View Full Version : Plasma...

theshadow
10-11-2007, 03:04
Após ter perdido o medo em relação ao mito (burn in) dos plasmas, acho que vou optar pelo Panasonic TH-37PV70F, contudo gostava de ouvir as vossas opiniões.

especificações: http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=948&subcategory=207

btw, uso maioritaria para ps3 e filmes hd

Taz
10-11-2007, 04:13
É dos melhores plasmas que andam por aí, é bem comprado. A malta até já anda farta de falar dele.

PSH
11-11-2007, 17:48
Ganhou o prémio de melhor plasma HD do ano (na versão 42") e é o melhor ecrã plano (entre plasmas e lcd's) de 37", sem sombra de duvidas.

Joe-Fagundes
11-11-2007, 17:49
Prémio de melhor plasma HD Ready, e não de todos os plasmas HD

PSH
11-11-2007, 18:44
Prémio de melhor plasma HD. Não é de todos ? Acho que a escolha é entre todos os plasmas HD.

Joe-Fagundes
11-11-2007, 19:03
PSH venceu o premio para melhor plasma HD Ready, essa categoria não inclui os plasmas Full HD

PSH
11-11-2007, 20:42
Por isso sempre disse que era o melhor plasma HD. Não FHD. É diferente.
Eu referi sempre plasma HD. Senão dizia que tinha ganho o prémio de melhor plasma. Ganhou de melhor palsma HD e o Kuro de melhor plasma FHD.

E foi justissimo. São as duas melhores marcas de plasmas. Tudo o resto é paisagem.

enok
11-11-2007, 22:01
E foi justissimo. São as duas melhores marcas de plasmas. Tudo o resto é paisagem.

lol... essa foi forte!

techno_17
11-11-2007, 22:07
lol... essa foi forte!

È verdade...

LG plasmas? philips plasmas? não me parece...

cumpzz

enok
12-11-2007, 12:29
bem, de facto o maior fabricante de plasmas do mundo é a Hitachi.

quem domina o mercado japonês e americano é a Hitachi.

apenas na europa ninguem conhece, nem ouve falar em Hitachi... porque eles simplesmente não se interessam pelo mercado europeu. novos aparelhos que saiem na hora no Japão e nos USA, aqui demoram 5 ou 6 meses a chegar.
a própria EISA (sediada na Europa) ignora os Hitachi porque, como sabem, a EISA é composta por editores de várias revistas europeias que, duvido, consigam analisar as TV's da Hitachi em tempo útil. (ou seja, a tempo de não ficarem desactualizados)
talvez quando a fábrica europeia de LCD's começar a funcionar a 100%, eles comecem a apostar mais no mercado europeu.

mas na realidade não existem muitas empresas boas em plasmas. para além da Hitachi temos a Matsushita (Panasonic), a Pioneer e a Sharp.

PSH
12-11-2007, 12:47
A Sharp não tem plasmas, que eu saiba. Só LCD's.
Ou estou enganado ?

enok
12-11-2007, 12:59
já teve plasmas. agora pelos vistos não.

tens razão.

pedrolavos
12-11-2007, 14:33
Tenho uma duvida já à algum tempo q pode ser q alguem me saiba esclarecer. Se eu comprar um plasma e durante o periodo da garantia o ecra ficar com burn in (sim eu sei q e muitissimo dificil mas é possivel) será q a garantia pode ser exercida e me trocarem a tv à borla?

gleal2000
12-11-2007, 19:32
Tenho uma duvida já à algum tempo q pode ser q alguem me saiba esclarecer. Se eu comprar um plasma e durante o periodo da garantia o ecra ficar com burn in (sim eu sei q e muitissimo dificil mas é possivel) será q a garantia pode ser exercida e me trocarem a tv à borla?

no meu panasonic não, isso está bem explicito no manual assim como o aviso para evitar estar muitas horas com imagens estáticas de alto contraste no ecrã.

mas nestes modelos de última geração pode ser diferente.

isso é como aquela história da senhora que comprou um porshe e foi-lhe recomendado que andasse devagar nos primeiros 1000 kilometros.
uma semana depois foi entregar o carro com o motor queimado, e ela confirmou que andou devagar, nunca passou da 2a mudança...

PSH
12-11-2007, 19:56
Eu acho que nenhuma marca dá garantia contra retenção permanente de imagem. Principalmente, porque hoje em dia isso só acontece com má utilização. E a garantia nunca cobre má utilização.
Deixar horas ou dias a fio um plasma com imagem fixa e brilho no máximo é má utilização e não pode ser considerada utilização normal.

pedrolavos
12-11-2007, 20:40
Obrigado pelas respostas tinha mais esta duvida nem era por mim ja q comigo tenho quase a certeza q o burn in nao e problema mas mais pelo meu irmao q vai comprar uma tv para a sala e eu ja lhe tinha aconselhado comprar o plasma 42PY70 (e eu tb qero) pq por enquanto ele via mais Tvcabo e a tv se portar bem e ainda ficava com um excelente tv para o futuro so q ele é bastante despassarado (diria mesmo irresponsavel...) e na qeria q lhe acontecesse o ecra ficar estragado e ele me culpar de o ter aconselhado a comprar aquela tv... Axo q plasma para ele nao é grande ideia...

PSH
12-11-2007, 20:59
Aí arriscas-te a que ele quando vir o teu PY70 te culpe de teres uma ecrã com muito melhor qualidade de imagem que o LCD que o aconselhaste.

Ele vai-te chatear de qualquer maneira.

Nmigaz
12-11-2007, 21:05
A descrição do irmão do pedrolavos, aplica-se a mim na perfeição ( despassarado,etc).
Até foi essa exactamente a razão pela qual eu não fui para o 42PY70 em detrimento de um LCD de 42".

pedrolavos
12-11-2007, 21:28
Aí arriscas-te a que ele quando vir o teu PY70 te culpe de teres uma ecrã com muito melhor qualidade de imagem que o LCD que o aconselhaste.

Ele vai-te chatear de qualquer maneira.

Tb é verdade... Tenho de falar com ele. É q preço qualidade o PY70 é imbativel neste momento...

Fiory
12-11-2007, 21:54
O problema mesmo do plasma é que uma pessoa vai estar sempre a ver tV e pensar se aquilo pode queimar por tar a ver um canal algumas horas. PEnsar que vai ficar alguma retenção.

Vejão este caso ate a rapariga tinha cuidado com as primeiras horas
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,6484.0.html

PSH
12-11-2007, 22:33
Esse caso especifico pode ser defeito. Porque eu vejo TV e jogo PS3 sem qualquer problema.
Tenho-o em modo cinema e nunca tive qualquer problema com retenção.