View Full Version : Pc Aquario
Olaá!
Tive uma ideia de fazer um aquario num pc.
Ácho a ideia original, e gostava e poder trabalhala...
Mas gostaria de saber a vossa opiniao. e já agora os materiais necessários para obter o efeito aquario.
Tive a pensar em neons azuis, ventoinhas azuis, caixa de acrilico, leds azuis... mas nao estou muito dentro do material necessario, e importante.
Sei que é necessário um bom isolamento nos cabos bem como em tudo.
O objectivo nao é por a agua lá misturada! nada disso! Seria loucura! :lol:
Mas sim criar uma zona novas ou um parte dentro do pc para poder colocar água com os peixinhos ( pequenos como é obvio ) ... Tenho que ter em conta os promenores, como poder limpar o aquario, alimentar, bem como, nao impedir a abertura da caixa, o desempenho da maquina e a segurança do material.
Opinioes e ajudas acerca desta ideia ajudar-me-iam imenso! :016:
Abraço
g0thic.sid3 16-11-2007, 22:44 por muito estranho que pareça até podes por água lá dentro.... têm é de ser água PURA...
pá, podes fazer tipo duas caixas, e meter uma dentro da outra, deixando uns 10 cm entre cada uma...
para poderes estar algum tempo sem lavar o aquário, convém teres tudo a dobrar, bombas, filtros etc... e peixes mesmo pequenos e que não dex muita comida aos peixes...
ohnigres 16-11-2007, 22:45 existe um projecto idêntico
procura ai no fórum de galeria de projectos e encontraras certamente o dito cujo!
cumps
tonebiclas 16-11-2007, 22:50 têm é de ser água sem condutividade eléctrica senão......xD
g0thic.sid3 16-11-2007, 22:58 têm é de ser água sem condutividade eléctrica senão......xD
lá tá, PURA...
Nisso os Macs estão mais à frente (http://www.theapplecollection.com/Collection/MacAquarium/index.shtml). Um Plus ou iMac têm espaço que chegue para fazer um aquário e ainda meter lá uma mini-itx. Com um TFT e um espelho deve dar mesmo um PC funcional (nem que seja para assustar os peixinhos dourados com mpegs manhosos do JAWS :) )
Água pura não é condutor? Já tinha pensado em por o meu em oleo mineral, esse tenho a certeza de que não é condutor e funciona bem como sistema de refrigeração.:wink:
x_reddevil_x 16-11-2007, 23:58 E peixinhos de agua "quente" ou então vais ficar com peixinhos assados .... digo eu... por mais ventoinhas que lá ponhas ainda chega para aqueçer a agua..
g0thic.sid3 17-11-2007, 00:23 Água pura não é condutor? Já tinha pensado em por o meu em oleo mineral, esse tenho a certeza de que não é condutor e funciona bem como sistema de refrigeração.:wink:
se for só h2o sem nenhum sal lá misturado n é condutora...
mas a cena do oleo mineral é mt fora... pena n haver dinheiro para fazer um sistema extreme arrefecido a oleo...
A água pura não tem condutividade eléctrica, mas arranja-la não é fácil!, e a sua exposição ao exterior ao fim de poucos minutos deixa de ser pura e poderá passar de isolante a condutora.....
:003::003::003::003:
Pois.. isso não ia ser agradavel8|
*André.GriLo* 17-11-2007, 00:53 Um pc com peixes mortos a flutuar ??
não esquece la isso, vai vendo o projecto do Marco André, ele vai
por um aquario e por piranhas em 2caixas
darkbullet 17-11-2007, 12:12 bem queres fazer um aquário mas tens algumas noções de aquariofilia? é que não me parece.. a agua pura como vocês chamam é água destilada e um aquário com essa agua, tal como a nós seres humanos é tóxica! Pois nós ao ingerirmos agua destilada podemos morrer de desidratação pois a agua não tem quaisquer minerais e iria absorver esses mesmos do nosso corpo, o mesmo se passará com os peixes. e ter um aquário num Pc é uma asneira, o aquário ressoa, e um aquário pequeno mataria os peixes, pois a agua teria muita facilidade para aquecer e demoraria muito a arrefecer, logo os peixes teriam um habitat extremamente instável... o que resulta, para a grande maioria dos peixes, numa morte rápida...
g0thic.sid3 17-11-2007, 16:26 eu tava-me a referir a essa agua como sistema de arrefecimento... não para os peixes... lol
Dinar Al-Katab 17-11-2007, 23:47 Um amigu meu q por acaso ganhou a aLANtejo no modding tem um aquiariozinho no pc! se quiseres falo com ele pa ver como fez! mas ele tem sistema water cooling! n sei se sem water cooling da!
fazer isso é simples desde que nao mistures as coisas!
->fazes uma caixa para o pc e acresenta-lhe um compartimento para pores o aquario mas separado dos conponentes...
->poens um wc normal nos componentes...
->como o aquario vai aquecer podes uzar um peltier para arrefecer a agua!
assim ja podes ter um aquario no pc!
cumps
PTNetSurfer 18-11-2007, 23:33 fazer isso é simples desde que nao mistures as coisas!
->fazes uma caixa para o pc e acresenta-lhe um compartimento para pores o aquario mas separado dos conponentes...
->poens um wc normal nos componentes...
->como o aquario vai aquecer podes uzar um peltier para arrefecer a agua!
assim ja podes ter um aquario no pc!
cumps
quanto a agua quente não tinhas crise, ligavas o pc de manha, punhas os peixes la para dentro e a noite comias peixinho cozido! XD em vez de um aquario ficavas com um fogão a 1's e 0's :lol:
mas bah, força com isso.... dpois mostra o resultado final! :joker:
cumpz
em vez de um aquario ficavas com um fogão a 1's e 0's :lol:
cumpz
podes explicar melhor?
Água pura não é condutor? Já tinha pensado em por o meu em oleo mineral, esse tenho a certeza de que não é condutor e funciona bem como sistema de refrigeração.:wink:
Água pura, (destilada) não é condutora. O problema é os materiais com que ela vai entrar em contacto, (metais em especial) que vão ionizar a água e torna-la condutora. Oleo vegetal é mesmo a melhor opção, no entanto tem uma menor condutividade térmica e é funciona mesmo com acumulador de calor.
PTNetSurfer 19-11-2007, 23:18 podes explicar melhor?
lol, chama-lhe seca! XD
como é que o pc funca?
à base de sinais digitais
os sinais digitais são representados por 1's e 0'sUnderstood? XD
lol, chama-lhe seca! XD
como é que o pc funca?
à base de sinais digitais
os sinais digitais são representados por 1's e 0'sUnderstood? XD
ah ok:lol:
mas se fizeres como eu dise por um peltier a arrefecer a agua so aquario consegues la te os peixes fresquinhos!
cumps
tmb tive pa faser um desses mas da bue trabalho xD
|