View Full Version : Nikon D40/D40X
Para quem se está a iniciar, qual aconselham? Vale a pena começar com a D40 já que vai ser a minha primeira slr ou por mais uns trocos vale mais a D40X? Li por aí que a D40 vai ser descontinuada?
Acho que quanto mais leio, mais confusa fico :-D
E objectivas?
Tenho uma Nikon coolpix 4800 com zoom optico de 8.3x e adoro-a!
Só estou a pensar comprar uma objectiva por enquanto e queria uma para o dia a dia, nada específico, estava a pensar neste pacote da pixmania-pro (700€ é o meu limite):
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/509297/art/nikon/d40x-objectiva-af-s-dx-18.html
Obrigada :D
Sinceramente, compra a D40... O que a D40x acrescenta não compensa o preço..
A D40 tem o sensor, as velocidades de sincronização com o flash, o sistema de focagem, o sistema de metering e o shutter mecânico/electrónico da D70s, que era uma máquina fantástica em todos esses aspectos.. Sincroniza com o flash até 1/500s, e permite velocidade de obturação de 1/8000s..
A D40x oferece-te 10 Mpixels, que, no caso de não imprimires posters nunca te vão fazer diferença, mas depois perdes o shutter mecânico/electrónico e tens um apenas mecânico, o que faz com que as velocidades de disparo máximas e a sincronização com o flash sejam muito piores..
Muito sinceramente, e sendo esta a tua máquina de entrada, poupa antes o dinheiro para comprares acessórios que te trarão muito melhores fotografias do que os 4mpixels extra da D40x, como por exemplo um flash externo como o SB400, ou uma nova lente, etc.. etc..
Koncaman 18-11-2007, 15:53 Mais um pela D40.
a D40x esta demasiado cara para o que vale, e tras pouco mais que a D40.
Além disso, poupas algum dinheiro que podes usar em lente(s), o que pode fazer toda a diferença.
Lembra-te que para teres autofocus, tens que comprar lentes AF-s ou AF-i
Mais um para a D40 :D
Vale bem o preço, que está muito barata para o que oferece.
E poupas para acessórios, cartão, bolsa, tripé, lentes, etc.
O que se poupa não dá para tudo :p mas ajuda.
Foi o que escolhi para me iniciar ;)
adolfo dias 18-11-2007, 21:50 http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/439959/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html + http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/516845/art/sigma/objectiva-55-200mm-f4-5-6.html
dps um bom tripé e um cartão de 2gb decente
Obrigada pelas respostas :) Mais opiniões??
Rui Marto 21-11-2007, 13:01 Eu concordo com eles mas não valerá a pena considerar o kit da Olympus E-410 com as lentes 14-42 e 40-150? Tenho ideia de que as lentes são ainda melhores e fica dentro do orçamento...
O Jumbo está com uma promoção de uma D40 com a lente do kit 18-55, uma 55-200 (acho que não é a VR), um tripé, cartão e bolsa por 599€.
Se já não tivesse a minha aproveitava ;)
Seavoices 21-11-2007, 14:44 O Jumbo está com uma promoção de uma D40 com a lente do kit 18-55, uma 55-200 (acho que não é a VR), um tripé, cartão e bolsa por 599€.
Se já não tivesse a minha aproveitava ;)
Excelente pacote! Acho que vale bem a pena.
Eu comprei a minha D40 nesse pacote mas sem a 55-200 por 499€ no El Corte Inglés! Só a 55-200 com VR da Nikon custa 250€ no Media Markt ou 200€ pelo Ebay
Pelo preço a D40. Foi o que me fez comprá-la! A D40X só oferece o sensor de 10MP, mais 0.5 disparos por segundo e iso a 100....
D40 COM AF-S 18-55MM POR 479€ Worten C/ cartão de 2Gb de alta velocidade, tripé nikon, bolsa nikon e ainda um dvd com o curso qualquer de fotografia. Agora está a 499€ mas sem esse kit. (penso eu! mas n tenho a certeza absoluta)
adolfo dias 23-11-2007, 19:40 Eu concordo com eles mas não valerá a pena considerar o kit da Olympus E-410 com as lentes 14-42 e 40-150? Tenho ideia de que as lentes são ainda melhores e fica dentro do orçamento...
se se puder "dar ao luxo" de perder grande angular é uma boa opção
Rui Marto 23-11-2007, 19:44 O crop da máquina é 2x... A nova sigma +-5mm não dá para a máquina? lol Agora a sério, ao perder a grande angular estamos a falar de quanto no minimo? 12mm? 14mm?
adolfo dias 23-11-2007, 20:10 com a 14mm passa para 28mm
a zuiko penso que tem uma 7-14mm, mas custa perto dos 800€
com a 14mm passa para 28mm
a zuiko penso que tem uma 7-14mm, mas custa perto dos 800€
Multiplica esse preço por dois e já andarás mais perto do que ela custa...
adolfo dias 23-11-2007, 21:26 1890€
fdx tava na ideia de a ter visto bem mais barata 0.o
as tantas foi a peleng e tou a comfundir
Rui Marto 23-11-2007, 23:18 lol assim é complicado ter uma grande angular... Enfim.. Há sempre os conversores...
destr0yer 24-11-2007, 18:47 Pois, mas também as zuico são algo carotas, mas também dizem que são do melhor que há...
grandenaboverde 24-11-2007, 18:52 por acaso tenho pena que muita gente ponha de parte a E-410 e a E-510 que são grandes câmaras com excelentes objectivas de kit. há muita gente que quer apenas melhor qualidade de imagem e, principalmente a 510, oferece isso e estabilização de imagem e um filtro de sujidade que funciona e que evita problemas aos "novatos".
review recente da E-510:
» http://www.dpreview.com/reviews/olympuse510/
Rui Marto 25-11-2007, 00:58 E penso que a E-510 não é muito mais cara que a E-410 ou é? E também há que pensar numa coisa: Quantos de nós é que realmente chegam a comprar uma grande angular daquelas? Muita gente não tem sequer interesse nelas...
adolfo dias 25-11-2007, 01:35 uma coisa que n gosto mt nas olympus é o tamanho
pouco maior é que a minha minolta
Rui Marto 25-11-2007, 02:08 São boas mas não são grande coisa (no sentido literal). :D Mas isso já depende de cada um. Eu por acaso também prefiro máquinas maiores.
destr0yer 25-11-2007, 03:53 uma coisa que n gosto mt nas olympus é o tamanho
pouco maior é que a minha minolta
São boas mas não são grande coisa (no sentido literal). :D Mas isso já depende de cada um. Eu por acaso também prefiro máquinas maiores.
O que vcs consideram uma desvantagem, pode ser uma vantagem para muitos (uma maquina de qualidade relativamente leve e transportável e/ou quem tem mãos pequenas).
Mas mais uma vez a regra de outro é meter as maquinas na mão, para experimentar o toque e feeling da maquina e se proporciona conforto ou não na utilização, antes de avançar com a guita.
Rui Marto 25-11-2007, 05:14 Mas mais uma vez a regra de outro é meter as maquinas na mão, para experimentar o toque e feeling da maquina e se proporciona conforto ou não na utilização, antes de avançar com a guita.
Nem mais... Isso decide muita coisa. Uma máquina que não é agradável de se agarrar pode tornar-se um mau investimento.
A E-410 é uma máquina com uma pega pessima...
Ainda hoje passei pelo Jumbo e obviamente tive que ir ver e mexer nas maquinas todas.. E mesmo a minha namorada que tem mãos bem mais pequenas do que as minhas concordou que a E-410 não dá jeitinho nenhum para se pegar...
É que com as lentes e tal uma SLR acaba por ficar sempre grande.. E já que é grande não percebo porque não tem uma pega em condições.
adolfo dias 25-11-2007, 21:40 desde que tive uma D80 e uma S5 na mão tudo o resto é irrelevante :love:
Rui Marto 25-11-2007, 22:40 lol Então agarra lá numa 40D. :D Com a 17-85 é ligeiramente pesada mas o feeling, a suavidade da borracha, os "encaixes" para os dedos... Sem dúvida a melhor SLR em que já agarrei. (Em ergonomia é claro lol)
lol Então agarra lá numa 40D. :D Com a 17-85 é ligeiramente pesada mas o feeling, a suavidade da borracha, os "encaixes" para os dedos... Sem dúvida a melhor SLR em que já agarrei. (Em ergonomia é claro lol)
Muito sinceramente eu acho que as Canon em termos de ergonomia e facilidade/rapidez de utilização ficam sempre atrás da concorrente natural da Nikon...
E a Canon 40D não acho que seja excepção.. Mesmo o posicionamento dos botões e dos jog-dials não me parece natural..
Mas pronto, tendo em conta o nível da 40D, como é óbvio estamos a falar de pequenas paneleirices.. Porque qualquer máquina a este nível é excelente..
EDIT: e como é obvio nestas coisas os gostos e os habitos anteriores também levam a achar esta ou aquela mais ergonomica..
Rui Marto 25-11-2007, 23:53 As Canons variam muito de gama para gama... Eu por exemplo adorei a 40D, mas da 400D, 350D e 350, já não gosto tanto (especialmente a ultima). Em termos de ergonomia a 40D herdou algumas formas da 1D.
Também já tinha usado a D80, e esta semana deram-me a D200 para as mãos (:D), ambas excelentes! Ainda assim prefiro a 40D. Só tenho a apontar que estranhei o selector de modo no lado esquerdo mas é coisa que não me afecta muito.
Claro que, como dizes e muito bem, tudo isto são paneleirices. lol Eu conheço quem adore as Olympus, vá-se lá perceber... A questão dos comandos é mesmo hábito, e o resto é gosto pessoal. :) Mas ao final do dia, SLRs são SLRs.
Já agora, relativamente à questão lençada neste tópico, aqui fica um site para quem ainda não o leu:
http://www.bythom.com/d40review.htm
Parece que, afinal, não é só a questão os pixels que é diferente... :(
|
|