View Full Version : VLC in ubuntu

Russoila
11-11-2007, 20:29
Boas pessoal,
Eu ja vou usando o ubuntu à uns tempinhos e gosto mto disto :D.
Mas indo ao meu "problema",desinstalei o totem pq era um bocado pesado com o compiz a funcionar,ou seja virem-me para o VLC ,trabalha mta bem sem problemas nenhuns...a não ser que passado prai uns 15 minutos depois de ver um filmito o ecran fica a preto,como se fosse o screensaver por cima.
Já tirei o screensaver e o desligar do monitor e continua na mm.
Já pensei q pode ser de ter um monitor externo ao portatil(acer 1992lmi) e o monitor syncmaster 950p.

Ideias para o problema são bem vindas.

Thanks in advance

neonl
11-11-2007, 21:28
Não é um screensaver, mas quase, estiveste lá perto :D!

O que tu queres é ir a (eu estou em 7.10, tu não sei, mas se for diferente também não há de ser muito) Sistema > Preferências > Gestão de energia e desligar (ou alterar) o tempo de desligar o ecrã.

Cumpz

Russoila
11-11-2007, 23:24
Obrigado pelo reply,
mas eu também vi esses pormenores(por causa de ter o portátil a trabalhar com a tampa fechada) e mesmo assim não resolvi o problema:mad:

silvr
12-11-2007, 04:34
Dá para puxar as legendas mais para baixo? Porque não dá para escolher as legendas temos de por o mesmo nome para ele ler automaticamente e ao fazer isto nao temos opção para puxa-las para baixo de maneira a que não fique por cima do video.

Alguem sabe como?

nuno_nunes
12-11-2007, 04:58
Dá para puxar as legendas mais para baixo? Porque não dá para escolher as legendas temos de por o mesmo nome para ele ler automaticamente e ao fazer isto nao temos opção para puxa-las para baixo de maneira a que não fique por cima do video.

Alguem sabe como?

Acho que não...

neonl
12-11-2007, 07:54

Alguem sabe como?

Referes-te a que media-player? Se for ao VLC acho que não, mas se for ao mplayer acho que sim.

Salvador_
12-11-2007, 13:33
pois eu tambem ando a procura disssoo... ainda n encontrei nada no linux que me deixasse fazer isso nem o Mplayer encontrei...odeio ter as legendas em cima do video...prefiro telas nas barras pretas...

ruimoura
12-11-2007, 15:09
pois eu tambem ando a procura disssoo... ainda n encontrei nada no linux que me deixasse fazer isso nem o Mplayer encontrei...odeio ter as legendas em cima do video...prefiro telas nas barras pretas...

Para alterar a posição das legendas deve dar em qq um deles, tanto no mplayer como no vlan. Só não sei é como ... O video lan para legendas é muito fraquinho, ficam muito merdosas. O melhor é mesmo o mplayer ...

Salvador_
12-11-2007, 18:10
eu ainda n ecnontrei em lado nenhum e ja fui a todo o lado... andei pai 2 horas a procura e nada...pode ser q ai um dia encontre por acaso lol mas ate aghora tem sido tarefa dificil

ruimoura
12-11-2007, 18:20
eu ainda n ecnontrei em lado nenhum e ja fui a todo o lado... andei pai 2 horas a procura e nada...pode ser q ai um dia encontre por acaso lol mas ate aghora tem sido tarefa dificil

http://www.mplayerhq.hu/DOCS/HTML-single/en/MPlayer.html#subosd

Adjusting subtitle timing and placement:
-subdelay sec Delays subtitles by sec seconds. Can be negative. The value is added to movie's time position counter.
-subfps RATE Specify frame/sec rate of subtitle file (float number).
-subpos 0-100 Specify the position of subtitles.

If you experience a growing delay between the movie and the subtitles when using a MicroDVD subtitle file, most likely the framerate of the movie and the subtitle file are different. Please note that the MicroDVD subtitle format uses absolute frame numbers for its timing, but there is no fps information in it, and therefore the -subfps option should be used with this format. If you like to solve this problem permanently, you have to manually convert the subtitle file framerate. MPlayer can do this conversion for you:
mplayer -dumpmicrodvdsub -fps subtitles_fps -subfps avi_fps \
-sub subtitle_filename dummy.avi