View Full Version : Ps3 60GB e PS3 40GB
abri este topico para fazer uma pergunta é o seguinte:
Estou a pesra comprar a PS3 de 40Gb por ser mais barata, mas os meus amigos dizem que devo comprar a de 60Gb, eu acho q as unicas diferenças e só a memoria, mas os meus amigos dizem q tem algumas diferenças. Por exemplo, dizem q a de 40Gb nao dá para jogos PS2 e a de 60Gb dá. Dizem que a de 40Gb não dá para Tvs de alta definição e a de 60 dá. entao eu quero saber se o que muda e só a memoria ou muda mais alguma coisa entre elas. pff respondam.:001:
Joao Tiago 15-11-2007, 20:04 Apenas muda a memória e a retrocompatibilidade com jogos da PS2. Isso das TV HD é mesmo de quem tem inveja. :p
A ps3 de 40gb dá para ligar a tv de alta defenição ;) , a diferença e que tem um disco rigido menor 40 gb para os 60 gb da versão de 60 gb, e não tem retrocompatibilidade com os jogos da ps2.
cumps ;)
207Sport 15-11-2007, 20:07 As de 60 gb ja sao muito dificeis de encontrar ultimamente so tenho visto as de 40gb
nemesis26 15-11-2007, 20:10 lol n dá para tv de alta defenição.
A única diferença se muito me engano é:
Não te Acabamento externo é matte e não brilhante,
Não tem leitor cartões Memoria,
Apenas 2 Portas USB
Não tens retro-compatibilidade com PS2.
menos 20Gb.
Mais nada de resto é igual.
springjack 15-11-2007, 22:11 A diferença principal é que o disco é de menor capacidade, não existe rectrocompatibilidade, não tens slots de cartões de memória e só tens 2 portas Usb.
Pela diferença dos 100€ mais vale a de 60Gb pelos motivos acima indicados e porque vem com 2 comandos e dois jogos. Se comprares os dois jogos em separado gastas mais de 100€ de certeza.
É dificil mas ainda encontras Ps3 de 60GB. Se encontrares, compra!
piberman 15-11-2007, 22:18 lol n dá para tv de alta defenição.
A única diferença se muito me engano é:
Não te Acabamento externo é matte e não brilhante,
Não tem leitor cartões Memoria,
Apenas 2 Portas USB
Não tens retro-compatibilidade com PS2.
menos 20Gb.
Mais nada de resto é igual.
Hoje, em conversa com um amigo surgiu uma duvida.
A de 60Gb tem de Ligação Ethernet port e 802.11b/g wireless (interno?).
A de 40 Gb também tem o wireless? Na Xbox360 tem que ser com o adaptador, na PS3 em todos os modelos vem incluido?
nemesis26 15-11-2007, 22:27 Hoje, em conversa com um amigo surgiu uma duvida.
A de 60Gb tem de Ligação Ethernet port e 802.11b/g wireless (interno?).
A de 40 Gb também tem o wireless? Na Xbox360 tem que ser com o adaptador, na PS3 em todos os modelos vem incluido?
A de 40GB tb tem Wi-FI a única que não tem Wi-fi é de 20GB e essa nem saiu em Portugal.
piberman 15-11-2007, 22:29 A de 40GB tb tem Wi-FI a única que não tem Wi-fi é de 20GB e essa nem saiu em Portugal.
Obrigado.
Também tinha essa ideia, não tinha era a certeza.
silencept 16-11-2007, 18:43 pessoal, vou compra uma ps3 starter pack de 60GB (sim encontrei uma ainda:D se alguem for da minha zona posso indicar onde comprar(arredores de espinho))
Posso jogar jogos da ps2 nela certo?
mais uma pergunta...posso ligar o teclado e o rato do pc a play e jogar com eles? é k se dexe ia ser brutal...:D
pessoal, vou compra uma ps3 starter pack de 60GB (sim encontrei uma ainda:D se alguem for da minha zona posso indicar onde comprar(arredores de espinho))
Posso jogar jogos da ps2 nela certo?
mais uma pergunta...posso ligar o teclado e o rato do pc a play e jogar com eles? é k se dexe ia ser brutal...:D
teclado e rato para jogar so se instalares um SO e jogares jogos la. mas claro que teras problemas em questão de usar a gráfica da consola, pelo que sei so flash etc, mas quem sabe se não investem ainda mais com o ut e outros fps brutais se meterem teclado, até eu a compro ( eu não tenho mas vendi centenas delas :P informei me sobre ela e ainda tive 8 horas de formação com a sony ) ;).
cumprimentos e joga muito!
ps: podes ligar discos rigidos externos, mudar o disco ( sem perda de garantia, claro que se esse disco avariar nao sera a sony a reparar :P, suporta webcam, micro) ou seja com linux, é uma boa solucao para computador pessoal, jogar em HD, e trabalhar/conversar entre outras coisas ;)
pesfanatic85 18-11-2007, 00:24 Silencept, podias ser mais especifico quanto á localizaçao dessa consola de 60gb? É que eu sou de Gaia e estou bastante interessado. Quais sao os dois jogos que traz?
Thanks
silencept 18-11-2007, 15:19 ja foi uma pm
jorgeteix 19-11-2007, 14:18 Silencept, podias ser mais especifico quanto á localizaçao dessa consola de 60gb? É que eu sou de Gaia e estou bastante interessado. Quais sao os dois jogos que traz?
Thanks
Boas. hoje vi uma de 60 gb na loja "electric" do feira nova em vizela, com os jogos F1 e Motorstorm
No carrefour de portimão no fim-de-semana passado ainda havia umas 5 ou 6 ps3 de 60gb com 2 comandos e dois jogos a 499.
Silencept podes me dizer se ainda ha ps3 de 60 gb onde disseste? keria comprar uma pra oferecer no natal pq tinha prometido e agora é k soube k ja n havia de 60gb...
silencept 07-12-2007, 14:58 Silencept podes me dizer se ainda ha ps3 de 60 gb onde disseste? keria comprar uma pra oferecer no natal pq tinha prometido e agora é k soube k ja n havia de 60gb...
ja foi PM...
Boas
Moro em Braga e pretendo comprar uma ps3 no natal. Gostaria de comprar a versão 60gb, alguem de algum lugar onde ainda tenha esta versão?
Cumps
Se puderes vir a Famalicão, tem no Jumbo e no Eleclerc...
Cumps
Não são só essas as diferenças:
a PS3 40gb não tem suporte para SACD (Super Audio CD)http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Audio_CD, e a de 60gb tem;
Há ainda outras diferenças técnicas que não sei explicar, mas que justificam a descida de cerca de 200 euros no preço da de 40 gigas. Vejam em:http://en.wikipedia.org/wiki/Playstation_3
Quanto ao disco, é praticamente irrisoria a diferença. Tenho uma de 60gb à qual troquei o HDD por um disco SATA de 240 GB que funciona na perfeição. Uso apenas para armazenar filmes que saque da Playstation Store.
Quando coloquei o novo disco ela perguntou logo "disco não formatado com o sistema. Quer formatar?". Depois instalou o firmware que fica na memoria flash da maquina.
90% do pessoal da europa confirma que a de 40gb é uma compra "menos boa" que a de 60 gb.
MT
Confesso que nao sabia que existiam discos de 240
Alguém sabe onde existem PS3 de 60gb na zona de Lx, e margem sul?
Cpts
P0RN5T4R 09-12-2007, 02:41 Alguém sabe onde existem PS3 de 60gb na zona de Lx, e margem sul?
Cpts
Isso é que era! :009:
andre.tapada 09-12-2007, 09:17 Nunca mais vi PS3 de 60GB, pelos vistos foram descontinuadas...
É pena pois é essa que no futuro quero comprar porque tem retrocompatibilidade.
P0RN5T4R 09-12-2007, 19:29 Tu e eu...
Nunca mais vi PS3 de 60GB, pelos vistos foram descontinuadas...
É pena pois é essa que no futuro quero comprar porque tem retrocompatibilidade.
compras usada
MrRaiden 10-12-2007, 18:15 :D na minha zona ainda existem ps3 de 60 gb
MrRaiden 11-12-2007, 00:11 pois... so para informar o pessoal que me perguntou de onde e ke eu era... sou da ilha de s. jorge nos açores... :S por isso provavelmente vai ser complicado virem ca comprar lol
P0RN5T4R 11-12-2007, 00:43 Podes mandar o site/contacto das lojas por PM sff?
*Já comprei... :)*
Alguém sabe onde existem PS3 de 60gb na zona de Lx, e margem sul?
Cpts
Se alguém souber, diga s.f.f.
Ou então que me envie PM. ;)
Pois, as diferenças numa ps3 de 60gb
i numa de 40gb faz toda a diferença, é o seguinte:
nR.º de Portas USB: PS3 60Gb tem 4 portas, 40Gb só tem 2
Compativel com PS2: Ps3 60Gb Sim (Hardware [Emotion Engine] ), 40Gb Não
Leitor de cartões de memoria: PS3 60Gb Sim, 40Gb Não
Á Venda: PS3 60Gb Já Não (É pena), 40Gb Sim
Ligação a HD TV: Sim para ambas
Entrada HDMI: Sim para ambas.
__________________________________________________ __________________________________________________ ____
(Uffaaa, deu trabalho para escrever :P, puxei bue pela kabeça pah, até k me doi um poku u pxkoço xD)
Fikem bem :007:
Cumpzz...
as de 60GB nao avariam mais?
as de 60GB nao avariam mais?
Algumas ps3 têm dado problemas. Mas não é exclusivo de uma versão...
Pois, as diferenças numa ps3 de 60gb
i numa de 40gb faz toda a diferença, é o seguinte:
nR.º de Portas USB: PS3 60Gb tem 4 portas, 40Gb só tem 2
Compativel com PS2: Ps3 60Gb Sim (Hardware [Emotion Engine] ), 40Gb Não
Leitor de cartões de memoria: PS3 60Gb Sim, 40Gb Não
Á Venda: PS3 60Gb Já Não (É pena), 40Gb Sim
Ligação a HD TV: Sim para ambas
Entrada HDMI: Sim para ambas.
__________________________________________________ __________________________________________________ ____
(Uffaaa, deu trabalho para escrever :P, puxei bue pela kabeça pah, até k me doi um poku u pxkoço xD)
Fikem bem :007:
Cumpzz...
WTF?????
Porque é que deste ao trabalho de escrever?? Porquê o desenterranço??
Para simplesmente teres mais posts, para passares a powermember? Atenção que isto de desenterrar tópicos, escrever uma copisa ou outra a encher chouriços só para aumentoar o numero de posts feitos é considerado spam...
Todas as pessoas já sabem que as 60gb não estão à venda, que tinham RC com a Ps2 e a de 40 Gb não, etc etc..
JoaoPereira 03-07-2008, 01:01 LOOOL tanto estrilho por causa das ps3 de 60 gb .. eu tambem adorava a minha de 60 até dar o erro do blue ray como acontece a quase todas devido a ser as primeiras consolas a serem lançadas depois com o passar do tempo começam a meter processadores novos nas consolas e a alterar o harware e até agora a minha de 40 ( troquei ) nao me da problemas e está em perfeito estado.
Ooh eu não me dei o trabalho de escrever so para aumentar u numero de posts, não me leves a mal mas eu so escrevi porque apesar de tu saberes as diferenças a kem não as saiba, ja imaginas-te se vem um elemento novo para o forum para tirar essa duvida, assim ja tem ai o post k escrevi :007:.
Axerio, acredita ke nao o escrevi kom 2ªs intenções, apenas quis ajudar.
Cumpz
Mas joão pereira, tipu...se fores la ao youtube i escreveres "GTA4 Broke My PS3 40Gb" aparece la bue videos relacionados com o gta 4 lixar ps3 de 40 =S, tu tens o GTA 4? (Se tens, não te akonteceu nada pois nao?)
Ja que estamos aki a discutir as PS3 penso comprar uma de 40gb este mes...com o gt5 e gostava de saber se traz comando(sem fios ou nao), e tambem ja ouvi falar de um update pa ps3 de 40gb ke ficara a ler jogos ps2..ainda assim acho ke a de 40gb ja e uma boa consola, pois eu tenho uma ps2 e a retrocompatibilidade n me faz assim tanta falta e quanto á memória penso que se acabar algum dia(o mais provavel)põe-se um disco maior e tá a andar...já agora quero opiniões! Obrigado/e já agora em relação a mudar o disco por um maior..é uma tarefa dificil ???
Ja que estamos aki a discutir as PS3 penso comprar uma de 40gb este mes...com o gt5 e gostava de saber se traz comando(sem fios ou nao), e tambem ja ouvi falar de um update pa ps3 de 40gb ke ficara a ler jogos ps2..ainda assim acho ke a de 40gb ja e uma boa consola, pois eu tenho uma ps2 e a retrocompatibilidade n me faz assim tanta falta e quanto á memória penso que se acabar algum dia(o mais provavel)põe-se um disco maior e tá a andar...já agora quero opiniões! Obrigado/e já agora em relação a mudar o disco por um maior..é uma tarefa dificil ???
O pack do GT5 vem com comando wireless, retrocompatibilidade ninguém sabe de momento se vai haver ou não, qto ao disco no manual de instruções estão lá todos os passos para a sua troca, não é nada complicado.
O pack do GT5 vem com comando wireless, retrocompatibilidade ninguém sabe de momento se vai haver ou não, qto ao disco no manual de instruções estão lá todos os passos para a sua troca, não é nada complicado.
Ok..obrigado pela ajuda
Alguem tem uma PS3 de 40Gb i o GTA IV, é que eu percizo de saber se o jogo danifika a consola porque no youtube há muitos videos estrangeiros relacionados a isso, so se keixam que o gta 4 lhes estrago a play, o mais estranho de tudo é ke é so na de 40Gb...sabem me explikar o que se passa.
Cumpzz po pssoal :007:
bOAS....
Alguém sabe aonde posso comprar a ps3 de 60gb??????
bOAS....
Alguém sabe aonde posso comprar a ps3 de 60gb??????
Só usada agora.
Foram descontinuadas.
Pois....
Se alguém saber de algum sitio aonde posso compra.la nova, diga.me.
Senão também posso mandar vir do ebay, mas não sei se são compatíveis com o sistema europeu
Alguém sabe se a versão americana funciona com os jogos europeus???
Julgo que mais cedo ou mais tarde a retrocompatibilidade acabará por ser inserida em todas as PS3 via software tal como acontece com a velhinha de 60Gb. Eu também valorizava essa característica, mas a verdade é que ao fim de quase um ano só coloquei um jogo de PS2 dentro da minha consola, pois a qualidade gráfica dos jogos da PS2 é tão inferior aos jogos de PS3 que quase já não consigo jogar esses jogos.
Alguem tem uma PS3 de 40Gb i o GTA IV, é que eu percizo de saber se o jogo danifika a consola porque no youtube há muitos videos estrangeiros relacionados a isso, so se keixam que o gta 4 lhes estrago a play, o mais estranho de tudo é ke é so na de 40Gb...sabem me explikar o que se passa.
Cumpzz po pssoal :007:
Conheço várias pessoas com essa combinação (PS3 40Gb + GTA IV) desde que esse jogo foi lançado, jogam-no todos os dias e nunca tiveram o mínimo problema. Tem funcionado tudo na perfeição ;)
mastermib 18-07-2008, 12:31 Avarias podem acontecer a qq um. Pessoalmente prefiro a de 60 gb por causa das portas usb (e já agora por causa do disco), o resto não me interessa mt. Tenho muitos jogos e nunca tive um erro desses, funciona tudo 5 estrelas, mt boa qualidade.
|
|