View Full Version : Projecto: Projector HD ecrã até 200"...
Salvador_ 13-11-2007, 20:56 Bem, comunico aqui que vou-me enviezar nesta aventura... Vou construir eu próprio um projector DIY (Do-It-Yourself) cá pa caselas de modo a ter um cinemazinho... tive a ver uns planos na net e sinceramente não me pareceu muito dificil, pareceu simples, e o que me levou mais em conta foi o $$ que fica barato para o sistema com que ficamos... Pelos vários relatos que ja li, um projector 1080p fica no máximo em 600 euros quando este é o valor normal para projectores comerciais com resuloções 600x480 ou 800x600 e tem vida util de lampada 2000 horas em que cada lampada custa 300 euros... ao inves que estes projectores "caseiros" as lampadas usadas tem vida útil de 20.ooo horas e cada uma custa 40 euros se tanto...
como exemplo deixo aqui umas imagens do que um brinquedo destes faz
http://jonjandran.com/pics/jonjandran/wuxga4.jpg
http://jonjandran.com/pics/jonjandran/g1080p.jpg
estes ecrãs têm cerca de 5 metros de largo x 3 metros altura... mais coisa menos coisa, sendo possivel ter outras dimensoes dependendo na focagem e distância à parede
para quem é mais comedido, pode sempre fazer com monitor mais "normal" sem ser 1080p e consegue fazer um projector com MUITA qualidade por cerca de metade do preço 300 euros no maximo segundo relatos.
No entanto aqui fica fotografias de um projecto em que me vou basear para construir a caixa (para mim eh a mais bonita de todas as que vi...pode-se construir simplesmente uma caixa tipo "caixa sapatos" para tornar mais simples):
http://www.lumenlab.com/forums/uploads/post-25-1104641883.jpg
Bem vou deixar aqui uma lista das coisas necessarias (em ingles) entretanto se alguem souber onde arranjar este tipo de coisas (vou pesquisar agora) agradeço...sobretudo as madeiras e componentes eléctricos/eléctronicos:
10.6 LCD kit (LCD )
220mm FL Triplet (Lente projectora "tripla FL"
Focus ring - Anel focagem
220mm FL field fresnel - Lente Fresnel
220mm FL collimator fresnel - Lente Fresnel
Lampada -pelo que ouvi há umas que sao HALIDE METAL (halogeneo ?)
EBallast para a lampada - pelo que percebi é o que fornece a energia a' lampada
Base Mogul - Base para a lampada (socket)
cold mirror reflector
Lexan heat shield
80mm twin exhaust fans
power input plug
DPST power switch
10A Fuse and holder
Fan thermostat
espero que possam ajudar ou até mesmo comentar ou caso saibam de sitios onde arranjar tipo boas lojas hardware em lisboa, lojas de madeira (ou outro material maleável/facil trabalhar), etc... Vivo em Lisboa.
Obrigado
Ora viva,
Iniciativas destas sao sempre de louvar (e em muitos casos de imitar!)
Caso a coisa corra bem e sem grandes custos farei um para mim :P
Maos à obra e vai mantendo o topic sempre actualizado :)
Fica bem e boa sorte
Se o material se provar de fácil arranjo, era uma coisa a ser pensada aqui pro quarto sim :)
Vai dando feedback.
Salvador_ 13-11-2007, 23:25 thanks pelas respostas... o meu maior problema será mesmo tentar arranjar as peças equivalentes aqui em portugal e arranjar os verdadeiros termos de cada coisa...
o mais provavel é eu ir para um 720p já que os paineis full HD encarecem o projecto (ficam nos tais 600 euros) e neste momento nao quero gastar esse € todo sobretudo numa first time... e pelo que dizem a diferença nao é grande com um monitor normal...basta um que faça 1024x768 (praticamente todos os monitores) e temos 720p, isto vai baixar o meu preço para cerca de 300 €uros com o projecto...
contudo peço a quem souber se me disponibiliza sitios onde adquirir paineis madeira, material etc... (so me vem à cabeça o AKI e mais nada...)... tambem lojas de hardware (quando digo hardware nao é hardware informatico mas tipo ferramentas, coisas electricas, como interruptores, fontes alimentação, transformadores, fios electricos, etc... uma vez mais so' me lembro do AKI lol...
ainda tenho muito que estudar mas manterei este post updated... wish me luck ! e espero ter o projector a bulir em breve ;)
Paulo I@M 13-11-2007, 23:51 Excelente ideia, vai dando noticias
Quanto às peças eléctricas nada melhor do que a Dimofel na Praça da Alegria (Av Liberdade, quase nos Restauradores, à direita quem desce). Têem lá excelentes profissionais que te poedrão ajudar (mesmo levando os termos em inglês)...
Há também o Robert Mauser (info@mauser.pt) que fica quase no fim da Av Brasil (em frente ao campo de futebol).
Sephiroth 13-11-2007, 23:51 parece-me interessante o teu projecto, podias era por aqui os links de onde foste buscar essa informação para o pessoal aprender mais sobre isto também.
cumps
Salvador_ 14-11-2007, 00:24 Excelente ideia, vai dando noticias
Quanto às peças eléctricas nada melhor do que a Dimofel na Praça da Alegria (Av Liberdade, quase nos Restauradores, à direita quem desce). Têem lá excelentes profissionais que te poedrão ajudar (mesmo levando os termos em inglês)...
Há também o Robert Mauser (info@mauser.pt) que fica quase no fim da Av Brasil (em frente ao campo de futebol).
muito obrigado e ainda por cima pertinho de minha casa e tudo eheheh...
quanto aos links é um forum de uma loja que vende kits pa isto e é o www.lumenlab.com vejam que vale a pena...parece assustador ao inicio mas se virem alguns projectos ficam a perceber como funciona...
Vou tentar explicar o processo muito resumidamente... a ideia eh arranjar um painel LCD (podemos tira-lo de um monitor...depois numa caixa numa das pontas instalamos uma dessas luzes poderosas que tem muita iluminação...mais a frente poe-se o lcd e a frente do lcd pomos as duas lentes Fresnel de acordo com medidas em tutoriais etc... e no fim da caixa uma lente optica e ta' feito...depois eh fechar a caixa para nao deixar escapar a luz de la dentro e temos um projector de ALTA QUALIDADE - mesmo muito melhor que os comerciais - os comerciais que custam 900 euros (snedo os mais baratos) tem uma resolução 640*480 ... e como podem calcular um monitor que tenham por ai a mais com lcd a 1024*768 vejam a diferenca ;) e fica muito mais emconta...como disse por 300 euros da para construir um projector de optima qualidade e fica com um sistema para muitos anos... quem ta' mais afim dispende mais umas biscas e fica com um sistema FULL HD por 600-700 euros apenas equiparavel a projectores comerciais na ordem dos 6 mil euros...
ha quem va' ate mais longe e construa uma sala propria... http://www.lumenlab.com/forums/index.php?showtopic=11414 ha aqui uns que nao m importava mesmo nada...pena n ter nenhuma divisao disponivel para uma coisa destas..
Salvador_ 14-11-2007, 13:55 para os manter actualizados ja mandei vir o Painel LCD assim como um controlador para o mesmo com entrada AV; SCART; RCA; S VIDEO e ainda R/C antena...e ainda controlo remoto ;) assim vou ver TV no projector eheh... para quem está interessado os links podem ser encontrados aqui:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=160178630377&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=006
mandei igualmente vir uma coisa destas para controlar a temperatura dentro da caixa: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=230191527619&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=013
no fim de semana vou a procura de madeiras etc...
Epa, nem sabia q isso existia!
Tenho ca por casa um monitor de um laptop, será que é compativel?
http://img513.imageshack.us/img513/1346/lcd3gh1.jpg
Nao se percebe bem a lista de compatibilidade...
Queres ser um porreiraço e quando isso chegar testas com este lcd e ves se funciona? :P
Fica bem
Salvador_ 14-11-2007, 16:13 Epa, nem sabia q isso existia!
Tenho ca por casa um monitor de um laptop, será que é compativel?
http://img513.imageshack.us/img513/1346/lcd3gh1.jpg
Nao se percebe bem a lista de compatibilidade...
Queres ser um porreiraço e quando isso chegar testas com este lcd e ves se funciona? :P
Fica bem
Pergunta-lhe, mandalhe um mail q ele responde alias manda-lhe essa fotografia mesmo ele disse-me se possivel ter uma footografia da etiqueta que ele tentaria ser o mais prestavel possivel...
Pergunta-lhe, mandalhe um mail q ele responde alias manda-lhe essa fotografia mesmo ele disse-me se possivel ter uma footografia da etiqueta que ele tentaria ser o mais prestavel possivel...
Curiosamente ja tinha enviado dois mails distintos para dois vendedores, mas ainda n obtive resposta.
Vais usar q LCD? E quanto tempo vai demorar a chegar a placa sintonizadora? Deram estimativa?
Fica bem
gleal2000 14-11-2007, 18:38 bem isto é muito interessante, não deixem isso morrer isso por preguiça, vão actualizando o tópico com fotos também.
dava jeito encontrar carcaças de projectores ou outra coisa qualquer para a caixa, para dar um aspecto menos artesanal...
grande projecto que tens em mãos , eu próprio há 1 ano atrás andei metido na aprendizagem destes projectores mas o medo de investir dinheiro em algo que não sabia se iria resultar fez me recuar. Tou com algum receio na qualidade de imagem, especialmeente HD ... mas olha boa sorte e obrigado, são tipos como tu que fazem avançar este país, entenda-se pessoal sem medo de arriscar a ser feliz.
Um abraço
Salvador_ 15-11-2007, 03:29 grande projecto que tens em mãos , eu próprio há 1 ano atrás andei metido na aprendizagem destes projectores mas o medo de investir dinheiro em algo que não sabia se iria resultar fez me recuar. Tou com algum receio na qualidade de imagem, especialmeente HD ... mas olha boa sorte e obrigado, são tipos como tu que fazem avançar este país, entenda-se pessoal sem medo de arriscar a ser feliz.
Um abraço
a qualidade eh ainda melhor q projectores comerciais...ha pessoal que fez com ecras de resoluçoes 480*240 e é bastante razoavel pa se ver... entao imagina com resoluçoes 1920*1200 um ecrazinho de 150 polegadas... fazer isto a mao artesanal n tem de nada desde que se faça bem... ja vi com cada projecto no site que fico d boca aberta tudo ao detalhe... axo que fazer em caixas comerciais eh complicado ja requer mais coonhecimentos porque ai tens q usar espelhos etc para compensar a falta de espaço pelo que percebi...
em respost ao FRIC vai a pagina de ebay que eu te deixei aqui e pergunta a esse mesmo vendedor...ele a mim responde.me sempre so tens q lhe dar o numero de modelo ou enviar a fotografia disso que ele verifica se eh compativel... tu entao consegues fazer um projector excelente por menos de 200 euros, se te souberes mexer eh provavel que faças por pouco mais de 100 euros...isto porque o que custa mais que eh o TFT ja o tens lucky...
quanto ao TFT q vou usar ainda tou indeciso entre um 10.6 da samsung ou um 7.1 da Sharp e quiçá vi por ai um LCD 3.5 !!! so que esse com placa controladora ja fica carote... no entanto fico com um projector portatil praticamente posso leva-lo pa todo o lado, tenho tempo visto q vai ser a ultima cosia a adquirir... um abraço
ah ja me ia esquecendo...para quem quer evitar taxas em muitas peças arranja aqui www.proyectorbarato.com
Salvador_,
Ha hipotese de testarmos este meu lcd com o teu controlador?
Fica bem
Salvador_ 15-11-2007, 09:13 Salvador_,
Ha hipotese de testarmos este meu lcd com o teu controlador?
Fica bem
por mim se eu acabar por ficar com ele n ha problema...so' que deixei o lcd para ultimo vou construir a caixa primeiro e depois logo me decido o que vou comprar...tou indeciso nos lcd's que mencionei...e ha uns q ja vem com controladora prpopria nao sendo necessario ter este controlador...mas se enviares um mail ao gajo ele responde-te, se eu tivesse para aqui um lcd a mais e' que era... eu provavelmente tenho q recorrer a um monitor no maximo 10.6 porque tive a fazer calculos o meu quarto tem de profundidade 3.75 metros (onde ira ficar o projector) e nao pode ficar mais perto pq senao fica no meio...e com monitor 15 polegadas com lentes Standard dá-me um ecra de 148" o que e' enorme...
Estava a apontar para qualquer coisa para as 80" ou 90", e com um ecra 10.6 isso ja é possivel, é que com um 15" e para ficar com o mesmo tamanho tinha que adquirir uma lente com distancia focal maior e essas custam 5 vezes mais...
para os manter actualizados ja mandei vir o Painel LCD assim como um controlador para o mesmo com entrada AV; SCART; RCA; S VIDEO e ainda R/C antena...e ainda controlo remoto ;)
Mas ja compraste este controlador ou n?
Por este post percebi que sim... mas pelo teu post anterior deste a entender que nao
agora fiquei curioso...
Não deixem morrer este topico que pode ser que haja mais um interessado
Salvador_ 15-11-2007, 11:59 Mas ja compraste este controlador ou n?
Por este post percebi que sim... mas pelo teu post anterior deste a entender que nao
yup cancelei a compra...e ainda bem que o fiz, assim vou fazer uma escolha mais ponderada... eu vou mandar um mail ao gajo por ti com o teu modelo a ver se ele diz qq coisa... pode ser q depois ate possamos construir uma coisa destas tambem sou de cascais...
ja agora nao conheces sitios que vendam paineis ca em portugal desses ? pode ser q encontre uma coisa barata... ou nao conheces ninguem que como tu tenha um painel e queira vender ?
Epa, e' facil encontrares paineis a venda de malta q tem portateis estragados.
Procura no subforum vende-se q havia por la uns quantos.
Em alternativa e' mesmo mandar vir do ebay pois la arranjas uma serie de coisas bem em conta.
Eu estou mesmo tentado a mandar vir uma coisa destas, nem q fosse para fazer uma micro TV para por na cozinha :P mas queria algumas garantias q o controlador funciona com este lcd.
Se o fizeres agradeço-te imenso :)
Salvador_ 15-11-2007, 13:36 hmmm nao encontrie nada especial...vi as paginas todas e so' vi um tft 15" de um HP XE3 tou a espera de saber o modelo e confirmar com o outro gajo... de resto n havia nada =/ ...nao me apetecia nada tar a comprar um lcd novo para isto quero manter os custos mesmo baixos...nao sou picuinhas ... e mesmo com um monitor velho da' pa fazer 720p o que e' muito bom
se souberes de alguem avisa ! entretanto quando souber a resposta do outro tambem digo...
Se me puderes adicionar ao msn agradecia...para falarmos um bocado, tenho um $ extra e tava a pensar nisso...só que por muitos tutoriais não sei por onde começar...logo preciso de ajuda lol. Um abraço
Xenotox@msn.com
hmmm nao encontrie nada especial...vi as paginas todas e so' vi um tft 15" de um HP XE3 tou a espera de saber o modelo e confirmar com o outro gajo... de resto n havia nada =/ ...nao me apetecia nada tar a comprar um lcd novo para isto quero manter os custos mesmo baixos...nao sou picuinhas ... e mesmo com um monitor velho da' pa fazer 720p o que e' muito bom
se souberes de alguem avisa ! entretanto quando souber a resposta do outro tambem digo...
Entao vou ver o q se arranja.
Fica bem
Fui ao site do proyectorbarato e reparei que têm projectores já feitos...algum consegue dar os 1080p... e já agora qual é a diferença entre a resolução nativa e as outras. Será ue estes projectores já feitos valem a pena...será facil e barato de arranjar as tão caras lampadas?
Um abraço
E já agora...desculpem mas podiam-me dizer se alguns desses projectores desse site teem entrada hdmi?
Um abraço
Nao custa nada veres...
Eu não os vi todos, mas os que vi nao tinham.
De qq forma, se é para ligar a um mediacenter vga e' mais q suficiente pois nao vai ser passado som (tens q ter um sistema de som autonomo)
Fica bem
Salvador_ 15-11-2007, 19:52 Fui ao site do proyectorbarato e reparei que têm projectores já feitos...algum consegue dar os 1080p... e já agora qual é a diferença entre a resolução nativa e as outras. Será ue estes projectores já feitos valem a pena...será facil e barato de arranjar as tão caras lampadas?
Um abraço
terão entrada HDMI se tiverem um controlador para tal... para isso deves ver as entradas providenciadas...nao sei se os projectores que ja estao feitos nesse site sao HD... a resoluçao nativa é o default dele e onde se "sente mais a vontade" digamos sem ter nenhuns problemas da source... as outras penso q ele tambem as consegue transmitir.
Quanto as lampadas os projectores comerciais tem lampadas diferentes das usadas nestes... sao muito mais caras (300- 500 euros) e tem uma vida util de 2000-3000 horas...
As lampadas pa estes projectores custam no maximo 50 euros e tem uma vida util de 10000-20000 horas... nao sei se valem a pena ou nao os ja feitos...mas seguramente consegues fazer um com as mesmas caracteristicas ou ate melhores por metade do preço (eles teem q ter margem de lucro n eh verdade? lol) o design pode nao ser tao bonito, mas pelo preço...
ou entao podes ver www.lumenlab.com se tiveres jeito para fazer "coisas" com madeiras etc... tens la muitos designs muito bonitos... ve na secçao dos PLOGS ou entao ^Completed Projects e vais ver...
abraço
ah adiciono... para teres FULL HD tens que ter um painel que suporte essa resolução tem que ser um painel WUXGA com resoluçao nativa de 1900*1200, penso que o q seja mais usado é o SHARP nao sei das quantas... ja vem com controladora, comando, multiplas entrada RCA;SCART;HDMI;DVI;HDCP; epor ai fora... penso que o preço do bichino do painel com o controlador seja 250 euros...
Obrigado pela explicação...já agora...existe algum programa que possa correr no computador para fazer o deinterlace de videos directamente pro projector....faze lo correr videos de 1080i a 1080p...espero ter sido explicito :)
Um abraço
Essa questão foge ao âmbito da thread, peço-vos que se mantenham focados no projector.
De qq forma, existe sim, tens o core avc q te faz deinterlace para ficheiros H264. Em alternativa podes usar um codec qq e depois aplicas-lhe filtros do ffdshow (deinterlace).
Fica bem
salvador, talvez, a loja robert mauser, em lisboa, tenha material que necessites....na parte electrica!!
em relacao a madeiras,colas, etc tb só tou a ver, aki, maxmat, bricomarche...
fika bem e boa sorte para o projecto [][]
Salvador_ 18-11-2007, 23:45 salvador, talvez, a loja robert mauser, em lisboa, tenha material que necessites....na parte electrica!!
em relacao a madeiras,colas, etc tb só tou a ver, aki, maxmat, bricomarche...
fika bem e boa sorte para o projecto [][]
penso que a robert mauser ja me tinham aconselhado um user... fica na av brasil certo ? madeiras so' mesmo AKI... ja agora maxmat e bricomarche ficam onde ? ali no complexo comercial de alfragide ?
ando a ver no ebay uns monitores e cada vez tou mais indeciso... quero manter o custo baixo por isso tou a ver se recorro a monitores em 2a mao... no entanto com monitor de 15" o meu projector a 3.75 metros da parede projecta uma imagem de 150", tenho medo dum monstro destes no meu quarto. se calhar por nao ter outra solução vou ter de recorrer ao 10.6" novo...ao inves de ter monitor e controladora por pouco menos de 70 euros como eu tencionava, na volta acabo nos 200 euros =/
quem nao tem problemas com o tamanho ta' a vontade lol... o meu problema e' que acho que nem a minha parede tem 150 " ou se tiver fica ENORME pa um quarto deste tamanho...
...ao inves de ter monitor e controladora por pouco menos de 70 euros ...
Salvador_ antes de mais os meu parabens por esta iniciativa...
Como estas mais dentro deste assunto, que para mim era totalmente desconhecido até que colocaste este tópico, diz onde encontras esse material por 70 euros é que eu e se calhar muitos mais estamos interessados e assim se tu fores colacando aqui algum desses componentes necessários fica mais facil de saber onde comprar e a um preço razoavel...
E já agora tudo o que seja informação que ache relevante para um iniciado...
Salvador_ 19-11-2007, 12:48 Salvador_ antes de mais os meu parabens por esta iniciativa...
Como estas mais dentro deste assunto, que para mim era totalmente desconhecido até que colocaste este tópico, diz onde encontras esse material por 70 euros é que eu e se calhar muitos mais estamos interessados e assim se tu fores colacando aqui algum desses componentes necessários fica mais facil de saber onde comprar e a um preço razoavel...
E já agora tudo o que seja informação que ache relevante para um iniciado...
por 70 euros so ha um lugar... miau.pt ou entao ebay... mas usa a versao ebay.co.uk que assim nao corres riscos de sofrer com taxas alfandegarias... ou ate mesmo o topico Vende-se aqui do forum... basta comprar a controladora que se vende por 35 euros, mais um monitor que no ebay se arranja por 40 euros +- ... para quem nao está a vontade com a controladora podem sempre apenas deixar uma ligaçao VGA como input no projector e seguidamente comprar uma daquelas Caixas AVxVGA, que no fundo serve os mesmos propósitos...
para outras partes que nao monitores etc... tem em www.proyectorbarato.com ate agora das paginas europeias foi amais barata que encontrei... tambem vendem KITS monitor em que incluem um painel monitor mais controladora, Fonte alimentaçao etc...
Mas não se tem que ter em atenção qual a marca e modelo do monitor, para que depois seje compativel com a placa controladora?
Salvador_ 19-11-2007, 16:49 sim convem... a n ser que seja uma daquelas Box's AV comerciais...ai simplesmente ligam-se a entrada VGA do monitor ao inves de se ligar directamente ao TFT, mas ja mandei muitas marcas para a pessoa que vende e aquilo em 20 marcas so nao eh compativel com 2 e sao paineis de portateis um de 9 " e outro de 8", logo a grande maioria funciona se for LCDs normais...mas convem sempre perguntar antes.... a nao ser que se compre um kit monitor+controladora, ou a ja referida opçao de deixar ficar a controladora original do monitor, ficar apenas com entrada VGA e depois usar as box's AV comerciais para ligar os restantes componentes...tambem é uma opção
Ok...
Tenho andado a ver projectos com monitores de 10,6" e obtem-se um resultado final espectacular, Estou mesmo a ficar interessado nisto...
Só mais uma pergunta, qual é o consumo electrico de um projector destes? (Se souberes da-me tipo um exemplo, como por exemplo "consome tanto como uma TV")
Salvador_ 19-11-2007, 17:58 Ok...
Tenho andado a ver projectos com monitores de 10,6" e obtem-se um resultado final espectacular, Estou mesmo a ficar interessado nisto...
Só mais uma pergunta, qual é o consumo electrico de um projector destes? (Se souberes da-me tipo um exemplo, como por exemplo "consome tanto como uma TV")
sinceramente nao faço ideia...mas vai depender sobretudo da lampada que puseres no projector... desde uma lampada ceramica 120 W até as metal halide (nao sei o nome em portugues) de 400 W... mas tendo em conta apenas vais precisar de energia para o TFT e para a lampada...por isso deve ser algo entre os 160 W - 460 W (considerando os extremos possiveis) n faco ideia quanto gasta uma TV
pois a minha duvida ainda reside ai... por muito tentador que seja arranjar material barato etc... nao consigo arranjar paineis 10.6" usados nem muito baratos, e se calhar vou ter q seguir essa via por impossibilidade fisica (com painel de 15" o ecra ocupa quase a parede toda =160 polegadas +- ao inves que com um ecra de 10.6 fico com 110 polegadas +-)
ja agora em www.proyectorbarato.com estão com uma promoçao no kit do Sharp 7.1" + controlador por 160 euros...
flaviorodrigues 19-11-2007, 19:36 nao csg conttactar o admin disso?
Salvador_ 19-11-2007, 19:48 nao csg conttactar o admin disso?
desculpa ? nao percebi a pergunta...
flaviorodrigues 19-11-2007, 20:18 eu nao consigo contactar o admin desse site: www.proyectorbarato.com (http://www.proyectorbarato.com/)
recebo
his is the Postfix program at host mdeliver1.st2.lyceu.net (http://mdeliver1.st2.lyceu.net/).
I'm sorry to have to inform you that your message could not be
be delivered to one or more recipients. It's attached below.
For further assistance, please send mail to <postmaster>
If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.
The Postfix program
<fill_soft@hotmail.com> (expanded from <pedidos@proyectorbarato.com>): host
mx2.hotmail.com[65.54.244.168 (http://65.54.244.168/)] said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows
Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to
content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If
you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet
Service Provider for help. Email/network admins, please visit
http://postmaster.live.com (http://postmaster.live.com/) for email delivery information and support (in
reply to MAIL FROM command)
Salvador_ 19-11-2007, 20:27 eu nao consigo contactar o admin desse site: www.proyectorbarato.com (http://www.proyectorbarato.com/)
recebo
his is the Postfix program at host mdeliver1.st2.lyceu.net (http://mdeliver1.st2.lyceu.net/).
I'm sorry to have to inform you that your message could not be
be delivered to one or more recipients. It's attached below.
For further assistance, please send mail to <postmaster>
If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.
The Postfix program
<fill_soft@hotmail.com> (expanded from <pedidos@proyectorbarato.com>): host
mx2.hotmail.com[65.54.244.168 (http://65.54.244.168/)] said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows
Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to
content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If
you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet
Service Provider for help. Email/network admins, please visit
http://postmaster.live.com (http://postmaster.live.com/) for email delivery information and support (in
reply to MAIL FROM command)
nao sei... na volta e' melhor telefonar, do que mandar email...qnd fizer a minha encomenda fá-lo-ei por telefone...
Mr.Smith 20-11-2007, 15:01 :D Bem Vou Entrar Convosco Neste Projecto!
Alguem Me Pode Começar A Elucidar Um Bocado?
Tipo Que Preciso Ao Certo?
Nota: Sou um NOOB Nesta Matéria!
Aqui Fica A Minha Participação Já
http://www.hommie.net/construction.htm
Salvador_ 20-11-2007, 15:34 :D Bem Vou Entrar Convosco Neste Projecto!
http://www.hommie.net/construction.htm
www.lumenlab.com e vai aos forums ha la muita cosia que deves ler....tens la um guia pa beginners... eu tmb o sou e depois de o ler nao m pareceu mt dificil
Mr.Smith 20-11-2007, 15:38 Já Ando A Pesquisar!!
http://www.audiovisualizers.com/madlab/lcd_proj.htm
http://www.supertelao.com/
http://www.zachshacks.com/20050730-DIY-Overhead-Projector/20050730-DIY-Overhead-Projector-1.html
http://www.lumenlab.com/
http://www.proplayer.com.br/
http://www.guiadohardware.net/comunidade/tv-virar/234426/
http://projetordiy.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=1&PHPSESSID=049ec0d617cf7c5031ca92a96f6f3f27
http://www.denguru.com/2004/11/13/supersize_your_tv_for_/
http://www.hommie.net/index.htm
Salvador_ 20-11-2007, 15:58 Já Ando A Pesquisar!!
http://www.audiovisualizers.com/madlab/lcd_proj.htm
http://www.supertelao.com/
http://www.zachshacks.com/20050730-DIY-Overhead-Projector/20050730-DIY-Overhead-Projector-1.html
http://www.lumenlab.com/
http://www.proplayer.com.br/
http://www.guiadohardware.net/comunidade/tv-virar/234426/
http://projetordiy.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=1&PHPSESSID=049ec0d617cf7c5031ca92a96f6f3f27
http://www.denguru.com/2004/11/13/supersize_your_tv_for_/
http://www.hommie.net/index.htm
praticamente o lumenlab tem tudo o que precisas... tipo eh sempre bom ler as varias coisas mas assim que tivers umas noçoes lumenlab it's the way to go...é o forum dos projectores digamos assim e saomuito prestáveis...
Está dificil arranjar monitores 2 mão a um preço razoável, está tudo muito acima de metade do preço de um novo...
Já agora proyectorbarato tem lá uns projectores, são eles que os fazem? É que aquele de 300€ até parece muito razoável...
flaviorodrigues 22-11-2007, 22:49 era isso tambem que queria saber :)
tem la bons preços
Salvador_ 22-11-2007, 23:27 pa encontras muitos no ebay e miau.pt atençao ate podem tar avariados desde que o painel esteja bom... a backlight... por exemplo. ainda agora acabou um no ebat que vendia um LG 1510S por 30 euros... escolham a versao britanica que assim nao levam o risco de levar com a alfandega
Malta,
Tenho por ca um lcd de um qtek s100, aquilo faz 320*240, nao é muito mas dava para brincar. Tem 2.8''
http://www.lcd315.net/admin/upcpimage/TD028STEB1-D.jpg
Ja investiguei um pouco mas ainda n consegui arranjar nada para ligar ali... Nos sites/foruns q frequentam têm info sobre isso?
Tenho hipotese de arranjar mais um lcd, se alguem o quiser podemos falar :P
Fiquem bem
Salvador_ 23-11-2007, 20:00 Malta,
Tenho por ca um lcd de um qtek s100, aquilo faz 320*240, nao é muito mas dava para brincar. Tem 2.8''
http://www.lcd315.net/admin/upcpimage/TD028STEB1-D.jpg
Ja investiguei um pouco mas ainda n consegui arranjar nada para ligar ali... Nos sites/foruns q frequentam têm info sobre isso?
Tenho hipotese de arranjar mais um lcd, se alguem o quiser podemos falar :P
Fiquem bem
acho muito dificil usares esse painel... tens q ter em conta q vai ser sempre preciso uma controladora para poder ter os inputs... nos monitores que temos ja vem como eh obvio com a entrada VGA, etc... agora isso nao tou mesmo a ver como seria possivel...
ja agora que LCD a mais arranjas ? manda PM com modelo etc sff... eu ando com pouco tempo, agora c aulas etc e trabalho ja arranjei material para a caixa mas ainda n comecei a fazer nada... so a redigir alguns planos e medidas de umas ideias iniciais...
flaviorodrigues 24-11-2007, 00:54 Já agora proyectorbarato tem lá uns projectores, são eles que os fazem? É que aquele de 300€ até parece muito razoável...
e estes o q voces acham?
Salvador_ 24-11-2007, 02:37 e estes o q voces acham?
na minha opiniao por um preço menor faz-se um de melhor qualidade...a resolução desses nao sao la grande espingarda nao...eu em pricnipio adquiro um painel de 720p mas agr com o natal pode ser q me de na cabeça e me atire logo para 1200p (sim nao eh 1080p mas sim 1200p ;) )
portofino 24-11-2007, 05:38 viva! Estou tambem muito interessado neste projecto e pretendo tambem construir um ! Obrigado salvador por divulgares.
Como não sei o preço dos componentes, é impossivel xegar a um preço final, portanto para já nao vou avançar sem saber em quanto vai ficar. O que sugiro é que o pessoal, mal saiba o preço de algum componente, reporte aqui e assim vamos somando e vendo.
Salvador_ 24-11-2007, 11:41 viva! Estou tambem muito interessado neste projecto e pretendo tambem construir um ! Obrigado salvador por divulgares.
Como não sei o preço dos componentes, é impossivel xegar a um preço final, portanto para já nao vou avançar sem saber em quanto vai ficar. O que sugiro é que o pessoal, mal saiba o preço de algum componente, reporte aqui e assim vamos somando e vendo.
se ja tiveres um lcd consegues fazer tudo por 100/150 euros...se nao tiveres o LCD e dependendo se comprares usado e dependendo tambem o tipo de lcd vai de 200 a 400 ;)
deixo aqui uma pagina www.proyectorbarato.com tens ai varios componnentes
flaviorodrigues 24-11-2007, 14:35 e isso não sera difícil montar mesmo um?
Para quem não percebe de electrónica?
Eu posso ir ate aos 400€
Sugestões são bem vindas
Salvador_ 24-11-2007, 15:09 e isso não sera difícil montar mesmo um?
Para quem não percebe de electrónica?
Eu posso ir ate aos 400€
Sugestões são bem vindas
Eu tambem nao percebo nada de electronica e pareceume nada por ai alem... apenas necessita de ligar uns componentes e umas instalações electricas pa ligar o projector...n parece nada dificil... com 400 euros concerteza farás um super projector de alta qualidade que durará por muitos anos...
ja disse os sitios www.proyectorbarato.com para lentes etc, e para componentes electricos que possam nao encontrar ca'...
- depois ha duas lojas que um user ja enunciou na primeira pagina nos restauradores para componentes electricos e lampadas etc...
- para material para construir a caixa maxmat, aki, etc...
Para quem tem "medo" de tentar construir um assim sempre pode arranjar um daqueles projectores de folhas acetato que ha' nas escolas e basta por o painel por cima como se uma folha tratasse... funciona da mesma maneira, o design e aspecto e' q n fica la' grande coisa :D
flaviorodrigues 24-11-2007, 17:08 Pois construir a caixa acho que vai ser o mais dificil, mas dis me entao que produtos naquele site tenho de comprar, eu mal sei o que leva um projector por dentro lol
flaviorodrigues 24-11-2007, 17:21 Queria algo que desse uns 3 metros de comprimento tipo ha cinema, tenho salão que consigo colocar totalmente escuro para ver os filmes na boa.
Queria era algo com grande qualidade, mesmo tipo cinema.
Salvador_ 24-11-2007, 17:59 podias começar por aqui: http://www.lumenlab.com/forums/index.php?showtopic=8972
lê esse forum tem muita informação do que necessitas etc...e como o fazer...existe designs simples de caixa tambem... tudo o que precisas esta disponivel em www.proyectorbarato.com mas componentes electricos etc sao facilmente encontrados ca' na terrinha...
esse tamanho é bem possivel...a qualidade sera' melhor que num cinema visto q terás resoluçoes melhores ...
flaviorodrigues 24-11-2007, 18:14 Muito bom, mas o link que ai tem Direct PDF Download (http://www.lumenlab.com/S15_PDF/Lumenlab_DIY_projector_guide_v2.0.pdf) não funciona da erro.
Isto torname um bocado na duvida, se é assim tao barato, porque os projectores com esta qualidade custam uns 3000€ ?
Salvador_ 24-11-2007, 18:25 penso que sobretudo será a mao de obra, e usarem projectos mais pequenos... obvio que isto dá o seu trabalho mas fica-se com um projector excelente... se quiseres dame o teu email que enviote o PDF
tens esta FAQ tambem http://www.lumenlab.com/forums/index.php?showtopic=12931
flaviorodrigues 08-12-2007, 17:03 alguma novidade?
Eu fiz essa experiencia, com o painel por cima do retroprojector. N fica mal, mas a qualidade não é fantastica. é preciso ter em atenção que os retroprojectores, devido às lentes que têm, aumentam muito a imagem, pelo que a distancia ideal de visualização é exactamente o sitio onde fica o retroprojector, o que é um pouco chato, pois é necessário ver a um certo angulo. Fazem tambem um pouco de barulho, e é preciso tapá-los bem porque senão a luz torna-se incomodativa. Escusado será dizer que fica do tamanho do retroprojector + as ventoinhas para arrefecer o LCD. É o problema mesmo desse feitos à medida, é preciso ter espaço para os colocar. Entretanto, o LCD que desmontei, acabou por se estragar quando foi preciso mudar de sitio, dado que os conectores são peças muito sensiveis e descolaram-se do painel propriamente dito.
Acho que vale apena mais pelo projecto do que pelo resultado final. Digo isto porque na maioria dos casos duvido que haja o saber e o tempo para fazer algo deste género (http://www.engadget.com/2006/12/13/how-to-hd-projector-wrap-up-and-review-aka-part-7/)
Quando houve €, vem para cá um projector normal, para montar no tecto, e ai dá jeito que seja pequeno...
PS: não quero desmotivar ninguem! Estou a falar da minha pequena experiencia neste campo. Ainda que não tenha corrido pelo melhor, diverti-me com o projecto e ainda vi uma quantidade enorme de filmes. Claro que aumentando a dificuldade do projecto com as coisas mais costumizadas, tambem se pode ter melhor qualidade (como o exemplo do link) mas também dá mais trabalho... e talvez, mais piada à questão! (ah, e estejam preparados para a possibilidade de estragar kk coisa... quando isso aconteceu eu fikei danado...)
viva! Estou tambem muito interessado neste projecto e pretendo tambem construir um ! Obrigado salvador por divulgares.
Ola sou recem chegado a este forum e posso dizer que ja construi o meu Videoprojector http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
com componentes importados de França .O preço ronda os 380 Eur
Aqui vos envio o endereço http://www.izzotek.com/
Gostaria de vos enviar algumas fotos mas não sei bem como
Uma dica?....
A+
gleal2000 21-12-2007, 19:00 fazes upload das fotos para um site de alojamento, por exemple este: http://photobucket.com/
depois aparece um link em cada foto para colocar em fórums, copias e colas aqui e já está.
fazes upload das fotos para um site de alojamento, por exemple este: http://photobucket.com/
depois aparece um link em cada foto para colocar em fórums, copias e colas aqui e já está.
Obrigada GLEAL 2000 pela dica
Algumas fotos entre muitas outras: Imagen projectada com 2 metros de base:009:
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=FIL1545.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=1.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=DSC01522.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=DSC01497.jpg
[quote=Mr.Smith;2225326]:D Bem Vou Entrar Convosco Neste Projecto!
Basta ir ao seguinte enderesso e esta la tudo
eu construi o meu VP fotos anexas atraves de: http://www.allinbox.com/
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=FIL1545.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=1.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=DSC01522.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view¤t=DSC01497.jpg
Salvador_ 27-12-2007, 02:23 Eu fiz essa experiencia, com o painel por cima do retroprojector. N fica mal, mas a qualidade não é fantastica. é preciso ter em atenção que os retroprojectores, devido às lentes que têm, aumentam muito a imagem, pelo que a distancia ideal de visualização é exactamente o sitio onde fica o retroprojector, o que é um pouco chato, pois é necessário ver a um certo angulo. Fazem tambem um pouco de barulho, e é preciso tapá-los bem porque senão a luz torna-se incomodativa. Escusado será dizer que fica do tamanho do retroprojector + as ventoinhas para arrefecer o LCD. É o problema mesmo desse feitos à medida, é preciso ter espaço para os colocar. Entretanto, o LCD que desmontei, acabou por se estragar quando foi preciso mudar de sitio, dado que os conectores são peças muito sensiveis e descolaram-se do painel propriamente dito.
Acho que vale apena mais pelo projecto do que pelo resultado final. Digo isto porque na maioria dos casos duvido que haja o saber e o tempo para fazer algo deste género (http://www.engadget.com/2006/12/13/how-to-hd-projector-wrap-up-and-review-aka-part-7/)
Quando houve €, vem para cá um projector normal, para montar no tecto, e ai dá jeito que seja pequeno...
enganaste...a qualidade fica muito melhor que qualquer projector abaixo dos 1500 euros...equipara-se a equipamentos HD. e relativamente ao tamanho podes fazer o tamanho que quiseres basta peesquisar...podes faze-los pequenos como grandes bla bla... eu acabei por fazer um em pé, parecido a um móvel para ficar despercebido no ambiente...ja o montei e testei e voltei a desmontar para o pintar...neste momento ainda n tive tempo para o voltar a montar e sinceramente nao sei ainda se o vou voltar a montar ja ja... pq na divisão onde estou a tela fica estupidamente grande relativamente a' dimensao da divisão... e como mudo de casa ai a coisa de um mes vou esperar ate me assentar na outra casa e por numa divisão como deve ser...vai ter uma divisão so para filmes :D mas do que testei as imagens sao mesmo :drooling: perfeitas...e para DIVX fica uma qualidade soberba. n tive possibilidade de experimentar HD. a ver se posto fotos mais tarde...
o meu proximo projecto pode ser que seja para por um no carro...um tipo super portatil e fazer tipo um outdoor cinema :P eheheh...
abraco
enganaste...a qualidade fica muito melhor que qualquer projector abaixo dos 1500 euros...equipara-se a equipamentos HD. e relativamente ao tamanho podes fazer o tamanho que quiseres basta peesquisar...podes faze-los pequenos como grandes bla bla... eu acabei por fazer um em pé, parecido a um móvel para ficar despercebido no ambiente...ja o montei e testei e voltei a desmontar para o pintar...neste momento ainda n tive tempo para o voltar a montar e sinceramente nao sei ainda se o vou voltar a montar ja ja... pq na divisão onde estou a tela fica estupidamente grande relativamente a' dimensao da divisão... e como mudo de casa ai a coisa de um mes vou esperar ate me assentar na outra casa e por numa divisão como deve ser...vai ter uma divisão so para filmes :D mas do que testei as imagens sao mesmo :drooling: perfeitas...e para DIVX fica uma qualidade soberba. n tive possibilidade de experimentar HD. a ver se posto fotos mais tarde...
o meu proximo projecto pode ser que seja para por um no carro...um tipo super portatil e fazer tipo um outdoor cinema :P eheheh...
abraco
Entao e q tal pores umas fotos da montagem?
:D
armagedalbeebop 28-12-2007, 00:47 Entao e q tal pores umas fotos da montagem?
:D
isso é que era :D
eu ja li o tal pdf mas nao fiquei a ver mt bem como funciona e como fica aquilo por dentro
Ou o projector é muita bom e não sai de casa ou entao nem o construio...aldrabice...falei com ele no msn e não mandou fotos...nem as coloca aqui.é por isso é k nunca vou fazer tal coisa...mais vale mandar vir feito...o preço compensa o trabalho.cumps
A ideia é boa. Tenho andado a estudar este assunto nas últimas semanas e a ideia é mesmo boa. Acho q o Salvador_ teve o mérito de abrir este tópico e lançar umas luzes sobre o assunto e penso q não tem nenhuma obrigação em apresentar resultados.
Encontrei vários tutoriais em PDF e no youtube até se encontram alguns vídeos sobre o assunto. Comprar os componentes (principalmente as lentes e as lâmpadas) cá no burgo é que não parece ser coisa simples.
De qq forma era interessante q este tópico continuasse, até porque mal arranje um LCD de 15'' por 50 euros me meto tb a fazer uma coisa destas.
Abraço
Salvador_ 09-01-2008, 03:36 Ou o projector é muita bom e não sai de casa ou entao nem o construio...aldrabice...falei com ele no msn e não mandou fotos...nem as coloca aqui.é por isso é k nunca vou fazer tal coisa...mais vale mandar vir feito...o preço compensa o trabalho.cumps
nao mandei fotos essa eh boa... quando as pediste eu mandei fotos e tu nao as aceitaste nao tenho culpa... realmente vi que depois falaste comigo outras duas vezes mas sempre que chegava a casa ja nao tavas online, dizes que é por isso que n o vais montar, desdo o inicio que ninguem to obrigou a fazer isto, so envereda por este caminho quem quer. Mas posso dizer uqe nao é nada do outro mundo, nao tenho conhecimentos de carpintaria, electricidade, nem nada, bastou-me ler e informar-me e a' medida que se vai construindo vai-se aprendendo ao mesmo tempo "trial and error" my friends... relativamente a fotos tenho poucas, cerca de 4 +-, como disse montei e experimentei, depois tive q voltar a desmontar para os retoques (pintar a caixa, por um verniz, etc etc... sou muito meticuloso) coisa que ainda n o fiz, mais por preguiça por estar em epoca de exames e a trabalhar ao mesmo tempo e tambem até porque tou a' espera de mudar de casa final deste mes e em principio ficarei com uma divisão que será uma especie de escritorio/sala cinema... aqui ficam umas fotos: resolução da imagem 900p com DIVX em computador:
O projecto nao fui eu q criei limiteime a copiar de um user q me forneceu: o design eh dele e eu tentei copiar isto:
http://img239.imageshack.us/img239/3076/prohz0.th.jpg
seguem-se as fotos
http://img233.imageshack.us/img233/4731/pjdr4.th.jpg
http://img252.imageshack.us/img252/3898/pj2oh3.th.jpg
como veem o exterior nao esta grande coisa é praticamente contra placado ainda... e ainda se encontra assim, há que envernizar e escurecer a madeira etc para ficar bem bonitinho...no fim ninguem se apercebe que aquilo eh um projector...
e agora umas imagens peço dsclpa mas numa ads imagems percebe.se q o meu ecra improvisado fica a meio da imagem, pus o nemo porque a nivel de cores penso que eh o que deixa a boca mesmo boquiaberta a qq um...
http://img504.imageshack.us/img504/8929/nemoiu0.th.jpg
http://img267.imageshack.us/img267/5994/nemo2vw7.th.jpg
Relativamente ao ultimo user, sim as lentes nao cmporei por ca' comprei atraves de sites estrangeiros mas dentro da uniao europeia para nao pagar alfandega, nao queria arriscar... o monitor é um 17" Wide q coprei no ebay por cerca de 70 euros. A madeira comprei no AKI e na maxmat, e material electrico numa loja de electricidade nos restauradores e tambem na maxmat... Sinceramente mal poss esperar pa ter isto em pleno funcionamento e convidar os amigos e por puffs e umas pipocas mesmo a condizer...Sei que quando acabar isto vaime dar um gozo enorme de ter sido eu a fazer...sim demora tempo e gasta-se dinheiro mas n passas dos 400 euros e se fores poupadinho e encontrares umas pechinchas poupas mt mais... o meu projector a resolução é de 1440*900 ao contrario dos projectores comerciais que por ai andam a 400 euros e 600 euros que sao todos de 800*600, a diferenca de qualidade de imagem eh perceptivel... relativamente a custos tanto quanto sei os PJ comerciais a lampada dra 2 a 4 mil horas e cada lampada custa para ai 250 euros... a minha lampada tem um tempo de vida util de 15000 horas mais ou menos e custa entre 25 a 40 euros, naminha opiniao compensa e nao é pouco...
Ja agora a minha lampada e' uma metal hallide (n sei o nome traduzido) de 250 Watts
EDIT: ahh obvio que quem empreenda por este caminho se necessitar ajuda... disponabilizarei o q sei ;)
Boas Salvador_
Segundo creio pela 1ª imagem, optaste por um projecção utilizando um espelho. Esse espelho tem de ter alguma característica especial? E existe algum ângulo de colocação ideal ou vai-se experimentando até ficar ok?
Cumps.
Salvador_ 09-01-2008, 11:39 Boas Salvador_
Segundo creio pela 1ª imagem, optaste por um projecção utilizando um espelho. Esse espelho tem de ter alguma característica especial? E existe algum ângulo de colocação ideal ou vai-se experimentando até ficar ok?
Cumps.
o espelho necessario e' um FS Mirror (front surface penso eu) nao pode ser um qualquer, tem umas caracteristicas especiais penso que seja um espelho de optima qualidade...comprei tambem nos sites especializados, ja com o tamanho certo e tudo... quanto ao angulo vai depender do angulo que puseres a lente de projeccao. se puseres somente agarrada a caixa ou seja se a lente apontar diretamente pa frente o espelho tem q tar a 45 graus. caso contrario como se ve na figura do projecto se a lente tiver inclinada tambem o espelho tem que ter uns graus adicionais para acompanhar a inclinacao da lente. imaginando que a lente est'a inclinada a 15 graus, o espelho terá que ficar a 45º + 15º= 60º
no entanto eu no projecto nao o fiz, é mais simples fazer logo directo, entao o que fiz foi um "atalho" que foi encurtar as pernas de tras da caixa do PJ para ficar inclinado
um abraço
|
|