 3310, eles também compravam phokias 3310.
E assim continuou até ao dias de hoje. Como os amigos têm phokias, eles também compram phokias.
Respondo-te na mesma moeda: O quem tem a phokia que as outras não tenham (excepto bugs e "humidades na placa")
e se eu gostar dos phokia,qual é o problema?
Se gostares, abre uma thread, ou vai dizer isso pra uma thread de phokias... :rolleyes:
talvez abra...obrigado pela sugestão;)
so nao compreendo essas "Birras" tanto por marcas como por exemplo com lans...
mas pronto, ok :P
_zZz_
Talvez eu não goste de ir atrás dos borregos...
Não sou muito de "equilibrium" (ver imdb). Tenho os meus gostos próprios e não me deixo influenciar :P
Também a maioria das pessoas compra intel e não quer dizer que seja melhor que amd!
É tão simples quanto isso! Por a nokia já estar implementada no mercado e abranger muitas pessoas, é como fidelização! As pessoas conhecem nokia julgam que é bom, continuam com nokia! É claro que a nokia também faz tlm bons, no entanto no mercado há soluções melhores e mais baratas!
E depois também uma coisa a que se chama gosto! E que influência 90% das escolhas! Por isso não façam flames rídiculos a críticar nokia ou motorola, intel ou amd, baseiem-se em factoS!
Cumps.
Os grunhos que hoje compram phokias, foram os mesmos que eram pitos na altura do lançamento dos 3210/3310. Nessa altura tinham 13/14 anos e como os borregos dos amigos tinham phokias 3310, eles também compravam phokias 3310.
WRONG.
Comprei logo que saiu pois foi prenda de Natal (um pouco antecipada é verdade).
Para te dizer a verdade até estava para comprar um V800 em vez do 6630, mas como a camera e symbian eram uma mais valia, assim foi.
Realmente essa tua implicação com os Nokia :rolleyes:
É que o plástico é tão mau que em 7 meses de uso nem um risco tem :rolleyes:
eu acho piada é como ele chama grunhos assim sem mais na mesma a um grupo de pessoas... e pior que isso é que tou dentro desse grupo! lol
gosto dos nokia.. acho-os bonitos, a qualidade é nice, e o symbiam para mim é uma mais valia.. Alem de que ao trocar de tlm nokia para nokia normalmente é facil trocar contactos,msgs,agenda etc.. E so isso para mim pesa na decisao! porque criar de novo + de 300 contactos e alguns grupos nao é facil! e o mesmo para a agenda..
_zZz_
Então pensa numa coisa:
A phokia é a unica a usar o symbian como S.O.? ---> NÃO
Não tens desculpa para não comprares outras marcas. E isso dos contactos/agenda é ridiculo. É igual copiar de phokia <-> phokia ou de phokia <-> outras.
Se tivesses comprado (por exemplo) o telemovel que é discutido nesta thread, não terias problemas nisso. Era ligar ao pc e sincronizar com o outlook.
É esse o problema dos phokia fan boys. Compram sempre phokia, porque sempre tiveram phokia e não conhecem mais nada.
É como se vivessem fechados num quarto sem janelas, e desconhecessem o maravilhoso mundo lá fora.
Ó casiro e se chamasses as coisas pelo nome que têm em vez de lhes dar apelidos ou alcunhas pejorativas ? "windoze" "phokia" etc etc. Farto disso.
Não sou o unico (casiro, casimiro, caseiro, cairo...)
:rolleyes:
Eu fiz isso de proposito pk sei k na gostas, para mostrar k tu com as tuas alcunhas tb provocas a mm coisa nos outros users.
É esse o problema dos phokia fan boys. Compram sempre phokia, porque sempre tiveram phokia e não conhecem mais nada.
Estes teus argumentos são demais http://67.18.37.15/2731/96/emo/rofl3.gif
Eu tenho um 6310i ah mais de 2 anos ... nunca me deu problemas, bateria para 2 semanas ... para que mudar?
Por acaso keria um tlm novo :P, se houvesse este na vodafone comprava logo 1 :P ..... ainda há o E1000 .... ou um certo 6630 por 250€ ....
Eu fiz isso de proposito pk sei k na gostas, para mostrar k tu com as tuas alcunhas tb provocas a mm coisa nos outros users.
Opá eu sei, mas se eu não gosto duma coisa, tenho o direito de provocar chalaças com o nome delas!
Não gostas de mim, é? :x2:
Acho que chamar windozze ou phokia não ofende ninguém... :cool:
Não te ofende a ti, mas pode ofender a outras pessoas (eu na gosto desses nomes, não é k me ofenda) ... e temos menores no forum ... "phokia" na é mt apropriado.
E assim continuou até ao dias de hoje. Como os amigos têm phokias, eles também compram phokias.
Respondo-te na mesma moeda: O quem tem a phokia que as outras não tenham (excepto bugs e "humidades na placa")
LOL
Já alguma vez tiveste um nokia?
Eu já tive 2, e não tenho queixas de nenhum deles e muito menos me parece que algum deles tivesse algum problema de qualidade, antes pelo contrário.
But then again, dizer mal da Nokia (pokia, ?kia, ...a) deve ser muito l33t, é como dizer mal da Microsoft, etc. :S
[Admin mode]
Opá eu sei, mas se eu não gosto duma coisa, tenho o direito de provocar chalaças com o nome delas!
Não gostas de mim, é? :x2:
Acho que chamar windozze ou phokia não ofende ninguém... :cool:
Tens direito a fazer as chalaças que quizeres, desde que não sejam spam para o forum, não tens é direito de insultar outros utilizadores, que se possam sentir afectados pelos teus posts, como o que faço quote, parte a vermelho, na primeira parte deste post, pelo que agradeço que te auto-moderes para evitares seres moderado.
[/Admin mode]
Já tive quase todos os modelos até ter a bosta do 6600... Desde que tive k mandar 3 vezes para RMA por causa de pixeis queimados, pra mim a **okia morreu.
Os que mais me marcaram foram o 9210i pela sua polivalência e o 8310 pelo look.
Mas desde que acordei para a vida lá fora, que esqueci essa marca :P
Até parece que os Nokia são os únicos a ter pixeis queimados :lol:
Antes que venhas com coisas, não o meu não tem nenhum queimado.
[Admin mode]
Tens direito a fazer as chalaças que quizeres, desde que não sejam spam para o forum, não tens é direito de insultar outros utilizadores, que se possam sentir afectados pelos teus posts, como o que faço quote, parte a vermelho, na primeira parte deste post, pelo que agradeço que te auto-moderes para evitares seres moderado.
[/Admin mode]
Ok, ok, eu modero-me, mas foi uma palavra dita com amor e carinho :x2:
E se eu não posso dizer p h okia, há users bem mais velhos que eu a dizer pior :P
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=645400&postcount=116
Vá! Se é pra um, é pra todos! :D
CA3iR0, estou gostar do rumo que estás a dar a este tópico :009:
blokia??? dassssssss - mas reconheço que têm lançado bons produtos, nao gosto é de carneiradas (o mesmo sucede com a ps2 por exemplo)
CA3iR0, estou gostar do rumo que estás a dar a este tópico :009:
blokia??? dassssssss - mas reconheço que têm lançado bons produtos, nao gosto é de carneiradas (o mesmo sucede com a ps2 por exemplo)
Alguém que compreende o meu ponto de vista, finally!
Be original, be smart! Forget t3h best sellers! :D
o meu mpx220 nunca mais chega... o vendedor ja ta a falhar um bocado (pro largo)
a serio este pessoal é de +
eh pa se o pessoal ta a comprar isto ou akilo não vamos comprar porque de certeza que é mau, vamos antes comprar o outro (nem k seja pior).
Já pensas-te que se calhar o 6630 possa ser um bom telemovel? Já pensas-te que tudo o que tu fazes no windows eu faço no symbian.
Por tu teres 1 coisa não faz o resto m*r*d e essa coisa a melhor peça de engenharia alguma vez construida.
Antes de comprar o 6630 estava na duvida com o E1000 mas como não estava a pensar fazer video chamadas e precisava de uma vasta gama de programas fui para este telemovel e não estou arrependido.
Já usei siemens, erikson, motorola e nokia e sinceramente não interessa a marca interessa sim a função para o que o queremos. Da nokia so me queixo de 1 3310 ja no fim de vida ter começado a dar problemas mas ainda aqui tenho 1 que apesar de em mau etado bule nas horas.
Agora por teres tido 1 problema com 1 telefone não quer dizer que são logo todos lixo. Já tive 1 siemens que marou e teve de ir pra rma. Teve la 6meses mas isso não me impediu de comprar outro siemens.
Agora parece é que tu ficas-te com 1 trauma e apartir de agora tudo o sai da nokia é obra do demo.
Espero que compreeendas que nem tudo o que vem dos lados da finlandia (ou suecia já n me lembro) é mrd (sim eu sei o karadas veio de la perto mas isso é excepção).
Cumps
PS: Damn Nokia stop possessing those mans brain with your evil powers!!!!!!!!!!
Concordo a 100% com o post do DJS. Lá por teres 1 coisa na quer dizer k o resto seja "merda".
Aposto que um Qtek S100 faz a mesma coisa e mais que esse ... mas pronto ... é Qtek ... é merda. (tou só a dar um exemplo)
Pode-se, mas não deixa de ser offtopic!
Então tu ali na primeira página não referiste o QTEK?
Não deixa de ser off-topic :/
Talvez eu não goste de ir atrás dos borregos...
Não sou muito de "equilibrium" (ver imdb). Tenho os meus gostos próprios e não me deixo influenciar :P
Ok mas assim és influenciado na mesma, se fores a ver fazes tudo pa ñ ser igual aos outros, acabas por não fazeres o que queres, fazes só por ser diferente... Tipo, ñ podes julgar uma marca por teres tido um problema com ela, senão ninguém usava windows, ou DFI, ou outra marca qlq, porque já todas deram problemas, qto á motorola, lembras-te do Startac "fiasco" com as suas baterias? Tipo todas as marcas fazem m****, dê lá por onde der...
Então tu ali na primeira página não referiste o QTEK?
Não deixa de ser off-topic :/
Se leres bem, tava-me a referir ao sistema operativo e não ao telemovel em si.
Tava a falar do windows mobile ;)
Se leres bem, tava-me a referir ao sistema operativo e não ao telemovel em si.
Tava a falar do windows mobile ;)
Eu sei. Estava só a meter-me contigo :D
Pois é acho q vou comprar mesmo o silver, tive a ver com mais atenção e acho que tenho de concoradr cm o CA3iRO, o silver é visualmente mais agradável q o black... Tb axo q ñ consigo aguentar duas semanas á espera q reponham o stock...
Vêêêês?
Eu disse-te que o silver por dentro é bem mais bonito que o dark edition!
Tens é de ter mais cuidado com os riscos, mas nada de especial.
Epá tive a ver as tecspecs e pareceu-me mto fixe, o CPU é um ARMv4 200Mhz 32MB SDRAM... Pena é ñ levar SD ou MMC em vez dos mini-SD... Ao menos em termos de preço ñ são nenhuns XD... :D
32 de ram + 32 de rom. ;)
32 de ram + 32 de rom. ;)
Corrige-me se estou enganado mas a rom é pa armazenar o SO e num dá pa escrever nela certo???
Corrige-me se estou enganado mas a rom é pa armazenar o SO e num dá pa escrever nela certo???
Read Only Memory
Random Acess Memory
Ele já disse :D
Mas dá pra escrever na ROM. Podes actualizar o windows, logo dá pra escrever.
Tens 32MB para o SO, mais 32MB para fotos, videos, filmes, mp3, toques, etc...
Read Only Memory
Random Acess Memory
Mas a ROM pode ser escrita por flash...
Não é preciso tanto no MPx220...
Basta ligá-lo ao pc e mudar o que se quer na memoria do SO.
Pelo cabo USB, tem-se acesso tanto á RAM como á ROM.
E não são precisos programas extra como os PCSuites e afins daquela marca começada por N, que termina em A e tem no meio OKI :002:
É ligá-lo ao pc, e ir ao "meu conputador". Mai nada.
Não é preciso tanto no MPx220...
Basta ligá-lo ao pc e mudar o que se quer na memoria do SO.
Pelo cabo USB, tem-se acesso tanto á RAM como á ROM.
E não são precisos programas extra como os PCSuites e afins daquela marca começada por N, que termina em A e tem no meio OKI :002:
É ligá-lo ao pc, e ir ao "meu conputador". Mai nada.
Pois, mas isso a que tu chamas programas extra até pode ser uma medida de segurança.
Imagina um noob a mexer naquilo?
quando tiver o meu vou meter a funcionar o processador a 250Mhz, mais nao, senao pecisa de cooling e gasta mais bateria :x2:
Pois, mas isso a que tu chamas programas extra até pode ser uma medida de segurança.
Imagina um noob a mexer naquilo?
Se estragar, é culpa dele :x2:
Tal como se o mesmo noob aceitar um certo fixeiro chamado caribe.sis pelo bluetooth no seu 6630 :002:
Se estragar, é culpa dele :x2:
Tal como se o mesmo noob aceitar um certo fixeiro chamado caribe.sis pelo bluetooth no seu 6630 :002:
Se for noob nem consegue instalar, porque o proprio telefone tem como pré definido o não deixar instalar software.
Ok, ok, eu modero-me, mas foi uma palavra dita com amor e carinho :x2:
E se eu não posso dizer p h okia, há users bem mais velhos que eu a dizer pior :P
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=645400&postcount=116
Vá! Se é pra um, é pra todos! :D
CA3iR0,
1. É bom que te auto-moderes.
3. É bom também que pares com o SPAM de uma vez por todas... tamos a ficar fartos de apagar posts teus e já tiveste avisos que chegue. Uma coisa é ser participativo, outra é ser spammer.
2. Obrigado pelo aviso. Para a próxima faz report do post, que ajudas muito mais.
Chip
windows mobile e bom e eu gosto, nokia nao e mau mas detesto, tem um sistema operativo baseado em simbyam, mas e limitado, o uik da serie P da SE e superior, agora existe windows mobile para smart phone e windows mobile para pocket pc, os dois sao iguais mas com carateristicas diferentes embora usem os dois o activesync pra sincronizar com o pc, o windows mobile para smart phone segunda ediçao e o do motorola mpx 220, o qtek s100 usa o windows mobile phone ediçao pra pocket pc, tambem na segunda ediçao, sao temas intressantes a volta dos sistemas operativos dos despositivos moveis, mas penso que quem tem a felicidade de descobrir as duas versoes e comparalas com outros sistemas moveis (so encontra alguma semelhança com a palm e os seu despositivos)fica desde logo seduzido, comparar windows mobile com nokias e no minimo ridiculo, dou apenas um exemplo neste momento a nivel de gps, os pocket pcs estao imparaveis, depois existe o wifi imcorporado bluetooth e o futuro e rissonho pois bem ai o windows mobile5.0 com novos aparelhos e um sistema que vai arrasar a concorrencia (lei-se palm)
pra mais informaçoes visitem os seguintes forunsportal ppc (http://www.portalppc.com/forum/default.asp)
forum pocketpc (http://www.pocketpt.net)
comprimentos e viva a mobilidade
ja ca tenho o meu MPX220, cartao rede4 ainda n esperimentei mas deve tar OK, Uzo OK, Yorn, não dá, como tenho cartao da Telecel, será disso? cartao Telecel dos mais recentes, da para meter 150 contactos :p
vou pedir uma 2ª via...
Já pensaste se o MPx220 estará bloqueado á optms?
Já pensaste se o MPx220 estará bloqueado á optms?
le bem... eu disse que UZO dá e uso é TMN, e o vendedor meteu um vodafone e disse que funcionava, vou meter o cartao vodafone do meu irmao
edit: vodafone aceita lol...
WTF?
Mas será que há uns que estão bloqueados e outros não?
:eek:
sinceramente nao percebo!! meti o cartao vodafone do meu irma, voltei a meter o meu cartao telecel e já funcionou :lol:
Realmente um gaju escreve aqui as vezes nao sei porque .. os pretos estao desbloqueados, os silver nem todos.
Realmente CA3rR0, passas aqui tanto tempo e escapa-te tanta coisa.
uma coisa não percebo, para fazer update ao software, um dos requesitos é ter a bateria totalmente carregada, e pelo que vejo, o tlm quando ligado por USB, esta a carregar, certo?
Se esta a carregar, se tiver a bateria um pouco baixa, não deve haver prob?
tenho versao de fabricante 1.360, no site tem a 1.430, Gandalf, sabes se tem grandes actualizações? agora tou sem bateria não vou arriscar :P
O telemovel quando vai fazer o update entra num modo ke vai buscar o power via usb e nao precisa de bateria sequer. Se leres o update e feito sem bateria nem cartao sim.
A 1.430 tem melhor som e e mais rapida que a 1.36. Eu ate tinha no meu a Asiatica 3.40 com o wmp 10, mas e preciso alguns tweaks para ficar ok, devido as diferenças regionais. Isso e um brinquedo excepcional e nao tem limite o tempo de brincadeira :)
parece que me vou divertir bastante com o mpx!!!:D :D :D
Mas ontem passei a noite dps de vir da quinta dos portugueses á procura de updates po bixo no site da motorola e da microsoft e ñ encointrei nada, seria de esperar q lá tivesse qq coisita...
Qto a isso de virem desbloqueados como é isso? (Se já tiver explicado postem um link sff)
Tks in advance
Onde se tiram os updates? :eek:
O telemovel quando vai fazer o update entra num modo ke vai buscar o power via usb e nao precisa de bateria sequer. Se leres o update e feito sem bateria nem cartao sim.
A 1.430 tem melhor som e e mais rapida que a 1.36. Eu ate tinha no meu a Asiatica 3.40 com o wmp 10, mas e preciso alguns tweaks para ficar ok, devido as diferenças regionais. Isso e um brinquedo excepcional e nao tem limite o tempo de brincadeira :)
tava a fazer update, e o programa disse que eu tinha a ultima versao, ja vi e revi, e tenho a 1.36 :|, mas tinha o cartao SIM... parece que vi la a dizer que era preciso cartao SIM... vou entao entao sem o cartao.
Ensure that your MPx220 device has a valid SIM card inserted throughout the system Update procedures
www.howardforums.com tem varios guides para updates alem de ter sites. Leiam tudo com muita atençao antes de fazerem qq coisa.
edit: http://spaces.msn.com/members/derrickbuckner/ de um rapaz que me ajudou imenso na altura do mpx.
http://direct.motorola.com/ens/softwareupdate.asp
Tá aqui a ferramenta oficial para fazer updates de software do mpx220 :D :D :D
já agora, configs disto para vodafone não há.... pois n? ou há alguma config doutro tlm que funcione neste tambem?
Já achei.
http://direct.motorola.com/ENS/softwareupdate.asp
:D
w00t?
A mim diz-me que não tenho nada que precise de actualização! :wow:
Estranho! Será que já o comprei com a ultima firmware?
A mim diz-me que não tenho nada que precise de actualização! :wow:
Estranho! Será que já o comprei com a ultima firmware?
a mim também, e no forum que o Gandalf disse, também havia la outro (pelo menos um outro...)
será algum Bug? ou algo mal feito (o mais provavel)?? lol
Algo mal feito não foi de certeza... Fiz tudo como eles disseram e deu isto:
http://img237.imageshack.us/img237/3151/semttulo9ya.th.jpg (http://img237.imageshack.us/img237/3151/semttulo9ya.jpg)
Estranho...
Algo mal feito não foi de certeza... Fiz tudo como eles disseram e deu isto:
http://img237.imageshack.us/img237/3151/semttulo9ya.th.jpg (http://img237.imageshack.us/img237/3151/semttulo9ya.jpg)
Estranho...
exactamente o que me deu a mim :005:
queria ver os melhoramentos do som :x2:
Eu era mais pela perfomance geral... :confused:
Eu era mais pela perfomance geral... :confused:
também... já que nao se pode fazer OC ao CPU :x2:
XiMa, aqui temos a solução: http://www.howardforums.com/showpost.php?p=5379254&postcount=79
EDIT: Quem disse que o MPx220 não tira fotos perfeitas?
Os primeiros firmwares é que suckavam muito!
Ora vejam estas fotos. Algumas com os firmwares antigos (a maior parte dos nossos em PT) e outras com os novos (na segunda página há algumas com o ultimo firmware. vejam bem!). :wow:
http://www.howardforums.com/showthread.php?t=508176&page=1&pp=15
Mais uma novidade: pra formatar, pressionar o botão azul enquanto se liga.
A única que se aproveita é esta:
http://img125.exs.cx/img125/3594/300m7ew.jpg
e mesmo assim.... :rolleyes:
É dado certo os pretos serem tdos desbloqueados ???
A única que se aproveita é esta:
http://img125.exs.cx/img125/3594/300m7ew.jpg
e mesmo assim.... :rolleyes:
Agoirento dum raio!
PS: toca a instalar este programa pra engatar pitas --> http://www.mobiluck.com/home_en.php
Agoirento dum raio!
Tu é que pediste lol
E onde raio se mete o update offline?
Fiz o DL do asian update (com WMP10). E agora meto isto onde? Deve ser numa pasta especifica do updater, não? :s
Já sei... offline updater... Onde raio se arranja isso? >(
E onde raio se mete o update offline?
Fiz o DL do asian update (com WMP10). E agora meto isto onde? Deve ser numa pasta especifica do updater, não? :s
Já sei... offline updater... Onde raio se arranja isso? >(
http://www.surrealnetworks.com/dl_popular.asp é popular !!
btw, tem aqui uma ROM com portugues.. (do brasil)
Ty!
:D
Sou mto estupido msm... Foi desse site que tirei o update, e esqueci-me de ver se tinham o offline updater .die.
EDIT: Firmware japonês já cá canta :x2:
http://img233.imageshack.us/img233/7439/semttulo1cy.jpg
Recomendo vivamente este upgrade. WMP10 é mil vezes melhor que o 9. Tem uma library onde ficam classificados todas as musicas/filmes etc, e o som é muito mas muito melhor. Mais nitido, com mais BASS (muuuito mais) e com muito mais volume.
O problema é agora ter de pedir as configurações todas á optimus de novo (mms, gprs, csd e internet).
ja tenho a 1.43 Generica...
dá para actualizar o WMP sem ser o SO todo? é que este update que fiz n tem os 10 :x2:
Hoje fui á cata delas prá troia :x2:
http://img204.imageshack.us/img204/1760/dsc000514sh.jpg
(...)
http://img265.imageshack.us/img265/6581/dsc000607je.jpg
http://img228.imageshack.us/img228/3738/dsc000649eq.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/6418/dsc000777zf.jpg
A mãe desta catou-me. A filha foi na onda, engraçou comigo, e meteu-se a fazer poses pró je, e a mãe passou-se cmg. Nem queiram saber XD
E alguma arte:
http://img203.imageshack.us/img203/8571/dsc000352jp.jpg
http://img203.imageshack.us/img203/313/dsc000323pc.jpg
http://img277.imageshack.us/img277/6669/dsc000382kb.jpg
Descubram a diferença:
http://img208.imageshack.us/img208/3272/dsc000308ry.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/7260/dsc000434xw.jpg
Sunset on t3h ferry boat
http://img208.imageshack.us/img208/9394/dsc000725pv.jpg
Qualidade de imagem nojenta? Não na firmware japonoca XD
EDIT: Óh suB! Anda cá ver onde é que eu tava quando tavas a teclar comiiigue no messenger! :joker:
A mãe desta catou-me. A filha foi na onda, engraçou comigo, e meteu-se a fazer posses pró je, e a mãe passou-se cmg. Nem queiram saber XD
Já estou a imaginar o caeiro a dizer que discman's são tecnologia obsoleta :x2:
"ó filha, flash memory é que rula" :x2:
Qualidade de imagem nojenta? Não na firmware japonoca XD
Sabes que eu estou habituado a um tipo de qualidade superior :D
http://img19.imageshack.us/img19/2034/170220050uz.jpg
:x2:
por acaso as imagens do caeiro nao tao nada de especial.... é so blur:P
mas o discman ate que parecia jeitoso... ;)
_zZz_
desculpa la caeiro, mas essa qualidade realmente está um bocadinho nojento, os nokia ficam a frente disso. de resto nao posso falar, nunca tive um com esse so na mao.
venha de la o discman :D
Confirma-se .. a camera nem com roms novas vai ao sitio.
pessoal, sabem se no site da vodafone, na zona de "Configurar Telemovel" existe lá algum com windows mobile? para pedir a config para o meu MPX220... se não houver, vou ter de configurar "á lá pata"... :003:
lammer.pt 04-07-2005, 00:09 pessoal, sabem se no site da vodafone, na zona de "Configurar Telemovel" existe lá algum com windows mobile? para pedir a config para o meu MPX220... se não houver, vou ter de configurar "á lá pata"... :003:
Compraste na optimus e desbloqueaste ou compraste já desbloqueado?
Compraste na optimus e desbloqueaste ou compraste já desbloqueado?
comprei a um user, mas ja vinha desbloqueado da optimus, é a versao preta...
bem, mandei um mail a vodafone a pedir uma config para este tlm, ou entao fornecer todos os dados para configura-lo manualmente (ips, usernames, passes).
Se fizerem uma config automatica para este tlm(o que duvido...), direi aqui qq coisa.
guitar_boy 04-07-2005, 19:26 O problema é agora ter de pedir as configurações todas á optimus de novo (mms, gprs, csd e internet).
https://www.shopmotorola.ca/emea_new/registration.asp?pg=2&l=1&pm=9&c=®=76298#
Não tens não ;) Vai a este site, tá 5 estrelas! Só tens de por o nome do país, operador, e recebes por mensagem as defenições. Eu recebi no meu Moto E398 e tambem vi lá a opçao para a vossa maquina :)
EDIT: para optimus funciona, para outras redes não testei...
[[]]
Murcielago_V12 04-07-2005, 19:34 ate no meu desaparecido em combate(dancar) nokia as fotos tinham mais qualidade
http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/1634040/42C98291ACB1FB119C7D17C33BC9A67D17C3.jpg
http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/1634040/42C98291A13850519C7D17C33BC9A67D17C3.jpg
http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/1634040/42C98290B63A64509C7D17C33BC9A67D17C3.jpg
ja agora, era um nokia 6620(perdido)
Não tens não ;) Vai a este site, tá 5 estrelas! Só tens de por o nome do país, operador, e recebes por mensagem as defenições. Eu recebi no meu Moto E398 e tambem vi lá a opçao para a vossa maquina :)
[[]]
testei configurar o MMSgprs com vodafone, o tlm liga o ecra, mas n aparece nada :s WTF?
Own3d :002:
Espera 5 minutos. Deixa-o ficar praí ligado.
Format
que firmware tens? :D vai ja um format... tens aquele asiatico? algum bug?
Tenho a 4.qualquercoisaetrocaopasso.
É a chinesa já com WMP10 e mais algumas coisas.
A unica falha é teres de reprogramar tudo de novo e vir com o chinês na lingua pré-definida. É só mudar depois...
E como mudas-te isso, ñ digas que tens os menus decorados?!
Mudei-me? :w00t:
Os menus personalizados já eu tinha antes de meter a nova firmware.
Chama-se mudar os THEMES.
Tenho aqui uns quantos engraçados. O mais fixe é um que mete tudo igual ao OSX. Os menus, o desktop, os icones... E lá vou eu com OSX em vez do windozze no tlm por ali fora :D
num é isso, como é q mudaste a lingua de volta para Inglês
Foi só ir ás opções e ZZZT!
Ok, mas assim vou instalar-lhe o 1.43 Generico em PT Brazileiro, é o melhor pa ele...
BraSileiro é o degredo...
Nao e so ir as opçoes (se o fizeste pk nao partilhas?) .. :rolleyes:
Depois de flashar vai aparecer tudo em asiatico .. tem de fazer a seguinte combinaçao de teclas:
Change the language by pressing start,9,1,9,6. In the first box select US English.
Quando tive o mpx, foi a minha rom escolhida. Algumas dores de cabeça mas no fim tinha tudo como queria e melhor ainda, pois estava mais rapida.
Errrm... Isso foi o que eu disse... É ir ás opções e mudar a lingua...
+/- Tipo a cena q o gandalf disse era mesmo o que eu estava a perguntar... Tens a 4.35 ou 4.36? é que eles dizem que provoca uns shutdown assim do nada e que tem de se fazer o update para a 4.36
Errrm... Isso foi o que eu disse... É ir ás opções e mudar a lingua...
Pronto, sabes asiatico e para ti e facil, para os restantes nao.
Pronto, sabes asiatico e para ti e facil, para os restantes nao.
Epá qto muito japones q asiatico duvido que seja uma lingua :p Mas obrigado por teres explicado a cena!!!
+/- Tipo a cena q o gandalf disse era mesmo o que eu estava a perguntar... Tens a 4.35 ou 4.36? é que eles dizem que provoca uns shutdown assim do nada e que tem de se fazer o update para a 4.36
Até agora, nada de shutdown...
Não sei se é a 4.35 ou 4.36 porque esqueci o código pra ver a versão.
Acho que é *#4646# ou parecido :(
Até agora, nada de shutdown...
Não sei se é a 4.35 ou 4.36 porque esqueci o código pra ver a versão.
Acho que é *#4646# ou parecido :(
menu-config-about ?
diz ai a versao, quero mudar pra ver o WMP10
Não. Aí diz outras coisas.
Versão do windozze, dos progs, etc...
Há um código qualquer que diz especificamente a versão da firmware.
Version - 4.21
Operator - 3.48
Manuf - 3.45
Microsh!t - 4.21
Lang - 3.45
File sys - 4.21
:s CA3iR0 n tens 2 atalhos no ambiente de trabalho da operadora asiatia? ou já tirastes?
como se instala/remove themes?
É só meter um theme novo e eles saem.
Esses icones pertencem a essa theme. É só meter outra e pimbas.
Já te expliquei no msn como tirar/meter :p
so me falta as configs :x2:
Pessoal eu sei que num tem grande coisa que ver com o Titulo Original, mas será que o mpx irá ter um update para o novo Windows Mobile 5.0??? :009:
Sempre foi uma das características dos "manos mais velhos" (os PDA), o facto de se poder fazer upgrade ao SO, como um pocket loox 600 q em com a versão 2002 e que um amigo meu lhe fez um upgrade para 2003 com notorios ganhos de desempenho e tempo de bateria... :004:
Se alguem axar que merece uma thread nova abram-na... :D
Se vai ter ou não, é questão de esperar. Ainda não saiu esse windows...
O MPx200 trazia o windows 2002, e deu para fazer o upgrade para o 2003, por isso este também deve dar.
Eu já fiz um update e deu, por isso não há razões para não dar para o 5.0
Eu tenho um qtek e ñ dá pa fazer o update, plo menos as roms têm o dobro do tamanho e ñ há especificas po 7070, a questão é se esse SO ainda ñ saiu pk é q há um Audiovox á venda nos states com ele instalado??? A questão será se a motorola vai disponibilizar o update free ou a pagantes, pk estes S.O. valem muito do custo final do telemóvel
Tb já tenho um "brinquedo" destes. Até agora, parece porreiro... :cool:
Mas tenho uma questão. Fiz o update pra a ROM 3.46, mas agora, como é por causa das SMS? A linguagem da ajuda à escrita de SMS está em inglês. Ñ dá pra mudar pra PT?
Já foste ás opções de mensagens e tentaste mudar?
Já foste ás opções de mensagens e tentaste mudar?
Como assim? :wow:
Nas minhas opções de mensagens ñ me aparece nenhuma opção pra mudar a linguagem do iTAP...
Após algumas peskisas, descobri k se substituir o ficheiro iTAP_UAD.dat por um dum MPX220 português, deve resolver o problema. Alguém me arranja isto? :sad:
[[]]
Isto funcionou para alguém com o MPx220? A mim ñ tá a dar. Meto lá o meu numero, mas ñ recebo nada...
Como assim? :wow:
Nas minhas opções de mensagens ñ me aparece nenhuma opção pra mudar a linguagem do iTAP...
Após algumas peskisas, descobri k se substituir o ficheiro iTAP_UAD.dat por um dum MPX220 português, deve resolver o problema. Alguém me arranja isto? :sad:
Experimenta, se correr mal flashas o bixo e já tá... Pelo q vi aconselho a flash japonesa (num me lembro da versão), aliás inglês por inglês, compensa ter aquela, já a brasileira num a aconselho a ng... A unica coisa boa é que corrige a cena da luz do teclado...
tenho uma asiatica, traz o windows media player 10 :) porreira
Acho k ñ me explikei bem... :rolleyes:
Eu tenho a ROM 3.46, a mais recente das tais asiaticas. Foi a primeira coisa k fiz, depois de ligar o tlm pela primeira vez, foi logo flasha-lo com essa versão. E o problema foi mesmo esse! Ñ fiz backup do ficheiro k continha o iTAP em PT e agora, com essa ROM, só tenho iTAP em inglês... :(
Por isso preciso k alguem k tenha um MPx220 PT me arranje esse tal ficheiro. Ninguém??? :'(
Num sei pá, só brazileiro e tenho de pedir ao meu amigo, aindqa num tenho meu... :D
Boas!
alguem nota diferença entre esse ecrã para um ecra de 262 mil cores?(desculpem la se a pergunta parece um poco "estupida").....e ja agora, alguem que tem o telemovel, me pode dar assim mais umas opinioes sobre o telemovel, e ja agora onde posso ir buscar aplicaçoes e jogos para ele, e ja agora alguem sabe se da pa usar o serviço quickie talkie ou walkie tokie da optimus ou vodafone?
Obrigado!
Cumps.
Se tem mais cores, deverá ser melhor, mas como nunca tive nenhum tlm com essas cores todas, acho k a qualidade de imagem do MPx220 é mto porreira.
Qto ao tlm, até agora, tou a gostar, mas tb ainda só o tenho à poucos dias! :007:
O meu já vinha desblokeado de origem, com software em inglês (ñ foi comprado à Optimus), mas o pessoal k tem desses comprados na Optimus. podem-me dizer em que linguagem vem o S.O. e o iTAP?
Se tem mais cores, deverá ser melhor, mas como nunca tive nenhum tlm com essas cores todas, acho k a qualidade de imagem do MPx220 é mto porreira.
Qto ao tlm, até agora, tou a gostar, mas tb ainda só o tenho à poucos dias! :007:
O meu já vinha desblokeado de origem, com software em inglês (ñ foi comprado à Optimus), mas o pessoal k tem desses comprados na Optimus. podem-me dizer em que linguagem vem o S.O. e o iTAP?
é tudo ingles :D
mas ainda nao ha tipo actulizaçoes para o telemovel, para ficar em portugues? é que facilitava um pouco se o telemovel fosse em portugues..
e isso dos telemoveis pretos virem todos desbloqueados e os silver alguns, é mesmo verdade?
Obrigado!
Cumps.
mas ainda nao ha tipo actulizaçoes para o telemovel, para ficar em portugues? é que facilitava um pouco se o telemovel fosse em portugues..
e isso dos telemoveis pretos virem todos desbloqueados e os silver alguns, é mesmo verdade?
Obrigado!
Cumps.
o meu era preto e vinha, silver ainda n vi nenhum...
quanto ao idioma, aqui nesta thread há por ai um site que tem varias actualizaçoes, incluindo em PT-BR, em PT europeu n sei se já saiu algum...
EDIT: aqui esta o Site - http://www.surrealnetworks.com/dl_showsub.asp?cat_id=9&cat=MPx220
Ou seja, por akilo k dizes, iTAP em PT ñ existe neste tlm?
Pelo q sei a optimus está prestes a disponibilizar um update para PT no MPX, se é q ñ está já disponível...
FONTE: Amigo q trabalha numa loja da optimus...
Pelo q sei a optimus está prestes a disponibilizar um update para PT no MPX, se é q ñ está já disponível...
FONTE: Amigo q trabalha numa loja da optimus...
Interessante...
Quando souberes mais sobre este assunto, avisa! :001:
[Burn_Master] 25-07-2005, 11:19 Alguém poderia arranjar as configs pra este telemovel? É que o site que disseram, comigo não funciona :s
']Alguém poderia arranjar as configs pra este telemovel? É que o site que disseram, comigo não funciona :s
Olha, por acaso tb tentei hj e tb ñ deu cmg! Será do site?!? :(
Alguém aí k já tenho feito isso com sucesso, k tente de novo, sff...
Liguem pro apoio da optimus!!! Foi o q eu fiz com o meru qtek q se configura tal como o mpx!!!
Liguem pro apoio da optimus!!! Foi o q eu fiz com o meru qtek q se configura tal como o mpx!!!
Eu sou TMN...
De qq maneira, isso já funcionou. Fiz hj o update para a ROM mais recente, a 1.47, e depois testei outra vez essa cena das configs da Motorola, é já deu... :007:
Boas!
eu encontrei no emule o windows mobile 2005. será que é possivel instalar no mpx220? ou é muito perigoso? estou a pensar em comprar um, mas ainda estou a pesquisar a ver o que depois posso por para o telemovel, aplicaçoes e assim ( o pior é k n tenho encontrado nada :confused: ) e caso desse para actulizar o SO para o 2005 era melhor (penso eu...).
Ja agora, tenho lido algumas reviews sobre o telemovel e em todas elas li que a camera nao "prestava" e tambem ja li neste topico, mas neste topico assim como nas reviews falam que as fotos nao tem qualidade no pc, mas no proprio telemovel, a qualidade é boa? pois intersa-me mais a qualidade no proprio telemovel do que no pc.
Obrigado!
Cumps.
[Burn_Master] 26-07-2005, 21:16 Hummm... Também fiz o update para a 1.47, mas só consegui configurar o WAP do telemóvel. Pra as outras cenas, ou eu 'tou a ver muito mal, ou não tinha para este telemóvel :x
Eu consegui pra WAP e pra Internet...
Cyber, isso do Windows Mobile 5, tanto qto já li me foruns, parece k ainda está mto cru. Pessoal k já testou e k se keixa de montes de bugs e incompatibilidades.
Se é possivel instalar no MPx220, ñ sei, mas acho k mesmo k dê, pelas razões acima, ñ vale a pena...
[Burn_Master] 27-07-2005, 15:12 Eu consegui pra WAP e pra Internet...
Sou Optimus...
EDIT:
Preciso mesmo da config pra Internet, o mais rápido possível. Por favor, quem tiver que diga. :009:
Segue o conselho do c3l5o... ;)
[Burn_Master] 27-07-2005, 19:03 Esquece, fiz umas pesquisas e já encontrei. Mas obrigado na mesma ;)
PPL, o mpx do meu amigo foi-se... Desliga-se á la garder já fiz update pa 3 roms diferentes mas tá na mesma, será que vai mesmo ter de ir pa RMA???
Boas!
Comprei hoje o mpx220...so k estou com um problema com o som, nao se ouve nada, eu recebo sms e nao ouço msm nada nada, e as xamadas tambem praticamente nao se ouve ao receber uma chamada, e ate durante a chamada, ouve-se mal e quando ponho em altifalante tambem nao se ouve nada.sera que com um firmware mais recente ou algo assim resolve o problema? e se eu puser o firmware mais recente ou algo assim nao vai "anular" a garantia ou o periodo de tempo que tenho(15 dias) para ver se o telemovel tem algum defeito?
God_Himself 07-08-2005, 03:27 Nop, podes mudar á vontade. O windows mobile é um SO aberto e podes fazer o que queres do tlm, tal como se fosse um pc.
Desde que não o desbloqueies, estás á vontade!
e vai resolver os problemas k falei? e o da camera, tambem melhora a imagem? e ja agora onde posso buscar aplicaçoes para o telmvl? e onde posso ir buscar as firmwares mais recentes? tenho medo de sakar do emule e assim e depois éstragar o telemovel....
Obrigado!
Fikem bem!
God_Himself 07-08-2005, 04:50 Há links cá na thread algures... :rolleyes:
Melhora um pouco as fotos e aumenta o volume do som em tudo (toques, mp3, etc).
Mas tudo depende da versão que lhe metas e se puseres a chinesa, se tens paciencia para o personalizar sem gatafunhos mandarins e atalhos chineses. Mas vale a pena essa porque já tem o WMP10 e o resto que te falei.
Se eu actualizar isto com o firmware asiatico nao perco o "direito" a promoçao do msn da optimus? onde posso ir buscar todas as definiçoes da optimus, para o msn, mms, internet e assim? eu ja procurei no site da optimus e nao encontrei, no da motorola nao me mandam as definiçoes....
Obrigado!
cumps.
Se eu actualizar isto com o firmware asiatico nao perco o "direito" a promoçao do msn da optimus? onde posso ir buscar todas as definiçoes da optimus, para o msn, mms, internet e assim? eu ja procurei no site da optimus e nao encontrei, no da motorola nao me mandam as definiçoes....
Obrigado!
cumps.
Tal como já disse querem as coisas façam-nas vocês... Liguem para o apoio a clientes e eles transf a chamada para o serviço de dados e fax da optimus que vos ensina a configurar tudo o que quiserem...
Quanto a isso da romo do msn, vejo que é uma confusão que muita gente faz entre serviços do tlm e serviços de rede... Num existe ligação nenhuma entre os dois, se a promo tá activada pa esse cartão, em que é q o software do tlm interfere nisso?
Cumps
Sou novo com o MPX220 e tenho uma questão:
Qualquer mini SD serve ou não? Liguei para uma loja e disseram-me que os que lá tinham não davam para telemoveis pois nao era dual voltage :( ...
Já agora em Lisboa onde se compram mais barato os mini sd? ou então que marcas são compativeis.
alguem sabe como posso desbloquear o mpx220? e alguem sabe sites onde possa tirar apps, jogos, themes, etc.?
methos, nem sabia k existia MiniSD com dual-voltage. Ñ haverá aí uma confusão qq?
Tanto qto já li noutros foruns, qq miniSD até 1 GB dá, e provavelmnente até darão de + capacidade, se existirem, claro...
methos, nem sabia k existia MiniSD com dual-voltage. Ñ haverá aí uma confusão qq?
Tanto qto já li noutros foruns, qq miniSD até 1 GB dá, e provavelmnente até darão de + capacidade, se existirem, claro...
Nao existe, ia mesmo postar...ao que parece os conhecimentos do tal funcionário da loja não são grande coisa :mad:
Comprei noutra loja um da Twinmos de 256Mb e funciona que é uma maravilha.
Obrigado na mesma.
Boas!
alguem sabe onde é que eu posso ir buscar themes para por no motorola mpx220? é que algumas das coisas que encontro sao a pagar....
Obrigado!
Anacleto 15-08-2005, 03:22 http://www.pocketpcthemes.com/
eu ja saquei um do site e mando para o telemovel e vou instalar mas so instala o esquema de cores, nao fica com a imagem do theme nem nada....e ja agora, nao ha maneira de personalizar o menu? com icones diferentes e assim?
Obrigado!
Cumps
Tenta antes aqui:
http://www.smartphonethemes.com/
ou entao procura no google por: smartphone +themes
O site referido no post anterior contem apenas temas para pocketpc...
Obrigado pelo site :001: e quanto aos menus e icones e tudo isso, existe maneira de mudar?
Alguem sabe como posso desbloquear o mpx220?
Obrigado!
Fikem bem!
Alguem sabe se a optimus ja tem actualizaçoes de firmware ou se eu for la eles poe akele k vinha? é k eu to com problemas com o telemovel e queria ir a loja para ver se eles me trocam por outro ou algo assim, é k eu prefiro ir com o firmware "original" da optimus, mesmo para eles nao vao implicar com isso, porque sao capazes de arranjar qualquer coisa para "atirar" com a culpa...
Cumps.
FELiYCORA 19-04-2006, 19:06 Para os mais desatentos, o mpx220 está no site da optimus a 149,90€
Melanc0lia 26-04-2006, 18:28 Acabei de encomendar o meu a esse preço pelo site da optimus :D vamos lá ver se eles ainda o têem...
pedro-lx 27-04-2006, 11:18 basta ir a uma loja ensitel... fika por 139,9€
comprei o meu à doix dias... bem fantastiko!!!
alguem sabe como é q se pode desblokear isto?
obrigado a todos
A minha namorada ( Melanc0lia ) encomendou o telemovel tal como disse 2 post a traz, ao fim de 2 dias tava em minha casa. O telemovel ate pode ser mto giro e tal mas tem um toque mto plastico, n é dos melhores telemoveis da Motorola. N gostei muito do aspecto do plastico ainda n tive a oportunidade para ver o que esta por dentro.
FELiYCORA 29-04-2006, 15:02 encomendei quarta, quinta mandaram o email a dizer que estava em processamento. deve chegar terça. digo eu.
depois deixa aqui o teu parecer quanto ao telemovel. :)
Esse tlm dá para funcionar como GPS?
FELiYCORA 01-05-2006, 12:19 dá caso tenhas um receptor bluetooth gps.
queria comprar 1 preto...so vi cinza baaaaaaaaaaaah
FELiYCORA 07-05-2006, 00:33 o telemovel é muito fixe, mas não consigo actualizar a ROM. o telemóvel fica sempre a conectar/desconectar do PC quando está sem a bateria. não fixa a ligação... que shit
pedro-lx 07-05-2006, 13:21 actualizei ontem o meu pela primeira vez sem grandes dificuldades... colokei-lhe a versão asiatica..
tenta seguir o manual aki do amigo derrick h**p://spaces.msn.com/derrickbuckner/
e verifika no gestor d dispositivos do windows se o tlm fikou bem instalado, é pedido um file .inf q arranjei nesta pag w**.seucelular.com.br/forum/viewtopic.php?t=4019&highlight=mpx
vê se ajuda
FELiYCORA 07-05-2006, 14:19 claro que fiz como todos os how-to's recomendam. drivers instalados claro está. a partir do momento em que ficam instalados a ligação com o PC torna-se instavel.
precisava mesmo de actualizar isto por causa do gps
FELiYCORA é preciso actualizar para fazer uso do GPS?
Estou indeciso entre este e o Nokia 6260 pelo mesmo preço. Qual será a melhor opção? O Nokia é compatível com TOMTOM e Route66.
Até agora que avaliação fazes do telemóvel?
Cumps
Boas amigos,
Uma pergunta, tenho uma Nokia 6630 e estou bastante interessado neste Motorola MPx220.
Será que vale a pena trocar o Nokia pelo Motorola? Fica mais bem servido?
Agradecia ajuda visto estar bastante indeciso :S
Obrigado por toda a ajuda que me possam dar ;)
|
|