View Full Version : Vem ai uma nova megadrive^^

jhdsp
15-11-2007, 17:05
Boas!!!:003:
Pessoal vem ai + 1 megadrive.

Fonte Site Bgamer (http://www.bgamer.pt/catalogue.ud121?oid=538724&bc_oid=&UDSID=§§§§20071115164711001272326544§§§§)

Uma Mega Drive portátil... De facto não estamos a falar daquelas experiências chinesas de uma pseudo-consola que dá para fazer chamadas, tem rádio, serve como despertador, tem um canivete suíço incorporado e diz incluir todos os jogos de nova geração. A Mega Drive portátil será lançada no mercado pela TecToy, um empresa afiliada da própria Sega, e como tal será um produto oficial.

http://image.storage.amplitudenet.pt/goody/posts/golden_med2.jpg

A portátil será lançada no próximo dia 5 de Dezembro, mas infelizmente a sua comercialização apenas irá ocorrer em território brasileiro. Segundo as informações fornecidas publicamente pela TecToy, esta versão miniatura da Mega Drive terá um ecrã a cores de excelente resolução, uma saída de áudio/vídeo que permite ligar a máquina à TV e vai funcionar com três pilhas AAA. A pior notícia é que a Mega Drive portátil não terá qualquer entrada de discos ou cartões de memória, ou seja, será impossível o armazenamento de dados e, a não ser que algum hacker genial possa tratar do assunto, a consola estará limitada aos 20 jogos que vêm instalados na memória. O preço recomendado de venda é de 199 reais, cerca de 77 euros.

http://image.storage.amplitudenet.pt/goody/posts/shino_med3.jpg

A lista de jogos que vêm incluídos é a seguinte:

- Alex Kidd in the Enchanted Castle
- Alien Storm
- Altered Beast
- Arrow Flash
- Columns III
- Crack Down
- Decap Attack
- Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine
- Ecco
- Ecco Jr.
- E-SWAT: Cyber Police City Under Siege
- Flick
- Gain Ground
- Golden Axe
- Jewel Master
- Kid Chameleon
- Ristar
- Sonic and Knuckles
- Shadow Dancer - The Secret of Shinobi
- The Revenge of Shinobi

Fianlmente vamos regressar ao passado. :001:

Cumps!!!

HyperRush
15-11-2007, 17:07
Outra vez não! Já não basta a Tec Toy ter planificado uma master system cor-de-Rosa portatil!

(Já não existe a Nomad?)

Kursk_crash
15-11-2007, 17:12
os brasileiros ainda comercializavam a MasterSystem em 2000 ....loucos..

mas..se em vez de 20 jogos.. viessem 2000 !! sim 2000 num sDcard de 2GB comprava a bicha!!!! (mandava o padre frederico meter-me uma no correio)

Porto
15-11-2007, 17:13
http://img144.imageshack.us/img144/3310/imagemmegadrive2qg0.jpg

não desgosto... mas tar limitado aos jogos que vem na memoria da mesma quando ha tantos bons jogos para a Mega Drive.... para isso uso o n-gage com o picodrive :D

HyperRush
15-11-2007, 17:18
não desgosto... mas tar limitado aos jogos que vem na memoria da mesma quando ha tantos bons jogos para a Mega Drive.... para isso uso o n-gage com o picodrive :D

Nessa parte falharam, pois podiam reciclar muitos cartuchos que ainda se encontram à venda em casas de material antigo. Meteram o S&K e não meteram o Sonic 2 e o S3&K. Não souberam escolher bem os jogos.

- Alex Kidd in the Enchanted Castle OK
- Alien Storm -Medicre
- Altered Beast- Muito mau, é um jogo mesmo dos primeiros da Mega Drive
- Arrow Flash- Ver comentário acima.
- Columns III- Preferia o Columms 1
- Crack Down - nao conheço
- Decap Attack - Primordio mas têm bons gráficos e jogabilidade
- Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine - Mau jogo, é um clone do Puy Puy
- Ecco - Boa escolha
- Ecco Jr. - Pra quê?
- E-SWAT: Cyber Police City Under Siege - Primordio e é um jogo tipo o Strider, jogabilidade estranha.
- Flick - Não conheço
- Gain Ground - Não conheço
- Golden Axe - Preferia o 2
- Jewel Master - Não conheço
- Kid Chameleon - Pessimo jogo plataformas
- Ristar - Excelente
- Sonic and Knuckles -Excelente
- Shadow Dancer - The Secret of Shinobi - Prefiro o Revenge
- The Revenge of Shinobi - Excelente clássico

Korben_Dallas
15-11-2007, 17:23
Era algo que consideraria comprar... caso estivessem aí o Sonic 2, Streets of Rage 2, Street Fighter 2, Comix Zone e Virtua Racing :D

HyperRush
15-11-2007, 17:25
Era algo que consideraria comprar... caso estivessem aí o Sonic 2, Streets of Rage 2, Street Fighter 2, Comix Zone e Virtua Racing :D

É que nem escolheram o melhores, talvez pelas licensas.

Não haver o Bare Knucle (SOR) é estranho.

youbi
15-11-2007, 22:59
http://image.storage.amplitudenet.pt/goody/posts/shino_med3.jpg

- The Revenge of Shinobi

Bem, depois de ver essa imagem vieram imensas recordações à memoria. :005:

Grande jogo, muitas horas passei eu agarrado a ele... :001:

Quanto a consola, até é boa ideia, é pena mesmo estar limitada a esses jogos... :sad:

morcegoxxx
15-11-2007, 23:40
Grande jogo, muitas horas passei eu agarrado a ele... :001:

Quanto a consola, até é boa ideia, é pena mesmo estar limitada a esses jogos... :sad:

Altura em que os jogso duravam 30m, 1h para acabar e pessoal não se queixava lol

Hoje demoram 5 a 10 e o pessoal queixa-se sempre :)

youbi
16-11-2007, 00:03
Altura em que os jogso duravam 30m, 1h para acabar e pessoal não se queixava lol

Hoje demoram 5 a 10 e o pessoal queixa-se sempre :)

O problema era que muitos não davam para fazer save, por isso, quando era para acabar o jogo tinha q ser tudo de rajada... :-D

Ainda me lembro de muitas vezes estar a jogar todo contente prestes a acabar mais um jogo (depois de uma mini maratona) e a minha mãe desliga-me a megadrive da tomada "sem querer"... :005:

Ainda bem que apareceram os saves... :016: :016:

sotil
16-11-2007, 00:31
Eish:p golden axe o vício que eu passei nisso, ainda me lembro quando os monstros chegavam perto e o "conan" lá do jogo :-D lhe dava a boa da cronhada com a espada, o anão era a boa da bica nos nuts:-D, bons tempos...

Pallad1um
16-11-2007, 01:12
O "brinquedo" a nível estético está mesmo muito bonito. Pena é estar limitado àqueles jogos, senão era gajo para comprar um.

dogspit
16-11-2007, 01:16
A melhor solução ainda é comprar um GP32x ou uma psp com homebrew e meter lá todos os jogos que queiram. Esses 20 jogos, só 6 é que realmente se aproveitam :003:

derangedhermit
16-11-2007, 01:18

Ainda bem que alguem mencionou o SF2, eu lembro-me que passei um verão a fazer biscates para poder finalmente comprar o jogo. Foram 20 CONTOS! :eek: Mas foram 20 contos MUITO bem gastos :D:D:D (chegava a ter cerca de 10 colegas de escola aos fins de semana aqui em casa a fazer torneios de SF2)

Triston
16-11-2007, 08:37
os brasileiros ainda comercializavam a MasterSystem em 2000 ....loucos..

Olha que não... os gajos ainda safaram a SEGA Portugal com isso, havia ai mesmo muita Master System só com um jogo (o Alex Kidd) que só pôde ter uso precisamente devido a títulos importados da Tectoy.

Em relação à nova "portátil", vai depender muito do preço a que vier, os jogos não são maus se bem que parece mais o alinhamento da compilação que saiu para a PS2 do que outra coisa :P

Pode ser um bom sinal, a SEGA a testar a água para ver até que ponto este tipo de produto será ou não viável, acredito que haja por ai muito oldgamer que olhe para a possibilidade de revisitar estes e outros títulos a caminho do emprego com bons olhos ;)

HyperRush
16-11-2007, 09:59
Olha que não... os gajos ainda safaram a SEGA Portugal com isso, havia ai mesmo muita Master System só com um jogo (o Alex Kidd) que só pôde ter uso precisamente devido a títulos importados da Tectoy.

Em relação à nova "portátil", vai depender muito do preço a que vier, os jogos não são maus se bem que parece mais o alinhamento da compilação que saiu para a PS2 do que outra coisa :P

Pode ser um bom sinal, a SEGA a testar a água para ver até que ponto este tipo de produto será ou não viável, acredito que haja por ai muito oldgamer que olhe para a possibilidade de revisitar estes e outros títulos a caminho do emprego com bons olhos ;)

Só saiu um titulo hacked brasuka por aqui, foi o Sapo Xoule, depois por ironia a Mega Drive ficou em dequilinio passado uns meses e foram importar o Dragon Ball Françês, pois já não havia titulos também para a mega Drive (1997)

xenupy
16-11-2007, 12:02
http://www.youtube.com/watch?v=3OxK_2EP2K4

Korben_Dallas
16-11-2007, 12:12
Ao menos dizias que era um video do Alex Kidd...

Vou ver se quando isto sair aparece no Ebay...

R4f4
16-11-2007, 17:12
Se viessem cá parar comprava uma, para ficar na colecção.

Triston
16-11-2007, 17:55
Só saiu um titulo hacked brasuka por aqui, foi o Sapo Xoule, depois por ironia a Mega Drive ficou em dequilinio passado uns meses e foram importar o Dragon Ball Françês, pois já não havia titulos também para a mega Drive (1997)

Muito me ri eu com esse título so sapo ;)

Por acaso enganaste-te numa coisa...

Eles não foram importar o jogo francês mas sim o japonês e vinha juntamente com o game genie 3. A popularidade do Dragon Ball e consequentemente do Dragon Ball Z só começou aqui em PT em 1995/1996 pelo que na altura que a versão Francesa do Jogo (a unica versão para a Megadrive Europeia) saiu, o jogo não tinha quase interesse nenhum a não ser para meia duzia de tolinhos neste pais que já conheciam o anime pelo que não foi importado, sendo a SEGA Portugal depois forçada a recorrer a essa solução "engenhosa" de forma a que a malta aqui também podesse jogar o jogo, eu tive a sorte de possuir um desses raros cartuchos em Francês comprado em segunda mão que depois vendi por uma boa maquia (e muito me arrependi de o ter feito), alias tenho um episódio bastante caricato de quando estava a jogar esse jogo no clube SEGA mas vou é ficar caladinho ;)

Se bem me lembro o ultimo titulo para a megadrive foi precisamente em 97... (a EA já tinha ganho o gosto de mandar um jogo por ano nessa altura ;))

R4f4
16-11-2007, 18:02

Eles não foram importar o jogo francês mas sim o japonês e vinha juntamente com o game genie 3.

Vinha com a Mega Key 3, o game genie era para NES!

HyperRush
16-11-2007, 18:06

Eles não foram importar o jogo francês mas sim o japonês e vinha juntamente com o game genie 3. A popularidade do Dragon Ball e consequentemente do Dragon Ball Z só começou aqui em PT em 1995/1996 pelo que na altura que a versão Francesa do Jogo (a unica versão para a Megadrive Europeia) saiu, o jogo não tinha quase interesse nenhum a não ser para meia duzia de tolinhos neste pais que já conheciam o anime pelo que não foi importado, sendo a SEGA Portugal depois forçada a recorrer a essa solução "engenhosa" de forma a que a malta aqui também podesse jogar o jogo, eu tive a sorte de possuir um desses raros cartuchos em Francês comprado em segunda mão que depois vendi por uma boa maquia (e muito me arrependi de o ter feito), alias tenho um episódio bastante caricato de quando estava a jogar esse jogo no clube SEGA mas vou é ficar caladinho ;)

Se bem me lembro o ultimo titulo para a megadrive foi precisamente em 97... (a EA já tinha ganho o gosto de mandar um jogo por ano nessa altura ;))

Não me digas que foste ao Cybermaster, e foste tu que perdeste os anéis todos na bónus Stage do sonic 3d Blast da Mega Drive, e perdeste com uma gaja.

jahred
16-11-2007, 18:30
como é que o streets of rage 1 e o virtua fighter não tão aí??? não pode... :S e o fifa 96?? carregar b pra buzinar e c pra gritar "goooaalll"""!!!! lol!

pofxxx
16-11-2007, 18:33
tb quero uma :001::001:

HyperRush
16-11-2007, 18:37
Concordavam em que a Tectoy leva-se essa maquineta aqui para Portugal?

http://www.tectoy.com.br/imagens/mega81jogos_console_grafite.jpg

Holy shit, linda!

nelsondac
16-11-2007, 18:39
Não me digas que foste ao Cybermaster, e foste tu que perdeste os anéis todos na bónus Stage do sonic 3d Blast da Mega Drive, e perdeste com uma gaja.

:lol::lol:

é assim, quando li a noticia pensei logo: "é desta que dou uso às "cassetes" que tenho ali na garagem..."

oh... fiquei triste por saber isso. era bem melhor se lê-se cartões SD e desse para meter roms lá...

R4f4
16-11-2007, 20:58

Holy shit, linda!

Fake...

HyperRush
16-11-2007, 21:09
Fake...

É real, está na página da Tec Toy, e têm 144 jogos incorporados, muitos homebrew da empresa.

Pallad1um
16-11-2007, 21:51

Holy shit, linda!

Acho-a bastante porreira por acaso. Tinha era de ter o logo da Sega :D.

R4f4
16-11-2007, 22:41
Não vem com o sonic desenhado...

Masakari
17-11-2007, 02:02
Ainda tenho a minha Megadrive original a bombar :cool:

Triston
17-11-2007, 17:55

Eu trabalhava directamente para a SEGA Portugal (nomeadamente no Clube SEGA) na altura portanto não podia participar no Cybermaster (eu bem que chaguei os bosses para aparecer lá já que não me importava nada de ganhar a Saturn visto que a que tinha em casa era da empresa e tive de a devolver quando sai de lá para ir para a universidade) mas acredita que muitos dos videos de divulgação de jogos que passaram nesse programa foram gravados por mim, por acaso tive pena de sair na altura em que sai já que uns meses depois saiu a Dreamcast foi daquelas coisas que se pudesse voltar atrás no tempo se calhar agora não fazia ;).

[kAIOSHIN]
18-11-2007, 10:47
Nokia 6630 -> Pico Drive -> ROM's que quiser -> Divertimento garantido :001:

xelgas
18-11-2007, 10:55
Ainda tenho uma!

E funfa bem!

=)

Masakari
19-11-2007, 05:48
Bem, e tens os emus pra PC, tens centenas de ROMs de várias consolas, inclusive Megadrive.

HyperRush
19-11-2007, 09:57
Bem, e tens os emus pra PC, tens centenas de ROMs de várias consolas, inclusive Megadrive.

Não é igual, é muito mais divertido jogar em portatil.

Diogo_24
19-11-2007, 11:43
era mesmo em grande se sai se esso mega drive ca em portugal.
era bem capaz de ter sucesso
na mega drive havia grandes jogos
grandes tardes k passei colado nela

jhdsp
05-12-2007, 19:01
Boas!!!

So para lembrar que esta megadrive saiu hoje :lol:

CUMPS!!!!

dogspit
05-12-2007, 23:14
Onde está à venda??

VoRtAn_MaDgE
06-12-2007, 02:26
;2217975']Nokia 6630 -> Pico Drive -> ROM's que quiser -> Divertimento garantido :001:

No comboio a caminho do bules e de casa ...ui, é certinho :D

Porto
06-12-2007, 04:23
para isso o n-gage com o picodrive.. é como tenho.

não da jeito jogar com o 6630.. oito direcionais(4 por o menos) mais 3 butoes(pelo menos) mais start é muita fruta para jogar num telemovel convencional..

no qd tenho as 8 direcionais(o direcional tem mesmo diagonal) e os 6 butões da mega drive(7-A 8-B 9-C; 4-X 5-Y 6-Z) e o ok como start... um mimo :D

SithLord-Akumu
06-12-2007, 11:02
Eu tenho uma portatil com os jogos da megra drive! toda gente sabe do que falo! :009:

HyperRush
06-12-2007, 11:33
Eu tenho uma portatil com os jogos da megra drive! toda gente sabe do que falo! :009:

É a Nomad a consola a que eu não puz as mãos.

http://www.youtube.com/watch?v=HAMtnpyqaX0

Granda tijolo!

kaYle
06-12-2007, 12:09
n trás o mortal kombat.... n pode ser :/

HyperRush
06-12-2007, 12:23
Só confirma a minha ideia que a Sega fez bosta em ter acabado com a Mega Drive tão cedo.

jhdsp
06-12-2007, 13:50
Aqui fica todas as caracteristicas, especificações, jogos e imagem desta consola.:p

Características

Videogame portátil.
20 sucessos da SEGA® na memória.
TV Out – jogue também na sua TV.
Tela LCD de alta resolução.
Classificação etária: acima de 12 anos.
EspecificaçõesGeral

1 ano de garantia para o consola e 3 meses para os acessórios (Cabo A/V).
Alimentação: 3 pilhas AAA (1,5 V) não incluidas.
Sistema de áudio Mono (1 canal).
Sistema de cores PAL-M.
Conexões

Cabo A/V para jogar na TV.
Dimensões/Peso
Produto: 13,5 x 6,0 x 2,0 cm (LxAxP).
Embalagem: 17,5 x 13,3 x 4,7 cm (LxAxP).
Peso Líquido: 126 g.
Peso Bruto: 195 g.Lista dos 20 jogos

Alex Kidd in the Enchanted Castle
• Alien Storm
• Altered Beast
• Arrow Flash
• Columns III
• Crack Down
• Decap Attack
• Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine
• Ecco
• Ecco Jr.
• E-SWAT: Cyber Police City Under Siege
• Flick
• Gain Ground
• Golden Axe
• Jewel Master
• Kid Chameleon
• Ristar
• Sonic and Knuckles
• Shadow Dancer – The Secret of Shinobi
• The Revenge of Shinobihttp://www.tectoy.com.br/imagens/mdp_prod.jpg
Site AQUI (http://www.tectoy.com.br/videogame/mdp/index.asp)

Cumps!!!;)

HyperRush
06-12-2007, 13:52
Não têm som Sterio? What a hell? Até o Tijolo GameBoy original tinha.

jhdsp
06-12-2007, 14:04

:lol: Ainda tão atrasados...:wscared:

RedDark
06-12-2007, 14:46

e ainda por cima a pilhas? Epah não acho uma solução viável..

Thunderh
07-12-2007, 01:35
Mais vale comprar o Sega Mega Drive Collection para PSP... :x são praticamente os mesmos jogos...

RavenMaster
07-12-2007, 09:15
e ainda por cima a pilhas? Epah não acho uma solução viável..

não vejo isso como um ponto fraco
se estás em viagem e te acabar a bateria ? pilhas há em todo o lado e um pack de recarregáveis não custa nenhuma fortuna ;)

eyeliner
07-12-2007, 10:16
Ê cumpraba iço...

HyperRush
17-12-2007, 17:55
http://www.youtube.com/watch?v=95gIvyauSvU&feature=related

Surpresa.

Porto
17-12-2007, 19:07
mas essa corre jogos da master system/ game gear... não é mau mas mega drive é consideravelmente melhor... para não falar que tem um ecran tao pequenino que mete um bocado impressão..

para isso mais vale um gameboy advance micro.

Psyke89
17-12-2007, 19:38
A pouco tempo atrás, ouvi falar duma portátil por volta de 80€ que emulava SNES e MD, mas não vi detalhes e onde compar. Alguém sabe alguma coisa disso?

Porto
17-12-2007, 19:59
http://www.youtube.com/watch?v=nRv7oJWTzS0

é so procurares JXD 301 no ebay..

também emula Neo Geo... bem aliciante.. mas aquele d-pad não me convence..

SUN
18-12-2007, 10:13
A PSP tem o jogo mega drive colection com mais jogos, e com a vantagem de ter bateria a litio e a qualidade do ecra que conhecemos.

eCks
18-12-2007, 12:08
A PSP tem o jogo mega drive colection com mais jogos, e com a vantagem de ter bateria a litio e a qualidade do ecra que conhecemos.

para isso, porque não um portátil? tens emuladores do que quiseres(quase), trabalhas, ouves musica, vídeo etc. etc. e a qualidade do ecrã que os portáteis têm =p

jjmaia
18-12-2007, 18:55
e a qualidade do ecra que conhecemos.

lol

Mas é realmente a solução mais viável, na PSP também temos acesso a muitos emuladores.

Pedro_mo
18-12-2007, 19:00
Como isto agora a' remakes pra tudo,nao a' por ai uma SNES porta'til? :)

6r4ff3r
18-12-2007, 19:05
Como isto agora a' remakes pra tudo,nao a' por ai uma SNES porta'til? :)

G'anda cena!!! :D

Axelay, Super Metroid, Super Mario World, Super Mario Kart, Super Probotector, entre outros...dentro duma portátil.

Porto
19-12-2007, 05:47
pois mas os emuladores costuma implicar roms ilegais pois não temos o jogo(normalmente).. enquanto que com esta "maquineta" está tudo legal.. a não ser que descubram uma maniera de substituir/adicionar outros jogos..

HyperRush
19-12-2007, 09:40
Se for como as famiclones, os cartuchos vêem incorporados (soldado ou um slot extra) dentro da máquina. Ora isto a pensar numa famiclone. Penso que a master System tinha o cartucho soldado o Alex Kidd. Então é tudo uma questão de arranjar um Flash Rom como se faz aos cartuchos, passam a informação do cartucho para um ficheiro ou vice-versa.

Porto
19-12-2007, 10:01
pois mas discutir isso, aqui, so interessa se quisermos que a thread seja fechada..

HyperRush
19-12-2007, 10:31
pois mas discutir isso, aqui, so interessa se quisermos que a thread seja fechada..

O que é que uma coisa têm a haver com outra?

Será que nunca abriste uma consola? Que eu saiba não estou a ensinar a piratear, simplesmente como a arquitectura das máquinas funcionam. posto que muitos pensavam que os jogos em memória estavam sempre na ram da consola, errado.

Já abri uma Game Gear, Nes, Master System, até se tivesse as consola hoje, não me importava de tocar novamente.

PS: Estamos em 2008, agora só faltava alguém escrever que se abrisse consola retro violava a garantia, (lol)

Korben_Dallas
19-12-2007, 10:35
A thread era sobre uma portátil que inclui jogos da Mega Drive... lembram-se? :rolleyes:

HyperRush
19-12-2007, 10:38
A thread era sobre uma portátil que inclui jogos da Mega Drive... lembram-se? :rolleyes:

Sim Korb, mas gostaria de certeza saber como é a máquina por dentro, pois arranjar originais é facil, basta tirar a capa do cartucho e podia-se incorporar à máquina.

Shuzado
19-12-2007, 13:23
Boas!!!:003:

Fianlmente vamos regressar ao passado. :001:

Cumps!!!

Não.... iremos regressar ao futuro! ¬¬'

HyperRush
19-12-2007, 17:04
Ei! Não podes enviar uma pra mim?