View Full Version : DivX na PS3
A sony vai incorporar a tecnologia divx na ps3.
It has been announced that DivX® video technology will be integrated into the PS3.
Kevin Hell, CEO of DivX commented, “We are excited to work with Sony Computer Entertainment to bring DivX to PS3. Our technology will expand the multimedia functionality of PS3 by enabling users to enjoy access to the broad library of content in the DivX digital media format.”
Current PS3 end users will be able to add DivX functionality to their systems via a separate system software update at a forthcoming date. PS3 game title developers will be able to utilise DivX’s decoder technology by updating the system software of PS3’s Software Development Kit to version 2.00.
http://threespeech.com/blog/?p=718
:x2:
techno_17 13-11-2007, 15:51 Excelentes noticias, ver aquelas series na ps3:D
cumpzz
Será que pode vir a aparecer também na psp??
Agente47 13-11-2007, 16:15 Finalmente!
Na PSP basta usares o Remote Play }>
Hum boa notícia, mas qual vai ser o container utilizado? MP4, AVI ou o recente DIVX?
Como dúvido que seja AVI acho que o melhor é preparem-se para ficarem desiludidos.
Overkill 13-11-2007, 18:29 “A nossa tecnologia irá expandir as funcionalidades multimédia da PS3, permitindo o acesso aos muitos conteúdos disponíveis em DivX”, declarou Kevin Hell, CEO da DivX. “Estamos a trabalhar na certificação da PS3. Os utilizadores da consola poderão adicionar a funcionalidade através de um update para o sistema, que será fornecido em separado”, concluiu Kevin Hell, sem mencionar uma data.
Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=36010
Com esta é que rebentaram os escalões.
LoL grande Sony a melhor noticia vindo deles este ano decerto.
Abraço
Ver aquelas series na ps3 vai ser fixe. Ja estou a espera! :joker:
SiliconeSoul 13-11-2007, 20:05 E consegue ler legendas ? :tareon:
Lol ignoram-me todos mas já vos avisei que é bem possível que não usem AVI como formato container portanto talvez valha a pena esperar por esta informação antes de fazerem a festa...
PT_PACHECO 13-11-2007, 21:18 Lol ignoram-me todos mas já vos avisei que é bem possível que não usem AVI como formato container portanto talvez valha a pena esperar por esta informação antes de fazerem a festa...
eeee.. se não ler avi!! Lê divx.... muito bom!
Jonezine 13-11-2007, 21:48 Lol ignoram-me todos mas já vos avisei que é bem possível que não usem AVI como formato container portanto talvez valha a pena esperar por esta informação antes de fazerem a festa...
Mas a ps3 aceita o container avi... se aparecer o codec (como dizem ali em cima) tá feito.
De qualquer das maneiras e so mudar de avi para mp4.
Mas a ps3 aceita o container avi... se aparecer o codec (como dizem ali em cima) tá feito.
De qualquer das maneiras e so mudar de avi para mp4.
Não a PS3 neste momento não lê AVI independentemente dos codecs de vídeo e áudio dentro do AVI serem suportados.
Sobre mudar o container claro que é possível, mas quanto tempo isso demora?
Jonezine 14-11-2007, 00:03 Não a PS3 neste momento não lê AVI independentemente dos codecs de vídeo e áudio dentro do AVI serem suportados.
Sobre mudar o container claro que é possível, mas quanto tempo isso demora?
Fui confirmar e sim lê o container avi, apesar de aparecer "Ficheiro corrumpido", ao selecionar corre o video e depois quando volto ao menu aparece o nome normal (vejo as especificaçoes de audio e video aperecem uns traços).
Dá ara ver por exemplo um video encoded em "mpeg".
Mudar de container demora...depende...talvez uns 3 segundos.
MyChmclRomance 14-11-2007, 00:26 agora deviam era dar suporte para h.264 para ver aquelas series mas em HD :016:
vitorchapas 14-11-2007, 02:28 agora deviam era dar suporte para h.264 para ver aquelas series mas em HD :016:
A ps3 tem suporte para h264 desde...bem...desde que saiu;)lol
O que tu queres sei eu...suporte h264 em container matroska (.mkv):016:
Fui confirmar e sim lê o container avi, apesar de aparecer "Ficheiro corrumpido", ao selecionar corre o video e depois quando volto ao menu aparece o nome normal (vejo as especificaçoes de audio e video aperecem uns traços).
Dá ara ver por exemplo um video encoded em "mpeg".
Mudar de container demora...depende...talvez uns 3 segundos.
Ai é? Porreiro tive à procura na net e fiquei com a ideia que não lia. Isso muda o caso de figura :)
Já foi mesmo confirmado pela DivX inc que o DivX será aplicado num próximo update de firmware.
Isto agora é que vai ser... Ver os divx de Prison break e Lost na tv da sala por pen na ps3 , espero que as subs .srt etc tambem venham a ser suportadas.
afernandes 14-11-2007, 21:59 em Divx.com -
http://www.divx.com/company/press/press_detail.php?pr_id=272
(DivX Technology to be Added to PLAYSTATION®3)
bestpulga 26-11-2007, 13:08 boas para quando isto?
e vai aceitar legendas?
cumps
Jonezine 26-11-2007, 13:39 boas para quando isto?
e vai aceitar legendas?
cumps
Duvido, mas se tiram 2 portas usb para reduzir os custos é capaz de haver uma possibilidade de que isso venha a acontecer.
Limanima 29-11-2007, 15:10 Não sei se sabem, mas podem actualmente ver qualquer video em qualquer formato (WMV, AVI, etc) na PS3 se tiverem um PC.
Bastar ter um Media Server a correr no PC e está feito. Actualmente já vejo Prison Break, Lost, etc na minha PS3.
Nem é preciso estar a gravar DVDs ou copiar para pens.
PT_PACHECO 29-11-2007, 15:20 Não sei se sabem, mas podem actualmente ver qualquer video em qualquer formato (WMV, AVI, etc) na PS3 se tiverem um PC.
Bastar ter um Media Server a correr no PC e está feito. Actualmente já vejo Prison Break, Lost, etc na minha PS3.
e que media servers aconselhas??
Alem de qual aconselhas, aconselha ai um que dê para ver tasmbem h.264/x.264 em .mkv D
Limanima 29-11-2007, 15:23 e que media servers aconselhas??
Bem, só experimentei dois:
TVErsity (acho que é assim que se chama, agora nao posso confirmar) e Nero.
O TVErsity após alguma luta ficou a funcionar.
O Nero, parece-me que é melhor, mas infelizmente não tenho a versão completa e não funcionou (pelo menos acho que é por isso). Fica o écran da televisão todo verde, mas o som funciona.
Aprendi a fazer isto num artigo que saíu aqui há uns tempos na www.psu.com.
Não sei se sabem, mas podem actualmente ver qualquer video em qualquer formato (WMV, AVI, etc) na PS3 se tiverem um PC.
Nem é preciso estar a gravar DVDs ou copiar para pens.Mas n é a mesma coisa. Normalmente para a PS3 ler todos os formatos atravez dos media server, o media server faz o transcode do video o q faz com que n se veja o video como ele orginalmente estava e nesse transcode ha sempre perda de qualidade.
hollyjoint 29-11-2007, 17:06 Dá pra pssar dvic do tveserty para a ps3 ?
Limanima 29-11-2007, 17:33 Dá pra pssar dvic do tveserty para a ps3 ?
Não conheço esse formato. Que eu me lembre experimentei Wmv e AVi. Mas julgo que desde que o PC tenha os codecs, qualquer formato dá. Está lá uma lista que nunca mais acaba...
como é k poes legendas..?
Actualmente o tversity está a dar problemas com o ultimo fw da ps3... provoca uma leitura errada do tempo dos divx e mp3... e não deixa ler os ficheiros até ao fim...
Por ex... estava a ver um episodio do house... e parou a 4 minutos do fim... ggrrrrrrrrr....
Se forem ao forum de suporte do tversity está lá tudo explicadinho... já sairam várias versões do tvsersity para tentar resolver o problema... mas até agora nada :(
Para quem não sabe como por as legendas... basta ter instalado o vosub ou o ffdshow no pc q faz de mediaserver e as legendas bombam 5* na ps3
androctonvs 30-11-2007, 00:39 Não sei se sabem, mas podem actualmente ver qualquer video em qualquer formato (WMV, AVI, etc) na PS3 se tiverem um PC.
exactamente..
Bom para quem está interessado no Tversity o problema não é bem dele mas mais do windows a primeira coisa é darem uma password de administrador á vossa conta do windows.
Depois disto vão a serviços e metem o serviço media server a iniciar automaticamente através da vossa conta de administrador em vez da local account.
E tentem arranjar o ffdshow versão 802 depois disso é tudo ouro sobre azul aquilo é algo inacreditável só visto por vezes falha claro, perde a conecção mas é muito raro e ver as nossas series ou filmes com legendas vale a pena as vezes que a ligação cai.
Claro se tiverem ligado por cabo ao inves de wireless ainda melhor como é obvio.
Abraço
|