View Full Version : Portateis a 0 euros
Campanha lança portáteis a zero euros
"A ideia é original. A Chip7, empresa que comercializa material informático, vai lançar uma campanha de portáteis a custo zero o consumidor leva um computador para casa e em troca paga, durante 36 meses, um tarifário mensal referente a um pacote de comunicações de banda móvel (Internet), no valor de 39,90 euros.
A campanha, que envolve um orçamento de mais de oito milhões de euros, arranca amanhã, dia 15, e prolonga-se até 31 de Dezembro. Ao todo, a Chip7 tem seis mil computadores para distribuir. A zero euros cada "Se o consumidor nos adquirir um pacote de comunicações de banda móvel, pagará mensalmente 39,90 euros por uma largura de banda de 3.6 mega e 6 gigas de tráfego, e nós oferecemos-lhe o portátil", explica Adelino Sousa, director-geral da Chip7. Sendo que o portátil, descreve, não é um computador qualquer: é um Acer, Intel Centrino Core Duo, disco de 80GB, ecrã 15.4, 1GB de memória, gravador de dvds, wireless e Windows Vista home premium.
Adelino Sousa garante que quem fica a ganhar com esta campanha, "criativa e diferenciadora", é o consumidor. Mas também a empresa "É um esforço grande para todos nós, mas conseguimos envolver o fabricante do portátil Acer e a empresa de comunicações Optimus, e, a partir daí, arranjámos um pacote cujas comunicações financiam os custos do portátil". Na prática, sublinha, "desenvolvemos uma ideia que tinha sido dada a conhecer pelo Governo", com algumas diferenças: o projecto de distribuição de portáteis do Governo abrange utilizadores específicos (escolas) "e os nossos portáteis", afirma, "são para toda a gente, para particulares e para empresas, porque queremos ajudar a massificar o portátil na sociedade e o acesso à Internet, além de que a nossa banda larga é cinco vezes maior e com seis vezes mais tráfego", diz.
Os portáteis podem ser adquiridos a partir de amanhã numa das 25 lojas que a Chip7 tem no país ou através dos site da empresa www.chip7.pt."
http://jn.sapo.pt/2007/11/14/economia_e_trabalho/campanha_lanca_portateis_a_zero_euro.html
__-_-_-__ 14-11-2007, 10:45 Campanha lança portáteis a zero euros
"não é um computador qualquer
pois não é um qualquer é uma bela m***** de portatil, mais vale comprar um portatil mais decente a credito pelo mesmo preço. Mais uma campanha de markting a imitar a do governo para enganar pessoas ignorantes.
greatbunzinni 14-11-2007, 10:47 Como é que a obrigação de pagar uma mensalidade de quase 40 euros durante uns longos 36 meses significa "custo zero" ?
A sério. Matemática. Ela até dá jeito.
MyChmclRomance 14-11-2007, 10:48 na pratica estamos a gastar 1600e no portatil
paulo_sergio 14-11-2007, 10:52 Lá estão vocês a disparatar. Ao pagar os 39,90€ vocês não estão a pagar a net?????? Então o portátil (bom ou mal cada um sabe das suas) é oferecido ou não?????
Claro que a fidelização é que paga o portátil mas para quem precisa de net e um portátil de entrada de gama a iniciativa é louvável.
Cumps
PS. O meu L40 nunca mais chega ololol
Fita-Cola 14-11-2007, 10:55 axo uma boa iniciativa, mt gente paga 40 so para o acesso á net.
Mr.Smith 14-11-2007, 11:05 Olha 39,90 é o Preço Da Internet Movel Normal, Em Qualquer Operador!
Por Isso O Portatil é Mesmo à Borlix!
É Pena Ser em 36Meses, o que acho exagerado!
Só Dar Um Exemplo Para Me Justificar!
Eu Uso O Kanguru, Pago O Mesmo ... Por Isso Posso Muito bem Trocar E "Ganhar" Um Portatil! :lol:
Penso que é um Bom Negocio para quem usa a Internet Movel!
Campanha mesmo idêntica à do governo...
Só não se paga os 150 euros de entrada e a mensalidade é mais baixa um kito!!!
Darkblood 14-11-2007, 11:13 Eu como tenho net em casa prefiro pagar um portátil bom, a crédito.
Mr.Smith 14-11-2007, 11:13 Campanha mesmo idêntica à do governo...
Só não se paga os 150 euros de entrada e a mensalidade é mais baixa um kito!!!
Pois, A Do Governo È So Para Estudantes!
Esta Nao!
É Pah, Tenho Que Admitir Que O Portatil Nao é O Melhor Do Mundo, Mas é Uma Boa Opção Como Falei Em Cima Para Quem Usa Internet PortatiL!
Pois, A Do Governo È So Para Estudantes!
Esta Nao!
É Pah, Tenho Que Admitir Que O Portatil Nao é O Melhor Do Mundo, Mas é Uma Boa Opção Como Falei Em Cima Para Quem Usa Internet PortatiL!
Só pa estudantes apartir do 10º ano???
Mr.Smith 14-11-2007, 11:26 Só pa estudantes apartir do 10º ano???
Se isso era uma Afirmação!
Sim é para Estudantes Do 10ª Ano Apenas, Aqueles Que Andem Nos Cursos "Tecnicos" (Nao Sei O Nome, De Equivalencia) e Para Professores!
Foi Isto que entendi!
Alguem que me corrija se estiver errado!
o programa do governo tb serve para toda a gente do programa e-oportunidades .... logo pessoal do ensino recorrente ...
inscrevam-se á noite .... duvido q me aceitem ... ou será q posso ? nã .. duvido q aceitem pessoal licenciado... .
Tava a perguntar, tbm tinha uma ideia k era pa estudantes do 10º ano desses cursos tecnológicos, mas não tinha a certeza...
Aqui no fórum há uma thread sobre isso...
o programa do governo tb serve para toda a gente do programa e-oportunidades .... logo pessoal do ensino recorrente ...
inscrevam-se á noite .... duvido q me aceitem ... ou será q posso ? nã .. duvido q aceitem pessoal licenciado... .
Tenta apoc, não perdes nada em tentar, pode ser k t aceitem...
Cumprimentos
greatbunzinni 14-11-2007, 11:41 Olha 39,90 é o Preço Da Internet Movel Normal, Em Qualquer Operador!
Por Isso O Portatil é Mesmo à Borlix!
Não digas disparates. Pelo Zapp e pelo Kanguru tu pagas a partir de 22.50€ e não assinas contratos de fidelização de 3 anos.
anfetamina 14-11-2007, 11:44 Boas, mas já agora qual a internet que vem?
Cmps
Fita-Cola 14-11-2007, 11:44 sempre podem vender o portatil por 500€, sempre ja da pra pagar um ano da net. lol
Não digas disparates. Pelo Zapp e pelo Kanguru tu pagas a partir de 22.50€ e não assinas contratos de fidelização de 3 anos.
Não é ele que está a dizer disparates.
O Kanguru com as mesmas caracteristicas custa exactamente os 39,90 euros.
Acho que é melhor leres, analisares e depois falares. Para não dizeres disparates.
É uma excelente noticia, uma excelente ideia e muito bom para quem necessita de portátil e net móvel. São iniciativas de louvar.
E acho uma anormalidade as pessoas que para aqui vêm dizer mal por dizer.
Sabem dizer mal de todas as iniciativas, mas ideias que é bom, nada. Esta ideia é muito boa e uma boa rampa para quem necessita de ambas as coisas. Em contrapartida gasta a mesma coisa na net e 600/700 euros num portátil com as mesmas caracteristicas. Crescam.
Deixem de ser crianças.
Fita-Cola 14-11-2007, 12:11 Os velhos do Restelo andam por aí!
ricponte 14-11-2007, 12:11 Não digas disparates. Pelo Zapp e pelo Kanguru tu pagas a partir de 22.50€ e não assinas contratos de fidelização de 3 anos.
Nao estou a defender ninguem,
Mas tambem a net de 22.50 nao te da 6gb de trafego e 3.6mbps fica-se pelo 1gb de trafego e 350kbs.
Para quem quer ter net de 3.6mbps movel isto é uma boa solução porque o portatil é de borla.
O negativo é a fidelização de 36 meses. Não ha bela sem senão.
Um abraço.
P.S. E no final fica em 1436.4€ e não nos 1600€ ditos anteriormente
Pessoas mas... e quem ja tem kanguru ?? nao pode trocar e assinar por mais 3 anos ? eu ja pago e ja aquele valor por isso... para mim é bom ! O portatil nao vale mesmo nada ?
Sendo que o portátil, descreve, não é um computador qualquer: é um Acer, Intel Centrino Core Duo, disco de 80GB, ecrã 15.4, 1GB de memória, gravador de dvds, wireless e Windows Vista home premium.
ui ui cuidado!! :-D
soulless1 14-11-2007, 14:11 O pessoal esquece-se que daqui a 1,5 anos (que é só metade do tempo que se tem que estar a pagar os 40€ ) a mensalidade desse serviço neste caso do Kanguru não vão ser 40€ mas muito menos... então perto dos 3 anos... até ja deve estar é obsoleta a tecnologia. :p
A mim não me parece grande negócio.... porque com essas caracteristicas ha portateis a 600 euros... podem compra-los a prestações e escolhem a net que querem e podem mudar e acompanhar os tarifarios sempre que for melhor.
É, mas compras por 600 euros e ao fim de 1,5 anos com aquele tarifário já pagaste o que levas 3 anos a pagar do outro lado.
Continuo a achar um bom negócio e uma boa oportunidade para quem necessita de ambas as coisas.
E parece-me que um Core Duo, com ecrã de 15", disco de 80Gb, wireless, 1Gb de RAM é um PC mais que suficiente para o utilizador comum, que quer aceder à net, fazer uns trabalhos e pouco mais.
Isto não é feito para o utilizador hardcore, nem para os gamers, nem nada disso. É para o povo em geral e uma boa oportunidade para quem não pode, ter isto às prestações e sem juros.
Claro que tem os seus contras, mas nem a Optimus nem a Chip7 são a Santa Casa e existe uma contrapartida para tudo na vida.
Sejam racionais, deixem de ser infantis e vejam as coisas pelo lado positivo e não do deita abaixo só por deitar.
tconceicao 14-11-2007, 14:24 O pessoal esquece-se que daqui a 1,5 anos (que é só metade do tempo que se tem que estar a pagar os 40€ ) a mensalidade desse serviço neste caso do Kanguru não vão ser 40€ mas muito menos... então perto dos 3 anos... até ja deve estar é obsoleta a tecnologia.
Pois concordo. Embora a iniciativa seja louvável e bastante interessante, principalmente, para quem quer/precisa de um portátil fraquito, assim só paga a Internet.
A grande questão aqui, é ler aquelas letras pequeninas dos contratos. Pois, se as velocidades migrarem, como por exemplo na Clix, que começou com 8Mb e já vai nos 24Mb e os clientes continuam a pagar o mesmo que pagavam com os 4Mb, ai tudo bem COMPENSA, caso contrário, na minha opnião, talvez não, depois depende do caso de cada um. :)
asturmas 14-11-2007, 14:24 Acer diz tudo..
depende do caso de cada um. :)
Exactamente, depende de cada um. Por isso deixemos quem quer aproveitar e quem acha uma má opção que compre outra coisa.
É tão simples. Para quê complicar.
touge_master 14-11-2007, 14:28 A verdade é, como portátil para trabalhar, serve perfeitamente, ficando assim o ze povinho com um portatil bastante bom a curto zero - isto supondo que a partida precisaria de internet.
muito bom mesmo
E quem tem kanguru, ja é cliente e paga os 39 euros ? é que ninguem me sabe informar sobre isso... se nao desisto deste que ja terminou o periodo de fidelizaçao e adquiro o outro... Para mim vale a pena... !
soulless1 14-11-2007, 14:49 E quem tem kanguru, ja é cliente e paga os 39 euros ? é que ninguem me sabe informar sobre isso... se nao desisto deste que ja terminou o periodo de fidelizaçao e adquiro o outro... Para mim vale a pena... !
A ti aconselhava-te a mudar se e só se necessitas mesmo daquele portátil.... porque é como já disse, daqui a uns meses esse teu tarifário ha-de ser actualizado e não me acredito que o tarifario adjacente ao portátil venha a ser...
Como dizia um dos nossos ex-1o ministros... é fazer as contas!
touge_master 14-11-2007, 14:52 A ti aconselhava-te a mudar se e só se necessitas mesmo daquele portátil.... porque é como já disse, daqui a uns meses esse teu tarifário ha-de ser actualizado e não me acredito que o tarifario adjacente ao portátil venha a ser...
Como dizia um dos nossos ex-1o ministros... é fazer as contas!
quem esta com contractos de fidelizaçao, o tarifario mesmo que baixe pode nao baixar para essas pessoas, porque assinaram que aceitavam um determinado tarifario durante X tempo, por isso fica na mesma.
quem é cliente kanguru e ja acabou o contracto força, cancelem o serviço.
soulless1 14-11-2007, 14:53 pois mas ha uma grande diferença entre fidelizaçao a 1 ano e a 3, não?
asturmas 14-11-2007, 14:53 Sim o tarifario vai ser sempre alterado por isso força!
touge_master 14-11-2007, 14:55 pois mas ha uma grande diferença entre fidelizaçao a 1 ano e a 3, não?
sinceramente ainda nao percebi as duvidas, quem precisa de um portatil com banda larga é uma oportunidade excelente - portátil a custo zero. quem ja tem portatil e net nao precisa disto para nada.
ok uma dica. Nos meus tempos de colaborador da tv cabo, em 2005 se nao tou em erro, saiu um decreto de lei que diz que nenhuma empresa pode fidelizar nenhum cliente, ou seja caso este esteja descontente com o serviço pode finalizar o contrato sem clausulas. Isto aplica-se na maioria dos casos a contratos com empresas ISP (internet server providers). Essas balelas dos portatils de borla e a 150 euros e uma risota. O portatil que o estado esta a "oferecer"(tmn=pt=:p) custa a volta de 500 euros na fnac, basta fazer as contas da net. Quanto a chip7, gasta.se a volta de 1550 euros, a prestaçoes ja da um portatil mto bom. Os portateis em questao nao sao maus, sao muito maus. Quanto ao contrato, caso a pessoa queira finalizar o contrato, n sei o que acontece com o portatil, mto certamente volta as origens. Quanto a net, mto sinceramente quem e que gasta 40 euros de net/mes? com as soluçoes viaveis que isp da dita concorrencia tem? Quem nao conhece os planos da oninet,tv tel, clix(n e mto bom), etc etc etc?
Quanto as iniciativas das empresas como a chip7, nao tenho nada contra, e uma empresa privada, faz as campanhas que quer mesmo sendo enganosas. Agora no caso do estado e uma risota, por acaso alguem ja se informou de onde esta campanha veio? Nao sou partidario, nao gosto de polita, mas gosto de saber das coisas e gosto de andar informado sobre estas manobras, ao fim ao cabo a economia e uma das minhas areas. Por isso se nao sabem como isto apareceu procurem saber:p
De uma vez por todas, e aproveito o topico, pensem antes de fazer asneiras, nao precisam de um pc bom, gostavam de puder fazer trabalhos no cafe com o portatil, leva-lo para qualquer lado, tudo bem, mas nao caiam em balelas. Agora a maior parte das empresas fazem prestaçoes a 4 vezes sem juros, com o taeg baixo mas n conta pa nada. Ora 150 euros por mes da um portatil por 600 euros, se tiverem numa zona oni pagam 10 euros de net 5mega axo, isto prefaz 900 euros ao fim dos 36 meses(pc+net); muito abaixo dos 1400 ou 1500, e nao enchem a barriga a ninguem, ou como prefiro n sao tomados por "burros".
soz a dimensao do texto ><
Duvidas não há. E que é uma promoção excelente para quem necessita e não tem posses para adquirir tudo de uma vez, também não há duvidas.
Há é aqueles que nasceram para dizer mal de tudo e de todos. Que são contra tudo e todos.
Infelizmente existem muitos por aqui assim.
asturmas 14-11-2007, 15:03 Mas essa net oni não é movel
soulless1 14-11-2007, 15:05 sinceramente ainda nao percebi as duvidas, quem precisa de um portatil com banda larga é uma oportunidade excelente - portátil a custo zero. quem ja tem portatil e net nao precisa disto para nada.
Se eu comprar 1 portátil por 600 euros e pagar a prestaçoes durante 36 meses fica a 16.667€ por mes e se escolher net movel que ha a partir de 22,5 euros por mes, gastaria em portatil e net cerca de 40 euros por mes na mesma e não tenho que estar 3 anos agarrado à net que todos os meses aparecem novas propostas e sempre pra mais barato...
mas isto é a minha opinião! Não gosto de estar "amarrado" por muito tempo a 1 só serviço...
ok uma dica. Nos meus tempos de colaborador da tv cabo, em 2005 se nao tou em erro, saiu um decreto de lei que diz que nenhuma empresa pode fidelizar nenhum cliente, ou seja caso este esteja descontente com o serviço pode finalizar o contrato sem clausulas. Isto aplica-se na maioria dos casos a contratos com empresas ISP (internet server providers). Essas balelas dos portatils de borla e a 150 euros e uma risota. O portatil que o estado esta a "oferecer"(tmn=pt=:p) custa a volta de 500 euros na fnac, basta fazer as contas da net. Quanto a chip7, gasta.se a volta de 1550 euros, a prestaçoes ja da um portatil mto bom. Os portateis em questao nao sao maus, sao muito maus. Quanto ao contrato, caso a pessoa queira finalizar o contrato, n sei o que acontece com o portatil, mto certamente volta as origens. Quanto a net, mto sinceramente quem e que gasta 40 euros de net/mes? com as soluçoes viaveis que isp da dita concorrencia tem? Quem nao conhece os planos da oninet,tv tel, clix(n e mto bom), etc etc etc?
Quanto as iniciativas das empresas como a chip7, nao tenho nada contra, e uma empresa privada, faz as campanhas que quer mesmo sendo enganosas. Agora no caso do estado e uma risota, por acaso alguem ja se informou de onde esta campanha veio? Nao sou partidario, nao gosto de polita, mas gosto de saber das coisas e gosto de andar informado sobre estas manobras, ao fim ao cabo a economia e uma das minhas areas. Por isso se nao sabem como isto apareceu procurem saber:p
De uma vez por todas, e aproveito o topico, pensem antes de fazer asneiras, nao precisam de um pc bom, gostavam de puder fazer trabalhos no cafe com o portatil, leva-lo para qualquer lado, tudo bem, mas nao caiam em balelas. Agora a maior parte das empresas fazem prestaçoes a 4 vezes sem juros, com o taeg baixo mas n conta pa nada. Ora 150 euros por mes da um portatil por 600 euros, se tiverem numa zona oni pagam 10 euros de net 5mega axo, isto prefaz 900 euros ao fim dos 36 meses(pc+net); muito abaixo dos 1400 ou 1500, e nao enchem a barriga a ninguem, ou como prefiro n sao tomados por "burros".
soz a dimensao do texto ><
Mas isto que referes tem alguma coisa a ver com a discussão ??
Com a Oni de 5M a 10 euros podes ir para o café ou para a casa de campo ou para a praia ver net ?
O PC é muito mau ??? Porquê ?? Explica lá.
Se eu comprar 1 portátil por 600 euros e pagar a prestaçoes durante 36 meses fica a 16.667€ por mes e se escolher net movel que ha a partir de 22,5 euros por mes, gastaria em portatil e net cerca de 40 euros por mes na mesma e não tenho que estar 3 anos agarrado à net que todos os meses aparecem novas propostas e sempre pra mais barato...
mas isto é a minha opinião! Não gosto de estar "amarrado" por muito tempo a 1 só serviço...
Mas porque é que dizem coisas sem nexo.
Nenhuma empresa faz 36 meses sem juros, por isso não pagas 16,66 euros. Pagarias 32 euros com os juros. E a net de 22,5 euros não é igual.
Comparem coisas iguais e não deturpem a realidade.
A pagar o PC às prestações e a net, pagarias o mesmo em 1,5 anos. E o resto do ano e meio ? Ficavas sem net ? Acabou o dinheiro.
É uma boa opção para quem precisa.
ta tudo eu ja n digo mais nada. Um dos problemas dos portugueses e creditos em cima de creditos. Se n tem possibilidades para adquirir um bem, vai aquiri-lo pra k? O problema e mesmo esse lol. o portatil e mto mau, pk a 1500 euros tens coisinha bem melhor, ou compras o mesmo a 500 euros e ficas com 1000 pra fazer uma viagem, ou pa pagar a prestaçao da casa, carro, micro-ondas, maquina de lavar, maquina de secar etc etc etc.
Eu nao tenho nada contra a promoçao da chip7, ate acho inteligente, e uma forma de publicidade. Agora, estando o pais na forma que esta, tendo o relatorio do banco de portugal ter sido o k foi, tendo os estudos do ministerio das financas terem sido o k foram, e o estado ainda ker individar mais os contribuintes em vez de fazer o contrario? So compra quem quer, mas pelo que tou a ver, a opiniao geral, diz que e um excelente negocio. De facto é, mas nao pros contribuintes.
Kt ao comentario, "quem n tem possibilidades". Se nao tiveres possibilidades de teres um carro andas de metro/autocarro nao andas? Nem pensas num carro pk n da, seguro, gota, reparaçoes, agravamentos do seguro, etc etc etc.
asturmas 14-11-2007, 15:20 freskhy (http://www.techzonept.com/member.php?u=78579) mas isto é para quem quer net...
soulless1 14-11-2007, 15:21 Mas porque é que dizem coisas sem nexo.
Nenhuma empresa faz 36 meses sem juros, por isso não pagas 16,66 euros. Pagarias 25 euros com os juros. E a net de 22,5 euros não é igual.
Comparem coisas iguais e não deturpem a realidade.
A pagar o PC às prestações e a net, pagarias o mesmo em 1,5 anos. E o resto do ano e meio era prejuizo.
É uma boa opção para quem precisa.
lol...
lá sabes como geres a tua vida...
resumindo só quero dizer que pagando, na pior das hipoteses, o mesmo posso escolher a maquina que quero e a net que quero e não o que querem que eu consuma!
Bah, ha pessoas q enfim... tb gostavam de um era ? É o seguinte para quem esta a pensar adquirir internet banda larga movel esta promoçao é excelente !! Eu nao sei o que ainda nao viram ? eu pago 39.90 pelo kanguru... e n tive direito a portatil nenhum, nem nunca alterei o tarifario, nem vai haver reduçoes de tarifarios... simplesmente pode a concorrencia lançar, agora a optimus nao vai reduzir...
É uma optima promoçao so isso !
Agora quem ja tem net é claro que nao precisa disto para nada.
Kt ao comentario, "quem n tem possibilidades". Se nao tiveres possibilidades de teres um carro andas de metro/autocarro nao andas? Nem pensas num carro pk n da, seguro, gota, reparaçoes, agravamentos do seguro, etc etc etc.
Já pensaste caso alguém precisar de um e não poder ter a pronto?
Ainda vives no mundo em que o pessoal ainda pode apresentar trabalhos feitos à mão?
E não venhas com o argumento do "podes ir trabalhar", porque lá por ir trabalhar não quer dizer que seja para bens materiais.
Não sou adepto da promoção e nem estou a pensar, mas também por essa mensalidade e sem entrada não há melhor.
Por fim, faça, uma analise das comunicaçoes moveis em portugal nos ultimos 3 anos e tirem as vossas conclusoes. Sou sincero, ha pessoas aqui que entendem umas coisas de informatica e tecnologia mas de gestao sao 1 zero a esquerda:S
Façam as vossas escolhas, tirem as vossas conclusoes, mas olhem sempre po futuro, existem decisoes que no momento parecem muito viaveis, mas serão mesmo? pensem nisto
ta tudo eu ja n digo mais nada. Um dos problemas dos portugueses e creditos em cima de creditos. Se n tem possibilidades para adquirir um bem, vai aquiri-lo pra k? O problema e mesmo esse lol. o portatil e mto mau, pk a 1500 euros tens coisinha bem melhor, ou compras o mesmo a 500 euros e ficas com 1000 pra fazer uma viagem, ou pa pagar a prestaçao da casa, carro, micro-ondas, maquina de lavar, maquina de secar etc etc etc.
Eu nao tenho nada contra a promoçao da chip7, ate acho inteligente, e uma forma de publicidade. Agora, estando o pais na forma que esta, tendo o relatorio do banco de portugal ter sido o k foi, tendo os estudos do ministerio das financas terem sido o k foram, e o estado ainda ker individar mais os contribuintes em vez de fazer o contrario? So compra quem quer, mas pelo que tou a ver, a opiniao geral, diz que e um excelente negocio. De facto é, mas nao pros contribuintes.
Companheiro, vives neste mundo ? Que idade tens ? Já saiste de casa dos pais ?
É que os meus filhos trazem trabalhos para casa com obrigatoriedade de pesquisa na net. Ninguém lhes perguntou se eles tinham net em casa. Tem que o fazer.
Hoje em dia a net em casa é quase obrigatória, logo mesmo quem não tem posses tem que a ter.
E esta é uma boa opção para quem não tem grandes posses de ter ambas as coisas.
É tão ridiculo o teu post e tão sem jeito.
soulless1 14-11-2007, 15:33 Companheiro, vives neste mundo ? Que idade tens ? Já saiste de casa dos pais ?
É que os meus filhos trazem trabalhos para casa com obrigatoriedade de pesquisa na net. Ninguém lhes perguntou se eles tinham net em casa. Tem que o fazer.
Hoje em dia a net em casa é quase obrigatória, logo mesmo quem não tem posses tem que a ter.
E esta é uma boa opção para quem não tem grandes posses de ter ambas as coisas.
É tão ridiculo o teu post e tão sem jeito.
também não é preciso inventar.... têm net à borla na escola de certeza, não??
Olha que há milhares de crianças sem net em casa e que são bons alunos. não precisam de ir à net copiar trabalho....
também não é preciso inventar.... têm net à borla na escola de certeza, não??
Ter têm....quando a net (ou os pc's) estão a funcionar.
Pra não falar que nem todas as escolas têm o material totalmente funcional.
De acesso livre não. O meu filho anda na quarta classe.
E não é para copiar nada. Um dos trabalhos era fazer uma pesquisa na net e imprimir coisas sobre a velha igreja de Carnaxide.
Para fazer um trabalho em condições levou umas horas a fazer. Ora ele acaba as aulas às 17:00 e a escola fecha às 18:00, por acaso deixavam a escola aberta para ele estar até às 21:00 a pesquisar.
Ele tem colegas que foram para casa de familia e amigos fazer os trabalhos, porque não têm net em casa.
Soluções há para tudo, e a da chip7 é uma delas. Quem quer compra quem não quer não compra.
"Olha que há milhares de crianças sem net em casa e que são bons alunos. não precisam de ir à net copiar trabalho...."
Sabes a diferença entre pesquisar e copiar ? Entendeste alguma coisa do que eu disse, ou falas por falar ?
Pessoal okok, mas ja agora alguem sabe qual o modelo ? pelos vistos é preto... alguem me pode dizer o modelo para eu dar uma vista de olhos ao design e isso ?
Ter têm....quando a net (ou os pc's) estão a funcionar.
Pra não falar que nem todas as escolas têm o material totalmente funcional.
O problema é que eles vivem com os pápás, devem ter bons portáteis, net de 24M e depois debitam lixo por debitar.
Nem sabem como funcionam as escolas na realidade. Vivem sob o chapéu de chuva do papá.
Tudo cai do céu, por isso um PC destes é uma trampa e a net não presta.
soulless1 14-11-2007, 15:46 De acesso livre não. O meu filho anda na quarta classe.
E não é para copiar nada. Um dos trabalhos era fazer uma pesquisa na net e imprimir coisas sobre a velha igreja de Carnaxide.
Para fazer um trabalho em condições levou umas horas a fazer. Ora ele acaba as aulas às 17:00 e a escola fecha às 18:00, por acaso deixavam a escola aberta para ele estar até às 21:00 a pesquisar.
Ele tem colegas que foram para casa de familia e amigos fazer os trabalhos, porque não têm net em casa.
Soluções há para tudo, e a da chip7 é uma delas. Quem quer compra quem não quer não compra.
"Olha que há milhares de crianças sem net em casa e que são bons alunos. não precisam de ir à net copiar trabalho...."
Sabes a diferença entre pesquisar e copiar ? Entendeste alguma coisa do que eu disse, ou falas por falar ?
Entendo que não podem pedir trabalho aos alunos se não há condições para o fazer. Não venhas cá com demagogias. O problema aqui esta no facto de os impostos que pagamos não irem para o que devem, ou seja haver condições. concentrando na questão, continuo a achar que pelo mesmo dinheiro posso escolher o que quiser e não o que certos interesses querem!
Alguem sabe qual o modelo do portatil ??
soulless1 14-11-2007, 15:47 O problema é que eles vivem com os pápás, devem ter bons portáteis, net de 24M e depois debitam lixo por debitar.
Nem sabem como funcionam as escolas na realidade. Vivem sob o chapéu de chuva do papá.
Nem todos...
Alguem sabe qual o modelo do portatil ??
Amanhã estará disponivel na página da chip7.
Entendo que não podem pedir trabalho aos alunos se não há condições para o fazer. Não venhas cá com demagogias. O problema aqui esta no facto de os impostos que pagamos não irem para o que devem, ou seja haver condições. concentrando na questão, continuo a achar que pelo mesmo dinheiro posso escolher o que quiser e não o que certos interesses querem!
Então escolhe, mas alguém te obriga ???
Não podem pedir ?? Todos trouxeram este trabalho para casa. Ninguém perguntou se havia condições. Ou se ele tinha net. Trouxe o trabalho. Acabou.
E explica lá o que os impostos têm a ver com esta promoção ??
Pessoal okok, mas ja agora alguem sabe qual o modelo ? pelos vistos é preto... alguem me pode dizer o modelo para eu dar uma vista de olhos ao design e isso ?
Pra quê o design se o objectivo dele é pra quem precisa de um pra trabalhar e não tem possibilidades????????
O problema é que eles vivem com os pápás, devem ter bons portáteis, net de 24M e depois debitam lixo por debitar.
Por acaso vivo com os pais, mas não tenho a net do bufo e mesmo pra ter banda larga foi apenas à uns anos atrás.
Além disso, tenho a minha irmã que dá aulas numa escola em que a manutenção do material informático não
existe na prática. Nem pra trocar a porcaria de um rato pifado.
Pra quê o design se o objectivo dele é pra quem precisa de um pra trabalhar e não tem possibilidades????????
Por acaso vivo com os pais, mas não tenho a net do bufo e mesmo pra ter banda larga foi apenas à uns anos atrás.
Além disso, tenho a minha irmã que dá aulas numa escola em que a manutenção do material informático não
existe na prática. Nem pra trocar a porcaria de um rato pifado.
Não estava a falar para ti, 6r4ff3r, como é lógico.
Partilhas da mesma opinião que eu. E tens uma visão realista da vida, ao contrário de alguns miudos daqui que tudo o que se faz é pouco.
soulless1 14-11-2007, 16:11 Então escolhe, mas alguém te obriga ???
Claro que não. Por isso mesmo estou a alertar para esse facto! Se fores por essa promoção estás obrigado a 1 certo portátil e a 1 serviço de net de 3 anos. Não há escolha! Éassim tão dificil de compreender?
Não podem pedir ?? Todos trouxeram este trabalho para casa. Ninguém perguntou se havia condições. Ou se ele tinha net. Trouxe o trabalho. Acabou.
Isso já cabe a ti como encarregado de educação de ver o que se passa nessa dita escola.
E explica lá o que os impostos têm a ver com esta promoção ??
Tu é que vieste com as historias dos teus filhos coitadinhos que "eram obrigados" a ter net em casa por não terem na escola. Logo se não têm na escola e são obrigados a usa-la... é porque algo não vai bem.
Não estava a falar para ti, 6r4ff3r, como é lógico.
Eu sei, apenas estava a dar o meu exemplo.
ricponte 14-11-2007, 16:14 Lindo , lindo é as contas que fazem ... por 10€ net ... aonde vivo so ca chega o batraquio e adsl mais barata é 22.50 mais linha telefonica 15.00€ fica em 37.50 so para a net por isso não vejo mal esta promoção. Agora, eu não vou aderir pelos meus motivos. Mas é sempre uma opcção .
Um abraço.
Também não percebo tanta negatividade por causa disto...acho uma boa oportunidade, para quem nao tem net nem PC, acho que nao faz sentido falar disto para outros casos.
Supondo que o portatil ando nos 600/700 euros, tipicamente a fidelizacao no kanguro é de 1 ano (12 *40 = 480)...falamos entao em 1080/1180 euros num ano para ter portatil + net movel.
Agora na chip7 temos apenas 36 mensalidades: 36*40 = 1440.
Ou seja em 1 ano comprando a parte temos quase o valor que se vai pagar nos 3 anos....dai que ache que a fidelizacao dos 3 anos nao seja assim tao relevante como referem (claro que se o serviço for "upgradavel" tanto melhor).
Mas volto a referir, é boa promocao apenas para quem nao tem net em casa nem um portatil\PC.
Zylmhuin VII 14-11-2007, 16:17 Digamos que um portátil vale 600€...
Comprar um portátil a 600€ + 36 meses de Kanguru 3,6Mb a 39,90€ = 2036,4€
Portátil a 0€ na Chip7 + 36 meses de Kanguru 3,6Mb a 39,90€ = 1436,4€
Lucro de 600€, ou seja, o portátil é de borla...
Caso a Optimus baixe a mensalidade (pois... é já a seguir) em 10€...
Comprar um portátil a 600€ + 36 meses de Kanguru 3,6Mb a 29,90€ = 1676,4€
Lucro de 240€, ou seja, há lucro... mesmo comparado com um portátil a 600€...
Como eu estou a pensar comprar um portátil, e a pensar em ter Net sem fios, é MUITO BOM!
Companheiro, vives numa utopia, seguramente porque tudo te vem parar às mãos.
Claro que me compete ir ver o que se passa nessa escola porque todas as outras são boas, têm PC's a funcionar muito bem e etc...
Pois fica a saber que há escolas onde nem água existe.
E os meus filhos não são coitadinhos. Nunca usei esta palavra. Mas ok. E não têm net na escola e têm que fazer trabalhos com consulta da net.
Algo não vai bem. Pois não, a começar nos teus comentários destrutivos.
Cada vez tenho menos paciência para alguns miudos que povoam os foruns.
O que vale é que à pessoas que entendem o positivismo desta promo. Ao contrário de alguns infantis que só vêm mal em tudo. Gente triste, certamente.
É uma excelente promoção, para quem necessita de net e PC e tem que pagar às prestações, porque à quem necessite de net, sem ser para brincar. Claro que não é para os meninos que têm tudo do céu.
soulless1 14-11-2007, 16:21 Pelo menos da minha parte não quero demonstrar negatividade. Só acho que há outras hipoteses para ter portatil e net movel por pelo mesmo preço tendo hipotese de escolha.
Por isso não digo que seja uma oportunidade de bradar aos céus... só isso.
Mas ainda não as mostraste. Para o meu sogro é uma hipótese a ponderar.
Arranja-me uma outra solução de um PC deste género (nada de topo), net móvel a 3,6M e a pagar a prestações.
É que tudo o que mostraste é inferior. Net de 22 euros é inferior. PC a prestações em 36 meses sem juros não existe.
Mostra-me outra real e que seja alternativa. Estou interessado.
É que pagar os mesmos 1400 euros em ano e meio (39,90 de net mais 33 de PC) como já foi visto não interessa. Prefiro pagar em 3 anos a mesma coisa e ter net 3 anos.
Zylmhuin VII 14-11-2007, 16:25 Pelo menos da minha parte não quero demonstrar negatividade. Só acho que há outras hipoteses para ter portatil e net movel por pelo mesmo preço tendo hipotese de escolha.
Por isso não digo que seja uma oportunidade de bradar aos céus... só isso.
Podes partilhar connosco?
Falo por mim... estou interessado em adquirir um portátil, e ter net móvel.
Quais são as alternativas, que fiquem em 1500€ ao fim de 3 anos?
Para o meu sogro é uma hipótese a ponderar.
Hehe ... tambem ando nessa equipa, mas neste caso é para o meu futuro sogro... :lol: e ja agora para a velhota.... :D
soulless1 14-11-2007, 16:31 Companheiro, vives numa utopia, seguramente porque tudo te vem parar às mãos.
Claro que me compete ir ver o que se passa nessa escola porque todas as outras são boas, têm PC's a funcionar muito bem e etc...
Pois fica a saber que há escolas onde nem água existe.
E os meus filhos não são coitadinhos. Nunca usei esta palavra. Mas ok. E não têm net na escola e têm que fazer trabalhos com consulta da net.
Algo não vai bem. Pois não, a começar nos teus comentários destrutivos.
Cada vez tenho menos paciência para alguns miudos que povoam os foruns.
Creio que esses comentarios me são dirigidos apesar de não me teres citado.
Não gosto de demagogias. Só isso. E foi o que usaste para demonstrar o teu ponto de vista que, neste caso, é diferente do meu.
Quanto às diferentes opiniões quanto à verdadeira boa ou não opção de se escolher esta promoção... não há nada a fazer. Cada um expôs a sua e deu as suas razões, agora quem de facto precisa de portátil + net móvel pode ler aqui vários pontos de vista e escolher o que acha melhor. Agora não venhas é impor que o que tu achas é que está correcto!
Quanto aos miúdos, de facto também por vezes sei que é complicado, mas se isso também era comigo, estás, como dizem os ingleses, a ladrar à arvore errada.
soulless1 14-11-2007, 16:33 Não me vou repetir. Voltem a trás e leiam.
Mr.Smith 14-11-2007, 16:33 Digamos que um portátil vale 600€...
Comprar um portátil a 600€ + 36 meses de Kanguru 3,6Mb a 39,90€ = 2036,4€
Lucro de 600€, ou seja, o portátil é de borla...
Caso a Optimus baixe a mensalidade (pois... é já a seguir) em 10€...
Comprar um portátil a 600€ + 36 meses de Kanguru 3,6Mb a 29,90€ = 1676,4€
Lucro de 240€, ou seja, há lucro... mesmo comparado com um portátil a 600€...
Como eu estou a pensar comprar um portátil, e a pensar em ter Net sem fios, é MUITO BOM!
É PAH ....
Vamos Discutir Este Tema Como Um Forum Organizado E Deixem-se De Coisas, A Ideia Aqui é Partilhar O Nosso Conhecimento, Aprender E Ajudar!
1º Quando Se Falou Nesta Promoção, Falou-se Para Quem Usa O Kanguru;(ou outra net Portatil de 39,90€ Por Mês C/ 6gigas trafego)
2º Eu Uso O Kanguru, Tenho Um Portatil E Nao Preciso Deste, MAS...
Vejam Esta Perspectiva...
Pago 39,90 Todos Os Santos Meses ... Logo Compensa Aderir Antes A Isto, E Ter Mais Um Portatil, Porque A Internet Vou Continuar A Precisar Dela!(embora Não Vá aderir pq 36meses é muito tempo para mim)
O Unico Senão Como Já Falaram Aqui, é o Seguinte, A Actualização De Tarifários Que Se Fala, Que Irá Existir Mais Dia Menos Dia ...
É Uma Oportunidade Parece-me A Mim Apenas Para Quem Já Tem Internet Portatil E o Contracto Esteja Acabar!
Porque Para Um Utilizador Que Só Usa A Net Em Casa, Mais Vale Comprar Um Portatil Novo, E Melhor...
Esta é a minha Opinião ...
:lol: Não Se Matem, Por um Debate, Sejamos Amigos... Só Nos Estamos Ajudar A Nós Próprios!
Um Abraço A Todos,
GCardoso
soulless1 14-11-2007, 16:37 Esta é a minha Opinião ...
:lol: Não Se Matem, Por um Debate, Sejamos Amigos... Só Nos Estamos Ajudar A Nós Próprios!
Um Abraço A Todos,
GCardoso
Exacto!
Não me vou repetir. Voltem a trás e leiam.
Atrás não existe uma unica opção válida.
Falam de net a 22 euros (net a 384K), de PC's a 16 euros por mês (não existe).
Dêm uma alternativa identica e real.
Só uma.
Fita-Cola 14-11-2007, 16:41 Mas a discussao q esta decorrer esta de certeza a mostrar todos os pontos de vista, uma pessoa que está indecisa, tem aki mt boas resposta às suas duvidas, só é pena pessoal levar mt a peito a questão,
cumps e boas discussões
Zylmhuin VII 14-11-2007, 16:43 O Unico Senão Como Já Falaram Aqui, é o Seguinte, A Actualização De Tarifários Que Se Fala, Que Irá Existir Mais Dia Menos Dia ...
É verdade, já existe 7,2Mb... É Uma Oportunidade Parece-me A Mim Apenas Para Quem Já Tem Internet Portatil E o Contracto Esteja Acabar!
E não só. Para quem está a pensar aderir à net móvel também!
Porque Para Um Utilizador Que Só Usa A Net Em Casa, Mais Vale Comprar Um Portatil Novo, E Melhor...
É verdade, aí tens a opção dos Cabos, ADSL, Vodafone Duplex, etc... por menos de 39,90€...
Esta é a minha Opinião ...
E eu aceito-a...
Um Abraço A Todos,
GCardoso
Concordo plenamente!
Mr.Smith 14-11-2007, 16:46 E eu aceito-a...
Concordo plenamente!
E Eu Igualmente, Obrigado Pelas Correcções!
:D:beerchug:
Zylmhuin VII 14-11-2007, 16:47 Atrás não existe uma unica opção válida.
Dêm uma alternativa identica e real.
Só uma.
Para que seja uma alternativa, o preço do portátil deve ser quase que "abatido" na diferença de preços da net.
Contando que compras um portátil de 900€, que dá 25€ x 36 meses, tens de arranjar uma net que custe -25€, ou seja que fique por 15€ por mês.
É claro que o portátil de 900€ é muito melhor que o portátil Acer da Chip7, e se houvessem serviços de net móvel, a 3,6Mb, por 15€ por mês, ia já aderir...
Para mim, a promoção da Chip7, é um caso a pensar hoje à noite... e pensar bem...
theforbidden1 14-11-2007, 16:49 Isto é só para verem os lucros astronómicos que os prestadores de NET movel tem, até conseguem "oferecer" portáteis
Não sei porquê. Ás vezes é abatido na margem de lucro para conseguir fidelizar um cliente. Prefere-se ganhar menos e fidelizar o cliente. Não tem forçosamente que ser um lucro astronómico, que nem faço ideia se é.
soulless1 14-11-2007, 16:54 Atrás não existe uma unica opção válida.
É a tua forma de ver as coisas... Eu vejo de outra forma. Porque não me parece possivel estar a pagar 40 euros por mes por aquele serviço daqui a 3 anos. Basta veres a evolução do mercado da net nos ultimos 3 anos.
Mais uma vez, é a minha forma de ver as coisas. Não quero impor a minha forma de ver a ninguém. Tu discordas e já tentaste explicar porquê. Agora cada um sabe de si.
Pois, mas se eu pagar um PC de 600 euros em 36 meses, só me sobra dinheiro para pagar a net a 40 euros durante 1,5 anos. Mesmo que a net daqui a um ano baixe para 30 euros, já dá para 2 anos, mesmo que daqui a dois anos baixe para 20, já dá para os 3 anos. Então é a mesma coisa.
Só continuo a ver vantagens e ainda ninguém apresentou uma alternativa válida e mais barata.
Se calhar porque não há. Falar mal é fácil, apresentar alternativas é que é mais dificil.
Anthrax_OC 14-11-2007, 17:09 Pois, mas se eu pagar um PC de 600 euros em 36 meses, só me sobra dinheiro para pagar a net a 40 euros durante 1,5 anos. Mesmo que a net daqui a um ano baixe para 30 euros, já dá para 2 anos, mesmo que daqui a dois anos baixe para 20, já dá para os 3 anos. Então é a mesma coisa.
Só continuo a ver vantagens e ainda ninguém apresentou uma alternativa válida e mais barata.
Se calhar porque não há. Falar mal é fácil, apresentar alternativas é que é mais dificil.
Estou inteiramente de acordo! Infelizmente existem muitas pessoas no país que não podem comprar um computador a pronto, muito menos um portátil como este, e além disso com internet incluída.
Pode não ser uma boa opção para mim, mas sei reconhecer que para muitos o é. Há muita gente que gasta mais numa gráfica de topo do que custam alguns portáteis...
oscarolim 14-11-2007, 17:12 Alguem sabe se este tarifário tem happy hours?
Nesta promoção, muito simplesmente, o cliente vai fidelizar-se a um serviço de internet móvel por 36 meses e pagar por esse serviço o que todos os outros clientes pagam e receber de bónus um portátil.
O portátil não custa nem 500 nem 1000 nem 1500, custa mesmo 0, ao fim de 3 anos pagam o total de 1436 euros, mas pagam por um serviço que usufruíram durante esse tempo.
Entendam de uma vez por todas que isto não se trata de pagar o portátil as prestações, trata-se de pagar o serviço de internet móvel que certamente muito de vocês pagam também, por isso a chip7 não está a enganar ninguém, o portátil realmente custa 0 euros.
Esta campanha vai permitir a muitas pessoas adquirir um portátil que de outro modo não o poderiam fazer.
Na vossa e na minha opinião, o portátil até pode não ser grande coisa, mas talvez as pessoas que o comprem fiquem mais do que satisfeitas com ele pois sabem que não tem possibilidades de comprar outro.
Certamente no prazo dos 36 meses existirão actualizações de tarifários, o valor pago no âmbito da campanha pode não baixar, mas certamente passarão a ter maior velocidade de acesso e mais tráfego.
Eu aderi a pouco tempo a internet móvel da kanguru, caso contrário possivelmente iria aderir a esta campanha, nem que fosse para vender o portátil ou mesmo oferecer a alguém próximo, pois quase de certeza que daqui a 36 meses continuarei a pagar o serviço de internet.
Deviam limitar-se mais ás opiniões e não tanto a ataques "pessoais".
Tenho uma dúvida em relação à garantia dos portáteis neste caso como a fidelização é de 36 meses, tendo o portátil provavelmente uma garantia de 24 meses se avariar de vez como é? continuamos a ter que pagar os 12 meses e arranjar um novo portátil/pc do nosso bolso.
lol phc, eu e k n sou deste mundo? olha que sou, e se calhar tou por dentro dos assuntos mais do que tu pensas. Nao vivo com os meus pais, tirei um curso superior a custa deles sim, talvez se nao tivesse ajuda nao tirava. Tenho um portatil dado pelos meus pais sim, desactualizado, agora vou adquirir as minhas custas. Nao tenho filhos para manter, livros para pagar, tudo se resume as contas de casa. Quanto aos trabalhos da escola, phc nao sabes do que tas para ai a falar, mas tambem nao vou perder o meu tempo ctg. O problema o phc, e que o tamos a falar aqui eu lido no dia-a-dia lol. Tu tornas-te isto pessoal nao entendo porque, nem quero entender. Nao tem nada a ver com o que custa a vida ou deixa de custar, tem a ver com avaliacao de escolhas. Mas pelos vistos sabes de mais da vida do que toda a gente, economia pra ti e saber empirico, o comum tuga, tranquilo;e tb nao queres ouvir opinioes, sugestoes, entende como quizeres, ja es mais um da rede
So mais uma coisa, mesmo pa finalizar, este forum e supostamente um forum de informaçao e nao de desinformaçao como tu tas a fazer phc
asturmas 14-11-2007, 17:56 É claro que eles vão por clausulas de proibição de venda..
Zylmhuin VII 14-11-2007, 18:04 É claro que eles vão por clausulas de proibição de venda..
É por isso que convém ler o contrato muito bem...
Alguém sabe se existe nº limite de portáteis?
EDIT: Já vi... são 6000... vai parecer as promoções dos telemóveis... tudo ao molho...
Vou tentar, se der, deu... se não der, ninguém morre... mas vou-me queixar para a TVI...
Bem posso dizer que segundo inquiri com o meu gerente , nao ha clausula que proiba a venda do mesmo , visto que o contrato apenas esta ligado a internet .
tb sera possivel mais tarde fazer upgrade da velocidade do ligaçao .
e sim eu trabalho na chip7 :004:
Anthrax_OC 14-11-2007, 18:23 "Preciso de comprar um portátil para net, office, ouvir música, ver uns filmes, ou seja, nada de pesado. Além disso preciso de um acesso à internet, que convinha ser móvel, a escola fica longe de casa, passo muito tempo fora de casa e serve para levar nas férias. Além disso na minha zona há pouca oferta de ISP e os que há tenho de pagar assinatura de telefone além da net. Isto será para usar durante 3 anos, vou agora entrar para o 10º ano e é para usar até acabar o 12º. Alguém me sabe dizer qual a melhor escolha para mim, tendo em conta que o portátil terá de ser pago em prestações? Agradeço que me dêem escolhas e valores em concreto."
Zylmhuin VII 14-11-2007, 18:25 Bem posso dizer que segundo inquiri com o meu gerente , nao ha clausula que proiba a venda do mesmo , visto que o contrato apenas esta ligado a internet .
tb sera possivel mais tarde fazer upgrade da velocidade do ligaçao .
e sim eu trabalho na chip7 :004:
E podes dizer qual é o Acer, ou ainda está em "segredo de justiça"??? ;)
Pois, mas se eu pagar um PC de 600 euros em 36 meses, só me sobra dinheiro para pagar a net a 40 euros durante 1,5 anos. Mesmo que a net daqui a um ano baixe para 30 euros, já dá para 2 anos, mesmo que daqui a dois anos baixe para 20, já dá para os 3 anos. Então é a mesma coisa.
Considero que esta promoção, visa principalmente aqueles utilizadores que estão a considerar adquirir um equipamento e adicionalmente ter alguma mobilidade de net, seja dentro ou fora de casa, por exemplo quem está em inicio de vida, necessita de levar o portatil consigo e não tem 600 euros a pronto para gastar num PC, isto é uma oportunidade de ouro.
Qualquer outro tipo de utilizador mais exigente em termos de desempenho, espaço em Disco, overclock, pings para jogos on-line, desenquadra-se da promoção e não faz sentido dizer que é uma má promoção, simplesmente tem um publico alvo bem definidido e para esse target é excelente.
Um pequeno á parte -» PSH, estou inteiramente de acordo contigo. Apenas tenta fazer como eu e relativiza as coisas: Apercebes-te dos pontos de vista mais enviesados das outras pessoas, notas que não há nada a fazer para explicar o teu ponto de vista e passas á frente, não gastes o teu latim, nem a tua pachorra, naquilo que não podes mudar...é o melhor a fazer e evitas trocas de galhardetes. Sempre que vejo negativismo e bota-abaixo contra as promoções dos telemoveis ao preço da chuva, ou portáteis a custo zero, ainda penso em responder, mas conto até 10 e mudo de tópico.
Cumps !
so sei o modelo amanha ,
so sei que é um t2130 1gb ram disco 80 da linha empresarial , mas amanha ja devo ter o modelo
Zylmhuin VII 14-11-2007, 18:33 so sei o modelo amanha ,
so sei que é um t2130 1gb ram disco 80 da linha empresarial , mas amanha ja devo ter o modelo
Então não me sabes dizer se tem DVI e firewire, pois não?
Espero por amanhã, então...
"Preciso de comprar um portátil para net, office, ouvir música, ver uns filmes, ou seja, nada de pesado. Além disso preciso de um acesso à internet, que convinha ser móvel, a escola fica longe de casa, passo muito tempo fora de casa e serve para levar nas férias. Além disso na minha zona há pouca oferta de ISP e os que há tenho de pagar assinatura de telefone além da net. Isto será para usar durante 3 anos, vou agora entrar para o 10º ano e é para usar até acabar o 12º. Alguém me sabe dizer qual a melhor escolha para mim, tendo em conta que o portátil terá de ser pago em prestações? Agradeço que me dêem escolhas e valores em concreto."
Lol....grande post sim senhor ! Para meio entendedor meia palavra, basta !
:016:
Aqui a grande questao é... e quem ja é cliente kanguru e ta fidelizado a eles ? nao ha hipoteses de " negociar " c a kanguru ?
Zylmhuin VII 14-11-2007, 18:36 "Preciso de comprar um portátil para net, office, ouvir música, ver uns filmes, ou seja, nada de pesado. Além disso preciso de um acesso à internet, que convinha ser móvel, a escola fica longe de casa, passo muito tempo fora de casa e serve para levar nas férias. Além disso na minha zona há pouca oferta de ISP e os que há tenho de pagar assinatura de telefone além da net. Isto será para usar durante 3 anos, vou agora entrar para o 10º ano e é para usar até acabar o 12º. Alguém me sabe dizer qual a melhor escolha para mim, tendo em conta que o portátil terá de ser pago em prestações? Agradeço que me dêem escolhas e valores em concreto."
Vê se a Mbit tem alguma promoção...
Considero que esta promoção, visa principalmente aqueles utilizadores que estão a considerar adquirir um equipamento e adicionalmente ter alguma mobilidade de net, seja dentro ou fora de casa, por exemplo quem está em inicio de vida, necessita de levar o portatil consigo e não tem 600 euros a pronto para gastar num PC, isto é uma oportunidade de ouro.
Qualquer outro tipo de utilizador mais exigente em termos de desempenho, espaço em Disco, overclock, pings para jogos on-line, desenquadra-se da promoção e não faz sentido dizer que é uma má promoção, simplesmente tem um publico alvo bem definidido e para esse target é excelente.
Um pequeno á parte -» PSH, estou inteiramente de acordo contigo. Apenas tenta fazer como eu e relativiza as coisas: Apercebes-te dos pontos de vista mais enviesados das outras pessoas, notas que não há nada a fazer para explicar o teu ponto de vista e passas á frente, não gastes o teu latim, nem a tua pachorra, naquilo que não podes mudar...é o melhor a fazer e evitas trocas de galhardetes. Sempre que vejo negativismo e bota-abaixo contra as promoções dos telemoveis ao preço da chuva, ou portáteis a custo zero, ainda penso em responder, mas conto até 10 e mudo de tópico.
Cumps !
É o que eu tenho que começar a fazer. Mas são muitos anos de foruns e antigamente isto não se passava. Agora é só aturar miudos e às vezes a paciência falta.
Mas vou começar a abstrair-me.
;)
Liguei para a kanguru como sou cliente e pago 39.90, para mim era optimo, poder cancelar ou mm manter este e adquirir o portatil mas tenho q falar c alguem ligado a administraçao... mas duvido q vao ceder.
touge_master 14-11-2007, 18:50 realmente os portugueses sao um espectaculo, queixam se que a vida esta má, mas quando alguem - neste caso a chip7 OFERECE um portátil todos falam mal.
a máquina vale no minimo 650-700 euros, fica a custo zero, pagando se apenas a internet e ainda reclamam? porra..
Anthrax_OC 14-11-2007, 18:52 Vê se a Mbit tem alguma promoção...
Não conheço essa marca, eles fabricam portáteis e formecem acesso à internet de banda larga móvel?
touge_master 14-11-2007, 18:54 Não conheço essa marca, eles fabricam portáteis e formecem acesso à internet de banda larga móvel?
nao
a mbit é uma loja que quase nunca tem nada em stock, pratica preços bons sim, mas o atendimento é asqueroso e a assistencia ainda pior.
eles nao tem banda larga penso eu, apenas portateis das marcas que todos conhecemos.
Anthrax, acho que se necessitas de um portátil médio e acesso banda larga móvel, não tens melhor opção. E com pagamento às prestações (36 meses) sem juros.
arpinacio 14-11-2007, 18:58 Peço desculpa mas só li até à 4a página que já me doiam os olhos....
Mas tenho que dizer isto...
Estudo na FCT, ando lá à 5 anos, em Eng. informática... tenho o pc que está no meu status e comprei-o muito pela faculdade, e na altura para jogar um bocado...
Agora a minha conclusão é: tenho um pc que excede em muito as minhas necessidades de trabalho...
Tenho Cabovisão a 2Mb... 13Gb de limite... Saco muita coisa mesmo, por vezes ultrapasso os limites...
Percentagem usada pra pesquisas escolares, trabalho etc... 10 a 15%....
Conclusão: tenho uma net que dá para tudo e mais alguma coisa e até é demais...
Agora, se o pessoal está habituado a jogar a COD4, CSS com 300 FPS...
A sacar 60GB por mês, a abrir filmes do youtube instantaneamente... isso é lá com vocês...
Agora que esta promoção para quem precisa de um PC para trabalho, pesquisas e algum divertimento é um must...
Agora como muita gente diz, há para aí muito menino mimado que está habituado a ter tudo de topo, e não sabe ter a humildade de ver que para trabalhar, a base serve muito bem, e é chato ter uma pen e ter que andar à procura de um pc nos laboratorios todos quando se quer trabalhar fora de casa...
Anthrax_OC 14-11-2007, 19:02 Peço desculpa mas só li até à 4a página que já me doiam os olhos....
Mas tenho que dizer isto...
Estudo na FCT, ando lá à 5 anos, em Eng. informática... tenho o pc que está no meu status e comprei-o muito pela faculdade, e na altura para jogar um bocado...
Agora a minha conclusão é: tenho um pc que excede em muito as minhas necessidades de trabalho...
Tenho Cabovisão a 2Mb... 13Gb de limite... Saco muita coisa mesmo, por vezes ultrapasso os limites...
Percentagem usada pra pesquisas escolares, trabalho etc... 10 a 15%....
Conclusão: tenho uma net que dá para tudo e mais alguma coisa e até é demais...
Agora, se o pessoal está habituado a jogar a COD4, CSS com 300 FPS...
A sacar 60GB por mês, a abrir filmes do youtube instantaneamente... isso é lá com vocês...
Agora que esta promoção para quem precisa de um PC para trabalho, pesquisas e algum divertimento é um must...
Agora como muita gente diz, há para aí muito menino mimado que está habituado a ter tudo de topo, e não sabe ter a humildade de ver que para trabalhar, a base serve muito bem, e é chato ter uma pen e ter que andar à procura de um pc nos laboratorios todos quando se quer trabalhar fora de casa...
:x2:
Apoiado a 200%, especialmente na parte dos meninos mimados...Tiveste a pciência que eu não tive para escrever um post grandito...
Anthrax, acho que se necessitas de um portátil médio e acesso banda larga móvel, não tens melhor opção. E com pagamento às prestações (36 meses) sem juros.
Pois, mas eu queria era uma resposta dos iluminados que por ai andam, e não de alguém que pensa como eu e que sabe que a vida não é receber um Mercedes ou Audi ou whatever dos papás quando faz 18 anos...
arpinacio 14-11-2007, 19:13 A titulo de curiosidade...
Se vos oferecessem um carro... digamos um corsa... sem extras... assim um carro fraquito pronto... e dissessem: "Damos-te o carro, tens que ficar com ele durante 3 anos... mas tens que pagar o seguro e a gasolina todos os meses..."
Não queriam pois não??
Bem me parecia... andar a pé é muito melhor :016:
Não conheço essa marca, eles fabricam portáteis e formecem acesso à internet de banda larga móvel?
Lol, Anthrax...acho que pouca gente, percebeu a ironia dos teus posts :lol:
Processador Intel CoreDuo T2310
1024MB (2x512MB)
Disco 80GB
Ecrã 15,4”
Mobile Intel Graphics Media Accelerator X3100 Shared
DVD DUAL
Lan Gigabit, Wifi b-g
Vista Home Premium
mais informçoes so amanha
na chip7 do campus s joao o porto passem la eu ou qualquer um dos meus colegas teremos todo o gosto em ajudarvos
Master_Zica 14-11-2007, 19:35 A titulo de curiosidade...
Se vos oferecessem um carro... digamos um corsa... sem extras... assim um carro fraquito pronto... e dissessem: "Damos-te o carro, tens que ficar com ele durante 3 anos... mas tens que pagar o seguro e a gasolina todos os meses..."
Não queriam pois não??
Eu queria, sim, pagar seguro e gasolina e ter um carro de borla ou ter que pagar um carro + seguro + gasolina, só se eu não fosse bom da cabeça! Andar a pé, de autocarro, comboio e metro é muito giro mas não te leva a todo o lado.
Eu, se puder, vou aproveitar!
Tabasko, relativamente a eu ser cliente kanguru, nao sabes o q eu possa fazer ? eu pago 39.90 mas ainda n terminei a fidelizaçao, sera q da para entrar em acordo c eles ?? e fico c permanencia por mais 3 anos ?
asturmas 14-11-2007, 19:37 Bows duvido que isso dê..
Mas mesmo assim vou chatea los um bocado... Sou cliente kanguru, se nao mal terminar o periodo de fidelizaçao bye bye kanguru... é mm assim ! Eu a permanecer mais 3 anos so é bom para eles...
touge_master 14-11-2007, 19:47 a grafica esta acima do que eu esperava, pensava que seria uma gma950 mas é uma X3100 que sempre é bastante melhor e ate corre alguns jogos relativamente recentes.
touge_master 14-11-2007, 19:50 A titulo de curiosidade...
Não queriam pois não??
desculpa lá, so podes ser um desses meninos do papá. deves tar habituado a andar de Seat Leon FR como todos os gunas da regiao só pode.
sabes que há gente que tem que comprar carros assim "fraquitos" - como é o meu caso, e lá por o meu corsa de 90 ser antigo nao gosto menos dele.
este topico vai ser sempre invadido por riquinhos que tem tudo o que querem e nao percebem que nem toda a gente tem tanto dinheiro como eles.
Anthrax_OC 14-11-2007, 20:02 Anda por aqui muita gente que não aprendeu na escola (nem na vida) o que é ironia...E depois até reclamam com os user que têm a mesma opinião que eles...
Pois, Touge, o Arpinacio estava a ironizar.
arpinacio 14-11-2007, 20:16 desculpa lá, so podes ser um desses meninos do papá. deves tar habituado a andar de Seat Leon FR como todos os gunas da regiao só pode.
sabes que há gente que tem que comprar carros assim "fraquitos" - como é o meu caso, e lá por o meu corsa de 90 ser antigo nao gosto menos dele.
este topico vai ser sempre invadido por riquinhos que tem tudo o que querem e nao percebem que nem toda a gente tem tanto dinheiro como eles.
Pois pah, não leves tudo tão a peito... lê o meu post anterior a esse... :016:
já agora, eu ando... de Fertagus :-D
:kfold:
slack_guy 14-11-2007, 20:18 Tabasco:
Processador Intel CoreDuo T2310
1024MB (2x512MB)
Disco 80GB
Ecrã 15,4”
Mobile Intel Graphics Media Accelerator X3100 Shared
DVD DUAL
Lan Gigabit, Wifi b-g
Vista Home Premium
Eu não quero o Windows. É possível baixar a mensalidade, ou a Microsoft devolve-me o dinheiro? sempre são menos uns contos de reis... :-)
arpinacio 14-11-2007, 20:20 Eu não quero o Windows. É possível baixar a mensalidade, ou a Microsoft devolve-me o dinheiro? :-)
isso por acaso é uma treta... sempre são uns trocos que se poupavam... =\
duvido que o façam... mas acho que tu também sabes isso :P
MattSorum 14-11-2007, 20:24 Se formos fazer contas :
36x39.99 = 1439€
Isto só pelo portatil acima referido, é extremamente caro, porque esse portatil já está praticamente obsoleto na actualidade, imaginem daqui a 3 anos. Porém 39.90 é o preço do tarifário de 6Gb de tráfego de qualquer operadora móvel , portanto, o computador é mesmo á "borla" . A diferença é que terás um contrato de fidelização de 3 anos enquanto, que nas outras operadoras, é apenas de 1 ano.
Temos que atender também a um factor muito importante:
Será que o tarifário também evolui com o mercado ?
é que daqui a 3 anos a oferta de mercado vai ser muito superior á actual e se o tarifário se mantiver fixo, então certamente será um mau negócio.
greatbunzinni 14-11-2007, 20:25 Esta discussão é um ponto privilegiado para compreendermos o porquê da economia deste país estar um desastre, para não falar na razão pela qual cada vez mais portugueses são forçados a implorar por protecção a credores. Vejamos. Há uma empresa que vende um produto e assina um serviço sob a condição do cliente contrair um crédito de 3 anos. Qual é a interpretação dos portuguesinhos? Oh meu deus, estão a dar portáteis de graça.
A sério, abram os olhos. Tentem ao menos raciocinar um pouco. Se fizessem então a DECO não recebia metade dos pedidos de ajuda.
touge_master 14-11-2007, 20:36 Pois, Touge, o Arpinacio estava a ironizar.
lol td bem entao, sorry.
hardmotion 14-11-2007, 20:38 É claro que o tarifario ao longo do tempo vai acompanhar a evoluçao do mercado...funciona sempre assim..o portatil é que se vai manter ao longo dos 3 anos. Mas como é a preço zero penso que serve mais que bem para trabalho e alguma diversão.
Eu não vejo o problema desta promoção, temos que pagar a net durante 3 anos mas o portatil é totalmente de borla como tenho visto. Esses 1439€ são só da internet, não do portátil portanto não vale a pena comparar que 1439€ é caro de mais para o portatil que estão a oferecer.
greatbunzinni 14-11-2007, 20:43 Mais uma para os mentecaptos do "OMG tanta prestação mas é de graça!"
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/229206.html
TMN disponibiliza portáteis de baixo custo às PME
Inspirada na campanha "eEscolas", através da qual disponibilizou computadores portáteis a 150 euros para alunos e professores, a TMN lança agora uma promoção semelhante direccionada para os pequenos e médios empresários.
O custo será também idêntico ao do programa para as escolas - 150 euros para activação do serviço. A fidelização dos utilizadores será obrigatória por três anos, com mensalidade entre os 70 e 75 euros ao mês.
Boa. Vá, digam lá que estão a dar portateis por 150 euros. Mantenham essas palas bem perto dos olhos e esqueçam-se mais uma vez de fazer as contas.
É a tal coisa: o que é a crédito é como se fosse de graça. Só é pena que depois vem o banco e leiloa a vossa casa em hasta pública. Temos pena.
slack_guy 14-11-2007, 20:45 Greatbunzinni:
Esta discussão é um ponto privilegiado para compreendermos o porquê da economia deste país estar um desastre, para não falar na razão pela qual cada vez mais portugueses são forçados a implorar por protecção a credores. Vejamos. Há uma empresa que vende um produto e assina um serviço sob a condição do cliente contrair um crédito de 3 anos. Qual é a interpretação dos portuguesinhos? Oh meu deus, estão a dar portáteis de graça.
A sério, abram os olhos. Tentem ao menos raciocinar um pouco. Se fizessem então a DECO não recebia metade dos pedidos de ajuda.
Lá vem a lega-lenga dos afortunados, dos que têm mercedes e audis, dos que têm papás que lhes dão tudo, dos pessimistas, dos que por-causa-deles-portugal-não-anda, dos tapadinhos!
Mas tu não percebes que isto é um negócio da china para o povão pobre e mal informado e que se não for assim não entra na sociedade da informação?
Mais prestação menos prestação.... que interessa? falidos já nós estamos! é preciso é ter PC! e se for portátil, tanto melhor!
Que interessa se vou ficar a pagar durante 3 anos um produto que _hoje_ já está obsoleto?
Que interessa se vou ficar a pagar durante 3 anos uma assinatura de banda larga do fornecedor que tem pior cobertura?
Que interessa se estou a subscrever um serviço por 3 anos cujo preço vai baixar i-ne-vi-ta-vel-men-te?
Se hão-de dar aos porcos... venha de lá um para mim, sff! e vão receber ao totta!
touge_master 14-11-2007, 20:45 Eu não vejo o problema desta promoção, temos que pagar a net durante 3 anos mas o portatil é totalmente de borla como tenho visto. Esses 1439€ são só da internet, não do portátil portanto não vale a pena comparar que 1439€ é caro de mais para o portatil que estão a oferecer.
amen
tentei n voltar, mas vai ter mm de ser. Acho que nao tao a dar credito a certas pessoas, alias dar demerito sem razao nenhuma. Audis, mercedes, meninos do papa. Talvez haja aqui gente k sabe do k ta a falar, mas enfim, e mm triste nao haver informaçao, e triste nao haver dialogo. "eu tenho 30 anos, tenho dois filhos, tenho a prestaçao da casa para pagar, eu e que sei o que custa a vida, eu e que sei o que e melhor, eu, eu, eu". Pensem, talvez este forum tem pessoas k saibam do k tao a falar, mas n vale a pena. tb serve de publicidade lol, trabalham todos na chip7? ^^
Fico feliz que ainda existem 2 ou 3 marmelos que sabem das coisas mais ou menos! ))
greatbunzinni 14-11-2007, 20:58 trabalham todos na chip7? ^^
Realmente é engraçado como é que se põem a vender ao forum uma campanha de vendas duma empresa sem que ela tenha sido lançada. Mais engraçado se torna quando quem anuncia essa campanha de vendas faz tudo por tudo para evitar que se faça observações críticas e óbvias ao produto.
Astroturfing? Cá nada. O que interessa é que o portátil é de graça :lol:
P.S.: quem não compra na chip7 é um ovo podre. Ou será velho do restelo?...
slack_guy 14-11-2007, 21:00 O que interessa é que o portátil é de graça
Mas é de graça ou é à borla? :-)
EDIT:
AH! É grátis! Já vi o site da chip7.
vamos esclarecer uma coisa...A promoçao e fantastica, chega mesmo a ser genial. Mas este forum nao e sobre gestao de empresas, marketing, nem nada que se pareca. Este forum e sobre informaçao ao nivel informatico. Por acaso deviam fazer uma zona de marketing :) A proposito, podiam criar um forum paralelo sobre soluçoes de net^^ penso eu de que...
"Eu nao tenho possibilidades de ter um pc, preciso dum pc pa fazer trabalhos, tb gostava de ter net". Por meia duzia de tostoes compra-se um desktop com as mesmas caracteristicas, digo eu de que...Ainda ontem vi um usado p4 2.0 a 250 euros, foi ilusao de optica :(
"oh, mas eu nao tenho possibilidades de ter um computador, mas quero um portatil para puder ir pro cafe, e net pa puder usar" humm, a maior parte dos cafes nao possuem ja wireless?? penso eu de que... ou melhor, frequento sitios usados. Todas as faculdades possuem o e-u, penso eu de que...A maior parte das secundario estao com programas de implementaçao wireless, penso eu de que...alias, o programa extende-se ao basico...penso eu...
"oh, mas eu quero net em casa, tenho a tv cabo pirata, por isso por cabo nao pode ser, e nao tenho possibilidades de pagar a factura de telefone". Nao existem planos onde a factura de telefone desaparece? passo a publicidade, zonas "oni", nao conheco os planos das outras empresas, mas de certeza que tem algo parecido.
De uma vez por todas parem com a porcaria da desinformaçao,
soulless1 14-11-2007, 21:21 Também acho piada aos que dizem que a Chip7 é um espectáculo porque tá a dar portáteis à borla e os menos afortunados poderão ter um! Mas será que ninguem vê isto como um negocio para a Chip7? Eles é que vão vender portáteis e ganhar o deles à custa do endividamento dos portugueses e obviamente o Tio Belmiro também. Ou ainda acreditam no Pai Natal?
continuo a achar que isto é mesmo só uma forma de marketing e de venderem um portátil a um preço inflacionado.... mas isto sou eu a achar... :)
o soul eu tou a tentar dizer isso a horas lololol
O tio manel de facto tem os melhores gestores que ha por ai:) e pena e ser um desastre trabalhar pa ele:(
Jose Miguel Gom 14-11-2007, 21:45 Tenho duas opiniões antagónicas acerca disto.
Uma é que isso de quem fica a ganhar são os consumidores é treta. Quem vende desta forma não é parvo, muito menos "a favor de solidariedade social". Eles fazem esta campanha porque vão ganhar bom dinheiro com ela.
O que tenho a dizer em contrário é que realmente, se eu fosse agora comprar um pacote precisamente nesse valor de Internet móvel a uma das 3 operadoras, tendo as mesmas características, só se fosse parvo é que não aproveitaria para ter um PC novo. A questão é serem 3 anos. Para quem tiver a certeza absoluta que quer um serviço de net assim durante esse periodo de tempo (que, queiramos ou não, é longo) esta é uma solução que desperta o que há de consumismo em todos nós.
Por isso, isto é um bocado como o aborto.. Há montes de argumentos para os 2 lados.
Tenho dito!
soulless1 14-11-2007, 21:47 @freskhy (http://www.techzonept.com/member.php?u=78579)
Eu sei.
Eu também já cá ando há horas de mais.... Só que às vezes custa ver o povo todo de olhinhos tapados. Sei que para muitos continuarei a ser louco, mas pode ser que ajude 1 ou 2. Já não era mau.
Já disse o que tinha a dizer. Agora é só desejar boas compras a todos.
arpinacio 14-11-2007, 21:51 É assim, eu sou a favor que é uma boa promoção...
Mas é óbvio que também tenho em conta que eles vão encher os bolsos...
Mas vamos lá ver outra coisa... NA MINHA OPINIÃO, o computador oferecido é bastante bom para trabalho e navegação na net... digo mais, tomara eu ter um bicho igual a esses para trabalhar... pois para programar, bater texto, e pesquisas é um pc formidável...
Quanto à net... nunca fui à bola com nets móveis, mas confesso que devem dar um certo jeito, também é um facto que ainda estão muito verdinhas mas em grande crescimento... e isto é mais um meio publicitário que arranjaram...
Agora... para uma mensalidade de um PC de 40€, usufruindo de um serviço de internet que custa esses mesmos 40€ no mercado actual, não me parece mau... muito bom até...
A única coisa que fico de pé atrás é dos 3 anos que se fica "preso" e da fluatibilidade, ou não, quer do tarifário, quer do serviço internet oferecido...
Sei muito bem o que é isso.
É de admirar quando há pessoal que não vê o lado de quem não tem portátil e está instalado confortavelmente no local onde quer.
E depois vai a um PC e vê que já não consegue entrar na sua conta de utilizador porque não a usa à mais de 6 meses.
greatbunzinni 15-11-2007, 00:02 Acho que se deve sublinhar que ninguém está contra o facto da chip7 ganhar a vida a comercializar produtos. Seria idiota criticar lojas por lucrarem com cada venda. Bem, dependendo do quanto querem arrancar aos clientes incautos...
O problema com esta oferta é que chega a roçar o fraude. Qualquer ser minimamente inteligente compreende logo à primeira que contrair um crédito de 36 meses nunca poderá ser visto como "custo zero". Se assim fosse então havia por aí muita gente a comprar carros e casas a custo zero. Mas lá atiram essa treta para o ar e, como já vimos manifestado nesta discussão, há totós que engolem o isco, anzol e carreto.
Outra coisa que convém ser dita é que o serviço de ligação à internet que forçam nessa campanha é um daqueles de "internet móvel". Ora, esse tipo de serviços em Portugal sofre duma crónica deficiência de cobertura, para não falar que raras são as pessoas que precisam do seu computador pessoal fora de casa e muito menos ligação à net. Para a vasta maioria de gente que não precisa, acho que nem valia a pena dizer que qualquer serviço de internet "fixo" (i.e., cabo, ADSL) é superior a qualquer serviço "movel", quer em largura de banda como em limites. Por exemplo, eu pago 40€ de netcabo mas tenho ligação de 8Mb e com ela sirvo 3 computadores, dois deles com licação sem fios. Se eu tentasse fazer isso com uma ligação "móvel" bem podia pagar por 3 ligações mas nunca na vida obtinha as mesmas velocidades. O limite, claro, nem se compara.
Por isso ao certo onde é que essa oferta é assim tão boa?
é obvio que isto é apenas uma campanha que pode agradar a algumas pessoas.A mim agrada m a promoção leve 3 pague 2. ao outro agrada a promoção pague so 50% do preço......enfim....
neste caso especifico n considero nenhuma camapanha aliciante....eu sei que o mm serviço da kanguru, sem portatil custa 40€, mas nao tem nenhum contrato de TRÊS Anos...Chamem me o que quiserem, mas para mim esta promoção, é um engana meninos.
A esta altura o Tio Manel ja deve tar a dizer, "e como limpar o rabinho a meninos" lol
Proximo passo sera, electrodomesticos a borla, basta fazer as suas compras no modelo/continente*
capitolio style
*Campanha valida para compras superiores a 500 euros/mes, durante 32.5 meses
blastarr 15-11-2007, 01:40 Acho que já sei o que lhes vai dar dinheiro a sério.
Pela foto, este portátil parece ser uma versão preta do antigo chassis da Acer, o tal que sofria de imensos problemas de fiabilidade e qualidade de construção.
As specs parecem-me fracas, até a CPU é uma versão "cortada" do Core Duo (não é Core 2 Duo), que não suporta 64bit e só tem 1GB de RAM e disco de 80GB.
Adivinhem onde é que os tansos clientes desta máquinas se dirigem para efectuar reparações ? E quanto vão custar ?
Pois. :D
Eu conheço a Chip7 (quer através de amigos que lá trabalharam, quer através de algumas coisas que cheguei a comprar lá há uns anos), e sei que se há coisa que eles não são é bons samaritanos que oferecem portáteis de graça aos clientes e contratos de net via 3G aos operadores de telemóveis...
edit
O que é que é suspeito nesta tabela tirada do site da Chip7 ?
http://img339.imageshack.us/img339/9376/chip7vz9.jpg (http://imageshack.us)
Pois é.
São 39,90 Euros como os outros serviços, mas só ficam com o tarifário de 1.8 Mbps, em vez dos 3.6 Mbps dos operadores, além de terem um período de "fidelização" triplicado, o que significa que vão pagar essa diferença substancial durante muito mais tempo (e eles embolsam a diferença entre o que o operador recebe pelo tarifário mais barato -provavelmente os tais 22 euros- e o que os clientes pagam efectivamente -40 euros-).
Efectivamente a mensalidade do portátil, tirando a net, fica por 18 euros x 36 meses, ou 648 euros. Tendo em conta que o hardware provavelmente custa à Chip7 uns 350 a 400 euros -se tanto-, aí está o lucro "escondido".
Ou seja, este portátil é tão "de graça" como o meu cão é a estrela do filme "Underdog"...
:lol:
Brincadeiras à parte, acho que isto é um exemplo flagrante de publicidade enganosa, e a DECO devia levantar o traseiro das cadeiras para, por uma vez, fazer alguma coisa de jeito, nem que seja uma denúncia pública.
Luz Branca 15-11-2007, 04:03 Acho que já sei o que lhes vai dar dinheiro a sério.
Pela foto, este portátil parece ser uma versão preta do antigo chassis da Acer, o tal que sofria de imensos problemas de fiabilidade e qualidade de construção.
As specs parecem-me fracas, até a CPU é uma versão "cortada" do Core Duo (não é Core 2 Duo), que não suporta 64bit e só tem 1GB de RAM e disco de 80GB.
Adivinhem onde é que os tansos clientes desta máquinas se dirigem para efectuar reparações ? E quanto vão custar ?
Pois. :D
Eu conheço a Chip7 (quer através de amigos que lá trabalharam, quer através de algumas coisas que cheguei a comprar lá há uns anos), e sei que se há coisa que eles não são é bons samaritanos que oferecem portáteis de graça aos clientes e contratos de net via 3G aos operadores de telemóveis...
edit
O que é que é suspeito nesta tabela tirada do site da Chip7 ?
http://img339.imageshack.us/img339/9376/chip7vz9.jpg (http://imageshack.us)
Pois é.
São 39,90 Euros como os outros serviços, mas só ficam com o tarifário de 1.8 Mbps, em vez dos 3.6 Mbps dos operadores, além de terem um período de "fidelização" triplicado, o que significa que vão pagar essa diferença substancial durante muito mais tempo (e eles embolsam a diferença entre o que o operador recebe pelo tarifário mais barato -provavelmente os tais 22 euros- e o que os clientes pagam efectivamente -40 euros-).
Efectivamente a mensalidade do portátil, tirando a net, fica por 18 euros x 36 meses, ou 648 euros. Tendo em conta que o hardware provavelmente custa à Chip7 uns 350 a 400 euros -se tanto-, aí está o lucro "escondido".
Ou seja, este portátil é tão "de graça" como o meu cão é a estrela do filme "Underdog"...
:lol:
Brincadeiras à parte, acho que isto é um exemplo flagrante de publicidade enganosa, e a DECO devia levantar o traseiro das cadeiras para, por uma vez, fazer alguma coisa de jeito, nem que seja uma denúncia pública.
Finalmente alguém apresentou dados para sustentar a argumentação!!
Acrescentando mais uma "acha na fogueira", suponho que a Optimus já tenha a unidade de taxação nos 100KB, mas no tarifário associado ao portátil "gratuito" ainda é de 1MB. O que é uma diferença muito grande. Já vi consumos reais de 5.5GB resultarem em 7.3GB no portal da Optimus...
Boas compras.
P.S. blastarr, achas que o preço de custo do portátil para a Chip7 é assim tão baixo? Parece-me demais, não achas?
Pretender 15-11-2007, 07:09 Demais porque? Acer... HW totalmente obsoleto... Compra de 6000 unidades, estes portáteis devem-se estar a vender agora por ai a 500~550€ no máximo novos.
Romani48 15-11-2007, 08:12 Acer, Intel Centrino Core Duo, disco de 80GB, ecrã 15.4, 1GB de memória, gravador de dvds, wireless e Windows Vista home premium.
+ se a net for como o blastarr referiu..
então o projecto já morreu...
DanielGomes 15-11-2007, 09:04 Fui eu que vi mal ou a placa tem um custo de 69,90€ ?
Zylmhuin VII 15-11-2007, 09:06 Fui eu que vi mal ou a placa tem um custo de 69,90€ ?
Também me parece...
Além disso, a net é só 1,8Mb, que no Kanguru custa 29,90€... ou seja, vais estar a pagar 10€ a mais por 36 meses, o que dá 360€ pelo portátil...
DanielGomes 15-11-2007, 09:09 É realmente curioso fazer as contas e ver o malabarismo que eles fizeram para conseguir "oferecer" portáteis e ainda ganharem dinheiro.
Mr.Smith 15-11-2007, 09:10 Quando A Esmola É Grande O Pobre Desconfia ... :D
Nem Tudo é um mar de rosas ... e agora vê-se isso ... a 1ª ideia que tive a dizer que vale apena, agora digo, esqueçam isto, é para vos enterrar até ao pescoço!
Condições de utilização
1) O cliente dispõe de 5 dias úteis para rescindir o contrato, unicamente caso se confirme que por falta de cobertura não pode usufruir do serviço de internet;
2) O portátil tem garantia de 2 anos para particulares e 1 ano para empresas, sendo a mesma dada directamente pela marca ao cliente final. Para mais informações consultar www.acer.pt (http://www.acer.pt/);
3) No caso de o cliente aderir a esta campanha com acesso a financiamento, a Chip7 reserva-se ao direito de cancelar o fornecimento de internet, sempre que se detectar falta de pagamento da mensalidade;
4) No sentido de poder usufruir do acesso à internet, o cliente tem de adquirir no acto da contratação do serviço a placa 3G no valor de 69,90€;
5) Caso o cliente perca ou danifique a placa, no sentido de continuar a aceder ao serviço de internet, deverá adquirir uma nova placa;
6) Caso a placa deixe de funcionar por eventuais defeitos de fabrico, a Chip7 compromete-se a substituir a mesma durante o período de vigência do contrato;
7) A oferta desta campanha é fixa, não tendo o cliente possibilidade de a negociar ou substituir, cabendo à Chip7 esta decisão;
Zylmhuin VII 15-11-2007, 09:25 Pois é.
O 1.8 já nem existe na Optimus...
22€ paga-se por 384Kb, 29.90€ paga-se por 640Kb, portanto, a mensalidade fica por 10€ x 36 meses = 360 €
oscarolim 15-11-2007, 09:46 E não esquecer os 70€ da placa... por estes valores é melhor comprar um acer de 400€ ou 500€ e a net movel mais barata que é mais rapida que os 1.8G da chip7. (e mais barata!)
Bem é facil ver como uma discussão parte facilmente para a ofensa...enfim...
De qualquer maneira ontem falava-se desta promoção sem saber muito sobre a mesma...sempre se supos que os 39,90 seriam por um tarifário semelhante as outras operadores e nao inferior como se verifica, o que pode como o Romani48 referiu matar a iniciativa logo a partida, no qual o preço da placa vai dar a machadada final...
Por exemplo, eu pago 40€ de netcabo mas tenho ligação de 8Mb e com ela sirvo 3 computadores, dois deles com licação sem fios. Se eu tentasse fazer isso com uma ligação "móvel" bem podia pagar por 3 ligações mas nunca na vida obtinha as mesmas velocidades. O limite, claro, nem se compara.
Por isso ao certo onde é que essa oferta é assim tão boa?
É o que eu sempre disse....cada um é que sabe de si...tu tens isso porque é o que te serve melhor agora imagina a situaçao:
A minha mae paga net em casa + tvcabo (a qual não necessita mas é necessaria para ter net) + net no escritorio para trabalhar. Como é obvio não faz grandes downloads nem precisa de velocidade....precisa sim mobilidade de ver mails, e pesquisar e dar uso ao office. Agora a meu ver parece-me muito mais rentavel ter net movel para usar em ambos os lugares do que ter net em cada um...
Cada caso é um caso, eu acho que neste forum devemos discutar valores e caracteristicas para dar informaçao para que cada um consiga decidir por si (sim temos de acreditar que isso é possivel), e não deixar isto descanbar para criticas a sociedade, ao credito e ao ze povinho, que acaba por desconcentrar e afastar o leitor do assunto em discussão.
:smlot:
Já agora precisava de uma informacao de alguem que use isto. As placas USB são faceis, para quem não pesca nada de PC (voltamos á velhota...tadinha...he he), trocar de PC para PC...basta só encaixar, ligar e tá a bombar?
Zylmhuin VII 15-11-2007, 11:19 Já agora precisava de uma informacao de alguem que use isto. As placas USB são faceis, para quem não pesca nada de PC (voltamos á velhota...tadinha...he he), trocar de PC para PC...basta só encaixar, ligar e tá a bombar?
Só custa à 1ª vez... tens de instalar os drivers, e coisa e tal... depois é só ligar e meter o PIN, acho eu...
Só custa à 1ª vez... tens de instalar os drivers, e coisa e tal... depois é só ligar e meter o PIN, acho eu...
Ok thanks....é que isto tem de ser bom fiavel senao tenho de andar a servir de helpdesk o que bem chato :D.
Zylmhuin VII 15-11-2007, 11:38 Ok thanks....é que isto tem de ser bom fiavel senao tenho de andar a servir de helpdesk o que bem chato :D.
Com uma placa PCMCIA em 2 portáteis foi assim...
Instalar os drivers nos 2, e agora a placa salta de um para o outro sem problemas, sendo só meter o PIN para que seja feita a ligação....
1 - Acer é "só" o 3º maior fabricante Mundial. Patrocina a Ferrari, por exemplo.
2 - A CHIP7 cobra nada pela placa o preço dela. Ainda Domingo andei a ver preços em todo o lado e, em todo o lado, ela custa € 69,90
3 - Não é publicidade enganosa porque está tudo explicado no site deles. Nenhum informação é falsa ou está ocultada... pelo menos por enquanto
4 - É um excelente negócio para quem não tem net ou para quem tem net fixa mas pretende mudar para net móvel.
Reparem: o computador vem de oferta... O pessoal pode depois vendê-lo por € 300 ou € 400 e ainda tira 100% de lucro.
slack_guy 15-11-2007, 12:46 4 - É um excelente negócio para quem não tem net ou para quem tem net fixa mas pretende mudar para net móvel.
É um excelente negócio para a Optimus, Acer e Chip7, que têm material encalhado (placas 1.8 e um modelo de computador com configuração obsoleta) e assim conseguem voltar a metê-lo no mercado.
Não tenho dúvida nenhuma que vão esgotar o stock num ápice. Provavelmente, a esta hora, já devem ter vendido uma boa mão-cheia deles. O problema é que estamos a pagar durante 3 anos material que _hoje_ já está obsoleto.
Mas a rapaziada tem muita dificuldade em pensar a médio prazo: é tudo para hoje, amanhã logo se vê.
1 - Acer é "só" o 3º maior fabricante Mundial. Patrocina a Ferrari, por exemplo.
your point is?
Ainda Domingo andei a ver preços em todo o lado e, em todo o lado, ela custa € 69,90
Na Vodafone e na TMN (não conheço a oferta da Optimus) os profissionais liberais e as empresas compram a placa por 0 (zero) euros.
Romani48 15-11-2007, 14:10 1 - Acer é "só" o 3º maior fabricante Mundial. Patrocina a Ferrari, por exemplo.
eu quero PCs não carros.. :rolleyes:
4 - É um excelente negócio para quem não tem net ou para quem tem net fixa mas pretende mudar para net móvel.
com a qualidade da net que tem? e o PC que é? preferia um portatil decente..
Só ver as specs e :-D:-D
Soz pobo, a vossa publicidade n ta a ser bem passada lol.
Quanto a acer, pesquiza o que e acer e depois fala da empresa lol, sabes o que significa mercado dos serviços?? ja que tens net(pelos vistos mts gente que usa este forum nao tem), fazes uso dela; vais ao google e escreves "relatorio de conjuntura 2007" e le com atençao:) se nao entenderes nada do que ali e dito, e melhor n falar do que n se sabe.
Por falar em mercado dos serviços, por acaso sabias que a tv cabo, sapo, kangoru, etc etc etc sao todas empresas de serviços? humm, pesquiza 1 o que e empresa de serviços:)
Como disse num dos 1s posts, esta campanha e fantastica, genial mesmo. Mas infelizmente existem pessoas que sabem o que sao gestores estrategicos e deitam por terra iniciativas:(
mal por mal mais vale comprar um ás prestações, porque (na minha opiniao), esse pc nao vale 400 euros... (ACER AINDA POR CIMA:-D)...
Pobo a OK Teleseguro ta a oferecer GPS, vamos todos a correr mudar de seguro, ao fim ao cabo a ok teleseguro e uma sub-empresa sa AXA Seguros, que so e uma das maiores empresas multi-nacionais de seguros. Temos de fazer um seguro contra todos os riscos, mas n faz mal o que importa e que oferecem um gps.
Ja agora, a maior parte das empresas de comunicaçoes moveis oferecem telemoveis topo de gama para contratos de assinatura, ja todos tem um telemovel??? se nao tem, vodafone/optimus/tmn oferece:)
touge_master 15-11-2007, 15:14 É um excelente negócio para a Optimus, Acer e Chip7, que têm material encalhado (placas 1.8 e um modelo de computador com configuração obsoleta) e assim conseguem voltar a metê-lo no mercado.
Não tenho dúvida nenhuma que vão esgotar o stock num ápice. Provavelmente, a esta hora, já devem ter vendido uma boa mão-cheia deles. O problema é que estamos a pagar durante 3 anos material que _hoje_ já está obsoleto.
Mas a rapaziada tem muita dificuldade em pensar a médio prazo: é tudo para hoje, amanhã logo se vê.
your point is?
Na Vodafone e na TMN (não conheço a oferta da Optimus) os profissionais liberais e as empresas compram a placa por 0 (zero) euros.
amigo, quando tiveres noçao do mercado de informatica hoje em dia podes vir mandar postas de pescada, é que este tipo de computador - com preços entre os 600 e 700 euros, é o tipo de portatil MAIS VENDIDO na actualidade.
soulless1 15-11-2007, 15:33 amigo, quando tiveres noçao do mercado de informatica hoje em dia podes vir mandar postas de pescada, é que este tipo de computador - com preços entre os 600 e 700 euros, é o tipo de portatil MAIS VENDIDO na actualidade.
Pois é verdade que se vende muitos por esses preços, mas também com melhores specs e qualidade, pelo menos para mim.
Oh pah... não percebo o vosso stress... Quem quer comprar... compra!
Quem não quer comprar... não compra!
A CHIP7 não tá a obrigar ninguém a aderir à campanha.
Felizmente ainda vivemos num país livre. Apesar de haver alguns ditadores do conhecimento, que se acham donos e senhores da razão.
Além disso, nada disto é novidade. Aquilo que a Chip7 está a fazer com este portátil, a Optimus a Tmn e a Vodafone fazem há nos com os telemóveis
Mr.Smith 15-11-2007, 16:32 OFFTOPIC - Infelizmente Não Se Consegue Ter Um "Debate" Em Paz ... Continuo A Dizer Que Voçês(Nao Todos) Não Sabem o que é a Ideia de Um Forum!
- Partilhar;
- Conhecer As Novidades;
- Aprender;
- Ensinar;
ACIMA DE TUDO
- Respeitar;
- Saber "Compreender Os Outros";
Não é andar a criticarem-se uns aos outros que as opiniões mudam, entra aqui um membro novo, quer saber as opiniões ... e Repara que em 7 PAGINAS metade delas é LIXO, assim ninguem se entende, nem se ajuda ninguem nas duvidas ... "Penso eu de que"
Desculpem O Offtopic, mas detesto este tipo de situações!
Romani48 15-11-2007, 16:53 amigo, quando tiveres noçao do mercado de informatica hoje em dia podes vir mandar postas de pescada, é que este tipo de computador - com preços entre os 600 e 700 euros, é o tipo de portatil MAIS VENDIDO na actualidade.
bem nisso não duvido.. penso é que o que está mal na base desta ideia é o facto de que por aquele preço o sistema em causa deveria ter um pouco de mais qualidade..
ou então a net mais barata.. ou mais rápida..
não faz sentido.. pelo menos para nós.. é de notar que 99.9% dos users deste forum tem internet por isso também não consegue ver esta campanha da net movel com uma visão completamente aberta.. porque sabemos que existem outras opções.. melhores ou piores.. eu no meu caso nunca iria para este computador
1º net movel não me faz falta
2º o sistema é fraco..
não digo que seja uma boa iniciativa.. mas estamos a criticar, não digo criticar como deitar a baixo, pelo menos eu não estou.. estou a criticar de forma a relevar os pontos mais fracos desta campanha.. só assim se melhora.. criticando...
claro que nem todos sabem fazer isso :)
cumprimentos meus caros amigos utilizadores da TZ
É mais uma valente m***** para enganar as pessoas! Pelo preço que fica o portátil no fim, uma pessoa podia comprar um topo de gama ! Enfim!
Cumps
touge_master 15-11-2007, 18:42 É mais uma valente m***** para enganar as pessoas! Pelo preço que fica o portátil no fim, uma pessoa podia comprar um topo de gama ! Enfim!
Cumps
se fosse a ti lia o que ja disseram antes, sim por 1400 euros compras um topo de gama, e a internet? ainda tens de pagar à parte pois...entao fica por 3000 euros total..AH MAS ASSIM NAO, por 3000 euros compro um topo de gama para casa -_-
enfim
Só digo uma coisa...
Este é o estado do país...
Publicidade enganosa... e não está em causa se a promoção é boa ou má... o que está em causa é PORTATEIS A 0€!!! ups!!! 0€ não!! ficas com 1 tarifário de net que custa 22,5€/mês e tem 1 ano de fidelização por 39,90€ e com 3 anos de fidelização!!! mas o portátil é de borla... os 17,40€ a mais é pra tremoços!!!
Mas pronto... o "amigo" Sócrates apresentou um programa idêntico como se fosse a pedra filosofal por isso... é o estado do país...
VIVA O ENDIVIDAMENTO DOS PORTUGUESES!!
touge_master 15-11-2007, 19:27 Só digo uma coisa...
Publicidade enganosa... e não está em causa se a promoção é boa ou má... o que está em causa é PORTATEIS A 0€!!! ups!!! 0€ não!! ficas com 1 tarifário de net que custa 22,5€/mês e tem 1 ano de fidelização por 39,90€ e com 3 anos de fidelização!!! mas o portátil é de borla... os 17,40€ a mais é pra tremoços!!!
Mas pronto... o "amigo" Sócrates apresentou um programa idêntico como se fosse a pedra filosofal por isso... é o estado do país...
tens noçao que o tarifario de 22.50 é de 384Kbps n tens?
Almighty85 15-11-2007, 19:39 Só digo uma coisa...
Viva ao tipico Velho do Restelo português !!
Ainda por cima, como qualquer bom velho do restelo, fala sem saber, pois Internet movel 3.6 não são 22.5€ como já disseram 1000 vezes atrás, e como eu próprio sei porque tenho a da Vodafone com um contrato de obrigatoriedade de 12 meses que está prestes a terminar, e com uma placa modem que só ela custou 100€.... E sem direito a portatil, nem rato, nem uma simples penzinha.
Qualquer dia pagam ao pessoal para andar de portatil e vai sempre haver alguém que vai conseguir criticar, o povo português é qualquer coisa de fantástico.
só não sei porque é que de repente toda a gente precisa de portáteis.
Romani48 15-11-2007, 19:52 se fosse a ti lia o que ja disseram antes, sim por 1400 euros compras um topo de gama, e a internet? ainda tens de pagar à parte pois...entao fica por 3000 euros total..AH MAS ASSIM NAO, por 3000 euros compro um topo de gama para casa -_-
enfim
quanto a ti não sei.. mas por exemplo eu não preciso de internet.. e também net a 1Mb e pouco? mais valia juntar umas coroas, comprava um portatil igual ou melhor e net pelo mesmo preço e melhor, por exemplo kanguru.. sempre era a 3.6mb..
só não sei porque é que de repente toda a gente precisa de portáteis.
agora que o portugues já não tem dinheiro para apagar a casa, compra o portatil.. é a nova moda.. depois disto nao te admires de aparecerem os PDAs e depois computadores de dente..
touge_master 15-11-2007, 19:55 quanto a ti não sei.. mas por exemplo eu não preciso de internet.. e também net a 1Mb e pouco? mais valia juntar umas coroas, comprava um portatil igual ou melhor e net pelo mesmo preço e melhor
depende das necessidades de cada um ;)
isto é vantajoso para muita gente, só nao acho bem andarem para ai a fazer comparaçoes estupidas com tarifarios que nao existem e a dizer que o portatil é um chaço - o tarifario é razoavel e o portátil satisfaz as exigencias de 90% dos clientes, por isso quem precisar de um portatil com internet é uma oferta 5*.
tenho dito
Highlander 15-11-2007, 19:56 Não me levem a mal esta pergunta, mas o que é que acontece se o portátil for roubado? Continua-se a pagar os 40 euros por mês certo?
Se isto for assim é 500 vezes pior que um contrato de leasing.
|